O atacante Lucas Moura conquistou o título da Copa do Brasil com o São Paulo no último domingo, 24 de setembro, e na comemoração exibiu uma camiseta com a frase “Eu pertenço a Jesus”. O título inédito veio após o empate de 1×1 contra o Flamengo, no Morumbi.
Lucas Moura recentemente compartilhou seu testemunho de conversão ao Evangelho, quando jogava na França, e falou sobre o sentimento de paz e segurança em Cristo após entregar sua vida a Ele.
Ao final de julho último, seu contrato com o Tottenham da Inglaterra chegou ao fim, o que permitiu sua volta ao São Paulo após 11 anos. Formado no clube, ele havia saído em 2012 com o título da Copa Sul-Americana.
Agora, com a nova conquista, repetiu o gesto de Kaká, outro jogador formado no tricolor paulista que se notabilizou por declarar pertencimento a Jesus em suas conquistas, como por exemplo, a vitória na Copa do Mundo 2002 e o troféu de Melhor do Mundo em 2007.
Nas redes sociais, Lucas Moura publicou uma foto com a camisa com a inscrição improvisada e na legenda, declarou que “foi Deus” que conduziu a situação para sua volta ao Brasil e a conquista inédita para o clube. Sua esposa também publicou foto ao lado dele, dos filhos e da taça: “Alguém vai perguntar, como que aconteceu, você responderá: foi Deus! Obrigada Deus”.
“Estou vivendo um sonho, literalmente. Por tudo que envolveu minha volta, a mobilização da torcida nas redes sociais, até alguns jogadores mandando mensagens para mim. Estou vivendo um sonho, São Paulo é sentimento, está na minha pele, fui formado no clube, subi com 17 anos, agora estou com 31, careca e com dois filhos, aguentando a molecada me zoando já (risos). Mas feliz demais”, declarou o jogador após o final da partida.
Na entrevista concedida ao SporTV ao vivo, o jogador destacou sua gratidão pelas bençãos recebidas: “Nunca vivi o que vivi hoje, nada se compara, nem nos clubes que passei na Europa. Nada se compara ao que eu vivi hoje no Morumbi. Conquistar um título com a camisa do São Paulo é especial, estar neste grupo é especial, um grupo diferenciado, fantástico e de grandes jogadores e grandes pessoas, também. Muito merecedor. Estou feliz de fazer parte disso tudo, só gratidão a Deus, só ele para explicar estas coisas”.
A campanha vitoriosa do São Paulo para o inédito título da Copa do Brasil incluiu a eliminação de vários campeões da competição, sendo alguns rivais de grande porte, como Palmeiras, Corinthians e Flamengo, além do Sport (PE).
Lucas Moura chegou para a disputa do segundo jogo das semifinais, contra o alvinegro paulista, marcando um dos gols da vitória no Morumbi. Na sequência, disputou as duas partidas da final contra o rubro-negro carioca, com vitória por 1×0 no Maracanã e empate no Morumbi.