Brasil

Edir Macedo afirma que o dízimo pode trazer a prosperidade para a vida dos fiéis

Comments (259)
  1. kkkkkkkkkk, é ri pra nao chora, séria melhor dizer que o dizimo traz prosperidade pra vida dele, e ainda tem gente que cai nesse papo, por min seria melhor dar a quem precisa e necessita e nao é difícil encontra alguém que precisa de ajuda, em toda esquina tem alguém estirando a mao pra vc, nao precisa ser dinheiro, um pouco de atenção ou alimento pra quem nao tem nada já iria fazer o dia dessas pessoas mais feliz… tem pasto porai que passa o culto todinho falando em dizimo, poq que será né…

    1. o dízimo e todas as outras ordenanças na bíblia é pela fé. Se voce ou qualquer pessoa não tem fé, melhor é assistir novela, futebol ou o que voce quiser, menos falar de fé. Prá quem entende e tem fé o dízimo é sim uma arma para ser bem sucedido na vida. kkkkkkk

    2. Valdívio, eu tenho fé sim, fé em um Deus que tudo sabe e tudo ver, AGORA eu nao tenho fé em coloca si que uma moeda na mão do homem, que em vez que repassa para pessoas necessitadas colocam nos próprios bolsos… Deus não precisa de dinheiro pq si Ele quisesse teria todo ouro do mundo,em vez de dar pra igreja der pra quem precisa de verdade!!!

    3. e Valdívio, vc pode engana a si mesmo mais nunca enganara a Deus, si vc dar dizimo com a intenção de recebe por aquilo que vc deu, então eu ti digo que já tivesse tua recompensa…

    4. Dê o de Cesar para Cesar e o que é de Deus para Deus! O dizimo biblico era uma ajuda para os Levitas, que não podiam trabalhar para se sustenta. E eram alimentos, não dinheiro!

    5. Valdivio, seu comentário é como um míssel, explosivo e teleguiado.

    6. Valdivio Costa trouxa: Jesus não precisa de dinheiro nem de ser pago para conceder graças

    7. Valdivio Costa Mais uma q defende o sistema religioso falido sem respaldo Bíblico, sabe qual é o problema das pessoas, não estudam sobre o assunto e querem defende-lo, lamentavel DIZIMO ñ passa de uma piada, agora se vc me mostrar entre os mais de 31.000 versículos da Bíblia q DIZIMO é dinheiro eu me retrato aqui, agora se ñ me mostrar então vc esta sendo enganada, e deve com urgência abandonar esta pratica sem respaldo nas Escrituras.

    8. Anny Rosy disse:

      Valdivio Costa o dizimo só traz beneficio para os donos das seitas!!!

    9. Anny Rosy disse:

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk se vc não pagar,vc não receberá nada em troca,é barganha cm deus!!

    10. Normalmente as pessoas não dão dizimo porque tem mais amor aõ dinheiro, temos muitas pessoas precisando de ajuda se cada um em vez de criticar de quem acredita , pegasse 10 cento e ajudasse alguém em oculto que ninguém ficasse sabendo nós já estaríamos fazendo algo , mas nem 10 nem nada oque que tem nós ajudarmos quem acreditamos, tem pessoas que gastam na macumba e minguem fala, gastam bem mais de 10 nos bailes festas e tudo mais e quando vem alguém ajudando ou falando nos causa uma revolta, eu acredito que é importante que aja heresias para que os sinceros se manifestem é acho que vcs estão sendo sinceros é um ponto de vista , então vamos nos unir não para criticar mas para fazer a diferença só nos estando juntos com eles e pregando para ajudar as pessoas que são extorquidas.tem muita extituição seria por ai precisando e falta ajuda, e pra ser sincero acho que precisam bem mais que 10 por cento, só porque estamos indo numa preferencial não nos da o direito de não holhar para os lados.

    11. Primeiro Ser disse:

      Rodrigues Junior ,vc fala coisa sem saber dizimo e oferta é biblíco meu amigo vc deveria lêr a biblia primeiro plá depois falar. Para nós cristão dizimo e oferta é um princípio biblíco. se vc vise o trabalho social das igrejas vc não falava isso como;pregação do evangelio,vidas restauradas, educação e leitura diaria da biblia. Tudo isso faz a diferença na vida de uma pessoa. Meu amigo vc tem que entender que as igrejas evangelicas,são construidas e reformada com contribuição dos fiéis isso é bonito. Quero ver se vc critica a igreja católica seus templos são reformados com dinheiro publico, quero ver se vc vai questiona a vizita do papa que vem ao brasil no ano,que vem.Vc ja pesquisou quanto eles vam gastar com papa aqui no brasil com teu dinheiro e o meu que nem sou catolico.mas tenho que contribuir para hopedar esse tál co meu dinhero que pago imposto. Vou aqui te dar uma idéia a ultima viagem missionaria do seu papa na espanha para fazer a jornada mundial da juventude,sabe quanto o governo espanhol gastou com seu papa por baixo 60 milhos. Dai no brasil quanto vc açha que o governo vai gasta com seu papa. Quero ver se vc vai questinar.

    12. Tom Tom disse:

      Você tem razão, é uma questão de fé mesmo. FÉ DE MAIS OU FÉ DE MENOS, só que a sua é "féde mais'kkkkkk

    13. Anny Rosy disse:

      me mostre essa fonte por favor?

    14. Paulo Soares disse:

      rrrsrrsrrrs as vezes precisamos rir,, boas obras não nos levam a lugar algum.. primeiro precisamos ser fiel..

    15. Daniel Barbosa disse:

      é Rodrigo você está certo em partes, Uma certa vez perguntaram para o Ap. Paulo o que ele achava sobre aqueles que comiam carnes de sacrifício ?, e ele respondeu que tudo é para o SENHOR, mas se serve de escândalo não se deve comer, se o dizimo te ofende não dê, e Deus vai te abençoar da mesma forma, apenas ajude a obra de Deus… sem olhar para o homem

    16. Anny Rosy disse:

      e que obra,,,,,35 comodos,a obra que ele esta construindo!!! é uma pena que serve pra familia dele! esmo assim ajude o coitado do herode$$$ ma$$cedo terminar a casinha dele.

    17. Dê dizimo! Senão as obras do Templo do Macedão não terminam!

    18. Abrao Rodrigues mais uma vez eu perço pra vc ver esse vídeo, aé depois vc pode vim aqui fala do papa… https://www.youtube.com/watch?v=o0iQji3nhqk&feature=player_embedded

    19. Anny Rosy disse:

      Lucila Esteves vc tem que tudo o que vc ganha, senão vc não irá para o cèu,se vc não comprou ainda sua casinha pré fabricada no céu .compre já antes que acabe!!quem avisa amigo é!

    20. Sara Vieira disse:

      e né… ri da biliba nesse planeta onde so se adorava a um Deus era israel… Propio Deus amaldiçuo seu povo pq eles robaram pq nao entregavam seus dízimos e ofertas… acho que vc passa por nescessidade.. coitado que penaa ne!

    21. Sara Vieira disse:

      Rodrigues Junior Aqui não é lugar pra crianças… vai no you tube e coloca… "Pica Pal" Chaves ou Xuxa… Como vc disse: Ri pra nao xorar….

      xuxa xuxa
      lalalalalala
      kkkkkkkkkkkkkkkkk

      vc é um criançãoooo mesmo ve se cresce!!!!!!!!!!!

    22. Lily Sar em que local nesse site vem dizendo que é proibido crianças? a proposito não vejo pica pal, mas via pica PAU… bjos

  2. Claro se não tiver dizimo não tem como aigreja ficar rica .

    1. Paulo Soares disse:

      Deus é o dono do ouro e da prata, ele não precisa de dinheiro. ele só quer provar nossa fé.. e nossa fidelidade, pois um dia vamos morar eternamente com ele. e pra isso temos que ser fiel..

    2. Sou a favor do dizimo mas não da maneira que ele é usado , dizimo deveria ser para ajudar nossos irmãos menos favorecidos.O que você acha Paulo Soares?

    3. Gloria De Lima Machado É sua ideia é boa sim mais segundo a palavra dizimo é usado para crescimento da obra de Deus, ou seja mantimento da casa de Deus, entendeu coleguinha.
      dizimo não é doação e sim devolução.

    4. Devolução a quem?se não pode socorrer os necessitados.

    5. Anny Rosy disse:

      a troco do que tem que sustentar essa corja de ladrões???

    6. Anny Rosy disse:

      Gloria De Lima Machado Não pode haver maior equívoco do que presenciar em igrejas pessoas sinceras colocarem uma certa quantidade de dinheiro dentro de um envelope, valor correspondente a 10% de seus ganhos e saírem satisfeitas achando que deram dízimos ao Senhor. Elas precisam aprender o que significa dízimo. Biblicamente falando.
      Dízimo na Bíblia nunca está relacionado a dinheiro. Nunca. Nunca. Dízimo sempre está relacionado a comida, alimentos, produção agro-pecuária.

    7. Paulo Soares O maninho DEUS prova nossa fé através do dinheiro? to fora desse deus.

    8. Sara Vieira disse:

      tipo o que criança esperança!!!!!!!!!!! ???? vai alimentar a fama da globo!!!!!!

    9. Sdm Wet disse:

      Gloria, a forma como ele é usado realmente fica dificil de provar se é para a obra de Deus, para mantimento da igreja etc, o que mais importa é a fidelidade da pessoa e demosntracao de fe dela, se pastores ou padres o usam com maldade, um dia eles pagarao por isso e muito caro

    10. Sara Vieira disse:

      nossa SDM WET… gostei do seu comentário muito inteligente!!!!!!!!!!!!!

  3. O dízimo e outras ordenanças na bíblia é pela fé. Se voce ou qualquer pessoa não tem fé, melhor é assistir novela, futebol ou o que voce quiser, menos falar de fé. Prá quem entende e tem fé o dízimo é sim uma das "armas" para ser bem sucedido na vida e ponto.

    1. Edson Souza disse:

      Sei,fé nas costas dos outros é fácil,né?
      Precisa enganar os pobres pra sustentar as regalias do teu mestre macedo.

      Sabe quanto custa pra em dispesas mensais SÓ um jatinho que está avaliado aproximadamente em R$200 milhões de reais?
      Sabe quanto custa sustentar mensamente esse jatinho do macedão,seu manipulado?
      Milhares de dizimos e ofertas nas costas daqueles que lutam pra sobreviver com um salário minimo.

    2. Edson Souza , não defendo macedo ou qualquer pastor e o dízimo é apenas um detalhe. Deus não faz questão do seu dízimo ou de qualquer pessoa, nós é que precisamos de Sua compaixão e seu favor. Se não dermos o dízimo ou ofertas Ele não vai deixar de nos abençoar. Mas muitas vezes Deus prova a nossa fé, aí é a hora de a "onça beber água."

    3. Valdivio Costa bobão, vai enfiando dinheiro nestes lobos do evangelho então.

    4. Anny Rosy disse:

      o dízimo era destinado à tribo levítica, aos sacerdotes desta tribo.
      Eles recebiam e se mantinham dos dízimos, porque não tinham herança e cuidavam do Templo de Deus, a Casa do Senhor, para onde os dízimos eram levados (Números 18:21-30). O Templo foi destruído e não existem mais os sacerdotes levitas. Pela Graça, a instituição do dízimo é ilegal e sem respaldo bíblico, porque todos nós somos sacerdotes de Cristo (Apocalipse 1:6), pois não há mais necessidade desta tribo sacerdotal. O Dízimo foi estabelecido para os judeus; não para a igreja de Jesus Cristo (Hebreus 7:5).

      Extraído de: Dízimos: Lei ou Graça? http://teophilo.info/guests/englucianadizimo.htm#ixzz245qmgdAR
      Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial No Derivatives

    5. Jorge Vinicius campos Sobrinho, bobinho, eu particularmente do dízimo que entreguei na Igreja recebi de volta 1000x mais… dos outros não posso falar.

    6. Anny Rosy disse:

      então é jogo de interesse!!

    7. Edson Souza disse:

      Valdivio Costa "onça beber água." tá falando da Any Rosy?
      Ela brava mesmo.kkkk

      " Se não dermos o dízimo ou ofertas Ele não vai deixar de nos abençoar."
      Então, vc confirmar que o macedo prega heresias,pq ele afirma que quem não dar dizimo não recebe as bençãos de Deus e sim maldições.

    8. Eu afirmo que o DíZIMO é um detalhe…

  4. mais a maior prosperidade que vê são seus líderes com o bolso cheio .

  5. Rodrigues disse:

    BOA NOITE

    Bispo

    Acabo de assistir a reportagem raio X da IURD me senti honrado de ter conhecido a
    Deus na IURD e de fazer parte desta nação, e de contribuinte para está obra.
    A credito que aqueles que são de Deus e opositores do Bispo e da IURD ,
    com está matéria devem ter se sentido como um nada , envergonhados por
    não terem feito nada com o seus talentos e ainda serem opositores daquele que
    tem feito a boa obra de Deus , se fosse eu um deste acusadores eu
    sentiria vergonha.
    Parabéns Bispo e IURD pelo trabalho, Deus está a frente deste trabalho.

    1. TOMtom disse:

      Rodrigues, boa noite.
      Vou te dar uma sugestão, você que se sente advogado do “diabo” Edir Macedo: eu conheceço a história dele há 35 anos quando começou com esta enrrolação e prática de exorcismo. Não sei a tua idade, mas, sabe por que ele tem tanta raiva da “Globo”? Em certa época foi mostrado pela filiada desta, aqui na Bahia, uma reuniãozinha, no Estádio da Fonte Nova, cuja capacidade máxima é de aproximadamente 90 mil pessoas, e a Globo, corajosamente, em um de seus programas, o Globo Reporter, mostrou a sua “coleta”, em centenas de sacos de dinheiro, entre objetos pessoais que o ‘povo’ jogava no campo, e era recolhido por seus comparsas. Depois mostrou ele, esse falso profeta, ZOMBANDO, do público fiel, como ainda hoje o faz, em passeio de lancha pela baia, mostrou também uma festinha com churrasco particular com os seus ‘familiares’, comparsas, o que foi um das dezenas de escândalos que se sucederam até o momento entre, outros. Por esta razão, ele tenta perseguir, embora não vai conseguir, as outras emissoras, não só a Globo. Estou relatando isto, pois na época eu era um regligioso, católico convicto, até conhecer verdadeiramente o Senhor Jesus, e isto me deixou revoltadamente indignado. Olha, parta não estender mais, por enquanto, ABRE teu olho, e faz uma pesquisa na web sobre este, falso profeta, e verás que o que estou dizendo é a mais pura verdade. seria muito bom, se não fosse pela censura, etc. que a Globo mostrasse novamente essa reportagem. assim como ele (Edir Macedo) fez com o co-irmão, Waldomiro Santiago, o qual também não defendo, es IURD, que não aguentando as fraucatuas dele saiu do seu ministério. Portanto, antes de defendê-lo, vai conhecer primeiro o Senhor Jesus, a sua Palavra, para saber distinguir bem um FALSO profeta do VERDADEIRO homem de Deus.
      Abre o olho, porque vou continuar de olho nesses “donos de igreja”.
      Quanto ao dízimo, que todos defendem com tanta veemência, já que faz parte da liturgia do AT. por que também “eles” e seus seguidores, não cumprem toda a Lei? Só o que interessa é a parte financeira? Naquele tempo não tinha dinherio, modeda propriamente dita, e o dízimo era de cereais, animais etc.
      Rapaz, o que acontece hoje, é uma prática antiga, esse amor pelo dinheiro que o próprio Jesus, chamou a atenção para os seus em seu tempo. Esses, tais não passam de Religiosos, iguaizinhos aos do tempo de Jesus.
      Um abraço, fica com Deus e pesquise sobre eles antes de defendê-los, amigo.

    2. Léo disse:

      Rodrigues, eu me sinto envergonhado quando alguém me ROUBA, e eu não tenho motivo pra mim senti assim, por que eu não tenho que viver vida de moises, abrão, isaque, jacó, eu tenho que viver a vida de JESUS CRISTO do tempo presente pro futuro, não tenho que espelhar nesses que passaram e sim naquele que pode me dar a VIDA ETERNA, eu vivo o EVANGELHO DA GRAÇA, da justiça, caridade e do amor, lembre de uma coisa esses que passaram não pode te dar SALVAÇÃO…

      1 CORÍNTIOS 2 : 17
      Porque nós não somos, como muitos,
      falsificadores da palavra de DEUS; antes,
      falamos de CRISTO com sinceridade, como
      de DEUS na presença de DEUS.

      Que Deus te abençoe e procure buscar mais
      entendimento nas EPÍSTOLA DE PAULO, ai você
      vai vê que esta falando a verdade… fica na PAZ DO SENHOR.

    1. Kenji Ateu disse:

      Este Edir Macedo me dá nojo ><

    2. Kenji Ateu disse:

      Este Edir Macedo me dá nojo ><

    3. podes ficar com nojo e com o q, vc quiser mais, pois CRISTO deixo dito que passará os céus e a terra mas suas palavras jamais hão de passar.

    4. Jesus nunca pediu DINHEIRO. Pediu MANTIMENTOS. Para que pobres e viúvas pudesse COMER.

  6. Kadu Ayres disse:

    A única prosperidade que vejo é a da liderança desta igreja !!! Lobo travestido de cordeiro !

  7. Benjamin Bee disse:

    Deus é Amor. Então, não há maior valor que o Amor. Logo, se o Amor é o maior valor é de Amor que o dízimo deve ser feito e não de dinheiro. Porque comparado ao Amor (Deus), o Dinheiro nada vale, aliás o Dinheiro é o Demônio. Por isso não se pode servir a Deus (Amor) e ao Dinheiro (Demônio) ao mesmo tempo.

    Então, o dízimo que Deus espera receber é Amor e não Dinheiro. E sim, dê Amor como dízimo e no Amor prosperarás. O rico de dinheiro serve ao Demônio por isso é mais fácil um camelo passar pelo buraco da agulha que entrar no reino do Amor, o reino dos céus.

    1. Edson Souza disse:

      Que foto ridicula é essa cara?
      Vc é gay?

    2. Benjamin Bee disse:

      Por que você quer saber se sou gay ou hétero, Edson Souza? Você está querendo me seduzir?

    3. em qual lugar vc Benjamin viu que o Amor de Deus é maior que a Sua Justiça?
      Deus é amor, mas a sua justiça exige santidade. o Amor de Deus, sua ira, Sua Justiça e sua santidade andam juntas e são de igual tamanho e importância.
      outra a parte da passagem citado por vc, não só para o rico, mas todo aquele que não quer seguir os ensinamentos de Jesus.

    4. Benjamin Bee disse:

      Manoel Severo você não é Deus para definir Justiça. Só Ele tem esse Poder.

    5. Benjamin Bee disse:

      Quanto à ira de Deus, isso é um absurdo. Se eu que sou homem, pequeno menor que um grão de areia não fico irado, até porque é um dos 7 pecados capitais, porque Deus haveria de ficar? Ira de Deus é invençaõ humana pra botar medo em analfabeto.

    6. Edson Souza disse:

      Boa Manoel Severo, concordo com vc.

    7. Edson Souza disse:

      Homem com homem (errado)
      Homem com mulhernos laços do matrimonio (certo)

      Benjamin Bee , Vc e teu parceiro gay,
      vão queimar no fogo do inferno, se não largar essa safadeza.

      Se arrependa dos teus maus caminho e siga a verdade que é Cristo.

    8. Benjamin Bee disse:

      O Amor é maior que a Justiça. Se não fosse, Jesus não diria "Amai-vos uns aos outros como Eu vos amei", Ele diria "Sejam justos um com os outros como eu fui justo convosco". Então o Amor é maior que qualquer outro atributo.

    9. Benjamin Bee disse:

      Edson Souza Não tô nem aí pra você e seu juízo. Você não é Deus. Se calhar quem vai arder no inferno é você porque fica julgando os outros. Sua teologia de fundamentalista literal é a coisa mais arcaica e analfabeta que existe. Aliás, já estou careca de dizer que essa teologia da prosperidade, fundamentalista literal é pobre demais. A teologia da pélvis é muito pobre. Você não tem a menor ideia do que é sexo e sexualidade EM DEUS. Vai perder a vida se não correr atrás. Mas pra você não dizer que eu estou sendo cruel, sem amor, então dá uma olhada nessa entrevista, vamos ver se você tem alcance pra isso.

      http://www.ihuonline.unisinos.br/index.php?option=com_content&view=article&id=4576&secao=399

    10. Benjamin Bee disse:

      Bando de ostras! Ostraria é o que é este lugar aqui. Eita povo mais destrambelhado das ideias. Ouvem o pastor falar e acreditam piamente. O pastor, falso profeta, lobo em pele de ovelha vai levando o redil para o precipício e as ovelhinhas vão alegres e contentes pri brejo, pra areia movediça. Elas não têm o menor espírito critico, desconhecem o significado de coerência. Acorda macacada!

  8. Jairo Luis Jairo disse:

    A igreja precisa de idiotas para controlar, enganar, iludir e explorar e com crentes sábios isso não seria possível, a igreja desapareceria. SÃO OS IDIOTAS E NÃO OS SÁBIOS, QUE LOTAM AS IGREJAS. JL Como trollar crentes >>>> http://es.scribd.com/doc/47638487/Colecao-Fabulas-Biblicas-Volume-37-Como-Trollar-Crentes

  9. Jairo Luis Jairo disse:

    O DÍZIMO É A MAIOR PROVA DE QUE DEUS NÃO EXISTE. >>>>

    Você já pensou sobre a cesta de ofertas na Igreja? Se Deus é real, por que é que eles precisam passá-la? Se você ler estes versos na Bíblia, verá que Deus alega ser extremamente poderoso e disposto a atender qualquer oração:
    Mateus 7:7
    7 – Pedi e se vos dará. Buscai e achareis. Batei e vos será aberto.
    Mateus 17:20
    20 -… Em verdade vos digo: se tiverdes fé, como um grão de mostarda, direis a esta montanha: Transporta-te daqui para lá, e ela irá; e nada vos será impossível.
    Mateus 21:21
    21 – Respondeu-lhes Jesus: Em verdade vos declaro que, se tiverdes fé e não hesitardes, não só fareis o que foi feito a esta figueira, mas ainda se disserdes a esta montanha: Levanta-te daí e atira-te ao mar, isso se fará…
    Marcos 11:24
    24 – Por isso vos digo: tudo o que pedirdes na oração, crede que o tendes recebido, e ser-vos-á dado.
    João 14:12-14
    12 – Em verdade, em verdade vos digo: aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço, e fará ainda maiores do que estas, porque vou para junto do Pai. 13 – E tudo o que pedirdes ao Pai em meu nome, vo-lo farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. 14 – Qualquer coisa que me pedirdes em meu nome, vo-lo farei.
    Mateus 18:19
    19 – Digo-vos ainda isto: se dois de vós se unirem sobre a terra para pedir, seja o que for, consegui-lo-ão de meu Pai que está nos céus.
    Marcos 9:23
    23 – Disse-lhe Jesus: Se podes alguma coisa!… Tudo é possível ao que crê.
    Lucas 1:37
    37 – porque a Deus nenhuma coisa é impossível.

    Agora pense nisto:
    1. por que os padres e pastores das igrejas não se juntam as manhãs de domingo e rezam a Jesus para conseguirem o dinheiro de que precisam?
    2. Por que Jesus não atende à suas preces?
    3. Por que as igrejas precisam implorar por dinheiro de meros mortais quando há um Deus imortal e onipotente que pode prover qualquer coisa que eles pedirem?

    1. Jairo Luis Jairo disse:

      ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ

  10. Não existe absolutamente nenhum embasamento na Bíblia para a "cobrança" do dízimo. Não há vida espiritual dentro de igrejas à séculos, e uma das provas disso é essa doutrina.
    A Bíblia divide em duas partes o que "Ela" chama de dízimo: a primeira está relacionada com a Lei, onde o homem em não havendo a Nova Aliança ainda, não tinha o Espírito Santo habitando dentro dos Eleitos, O tinham indo e vindo conforme a vontade de Deus. Nessa época, foi então regulamentado o pagamento de uma parte do que se colhia a título de dízimo, para a manutenção principalmente dos levitas, dos sacerdotes que faziam todo o trabalho de "operação" dos procedimentos de remissão dos pecados do povo. Não havia pagamento de "dinheiro" especificamente, mesmo que mais tarde, na época do Senhor Jesus o dinheiro também começou a ser parte dos "depósitos", sendo até comum, mas em função da "mistura" de raças enfrentada pelo povo hebreu com os romanos e seu sistema pagão de funcionamento da sociedade.
    Mas existia o significado espiritual já desde a antiguidade. Você entregar 10% do que são seus "frutos", seu "trabalho" implica dizer que você necessita de ao menos entregar algo perto de 10% do seu tempo "acordado" à Deus em se ocupar em levar o Evangelho à outras pessoas. Este é o significado que os Filhos de Deus tomam para as passagens que tratam do "dízimo" no AT. Isso pois foi nos dito em Romanos 7:14 que a Lei é espiritual. Este princípio nos obriga a tomar todas as Leis do AT de forma espiritualizada.
    O problema é que a mente dos incrédulos que lideram todas as igrejas em todo o mundo não compreendem o que seja algo interpretado "espiritualmente". É fundamental que seja estudado esse texto :
    http://apriscocristao.wordpress.com/2012/02/10/corpo-carnal-corpo-espiritual-a-biblia-fala-sobre-a-mente-do-homem/
    … que ensina o que seja a visão espiritual da Bíblia.
    Mas com a Nova Aliança, a que levou o Senhor Jesus à crucificação e trouxe o "consolador", esta aliviou de sobre maneira a carga dos "sacerdotes", pois todo o trabalho de expiação já foi feito de uma vez só pelo Senhor Jesus. A Lei sobre "10%" estava prescrita.
    Mas o povo de Deus, agora em suas "igrejas", estava livre totalmente de participar de alguma forma no contribuir para a "igreja"? De jeito nenhum. Muito mais ainda se exige do verdadeiro Cristão. Não há mais sentido em se falar das coisas do mundo para quem com sua mente saiu do mundo. Não há mais sentido em se falar de casa própria, carro e estas coisas, como "posse", pois todos os que nascem do Espírito de Deus sabem que absolutamente nada é seu. Tudo vem de Deus e para Ele volta, e portanto tudo o que "possui" na verdade não é seu, mas da nova família que ganhou.
    O conceito passou então a ser "dadivar" e não mais "dizimar". O Cristão tem prazer em dar de tudo o que tem de melhor para seu irmão de Fé. E dar de coração, sem "conversinhas", senão acontece a si o que aconteceu a Ananias e Safira, em Atos 5:1-11, MORTE eterna.
    Cristãos de verdade não está nem aí com as coisas do mundo, desde que suas necessidades básicas estejam atendidas para que ele faça o que é o mais importante, que é participar do processo de Evangelização dos incrédulos. Nada tem mais sentido nesse mundo fora isso.
    Cristãos de fato, todos os que realmente nasceram do Espírito Santo de Deus, olham para esse vídeo abaixo e o compreendem perfeitamente, pois estão mergulhados dentro dessa mesma forma de ver essa questão do dízimo e de todas as coisas relacionadas com os sinais de conversão verdadeira de um Eleito. Ou ele "desce" ou ele "segura a corda". Ponto.
    http://apriscocristao.wordpress.com/2012/07/11/no-quarto-sim-mas-com-a-internet-trabalhando-pois-nao-sabemos-fazer-outra-coisa/
    Assim, senhores e senhoras, com mais essa prova de que vocês só escutam bobagens dentro de suas igrejas, venho insistir que saiam delas imediatamente, para que não continuem incorrendo nas suas pragas.
    Ficar apontando o dedo para outra denominação enquanto a sua é tão podre quanto a outra, é indicativo de laço, de morte, de destruíção logo mais à frente em 20/21 de março de 2013. Estão sendo avisados.
    Fraterno abraço.

  11. esse bruchomorcego, não sabe postar outra coisa que não seje relevante ao dinheiro! jamais fala sobre a salvação de pobres miseraveis! para ele esta mediocre teologia da prosperidade vence todas as batalhas! anseio por ver-te exumorcego como um miseravel, pobre e nu e quero ver ate onde levarás tua teoria de vida!

    1. Sara Vieira disse:

      vence sim… João capitulo 3 diz aquele que não crê em Jesus em mim ja está condenado… Ou seja vc vai passar o resto da sua vida sendo atormentado no inferno…

      A palavra crê, não é so ter fé e concordar que ele existe… prorcure no dicionário…

      A palavra crê é aquele que respeita os mandamentos… se vc não obedece malaquias capitulo 3, 4 entre outros livros que falam da prosperidade, pois vc não cre e não será salvo…

      Quando vc morrer um dia vc até dira…

      Meu pai…
      Eu preguei
      testemunhei…..
      esses pastores tranpiqueiros eles sao os culpados…

      Jesus dirá sai de mim que não te conheço é o que diz na bilbia…

      Se o pastor lucra com os dízimos e ofertas, ele verá fogo no dia de seu jugalmento.. ele será obrigado a prestar conta com Deus. Mais se eu dei por amor e não por obrigação minhas colobarações então ja estarei no livro da vida ou seja na glória…

      Vie muita gente rica que era pobre ficar mais pobre ainda… "Dono de postos de gazolinas, restaurantes…

      Quem dízima que tira 10% de tudo que ganha.. o devorador não entra nessa maravilhosa prosperidade…

      Quem oferta melhor faz crescer mais nossos ganhos…

      Não é ofertar 2,00 ou 5,00 e sim o que vc se diz ter condição…

      Deus pediu Caim e Abel a oferta-lo…

      Caim pegou a ovelha mais velha o que não poderia faltar… ou seja a mais barata… Deus não aceitou sua oferta…

      Abel pegou a ovelha mais bela do campo onde O senhor Deus aceitou sua oferta…

      Cuidado "Pinheiro"… "Em terra de cego quem tem um olho é rei"… heheheheh

  12. Hoje o dízimo é o mensalão dos espertalhões hereges, que colocam parte dos versos do profeta Malaquias como um revolver apontado para o juízo do incauto desinformado afim de usurpá-lo de seu sustento, estes são os fraudadores de jornaleiros. Deuteronômio 24 – 14.

    1. meu caro, mandamento é mandamento, não é porque a pessoa é pobre ou está passando necessidade que não deve dizimar, pois dizimo é primissia, pois naquela época em que é citado essas passagens o levitas assim como os demais que trabalhavam na obra de Deus tiveram que voltar a trabalhar em seus antigos oficios devido a falta de doações, ficando sem mensageiros na obra do Sr.Deus…estude mais e julgue menos!

    2. amado onde é a casa do Senhor hoje?
      o dízimo deve ser dado, pois nós somos despenseiros do Senhor, ou seja, mordomos e como tal o que demos ou administramos não é nosso, mas sim de Deus.
      o dizimo deve ser dado como forma de gratidão e para a continuidade da Obra de Deus.

    3. Maicke Santos disse:

      Me desculpe amigo mas vc é quem deveria examinar mais as escrituras talvez esse video possa te ajudar http://www.youtube.com/watch?v=tVV4diiS6qc

    4. MALAQUIAS 3:8-11

      VS 8 Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas. VAMOS ENTENDER O TEXTO, ROUBARA O HOMEM A DEUS? NOS ''DÍZIMOS E NAS OFERTAS'' ESSE DIZIMO ERA DINHEIRO? VC JA LEU O LIVRO DE LEVÍTICO PARA SABER SOBRE ESTA OFERTA?…

      VS 9 Com maldição sois amaldiçoados, porque a mim me roubais, sim, toda esta nação. (OBSERVE TODA ESTA NAÇÃO OU É NAÇÕES NO PLURAL?)

      VS 10 Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes. RACIOCINE COMIGO, ONDE ERA PRA LEVAR O DIZIMO? NA IGREJA??? ABRIR JANELAS DO CÉU E DERRAMAR (SOBRE-VOS É ENCIMA DE VOCÊS) SE EU PERGUNTAR P/ UMA CRIANÇA DE 5 ANOS QUAL É A MAIOR BENÇÃO P/ UM AGRICULTOR ELE VAI ME RESPONDER '''''''É A CHUVA''''''''''' POIS SE FOCE CASA CARRO IA MORRER TODO MUNDO POIS DEUS DISSE QUE (SOBRE-VOS, ENCIMA DE VOCÊS)

      VS 11 ESTE EU DE FATO AMO, E por causa de vós repreenderei o devorador, e ele não destruirá os frutos da vossa terra; e a vossa vide no campo não será estéril, diz o SENHOR dos Exércitos.
      EU AINDA Ñ POSSO ACREDITAR Q TEM GENTE Q CAI NESTA LADAINHA QUE O DEVORADOR É UM DEMÔNIO;
      LEIA O VS COM ATENÇÃO SEM PREGUIÇA, O DIABO AGORA COME FRUTOS DA TERRA???
      VAMOS ENTENDER QUEM DE FATO É ESTE DEVORADOR QUE TODO MUNDO TEM MENDO; JOEL 1:4

      Almeida Revista e Atualizada

      Joel 1:4 O que deixou o gafanhoto cortador, comeu-o o gafanhoto migrador; o que deixou o migrador, comeu-o o gafanhoto devorador; o que deixou o DEVORADOR , comeu-o o gafanhoto destruidor.
      GENTE DEVORADOR Ñ PASSA DE UM GAFANHOTO, VAMOS LER MAIS A BÍBLIA.

      PARA SUA MEDITAÇÃO, SE QUISER LER TAMBÉM SE Ñ TIVER PREGUIÇA ATOS 17;11

      Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus. MATEUS 22;29

    5. Sei, justifica tudo o seu argumento que o dízimo paga os mensageiros na obra de Deus. As cartas de Paulo não explicam nada??? Primicia, foi coisa que colocaram na sua cabeça e você fica repetindo sem fundamento. Abraão, Jacó??? Julgar, nunca ouviu falar dos bereanos????

    6. Todos devem dar proporcional a sua prosperidade. Por isso citei Deut 24 – 14.

    7. Nunca vou pela cabeça de pessoas e sim pelo que está na biblia, pelo entendimento que me é dado e pelo testemunho da palavra na minha vida

    8. Sara Vieira disse:

      Você poderia ir pra "Testemunha de Jeová", eles so falam coisas ruins… se importam com guerras, brigas mortes mais não se importa com Prosperidade, saude e vida… Jairo Thomazelli

    9. Daniel Barbosa disse:

      Marcio Rogerio Scataloni O que é intrigante é você ver um líder que prega o reino do Céu e investir mais de 300,000,000,00 em um templo só por vaidade, quanto que as contribuições deveria ser para o sustento dos missionários, dos necessitados. sabe Jesus vai voltar e esse monte de pedras e cimentos vão ser destruídos e não vai servir para nada. Aliás só vai servir para o povo admirar OLHA É O TEMPLO DE SALOMÃO NO BRÁS…

    10. Sara Vieira disse:

      Isso mesmo cara… você tar certíssimo…. Mais isso todos eles vao ter que prestar conta no dia do Jugamento final… E vc vai ser lembrando no dia como te aconselhei -> O importante é ser sincesso dizimar e ofertar… nao por obrigação como na IURD!!!! e sim po amorrrrrrrrrr

  13. Aurelio disse:

    Dizimo é pra igreja e não pro bolso de pastores cara de pau como você !

  14. Traz prosperidade é para raça de víboras, que vivem do dízimo. Enquanto a crentaiada trouxa trabalha de sol a sol para sustentar estes canalhas, estes compram mansões no Brasil e no exterior, fazendas, aviões, iates, rádios e televisões, etc… Mas enquanto existir bobo neste mundo esta gente vai se dando bem.

  15. Thais Silva disse:

    Na minha opinião, é correto afirmar que o dízimo traz prosperidade sim. Pois tudo pertence a Deus, e Ele não necessita de dinheiro, mas sim a sua obra na terra, como construir templos, ajudar na recuperação de dependentes químicos (pois a igreja tem grande atuação nessa área), e muito mais… Aqueles que se opõem contra é porque põe o dinheiro como seu mestre, acima de Deus, pois quem ama a Deus procura aprender e praticar seus ensinamentos, independente de líder religioso, temos de ser discípulos de cristo e não do homem, pois cada um prestará conta de suas obras, e o Edir Macedo não se inclui fora da lista. Então temos que ofertar e dizimar, conscientes da nossa fé e não do que o "lider" fará com o dinheiro. Obs: Sou cristã, mas não da universal, sou a favor dos dízimos e ofertas….

    1. Onde vc leu q dizimo tem a finalidade de manter igrejas? eu sou contra o dizimo pois ñ tem respaldo nas escrituras

    2. Anny Rosy disse:

      onde esta escrito no N.T que é pra pagar dizimo????

    3. Anny Rosy
      Malaquias Cap. 3 verso 10
      "Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim, diz o Senhor dos exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós tal bênção, que dela vos advenha a maior abastança."
      Infelizmete muitos pastores distorcem o dízimo e enriquecem à custa da fé do povo em troca de promessas baratas e infundamentadas.

    4. Anny Rosy disse:

      eu disse N.T. os livros destinados a cristãos.

    5. Thais Silva disse:

      "Por esta razão também pagais tributos, porque são ministros de Deus, atendendo sempre a isto mesmo.
      Portanto, dai a cada um o que deveis: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem temor, temor; a quem honra, honra."
      Romanos 13:6-7

      "Considerai, pois, quão grande era este, a quem até o patriarca Abraão deu os dízimos dos despojos.
      E os que dentre os filhos de Levi recebem o sacerdócio têm ordem, segundo a lei, de tomar o dízimo do povo, isto é, de seus irmãos, ainda que tenham saído dos lombos de Abraão."
      Hebreus 7:4-5

      Acima não descreve a obrigatoriedade de dizimar ou ofertar, como eu já disse é um ato de fé….
      Se eu quiser dizimar e ser próspera, o que me impede, (a hipocrisia, o medo, a dúvida, a incredulidade, a insegurança, insatisfação…não a minha pois não sou eu que estou desacreditando do ato da fé de dizimar), pois Agindo Deus quem impedirá…

    6. Edson Souza disse:

      Essa oncinha conhece biblia em?

      Cuidado em Any Rosy, quando vc passar na calçada da Universal.
      Vão acabar confundidindo vc com uma nota de R$50,00 por causa dE seu avatar?kkkkkkk

    7. Ilton Will disse:

      Bill gates é ateu e bilionário e vai doar a maioria dos seus Bens para pesquisar medicas.

    8. Thais Silva disse:

      Ilton Will…
      "Mas dirá alguém: Tu tens a fé, e eu tenho as obras; mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras.
      Tu crês que há um só Deus; fazes bem. Também os demônios o crêem, e estremecem.
      Mas, ó homem vão, queres tu saber que a fé sem as obras é morta?
      Porventura o nosso pai Abraão não foi justificado pelas obras, quando ofereceu sobre o altar o seu filho Isaque?
      Bem vês que a fé cooperou com as suas obras, e que pelas obras a fé foi aperfeiçoada."
      Tiago 2:18-22

    9. É, os textos do NT fazem referencia aos costumes de dizimo do AT.
      (Mateus 23:23, Lucas 11:42; 18:12 e Hebreus 7:5)
      O interessante Anny é que no inicio da igreja no livro de Atos dos Apóstolos (NT), os cristãos contibuiam porque tinha vontade e não porque eram persuadidos como são hoje, assim particularmente acredito que vai da consciencia e desejo de cada um e não da imposição de igrejas e pastores. =)

    10. Ilton Will disse:

      é fato que dizimar sim faz prosperar a conta bancaria do Pastor.

    11. Ilton Will disse:

      Edir macedo é ladrão e bandido

      e falo.

      os trouxas vão na sua igreja e vem com essa historia de diabo que persegue quem não dá dizimo.

    12. Malaquias Cap. 3 verso 10
      "Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim, diz o Senhor dos exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós tal bênção, que dela vos advenha a maior abastança."

    13. Thais Silva disse:

      ilton will…
      Pra te responder, lamento decepcioná-lo mas vc novamente está errado pois leia…
      "Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas.
      Com maldição sois amaldiçoados, porque a mim me roubais, sim, toda esta nação.
      Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes.
      *E por causa de vós repreenderei o devorador, e ele não destruirá os frutos da vossa terra; e a vossa vide no campo não será estéril, diz o SENHOR dos Exércitos.
      Malaquias 3:8-11
      Viu onde fala de repreender o devorador.
      Acho que todos deveriam entrar em um assunto somente quando temos argumentos suficientes, e não quando somente queremos dar opinião ou criticar a fé dos outros…
      E quanto ao líder roubar ou não o dinheiro dos fiéis, ele vai dar conta a Deus, de todas as suas obras, mas não somos nós quem devemos julgar…"Portanto, nada julgueis antes de tempo, até que o Senhor venha, o qual também trará à luz as coisas ocultas das trevas, e manifestará os desígnios dos corações; e então cada um receberá de Deus o louvor."
      1 Coríntios 4:5

    14. Tom Tom disse:

      enquanto for para a OBRA DE DEUS e não Para a EQUIPE DE LADRÕES DE EDIR MACEDO e os demais DONOS DE IGREJA, SIIIIIIIMMMM!Pois, o que se mais ver nestes dias é "eles" com essa mesma conversa que a sua, porém a tal "prosperidade" só fazem 'eles' prosperarem…. Fazenda aqui, Tv ali, etc, etc, etc.
      e fazem tanta questão do dízimo, inclusive está na bíblia Ml. 3.10, que está no ANTIGO TESTAMENTO, por quenão CUMPRE TAMBÉM A LEI Ez.20? Acorda Alice!!!

    15. Anny Rosy disse:

      Thais Silva Notamos que nas poucas vezes que o Senhor Jesus se referiu ao dízimo, ele o colocou em posição secundária e sem maior interesse. E com respeito ao dinheiro, teve até o cuidado de advertir: Ninguém pode servir a dois senhores, porque ou há de aborrecer-se de um e amar ao outro; ou se devotará a um e desprezará ao outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas [Lucas 16]. Dentro dessa sua concepção, orientou um homem rico, dizendo-lhe que se desejasse ser perfeito deveria se libertar da escravidão das riquezas: Vai, vende os teus bens, dá aos pobres, e terás um tesouro no céu; depois vem, e segue-me [Mateus 19]. Hoje, esse conselho é dado de uma forma diferente pelos pregadores: Vai, vende o que tens e me dá o dinheiro…!

    16. Valdecir Paula eu não concordo , todo ministério tem despesas e ajuda nas missões e para que a obra continue.Mas creio que se você crer na palavra de DEUS,então leia II Cronicas31:4 a 8, II Corintios 9:6 a 8.Deuteronômio 16:16a17, IIcorintios 8:12 e Malaquias 3 todo. Que o Senhor te abençoe na sua caminhada.

    17. Ilton Will disse:

      O texto de Malaquias é era o sacerdotes que não devolviam o dizimo para os levitas.

      Outro tema tratado no livro de Malaquias refere-se às ofertas e aos dízimos, nos versos de 7 a 12 do capítulo 3, passagem esta que é muito utilizada com o objetivo de se justificar com amparo bíblico a contribuição da décima parte das rendas dos fiéis de uma organização religiosa.
      Embora o dízimo tenha sido reconhecido desde a época de Moisés, nos dias de Malaquias os sacerdotes do templo recolhiam as ofertas e não repassavam para os levitas, para que eles pudessem utilizá-las para cuidar dos próprios levitas, dos órfãos, das viúvas e viajantes. E isso fez com que o profeta (Malaquias) iniciasse uma advertência a todos sobre o roubo do dízimo: "Com maldição sois amaldiçoados, porque a mim me roubais, vós, a nação toda." (Malaquias 3:9)

    18. Ilton Will disse:

      Macedo é ladrão e bandido , veja ele anda com seguranças em todos os lados.

      Thais silva você acredita em tudo que você lê ?

      e tudo que te falam. ?

    19. Thais Silva disse:

      Tom Tom, não estou defendendo Edir Macedo, estou aqui defendendo a minha fé, pois sou convicta do que sou, e em quem creio, e não estou dormindo, mas acho que você poderia se esforçar a entender, do Reino de Deus e não da vida alheia…. Cada um tem sua privacidade e ninguém é perfeito, se você concorda ou não em dizimar, não faz de você melhor nem pior que ninguém, igual a todos, com dúvidas, medo de ser roubado, gaste seu dinheiro com o que quiser, pois sabemos que sem dinheiro nada se constrói. Eu estou ousando e investindo no Reino Espiritual, e dou testemunho que nunca nada me faltou, e nunca faltará, e independente do que os líderes da igreja que frequento façam com o dinheiro, é Deus quem está recebendo meus dízimos e ofertas, e oresto cada um dará conta s Deus…
      Leia…Filho do homem, profetiza contra os pastores de Israel; profetiza, e dize aos pastores: Assim diz o Senhor DEUS: Ai dos pastores de Israel que se apascentam a si mesmos! Não devem os pastores apascentar as ovelhas?
      Ezequiel 34:2
      EU SOU LIVRE…☺☺☺

    20. Thais Silva disse:

      Da minha vida não tenho que dar satisfações a ninguém, se creio ou não, mas não tenho a mente fechada, estou sempre pronta a aprender, e reconhecer que não sou nada, e sendo assim BUSCO APRENDER, sou tapada a ponto de ter a mesma opinião sempre…. Pois estou aprendendo a cada dia… como muitos deveriam fazer… Aprender e não Somente perguntar com ironias, mas com a convicção de que vai aprender algo com a resposta…. Seja inteligente… Busque a verdade Sempre… JESUS CRISTO É O CAMINHO A VERDADE E A VIDA e isso não se discute, ou crê, ou não…

    21. Anny Rosy disse:

      Muitas igrejas pregam que o dízimo [Para mais informações sobre a prática do dízimo, veja Tragam seus Dízimos e Recebam as Bênçãos de Deus: É Esta, Hoje em Dia, a Vontade de Deus? por Dennis Allan (D11).] é necessário hoje, e sugerem que aqueles que não dão 10% não serão abençoados por Deus. Eles deixam de fazer a distinção que Jesus e os apóstolos fizeram entre o Velho e o Novo Testamento. O dízimo era parte da Lei de Moisés, dada por Deus aos israelitas. Passagens tais como Malaquias 3:10, que é usada freqüentemente para exigir o dízimo atualmente, foram escritas para os judeus alguns séculos antes que Cristo morresse para completar essa lei. Não estamos sob essa lei (Gálatas 3:23-25; 5:1-4; Romanos 7:6). Não há uma única passagem no Novo Testamento que autorize as igrejas a exigir dízimo.

    22. Anny Rosy disse:

      Igrejas proprietárias de negócios. Longe da ênfase espiritual da igreja primitiva, algumas igrejas possuem e operam tudo, desde redes comerciais de televisão até lojas de roupas. O dinheiro contribuído pelos membros é investido em negócios, e os lucros então são usados para sustentar os demais programas da igreja. Este pode ser um modo eficaz de aumentar as rendas, mas não é bíblico.

    23. Paulo Soares disse:

      Valdecir Paula rrrsrsrrrskkkkk primeiro vc precisa ler as escrituras, esta bem claro em malaquias 3;10..

    24. Thais Silva disse:

      Porque um crê que de tudo se pode comer, e outro, que é fraco, come legumes.
      O que come não despreze o que não come; e o que não come, não julgue o que come; porque Deus o recebeu por seu.
      Quem és tu, que julgas o servo alheio? Para seu próprio senhor ele está em pé ou cai. Mas estará firme, porque poderoso é Deus para o firmar.
      Um faz diferença entre dia e dia, mas outro julga iguais todos os dias. Cada um esteja inteiramente seguro em sua própria mente.
      Aquele que faz caso do dia, para o Senhor o faz e o que não faz caso do dia para o Senhor o não faz. O que come, para o Senhor come, porque dá graças a Deus; e o que não come, para o Senhor não come, e dá graças a Deus.
      Romanos 14:2-6
      Sendo assim, se um dá dízimo e dá graças a Deus por isso, e outro não dá e mesmo assim dá graças a Deus, não despreze o que não dá; e o que não dá, não julgue o que dá; porque Deus o recebeu por seu.

    25. Thais Silva,Você já procurou ler em um dicionário o significado da palavra "dizimar" que é usado por muitos lideres com a intenção de fazer com que os fiés doem os seus dízimos? Leia o que significa e me fale o que vc acha.

    26. Daniel Barbosa disse:

      no V.T. o dizimo servia para sustentar as viúvas,os órfãos e os estrangeiros, no N.T. o dizimo é pessoal e não lei.

    27. Pois bem,significado da palavra dizimar que é comumente usada por muitos pregadores e que não tem nada a ver com dar dízimo:
      Dizimar=1. Punir de morte uma de cada dez pessoas designadas pela sorte.
      2. Provocar a morte (de grande número de pessoas). = EXTERMINAR
      3. Lançar imposto de dízima sobre.
      4. Destruir parte de.
      5. [Figurado] Diminuir; desfalcar.

    28. Tom Tom disse:

      Veja bem, não sei qual Bíblia você usa, a minha é "Bíblia de Estudo Pentecostal", Almeida Revista e Corrigida, edição de 1995. Não sei se és "cristã", isto é, se temes a Deus e guarda os seus 'mandamentos', mas cito pra você algumas passagens do AT que reza sobre o dízimo, a saber:
      Ne. 10:37,38; 2ªCr. 31:11,12; Pv. 3:9,10; Ml. 3:10 (usado muittíssimo por "AQUELES DONOS DE IGREJAS", para a sua prosperidade. Sim porque a Igreja, em geral continua palpérrima…????).
      Deus continue te esclarecendo.

    29. Tom Tom disse:

      veja também em Gn. 14:20 Abrão já dizimava.

    30. Anny Rosy disse:

      Diante mão sabemos que assim como houve falsos profetas no meio do povo, hoje temos falsos mestres no meio da igreja, ensinando fabulas, costumes e leis que não puderam salvar aqueles que a receberam. Aqueles que citam Malaquias 3:10 para exigir o dízimo, e prometem prosperidade material, estão destorcendo a palavra de Deus. Eles estão enchendo os tesouros das igrejas ao desviarem a atenção de seus seguidores das coisas espirituais para darem atenção às posses materiais. Pedro advertiu sobre tais mestres: “Também, movidos pela avareza, farão comércio de vós, com palavras fictícias; para eles o juízo lavrado há longo tempo não tarda, e a sua destruição não dorme” (2 Pedro 2:3).

    31. Anny Rosy Parabéns!Seria por acaso o comentário de uma ex- ateia se convertendo ao Deus todo poderosso?Se for seja bem vinda em nome de Jesus.

    32. Anny Rosy disse:

      não,não, nada disso! apenas estou querendo que essa gente entenda o que a biblia ensina realmente!!

    33. Tom Tom disse:

      porém no NT, fala-se em ofertas, apenas. Por isso muita dúvia sobre o recolhimento do dízimo por parte da igreja, hoje. Mas, ao final, entre a palavra do homem e a Palavara de Deus, FIQUE COM A DE DEUS, amiga.

    34. Anny Rosy Deixa ver se entendi,se vc diz o que a bíblia ensina REALMENTE(realidade),então quer dizer que vc acredita?Um ateu não pode se contradizer dessa forma.Seja bem vinda!! rsrsrsrs.

    35. Anny Rosy disse:

      ensina pra quem acredita,não é o meu caso!

    36. THAIS SILA , SOU DA MESMA OPNIÃO SUA , E DIGO MAIS , APRENDI QUE O DIZIMO VC DEVOLVE A DEUS , POIS ELE NÃO É SEU , E SIM DE DEUS , E SE VC DEVOLVE A DEUS , POUCO IMPORTA O QUE O HOMEM FAZ , SABEMOS QUE EXISTEM PASTORES MALDOSOS SIM ,MAS QUANDO VC DEVOLVE O QUE É DE DEUS ,ELE TE RECOMPENÇA , POIS VC ESTA SENDO FIEL A ELE , E NÃO AO HOMEM , FICA COM DEUS !!

    37. Anny Rosy disse:

      não seria mais facil vc ajudar uma insttituição,como por exemplo….o hospital de crianças com cancer?? ou o hospital do fogo selvagem? ou uma casa de recuperação de ,drogados??se for como vc pensa o seu deus é conivente com a malandragem.

    38. Anny Rosy saiba que vc está fazendo o papel de evangelizar melhor do que muitos crentes rsrsrs.Isso só prova o quanto Deus é maravilhoso,usa ate uma ""ateia""para pregar sua palavra rsrsrsrs.Se rende filha!!

    39. Thais Silva disse:

      Roberto Paulino Das Neves , quanto a procurar "dizimar" no dicionário, voce está se esquecendo que é dízimo, procura lá:
      Dízimo significa a décima parte de algo, paga voluntariamente ou através de taxa ou imposto, normalmente para ajudar organizações religiosas judaicas e algumas denominações cristãs.

    40. Thais Silva disse:

      Anny Rosy não excluo a possibilidade de ajudar instituições de caridade, sou a favor, mas também sou a favor de investir o quanto eu quiser em minha vida espiritual, material ou o que seja….
      "Mas dirá alguém: Tu tens a fé, e eu tenho as obras; mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras.
      Tu crês que há um só Deus; fazes bem. Também os demônios o crêem, e estremecem.
      Mas, ó homem vão, queres tu saber que a fé sem as obras é morta?

    41. Malaquias

      3.5 E chegar-me-ei a vós para juízo, e serei uma testemunha veloz contra os feiticeiros, e contra os adúlteros, e contra os que juram falsamente, e contra os que defraudam o jornaleiro, e pervertem o direito da viúva, e do órfão, e do estrangeiro, e não me temem, diz o SENHOR dos Exércitos. 3.6 Porque eu, o SENHOR, não mudo; por isso, vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos. 3.7 Desde os dias de vossos pais, vos desviastes dos meus estatutos e não os guardastes; tornai vós para mim, e eu tornarei para vós, diz o SENHOR dos Exércitos; mas vós dizeis: Em que havemos de tornar? 3.8 Roubará o homem a Deus? Todavia, vós me roubais e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas alçadas. 3.9 Com maldição sois amaldiçoados, porque me roubais a mim, vós, toda a nação. 3.10 Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu e não derramar sobre vós uma bênção tal, que dela vos advenha a maior abastança. 3.11 E, por causa de vós, repreenderei o devorador, para que não vos consuma o fruto da terra; e a vide no campo não vos será estéril, diz o SENHOR dos Exércitos. 3.12 E todas as nações vos chamarão bem-aventurados; porque vós sereis uma terra deleitosa, diz o SENHOR dos Exércitos.

    42. Thais Silva disse:

      E OUTRA COISA COMENTEM A OPINIÃO DE VOCÊS, PELO TEMA DESCRITO LÁ NO TOPO DA PÁGINA , não a minha opinião… Também sou como qualquer um de vocês, com gostos, costumes, defeitos e qualidades… FIQUEM NA PAZ….E independente da opinião de qualquer um, Quero dizer que……☺☺☺JESUS TE AMA☺☺☺

    43. Quando falamos que temos que ofertar e dizimar sem se importar com que o líder faz do dinheiro, estamos sendo coniventes com a corrupção. Uma vez que ninguém questione o que é feito do dinheiro do dízimo, cada um faz o que bem entende pois não tem que prestar conta a ninguém. O povo de Deus é que tem de dar uma basta nisso e procurar sim saber o que é feito das arrecadações dos fiéis.

    44. Thais Silva não sou contra ofertar ou dar dízimo,muito pelo contrário,sei que qualquer instituição religiosa vive de doações de seus fiés e sem essas doações nenhuma igreja conseguirá se manter,o que sou contra é o termo usado por muitos pastores "DIZIMAR" que significa exterminar,destruir,desfalcar.Quando vc diz DIZIMAR é isso que se entende.Fui claro?

    45. Thais Silva É dar o DÍZIMO E NÃO DIZIMAR,está claro?

    46. Jairo Luis Jairo disse:

      QUALQUER IDIOTA SABE QUE APENAS UMA PARTE INSIGNIFICANTE DO DÍZIMO É APLICADA NA AJUDA AOS CRENTES. O RESTO É PARA ENRIQUECER OS RELIGIOSOS.

    47. Valdecir Paula vc não le biblia por isso pensa assim, Mas leia malaquias 3;10

    48. eita povinho avarento viu . imagina Deus precisando contar com eles não vão querer abrir mão do dinheiro e devolver o dizimo. se depender dos "cristãos" ditos por ai. As igrejas fecham todas, pois não vão ter recursos para se manterem. Povo hipocrita viu.

    49. Jairo Luis Jairo disse:

      ISSO PROVA A FARSA DA ORAÇÃO E AS MENTIRAS DE JESUS.

    50. Emerson Venancio disse:

      concordo com vc 100% pq eu conheço bem a historia de israel e digo vc nao ta errado no que diz……..

    51. Jairo Luis Jairo disse:

      POR QUE DEUS NÃO ABRE AS JANELAS DO CÉU ANTES DE PAGAREM O DÍZIMO???? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ASSIM NINGUÉM PRECISARIA PAGAR NÉ?

    52. Gilmar Ferreira não é o povo cristão que é avarento,mas sim os pastores e bispos da iurd que são ganânciosos e so falam em dinheiro,nenhum cristão em sã consciência é contra dar dízimos e ofertas,o problema é como esse tema é tratado nas iurds,os caras falam de em dar dinheiro na entrada no meio e na saida das reuniões,e além de só falarem em $acrificio ainda vendem jornais folha universal durante as reuniões.é ou não é? sim ou nãããão?

    53. Emerson Venancio disse:

      o pior que isso msm eles distorce e muito ai dizem que jesus falou para dar vc pode, sendo que jesus ainda tava sobre a lei , e dizimo era hortela e nao grana concorco com vc100% so tem roubadores

    54. Thais Silva disse:

      Quanto ao meu português, me perdoem, não vou mais "dizimar", agora vou dar o dízimo.
      E quanto ao jeito de trabalho da iurd, não posso dizer pois não frequento essa denominação, mas acho que o povo está preocupado demais com o que os outros fazem, dizem, pensam…. Esquecendo talvez de QUEM deu a vida lá na cruz do calvário…. Eu não fico julgando pois não conheço 100% nem a mim mesmo, quanto mais os outros…. Cuidado em não antecipar o Juízo final…. Se preocupem com a salvação sua e da sua casa…. Buque primeiro o Reino de Deus…
      Não sejamos hipócritas de pensar que pela nossa visão, modo de vida, pensamento, nos faz superior, antes devemos nos humilhar nos pés do Único que tem palavra de vida Eterna…
      ##"Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;
      Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus. "
      Romanos 3:23-24###

    55. Antonio Amaral disse:

      se voce usa esse texto para provar a legalidade do dizimo, por favor Renato Passos, aprofunde mais na leitura e contextualização.

    56. Anny Rosy disse:

      Malaquias 3,10 : " Trazei todos os dízimos e ofertas… "

      Usam-se trechos da Bíblia de forma distorcida, com frases pinçadas e fora do contexto, para se arrecadar dizimos para fins altamente questionaveis.

      A mensagem de Malaquias 3.8-10, era para os sacerdotes, e não para nós, como relata o contexto, Malaquias 2.1 " AGORA, ó sacerdotes, este mandamento é para vós. "

      Nada tem a ver com os cristãos, mas sim com os sacerdotes infiéis.

      Entretanto, mesmo que toda a nação estivesse roubando a Deus, não pagando dízimos, a responsabilidade ainda era dos sacerdotes conforme declarado no verso 8 do capítulo 2 : “Mas vós vos desviastes do caminho, a muitos fizestes tropeçar na lei”.

      1. Diego disse:

        Anny Rose disse :

        “A mensagem de Malaquias 3.8-10, era para os sacerdotes, e não para nós, como relata o contexto, Malaquias 2.1 ” AGORA, ó sacerdotes, este mandamento é para vós. ”

        então retiremos todas as epístolas de Paulo da Bíblia, por não foi pra nós que ele escreveu, mas para os efésios, para os Gálatas etc…

        anulemos as palavras de Jesus no sermão da montanha, não foi para nós, foi somente para o povo daquela época.

        Jesus disse aos FARISEUS :
        Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que dizimais a hortelã, o endro e o cominho, e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé; deveis, porém, fazer estas coisas, e NÃO OMITIR AQUELAS(dizimos)
        Mateus 23:23

        qualquer um que entende o minimo de portugues entende o uso dos pronomes demonstrativos aqui,

        então será que esta passagem era somente para os FARISEUS ?

    57. Bruno Cella disse:

      Trabalhar para quê, se posso pagar o dízimo?

    58. Abraão não dizimava. Ele deu o dízimo uma única vêz e que eram despojos de guerra. Nada de dez por cento. A lei não havia ainda instituida e o dizimo não havia ainda incorporado. Jacó prometeu dizimar, mas não há nenhum relato dele o fazendo. O dizimo não era mensalidade em dinheiro era trianual agropecuário. Jó era homem sincero, temente a DEUS e desviava do mal e não era dizimista.

    59. acho com todo respeito q o sr. deve estudar mais as escrituras, pois no livro de Malaquias 3;10 ao 12 fica claro do mandamento do dizimo e a benção que ele traz para quem é fiel.

    60. Anny Rosy disse:

      se o cristão tiver que pagar dizimo,então ele tb tem que fazer a circuncisão e guaradr o sabado.não acha??

    61. Valdecir Paula …e como vai suas finanças? voce devora a sua semente? alguma vez devolveu seus dízimos? de que voce tem medo? seria de perder o que ainda não tem?

    62. Bruno Cella disse:

      Edison, o Bill Gates é ateu e nunca precisou dizimar pra chegar ao topo do mundo. Então não vomite asneiras.

    63. medite mateus 23;23 onde o proprio Sr. Jesus adverte os escriba e farizeus que dão o dizimo de tudo mas não praticam a misericordia e a fé, nosso Senhor deixa claro que devemos praticar estas coisas sem se esquecer das anteriores ( dizimo ). Se precisar de mais referencias no N.T me a vise!!

    64. Anny Rosy disse:

      Todas as pessoas agora vivem sob a autoridade de Cristo, como foi revelada no Novo Testamento (Mateus 28:18-20; João 12:48; Atos 17:30- 31). Sua vontade entrou em vigor depois de sua morte (Hebreus 9:16-28). Estes fatos nos ajudarão a entender as passagens do Novo Testamento, a respeito do dízimo.

      Durante sua vida, Jesus reconheceu a autoridade da lei de Moisés. Ele era um judeu, nascido sob a lei (Gálatas 4:4) e com a missão de cumprir essa lei (Mateus 5:17-18). Jesus criticou os judeus hipócritas, que negligenciavam outros mandamentos divinos, enquanto zelosamente aplicavam a lei do dízimo (Mateus 23:23; Lucas 11:42; 18:9-14). Jesus não ensinou que a lei do dízimo seria uma parte de sua nova aliança, que entraria em vigor após sua morte.

      O livro de Hebreus fala do dízimo, para mostrar a superioridade do sacerdócio de Jesus, quando comparado com o sacerdócio levítico da Velha Lei (Hebreus 7:1-10). Esta passagem não está ordenando o dízimo para hoje em dia. De fato, o mesmo capítulo afirma claramente que Jesus mudou ou revogou a lei de Moisés (Hebreus 7:11-19). O dízimo não é ordenado na lei de Cristo, que é o Novo Testamento.

    65. Eulalia Do Daniel Orestes Ola desculpa ñ responder antes; eu ñ te julgo por pensar assim, pois vc esta com a mente do sistema, e geralmente as pessoa ficam com a mente cauterizada mesmo; vc postou textos lindos pena q vc os interpreta de uma maneira errada, na verdade eles ñ precisam ser interpretados só um pouco de vontade ja da pra entender vamos lá;

      1) E ordenou ao povo, que morava em Jerusalém, que desse a parte dos sacerdotes e levitas, para que eles pudessem se dedicar à lei do SENHOR.
      E, depois que se divulgou esta ordem, os filhos de Israel trouxeram muitas primícias de trigo, mosto, azeite, mel, e de todo o produto do campo; também os dízimos de tudo trouxeram em abundância.
      E os filhos de Israel e de Judá, que habitavam nas cidades de Judá, também trouxeram dízimos dos bois e das ovelhas, e dízimos das coisas dedicadas que foram consagradas ao SENHOR seu Deus; e fizeram muitos montões.
      No terceiro mês começaram a fazer os primeiros montões; e no sétimo mês acabaram.
      Vindo, pois, Ezequias e os príncipes, e vendo aqueles montões, bendisseram ao SENHOR e ao seu povo Israel.
      2 Crônicas 31:4-8 ONDE VC LEU DINHEIRO AQUI?

      2) E digo isto: Que o que semeia pouco, pouco também ceifará; e o que semeia em abundância, em abundância ceifará.
      Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.
      E Deus é poderoso para fazer abundar em vós toda a graça, a fim de que tendo sempre, em tudo, toda a suficiência, abundeis em toda a boa obra;
      2 Coríntios 9:6-8 PAULO NO TEXTO ESTA PEDINDO DINHEIRO P/ UMA INSTITUIÇÃO RELIGIOSA, OU P/ OS IRMÃOS NECESSITADOS DE JERUSALÉM? E QUANTAS VEZES PAULO FEZ ESTE APELO TODOS OS CULTOS? PAULO PEDIU 10% OU ERA VOLUNTARIO? VC ESQUECEU DE CITAR O VERSO 9 MAS VOU COLOCAR AQUI PRA VC MEDITAR; Conforme está escrito: Espalhou, deu aos pobres; A sua justiça permanece para sempre.
      2 Coríntios 9:9

      3) Três vezes no ano todo o homem entre ti aparecerá perante o SENHOR teu Deus, no lugar que escolher, na festa dos pães ázimos, e na festa das semanas, e na festa dos tabernáculos; porém não aparecerá vazio perante o SENHOR;
      Cada um, conforme ao dom da sua mão, conforme a bênção do SENHOR teu Deus, que lhe tiver dado.
      Deuteronômio 16:16-17 ACHO QUE VC Ñ ENTENDEU O TEXTO POIS É TÃO SIMPLES, A ESQUECI É A MENTE CAUTERIZADA, MAS VAMOS LÁ; TRÊS VEZES=A TRÊS FESTAS JUDAICA A SABER, ÁZIMO OU ASMO (חג מצוות לחמים) SEMANAS (חג השבועות) tabernáculos (חג הסוכות) E O QUE ELES LEVAVAM NESTAS FESTA? DINHEIRO????

      4) Porque, se há prontidão de vontade, será aceita segundo o que qualquer tem, e não segundo o que não tem. 2 Coríntios 8:12 EU CONFESSO QUE Ñ GOSTO DE TEXTOS ISLADOS, É VC PODE CONJECTURA AI Ñ TEM SENTIDO VAMOS DAR UMA OLHADA EM MAIS DOIS VERSÍCULOS, AI Ñ DA P/ CONJECTURA;
      Porque, se há prontidão de vontade, será aceita segundo o que qualquer tem, e não segundo o que não tem.
      Mas, não digo isto para que os outros tenham alívio, e vós opressão,
      Mas para igualdade; neste tempo presente, a vossa abundância supra a falta dos outros, para que também a sua abundância supra a vossa falta, e haja igualdade; 2 Coríntios 8:12-14 PAULO AQUI ESTA FALANDO DA IGUALDADE DOS IRMÃOS MAIS RICOS AJUDAREM OS MAIS POBRES, COMO OS IRMÃO DA MACEDÔNIA.

      5) AGORA VC ME MANDA EU LER TODO CAP. 3 DE MALAQUIAS VC DEVE ESTAR DE BRINCADEIRA COMIGO Ñ É POSSÍVEL, EU SÓ VOU POSTAR OS VERSOS MAIS FAMOSOS DE MALAQUIAS, A SABER SÃO;

      VS 8 Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas. VAMOS ENTENDER O TEXTO, ROUBARA O HOMEM A DEUS? NOS ''DÍZIMOS E NAS OFERTAS'' ESSE DIZIMO ERA DINHEIRO? VC JA LEU O LIVRO DE LEVÍTICO PARA SABER SOBRE ESTA OFERTA?…

      VS 9 Com maldição sois amaldiçoados, porque a mim me roubais, sim, toda esta nação. (OBSERVE TODA ESTA NAÇÃO OU É NAÇÕES NO PLURAL?)

      VS 10 Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes. RACIOCINE COMIGO, ONDE ERA PRA LEVAR O DIZIMO? NA IGREJA??? ABRIR JANELAS DO CÉU E DERRAMAR (SOBRE-VOS É ENCIMA DE VOCÊS) SE EU PERGUNTAR P/ UMA CRIANÇA DE 5 ANOS QUAL É A MAIOR BENÇÃO P/ UM AGRICULTOR ELE VAI ME RESPONDER '''''''É A CHUVA''''''''''' POIS SE FOCE CASA CARRO IA MORRER TODO MUNDO POIS DEUS DISSE QUE (SOBRE-VOS, ENCIMA DE VOCÊS)

      VS 11 ESTE EU DE FATO AMO, E por causa de vós repreenderei o devorador, e ele não destruirá os frutos da vossa terra; e a vossa vide no campo não será estéril, diz o SENHOR dos Exércitos.
      EU AINDA Ñ POSSO ACREDITAR Q TEM GENTE Q CAI NESTA LADAINHA QUE O DEVORADOR É UM DEMÔNIO;
      LEIA O VS COM ATENÇÃO SEM PREGUIÇA, O DIABO AGORA COME FRUTOS DA TERRA???
      VAMOS ENTENDER QUEM DE FATO É ESTE DEVORADOR QUE TODO MUNDO TEM MENDO; JOEL 1:4

      Almeida Revista e Atualizada

      Joel 1:4 O que deixou o gafanhoto cortador, comeu-o o gafanhoto migrador; o que deixou o migrador, comeu-o o gafanhoto devorador; o que deixou o DEVORADOR , comeu-o o gafanhoto destruidor.
      GENTE DEVORADOR Ñ PASSA DE UM GAFANHOTO, VAMOS LER MAIS A BÍBLIA.

      PARA SUA MEDITAÇÃO, SE QUISER LER TAMBÉM SE Ñ TIVER PREGUIÇA ATOS 17;11

      Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus. MATEUS 22;29

    66. Edison Martins Ola vc só me fez perguntas, creio que quer aprender a respeito do assunto, vou te responder;

      Como vai minha finança?
      RESPOSTA) uma pergunta bem pessoal vc ñ acha? mas as minhas finanças esta dentro dos padrões Brasileiros,…

      Se eu como minhas sementes?
      RESPOSTA) olha eu ñ costumo agregar sementes no meu cardápio,…

      Se eu alguma vez devolvi o ''DIZIMO''?
      RESPOSTA)
      Rapaz eu nasci em 1978 DC, ñ deu tempo pois o templo foi destruído em 70 DC pelo general romano tito, e só restou o Muro das Lamentações.

      Do que eu tenho mendo?
      RESPOSTA)
      De desagradar a YHWH.

      Perde o que eu ñ tenho?????
      RESPOSTA
      Meio sem pé e sem cabeça esta sua pergunta; perde o que eu ñ tenho?? desculpa vc pode reformula esta pergunta?

      espero ter tirado suas duvidas. אני רוצה הוא אלוהים

    67. Gilmar Ferreira CARA EU QUE RIA TE CHAMAR DE IGNORANTE, QUERIA MAS Ñ VOU, POIS VC Ñ SABE NADA DE BÍBLIA VAMOS ANALISAR OS TEXTO, E VÊ SE PRESTA A ATENÇÃO EM VOU FALAR UMA VEZ SÓ;

      MALAQUIAS 3:8-11

      VS 8 Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas. VAMOS ENTENDER O TEXTO, ROUBARA O HOMEM A DEUS? NOS ''DÍZIMOS E NAS OFERTAS'' ESSE DIZIMO ERA DINHEIRO? VC JA LEU O LIVRO DE LEVÍTICO PARA SABER SOBRE ESTA OFERTA?…

      VS 9 Com maldição sois amaldiçoados, porque a mim me roubais, sim, toda esta nação. (OBSERVE TODA ESTA NAÇÃO OU É NAÇÕES NO PLURAL?)

      VS 10 Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes. RACIOCINE COMIGO, ONDE ERA PRA LEVAR O DIZIMO? NA IGREJA??? ABRIR JANELAS DO CÉU E DERRAMAR (SOBRE-VOS É ENCIMA DE VOCÊS) SE EU PERGUNTAR P/ UMA CRIANÇA DE 5 ANOS QUAL É A MAIOR BENÇÃO P/ UM AGRICULTOR ELE VAI ME RESPONDER '''''''É A CHUVA''''''''''' POIS SE FOCE CASA CARRO IA MORRER TODO MUNDO POIS DEUS DISSE QUE (SOBRE-VOS, ENCIMA DE VOCÊS)

      VS 11 ESTE EU DE FATO AMO, E por causa de vós repreenderei o devorador, e ele não destruirá os frutos da vossa terra; e a vossa vide no campo não será estéril, diz o SENHOR dos Exércitos.
      EU AINDA Ñ POSSO ACREDITAR Q TEM GENTE Q CAI NESTA LADAINHA QUE O DEVORADOR É UM DEMÔNIO;
      LEIA O VS COM ATENÇÃO SEM PREGUIÇA, O DIABO AGORA COME FRUTOS DA TERRA???
      VAMOS ENTENDER QUEM DE FATO É ESTE DEVORADOR QUE TODO MUNDO TEM MENDO; JOEL 1:4

      Almeida Revista e Atualizada

      Joel 1:4 O que deixou o gafanhoto cortador, comeu-o o gafanhoto migrador; o que deixou o migrador, comeu-o o gafanhoto devorador; o que deixou o DEVORADOR , comeu-o o gafanhoto destruidor.
      GENTE DEVORADOR Ñ PASSA DE UM GAFANHOTO, VAMOS LER MAIS A BÍBLIA.

      PARA SUA MEDITAÇÃO, SE QUISER LER TAMBÉM SE Ñ TIVER PREGUIÇA ATOS 17;11

      Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus. MATEUS 22;29

    68. Gilmar Ferreira EU DISSE Q Ñ IA TE CHAMAR DE IGNORANTE, E Ñ VOU, MAIS TO COM UMA VONTADE, DE ONDE VC TIROU ESTA IDEIA QUE DEUS PRECISA DE ALGUÉM, ELE PRECISOU DE VC QUANDO COMEÇOU A CRIAR A TERRA? ELE PRECISOU DE VC QUANDO ABRIU A MAR VERMELHO??? DEUS PEDIU PRA VC ABRIR IGREJAS? JESUS PEDIU PRA VC ABRIR IGREJAS? OS APÓSTOLOS PEDIRAM PRA VC ABRIR IGREJAS? PAULO PEDIU PRA VC ABRIR IGREJAS? EU PEDI PRA VC ABRIR IGREJA? SE A RESPOSTA FOR Ñ ANTÃO QUEM ABRIU Q PAGUE AS CONTAS.

    69. Paulo Soares

      ENTÃO É EU Q PRECISO LER AS ESCRITURAS VAMOS LER JUNTOS; VC PRECISA ENTENDER MELHOR A ESCRITURA;..

      .MALAQUIAS 3:8-11

      VS 8 Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas. VAMOS ENTENDER O TEXTO, ROUBARA O HOMEM A DEUS? NOS ''DÍZIMOS E NAS OFERTAS'' ESSE DIZIMO ERA DINHEIRO? VC JA LEU O LIVRO DE LEVÍTICO PARA SABER SOBRE ESTA OFERTA?…

      VS 9 Com maldição sois amaldiçoados, porque a mim me roubais, sim, toda esta nação. (OBSERVE TODA ESTA NAÇÃO OU É NAÇÕES NO PLURAL?)

      VS 10 Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes. RACIOCINE COMIGO, ONDE ERA PRA LEVAR O DIZIMO? NA IGREJA??? ABRIR JANELAS DO CÉU E DERRAMAR (SOBRE-VOS É ENCIMA DE VOCÊS) SE EU PERGUNTAR P/ UMA CRIANÇA DE 5 ANOS QUAL É A MAIOR BENÇÃO P/ UM AGRICULTOR ELE VAI ME RESPONDER '''''''É A CHUVA''''''''''' POIS SE FOCE CASA CARRO IA MORRER TODO MUNDO POIS DEUS DISSE QUE (SOBRE-VOS, ENCIMA DE VOCÊS)

      VS 11 ESTE EU DE FATO AMO, E por causa de vós repreenderei o devorador, e ele não destruirá os frutos da vossa terra; e a vossa vide no campo não será estéril, diz o SENHOR dos Exércitos.
      EU AINDA Ñ POSSO ACREDITAR Q TEM GENTE Q CAI NESTA LADAINHA QUE O DEVORADOR É UM DEMÔNIO;
      LEIA O VS COM ATENÇÃO SEM PREGUIÇA, O DIABO AGORA COME FRUTOS DA TERRA???
      VAMOS ENTENDER QUEM DE FATO É ESTE DEVORADOR QUE TODO MUNDO TEM MENDO; JOEL 1:4

      Almeida Revista e Atualizada

      Joel 1:4 O que deixou o gafanhoto cortador, comeu-o o gafanhoto migrador; o que deixou o migrador, comeu-o o gafanhoto devorador; o que deixou o DEVORADOR , comeu-o o gafanhoto destruidor.
      GENTE DEVORADOR Ñ PASSA DE UM GAFANHOTO, VAMOS LER MAIS A BÍBLIA.

      PARA SUA MEDITAÇÃO, SE QUISER LER TAMBÉM SE Ñ TIVER PREGUIÇA ATOS 17;11

      Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus. MATEUS 22;29

    70. Ana Paula da Rotisseria MALAQUIAS 3:8-11

      VS 8 Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas. VAMOS ENTENDER O TEXTO, ROUBARA O HOMEM A DEUS? NOS ''DÍZIMOS E NAS OFERTAS'' ESSE DIZIMO ERA DINHEIRO? VC JA LEU O LIVRO DE LEVÍTICO PARA SABER SOBRE ESTA OFERTA?…

      VS 9 Com maldição sois amaldiçoados, porque a mim me roubais, sim, toda esta nação. (OBSERVE TODA ESTA NAÇÃO OU É NAÇÕES NO PLURAL?)

      VS 10 Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes. RACIOCINE COMIGO, ONDE ERA PRA LEVAR O DIZIMO? NA IGREJA??? ABRIR JANELAS DO CÉU E DERRAMAR (SOBRE-VOS É ENCIMA DE VOCÊS) SE EU PERGUNTAR P/ UMA CRIANÇA DE 5 ANOS QUAL É A MAIOR BENÇÃO P/ UM AGRICULTOR ELE VAI ME RESPONDER '''''''É A CHUVA''''''''''' POIS SE FOCE CASA CARRO IA MORRER TODO MUNDO POIS DEUS DISSE QUE (SOBRE-VOS, ENCIMA DE VOCÊS)

      VS 11 ESTE EU DE FATO AMO, E por causa de vós repreenderei o devorador, e ele não destruirá os frutos da vossa terra; e a vossa vide no campo não será estéril, diz o SENHOR dos Exércitos.
      EU AINDA Ñ POSSO ACREDITAR Q TEM GENTE Q CAI NESTA LADAINHA QUE O DEVORADOR É UM DEMÔNIO;
      LEIA O VS COM ATENÇÃO SEM PREGUIÇA, O DIABO AGORA COME FRUTOS DA TERRA???
      VAMOS ENTENDER QUEM DE FATO É ESTE DEVORADOR QUE TODO MUNDO TEM MENDO; JOEL 1:4

      Almeida Revista e Atualizada

      Joel 1:4 O que deixou o gafanhoto cortador, comeu-o o gafanhoto migrador; o que deixou o migrador, comeu-o o gafanhoto devorador; o que deixou o DEVORADOR , comeu-o o gafanhoto destruidor.
      GENTE DEVORADOR Ñ PASSA DE UM GAFANHOTO, VAMOS LER MAIS A BÍBLIA.

      PARA SUA MEDITAÇÃO, SE QUISER LER TAMBÉM SE Ñ TIVER PREGUIÇA ATOS 17;11

      Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus. MATEUS 22;29

    71. Thais Silva disse:

      Valdecir Paula: Não adianta o homem somente ler as escrituras, entender de tudo da bíblia, ser formado em teologia, explicar cada letra, cada acento, se não pratica a palavra de Deus.
      ***Tu crês que há um só Deus; fazes bem. Também os demônios o crêem, e estremecem.
      Tiago 2:19***
      Então viva do seu modo, o mundo não vai acabar só por que você não concorda com algo em que milhões praticam e nunca vão deixar de crer que é o certo…
      Todo temos semelhanças, somos racionais, então fique na paz….
      Deus te abençoe

    72. meu povo foi destruído porque lhe faltou conhecimento, eu ñ aceito ver cães gulosos distorcendo a escrituras, aproveitando dos ignorantes, q por preguiça ñ leem, ñ estudam e depois fica na net defendendo esta pratica.

    73. Anny Rosy II Coríntios 9:6-7:

      6 E isto afirmo: aquele que semeia pouco pouco também ceifará; e o que semeia com fartura com abundância também ceifará.
      7 Cada um contribua segundo tiver proposto no coração, não com tristeza ou por necessidade; porque Deus ama a quem dá com alegria. Em vários versículos falam sobre dízimos.

    74. Valdecir Paula, tem sim querido acho q vc não esta lendo a bíblia leia q vc vai encontra.

    75. SE VC LEU ME MOSTRE, POIS NA MINHA Ñ TEM, TALVES É DIFERENTE DA SUA RSRRSR

    76. Izabela Heide VC FAZ FACULDADE E Ñ SABE INTERPRETAR UM TEXTO AINDA, ONDE VC LEU, EM CORINTIOS 9, 6;7 DIZIMO OU VC ESTA CONJECTURANDO, SE TIVER ME DESCULPA Q EU Ñ DESCULTO COM PESSOAS Q Ñ TEM BASE, LEIA MEUS POSTS TALVES VC APRENDE ALGO

    77. Tem sim, Malaquias 3:8-12 e Matheus 23:23

    78. Sara Vieira disse:

      Valdecir Paula Israel onde morava pessoas que Deus mais abençoava foram amaldiçoados porque Em malaquias capitulo 3 e 4 diz.. eles não entreguaram os dízimos e nem as ofertas… conforme a biblia explica quem não entregua 10% DE TUDO QUE GANHA MAIS A OFERTA está roubando ao senhor deus…. é o que a biblia diz!

    79. Sara Vieira disse:

      Renato Passos O importante não é o que faz com seu dízimo e sim se você dar por amor nao po obrigação… Não interessa se o pastor enriquecem com seus dizimos e ofertas e sim que vc deu com todo amor… não ligue pra isso…

    80. Lily Sar desculpa a minha sinceridade mas ñ sabe nada d bíblia, veja este video…http://www.youtube.com/watch?v=mtN2x7iDZ0Q

    81. Thais Silva disse:

      Valdecir Paula Me admira muito você que se diz "assembleiano" ficar combatendo contra opiniões de seus irmãos ou atacando em vários noticiários do gospel+, eu acho "minha opinião", que você gosta de esquentar cadeira, ou não leu ainda… "Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Efésios 6:12"
      Ou você não percebe que você está contribuindo com estas hostes da maldade nos lugares celestiais?
      Tome uma posição ao menos saia do muro que ele não pertence a Deus…

    82. Sara Vieira disse:

      descupa mais You tube nao é biblia…. se for provar algo entao va na biblia leia e coloque aqui o que vc encontrou… vou me defender… No livro de malaquias Deus amaldiçoa seu povo por roubar ele nos dizimos e ofertas…

    83. Thais Silva disse:

      Valdecir Paula
      é muita presunção da sua parte dizer:…
      """q por preguiça ñ leem, ñ estudam e depois fica na net defendendo esta pratica""
      O que você estuda, teologia não é, certeza…
      E mais, se você tem dúvidas, é normal, mas ler reler, comer estudar e não compreender, isso significa a ausência do Espírito Santo em sua vida…

      ☺☺☺Mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que provém de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus.
      As quais também falamos, não com palavras de sabedoria humana, mas com as que o Espírito Santo ensina, comparando as coisas espirituais com as espirituais.
      Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. 1 Coríntios 2:12-14☺☺☺

    84. Sara Vieira disse:

      Ilton Will Na verdade como a abiblia diz aquele que nao crer viverá eternamente no inferno… ele vai pra la quando morrer! vc que ir tmb?

      vc disse é fato que dizimar sim faz prosperar a conta bancaria do Pastor. …

      Se o pastor lucra um dia ele vai ter que prestar conta com Jesus por roubo e lucrar…

      agente oferta e dar dízimo por amor e nao por obrigação…

    85. Valdecir Paula, leia na biblia o que Paulo falou sobre dizimos 1º co. 9. 13-14

    86. Anny Rosy, MT 23.23 Jesus deu um puchão de orelha nos fariseus, davam o dizimo mais esqueciam de ter misericordia, a fé, a justiça, Jesus disse ESTAS COISAS DEVEIS FAZER, OMITIR AS OUTRAS

    87. Amigo Eugenio Silva, Paz seja contigo.

      Exaustivamente postei aqui o que era o dizimo e qual a sua finalidade. Por 25 anos fidedignamente entreguei 10% de tudo o que vinha em minhas mãos sem nada questionar, até o momento em que aconteceu algo na igreja (que creio por permissão de Deus) que me fez ir a fundo sobre o assunto. Como você disse num comentário aqui que a bíblia precisa ser estudada e não lida e é isso mesmo que fiz e faço.

      Desde Abraão (Genesis 14) até Jesus (Mt 23:23) o dízimo sempre foi alimento. Apesar de já existir dinheiro naquela época, o dinheiro não era aceito como dízimo (Deut. 14). Ele era mantimento que não deveria faltar na casa do tesouro (Ml 3:10) que era uma espécie de despensa no templo, onde eram recolhidos os dizimos e as ofertas que consistia nos primogênitos dos animais e nas primicias da lavoura dos hebreus. Esse mantimento era para sustentar os levitas que faziam todo o serviço pesado na casa do Senhor e não podiam se ocupar com outras coisas. Dos dízimos que eles recebiam dos seus irmãos israelitas, eles tiravam também 10% que era o dízimo dos dízimos conhecido também como oferta alçada as quais eles davam ao sacerdote para sustento dele e de sua família. O que ficava depositado na casa do tesouro era para o sustento dos pobres, como órfãos, viúvas e estrangeiros. Essa classe de pessoa não dava dízimos por serem pobres, mas Deus cuidava deles, que estabeleceu o dízimo como um principio de igualdade entre os hebreus, ou seja: quem tinha posses dava o dízimo e quem não tinha e nem podia dizimar, comia dos dízimos.

      Ao censurar os fariseus, Jesus colocou o dizimo em segundo lugar diante da responsabilidade de se praticar a justiça, a misericórdia e a fé, pois Jesus considerou essa prática mais importante que o dízimo. Vale ressaltar que nesse tempo a lei ainda não tinha sido abolida por Jesus, pois Ele ainda a tava cumprindo e o Novo Testamento só teve início após a morte de Jesus (Hb: 9:16,17), onde na cruz Ele cumpriu toda a lei, insentando os crentes da obrigatoriedade dos ritos da lei, como a circuncisão, o sábado e também o dízimo (Col. 2).

      Quando Jesus disse aos fariseus que eles deveriam praticar a justiça, misericórdia e a fé, sem omitir o dízimo era porque Jesus sabia da obrigação do judeu em relação a lei e Ele jamais poderia ser contra essa prática própria dos judeus.

      O Novo Testamento nos ensina a prática do amor, onde nossa contribuição deva ser voluntária, visando o bem estar de nosso próximo que pouco ou nada tem. As contribuições que Paulo incentivou os crentes a fazerem tinham objetivos específicos que era a ajuda aos santos.

      Em 1Cor. 9:13,14 Paulo está lembrando aos crentes como era o sustento dos sacerdotes no perído da lei que deveriam comer do altar, ou seja, dos dízimos e das ofertas que obrigatoriamente os judeus deveriam entregar. Mas, nos versos 14 Paulo enfatiza a ordem de Jesus aos que pregam o evangelho. Confira o que Paulo estava ensinando, conforme registrado em Mateus 10:5-10:

      "Jesus enviou estes doze, e lhes ordenou, dizendo: Não ireis pelo caminho dos gentios, nem entrareis em cidade de samaritanos; Mas ide antes às ovelhas perdidas da casa de Israel; E, indo, pregai, dizendo: É chegado o reino dos céus. Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de GRAÇA RECEBESTES, de GRAÇA DAIi. Não possuais ouro, nem prata, nem cobre, em vossos cintos, nem alforjes para o caminho, nem duas túnicas, nem alparcas, nem bordão; porque digno é o operário do seu ALIMENTO (recompensa do obreiro).

      Seguindo o ensino e o exemplo de Cristo Paulo pede que não se faça assim com ele, para não fazer vã a sua glória e também não abusar do poder do Evangelho. Que exemplo para os líderes de hoje.

      " Não sabeis vós que os que administram o que é sagrado comem do que é do templo? E que os que de contínuo estão junto ao altar, participam do altar? Assim ordenou também o Senhor aos que anunciam o evangelho, que vivam do evangelho.
      Mas eu de nenhuma destas coisas usei, e não escrevi isto para que assim se faça comigo; porque melhor me fora morrer, do que alguém fazer vã esta minha glória.6 Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho! E por isso, se o faço de boa mente, terei prêmio; mas, se de má vontade, apenas uma dispensação me é confiada. Logo, que prêmio tenho? Que, evangelizando, proponha de GRAÇA o evangelho de Cristo para não abusar do meu poder no evangelho".

      Que a graça do Senhor Jesus seja contigo.

    88. Thais Silva disse:

      Eu não discordo da citação do Reginaldo Barbosa, pois realmente está na bíblia, mas quero lembrar que Jesus não disse para não faze-lo, muito menos proibiu, e se naquela época A.C. existisse dinheiro, tenho certeza que seria assim que dariam o dízimo, além de ofertas e mantimentos como é feito até hoje…
      E como a bíblia diz "Por isso estamos sempre de bom ânimo, sabendo que, enquanto estamos no corpo, vivemos ausentes do Senhor
      (Porque andamos por fé, e não por vista)."2 Coríntios 5:6-7
      Assim como o sábado é também o dízimo, não leva pro inferno e nem pro céu…
      Continuarei dando meu dízimo, independente da opinião de todos, pois respeito muito os pensamentos diferentes, mas que sempre tenhamos um único objetivo… JESUS CRISTO

    89. Ok Thais. Se você leu atentamente os meus comentários, vai entender por que eu não dou mais dízimos, como pensava que dava antes. Não os dou porque ele deixou de existir na cruz. Apesar de o dízimo existir antes da lei, assim como a circuncisão, ambos posteriormente foram incorporados à lei e, quando Jesus cumpriu a lei eles deixaram de existir, pelo menos para nós cristãos que não somos judeus e aceitamos o Senhor pela fé. Reafirmo que não existem mais, porque o dizimo era Mantimento e não dinheiro e Deus não mudou essa regra e creio que não autorizou ninguém a fazê-lo.

      Não sou mais dizimista, mas sou contribuinte e minha contribuição ultrapassa os 10% exigidos como dízimos.

      Paz seja contigo.

    90. Amigo Reginaldo Barbosa, vc usa verciculos completamente fora do contesto, distorcendo a palavra para aquilo que vc quer que seja, já sei qual sua congregação, vcs defende esta tese, mais lembre-se, com alimentos não se paga agua e luz da igreja, outra só devolve o dízimo quem realmente confia no Senhor, não adianta dár um real e correr atraz, o que a mão direita dar a esquerda não precisa saber

    91. Thais Silva disse:

      "Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que dizimais a hortelã, o endro e o cominho, e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé; deveis, porém, FAZER ESTAS COISAS, E NÃO OMITIR AQUELAS."Mateus 23:23 —————–
      —————————————–
      Disse: DEVEIS…
      Fazer o que? "o juízo, a misericórdia e a fé"
      Não omitir o que? "que dizimais…"
      E quanto dizer que o dízimo é só para judeus…
      "Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.
      Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;"João 1:11-12
      Os gentios então somente foram alcançados por Jesus após sua morte?
      Jesus não pregou aos gentios, ou falava somente aos Judeus?
      Não digo que dar o dízimo é mandamento, mas sim FÉ…
      O homem anda muito procurando na bíblia somente o que lhe convém…

    92. Boa tarde Thais.
      Se tivermos que obedecer o que Jesus pediu aos fariseus, logo precisamos dizimar da HORTELÃ, ENDRO e COMINHO que eram derivados de ALIMENTOS e não DINHEIRO, como querem os "sacerdotes" modernos nos fazer acreditar. Mas uma vez enfatizo, com base nas Escrituras que essa regra Deus não mudou, nem para os judeus e muito menos para nós que somos a Sua Igreja.

      Convém enfatizar que quando Jesus esteve aqui ainda prevalecia a Lei. Ele não veio para destruí-la, mas cumprí-la, por isso, Ele não poderia isentar de forma nenhuma os hipócritas fariseus de dizimarem, pois eles eram judeus e como tal, obrigados a observá-la. A censura de Jesus aos fariseus era porque eles estavam priorizando o dízimo em detrimento do mais importante da lei que era exercer a justiça (eram desiguais, egoistas), a misericórdia (não olhavam a necessidade e os direitos dos necessitados) e a fé (só dizimavam confiando que por causa disso seriam abençoados). Não fazem o mesmo hoje, aqueles que querem barganhar com Deus, achando que só o fato de darem o que chamam de dízimo, serão por Deus recompensados?

      Observe que no texto que você postou em João 1:1-12, fala que Jesus veio primeiramente para os judeus e durante seu ministério aqui Ele trabalhou nessa causa. Lembra da mulher gentia (Cananéia) que pediu socorro e Jesus lhe disse que não era bom tirar o pão da boca dos filhos (judeus) e dá-los ao cachorrinhos (gentios)? Contudo. ela somente recebeu a sua bênção porque exercitou sua fé no Senhor.

      Gálatas 2:16: "Sabendo que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo, temos também crido em Jesus Cristo, para sermos justificados pela fé em Cristo, e não pelas obras da lei; porquanto pelas obras da lei nenhuma carne será justificada".

      O dízimo é obra da lei e nós estamos na graça.

      Deus te abençoe.

    93. Hebreus cap 7,vers 8 e 9 isto é uma prova que se deve dar o dízimo só é contra que é avarento e não acredita em DEUS e por fim malaquias 3,10 e JESUS disse dar a césar o que é de césar e a DEUS o que é de DEUS mateus 22,21

    94. Não podemos dar algo que não existe mais. É dificil de entender que dízimo não era dinheiro, mas alimento e que este foi abolido por Jesus na Cruz?

      Hebreus 7 não está ensinando que devemos dar dízimo, e muito menos dinheiro que nunca foi dízimo. Todo o livro de Hebreus mostra a superioridade de Cristo face ao sacerdócio levítico que deixou de existir. Hebreus 7 menciona 6 exemplos de homens que pagaram o dízimo, inclusive definindo como uma lei, para depois dizer: "Pois, quando se muda o sacerdócio, há necessariamente mudança de lei". (Verso 12). Jesus fez essa mudança. No verso 13 faz referência a Jesus que procedeu da tribo de Judá, e a lei que vinha tratando chama de mandamento carnal. O verso16 trata de um imposto para alimentar a tribo dos levitas que serviam no templo.

      Depois de estabelecer várias comparações entre o velho e o novo, conclue dizendo: Verso18. "Portanto, por um lado se revoga a anterior ordenança, por causa da sua fraqueza e inutilidade." (por não haver mais o cerimonial do templo).

      Malaquias 3:8-12 tem sido rotineiramente retirado do contexto e usado como maldição, uma espécie de ”bruxaria cristã” pelos pastores ambiciosos e manipuladores, alguns deles cegos pela ignorância bíblica. Malaquias foi escrito para um Israel que existia sob a lei. O dízimo era agrário e NÃO baseado na renda. Israel havia se tornado relapso, os sacerdotes NÃO faziam o seu trabalho, os sacrifícios eram corrompidos e rejeitados por Deus, com o povo negligenciando totalmente as leis matrimoniais e a manutenção e restauração da Casa de Deus. Já não se faziam sacrifícios aceitáveis.

      Usar Malaquias como “maldição” contra pessoas salvas, que confiam no perfeito sacrifício de Cristo, pessoas que respeitam o matrimônio e não estão negligenciando o templo do Novo Testamento (ou seja, o seu corpo e condição espiritual), nem faltam às reuniões do “Corpo de Cristo”, é aplicar erroneamente a Palavra d Deus, visando lucro financeiro

    95. Thais Silva disse:

      Reginaldo Barbosa
      Não concordo e não disse que é obrigatório dar dízimo, nem creio que seja, nem tão pouco que leva a salvação, ou que tem que ser Obedecido.
      Mas creio que o dízimo seja para deter o devorador e não para trazer prosperidade, um exemplo meu: depois que comecei a dar o dízimo meus rendimentos não se multiplicaram, mas passei a não gastar mais com médicos, remédios… Ou tudo que poderia minar minhas finanças sem necessidade.
      E creio que deveria dar somente quem tem fé que isso possa acontecer, se não tem, é melhor não dar mesmo… E mesmo que eu não concordasse com o dízimo não ficaria debatendo CONTRA, pois de fé só entende quem tem…quer seja em dar dízimo, amém… quer não seja, amém também. Dízimo é pessoal.

  16. A Bíblia para o Macedo se resume em Malaquias 3.10 e só.Na opinião dele e seus seguidores quem não dá ou desce não entrará no reino do céu, contrariando o ultimo homem que Jesus salvou que foi um dos ladrões da cruz, e que com certeza nunca foi ofertante e nem dizimista, ele apenas acreditou que Jesus era o salvador e o filho de Deus.

    1. Daniel Barbosa disse:

      Eu sou dizimista e ofertante na casa do SENHOR, não por causa de Malaquias 3.10, e sim porque eu gosto de ver a obra de Deus crescer. o livro de Malaquias foi para o povo de Israel e não para os Gentios

    2. Sara Vieira disse:

      Os seguidores de Macedo são prospero… Dono da colgate… isso é que hoje é umas das maiores igrejas do mundo que está em mais de 100 cidades…. A igreja universal é Neopentecostal isso é prosperidade…

    3. Eu creio que para ficar claro a qualquer pessoa que conhece ou não a biblia, DIZIMO é mandamento e OFERTA é amor, independente do motivo por qual nos praticamos tal ato!

    4. Sara Vieira disse:

      issooo,,, é disso que tentei falar.. Obrigada Marciooooooo

  17. Emerson Venancio disse:

    para ser prospero nao depende de dizimo mas sim ter conciencia de estudar , ter um emprego bom, um controle sobre o que vc , comprar casa ou carro, de acordo com que vc pode pagar , pq que se for dar o dizimo para ser prospero como, outras pessoas que nao sao evangelca é as veses prospera???? eu sei o que é o dizimo e nao tem nada ver com dinheiro, nao adianta pegar fala de texto isolado da biblia ou fala de algum personagem para justificar essa pratica, pq nao adianta vc ser dizimista fiel , e ter raiva ou odio de alguem …….

    1. Daniel Barbosa disse:

      A PROSPERIDADE DA BÍBLIA NÃO É DINHEIRO É TUDO….

    2. Emerson Venancio disse:

      mas sinto muito te dizer que as pessoas hoje nao tao querendo saber de arrependimento e sim status sao poucos muito poucos que querem de fato salvaçao eu falo pq nao adianta falar texto isolado da biblia comigo pois so nao vou me revelar que eu sou pq sei muito bem o que acontece por traz das cortinas da igreja eu te digo tenho bagagem e historia de sobra sobre o que é evangelio pois esse jesus que apresentao hoje como campanha amoleto de fé eu nunca precisei usar isso e o meu curriculo eu garanto é muito bom sabe pq???pq eu creio en jesus e sempre foi bem sucedido pq jesus tem me abençoado e muito muito msm nao tenho nada que reclamar apenas contribuo com coraçao ,e o resultado tem sido muito satisfatorio eu nao gosto de ficar digitando prefiro falar pessoamente pois assim provo o que digo………..

  18. fico triste em ver que o evangelho verdadeiro de Cristo que não é esse aí! está sendo pregado e muitos tem sido enganadados por doutrinas que nunca existiram escritas na bílbia … DEUS tenha misericordia desse homem … porque Deus vai o cobrar caro por enganar a muitos e tambem porque tem sido motivo de escandalo para os não evangélicos como Jesus disse : mas AI daquele homem por quem o escândalo vem !!!

  19. Emerson Venancio disse:

    para completar eu conheço pessoas , que sao evangelica mas que dao apenas oferta com coraçao. nao importa valor e ,, é tao prospero que acaba ajudando muita gente, ainda sobra para comprar um carro que acabou de lançar da gm a spin. é olha o carro custa apenas 57 mil essa pessoa e de igreja so da oferta apenas , e ajuda o proximo tem pessoas espiritas que nao conhecem a verdade e da show em muita gente que se diz crente. pq muitos que sao de outra religiao tem dado mais testemunho que outros de anos de igreja …….

  20. Deus nunca deu graça a quem da mais dizimo ou quem da menos, se quem tem mais ta roubando Deus tera que pagar, mais não é isso que vai impedir Deus de da-lhe o que merece pela fé, Deus não vende milagres.

    1. Sara Vieira disse:

      você é prospero duvidoooo kk

  21. Stella Maris disse:

    O dizimo repreende o devorador, migrador e cortador, e as ofertas alçadas fazem uma pessoa prosperar, mas aquela que agrada a Deus e não a imposta por homens que praticamente obrigam a pessoa ofertar o que não podem em troca de sacrificio de tolo, e Deus disse para nao nos preocuparmos com o que comer ou vestir, pois Ele supre as nossas necessidades. As pessoas nao devem seguir a Jesus por interesse, que é o que a maioria fazem, infelizmente para determinados pastores a Biblia se resume em dinheiro, e isso sabemos que nao agrada a Deus, pois Ele mesmo disse que nossos coraçoes nao devem estar preso nas riquezas. Só tenho pena das pessoas que em vez de lerem a Biblia e aprenderem a verdadeira palavra , se limitam a serem apenas ouvintes, sem procurarem saber o que é ou nao verdade.

  22. Vladimir disse:

    Normalmente as pessoas não dão dizimo porque tem mais amor aõ dinheiro, temos muitas pessoas precisando de ajuda se cada um em vez de criticar de quem acredita , pegasse 10 cento e ajudasse alguém em oculto que ninguém ficasse sabendo nós já estaríamos fazendo algo , mas nem 10 nem nada oque que tem nós ajudarmos quem acreditamos, tem pessoas que gastam na macumba e minguem fala, gastam bem mais de 10 nos bailes festas e tudo mais e quando vem alguém ajudando ou falando nos causa uma revolta, eu acredito que é importante que aja heresias para que os sinceros se manifestem é acho que vcs estão sendo sinceros é um ponto de vista , então vamos nos unir não para criticar mas para fazer a diferença só nos estando juntos com eles e pregando para ajudar as pessoas que são extorquidas.tem muita extituição seria por ai precisando e falta ajuda, e pra ser sincero acho que precisam bem mais que 10 por cento, só porque estamos indo numa preferencial não nos da o direito de não holhar para os lados.

  23. marcos disse:

    deus nao se compra com dinheiro!
    o q nos faz ser grande no espirito é a nossa dignidade fé e esperança.
    mas se quizermos ser grande para o mundo aí podemos optar pelo dinheiro
    mentiras enganacao etc.

  24. a maior mentira gui o disimo er prosperidade.jesuis nao passa troco

  25. Levando em conta que ele é um fiel e que os pastores e outros bispos também são. De uma certa forma ele está certo…Agora o povo mesmo só se fode…

  26. Infelizmente existe crentes que acham isso, vivem fazendo prova de Deus e pedindo mais e mais, o dizimo é obrigatorio sim a pessoa deve sim contribuir com o culto mais Deus não da graca baseado no dizimo, hoje a igreja e um mercado não um culto

  27. Hilton disse:

    e principalmente se os dízimos forem entregues pra ele!

  28. gilvan disse:

    Eu não sei exatamente,mas há uma passagem em deuteronômio que fala algo como “e trazei o dízimo por tudo o que deseja a sua alma”. Podemos perceber também na bíblia, várias outras passagens falando de prosperidade, demonstrando que isso não é um pecado. Acredito também que há algo errado em receber e não poder doar nada para a igreja ou aos necessitados, e amigos ou familiares. Inclusive varias correntes de pensamentos que não está fechado no cristianismo defendem este principio de doar,de servir ao próximo e que isso ajuda a trazer prosperidade. E finalmente, a prosperidade não se trata de algo somente material e externo, mas ela vem de dentro, de um coração puro e limpo e de um espírito inabalável. Tem haver mais com o seu próprio templo…aquele mencionado onde Deus faz morada. Essa é a verdadeira prosperidade, a que desce do Pai das Luzes para a nossa vida,pois tudo vem de Deus, e se agente tivesse que por força reconhecer isto 10% do que temos não seria suficiente….

  29. José Carlos disse:

    A paz do Senhor Jesus.

    Graça é graça.

    O Macedo e tantos outros pregadores quando falam em dízimos, sacrifícios, votos, propósitos. ofertas, desafios, patrocínios, na verdade, estão passando o seguinte recado: Você dá, você recebe. É o famoso versículo: É dando que se recebe. Falta luz nessas pregações. Há muitos interesses escusos.
    Então, a bíblia acaba ficando parecida com as leis de Direitos do Brasil, que pode ser distorcida, que dá várias brechas para que se possa defender o réu.
    Pela lógica, visão de Deus, nós damos o que a graça Deus já nos deu. Nós devolvemos Jesus para as pessoas. sim ou não? Quem antes me deu para que Eu possa retribuir?
    E na cabeça do povo fica a eterna pergunta: Deus cobra benção? Deus quer meu dinheiro? Se eu não der, será que vou ser abençoado? Ou sou ladrão? Etc?
    Graça é graça. Deus dá, e seu dom é irrevogável. Deus nos deu Jesus e com Ele todas as coisas, tudo o que possamos precisar para vivermos com dignidade. A provisão de Deus vem para quem anda em espírito, em comunhão com Deus, com sua palavra.
    Deus nos dá fé para recebermos Jesus. E com essa mesma fé, certeza de que o Senhor é nosso pastor, devemos apresentar a Deus, frutos, o sacrifício de Jesus, a graça, o favor imerecido, ou seja, o reconhecimento, a gratidão, a honra a quem tem honra.
    Na verdade, os crentes, o povo é induzido, é ensinado por homens, mas é o Espírito de Deus quem deve nos guiar, revelar o amor de Deus, sua provisão em nossa vida. E com essa intrução do Consolador, tomamos atitudes, rendemos graças a Deus, por nos ter dado a oportunidade de O servir em Cristo. Porque sem MIM, nada podeis fazer, disse Jesus.
    Os filhos de Deus são guiados pelo Espírito de Deus. O meu justo viverá da fé. A culpa por andarmos doentes, miseráveis, sem provisão, cheio de dúividas, desanimados, sem esperança, não é de Deus, mas de um mal que nos cega, que não nos deixa entender o amor de Deus. Esse mal, esse demônio nos atrasa a vida. A bíblia nos adverte que estamos numa guerra espiritual.
    A mão de Deus está sempre estendida para o ser humano, mas o diabo está sempre afastando as pessoas para longe da presença de Deus. Ande na minha presença e se perfeito. Precisamos meditar na palavra de dia e de noite para andarmos na luz do Espírito de Deus, na sua sabedoria.
    Pois, a minha graça ti basta, disse Jesus.

    Deus abençoe a todos em nome de Jesus.

    1. Taty disse:

      José Carlos Parabéns! Faço suas as minhas palavras, tem muitos falsos profetas por ai, temos que vigiar e orar muito.

  30. São interpretações dessa natureza que fazem com que o Nome de Cristo seja blasfemado e o ofício de pastor caia no descrédito popular.

    Não há índicios nas Escrituras que Jacó tenha dado o dízimo ou mesmo que ele tenha sido um dizimista. A visão que ele teve foi uma confirmação de que Deus estava com ele e que cumpriria na vida dele as promessas que anteriromente fizera a Abraão e a seu pai Isaque, como prova da fidelidade de Deus em cumprir suas promessas.

    Genêsis 28:13-15: "E eis que o SENHOR estava em cima dela, e disse: Eu sou o SENHOR Deus de Abraão teu pai, e o Deus de Isaque; esta terra, em que estás deitado, darei a ti e à tua descendência; E a tua descendência será como o pó da terra, e estender-se-á ao ocidente, e ao oriente, e ao norte, e ao sul, e em ti e na tua descendência serão benditas todas as famílias da terra; E eis que estou contigo, e te guardarei por onde quer que fores, e te farei tornar a esta terra; porque não te deixarei, até que haja cumprido o que te tenho falado".

    O que vemos nesse episódio é que Jacó, por medo de seu irmão e falta de fé nas promessas de Deus, tentou BARGANHAR com o Criador sem necessidade. Observem que Jacó prometeu, entre outras coisas, dar o dízimo somente se Deus cumprisse as cinco exigências que ele estabeleceu, quais foram:
    1º: Se Deus for comigo (Deus já havia dito que não o abandonaria).
    2º e me guardar nesta viagem que faço (Deus também prometeu guardá-lo).
    3º: e me der pão para comer(decerto isso também estava incluso nas promessa).
    4º: e vestes para vestir (idem).
    5º: E eu em paz tornar à casa de meu pai (Também garantiu que traria ele em paz).

    Observem também que se Deus cumprisse essas obrigações que ele impôs, aí é que Jacó teria o Senhor como seu Deus. Isso mostra que Jacó não servia ao Senhor e muito menos pacto tinha com ele.

    Jacó foi abençoado porque Deus é fiel para com suas promessas e não levou em consideração o voto dele, pois antes Ele já havia prometido abençoá-lo:

    E ainda, as Escrituras nos mostram que não era o ato de dizimar que fazia os hebreus prósperos, mas o cuidado que eles deveriam ter para com os necessitados (Dt 15-7-10; Pv. 19:17, Sl 41:1-3). Principio esse que foi seguido pela igreja, quando de seu início, onde todos os crentes NÃO DIZIMAVAM mas repartiam o que tinham entre sí e Deus abençoava acrescentando todos os dias os que deveriam ser salvos à igreja. (Atos 2).

    Não podemos afirmar que Jacó cumpriu sua parte quanto a dar o dízimo, pois quando ele fez o voto a Deus ele ainda era Jacó (ENGANADOR, USURPADOR) e só foi transformado em ISRAEL 20 anos depois, quando ele já vvoltava pra sua casa.

    1. Parabens reginaldo pela clareza. Junte ai Jó que nunca foi dizimista homem sincero, reto e temente a Deus e desviava-se do mal.

    2. Você ta falando besteira meu caro. Jacó fez um voto a Deus em devolver o dízimo. gen 28,20

    3. Não amigo, não é besteira. A não ser que você considere a Bíblia uma besteira, pois é ela quem nos ensina isso. Presta atenção numa coisa: Não se diz que ninguém pode negociar com o dizimo, porque ele é do Senhor? Então, como Jacó fez um voto de dar algo que não lhe pertencia? Logo, se Jacó entendesse que o dízimo era santo ao Senhor, não poderia de forma alguma fazer um voto como este.

      Está mais que claro no texto que Jacó tentou fazer uma negociata com Deus. O texto é claríssimo é só ler com cuidado.

      Outrossim, o dizimo foi abolido na cruz com as demais leis cerimonias, como a circuncisão e o sábado. E tem mais: Além de não mais ser legal a cobrança de dizimo na Nova Aliança, este quando valia nunca foi DINHEIRO como é cobrado hoje nas igrejas. Leia a Bíblia com atenção e temor e vai descobrir que Deus nunca quis um CENTAVO como dízimo, apesar de o dinheiro já existir no tempo de Abraão.

      Dízimo sempre foi MANTIMENTO para sustento dos levitas, sacerdotes, órfãos, viúvas e estrangeiros e Deus não autorizou ninguém mudar essa regra. Até no tempo de Jesus o dizimo era alimento (Mt 23:23) ENDRO, COMINHO, HORTELÃ.

      À igreja foi ensinado que devemos CONTRIBUIR VOLUNTARIAMENTE e não por votos ou coação.

      Fica na paz.

    4. Reginaldo Barbosa,gostei do seu embasamento.De fato,não existe mandamento no novo testamento para dizimar,principalmente na graça de Deus,a lei anula a graça,se todos os pastores entendessem isto, a igreja seria próspera e evitaria o monte de escândalos.Lá em Romanos está escrito: …Se Abraão foi justificado por obra,tem do que se gloriar;porém,não diante de Deus….Abraão creu,e isso lhe foi imputado como justiça….o que trabalha,o salário é imputado como dívida,mas,o que não trabalha mas crêr naquele que jutifica,o salário é imputado como justiça.Note,que a justiça é decorrente da graça,e não das obras da lei,o dizimo é da lei.

    5. Não há o que discutir sobre isso, mas muitos se recusam a aceitar essa verdade.

    6. Gilmar Ferreira JACO FEZ O QUE? UM VOTO COM DEUS? ATA ENTÃO FOI ALGO VOLUNTARIO??? ME DIGA Q INSTITUIÇÃO RELIGIOSA ELE LEVOU O DIZIMO?

    7. MUITO BEM SR. REGINALDO SOU CRISTÃ E DEU PARA ENTENDER A QUESTÃO DO DÍZIMO VC ESTÁ DE PARABENS COM AS SUAS RESPOSTAS CERTAS ! FIQUE NA PAZ!

    8. AO SR. REGINALDO. É UM APENA Q ALGUNS LÍDERES RELIGIOSOS USAM AS VIRTUDES Q DEUS DÁ PARA BENEFÍCIO PROPRIO COMO VEM ACONTECENDO EM NOSSA ATUALIDADE CABE A CADA CRISTÃO TER CUIDADO COM ISSO, ATÉ PORQUE DEUS NUNCA QUIS O DINHIRO DE NINGUÉM E TEM MUITA GENTE USANDO A PALAVRA DE DEUS PARA VENDER BENÇÃOS. DEVEMOS DIZIMAR SIM MAIS QUE SEJA PARA A OBRA DE DEUS E NÃO PARA BENEFÍCIOS PROPRIOS! QUE DEUS O ABENÇÕE.

    9. Sara Vieira disse:

      Jairo Thomazelli Jo mal tinha dinheirooo… da o que tem… mais sim com amor e que seja sincero!!!

    10. Amigo Reginaldo Barbosa, a gente não dá o dizimo, a gente devolve o que é de Deus, a biblia não é para ler, e sim para ser estudada, Deus não precisa do nosso dinheiro, mais a obra dele precisa, e nimguem consegue fazer a obra sem dinheiro, Jesus vivia de Dizimos e ofertas, judas era seu tesoreiro

    11. Concordo que a Bíblia deva ser estudada e por esse motivo aprendi que dízimo nada tem a ver com dinheiro. O dízimo era alimento quando valia no tempo da lei. O Novo testamento não ensina sobre o dízimo, mas a contribuir voluntariamente. Jesus não vivia de dízimos, não dava e nem recebia dizimos, pois ele não era levita. Pela lei só os levitas eram autorizados a receberem dízimos e Jesus veio cumprir a lei. Jesus recebia ofertas que ele as usava para sustento seu, de seus discípulos e principalmente para ajudar aos pobres. As próprias palavras de Judas Iscariotes confirmam isso, quando a mulher derramou um vaso de unguento de nardo puro sobre a cabeça de Jesus e Judas reclamou daquele despedício, alegando que o mesmo poderia ser vendido por trezentos dinheiros e ser distribuido aos pobres (Mc: 14).

      Concordo também que ninguém pode fazer a obra de Deus sem dinheiro, mas lembremos que a obra de Deus não são os templos de madeira ou concreto, mas as vidas humanas, pelas quais Jesus deu sua vida e entregou em nossas mãos a responsabilidade de ganhá-las para seu Reino e cuidar delas enquanto aqui estivermos..

      Fui dirigente de congregação e em dois anos cosntruimos um belo templo somente com contribuições voluntárias, onde até descrentes ajudaram.

      Paz de Cristo

    12. "Eugenio Silva escreveu: "Amigo Reginaldo Barbosa, vc usa verciculos completamente fora do contesto, distorcendo a palavra para aquilo que vc quer que seja, já sei qual sua congregação, vcs defende esta tese, mais lembre-se, com alimentos não se paga agua e luz da igreja, outra só devolve o dízimo quem realmente confia no Senhor, não adianta dár um real e correr atraz, o que a mão direita dar a esquerda não precisa saber"
      ———————————————————–
      Caro Eugenio Silva. Não consegui achar mais sua conta no face. Eu não uso texto fora do contexto. Pelo contrário, procuro respaldar meus comentários com referências e o texto em sí. Sei que Deus vai cobrar de quem adulterar sua Palavra a seu bel-prazer e eu não quero estar nesse meio, por isso, procuro ser diligente quanto ao estudo das Escrituras. Sei muito bem que não se pode pagar contas da igreja com alimentos, mas saiba que não fui eu que estabeleci essa regra e também não a mudei, pois a Bíblia é que mostra claramente que dízimo nunca foi dinheiro. A igreja que faço parte é a Assembleia de Deus e nela se cobra dízimos sim. Inclusive, fui admoestado que se não mudar minha posição sobre o dízimo serei disciplinado. Porém, não posso ir contra o que Deus estabeleceu e as Escrituras são os estatutos de Deus para nós, pela qual nós seremos julgados. Prefiro estar nas mãos de Deus.

      Deus não ordenou construir templos ou fazer dívidas com os mesmos para serem pagos com dízimos. Veja que no tempo de Jesus e os apóstolos haviam templos, mas Jesus preferiu inaugurar a sua igreja num cenáculo que era o segundo andar de uma casa de família, onde os crentes se reuniam para adorar a Deus e compartilhar suas necessidades.

      Eu confio no Senhor, mas não posso exumar uma lei que Jesus aboliu pra sempre na Cruz que é o dízimo. A vontade dEle é que eu leve sua mensagem e acima de tudo cumpra o maior de todos os mandamentos que Ele me deixou que é amá-lo acima de todas as coisas e ao meu próximo como a mim mesmo. Aliás, só posso demonstrar o meu amor a Deus se primeiro amar o meu semelhante independemente de quem seja. Será por esse critério que seremos julgados (Mt: 25:34).

      Não quero com isso mudar seu pensamento a respeito do dízimo. Eu levei 25 anos para reconhecer esta verdade e foi o Espírito Santo quem me convenceu e creio que convecerá a muitos ainda, pois esta questão de dízimo tem se tornado um fardo para os crentes e um meio de vida fácil para muitos que acham que obreiro é profissão e não vocação.

      Que Deus te abençoe e ilumine tua vida e de sua família.

  31. Helimagali disse:

    Como evangelica, aprendi que o dízimo é para a manutenção da casa do Senhor (água-energia elétrica-aluguel-reparos, limpeza…), enfim, tornar a casa do Senhor aconchegante. O dízimo também é utilizado no auxilio a membros em dificuldades, e principalmente, é a contribuição dos fiéis na evangelização, pois, para que se cumpra o IDE DE JESUS, é necessário enviarmos missionários aos quatro cantos, e isso também tem custo.
    A prosperidade está na sua doação física/emocional, a Deus e em si mesmo, se soubermos investir em nossos planos, com certeza, Deus prosperará em nossa vida, nos dará em abundancia, saúde e animo para estudar, traçar metas e partirmos rumo ao mercado de trabalho. Como profissionais competentes e eficientes, alcançaremos boa colocação e obviamente, remuneração compatível.
    Agradecidos a Deus, persistiremos nos dízimos e ofertas ,para que as bençãos de Deus recaiam também sobre a vida de nossos familiares e amigos, e a obra do Senhor também prospere, e se apresente exatamente desta forma ao incrédulos, críticos e os que dão outro destino as doações de fiéis.

  32. Essa tese de que quem não dá dízimo não tem prosperidade é mentirosa, alguém sabe dizer se Eike Batista, Silvio Santos, Antonio Erminio de Moraes e tantos outros ricos do Brasil são dízimistas?É claro que não são, e nem por isso deixam de ser prósperos quando o assunto se trata de riquezas e bens materias.Mas a verdadeira prosperidade é a saúde,é a paz de espírito,é você deitar a cabeça no seu travesseiro e dormir tranquilo sabendo que nada te acusa de ser uma pessoa desonesta e trambiqueira.A minha bíblia diz que não devemos invejar a prósperidade dos impíos, pois eles recebem um salário ilusório, mas os que semeiam justiça terá recompensa verdadeira.

    Melhor é o pouco com o temor do SENHOR, do que um grande tesouro onde há inquietação.
    Provérbios 15:16

    Aquele que confia nas suas riquezas cairá, mas os justos reverdecerão como a folhagem.
    Provérbios 11:28

    Afasta de mim a vaidade e a palavra mentirosa; não me dês nem a pobreza nem a riqueza; mantém-me do pão da minha porção de costume;

    Para que, porventura, estando farto não te negue, e venha a dizer: Quem é o SENHOR? ou que, empobrecendo, não venha a furtar, e tome o nome de Deus em vão.
    Provérbios 30:8-9

    1. Sara Vieira disse:

      vc é prospero… um ano atra eu ganhava 560,00 dei 100,00 de dízimo e 70 de oferta.. hoje ganho 2.500 e so almentando… vc é prospero???

  33. Tom Tom disse:

    Este Edir Macedo, arrogante, prepotente, e muitos outro adjetivos que cabe a ele, neste verbete, deveria não apenas LAVAR A BOCA PORCA DELE como tamém O CORPO TODO, e muitas veze, não apneas "7 vezes". Acredito que o rio tietê, á parte poluida, não o aceitaria para tal, mas… Concluo que ele é mesmo um cara de madeira envernizada, para pousar de "bom moço" diante de tantas roblheira até aqui; a pior delas é a que o próprio colega dele, Waldomiro, afirma que comprou com o dinheiro da igreja a Record para pregar o Evangelho, e o que se vê é só lixo, e ainda fala da Globo. Ñão sou telespectador nem de um nem de outra, mas a Record, nem pago assisto nadinha. Ibope para este "espertalhão" dou. Pena que em geral, as pessoas não conhece a sua história, o que já aprontou… É sou pesquisar no YOUTUB assim " EDIR MACEDO ENSINANDO SEUS PASTORES A TIRAR DINHEIRO DO POVO". É revoltante, como até hoje. Mas o culpado mesmo são as pessoas, que emobra em seu desespero os procuram (falsos profetas).

  34. MALAQUIAS SE REFERE AO DÍZIMO NA ANTIGA ALIANÇA !!! De sorte que, se a perfeição fosse pelo sacerdócio levítico (porque sob ele o povo recebeu a lei), que necessidade havia logo de que outro sacerdote se levantasse, segundo a ordem de Melquisedeque, e não fosse chamado segundo a ordem de Arão? Porque, mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também mudança da lei. Porque aquele de quem estas coisas se dizem pertence a outra tribo, da qual ninguém serviu ao altar. Visto ser manifesto que nosso Senhor procedeu de Judá, e concernente a essa tribo nunca Moisés falou de sacerdócio. Hebreus 7:11-14 > A NOVA ALIANÇA ELIMINA AS OBRIGAÇÕES DA VELHA !!! MUDANDO O SACERDÓCIO… MUDA-SE AS LEIS E AS OBRIGAÇÕES DA ANTIGA ALIANÇA MOSAICA !!!> PREGAR DÍZIMOS PARA A IGREJA ESTABELECIDA A PARTIR DO LIVRO DE ATOS É UMA GRANDE HERESIA !!!

    1. Vera Massari disse:

      Esse lobo devorador já tem o dele preparado no inferno.

    2. NÃO SÓ ELE… SERÃO MUITOS OS QUE VÃO FEDER NO INFERNO POR CAUSA DAS RIQUEZAS !!!

    3. Sara Vieira disse:

      kkkk e o seu tmb… Pelo menos ele tira demonio… Cuidado viu Vera Massari…
      Quem é você pra julgar os outros… Em mateus Jesus diz da mesma maneira que você abre a sua boca pra julgar uma pessoa, vc será julgado da mesma forma…

    4. Sara Vieira disse:

      Profeta Do Apocalipse vc é da testemunhas de jeová ne! so fala em guerra…!!!!

      Riqueza da igreja é uma coisa pessoal é outra… não abra a boca pra falar besteira… fica calado que mesmo em silêncio você ta errado..

      Quando for falar… a cada letra que pronunciar reflita muito pra não sair besteiraaaaaaaaaaaaaaaa

  35. Igreja Universal do Reino de Deus em Campinas é condenada a pagar R$ 10 mil a fiel que foi agredida. Ela sofreu um ataque epilético, mas pastores disseram que ela estava 'possuída pelo demônio' (http://glo.bo/NBYUTC).

    1. Sara Vieira disse:

      é depois foi descoberto a flaude pelas cameras da IURD.. ve ai no google.. a mentira pra ganhar dinheiro kkkkkkkkk

  36. Não há dúvidas que o dizimo traz sim prosperidade. Só para quem o recebe e não para quem dá.

  37. Este Edir Macedo é realmente um vigarista & estelionatário sem escrúpulo. Verdadeiramente, o DÍZIMO traz prosperidade para ele, naturalmente! que acabou de comprar o jornal O DIA, o maior do Rio de Janeiro, por 75 milhões de dólares. De onde veio tanto dinheiro? DO DÍZIMO! O gozado é que os frequentadores dos seus templos não vêem isso e continuam dando dinheiro ao EDIR, que, a cada dia vai ficando mais rico. ACOOOOOOOOOOOOORRRRRRRRRDEM! Hipócrita! (Mateus 23:27,28)

  38. inacio gomes disse:

    em malaquias 3;10 estar escrito trazei todos os dizimos a casa do tesouro para q haja mantimemto em minha casa e prova-me nisso e eu abrirei as janelas dos ceu e derramarei bençãos sem medida meu amigo vc precisa ler a biblia serar q vc consegue?

  39. .

    Definitivamente este site "Gospel+" é administrado (por debaixo dos panos) pelo Edir Macedo!!!!!!!!

    Afinal, dízimos são bíblicos, mas, para a nação de Israel…

    … o resto que dá ou entrega dízimos em lugares apelidados de "igrejas" são tolos, ou trouxas como diz o Silas, abestados, ingênuos, toupeiras religiosas, enfim, qualquer coisa relacionado a pessoas que são manipulados por homens espertos afim de terem lucros…

    … é como foi feito no "Domingo Espetacular" mostrando sobre a Igreja Universal, puro charlatanismo e mentiras, enganação, falsidade, homens religiosos (no caso o Edir Macedo) que locupletam de inocentes ignorantes sem leitura…

    … aliás, alguém já relacionou esta foto do Edir Macedo com alguma gravura de um demônio???

    ..

    .

    1. Carla Silva disse:

      A prosperidade é dom de Deus. Essa gente só diz asneira. E tem um bando de louco que acredita… affffffff

    2. Sara Vieira disse:

      nao esse Gospel+ é so fofoca nao é cristãooooooooooo so se importa com guerras igual a tantos comentários absurdos!!!!!!!!!!!!! eu acho que é da testemunha de jeová

    3. Sara Vieira disse:

      Carla Silva bobinha… vc deve ser muitoooooo rica ne!!!!!

  40. luciano ramos disse:

    Este camarada está forçando o texto bíblico,quando Deus apareceu e lhe fez promessas não lhe pediu nada em troca(Gn28:13-15),Jacó que em seu espirito de barganha votou este voto,até porque ele já tinha enganado o o irmão dele duas vezes e também seu pai e achou que poderia fazer o mesmo com Deus,Jacó não prosperou de um dia para outro,ele teve que trabalhar duramente14anos para tomar posse das bençãos do Senhor. Não são os nossos dízimos que compram o favor de Deus é pela graça que recebemos.Só para terminar; as escrituras não da testemunho que Jacó pagou esses votos.

  41. luciano ramos disse:

    Este camarada está forçando o texto bíblico,quando Deus apareceu e lhe fez promessas não lhe pediu nada em troca(Gn28:13-15),Jacó que em seu espirito de barganha votou este voto,até porque ele já tinha enganado o o irmão dele duas vezes e também seu pai e achou que poderia fazer o mesmo com Deus,Jacó não prosperou de um dia para outro,ele teve que trabalhar duramente14anos para tomar posse das bençãos do Senhor. Não são os nossos dízimos que compram o favor de Deus é pela graça que recebemos.Só para terminar; as escrituras não da testemunho que Jacó pagou esses votos.

  42. nao pago dizimo a igreja nenhuma, faço um trabalho social destribuo cestas basicas em bairros carentes, faço transporte de pessoas sem condiçoes de se locomover sozinhas, agendo consultas medicas e outro tipos de serviços, queria espandir isso muito mais alem, e com fe em Deus vou conseguir, se desse meu dizimo em uma igreja iurd por ex; nao saberia qual seria o destino dele, e ficaria muito triste se soubesse que estaria servindo pra enriquecer o vovo edir, ai nao

  43. Jairo Luis Jairo disse:

    O DÍZIMO É A MAIOR PROVA DE QUE DEUS NÃO EXISTE. >>

    Você já pensou sobre a cesta de ofertas na Igreja? Se Deus é real, por que é que eles precisam passá-la? Se você ler estes versos na Bíblia, verá que Deus alega ser extremamente poderoso e disposto a atender qualquer oração:
    Mateus 7:7
    7 – Pedi e se vos dará. Buscai e achareis. Batei e vos será aberto.
    Mateus 17:20
    20 -… Em verdade vos digo: se tiverdes fé, como um grão de mostarda, direis a esta montanha: Transporta-te daqui para lá, e ela irá; e nada vos será impossível.
    Mateus 21:21
    21 – Respondeu-lhes Jesus: Em verdade vos declaro que, se tiverdes fé e não hesitardes, não só fareis o que foi feito a esta figueira, mas ainda se disserdes a esta montanha: Levanta-te daí e atira-te ao mar, isso se fará…
    Marcos 11:24
    24 – Por isso vos digo: tudo o que pedirdes na o
    ração, crede que o tendes recebido, e ser-vos-á dado.
    João 14:12-14
    12 – Em verdade, em verdade vos digo: aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço, e fará ainda maiores do que estas, porque vou para junto do Pai. 13 – E tudo o que pedirdes ao Pai em meu nome, vo-lo farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. 14 – Qualquer coisa que me pedirdes em meu nome, vo-lo farei.
    Mateus 18:19
    19 – Digo-vos ainda isto: se dois de vós se unirem sobre a terra para pedir, seja o que for, consegui-lo-ão de meu Pai que está nos céus.
    Marcos 9:23
    23 – Disse-lhe Jesus: Se podes alguma coisa!… Tudo é possível ao que crê.
    Lucas 1:37
    37 – porque a Deus nenhuma coisa é impossível.

    Agora pense nisto:
    1. por que os padres e pastores das igrejas não se juntam as manhãs de domingo e rezam a Jesus para conseguirem o dinheiro de que precisam?
    2. Por que Jesus não atende à suas preces?
    3. Por que as igrejas precisam implorar por dinheiro de meros mortais quando há um Deus imortal e onipotente que pode prover qualquer coisa que eles pedirem?

  44. Jairo Luis Jairo disse:

    Se Deus é dono de tudo, por que precisa de 10% do que já é dele?
    NÃO PRECISA, OS PARASITAS RELIGIOSOS É QUE PRECISAM.

  45. Não há lugar para Israel em um novo Oriente Médio, diz Ahmadinejad; Igreja faz campanha nacional para que os fiéis parem de fofocar; Religiosos pedem que governo tire do ar Bob Esponja e Os Simpsons. Veja mais em http://gospelinfojc.blogspot.com.br/

  46. Lena Miranda disse:

    Está na hora dessas igrejas pagar impostos… será que restaria alguma igreja de Cristo? Me respondam? kkkkkk

    1. Sara Vieira disse:

      sim… Missionário RR soares paga mais de 200 Milhões de reais para se apresentar de 1 hora na band!

      Isso é imposto até de mais, nao acha bobinha?

  47. Pitagoras disse:

    Dízimo é uma tentativa de agradar a Deus para garantir o paraíso.

  48. precisamos acreditar mais na palavra de DEUS.o povo esta sendo enganado por não estudar as escrituras.si dízimo é dinheiro, como expricar em deuter: 14.23.26.estão mudando o sentido da palavra.dizimo é alimento, dinheiro é dinheiro.e não tem base nenhuma na biblia que diz que devemos dar dinheiro para igrejas, porque igreja não é a casa de DEUS.

  49. DEUS NÃO HABITA EM TEMPLOS ERGUIDA POR MÃOS HUMANAS.DEUS HABITA EM NOSSOS CORAÇÕES NÓS SOMOS A CASA DE DEUS.

    1. Sara Vieira disse:

      entao que dizer que os templos de salomão rei davi e povo de israel como a biblia diz nao tinha a presença de Deus…

      Você ta dizendo que Deus mente???

      Cuidado antes de falar algo leia a bíblia primeiro…

      Quem vive por ditado popular morre com ele… !!!!

  50. Sr. Macedo: "(…) Espírito de Jesus guia e faz de você nova criatura, bem sucedida na vida espiritual, sentimental, na família, na saúde, em todos os aspectos".
    Paulo: 2 Co 6:4-10, 2 Co 11:23-28.

  51. Mag Batista disse:

    esses dias assitir a reportagem que falava sobre o inicio da IURD…claro tudo feito para promover a igreja, o dono dessa igreja….sei que existe pessoas sinceras, pastores sinceros na IURD….mas fico pasma como s pessoas nao percebem que é simplismente marketing….sobre o dízimo no antigo testamento, nao se referia a dinheiro, era sobre tudo, alimentos, etc…e hoje as igrejas usam esses "mandamento" pra arrancar dinheiro das pessoas..acredito sim que as igrejas precisam pagar suas contas..mas nao explorando os fies,,, e outra coisa que fiqui passada foia grandiosidade do templo de salomão pra que? pra DEUS morar ali? aqueles lugar será adorado como a CASA DE DEUS, e muita gente adorarar mas o templo, como eu vi na reportagem uma mulher abraçando as colunas,,, isso sera o inincio…DEUS na mora em templos feito por mãos humanas…e o pior muito do que se tar sendo colocado ali
    e dinheiro dos fies afff

  52. ALEXANDRE disse:

    NAO TEM NOS QUE-SE PREOCUPAR COM O DIA DE AMANHA,PORQUE PERTENCE A DEUS NAO A NOS MESMO,DIZIMO ACABOU LA NA CRUZ NAO TEMOS QUE FAZER ISSO DE NOVO COMO OS JUDEUS ATE HOJE QUE GUARDAM TRADIÇOES COMO OS FARISEUS DA EPOCA.O BISPO MACEDO ELE E UM HOMEM INTELIGENTE,ENTENDE TUDO SOBRE A PALAVRA DE DEUS,MAS O ESPIRITO DA GANACIA,ACABOU CEGANDO OS TEUS OLHOS SE TORNANDO UNS DOS MAIORES FALSOS PROFETAS DA TERRA NA ATUALIDADE HOJE ELE VIVE DISSO NAO DA PALAVRA DE DEUS NA GRAÇA DE CRISTO COMO DEVERIA-SER NO INICIO DE SUA FE CRISTA ELE ERA CORRETO COM DEUS PREGAVA VERDADEIRAMENTE AO POVO MAS DEIXOU SEU CORAÇAO SE LEVAR PELA GANANCIA,ORGULHO,AVAREZA….E SE TORNOU ISSO QUE E HOJE VIVENDO DA BOA FE DO POVO ESCURECENDO A LUZ DO EVANGELHO TOMADO PELO ESPIRITO DA GANANÇIA O DIABO TOMOU CONTA DE SUA MENTE E SEU CORAÇAO E O PIOR DE TUDO QUE NAO E QUALQUER DEMONIO NAO E O DEMONIO DA CEGUEIRA ESPIRITUAL QUE E CHAMADO DE ESPIRITO DO ENGANO OU SEJA BELZEBU,OU LUCIFER E ESSE ESPIRITO QUE O TRANCOU EM SUA ARMADILHA,QUE ELE MESMO SE DEIXOU LEVAR POR ESSE ESPIRITO…EM SUA IGREJA ELE PREGA COMO SE FOSSE UM CENTRO DE MACUMBAS MISTURANDO FEITIÇOS COMO ERAM FEITOS NA ANTIGA LEI QUEIMANDO INCENSO,SAL GROSSO,BANHO DE ARRUDA SUPERTIÇOES COMO ELES USAM EM SEUS PULPITOS DA SEXTA FEIRA 13 A FAMOSA TEOLOGIA DA LIBERTAÇAO E DA PROSPERIDADE,MEU DEUS TENHA MISERICORDIA DELE PORQUE SE O SENHOR JESUS VOLTAR AGORA ELE ESTARIA FERRADO NAS MAOS DO BELZEBUS SATANAS PORQUE JESUS IRIA PESAR SUA JUSTIÇA SOBRE ELE COMO UM PREGADOR OU PROFETA.LEIAM MATHEUS 7-21.TENHO PENA DESSE POVO QUE SEGUE ESSA INTITUIÇAO ELES NAO TEM CULPA MAS SIM SEUS LIDERES MORTOS DE FOME COM SEUS CORAÇOES CHEIOS DE AVAREZAS E GANANÇIAS,A GENTE MESMO VE NA CARA DELE E A FORMA QUE ELE PREGA TENTANDO CONVENCER O POVO,VOCE A FOME QUE ELE TEM QUANDO ELE PREGA O DIZIMO E OFERTAS EM SEU PULPITO…EU CONFESSO A VOCES EU FUI DE-LA MUITOS ANOS SEGUI A 20 ANOS ESSE MINISTERIO FUI CEGADO,CORROMPIDO,POR SUAS FORMULAS MAGICAS QUE ELES CRIAM E ESTUDAM PRA NOS ENGANAR,QUANDO EU TAVA-LA ELES SO PREGAVAM A TEOLOGIA DA PROSPERIDADE MAS JESUS CRISTO E A SALVAÇAO SO FALAVAM,VIVI ESSE TEMPO TODO COMO SE EU ESTIVESSE NA CATOLICA SENDO ENGANADO, MANIPULADO,MAS EU DEI UM BASTA NISSO ABRI-MEUS OLHOS EU MESMO LENDO A PALAVRA DE DEUS SOZINHO E EXAMINEI DIREITINHO SOBREO LIVRO DE MATHEUS NO CAPITULO 6 EM DIANTE E TAMBEM NO LIVRO DE DEUTERONOMIO CAPITULO 14 EM DIANTE E VI A VERDADE DESSES FALSOS PROFETAS GULOSOS DE HOJE QUE SO PENSAM EM SI MESMO E DE AJUDAR MESMO NADA,AJUDAM SIM OS QUE INTEREÇAM A ELES MESMO AJUDAM PRA SER VISTOS E RECONHECIDOS PELO MUNDO,E JESUS FICANDO DE LADO OS VALORES ESPIRITUAIS DEIXADOS PARA TRAZ.LA DENTRO VIVI UM INFERNO NA MINHA VIDA TANTO A ESPIRITUAL QUANTO A FISICA,FUI MUITO CRITICADO NA ESCOLA E NO TRABALHO SOFRI BULLING TODOS SOMBAVAM DE MIM POR CAUSA DESSA FE MESQUINHA QUE TINHA-LA DENTRO QUANDO CEGUIA A IURD,E ELES FALAVAM PRA MIM QUE ERA PERSEGUIÇAO POR CAUSA DE JESUS CRISTO,FALAVA PRA MIM ASSIM COMO PAULO E ESTEVAM FOI PERSEGUIDOS ASSIM NOS TAMBEM SERIA PERSSEGUIDO TAMBEM?MAS NAO ERA BEM ASSIM EU ERA PERSSEGUIDO POR CAUSA DO BISPO MACEDO E SUAS CORJAS QUE FAZIAM ERRADOS NAS SUAS IGREJAS,EM SEUS PULPITOS…HOJE EU ENTENDO PORQUE EU SOFRI ESSE TEMPO TODO POR SER ENGANADO POR ELES COM SUAS FALSAS PROMESSAS…E EU LEVANDO TUDO AQUILO A SERIO..MAS PELA MISERICORDIA DE DEUS E SEU FILHO AMADO JESUS CRISTO ERGUI MINHA CABEÇA E SAI DELA LOGO PORQUE ELES ATE AMEAÇAM AS PESSOAS QUE NAO QUEREM SEGUIR MAIS -LA ELES FALAM E JOGAM PRAGAS SOBRE VOCE FALANDO QUE O DIABO ESTA MUNTADO NAS MINHAS COSTAS E O DIABO VAI ME MATAR,E ISSO QUE ELES FALAM QUANDO VOCE DECIDE A SAIR DO MEIO DELES.MAS EU CREIO QUE EU CONHEÇO A VERDADE E ELA QUE VOS LIBERTA E NOS PROTEGE DO MAU.E NADA DISSO VAI ME ATINGIR PRAGA NENHUMA MEU JESUS E MAIOR QUE ISSO TUDO.E VOCE QUE TEM MEDO DE SAIR DE-LA NAO TENHA MEDO NAO JESUS JA TE DEU A VITORIA,JA TE DEUA LIBERTAÇAO E TUDO MAIS QUE NESCESSITA,FOI A 2012 ANOS ATRAZ VUI IRMAOS…HOJE SOU VERDADEIRAMENTE LIVRE NASCI DE NOVO EM CRISTO JESUS AMEM…..

  53. r disse:

    o dizimo era da lei de moises ( antiga aliança) estamos numa nova aliança e so ler o capitulo 7 de Hebreu inteiro e com atençao que entendera que o dizimo foi abrrogado ou seja foi abolido assim como outras lei como sacrficios animais festividades luas novas sabados etc, na nova aliança as Igrejas faziam coletas voluntarias

  54. O dizimo é de grande importância pra obra de Deus nós desfrutamos na nossa igreja não é de graça nem emprestado e sim o nosso dizimo tbm para a obra missionaria e trás prosperidade sim pq isso foi q Deus nos prometeu mas não é o q Deus se importa, mas o q o Senhor esta realmente interessado é com vidas restaura, transforma pessoas, e esse Edir macedo so fala em dinheiro ele precisa conhecer o verdadeiro Deus, pq o dele é o deus do dinheiro, olha a cara dele misericórdia.

  55. Chaeltre On disse:

    Olha, pela fé das pessoas eu acho que o dízimo pode até trazer a prosperidade para elas, algumas, não todas, mas com certeza traz prosperidade para Edir Macedo e similares, em qualquer religião que se cobre dizimo é capaz do líder prosperar então eu concordo com o texto.

  56. sharley disse:

    eu era um cheirador de cola,um perdido, que muitos diziam, que eu nao viveria muito.quando aceitei jesus eu era um quebrado total mas mesmo assim fiz entao um compromisso com Deus se ele me prosperasse eu seria fiel com ele nos dizimos,lembro me que meu primeiro dizimo foi de dois reais com 19 anos,hoje sou empresario no ramo imobiliaria e com a maior alegria entrego o dizimo algumas milhares de vezes o valor que representou o primeiro dizimo,tambem larguei drogas e hoje garanto que estou muito melhor,reverencio Cristo por sem Ele eu nunca poderia ter sonhado com tudo isso

  57. jorge silva disse:

    Simples resposta a Edir Macedo. O que fez Jesus ao chegar ao templo de Jerusalém? Expulsou os vendilhões do templo. Pessoas que comerciavam dentro de um lugar santo. E é o que Jesus fará quando voltar expulsar novamente essa cambada que faz comércio com a palavra de Deus.

  58. manoel francisco disse:

    ninguém dá dizimo para receber bençãos de Deus. A pessoa dá dízimo porque já foi abençoada e para mostrar que não é avarenta, o que é idolatria ( Ef. 5:5 ). Não se deve, entretanto, deixar de dar o dízimo,( embora não seja o mais importante ) que é conselho de Cristo ( Mt 23:23 ).

  59. Teresa Barbosa disse:

    Realmente o dízimo trás prosperidade, mas para Edir Macedo. E como ele prospera. Haja vista uma de suas mansões avaliada em RS 6 milhões e os carrões

  60. Hubner disse:

    O dízimo, segundo a Palavra de Deus

    Em nenhum lugar nas Escrituras Sagradas você vai encontrar pessoas devolvendo dízimos em dinheiro. Na Bíblia, o dízimo está associado a cereais e rebanhos, ou seja, frutos da terra em geral. Antes do período da lei, Abrão (mais tarde chamado Abraão) deu os dízimos dos bens que havia conquistado dos inimigos (Gênesis 14:16-20) durante uma batalha. Melquesedeque saiu ao encontro de Abraão porque era rei de Salém, e recebeu o tributo. Isso aconteceu uma única vez e não há mais registros de que Abraão tenha dizimado depois.

    Quando as Escrituras Sagradas começaram a ser redigidas (por volta do ano 1500 antes de Cristo), o dinheiro (em hebraico כסף) já existia, conforme Gênesis 17:12, Deuteronômio 14:25, Êxodo 12-44, Números 3:49, 1 Reis 21:2, etc. Apesar disso, o povo deveria seguir as determinações de Deus e dizimar apenas dos rebanhos e cereais, conforme escrito em Deuteronômio 14:22, Levítico 27:30, Êxodo 34:2; 26, 1 Samuel 8:17, etc.

    “Também todas as dízimas do campo, da semente do campo, do fruto das árvores, são do SENHOR; santas são ao SENHOR.” (Levítico 27:30)

    Desse modo, as pessoas que exerciam outras profissões, tais como artesãos (Êxodo 31:3-5), copeiros e padeiros (Gênesis 40:1-2), carpinteiros e pedreiros (II Samuel 5:11), músicos (I Reis 10:12), alfaiates (Êxodo 28:3), mestres-de-obras (I Reis 5:16), ourives, pescadores, mercadores, coletores de impostos, guardas, cozinheiros, não poderiam dar dízimos, mas apenas ofertar.

    Na Bíblia, Deus não recebeu dízimo em dinheiro, apesar de existir o dinheiro, e ninguém pode provar o contrário. Observe:

    “Separem o dízimo de tudo o que a terra produzir anualmente. Comam o dízimo do cereal, do vinho novo e do azeite, e a primeira cria de todos os seus rebanhos na presença do Senhor, o seu Deus, no local que ele escolher como habitação do seu Nome, para que aprendam a temer sempre o Senhor, o seu Deus. Mas, se o local for longe demais e vocês tiverem sido abençoados pelo Senhor, pelo seu Deus, e não puderem carregar o dízimo, pois o local escolhido pelo Senhor para ali pôr o seu Nome é longe demais, troquem o dízimo por prata, e levem a prata ao local que o Senhor, o seu Deus, tiver escolhido. Com prata comprem o que quiserem: bois, ovelhas, vinho ou outra bebida fermentada, ou qualquer outra coisa que desejarem. Então juntamente com suas famílias comam e alegrem-se ali, na presença do Senhor, do seu Deus.” (Deuteronômio 14:22-26)

    Como vimos, Deus não aceitaria a prata no lugar do dízimo, ou seja, o dinheiro no lugar dos frutos da terra, mas permitiria, por causa de uma longa distância, a troca do dízimo por prata, por ser fácil de transportar, mas com a condição de o dizimista (homem do campo), já no local indicado por Deus, comprar o que quiser para ali “comer do seu dízimo” e se alegrar na presença do Senhor Deus, o nosso mantenedor.

    Quem não era fazendeiro poderia colaborar com ofertas de alimentos, incenso, utensílios (Neemias 13:5) e também dinheiro:

    “E disse Joás aos sacerdotes: Todo o dinheiro das coisas santas que se trouxer à casa do Senhor, a saber, o dinheiro daquele que passa o arrolamento, o dinheiro de cada uma das pessoas, segundo a sua avaliação, e todo o dinheiro que trouxer cada um voluntariamente para a casa do Senhor,” (2 Reis 12:4)

    Algumas ofertas deveriam ser feitas obrigatoriamente em dinheiro, como a do arrolamento citado na referência acima, em obediência ao escrito em Êxodo 30:13-16.

    Consideradas essas coisas, podemos concluir que a igreja, no período atual, vem utilizando a palavra “dízimos” equivocadamente e fora do seu contexto original.

    Atualmente, muitas denominações ensinam que os crentes devem dar 10% do salário, caso desejem ter uma vida financeira abundante e intocada pelo devorador. Quem não dá o dízimo, dizem alguns, está sujeito à ação do devorador, é ladrão e está roubando a Deus. Para sustentar esse ensinamento equivocado, utilizam indevidamente o capítulo 3 de Malaquias, que não está dirigido à igreja, mas apenas à nação de Israel, sob o regime da lei (Malaquias 4:4).

    A Palavra de Deus nos ensina, no entanto, que toda maldição (inclusive a do devorador) foi desfeita com o sacrifício de Cristo (Gálatas 3:13), pelo menos para os que creem nisso. Porém se o crente ainda deseja se justificar pelas obras da lei, o tal permanece sobre o efeito de qualquer maldição (Gálatas 3:10), inclusive a do devorador.

    É importante esclarecer que o devorador não é um demônio, como alguns pensam, mas sim uma espécie de gafanhoto. Observe essa passagem:

    “O que o gafanhoto cortador deixou o gafanhoto peregrino comeu; o que o gafanhoto peregrino deixou o gafanhoto devastador comeu; o que o gafanhoto devastador deixou o gafanhoto devorador comeu.” (Joel 1:4) Nova Versão Internacional.

    As Escrituras Sagradas nos alertam para a possibilidade de passarmos até por alguns apertos. O próprio apóstolo Paulo padeceu necessidades, enfrentando até mesmo a fome, porque não tinha dinheiro:

    “porque já aprendi a contentar-me com o que tenho. Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade.” (Filipenses 4:11-12)

    O profeta Malaquias não se dirigiu à igreja, do contrário Deus estaria entrando em uma irreparável contradição ao prometer bênçãos e prosperidade, mas ao mesmo tempo permitindo que os crentes, inclusive dizimistas, enfrentassem necessidades tão grandes, como as que Paulo enfrentou.

    Outra questão importante é acerca da legitimidade para receber dízimos (frutos do campo). Quem pode atualmente tomar dízimos, segundo a Palavra de Deus?

    “E os que dentre os filhos de Levi recebem o sacerdócio têm ordem, segundo a lei, de tomar o dízimo do povo, isto é, de seus irmãos, ainda que tenham saído dos lombos de Abraão.” (Hebreus 7:5)

    Portanto atualmente ninguém no mundo tem autorização, segundo a lei, para tomar dízimos do povo. Nem mesmo entre os judeus legalistas em Israel, pois não há mais templo e levitas servindo como sacerdotes.

    Considerando que o dízimo só poderia ser dado por agricultores e criadores de rebanhos, e que o Senhor Jesus Cristo cumpriu toda a lei com perfeição e sem cometer qualquer tipo de pecado, podemos concluir que Jesus não dizimou no templo e nem cobrou dízimos de qualquer pessoa por dois motivos muito simples: o primeiro é porque Ele exerceu o ofício de carpinteiro (Marcos 6:3), e não de produtor rural; o segundo é porque não pertenceu à tribo de Levi, mas a de Judá.

    “Visto ser manifesto que nosso Senhor procedeu de Judá, e concernente a essa tribo nunca Moisés falou de sacerdócio.” (Hebreus 7:14)

    Desse modo, é incorreto afirmar que Jesus Cristo, em Mateus 23:23, esteja cobrando dízimos da igreja. Nessa passagem, o Senhor repreendeu duramente os escribas e os fariseus por se preocuparem com as coisas mínimas da lei, mas desprezarem as que importavam mais: o juízo, a misericórdia e a fé.

    “Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que dizimais a hortelã, o endro e o cominho, e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé; deveis, porém, fazer estas coisas, e não omitir aquelas.” (Mateus 23:23)

    Repare que o dízimo dado pelos fariseus e pelos escribas era constituído apenas de produtos do campo. Eles eram tão meticulosos que se preocupavam com coisas mínimas, mas esqueciam das mais importantes. Perceba que o Senhor Jesus não incluiu o dinheiro na relação, apesar de haver grande circulação de moedas romanas naquele tempo (Mateus 22:19-21).

    O fato de Jesus Cristo ter falado para os fariseus não omitirem o pagamento dos dízimos não dá respaldo algum para o pagamento de dízimos pelos crentes, e ainda mais em dinheiro. É preciso compreender que o Senhor Jesus está se dirigindo a pessoas que viviam sob o regime da lei.

    Dizer que a igreja deve devolver dízimos só porque a palavra dízimos apareceu no evangelho não é um argumento válido. Nem tudo que está no evangelho se aplica para a igreja ou para a sua vida. Por exemplo, o evangelho informa que o Senhor Jesus foi circuncidado ao oitavo dia (Lucas 2:21), mas isso não significa que você tenha que fazer o mesmo só porque esse texto está no Novo Testamento. Observe ainda a passagem abaixo, retirada também do evangelho:

    “E, eis que veio um leproso, e o adorou, dizendo: Senhor, se quiseres, podes tornar-me limpo. E Jesus, estendendo a mão, tocou-o, dizendo: Quero; sê limpo. E logo ficou purificado da lepra. Disse-lhe então Jesus: Olha, não o digas a alguém, mas vai, mostra-te ao sacerdote, e apresenta a oferta que Moisés determinou, para lhes servir de testemunho.” (Mateus 8:2-4)

    Atualmente, se alguém é curado milagrosamente por Deus, o que recebeu a cura não precisa guardar segredo e nem muito menos pagar a oferta determinada por Moisés. Hoje ela deve contar isso para o maior número de pessoas, a fim de dar testemunho do poder do SENHOR para honra e glória de Deus.

    Para compreender as Escrituras Sagradas, é necessário obter inspiração do Espírito Santo, considerando o contexto, o momento histórico, os destinatários, costumes locais (como rasgar as vestes, lançar poeira para o alto), etc.

    Na Bíblia não existe qualquer mandamento para a igreja no sentido de arrecadar dízimos e muito menos que esses dízimos sejam dados ou devolvidos em dinheiro.

    Todavia, encontramos algumas instruções no sentido de a pessoa contribuir para socorrer os mais carentes (1 Coríntios 16:1-3). Hoje, as contribuições podem ser utilizadas para alimentar e vestir os mais necessitados, distribuir exemplares da Bíblia e mensagens de evangelismo, possibilitar a pregação da Palavra de Deus nos pontos mais distantes (existem custos), permitir o funcionamento dos locais de reunião (limpeza, água, luz, aluguel), custear a vida sem extravagâncias de obreiros (Mateus 10:10; 1 Timóteo 5:18) que vivam exclusivamente em prol da obra de Deus. Se o obreiro de Deus possuir emprego, há recomendação bíblica para que não seja pesado aos demais. Tudo deve ser feito com muita transparência e temor a Deus.

    O valor a ser destinado para a obra é pessoal (2 Coríntios 9:7), conforme a renda (1 Coríntios 16:2), liberal (2 Coríntios 9:5) e, por mais incrível que pareça, dentro das possibilidades financeiras (2 Coríntios 8:12), a fim de que não se sobrecarregue financeiramente (2 Coríntios 8:13). Leia as referências bíblicas indicadas e constate por si mesmo.

    Ao observarmos o capítulo 4 de Atos, do versículo 32 ao 35, não encontraremos qualquer indício de que a igreja primitiva devolvesse dízimos. Segundo as Escrituras Sagradas, os membros possuíam todas as coisas em comum. Quando chegava um novo convertido, este vendia suas herdades, apresentava o valor diante dos apóstolos e dos demais e imediatamente o valor era dividido entre todos, inclusive entre os membros, de acordo com a necessidade de cada um, o que justifica o fato de não haver necessitado na igreja. Esse modelo de igreja acabou muito rápido.

    Colabore com a sua congregação, ajude sua família, socorra os mais necessitados, faça tudo dentro das suas possibilidades.

    O “dízimo em dinheiro” foi inventado no século V, pela igreja Católica, embora essa prática tenha adquirido força somente a partir do século VII. É importante lembrar que a igreja evangélica surgiu da católica, o que justifica o fato de esse procedimento ter sido preservado, juntamente com alguns outros incorretos.

    Atualmente, o dízimo em dinheiro é mais comum nas Américas e em parte da Europa. No Brasil, é difícil encontrar uma congregação que não mencione o dízimo, mas isso não é motivo para não congregar.

    “Reparte com sete, e ainda até com oito, porque não sabes que mal haverá sobre a terra.” (Eclesiastes 11:2)

    Espero que o Espírito de Deus possa falar melhor ao seu coração.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *