Edir Macedo afirma que Israel rejeitou o reinado de Deus “mas a Universal abraçou”

247

Em um breve texto publicado em seu blog, o bispo Edir Macedo, fundador e líder da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), falou sobre o senhorio de Deus, fazendo um paralelo entre a postura de Israel e a da IURD em relação a esse senhorio.

Macedo afirma que, após ter sido livrado da escravidão e levado por Deus a uma terra que manava leite e mel, o povo de Israel quis imitar os pagãos, e “rejeitou o Senhor dos Exércitos como Líder”, pedindo a Deus que lhe dessem um rei.

Afirmando que essa atitude de pedir por um rei foi o que deu início aos fracassos de Israel enquanto nação, Edir Macedo afirma que “quem é a Universal está absolutamente convicto de que seu Líder, Senhor e Rei é o Senhor Jesus Cristo, na Pessoa do Seu Santo Espírito”, por ter consciência da mão poderosa que o libertou.

– Israel recusou o reinado de seu Libertador, mas nós da Universal O elegemos como nosso SENHOR E REI por toda a eternidade. – afirma o líder da IURD.


– Por conta disso, somos um só povo, uma só nação, uma só fé, temos Um só Espírito e servimos Um só SENHOR Deus, o Todo-Poderoso de Abraão, de Isaque e de Israel. Louvado, exaltado, glorificado e magnificado seja o Senhor Jesus Cristo em cada um nós – completou Edir Macedo em seu texto.

Por Dan Martins, para o Gospel+

247 COMENTÁRIOS

  1. kkkkkk a iurd abraçou o que???? kkkk

    FACE “MACUMBEIRA” NA IURD.
    “Mas não são somente os iurdólogos que percebem uma face “macumbeira” na Iurd. O seu próprio fundador o admite quando escreve: “Se uma pessoa chegar à Igreja no momento em que as pessoas estão sendo libertas, poderá pensar que estão em um centro de macumba, e parece mesmo” (Macedo, 1987, p. 135 ).

    “É importante frisar que em tais Sessões Espirituais de Descarrego tanto os pastores quanto os ditos “ex-pais-de-encosto” se vestem totalmente de branco, como ocorre nos rituais da umbanda. Algumas vezes os próprios fiéis são também solicitados a comparecerem vestidos de branco. Além disso, da mesma forma como nos terreiros pode ocorrer a “chamada” coletiva das entidades, na “balança do Xangô” (no batuque gaúcho), também nas sessões de descarrego geralmente ocorre a invocação coletiva para os demônios se manifestarem..”

  2. O macedo cada dia mais ta ficando parecido com papai noel.realmente depois que o povo pediu um rei a coisa desandou pro lado deles.cuidado macedão, com a universal pode acontecer a mesma coisa.

  3. aqui neste site paga-se pouco – MAS deverte-se muito.
    Comentaristas cada um mais engraçado que o outro rsrsrsrs.!kkkkkk
    Vá entender a cabeça do ser humano!!!!! Todos querendo ser mais realista que o rei kkkkk

      • e verdade clamando , mas nos estamos aproveitando a oportunidade, e servindo a DEUS, com todas as nossas forças.
        apesar de sermos criticados pela maioria, estamos sempre luando para fazer o melhor.

        • É ISSO AÌ CESARR7 ,INCLUSIVE DEPOIS DE ADULTO ONTEM PELA PRIMEIRA VEZ FUI EM UMA IGREJA A CONVITE DE UMA VIZINHA E FOI MUITO BOM,SE EU NÃO VOLTAR NAO VAI SER PELA IGREJA,QUANTO A IGREJA ESTA DE PARABENS

        • nunca discuti, a busca por melhorias, e sempre os metodos , que macedo usa, para estimular a fé das pessoas, fazendo com que apreendam a idolatrar, coisas objetos , e isto é mal, fica muito parecido com sua irmã a católica

          • OS MEMBROS SÃO DE DEUS, MAS O USO EMPREGADO PARA ATINGIR A FÉ EU CONTESTO, SEI QUE NÃO PRECISA DE AJUDA DEUS PARA FAZER SUA OBRA, É SÓ PREGAR A PALAVRA, POIS A FÉ VEM DE OUVIR E OUVIR A PALAVRA DE DEUS

          • clamando diz: “SEI QUE NÃO PRECISA DE AJUDA DEUS PARA FAZER SUA OBRA”

            então agora explique porque vcs então cobram dízimos, sendo que a bíblia não dá essa ordem para que a obra D’ele seja feita?

          • O clamando o método é o mesmo usado pelo apostolo paulo quando usou seus lenços, de JESUS, quando usou o barro, de pedro quando usou a sua sombra, É O MESMO QUE JESUS ENSINOU PEGANDO UM PEDAÇO DE PÃO, E UM CÁLICE DE VINHO, DIZENDO QUE SERIA O CORPO É O SANGUE DELE.

            O que se faz tem base bíblica, apesar de muitos criticarem, PAULO USOU DOS MESMOS MÉTODOS.

          • Paulo usou dos mesmos métodos???

            Aonde vc viu isso?

            E outra. Mesmo que porventura fosse dado algum objeto, nunca se foi cobrado por ele, com a desculpa de uma “oferta de fé”.

          • CLAMANDO AGORA VOU SER OBRIGADO MEU A DEFENDER O PISCA PISCA QUEIMADO,A MENOS QUE ELE SEJA LADRAO,COMO IA DAR DINHEIRO AO SITE,ISSO AÍ E UM BICHO PREGUICA,O JEAM SABE E TEM TUDO ,ISSO AÍ É FILHO DA PREGUICA

  4. Discordo do líder da IURD.

    Israel não rejeitou Deus, pode até invocar de forma equivocada, pode até ser desastroso para com o Senhor Deus, porém jamais desprezar o Criador.

    É um povo que sofreu com a escravidão no egito, depois na babilônia, sendo que desde o ano 70 da era cristã foi expulso do seu território pelo império romano, sendo perseguido no exílio por religiosos diversos, e por último pelos do Islã, isso sem falar no que se deu na espanha e portugal. depois na segunda guerra.

    Ora, um povo passado no alho e no óleo, onde muito sofreu influência dos povos que o subjugaram, mas nunca abandonar o Deus, apenas é certo que não aceitam Cristo, mas também não foi dado a ele tempo suficiente para se acostumarem com a nova doutrina e com esse salvador diferente, pois fizeram eles se debandarem no mundo.

    Ou seja, não tem nada haver com preferência por reis, não sei de onde o lider da unversal tirou isso, aliás chega a ser discriminatória, penso que o bispo reverá suas aduções e depois pedirá desculpas, pois querendo ou não é uma afirmação que depõe contra os já sofridos judeus.

    • O levi me desculpe mas a biblia diz claramente que israel rejeitou a DEUS, em varias passagens.
      E disse o Senhor a Samuel: Ouve a voz do povo em tudo quanto te dizem, pois não te têm rejeitado a ti, antes a mim me têm rejeitado, para eu não reinar sobre eles.

      Estendi as minhas mãos o dia todo a um povo rebelde, que anda por um caminho que não é bom, após os seus próprios pensamentos;

      Veio para o que era seu, mas os seus não o receberam.

      A biblia é clara em dizer que israel rejeitou a DEUS, na pessoa do senhor JESUS.
      e graças a DEUS, que nos os creem em JESUS, temos a oportunidade de aproveitar e sermos salvos.
      Mas eu vos digo que muitos virão do oriente e do ocidente, e assentar-se-ão à mesa com Abraão, e Isaque, e Jacó, no reino dos céus;
      E os filhos do reino serão lançados nas trevas exteriores; ali haverá pranto e ranger de dentes.

      • OPA, CAUTELA, CESARR!!

        A epístola de Paulo aos Romanos diz exatamente o CONTRÁRIO de sua colocação:

        ´´Digo, pois: Porventura tropeçaram (Israel), para que caíssem? De modo nenhum, mas pela sua queda veio a salvação aos gentios, para os incitar à emulação.

        E SE A SUA QUEDA é a riqueza do mundo, e a sua diminuição a riqueza dos gentios, QUANTO MAIS SERÁ A SUA PLENITUDE!´´ (Romanos 11:11-12)

        ´´Porque, se a sua rejeição é a reconciliação do mundo, qual SERÁ a sua ADMISSÃO, senão a vida dentre os mortos?´´ (Romanos 11:15-16),

        Paulo escreve com clareza que aprouve ao Deus de Israel cegar-lhe os olhos para que não reconhecessem a Cristo como Salvador, como dizem as profecias do AT. Pois DO CONTRÁRIO eles não O teriam crucificado e nem eles nem nós, gentios seríamos salvos!

        —————-
        Apenas LEIAM Romanos 11.
        —————-

        ´´Porque, se a sua rejeição (a de Israel) é a reconciliação do mundo, qual será a sua ADMISSÃO, senão a vida dentre os mortos?

        E, se as primícias são santas, também a massa o é;
        se a raiz é santa, também os ramos o são.
        E se alguns dos ramos foram quebrados, e tu, sendo zambujeiro (nós, os gentis), foste ENXERTADOS em lugar deles, e feito participante da raiz e da seiva da oliveira (que É Israel),

        NÃO TE GLORIES CONTRA OS RAMOS; e, se contra eles te gloriares, não és tu que sustentas a raiz, mas a raiz a ti.

        Dirás, pois: Os ramos foram quebrados, para que eu fosse enxertado.
        Está bem; pela sua incredulidade foram quebrados, e tu estás em pé pela fé. Então não te ensoberbeças, mas teme.

        Porque, se Deus não poupou os ramos naturais, TEME PARA QUE NÃO TE POUPE A TI TAMBÉM.

        Considera, pois, a bondade e a severidade de Deus: para com os que caíram, severidade; mas para contigo, benignidade, se permaneceres na sua benignidade; de outra maneira TAMBÉM TU SERÁS CORTADO.

        E também eles, se não permanecerem na incredulidade, serão enxertados; porque PODEROSO É DEUS PARA OS TORNAR A ENXERTAR.

        Porque, se tu (gentil) foste cortado do natural zambujeiro e, contra a natureza, enxertado na boa oliveira, quanto mais esses, QUE SÃO NATURAIS, SERÃO ENXERTADOS NA SUA PRÓPRIA OLIVEIRA!

        Porque não quero, irmãos, que ignoreis este segredo (para que não presumais de vós mesmos): que o endurecimento veio em parte sobre Israel, ATÉ QUE A PLENITUDE DOS GENTIOS HAJA ENTRADO.

        E ASSIM TODO O ISRAL SERÁ SALVO (!!!), como está escrito: De Sião virá o Libertador, e desviará de Jacó as impiedades.

        E esta será a minha aliança com eles (os judeus), quando eu tirar os seus pecados.

        Assim que, quanto ao evangelho, são inimigos POR CAUSA DE VÓS; mas, quanto à eleição, AMADOS por causa dos pais. Porque os dons e a vocação de Deus são sem arrependimento.

        Porque assim como vós também antigamente fostes desobedientes a Deus, mas agora alcançastes misericórdia PELA DESOBEDIÊNCIA DELES,
        Assim também estes agora foram desobedientes, para também ALCANÇAREM MISERICÓRDIA (pela FÉ em Cristo!) pela misericórdia a vós demonstrada.

        Porque Deus encerrou a todos (ou seja, judeus e gentios) debaixo da desobediência, PARA COM TODOS USAR DE MISERICÓRDIA.

        Ó profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus!
        Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis os seus caminhos!
        Por que quem compreendeu a mente do Senhor? ou quem foi seu conselheiro?
        Ou quem lhe deu primeiro a ele, para que lhe seja recompensado?
        Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém.´´

        (Romanos 11:15-36)

        Entendido? :)

        Israel é o povo com quem Deus fez aliança E, MESMO QUE ELES SEJAM INFIÉIS, DEUS PERMANECE FIEL.

        Deus seja louvado por isso, pois as misericórdias do Senhor não têm fim…

        —————-

        Quanto às falas do Edir Macedo, elas simplesmente não têm embasamento bíblico, conforme lemos agora em Romanos, e conforme MUITAS profecias e salmos no AT:

        ´´Apaguei as tuas transgressões como a névoa, e os teus pecados como a nuvem; torna-te para mim, porque eu te remi.´´ (Isaías 44:22)

        Edir Macedo elabora (pelo menos aqui, pois não acompanho sua vida) uma interpretação misturada da Palavra, para justificar e atrair as pessoas à réplica do templo de Salomão em SP, pessoas desinformadas, não conhecedoras do imensurável Amor de Deus para com todos, revelado em Sua Palavra e por nosso amado Salvador Jesus Cristo.

        Edir Macedo ´´falou sobre o senhorio de Deus, fazendo um paralelo entre a postura de Israel e a da IURD em relação a esse senhorio.´´

        Rsrs, que coisa mais sem-noção…!

        Além disso, ele brinca com uma coisa muito séria e PERIGOSA, que é ater-se à época da LEI!!!, quando o templo de Salomão foi construído. Quem ´´flerta´´ com o AT flerta com a MALDIÇÃO da Lei do AT!!! Isso é muito perigoso, posto que apenas pela justificação pela fé em Jesus temos paz com Deus…

        É muito desserviço:

        Depois que o templo de Salomão foi destruído e o povo de Israel levado cativo para Babilônia, cumpridos os 70 anos de cativeiro, conforme profetizou Daniel, o povo de Israel voltou pra sua terra. Mas voltou naturalmente POBRE. Por isso construíram um templo menor, feito de MADEIRA, bem inferior ao templo de Salomão:

        ´´Subi ao monte, e trazei madeira, e edificai a casa; E DELA ME AGRADAREI, e serei glorificado, diz o Senhor.´´ (Ageu 1:8-9)

        Nisso se mostra, mais uma vez, a Beleza infinita deste Deus misterioso e adorável, que CONFUNDE a lógica humana, como no nascimento de Jesus numa manjedoura: Que tamanho contra-censo, o Filho de Deus nascer num lugar humilde. Mas é assim que Deus faz :). Aleluia.

        ´´Verdadeiramente Tu és o Deus que te ocultas, o Deus de Israel, o Salvador.´´ (Isaías 45:15)

        ´´Quem há entre vós que, tendo ficado, viu esta casa (o templo de Salomão) na sua primeira glória? E como a vedes agora? Não é esta como NADA diante dos vossos olhos, comparada com aquela?´´(Ageu 2:3-4)

        ´´A glória DESTA ÚLTIMA CASA SERÁ MAIOR DO QUE A DA PRIMEIRA, diz o Senhor dos Exércitos, e neste lugar darei a paz, diz o Senhor dos Exércitos.´´(Ageu 2:9)

        … Edir Macedo poderia, em última instância, segundo a Palavra de Deus, ter feito a réplica do templo de madeira, não?

        O Reino de Deus não é feito de prata e ouro, nem de suntuosas construções, segundo a Nova Aliança em Cristo. Deus quer habitar pelo Espírito Santo em nosso coração… Este dinheiro todo podia ter sido usado pra educação, saúde, para os pobres, enfim, acho que Deus se agradaria mais…

          • PISCA PISCA QUEIMADO ,CAPETA MAS VOCE MEU MORRE DE INVEJA DO CLAMANDO,ESCREVEU QUE ME AMAVA KKKKKKKKKKKKK DE QUEBRA FALOU DA MARY,CONTOU DA SUA GLUTONARIA,BICHO PREGUIÇA VICIADO EM INTERNET ,O UNICO CAPETA É VC QUE MESMO DESMASCARADO INSISTE EM PARECER UM ANJO,ISSO É FALTA JA QUE TROCA MUIE POR INTERNET

        • Jota Oliveira,

          Digo a você também: calma.

          Buscou a letra e acertou, mas depois você se enganchou nela(letra) quando fechou o leque de suas conclusões.

          Meu caro, com ou sem queda do povo de Israel, com ou sem aceitação à pessoa de Cristo, em verdade, Deus, a um iraquiano chamado Abraão, prometeu fazer uma grande nação, que comparou as estrelas do céu, visto que fazia referência aos descendentes do sangue judeu e aos descendentes da fé judia de um Deus único.

          Há um exagero dos escritores quando dizem que decorrente disso, gerou-se aquilo, é mania nossa de achar que somente com uns perdendo que outros ganham. É também força de expressões que às vezes findam sendo registradas como verdade verdadeiras para quem não sabe se afastar de lê as coisas ao pé da letra.

          Ora, Israel foi objeto da comprovação de um Deus único para o mundo todo, meu caro, ou seja, enquanto as demais nações do mundo se enchiam de deuses falsos e pedindo coisas absurdas(sangue humano como sacrifício), Israel seguiu uma saga de um Deus único e sem imagem alguma para representá-lo.

          O povo de Israel, via Abraão, Isaque, Jacó, José, Moisés, Saul, Davi, Salomão, os diversos reis e profetas, via Cristo e seus discípulos, via a igreja primitiva que foi moída pelo Império Romano, ficaram expulsos de suas terras dois milênios, ou seja, como pensar num povo desobediente, se todos eles seguiram o script de Deus, leram na tabuada do Eterno? Aí eu dizer que abandonaram Deus? Deixaram de ser obedientes a Deus? Meu caro, o que eu tenho sobre os ombros não é apenas algo que complementa o corpo, é mais que isto, pois desta parte do meu corpo, eis que procuro fazer uso do que ali existe, o cérebro.

          Outra coisa, nós não sabemos sobre Cristo em face dos judeus O matarem e o desprezarem.

          Duas são as razões para contrariar essa tese: que é mais que claro que a humanidade toda seria beneficiada por Cristo, decorrente do fato de Cristo ter morrido para pagar os pecados da humanidade toda, não foi apenas para o povo de Israel, pois Deus já dizia, repito, que seria tantos como as estrelas do céu.ou seja, os de sangue(judeus), os espirituais em face da mensagem redentora Dele.

          Segundo, quem matou Cristo não foi o povo judeu. Este O seguia, este O amava, aliás, sequer soube que quem estava sendo crucificado naquele dia de festa era um dos seus profetas,o que operava milagres. Em verdade que o matou foi o Império Romano por Ele ter ousado se dizer rei ao receber a solenidade dada aos reis em suas coroações, qual seja, adentrar montado num jumento à cidade de Jerusalém. Já os religiosos, os da cúpula, estes foram escolhidos pelos romanos a dedo entre os da religião judaica, ou seja, o sumo sacerdote e os demais membros do colegiado não representavam legitimamente a religião e nem o povo judaico, pois essa cúria buscava satisfazer o povo italiano.

          Ora, prenderam Cristo à noite para o povo não vê, condenaram à morte em menos de 12 horas e à noite, o conduziram sem o povo saber que era Cristo, inclusive puseram a cruz num transeunte para melhor esconder Cristo dos curiosos, pois se o povo judeu soubesse que aquele que estava ali era o profeta deles(esqueça a história de filho de Deus), teria havido uma carnificina. É muito cômodo ao povo italiano botar essa culpa ao povo judeu com historinha que Pilatos lavou as mãos, que disse das qualidades de Cristo, conversa pra boi dormir, tanto é que matou depois os discípulos e também Paulo.

          Todas as vezes que dizem coisas desse naipe contra o povo judeu, o devolvemos ao holocausto de hítler, à inquisição.

          Meçamos nossas palavras e julgamentos, sob pena de não sermos justos.

          • GOSTEI DO SEU COMENTÁRIO.SÓ GOSTARIA DE ACRESCENTAR UMA COISA.NÃO PODEMOS CULPAR NEM OS JUDEUS E E NEM OS ROMANOS PELA MORTE DE CRISTO.TUDO FOI PARTE DE UM PLANO DIVINO MARAVILHOSO, TAL QUAL A HISTÓRIA DE JOSÉ NO EGITO.JOSÉ NÃO OS CULPOU DE NADA, MAS DISSE QUE TUDO ACONTECEU PARA QUE HOUVESSE SALVAÇÃO NA TERRA.DESTA FORMA RACIOCINO.CULPAR OS JUDEUS PELA MORTE DE CRISTO É FALTA DE ENTENDIMENTO DO PLANO DIVINO SOMADO A UMA BOA DOSE DE ANTISEMITISMO.OS CRISTÃOS PRINCIPALMENTE PRECISAM ENTENDER O QUE DEUS DISSE PARA O NOSSO PAI ABRAÃO.-“ABENÇOAREI OS QUE TE ABENÇOAREM E AMALDIÇOAREI OS QUE TE AMALDIÇOAREM.YSRAEL É E SEMPRE SERÁ AMADO POR DEUS.

        • Jota Oliveira,

          Digo a você também: calma.

          Você buscou a letra e acertou, mas depois se enganchou nela(letra) quando fechou o leque de suas conclusões.

          Meu caro, com ou sem queda do povo de Israel, com ou sem aceitação à pessoa de Cristo, em verdade, Deus, a um iraquiano chamado Abraão, prometeu fazer a partir dele uma grande nação, que a comparou com as estrelas do céu, visto que fazia referência aos descendentes do sangue judeu e aos descendentes da fé judia de um Deus único.

          Há um exagero dos escritores quando dizem que decorrente disso, gerou-se aquilo. É mania nossa de achar que somente com uns perdendo que outros ganham. É também força de expressão que às vezes findam sendo registradas como verdade absoluta para quem não sabe se afastar daquilo que lê no sentido restrito, ou seja, apenas ao pé da letra.

          Ora, Israel foi objeto da comprovação da existência de um Deus único para o mundo todo, meu caro. Ou seja, enquanto as demais nações do mundo se fartavam de deuses falsos e com pleitos desproporcionais(sangue humano como sacrifício), Israel seguiu uma saga de um Deus único e sem imagem alguma para representá-lo.

          O povo de Israel, via Abraão, Isaque, Jacó, José, Moisés, Saul, Davi, Salomão, os diversos reis e profetas, via Cristo e seus discípulos, via a igreja primitiva que foi moída pelo Império Romano, esteve expulso de suas terras durante dois milênios. Então como imaginar o judeu sendo um povo desobediente, se ele seguiu o script de Deus, leu na tabuada do Eterno?

          Eu dizer que Israel abandonou Deus? Deixou de ser obediente a Deus? Meu caro, o que eu tenho sobre os ombros não é apenas algo que complementa o corpo, é mais que isto, visto que procuro fazer uso do que ali existe, o cérebro.

          Outra coisa, nós não sabemos sobre Cristo em face dos judeus O matarem e o desprezarem.

          Duas são as razões para contrariar essa tese:

          Primeira, que é mais que claro que a humanidade toda seria beneficiada por Cristo, decorrente do fato de Cristo ter morrido para pagar os pecados da humanidade toda, não foi apenas para o povo de Israel, pois Deus já dizia, repito, que seria tantos como as estrelas do céu.ou seja, os de sangue(judeus), os espirituais em face da mensagem redentora Dele.

          Segundo, quem matou Cristo não foi o povo judeu. Este O seguia, este O amava, aliás, o povo judeu sequer veio a saber que quem estava sendo crucificado naquele dia de festa de pascoa era um dos seus profetas,o que operava milagres.

          Em verdade quem o matou foi o Império Romano por Ele ter ousado se passar por rei ao receber a solenidade dada aos reis em suas coroações, qual seja, a de adentrar montado num jumento à cidade de Jerusalém.

          Já os religiosos, no caso, os da cúpula(pois partícipe da trama), estes foram nomeados/escolhidos pelo povo dominador(romanos) a dedo, dentre os da religião judaica, ou seja, o sumo sacerdote e os demais membros do colegiado não representavam legitimamente a religião e nem o povo judaico, pois essa cúria buscava satisfazer o povo italiano.

          Ora, prenderam Cristo à noite para o povo não vê, condenaram à morte em menos de 12 horas e à noite, o conduziram pelas ruas de Jerusalém sem o povo saber que dentre os crucificados um era Cristo. Puseram a cruz num transeunte para melhor esconder Cristo dos curiosos, pois se estes desconfiassem que um dentre eles era Cristo, ao certo espalharia a notícia para todos. Se o povo judeu soubesse que aquele que estava ali era o profeta deles(esqueça a história de filho de Deus), teria havido uma carnificina.

          É muito cômodo ao povo italiano botar essa culpa ao povo judeu com historinhas, tipo: Pilatos(romano) lavou as mãos, que disse das qualidades de Cristo, essas e as demais “coisas boas do Império” são conversas pra boi dormir, tanto é que matou depois os discípulos e também Paulo.

          Todas as vezes que dizem coisas desse naipe contra o povo judeu, o devolvemos ao holocausto de hítler, à inquisição.

          Meçamos nossas palavras e julgamentos, sob pena de não sermos justos.

          • Oi Levi, PAZ!

            Levi, não sei se vc é membro da IURD, bem como o irmão Cesarr7 ou outras pessoas que participam deste portal.

            Vejo neste espaço virtual oportunidade de trocar ideias sobre a Palavra, observar os acontecimentos atuais à Luz da Palavra. O que faz menção à Palavra de Deus me interessa.

            Importa ficar claro que não escrevi pra ofender adeptos e muito menos a IURD: Eu REALMENTE não me atenho à IURD, nem à vida de seu bispo ou de seus adeptos. Bater boca não é comigo.

            Ao ler, porém, a notícia de que o Edir Macedo disse a respeito de uma como que ´rejeição eterna´ de Israel para com Deus, e que a IURD, especificamente, ocupou esse lugar, bom, isso já é outra coisa, então observei na Bíblia o que está escrito a respeito de Israel, sua rejeição no passado e sua redenção (num FUTURO cada vez mais próximo).

            Poxa, entre tantos outros livros da Bíblia, se lermos apenas Romanos 11, onde Paulo trata especificamente deste assunto, fica muito clara a questão de Israel…

            E, da mesma forma que o povo judeu, quantas vezes NÓS, cristãos, não rejeitamos sem nem perceber a Deus, a Cristo, mediante ações espiritualmente imaturas, ou a recaída em algum pecado, etc. MAS Deus em sua paciência e longanimidade, como um Bom Pai, vai trabalhando em nossos corações (como tmb no povo judeu) para que Seus propósitos sejam cumpridos em nossas vidas, em Cristo Jesus.

            Acho que toda troca de idéia pode ser produtiva; aqui, por exemplo, reflito em como é importante lermos o AT com as ´lentes´ do NT, a Nova Aliança.

            Em Cristo,
            Jota.

            —————
            ´´Porque, se o ministério da condenação foi glorioso,
            muito mais excederá em glória o ministério da justiça.
            Porque também o que foi glorificado nesta parte não foi glorificado,
            por causa desta excelente glória.
            Porque, se o que era transitório foi para glória,
            muito mais é em glória o que permanece.
            Tendo, pois, tal esperança, usamos de muita ousadia no falar.

            E não somos como Moisés, que punha um VÉU sobre a sua face, para que os filhos de Israel não olhassem firmemente para o fim daquilo que era transitório.

            Mas os seus sentidos foram ENDURECIDOS; porque ATÉ HOJE O MESMO VÉU ESTÁ POR LEVANTAR na lição do velho testamento, o qual foi por Cristo abolido;

            E até hoje, quando é lido Moisés, o véu está posto sobre o coração deles.

            MAS, QUANDO SE CONVERTEREM AO SENHOR, ENTÃO O VÉU SE TIRARÁ.´´

            (2 Coríntios 3:9-16)

          • Jota,

            Havia acabado de escrever resposta ao César, tendo retornado vi sua fundamentação última, muito parecida com o que escrevi, veja lá;

      • O jota.
        não misture as coisas.
        O ASSUNTO É QUE ISRAEL REJEITOU A DEUS.
        É isso é um fato.
        O PRÓPRIO DEUS DISSE A SAMUEL.
        Ouve a voz do povo em tudo quanto te dizem, pois não te têm rejeitado a ti, antes a mim me têm rejeitado, para eu não reinar sobre eles.

        Quer dizer que DEUS mentiu a Samuel?
        O apostolo joão escreveu dizendo: veio para os seus mas os seus o rejeitaram.

        É Aquela velha mania que os crentes que conhecem a letra mas nunca tiveram um encontro com DEUS, e por não entender a respeito da soberania de DEUS,
        Vivem colocando a culpa em DEUS, de tudo o que acontece.
        ESQUECEM QUE ESTA ESCRITO: O Espirito é sujeito ao profeta.
        Isso significa que apesar de DEUS, ser soberano, ele não interfere em nossas decisões.
        Pode ter certeza que não era plano de DEUS, que abraão demorasse 25 anos para ter a promessa concluída.
        DEUS disse para abraão sair da sua terra e do meio de sua parentela, porém abraão quando saiu levou a parentela com ele. Então DEUS, só voltou a falar com abraão depois que este se separou de ló. DISSE DEUS A ABRAÃO DEPOIS QUE LÓ SE SEPAROU DELE. Então DEUS fez aliança com abraão e estava pronta a dar a ele o filho.
        PORÉM MAIS UMA VEZ ABRAÃO ATRASA A SUA BENÇÃO Dando ouvidos a sua esposa, e se deitando com agar, e tendo com ela um filho.
        ENTÃO ELE TEVE QUE ESPERAR MAIS 13 ANOS até novamente DEUS, lhe aparecer e dizer a ele que lhe cumpriria a sua promessa.
        VEJA que apesar de DEUS, ser soberano, ele não interferiu nas decisões de abraão.
        ASSIM também aconteceu com israel. DEUS TINHA UM PLANO GLORIOSO PARA ISRAEL, Porém israel rejeitou o governo de DEUS, como ele mesmo disse a Samuel: pois não te têm rejeitado a ti, antes a mim me têm rejeitado, para eu não reinar sobre eles.
        NÃO ERA do plano de DEUS, que JESUS nascesse em uma manjedoura, MAS O POVO DA ÉPOCA NÃO HOSPEDOU MARIA, Então o único lugar que ela encontrou para dar a luz foi o estabulo. MOSTRANDO ASSIM QUE ISRAEL CONTINUAVA A SUA REJEIÇÃO A DEUS. é essa rejeição continuou, por varias vezes Eles procuravam apedrejar JESUS.
        O próprio JESUS contou uma parábola falando da rejeição de israel a DEUS.
        Mas aqueles lavradores disseram entre si: Este é o herdeiro; vamos, matemo-lo, e a herança será nossa.
        E, pegando dele, o mataram, e o lançaram fora da vinha.
        Que fará, pois, o senhor da vinha? Virá, e destruirá os lavradores, e dará a vinha a outros.
        Ainda não lestes esta Escritura: A PEDRA QUE OS EDIFICADORES REJEITARAM, Esta foi posta por cabeça de esquina;

        a rejeição de israel a DEUS, começou com Samuel quando eles pediram um rei,
        é essa rejeição permanece até hoje.
        PORÉM DEUS NUNCA REJEITOU A ISRAEL. DEUS SEMPRE VEM Lutando para resgatar, seu povo, por amor de abraão seu amigo, e sempre tem ficado um remanescente.
        DEUS SEMPRE PRESERVOU UM REMANESCENTE.
        Também Isaías clama acerca de Israel: Ainda que o número dos filhos de Israel seja como a areia do mar, o remanescente é que será salvo.

          • Pois é mas ISRAEL REJEITOU A DEUS, É ISSO É UM FATO.

            Para mim não interessa se a historia de um é ou não mais convincente.
            A BÍBLIA É CLARA.
            VEIO PARA OS SEUS MAS OS SEUS O REJEITARAM.
            assim como você que rejeita a DEUS, e caminha a passos largos para o inferno.

          • Pela sua lógica iurdiana, então nenhum de israel pode ser salvo…

            Isso que dá ler a bíblia pela letra… esperar o que de quem lê eclesiastes e vê ali apoio para praticar abortos.

          • VOCÊ É MESMO UM BURROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO.
            Veja o que Isaías disse:Também Isaías clama acerca de Israel: Ainda que o número dos filhos de Israel seja como a areia do mar, o remanescente é que será salvo.

            ESTA VENDO COMO ELE DISSE QUE HÁ UM REMANESCENTE QUE SERÁ SALVO.

            Diexa de ser BURROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO.
            Vai estudar para saber o que significa remanescente.

          • ninguém de israel será salvo? essa é a lógica iurdiana?

            Talvez os que estiverem na iurd possam, não é? É só concordar com aborto, que Jesus foi injusto em seu primeiro milagre, que a mundial é comandada pelo diabo e a record faz a vontade de Deus…

            Se for nessa linha, poderiam ser salvos, não é?

            Ah, quase esqueci… antes de serem salvos tem que vender tudo o que tem e dar numa iurd mais próxima…

          • Como ja disse você é BURROOOOOOOOOOOOOOOOOO

            Nem o bispo e nem eu disse que nenhum israelita seria salvo.
            Mas como você é BURROOOOOOOOOOOOOOOOOOO
            Fica falando nisso.
            Vai estudar primeiro para depois querer discutir teologia comigo.
            você não conhece nada absolutamente nada, não tem nenhum embasamento teológico no que diz.
            VAI ESTUDAR PRIMEIRO.

          • Mas então vc está querendo dizer que um de israel, mesmo que não frequente a iurd, não dê dízimo, nem faça a fogueira santa lá, poderá ser salvo?

            É isso que vc quer dizer?

        • Cesar,

          O fato de Deus falar a Samuel que o povo judeu o havia rejeitado, com todo o respeito, trata-se de uma reprimenda momentânea e com determinadas pessoas.

          Como é que o povo judeu rejeitou Deus se fez tudo quase tudo que Ele quis passar como lição de moral e de vida ao mundo todo?

          Não esqueça, foi o povo judeu laboratório Dele, foi o povo judeu cobaia para a humanidade, aliás, disso somente veio sofrimento.

          Já ouviu uma música francesa “meu bom josé” ? Ela é dirigida ao padrasto de Cristo, mas bem que poderia ser a Abraão, pois o sofrimento que ele e os seus descendentes passaram, talvez se soubesse Ele(abraão)tivesse permanecido no Iraque mesmo, ofertando e cultuando a vários deuses.

          Mas não, inventou de seguir sua fé, uma voz, acreditar em coisas que os outros seres humanos não acreditavam.

          Ora, depois de tanto sofrimento, a paga por ter crido é essa?

          Você esquece o que esse povo teve que passar nos 400 anos de Egito sendo que desses a maioria em escravidão?

          O sofrimento de passar 40 anos no deserto se aprimorando enquanto guerreiros, para, uma vez fortes, reunir condições de retornar à Palestina, e á força, retirar um povo já enraizado?

          Já imaginou que esse povo depois de expulso não deixou os judeus sossegados um dia, pois permaneceram em torno das fronteiras?

          Depois os judeus foram dominados pelos hoje iraquianos(babilônia)?

          Depois, quando esperavam de vez a recompensa de tudo isso, o que veio foi um Cristo espiritual, falando da vida futura na eternidade e não material? Um que Cristo que não resolveria seus problemas terrestres, seja com relação aos que foram expulsos(palestinos), seja com relação aos do império romano?

          Por razões de suas convicções religiosas, bem assim do que Cristo pregava, Roma, por perseguição, os espalhou no mundo, sendo que ficou sendo perseguidos ora por católicos, ora por muçulmanos e até por protestantes desinformados, até que veio Hitler e os dizimou?

          Quanto a Abraão conduzir um parente, esses dão problemas de qualquer jeito, mas não foi esse o motivo, sim o fato de que Deus estava fazendo de Abrão algo diferente, modo de ser crido, modo de se ter a certeza que era escolhido e que Deus, o único, estava com ele, portanto que a humanidade cresse, tudo em razão de uma gestação tardia, de idosos, de anciões, o milagre visível, pois o dele ter ouvido Deus, este ninguém viu para crer numa conversa dele com Deus.

          Já no tocante a Ismael, tal foi uma resposta pela não fé dele, sendo depois quase que punido em ter que sacrificar o filho, por ter abandonado o primeiro e sua mãe, portanto um homem sem responsabilidade plena, aliás, até hoje pagam em face dos atritos dos judeus com seus meio-irmãos árabes, pois estes descendem de Ismael, tanto que possuem várias mulheres, numa prova de que eles descendem de uma mulher não casada.

          Essa história de rejeição em face da hospedagem numa manjedoura, ora como saber o povo judeu que ali era carregado Jesus, o messias, o filho de Deus? Calma, voe baixinho, e fique atento que muitos dessas coisas tiveram que acontecer para confirmar as previsões do profeta Isaías.

          O povo que tentou apedrejar Jesus, tal tem haver a incisividade de Cristo em se anunciar como o Messias, o filho de Deus, afinal se aparecer qualquer pessoa dizendo que é filho do diabo, todos nós acreditamos, mas se disser que é filho de Deus, todos vemos nessa pessoa espírito de arrogância, de querer aparecer, de querer ser mais e melhor, veja um tal aqui no Brasil que a si se diz INRI Cristo, todos o imolam, todos zombam, quer que isso, meu caro?

          Cristo falou de forma genérica quanto ao dono da vinha, pois, em verdade, a tendência do homem, é mesmo essa, qual seja, destruir e matar o dono o proprietário da empresa, da vinha, da terra, é só dar mole, tanto que são vários casos aqui no Brasil em que tal se deu, então porque não ia acontecer com Cristo também? E tem mais, nem todos sabiam que Ele era o filho de Deus, então vá com calma também.

          Quanto a pedra principal, a rejeitada pelos edificadores,eis que é foi isso mesmo, como seja, os edificadores são os judeus, pois eles é que edificaram a fé judaica, mas o enjeitaram não de propósito, mas por desconhecer que aquela figurinha frágil, feia, sem formusura seria o MESSIAS esperado, o que iria colocar Israel no Prumo, ou seja, não foi de caso pensado: lá vem o messias, vamos matá-lo, até porque quem o matou mesmo sequer foram os judeus, sim os italianos com a ajuda até com coerção de meia dúzia de líderes judeus, judeus esses escolhidos ao gosto dos italianos, aliás há sérios indícios que esses judeus viviam numa fartura só com o dinheiro arrecadado com o dízimo, quando esse tinha uma função social de também acudir aos órfãos e viúvas, além dos demais assuntos de estado.

          Por fim, lamentar, mas o céu não esta sendo preparado para remanescentes, meu caro, pois se assim não fosse, Cristo não teria dito que iria preparar lugar, é que é tantos como a areia do mar, incontáveis, e não pense aí que seja força de expressão, sim na exata concepção da palavra e sentido literal da ideia. Nada de apenas os remanescentes, lembre do sacrifício de Cristo, pois se assim não for, quem vai sair vencedor nessa batalha não é o general dos generais, Deus, sim Lúcifer.

          • Vcs foram dar corda a Levi, agora aguentem rsrs
            Com Levi a gente tem que fazer um comentariozinho bem rapido e cair fora, pq senão a coisa rende e vai se enveredar por meandros sociológicos, psicológicos e teólogicos ate’ perder de vista e no final a gente nem sabe mais qual o assunto que deu origem ao debate rsrsrs Eu gosto do Levi..

          • Hum, beleza, Levi, li sua resposta ao Cesarr7. Obrigado.

            Vc escreveu:

            ´´Essa história de rejeição em face da hospedagem numa manjedoura, ora como saber o povo judeu que ali era carregado Jesus, o messias, o filho de Deus? Calma, voe baixinho, e fique atento que muitos dessas coisas tiveram que acontecer para confirmar as previsões do profeta Isaías.´´

            Exatamente, os únicos que sabiam eram José e Maria. Eles eram um casal ´´como outro qualquer´´na multidão, em busca humildemente de abrigo para o alistamento.

            Vc comenta tmb que Jesus foi um homem, comum, feio mesmo, que não chamava a atenção, referindo-se à assombrosa profecia de Isaías 53, escrita cerca de 700 anos antes do Salvador vir ao mundo.

            Eu amo muito esta descrição que Deus faz do Messias, pq, como comentei com o Cesarr7 no começo da noite, os Caminhos de Deus são diferentes dos nossos, pois o homem olha para o exterior, mas Deus sonda os corações. Sempre acho graça do Jesus loiro, alto, de olhos azuis e um jeito meio… meigo. Mas Deus usa as coisas ´´Que não são para aniquilar as que são.´´

            Sim, Israel aguardava um Messias poderoso, visivelmente glorioso para reinar sobre Seu povo na Terra, e mais uma vez a Beleza de Deus se manifesta, pois o que Ele busca são pessoas que queiram um RELACIONAMENTO PESSOAL com Ele.

            Sucesso?
            Não.

            Prosperidade?
            Hum, não.

            Uma Ferrari??
            Claro que não.

            Que quer, afinal??!
            Almejo um relacionamento pessoal com Deus, ser guiado nesta vida pelo Espírito Santo e ter meu nome escrito no Livro da Vida, pela Fé em Jesus, o Ser mais maravilhoso, amável, manso e humilde de coração enquanto esteve entre nós, mas que agora tem ´´Sua cabeça e cabelos eram brancos como lã branca, como a neve, e os seus olhos como chama de fogo´´. (Apocalipse 1:14)

            Quanto a fixar-se na ideia de que Israel rejeitou a Deis, acho que já atingimos a cota :), lembrando a opinião de Jesus, ao dizer:

            ´´Mas não entres em questões loucas, genealogias e contendas, e nos debates acerca da lei; porque são coisas inúteis e vãs.´´ (Tito 3:9)

            Sim-senhor-Senhor!

            Em Cristo,
            Jota.

          • Jota,

            Meu caro, devo continuar não para discutir, para aprender e ensinar, até porque a preocupação dos evangelhos era com a cientificação da fé, era com as vias de fato(brigas, xingamentos, ataques, mortes), coisa que aqui é imaterialmente impossível, basta vê que inúmeras degladiações findam apenas igual aos famosos desenhos animados de cachorros brabos com a cerca os mediando, depois fugindo um do outro quando finda a cerca(pluto e cia).

            Mas ao assunto, do que se vê na sua última palavra, dá a entender que somente os pobres vão se salvar, não é isso, pois se fosse o evangelho de Cristo seria discriminador. A restrição é para com quem não divide, aí meu caro, até um pão quem o possuir, passa a fazer parte desse rol.

            Cristo falou dos meios mais fáceis de conseguir a salvação e de trabalhar em prol do próximo.

            Citou que seria bom não casar, quer dizer que era contra o casamento?

            Citou que deveria cortar um dos nossos membros para não pecar, quer dizer que era contra o corpo?

            Citou que os loucos entenderiam a mensagem dele, quer dizer que pessoas inteligentes, cultas, não seriam salvas?

            Citou que os pobres de espírito herdariam o reino dos céus, quer dizer que os espiritualmente fortes seriam abandonados na eternidade e como justificar Ele que era vivo, esperto, ligado?

            Cuidemos em não confundir as coisas, pois Criso ora fala à busca de discípulos, ora fala aos que se convertem.

            O problema é que nós confundimos sua mensagem como se Cristo pretendesse que todos fossem discípulos, veja que Paulo deixa bem claro, una para isso, outros para aquilo, não disse que todos teriam o dom da palavra e que todos seriam os bambambam.

            A igreja é constituída de porteiros, de doadores, de evangelistas, e se todos forem pregar, aí quem os sustentará, alguém tem que conciliar sua vida de cristão com a vida secular, porquanto com suas doações manter a igreja, tanto é que Cristo enfatiza que o que doar um copo de água sua recompensa é a mesma do pregador.

            Ora, alguém tem que ficar manuseando o mamom aqui, o ruim é quando essa figura é avarenta, pois mata o evangelizador.

            Não se pode é perder as estribeiras pelo intento de ficar rico, mas também não se pode achar que todos vão para o campo, haverá de faltar mantimento, aliás como faltou a Ele e seus discípulos a ponto de roubarem.

        • ´´Orai pela paz de Jerusalém;
          prosperarão aqueles que te amam.´´ (Salmo 122:6)

          Irmão Cesarr7! Paz. Como vai?

          Obrigado pela troca de ideias.

          SIM, por certo que Israel era um povo de dura cerviz e que rejeitou a Deus, eu diria que ´profissionalmente´, rsrsr.

          Mas nós também somos assim (como respondi anteriormente a Levi). É pela graça que todos são aceitos por Deus.

          O FATO Cesarr7, permita-me dizer, é que DEUS NÃO DESISTE DE SEU POVO, como tmb não desiste de nós. Deus seja louvado, pois:

          ´´Se formos infiéis, Ele permanece fiel; não pode negar-se a Si mesmo.´´ (2 Timóteo 2:13). Esta é a salvação de Israel.

          ´´As misericórdias DO SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as Suas misericórdias não têm fim.´´ (Lamentações 3:22)

          Cesarr7, TODOS SOMOS PECADORES. A questão está (graças a Deus!) em

          como Deus olha para nós, ASSIM COMO PARA ISRAEL, com quem fez conserto perpétuo.

          Israel é um ótimo exemplo para observarmos Quem é este Deus a quem servimos, e porque Ele escolhe situações impossíveis, e povos não merecedores, para manifestar Seu Poder, Seu Amor Infinito, Sua Misericórdia:

          1) ´´Então disse ele: Não é o seu nome justamente JACÓ, tanto que já duas vezes me ENGANOU?´´ (Gênesis 27:36)

          2) ´´Jacó, porém, ficou só; e lutou com ele um homem, até que a alva subiu.
          E vendo este que não prevalecia contra ele, tocou a juntura de sua coxa, e se deslocou a juntura da coxa de Jacó, lutando com ele.
          E disse: Deixa-me ir, porque já a alva subiu. Porém ele disse: Não te deixarei ir, se não me abençoares.

          E disse-lhe: Qual é o teu nome? E ele disse: JACÓ.

          Então disse: Não te chamarás mais Jacó, mas ISRAEL; pois como príncipe lutaste com Deus e com os homens, e prevaleceste.´´(Gênesis 32:24-29)

          :)

          Que Deus é Esse, hein…? Que Amor é este…?
          Deus SABIA quem era o povo a quem elegera, assim como sabe quem somos nós, e mesmo assim nos ama e deu Seu Filho por nós, pra nos salvar de nossos pecados, cometidos contra Sua Santidade.

          E é isto que nosso Deus demonstra; Ele aprecia os casos mais difíceis para, justamente por isso, mostrar que NINGUÉM É NADA, NINGUÉM É MERECEDOR; mas o Senhor É Deus, e para Ele nada é impossível.

          E aqui nossa mente LIMITADA já não alcança os Pensamentos de Deus (Isaías 55), Seus Caminhos e Pensamentos mais altos que os nossos; nossa mente não entende (e se arvora em não aceitar!) que Deus… Simplesmente ame… A Israel, aos gentios. Deus é Amor. Isso é um MISTÉRIO, não há quem alcance, Deus seja louvado…

          ´´Nos lugares altos se ouviu uma voz, pranto e súplicas dos filhos de Israel; porquanto perverteram o seu caminho, e se esqueceram do Senhor seu Deus.

          VOLTAI, Ó FILHOS REBELDES, EU CURAREI AS VOSSAS REBELIÕES.

          EIS-NOS AQUI, VIMOS A TI; porque Tu és o Senhor nosso Deus.´´(Jeremias 3:21-22)

          Resumindo, Deus É Deus, Ele AMA além da nossa compreensão e merecimento; perdoa quem não merece. Por não termos essa capacidade Infinita é que temos dificuldade em assimilar o amor Eterno de Deus por Israel, Seu perdão e o renovo de sua Aliança com eles, através do Messias em quem, como diz Paulo em Romanos 11 e outras epístolas, no Evangelho, em profecias e salmos, Israel virá a crer e será salvo.

          ´´Os Teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no Teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia.

          E quão preciosos me são, ó Deus, os Teus pensamentos! Quão grandes são as somas deles! Se as contasse, seriam em maior número do que a areia; quando acordo ainda estou Contigo…´´ (Salmos 139:16-18)

          ´´Digo, pois: Porventura rejeitou Deus o seu povo? De modo nenhum.´´ (Romanos 1:1a)

          ´´Irmãos, o bom desejo do meu coração e a oração a Deus por Israel é para sua salvação. Porque lhes dou testemunho de que têm zelo de Deus, mas não com entendimento.
          (…)
          Porque a Escritura diz: ´Todo aquele que nele crer não será confundido.´
          Porquanto NÃO HÁ DIFERENÇA ENTRE JUDEU E GREGO; porque um mesmo é o Senhor de TODOS, rico para com todos os que o invocam.
          Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.´´

          (Romanos 10:1,2 e 11-13)

          Assim, não caiamos no risco de condenar a quem Deus elegeu desde a Eternidade, não importa o quão Israel tenha renegado a Ele. E isto para o nosso bem, posto que todos anseiamos em nos unir a Ele, e adora-lO em UM SÓ ESPÍRITO, para todo o sempre. Amém?

          Em Cristo,
          Jota.

          • Jota, so’ pra vc ficar esperto, na Universal ninguem gosta de ser tratado como “irmão”, eles acham isso o cúmulo da crentice. Trate-os como meu amigo e minha amiga, mas chamar de irmão e’ ate’ ofensivo.

          • Até pq, para ser irmão, têm que comungar a mesma fé, e duvido que vc comungue com a fé iurdiana, com suas fogueiras, sessões descarregos, etc. Não! Iurdianos não são irmãos em Cristo, o deus deles é MAMONCEDO, eles vivem um outro evangelho, o anátema, do qual o Apóstolo Paulo, nos alertou em Gl. 1;8 e 9.

          • Pois é jota .
            o caso é simples. ISRAEL REJEITOU O REINADO DE DEUS, E DEPOIS REJEITOU O SEU FILHO,
            JESUS disse isso muito claro na parábola da vinha.
            Mas, que vos parece? Um homem tinha dois filhos, e, dirigindo-se ao primeiro, disse: Filho, vai trabalhar hoje na minha vinha.
            29 Ele, porém, respondendo, disse: Não quero. Mas depois, arrependendo-se, foi.
            30 E, dirigindo-se ao segundo, falou-lhe de igual modo; e, respondendo ele, disse: Eu vou, senhor; e não foi.
            31 Qual dos dois fez a vontade do pai? Disseram-lhe eles: O primeiro. Disse-lhes Jesus: Em verdade vos digo que os publicanos e as meretrizes entram adiante de vós no reino de Deus.
            32 Porque João veio a vós no caminho da justiça, e não o crestes, mas os publicanos e as meretrizes o creram; vós, porém, vendo isto, nem depois vos arrependestes para o crer.
            33 Ouvi, ainda, outra parábola: Houve um homem, pai de família, que plantou uma vinha, e circundou-a de um valado, e construiu nela um lagar, e edificou uma torre, e arrendou-a a uns lavradores, e ausentou-se para longe.
            34 E, chegando o tempo dos frutos, enviou os seus servos aos lavradores, para receber os seus frutos.
            35 E os lavradores, apoderando-se dos servos, feriram um, mataram outro, e apedrejaram outro.
            36 Depois enviou outros servos, em maior número do que os primeiros; e eles fizeram-lhes o mesmo.
            37 E, por último, enviou-lhes seu filho, dizendo: Terão respeito a meu filho.
            38 Mas os lavradores, vendo o filho, disseram entre si: Este é o herdeiro; vinde, matemo-lo, e apoderemo-nos da sua herança.
            39 E, lançando mão dele, o arrastaram para fora da vinha, e o mataram.
            40 Quando, pois, vier o senhor da vinha, que fará àqueles lavradores?
            41 Dizem-lhe eles: Dará afrontosa morte aos maus, e arrendará a vinha a outros lavradores, que a seu tempo lhe dêem os frutos.
            42 Diz-lhes Jesus: Nunca lestes nas Escrituras:A pedra, que os edificadores rejeitaram,essa foi posta por cabeça do ângulo;pelo Senhor foi feito isto,E é maravilhoso aos nossos olhos?
            43 Portanto, eu vos digo que o reino de Deus vos será tirado, e será dado a uma nação que dê os seus frutos.

            NÃO ESTOU DIZENDO COM ISSO QUE OS ISRAELITAS ESTÃO CONDENADOS, E nem desmerecendo eles.
            DEUS SEMPRE BUSCOU RECONCILIAR-SE COM ELES, e ainda busca isso, DEUS, nunca desistiu de seu povo israel assim também como não desiste de nós.
            O proprio apostolo paulo disse isso:Rom 11:1 – DIGO, pois: Porventura rejeitou Deus o seu povo? De modo nenhum; porque também eu sou israelita, da descendência de Abraão, da tribo de Benjamim.

            DEUS nunca rejeitou o seu povo israel, e sim israel que vem rejeitando a DEUS, e isso redundou em salvação para nós.
            É ISSO QUE O BISPO QUIZ DIZER.
            Porque, se a sua rejeição é a reconciliação do mundo, qual será a sua admissão, senão a vida dentre os mortos?
            O APOSTOLO PAULO FALOU DISSO CLARAMENTE.
            E se alguns dos ramos foram quebrados, e tu, sendo zambujeiro, foste enxertado em lugar deles, e feito participante da raiz e da seiva da oliveira,
            18 Não te glories contra os ramos; e, se contra eles te gloriares, não és tu que sustentas a raiz, mas a raiz a ti.
            19 Dirás, pois: Os ramos foram quebrados, para que eu fosse enxertado.
            20 Está bem; pela sua incredulidade foram quebrados, e tu estás em pé pela fé. Então não te ensoberbeças, mas teme.
            21 Porque, se Deus não poupou os ramos naturais, teme que não te poupe a ti também.

            O BISPO SÓ CONFIRMOU O QUE O APOSTOLO PAULO DISSE:
            Eles rejeitaram e nós estamos aproveitando, e sendo salvos.

            Todo mundo sabe disso, a discussão e porque o bispo falou.
            ai todo mundo quer contestar.

            SE O BISPO MACEDO DISSER, QUE SÓ JESUS QUE SALVA.
            Ai o stardust e seus demônios irão começar a citar passagens bíblicas para contestar o bispo e dizer que existem outras maneiras de ser salvo.

          • Imagine você em o soldadinho de chumbo,
            da para imaginar a qualidade de pessoas que te chamam de irmão.
            o soldadinho de chumbo acha que vai subir de cargo.
            coitadinho do soldadinho de chumbo.

          • Wanderlei Santana disse: 20 de abril de 2014 ás 10:50 pm
            O Apóstolo Paulo já disse como sofreu: II Cor. 11:26 – Em viagens muitas vezes, em perigos de rios, em perigos de salteadores, em perigos dos da minha nação, em perigos dos gentios, em perigos na cidade, em perigos no deserto, em perigos no mar, em perigos entre os FALSOS IRMÃOS;
            PERIGO!!! Alerta ao povo Cristão; cuidado com os falsos irmãos das seitas, e uma delas é a IURD, rsrsrsrsrsr…. mas cuidado redobrado em relação aos obreiros estelionatários dessa seita, pois, se preciso for, eles vendem até a mãe para atingir a cota ($$$) mensal estipulada pelo MAMONCEDO, são especialistas em contos da “carochinha”, tipo; fogueira de satanás, sessão descarrego, corredor de sal grosso,passe de luz, banho de arruda….kkkkkkkkkkkkk…Isso é igreja ou centro de macumba? Cuidado com o caboclo chefe, MAMONCEDO, é o mais perigoso, mas tem outros caboclinhos inferiores, mas tão mercenários como o chefe. Temos uns que pululam por aqui, eles usam nicks estranhos, tipo; “cesarr171, lulala mas que na verdade é lelé”, Pq será que não se identificam? rsrsrsrsrrs…. Eu sei, pois, “se gritar pega L….não fica um meu irmão”…kkkkkkkkkkkkkkkkk…

  5. Em parte ele está certo mas limitar isso aos membros da IURD é no mínimo fanatismo e sectarismo, essa promessa está sobre todos que não rejeitam a Jesus Cristo, independente de igreja, placa denominacional ou religião.
    Claro, eles quer seguidores e tem que o siga né, acorda povo.

    • Quem disse que o Senhor o ungiu? Quem viu isso se ele mesmo comecou seu imperio?
      Por ser uma das grandes denominacoes do Brasile mundo, nao quer dizer absolutamente que tem a uncao de Deus. Sei de outro cara que faz isso brincando, basta fazer um pactozinho…ja viu ungido fazer e dizer o que esse “ungido” diz e faz?
      “Senhor, Senhor em teu nome fizemos isso e aquilo…Nao vos conheco, apartai-vos de mim”

    • esse anti-cristo, mentiroso, hipócrita, servo do inferno, propagador de heresias?
      esse é ungido do Senhor?
      Só se for o senhor das trevas.
      seita diabólica…
      Eu fundei uma seita tb
      A SEITA CHEQUE.
      mas pode ser cartão, vale-refeição, vale-transporte, boleto bancário…
      se eles podem ganhar dinheiro mentindo para o povo, por que eu não?
      Monteiro Lobato disse: “o último espertalhão só desaparecerá depois do último tolo”

  6. Da qui a pouco. Cruz credo, eu fico meio receoso em falar mal do macedo.comentei uma vez e passei o dia com dor de barriga, ou será que foi aquele bolo de chocolate que comi sozinho….

  7. um dia a muitos anos atrás eu procurando emprego resolvi entrar na igreja universal na hora que o pastor tava pedindo oferta, não tinha uma moeda se quer, então aquele pastor constrangeu uma menina à mida algumas moedas para da pra ele como oferta, eu senti tanta vergonha na hora que ate hoje ainda me lembro.

  8. mas que matéria maldosa e causadora de discussão, o Macedo só está se referindo ao evento ocorrido no livro de Samuel, em que os israelitas pedem um rei a Deus.

    • Mas a História avança, Celia. Não se encerra no pedido a Samuel pela substituição na teocracia pela monarquia. Muita coisa boa e ruim aconteceu depois disso, sabe?

      Abraço.

  9. O grade problema do Macedo é ele se afundar de vez na teologia da substituição, da qual produziu horrores no passado.
    Ou será que ele tem falado isso para legitimar o templo no Brás?

  10. ESSE PiSCA QUEIMADO CRITICA PASTOR ESCREVENDO QUE PREGAM POR DINHEIRO ,PERGUNTEM PQ ELE NAO SAI DA INTERNET E VAI PREGAR DE GRAÇA,EM VEZ DE CRITICAR TODOS E FALAR MAL DE AMIGOS

  11. renato cavallera toma a liberdade para te chamar de ateu e filho das trevas, aliado da satanas e auxiliar do anti-Cristo, gostaria que tivesse no minimom a hombridade de dizer o porque que todos as postagens em resposta, ao filho do pai das safadesas stardust, simplesmente , não entram, porque ele entra escarnece , e as postagens e respostas somem ou não entram, qual finalidade? porque está proteção, seja homem e diga, mesmo que seja por qualquer objetivo mas diga

  12. Há duas passagens Bíblicas que falam de um dízimo sendo dado antes que a Lei fosse instituída no Sinai. As passagens envolvem Abraão e Jacó, dois dos patriarcas de Israel.

    Gênesis 14:17-20: “E o rei de Sodoma saiu-lhe ao encontro (depois que voltou de ferir a Quedorlaomer e aos reis que estavam com ele) até ao Vale de Savé, que é o vale do rei. 18 E Melquisedeque, rei de Salém, trouxe pão e vinho; e era este sacerdote do Deus Altíssimo. 19 E abençoou-o, e disse: Bendito seja Abrão pelo Deus Altíssimo, o Possuidor dos céus e da terra; 20 E bendito seja o Deus Altíssimo, que entregou os teus inimigos nas tuas mãos. E Abrão deu-lhe o dízimo de tudo.

    Comércio da Fé

    2MakeTheDifference



    Assine o Canal
          • paulinho é só falar e vamos pescar, heheheh com direito a bacalhau e vinho espanhol regado a muito azeite de oliva…me encheu a boca…ops acabei de comer isto,,,como sou guloso..só perco para a estrela do porquinho heheh ter dinheiro faz uma diferença

          • E como faz hahaha Eu tbm tenho comido tanto bacalhau nos ultimos 4 dias que nem quero mais pensar nesse peixe pelo menos ate’ o natal

          • Paulo
            barquinho do clamando??? não cai nessa NÂO!!!!

            alguém já disse aqui no G+ que
            O que o velho esclerosado do clamando, pensa ser UM BARQUINHO é a BANHEIRA do ASILO, onde o clamando está RECLUSO kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • paulo o bacalhau deve ser caro onde stardust mora, ele só come pernil…porque será heheheh pobre não trabalha e não responde ao bb bb disse: 20 de abril de 2014 ás 11:59 pm
            O STARDUST É TAO GENTE BOA QUE A MARY ERA AMIGA DELE,EU ESCREVENDO QUE ELE ESCREVEU DELA ,ELA PERGUNTANDO A ELE,ELE IGNOROU ELA,ELE ESCREVEU QUE ESTAVA AFASTANDO DELA ATRAVES DE COMENTARIOS PQ PERCEBEU QUE DO LADO DELA ROLAVA COISAS A MAIS E QUE NAO QUERIA NADA PQ ELA ERA UMA SENHORA ENTRE 40CE 50 ANOS,FALOU QUE O CKAMANDO ERA UM CAO GULOSO E QUE PENSANDO QUE EU ERA MULHER DEIXARIA DE CONVERSAR COMIGO SE EU CONTINUASSE COMENTANTANDO GOSTANDO DOS COMENTARIOS DO CLAMANDO,,ESCREVEU QUE OASSA O DIA NO PC COMENDO CHOCOLATE E REFRI DOS MAIS BARATOS,ESSE FILHO DA PREGUIÇA,DANÇOU EM FRENTE A CAM ,PESA UNS 200 KI
            OS DE CABELO COMPRIDO ,JA QUE TUDO QUE FAZ E PELA NET E PASSA POR SANTO ESSE FILHO DA PREGUIÇA,TEM PROBLEMAS PSIVOLOGICOS ,UMAS PARTES DAS CONVERSAS O JEAN PODE CONFIRMAR POIS O QUE PUDE ENVIEI A ELE
            Responder Comentar
            bb disse: 21 de abril de 2014 ás 12:02 am
            SEM CONTAR QUE ELE ESCREVEU QUE TEM DESEJOS EM TRAVESTI
            Responder Comentar
            bb disse: 21 de abril de 2014 ás 12:05 am
            ELE ESCREVEU QUE SE O HOMEM NASCE COM PENSAMENTOS E CORPO DE MULHER E CONFIRMAR SER MULHER TA CONFIRMADO NO CEU E É MULHER ,E ELE TEM DESEJO EM TRAVECO E NAO É PECADO
            Responder Comentar
            bb disse: 20 de abril de 2014 ás 11:46 pm
            O STAR O JEAM PODE COMPROVAR E FILHO DA PREGUIÇA ,TEM VICIO EM NET ,ACHO QUE ELE PASA O RODO GERAL,TEM HORAS QUE TEM PAPO GAY,A MARY GOI VITIMA DE SUA INVEJA E O CLAMANDO MAIS CLARAMENTE,E FICA AQUI POSANDO DE SANTO NAO SOU PERSEGUIDOR ,MAD NAO VOU ACEITAR UM TRASTE DESSE POSANFO DE SANTO
            Responder Comentar
            bb disse: 20 de abril de 2014 ás 11:42 pm
            O STAR PISCA PISCA QUEIMADO É TAO SANTO QUE ENVIEI TUFO AO JEA, ,MAS NAO TEM COMO ENVIAR IMAGENS DE CAM DE TABLET ,PELO MENOS EU NAO SEI,O CARA FICA CRITICANDO TODO MUNDO E POR OUTRO LADO TEM VICIO EM NET,FICA EM CAM SE EXIBINDO DE CUECA PARECENDO UMA BALEIA NO CIO,FALANDO MAU DOS OUTROS,DANÇANDO E OUVINDO FUNK,TEM GENTE ME ENSINANDO ENVIAR IMAGENS BOU PASSAR PARA JRAM VC VERAO E TERAO A CONFIRMAÇ

  13. Bispo Macedão é um Louco varrido o que ele quer? Ser chamado de Profeta? Apostolo como os doze? Homem tolo esta cavando um buraco para se que não conseguira sair mais!

    Lambra-te da estrela caída a que quís ser igual a Deus!

    A Iurd é uma farsa como igreja, seita isto eles são!

  14. O Apóstolo Paulo já disse como sofreu: II Cor. 11:26 – Em viagens muitas vezes, em perigos de rios, em perigos de salteadores, em perigos dos da minha nação, em perigos dos gentios, em perigos na cidade, em perigos no deserto, em perigos no mar, em perigos entre os FALSOS IRMÃOS;
    PERIGO!!! Alerta ao povo Cristão; cuidado com os falsos irmãos das seitas, e uma delas é a IURD, rsrsrsrsrsr…. mas cuidado redobrado em relação aos obreiros estelionatários dessa seita, pois, se preciso for, eles vendem até a mãe para atingir a cota ($$$) mensal estipulada pelo MAMONCEDO, são especialistas em contos da “carochinha”, tipo; fogueira de satanás, sessão descarrego, corredor de sal grosso,passe de luz, banho de arruda….kkkkkkkkkkkkk…Isso é igreja ou centro de macumba? Cuidado com o caboclo chefe, MAMONCEDO, é o mais perigoso, mas tem outros caboclinhos inferiores, mas tão mercenários como o chefe. Temos uns que pululam por aqui, eles usam nicks estranhos, tipo; “cesarr171, lulala mas que na verdade é lelé”, Pq será que não se identificam? rsrsrsrsrrs…. Eu sei, pois, “se gritar pega L….não fica um meu irmão”…kkkkkkkkkkkkkkkkk…

    • JA QUE PRATICAMENTE VC CLASSIFICA O MACEDO COMO LADRAO,VC PODE FALAR PRA TODOS AQUI O QUE VC FAZ PARA TRANSMITIR A PALAVRA DE JESUS OU OUTRA COISA QUE VC CRE DE GRAÇA ?

      • Não teria que te dar satisfações do que faço, mas vou abrir uma exceção para vc. Além de procurar alertar as pessoas que frequentam esse site, e que porventura queiram seguir a Cristo, a não caírem em arapucas travestidas de igrejas, desmascaro algumas aqui, tipo; IURD, IMPD, IIGD, ADVEC, ADBRAS, ADUD, IASD, RENASCER, MIR… tem mais.
        Eu também anuncio a Palavra através das oportunidades que o meu trabalho me permite, programa de rádio, professor de EBD, contribuo financeiramente para o sustento de missionários verdadeiros, são poucos, mas existem. E sei que a Bíblia diz sobre como devemos nos comportar sobre o bem que fazemos, … – não saiba a tua mão esquerda o que faz a tua direita – (Mateus 6:3).
        Não cobro nada para cumprir o IDE de Cristo. Já vocês são lobos vorazes a se alimentar da lã ($$$) das ovelhas, esquecem o que diz a Bíblia em. Mateus 10:8 – …”de graça recebestes, de graça dai”, e outras tantas passagens que nos ensinam o contrário do que vcs praticam, jamais poderão dizer como Paulo; “em nada vos fui pesado”, pois vcs são verdadeiros pesos mortos na propagação do evangelho.

        • A grande verdade é que as denominações tem seus próprios sistemas funcionais, que geralmente é a meritocracia (pastor que arrecada mais, ganha mais e sobre na carreira), mas fogem de medo de pagar os encargos trabalhistas, que é o caso do grande lobby que a universal fêz para jogar por terra uma decisão já referendada através da Carta Sindical do Ministério do airo disse:
          21 de abril de 2014 ás 3:57 pm
          Seu comentário aguarda moderação. Em breve aparecerá a todos usuários.

          Fato que eles classificam classistamente (digo classista porque tentaram montar seu próprio sindicato e foram rejeitados pelo STJ) do pomposo nome de ‘ PREBENDA ‘, tem prebenda leve??? tem pastor pagando prebenda de R$ 22.000,00, e a concorrência é tamanha, que bolsa Luiz Voiton fica sentada ao lado da candidata.
          Poderia ter havido uma greve de pastores, o governo não permitiu! KKKKK

          São Paulo, Quinta-feira, 22 de Julho de 1999

          Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

          IGREJA
          Pedido foi feito por evangélicos em audiência com ministro
          Dornelles atende a deputados e cancela sindicato de pastores

          PATRICIA ZORZAN
          da Reportagem Local

          Atendendo a um pedido da bancada evangélica da Câmara dos Deputados, o ministro do Trabalho e Emprego, Francisco Dornelles (PPB), cancelou o registro que permitia o funcionamento do Sindicato dos Ministros de Cultos Religiosos Evangélicos e Trabalhadores Assemelhados no Estado de São Paulo (Simeesp).
          Apesar de a Carta Sindical do ministério reconhecendo a existência oficial do sindicato ter sido publicada no “”Diário Oficial” da União em 22 de abril de 99, um despacho de Dornelles anulando o registro foi expedido em 21 de junho -cinco dias depois de uma reunião entre o ministro, representantes da bancada evangélica e líderes religiosos.
          A decisão foi comunicada ao presidente do Simeesp, pastor José Lauro Coutinho, da Assembléia de Deus, em uma carta enviada pelo deputado Paulo De Velasco (PST-SP), ligado à Igreja Universal do Reino de Deus. “”(…) Temos a satisfação de comunicar-lhe que o ministro do Trabalho e Emprego, doutor Francisco Dornelles, cumprindo a palavra empenhada quando de nossa visita ao seu gabinete em 16 de junho, houve por bem cancelar o registro do sindicato”, diz a carta.
          A audiência, marcada em nome do deputado Wagner Salustiano -membro da Universal e, assim como Dornelles, filiado ao PPB- , foi confirmada pela secretária do ministro, Graça, e pelo próprio pastor De Velasco.
          “”Fomos conversar e fazer com que o ministro visse a impropriedade de um sindicato como esse. O trabalho do pastor é espiritual, não é como o de um operário. Ele disse que concordava e já saímos de lá com uma resposta dele nesse sentido (de que o registro seria cancelado)”, afirmou De Velasco.
          Na avaliação do Simeesp -que já impetrou mandado de segurança contra a decisão de Dornelles-, as igrejas evangélicas pressionaram o governo por “”medo” dos encargos trabalhistas.
          Entre as reivindicações do sindicato estão piso salarial de R$ 528,00, 13º salário, aviso prévio e registro em Carteira de Trabalho.
          Levantamento feito pelo Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo indica que foram propostas 3 ações contra igrejas em 93 na capital. Em 98, foram 80 e somente até maio deste ano, 53.
          A Universal, da qual De Velasco é secretário-geral, lidera o ranking de igrejas evangélicas processadas na Justiça do Trabalho da cidade de São Paulo. Das 238 ações propostas desde 93, 67 têm a Universal como alvo.
          “”Isso não tem nada a ver com o fato de sermos contra o sindicato. Quem conhece a palavra de Deus sabe que há uma chamada. O indivíduo se apresenta para o serviço religioso sem vínculo empregatício”, argumenta De Velasco.
          O ministério informou que o registro sindical do Simeesp foi cancelado porque, além de a função de pastor não ser considerada pela pasta uma categoria econômica, houve 17 pedidos de impugnação feitos por outros sindicatos.
          “”Desconheço essa reunião com o ministro e a ação política no caso. Mas houve um engano no processo e a obrigação do ministério é corrigir isso”, disse o secretário de Relações do Trabalho do ministério, Murilo de Oliveira.Trabalho, mas agora já providenciam outra compensação que é a previdência privada dos pastores.

          FINANÇAS

          Nº edição: 836 | Finanças | 18.OUT.13 – 20:30 | Atualizado em 21.04 – 11:51
          Descanso em paz
          Fundos de previdência estão de olho nos 42 milhões de fiéis evangélicos

          Por Natália FLACH

          Aos 70 anos, o pastor capixaba Lemin Vieira Lemos não pretende deixar de guiar seu rebanho. Mesmo assim, a aposentadoria tem sido objeto de suas preocupações desde 2011. “Eu me preveni para o futuro ao contribuir para uma previdência privada, mas muitos pastores e fiéis idosos da congregação estão desamparados”, diz ele, presidente da Ordem dos Ministros Evangélicos do Brasil e no Exterior (Omebe). A solução encontrada por Lemos para garantir o futuro dos fiéis foi criar um fundo de previdência privada específico para evangélicos de todas as denominações, chamado BemPrev.
          EVANGELICOS-DIN836.jpg
          Prudência, irmãos Vieira Lemos: pensando nos fiéis idosos

          O plano começará a ser vendido em março por dois mil funcionários, a serem selecionados em diversas igrejas. A meta é contar com 170 mil participantes e R$ 1 bilhão em patrimônio até 2020. A preocupação de Lemos tem fundamento. Atualmente, a média de idade dos evangélicos brasileiros é de 30 anos, abaixo da cifra nacional. Em três décadas, esse povo estará na terceira idade. A conjunção entre a longevidade crescente e o déficit da previdência oficial – que, cada vez mais, depende de um milagre – obriga os futuros aposentados a recorrerem à previdência privada. Isso é mais fácil para os evangélicos, cuja renda supera a média brasileira.

          O fundo pretende reunir evangélicos de diversas denominações, algo complexo devido à fragmentação do rebanho. As dez principais denominações reúnem pouco mais da metade dos 42 milhões de fiéis espalhados pelo Brasil. “Já fomos procurados até por pessoas de outras religiões”, diz Lemos. O BemPrev não é o primeiro voltado para fiéis de uma igreja. Iniciativas nesse sentido datam de 1922, quando a seção gaúcha da igreja Luterana Brasileira criou a gestora Luterprev. Já os pastores da Assembleia de Deus contam com a fundação Quanta para gerir seus recursos previdenciários.

          1.jpg

          “Tínhamos uma caixa de contribuição, mas migramos para fundos abertos em 2001 devido a mudanças na lei”, diz Eliel da Costa Batista, assessor da presidência da Convenção da Assembleia de Deus de Santa Catarina e do Sudoeste do Paraná. “Decidimos montar uma previdência fechada em 2010, o que garante resultados melhores para os obreiros.” O fundo, que cobra uma taxa de administração de 0,6%, abaixo da média do mercado, possui um patrimônio de R$ 22 milhões. Assim como a maioria dos fundos instituídos por denominações religiosas, a estratégia de investimentos é bastante parecida com a de um fundo de pensão tradicional.

          No caso do Luterprev, a maior parte do portfólio de R$ 93 milhões destina-se a aplicações conservadoras, como títulos públicos de longo prazo, atrelados a índices de inflação. No ano que vem, a instituição vai lançar um fundo com meta atuarial de 2% ao ano acima do IPCA, e que não vai cobrar taxas de administração nem de carregamento. O BemPrev é um plano instituído, ou seja, oferecido por uma associação de classe. Regulamentados em 2003, esses produtos destinam-se a atender profissionais de uma mesma categoria, como advogados ou jogadores de futebol. Ainda uma novidade, esses fundos vêm apresentando um crescimento expressivo.

  15. O STAR PISCA PISCA QUEIMADO É TAO SANTO QUE ENVIEI TUFO AO JEA, ,MAS NAO TEM COMO ENVIAR IMAGENS DE CAM DE TABLET ,PELO MENOS EU NAO SEI,O CARA FICA CRITICANDO TODO MUNDO E POR OUTRO LADO TEM VICIO EM NET,FICA EM CAM SE EXIBINDO DE CUECA PARECENDO UMA BALEIA NO CIO,FALANDO MAU DOS OUTROS,DANÇANDO E OUVINDO FUNK,TEM GENTE ME ENSINANDO ENVIAR IMAGENS BOU PASSAR PARA JRAM VC VERAO E TERAO A CONFIRMAÇAO MAIS UMA VEZ DE QUEM É STAR

  16. O STAR O JEAM PODE COMPROVAR E FILHO DA PREGUIÇA ,TEM VICIO EM NET ,ACHO QUE ELE PASA O RODO GERAL,TEM HORAS QUE TEM PAPO GAY,A MARY GOI VITIMA DE SUA INVEJA E O CLAMANDO MAIS CLARAMENTE,E FICA AQUI POSANDO DE SANTO NAO SOU PERSEGUIDOR ,MAD NAO VOU ACEITAR UM TRASTE DESSE POSANFO DE SANTO

  17. O STARDUST É TAO GENTE BOA QUE A MARY ERA AMIGA DELE,EU ESCREVENDO QUE ELE ESCREVEU DELA ,ELA PERGUNTANDO A ELE,ELE IGNOROU ELA,ELE ESCREVEU QUE ESTAVA AFASTANDO DELA ATRAVES DE COMENTARIOS PQ PERCEBEU QUE DO LADO DELA ROLAVA COISAS A MAIS E QUE NAO QUERIA NADA PQ ELA ERA UMA SENHORA ENTRE 40CE 50 ANOS,FALOU QUE O CKAMANDO ERA UM CAO GULOSO E QUE PENSANDO QUE EU ERA MULHER DEIXARIA DE CONVERSAR COMIGO SE EU CONTINUASSE COMENTANTANDO GOSTANDO DOS COMENTARIOS DO CLAMANDO,,ESCREVEU QUE OASSA O DIA NO PC COMENDO CHOCOLATE E REFRI DOS MAIS BARATOS,ESSE FILHO DA PREGUIÇA,DANÇOU EM FRENTE A CAM ,PESA UNS 200 KI
    OS DE CABELO COMPRIDO ,JA QUE TUDO QUE FAZ E PELA NET E PASSA POR SANTO ESSE FILHO DA PREGUIÇA,TEM PROBLEMAS PSIVOLOGICOS ,UMAS PARTES DAS CONVERSAS O JEAN PODE CONFIRMAR POIS O QUE PUDE ENVIEI A ELE

  18. EU NAO SOU EVANGELICO E NUNCA FUI,E SEI QUE NAO ME DEVE SATISFAÇAO,POR ISSO ESCREVI SE VC PODERIA ESCREVER,NAS SE FAZ TUDO ISSO ,NAO DEVERIA SABER QUE FICAR CRITICANDO DEBATENFO A PALAVRA É ERRADO,JA QUE NAO SOMENTE COLOCA SUA OPINIAO MAS COMO HIPOCRITA FICA DISCUTINDO

    • bb, vc pra mim é o vai arrebentar disfarçado, e nos meus textos eu sempre procuro validar minha opinião usando a Bíblia. a qual me autoriza a defender o verdadeiro evangelho, assim como fazia Paulo, veja o que ele fez com o Pedro, quando este estava agindo hipocritamente; Gálatas 2:11-12 – “E, chegando Pedro à Antioquia, lhe resisti na cara, porque era repreensível.
      Porque, antes que alguns tivessem chegado da parte de Tiago, comia com os gentios; mas, depois que chegaram, se foi retirando, e se apartou deles, temendo os que eram da circuncisão”.
      Criticar, debater, questionar, faz parte do cotidiano relacional, o que não devemos é nos omitir quando nos deparamos com fraudadores do evangelho verdadeiro, falsos obreiros na seara, cães gulosos e que a Bíblia assim descreve-os, “Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo”.(II Coríntios 11:13).
      João 10:12 – “Mas o mercenário, e o que não é pastor, de quem não são as ovelhas, vê vir o lobo, e deixa as ovelhas, e foge; e o lobo as arrebata e dispersa as ovelhas”.
      E o que fazem esses pregadores de seitas é simplesmente tirar a lã das ovelhas, e deixa-las serem devorados pelo lobo (satanás), pois o alimento (Palavra) que recebem é tóxico e não traz benefício algum, as ovelhas estão recebendo o ensino do evangelho anátema.
      Vc diz não ser evangélico, o que duvido, o correto seria vc dizer não sou cristão, aí sim acredito.

      • Wanderlei,

        Calma.

        Até certa parte da sua intervenção ela foi positiva e operante, depois, muito discriminadora.

        Discutamos o que eu discordo, no caso os falsos líderes.

        Meu caro, os falsos líderes falados por Cristo e pelos demais apóstolos, inclusive Paulo, não são os de igreja outra, com doutrina outra, com revestimento outro, mas sim os de todas as igrejas que se confessam enquanto igrejas de Deus, e aqui não vou me resumir a discutir apenas às cristãs,pois seria, com todo o respeito, uma discriminação aos demais credos que não possuem Cristo como centro, mas apenas Deus.

        Voltando ao assunto, tem-se que em verdade, todos as vertentes religiosas possuem os maus apascentadores, os que pensam em rapinar seus membros, como dar-se-ia: Recebe verbas, porém não edifica um templo ou uma casa pastoral, porém não ajuda os mais pobres, porém não moderniza o som, porém não cria uma estrutura à parte para crianças(nem berçário), não contribui com o envio de pastores para abrir igrejas noutros lugares(missões), não tenta adquirir um meio de comunicação(rádio ou tv, blog), orfanatos, hospitais, lar p/ idosos,,,, ora cadê o dinheiro da igreja.

        Para justificar essa ausência de transparência, tais líderes criam as mais esfarrapadas desculpas possíveis, aí sim, é quando Paulo encontra-se certo em dizer que criam outra palavra, outro temática, diferente da pretendida por Deus, pois Deus não aceita heresias, meias desculpas.

        Dos cristãos primeiros, Deus não podia cobrar nada ou quase nada em face de pouco possuírem, diferente de hoje, onde a metade do mundo se diz cristã, entretanto com tantas pais abandonando os filhos, esposas sem ter como viver abandonadas pelos maridos, cadeias sem condições de sobrevida, orfanatos sem assistência de pessoas e nem de igrejas(deveriam levar as crianças para os cultos, dar apoio material e espiritual, cultos pra elas e por elas visando estimular as adoções, vivem esquecidas e carentes, nada de brinquedos regulamente e mantimentos alimentares regularmente)

        Quanto ao que Edir falou, isso todas as igrejas pensam assim, converse com seus líderes, todos vão dizer que quem vai para o céu são os xiitas, os sunitas, os presbiterianos,os católicos, os testemunhas de jeová, os da universal, os da deus é amor, anglicanos, luteranos, espíritas, lbv, ou seja, heresia mais que completa, plena, quase todos preocupados na expansão mesmo que implique o denegrir dos demais, prova de que nós temos ainda dentro das igrejas apenas os PEDROS que acima você citou.

        Quanto a esse último tema, talvez estejam eles todos certos, e eu o errado, se visto do ângulo do desprendimento, pois muitos somente se dedicariam caso tivesse uma razão: que ele somente fala e tem a razão, ou seja, Deus operando via o egoísmo deles, via o medo de perder o “seu rebanho”, seus recursos, seu ganha pão, daí faltar com a verdade, dizer meias palavras, omitir o todo.

        O certo é que Cristo sabendo que isso ia acontecer, fato que geraria em alguns esse pensamento de que são maus pastores, que Ele sugeriu ninguém os impedir de atuar, pois Deus os daria na medida certa quando do dia final. Aliás, se não for a misericórdia de Deus, digo sem medo, nenhum vai se salvar, pois na íntegra são tendenciosos nesse tema, como sejam; denigrem os demais e exalta somente o seu credo/ensino/religião/seita, sendo que alguns chegam ao absurdo de justificar a espada, a morte aos de outro seguimento, aos vizinhos, aos coirmãos, não precisando destacar qual é a que hoje continua usando a morte como meio eugênico, como redenção.

      • MEU NAO SOU EVANGELICO ,NAO SOU CRISTAO,VANDERLEY SAMBANGA E PRA MIM VC É O STARDUST DISFARÇADO,ESCREVE VERSICULOS POREM AGE DE OUTRA MANEIRA FORA DISSO AQUI

  19. A IURD tomou seu rumo e o macedo outro, ele se esqueceu que antes da IURD a maior denominação espalhada pelo mundo é a ASSEMBLEIA DE DEUS que é pura convicção do único Deus na figura de Jesus Cristo e que pregamos a volta de Jesus e não ficar se enriquecendo somente. Pena que esse moço esteja querendo variando e dando lugar a satanás em seu coração.

  20. Oi Cesarr7, tudo em paz? :)
    Obrigado mais uma vez pelo seu contato e comentários:

    ( cesarr7 disse: 20 de abril de 2014 ás 9:51 pm )

    ´´Pois é jota .
    o caso é simples. ISRAEL REJEITOU O REINADO DE DEUS, E DEPOIS REJEITOU O SEU FILHO,
    JESUS disse isso muito claro na parábola da vinha.
    Mas, que vos parece? Um homem tinha dois filhos, e, dirigindo-se ao primeiro, disse: Filho, vai trabalhar hoje na minha vinha.
    29 Ele, porém, respondendo, disse: Não quero. Mas depois, arrependendo-se, foi.
    30 E, dirigindo-se ao segundo, falou-lhe de igual modo; e, respondendo ele, disse: Eu vou, senhor; e não foi.
    31 Qual dos dois fez a vontade do pai? Disseram-lhe eles: O primeiro. Disse-lhes Jesus: Em verdade vos digo que os publicanos e as meretrizes entram adiante de vós no reino de Deus.
    32 Porque João veio a vós no caminho da justiça, e não o crestes, mas os publicanos e as meretrizes o creram; vós, porém, vendo isto, nem depois vos arrependestes para o crer.
    33 Ouvi, ainda, outra parábola: Houve um homem, pai de família, que plantou uma vinha, e circundou-a de um valado, e construiu nela um lagar, e edificou uma torre, e arrendou-a a uns lavradores, e ausentou-se para longe.
    34 E, chegando o tempo dos frutos, enviou os seus servos aos lavradores, para receber os seus frutos.
    35 E os lavradores, apoderando-se dos servos, feriram um, mataram outro, e apedrejaram outro.
    36 Depois enviou outros servos, em maior número do que os primeiros; e eles fizeram-lhes o mesmo.
    37 E, por último, enviou-lhes seu filho, dizendo: Terão respeito a meu filho.
    38 Mas os lavradores, vendo o filho, disseram entre si: Este é o herdeiro; vinde, matemo-lo, e apoderemo-nos da sua herança.
    39 E, lançando mão dele, o arrastaram para fora da vinha, e o mataram.
    40 Quando, pois, vier o senhor da vinha, que fará àqueles lavradores?
    41 Dizem-lhe eles: Dará afrontosa morte aos maus, e arrendará a vinha a outros lavradores, que a seu tempo lhe dêem os frutos.
    42 Diz-lhes Jesus: Nunca lestes nas Escrituras:A pedra, que os edificadores rejeitaram,essa foi posta por cabeça do ângulo;pelo Senhor foi feito isto,E é maravilhoso aos nossos olhos?
    43 Portanto, eu vos digo que o reino de Deus vos será tirado, e será dado a uma nação que dê os seus frutos.

    NÃO ESTOU DIZENDO COM ISSO QUE OS ISRAELITAS ESTÃO CONDENADOS, E nem desmerecendo eles.
    DEUS SEMPRE BUSCOU RECONCILIAR-SE COM ELES, e ainda busca isso, DEUS, nunca desistiu de seu povo israel assim também como não desiste de nós.
    O proprio apostolo paulo disse isso:Rom 11:1 – DIGO, pois: Porventura rejeitou Deus o seu povo? De modo nenhum; porque também eu sou israelita, da descendência de Abraão, da tribo de Benjamim.

    DEUS nunca rejeitou o seu povo israel, e sim israel que vem rejeitando a DEUS, e isso redundou em salvação para nós.
    É ISSO QUE O BISPO QUIZ DIZER.
    Porque, se a sua rejeição é a reconciliação do mundo, qual será a sua admissão, senão a vida dentre os mortos?
    O APOSTOLO PAULO FALOU DISSO CLARAMENTE.
    E se alguns dos ramos foram quebrados, e tu, sendo zambujeiro, foste enxertado em lugar deles, e feito participante da raiz e da seiva da oliveira,
    18 Não te glories contra os ramos; e, se contra eles te gloriares, não és tu que sustentas a raiz, mas a raiz a ti.
    19 Dirás, pois: Os ramos foram quebrados, para que eu fosse enxertado.
    20 Está bem; pela sua incredulidade foram quebrados, e tu estás em pé pela fé. Então não te ensoberbeças, mas teme.
    21 Porque, se Deus não poupou os ramos naturais, teme que não te poupe a ti também.

    O BISPO SÓ CONFIRMOU O QUE O APOSTOLO PAULO DISSE:
    Eles rejeitaram e nós estamos aproveitando, e sendo salvos.

    Todo mundo sabe disso, a discussão e porque o bispo falou.
    ai todo mundo quer contestar.

    SE O BISPO MACEDO DISSER, QUE SÓ JESUS QUE SALVA.
    Ai o stardust e seus demônios irão começar a citar passagens bíblicas para contestar o bispo e dizer que existem outras maneiras de ser salvo.

    ————————————————————-

    (resposta de Jota ao Cesarr7)

    Oi Cesarr7!

    Pois é, o povo de Israel rejeitou a Deus, mas mesmo assim Deus o salvará.

    Este é um resumo muito bom, direto, simples das coisas que vc teceu acima.

    Acho que nosso diálogo saudável sobre este assunto já pede um encerramento, não acha?, à espera do próximo, claro, rsrs.

    ———————–

    (cesarr7 disse: 20 de abril de 2014 ás 9:56 pm)

    ´´Imagine você em o soldadinho de chumbo,
    da para imaginar a qualidade de pessoas que te chamam de irmão.
    o soldadinho de chumbo acha que vai subir de cargo.
    coitadinho do soldadinho de chumbo.´´

    Hum… O que quis dizer com isto, Cesarr?
    Nunca li essa fábula do soldadinho de chumbo,
    nem entendo o ´´da para imaginar a qualidade de pessoas que te chamam de irmão.´´

    Atenciosamente,
    Jota.

  21. Será que esse coiceiro da Universal S/A não percebe que o povo de Israel já tem Deus e que detestam heresias que nem muitos brasileiros. Digo: “Muitos.”

  22. O Macedo apenas confirmou corretamente o que a Bíblia Sagrada afirma. Qual é o problema nisso, será que agora ele não pode mais nem confirmar o que a Bíblia afirma?

  23. edir e suas bazófias contumazes, tentando amealhar aquilo que não é seu, o que aliás é típico de sua personalidade. Tentando agregar valores ao seu sonho megalomaníaco de construção de seu mausoléu no Brás. edir quer a eternidade mas insiste em perpetuar aqui seus feitos para todo o sempre.


    Assine o Canal
  24. Se queres reviver a Lei Mosaica, será o primeiro a ser apedrejado pelo pelos pecados de morte: a começar pela idolatria e pornografia em sua TV.
    Tá mais interessado em criar um império terreno do que uma morada celestial….Engana outro!

  25. Rui disse:

    21 de abril de 2014 ás 2:49 pm

    Paulo
    barquinho do clamando??? não cai nessa NÂO!!!!

    alguém já disse aqui no G+ que
    O que o velho esclerosado do clamando, pensa ser UM BARQUINHO é a BANHEIRA do ASILO, onde o clamando está RECLUSO kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  26. clamando disse: 21 de abril de 2014 ás 1:17 pm

    “…heheh ter dinheiro faz uma diferença”

    Jesus disse: “Quão dificilmente entrarão no reino de Deus os que têm riquezas!” (Lucas 18:24b)

    • meus comentários deixam doido os pobres de tudo de espirito e miseraravel comedor de pernil…heheheh se trabalhar tua vida muda, por falar nisto quando vais parar de fugir do bb…ta todo cagado sua gorda

    • bb disse: 20 de abril de 2014 ás 11:59 pm
      O STARDUST É TAO GENTE BOA QUE A MARY ERA AMIGA DELE,EU ESCREVENDO QUE ELE ESCREVEU DELA ,ELA PERGUNTANDO A ELE,ELE IGNOROU ELA,ELE ESCREVEU QUE ESTAVA AFASTANDO DELA ATRAVES DE COMENTARIOS PQ PERCEBEU QUE DO LADO DELA ROLAVA COISAS A MAIS E QUE NAO QUERIA NADA PQ ELA ERA UMA SENHORA ENTRE 40CE 50 ANOS,FALOU QUE O CKAMANDO ERA UM CAO GULOSO E QUE PENSANDO QUE EU ERA MULHER DEIXARIA DE CONVERSAR COMIGO SE EU CONTINUASSE COMENTANTANDO GOSTANDO DOS COMENTARIOS DO CLAMANDO,,ESCREVEU QUE OASSA O DIA NO PC COMENDO CHOCOLATE E REFRI DOS MAIS BARATOS,ESSE FILHO DA PREGUIÇA,DANÇOU EM FRENTE A CAM ,PESA UNS 200 KI
      OS DE CABELO COMPRIDO ,JA QUE TUDO QUE FAZ E PELA NET E PASSA POR SANTO ESSE FILHO DA PREGUIÇA,TEM PROBLEMAS PSIVOLOGICOS ,UMAS PARTES DAS CONVERSAS O JEAN PODE CONFIRMAR POIS O QUE PUDE ENVIEI A ELE
      Responder Comentar
      bb disse: 21 de abril de 2014 ás 12:02 am
      SEM CONTAR QUE ELE ESCREVEU QUE TEM DESEJOS EM TRAVESTI
      Responder Comentar
      bb disse: 21 de abril de 2014 ás 12:05 am
      ELE ESCREVEU QUE SE O HOMEM NASCE COM PENSAMENTOS E CORPO DE MULHER E CONFIRMAR SER MULHER TA CONFIRMADO NO CEU E É MULHER ,E ELE TEM DESEJO EM TRAVECO E NAO É PECADO
      Responder Comentar
      bb disse: 20 de abril de 2014 ás 11:46 pm
      O STAR O JEAM PODE COMPROVAR E FILHO DA PREGUIÇA ,TEM VICIO EM NET ,ACHO QUE ELE PASA O RODO GERAL,TEM HORAS QUE TEM PAPO GAY,A MARY GOI VITIMA DE SUA INVEJA E O CLAMANDO MAIS CLARAMENTE,E FICA AQUI POSANDO DE SANTO NAO SOU PERSEGUIDOR ,MAD NAO VOU ACEITAR UM TRASTE DESSE POSANFO DE SANTO
      Responder Comentar
      bb disse: 20 de abril de 2014 ás 11:42 pm
      O STAR PISCA PISCA QUEIMADO É TAO SANTO QUE ENVIEI TUFO AO JEA, ,MAS NAO TEM COMO ENVIAR IMAGENS DE CAM DE TABLET ,PELO MENOS EU NAO SEI,O CARA FICA CRITICANDO TODO MUNDO E POR OUTRO LADO TEM VICIO EM NET,FICA EM CAM SE EXIBINDO DE CUECA PARECENDO UMA BALEIA NO CIO,FALANDO MAU DOS OUTROS,DANÇANDO E OUVINDO FUNK,TEM GENTE ME ENSINANDO ENVIAR IMAGENS BOU PASSAR PARA JRAM VC VERAO E TERAO A CONFIRMAÇ

  27. edir é adorador de G.A.D.U. o grande arquiteto do universo e não esconde isto, apenas o seu povo faz de conta que não sabe de nada!



    Assine o Canal
  28. Na verdade ninguém nas IURds acredita no que o Macedo prega ou fala,as pessoas que frequentam as IURds só estão lá por causa da coação e terrorismo do medo que se prega lá,as pessoas ficam temerosas de sair por que pastores pregam que se saírem o demônio irá lhes arrancar até o coração. Se fizer uma pesquisa entre os membros das igrejas das periferias pobres quase ninguém é a favor da construção desse templo megalomaníaco construido só pra afagar o ego e a vaidade do Macedo Mamom.

    • RPN,

      Quer que isso, meu caro?

      Se o povo de lá não acredita nele, e o cara encontra-se instalado em cento e cinquenta países, imagine quando começarem a crer, vai ter fieis até esquina do universo.

      Menos, meu caro, pois até força de expressão tem limites, mas você ultrapassou.

        • E os seguidores da Iurd na Europa e aqui nos Eua, sao geralmente os hispanicos (mexicanos, colombianos, equatorianos, hondurenhos etc), africanos e brasileiros e portuguees… Em toda parte em que eles tem templos, sao esses imigrantes que frequentam a Universal.

      • LEVI VARELA

        sempre lúcido em seus comentário, só me impressiona o fato de você gastar seu equilíbrio com esse que nada querem a não ser criticar quem tem sucesso, onde eles não tiveram…

        Jesus abençoe

        • Muito lúcido, rsrs… veja o que ele diz; sobre a prática homossexual de animais.
          LEVI disse:”Há animais que agem assim, então esses animais são pecadores?”.
          Quando viu que falou bobagem, saiu-se com essa:
          LEVI disse:”Eu falei dos animais, para fazer uma pergunta clássica, se para Deus esse “tipo de pecado” é abominável, ou seja, custa aos olhos Dele vê essas coisas, então porque Ele permite aos coitados dos animais? Ele fica assistindo os animais se pervertendo mas não quer vê os homens?”.
          É tanta lucidez do LEVI, vejamos mais;
          LEVI disse: “Dou um conselho, a que você vir de bom nas cartas de Paulo, antes de seguir ou passar a ter como regra compare o ensinamento dele com a vida de Jesus, e se tiver divergência, ore por Paulo, pois muito trouxe do seu ensino primeiro, o farisaísmo, um mal ao cristianismo, tudo de forma equivocada, muito ao pé de letra, a falta de amor, o aplicar da letra em coisas que Cristo veio abolir”.
          kkkkkkkkkkkkk…a lucidez do LEVI é tanta, que entre as muitas besteiras que falou, me aconselhou a orar pelo Apóstolo Paulo, kkkkkkkkkkk…
          Não, AMB, o LEVI não tem lucidez, ele é um típico caso de internação psiquiátrica.
          Orar pelo Apóstolo Paulo não adianta mais, mas orar pelo LEVI ainda é possível.

          • Veja o que respondi há pouco sobre o assunto:

            levi varela disse: 22 de abril de 2014 ás 8:00 pm
            Wanderlei.

            Cristo conhecia em exato do coração de todos que se aproximaram Dele, então sabia e bem que eram pecadores, assim como Obama sabe que o bispo seja, viu como você não tem rezão, meu caro?

            Obama não foi pra igreja dele, não se tornou gay, então que associação é esta? O ensinamento bíblica fala de não se aproximar dos pecadores que são da própria igreja, que não é o caso, pois o bispo é de outra.

            Eu sou estranho por defender Obama? Então pra você, Cristo é mesmo muito estranho, pois defendia prostitutas, ladrões, soldados romanos, discípulos ladrões, eu, você.

            Ele chamou o ladrão Zaqueu, chamou a prostituta Madalena, chamou o corrupto Judas, chamou a assassino Pedro, e todos oraram com Ele, Cristo é muito não cristão, não é meu caro?

            A bíblia, no seu início, permitia casamento poligâmico, mas depois mudou, sendo que no final, no nt, já falava em não casar.

            Calma que a bíblia não é a mesma coisa do início ao fim.

            Já que você entende, e que a homossexualidade não é mistério, então diga por que crianças que nem sabem o que é pecado e já começam a ter traços do outro sexo, e na maioria torna-se homossexuais depois de adultos?

            Essa história dos companheiros ser a mesma pessoa, então Cristo era ladrão. pois seu discípulo Judas foi ladrão; assassino, pois Pedro fora assassino. Deus o cão, pois seu principal anjo, Lúcifer era rebelde, pensei que o mais comum fosse o bom influenciar o mal, mas você diz que é o inverso. Fazer o que?

            Quanto a orar por Paulo, trata-se de força de expressão, mas é bom orar mesmo, para Deus ter pena de nós todos no dia do julgamento final em face dos nossos erros, das nossas más interpretações.

            Defendo gay em face de que Cristo defende tudo e a todos, e come eu desse que sou cristão, e não apenas de boca, então defendo, achando estranho que você, cristão, não os defenda, preferindo socá-los pro inferno?

            Calma, e reveja seus conceitos cristãos, pois firmados em base insólitas, não na cruz de Cristo, a que dentre essa encontravam-se logo dois ladrões.

    • Macedo está caduco, a promessa da barba crescer até o termino do templo de Salomé é prova disso,acredito que nem vc acredite no que ele prega,aliás o Macedo não prega nada diferente que não seja esfoliar e tosquiar toda lã das ovelhas,leia-se o famoso ou dá ou desce.

    • Caramba, tu é ignorante mesmo, tem que usar a sua inteligencia, se Deus não fosse com ele, ele já teria morrido, mas hoje mesmo que ele morra, o legado que deixa é muito grande… E a hora que o povo começar a acreditar nele de verdade segure que até as portas do inferno serão derrubada, sem o povo acreditar no cara hoje passa de 190 países que a IURD está… kkkkkkkkk Imagina se o povo acreditasse!

    • E aí AMB,quando inaugurar o templo de Salomé vcs vão colocar os fiapos da barba do Macedo nos envelopes e tosquiar as ovelhas incautas pedindo oferta de 1000 mil reais por cada fiapo de barba?

  29. “Record quer Wagner Moura como Edir Macedo em superprodução

    Após inaugurar o Templo de Salomão, em junho deste ano, a Record e a Igreja Universal do Reino de Deus vão juntar esforços para levar a vida do bispo Edir Macedo para os cinemas. A Record Entretenimento, braço de licenciamento da emissora, já trabalha no projeto de um filme contando a história de Macedo, ex-bancário que fundou a igreja e se tornou dono da rede de TV e de uma fortuna estimada em US$ 1,1 bilhão.

    Previsto para chegar aos cinemas em 2016, o filme será baseado principalmente nas três recentes biografias de Edir Macedo: O Bispo e Nada a Perder 1 e 2, todas escritas por Douglas Tavolaro, vice-presidente de jornalismo da Record.

    O filme será uma megaprodução. Para interpretar Edir Macedo, a Record quer o ator Wagner Moura. Para dirigir o filme, já convidou José Padilha, mas o diretor de Tropa de Elite e do novo Robocop recusou, alegando falta de tempo devido a outros compromissos já assumidos.

    A Record espera fazer pelo menos 5,1 milhões com o filme do bispo Macedo, o que colocaria o longa-metragem entre os dez mais vistos de toda a história do cinema nacional.”

    FONTE: noticias datv – uol

    comentário sobre a notícia: Esse filme será para honra e glória de edir macedo.

  30. “ Assim como as igrejas, há muita diferença entre o trabalho dos pastores. Enquanto parte dos cultos aborda trechos da bíblia e ensinamentos referentes aos valores do protestantismo, também há locais em que as palavras “dinheiro”, “riqueza” e “oferta” são as mais ditas durante a pregação. “A bíblia fala que quem não é dizimista está roubando a Deus. Então, se o irmão quer ser abençoado, venha fazer sua oferta, mas se quiser queimar no inferno, pode ficar aí sentado”, disse o líder da Igreja do Reino de Deus na Terra, criada há oito meses na cidade. O autor da frase ainda não obteve alvará de funcionamento e por isso não quis se identificar para não chamar a atenção dos fiscais”

    FONTE: g1

    Comentário sobre a notícia: E ainda tem gente que diz que o dízimo é voluntário, dá quem quer, e nenhuma pressão é feita… mas o pastor disse: se não der, vai pro inferno… bem diferente do discurso dos “pró-dízimos”.

    Por isso, sempre digo: o dízimo é a maior mentira da religião evangélica.

        • QUEM NAO ÉCONFIAVEL AQUI É O PISCA PISCA TORRADO STAR,DA PRA CONFIAR EM HOMEM QUE FICA DIA E NOITE EM SITE,EM INTERNET,CRITICANDO PROSPERIDADE JA QUE É MISERAVEL GRAÇAS A SUA SANTISSIMA PREGUIÇA

        • Confiável pra quem mesmo ??? Aaahhh pra você…entendi…

          Dízimo invenção de Deus, por isso que os que não são de Deus tem dificuldades em aceitá-lo…

          Jesus abençoe

          • É verdade, Deus NUNCA mandou que os pastores tomassem dízimo, por isso as pessoas tomam conhecimento da vontade de Deus e doam por livre e espontânea vontade e a promessa para os fiéis se cumpre em suas vidas…

            Jesus abençoe

          • AMB

            finalmente vc confessou que pastores não tem autorização de Deus para tomarem dízimos, mas mesmo assim induzem as pessoas ao erro, de pensarem que dízimo é mandamento de Deus para os cristãos, quando na vdd nunca foi.

            O importante aí é cumprir as metas financeiras impostas, não é mesmo???

          • AMB ,EU ME FINGI DE MULHER E DESCOBRI TUDO DO STARDUST INCLUSIVE POSTEI PROVAS ,TUDO PQ ELE VIVE PAGANDO DE SANTO DEMAIS,INCLUSIVE PASSEI AS CONVERSAS PARA JEAM QUE POSTA AQUI,ELE ÉCONTRA O DIZIMO E ESCREVE QUE É A FAVOR DA OFERTA VOLUNTARIA,MAS DUVIDO QUE OFERTE,,ELE É CONTRA IGREJA ,DIZIMAR PQ LA VAO FALAR DE PROSPERAR EM TODOS SENTIDOS E ELE É MISERAVEL EM TODOS SENTIDOS,ELE SIMPLESMENTE MEMORIZA VERSICULOS SABE ESCREVER E SÓ,ELE VIVE EM GLUTONARIA,PREGUIÇA,TEM VICIO E ENTRA AQUI AINDA METRALHAR AS COISAS E AS PESSOAS COM CRITICAS

          • Stardust,

            Pastor tomando dízimo?

            Pode dizer onde e de que modo ocorreu isso, pois você pode até discutir a natureza dele, mas nunca dizer que PASTORES TOMANDO dízimos, nunca vi algo desse modo em igreja alguma.

            Cuidado, meu caro, com o modo nos expressamos, pois do outro lado há famílias de pastores, e há os próprios doadores.

            Todo e qualquer exagero, força de expressão serão depositados em nossa conta, não tomando Deus como inocente quem se excede, em especial quando se tem vasta cultura;

          • levi varela

            Vc nunca viu pastor tomando dízimo? então vc não é da religião evangélica.

            Agora, se vc está se referindo ao fato de pastores delegarem essa função aos diáconos/obreiros, aí até te entendo, mas dizer que os pastores não tomam para si os dízimos, é fechar os olhos para o óbvio.

          • Tomar dízimos, meu caro?

            Eu não sou evangélico face nunca ter visto tal coisa?

            Meu caro, do modo como você fala, chega a ofender a inteligência do povo brasileiro.

            O termo é este mesmo? TOMAR?

            Se for deste modo o linguajar usado, então não estranhemos os nossos jovens, pois nos ouvem e nos seguem, de em breve entrar em nossas casas para tomar as nossas filhas, o nosso dinheiro, pois quem deve ter um mínimo de retidão encontra-se tomando dinheiro, os pastores, então para que eles serem mais corretos que figuras religiosas.

            Reveja seus conceitos, meu caro. Não, não reveja,pois se você pensa assim, assim dever continuar pensando, o que não pode é transferir à sociedade que evangélicos estão sendo roubados à luz do dia.

          • LEVI VARELA

            Veja como esse personagem, que se passa por tantos outros é um mau caráter…dei a ele uma resposta simples e ele como mau caráter que é, quer deturpar…

            Mais uma vez seu comentário foi muito pertinente…PARABÉNS…

            Jesus abençoe

          • levi varela diz: “O termo é este mesmo? TOMAR?”

            sim, levi… inclusive a bíblia mesmo menciona dessa forma:

            “E os que dentre os filhos de Levi recebem o sacerdócio têm ordem, segundo a lei, de TOMAR O DÍZIMO DO POVO, isto é, de seus irmãos… (Hebreus 7:5a)”

            Claro que biblicamente somente os levitas poderiam tomar os dízimos, nunca pastores…

            ________________________________________________________________________

            AMB

            Se eu me lembro bem, vc fugiu por vários meses depois das minhas perguntas, lembra?

            Aonde vc viu na bíblia Jesus usando linho, conforme vc afirmou ano passado???

            E mais… se os que servem no templo tem direito de desfrutar dos dízimos, então porque os obreiros da sua organização não participam dessa benção???

            Só vcs pastores podem???

            Aguardando respostas…

          • Stardust,

            Engraçado,

            Vê-se aí uma impropriedade terminológica, tomar, até com certo rancor, julgando, coisa que você não deve jamais usar em face de que se não daqui a pouco vou orientar a todo mundo que chute as igrejas e grite como Cristo fez, quer que isso, meu caro?

            Veja que essa palavra, tomar, se até recente data não tinha um caráter ofensivo, hoje ela progrediu a ponto de ter no presente outra conotação, então vá com calma, mais ainda pelo fato de é visível que você a usou com o fim de deturpar, não nasci hoje.

            Tanto foi deturpador, que de novo fez menção da não legalidade do dízimo, todavia, de propósito deixa de citar o versículo seguinte, onde o autor da carta diz que antes da lei de Moisés, ou seja, mesmo sem os levíticos, findou, por respeito, no versículo seguinte legitimando a colheita do dízimo, veja ambos, e rebata:

            5 E os que dentre os filhos de Levi recebem o sacerdócio têm ordem, segundo a lei, de tomar o dízimo do povo, isto é, de seus irmãos, ainda que tenham saído dos lombos de Abraão.

            6 Mas aquele, cuja genealogia não é contada entre eles, tomou dízimos de Abraão, e abençoou o que tinha as promessas.

            E então, cuidado com as palavras, pois ferem mais que qualquer objeto contundente e perfurante.

          • AMB

            Vc foge é pq não tem argumentos para as minhas perguntas. Vc sabe que vou direto no ponto, a hipocrisia iurdiana. E como não tem respostas para as bobagens que vc menciona, melhor fugir e voltar depois como se nada tivesse acontecido.

    • Você parece um boneco de ventríloco que faz o que te condicionam a fazer.Leia TODO o contexto sempre.E acima de tudo,leia a bíblia para ter certeza de que você ou sua fonte estão certos.O texto que eu busquei,de acordo com sua fonte,está todo manipulado.Para uma mente fraca,manipulavel como a sua e que tem preguiça de procurar a verdade,aceita aquilo que o seu corpo que é carnal quer,para que você viva melhor de acordo com seu próprio coração e não com a palavra de Deus que é o que devemos seguir.Leia a bíblia ao invés de G1.G1 é da Globo,e a Globo é anticristã.Um dia você pode se encontrar com Deus e Ele com certeza vai cobrar de você por espalhar a difamação de sua palavra sem ao menos pesquisar.
      MALAQUIAS 3:8,9
      8 Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas.
      9 Com maldição sois amaldiçoados, porque a mim me roubais, sim, toda esta nação.
      Fonte maior que essa você não encontra.Comece a ler e veja o que Deus tem guardado para aquele que segue SUA palavra.

  31. Gente vcs escrevem coisas que acham, eu vou escrever uma coisa que tenho certeza pois aqui na ilha de Fernando de Noronha a alguns anos atras esse tal de Edir macedo e sua comitiva se hospedou na pousada maravilha (onde uma diária custa em torno de 2.800.00 reais) ocupando 4 bangalôs por 5 dias e todos esses presenciei ELE e todos outros sentados no hall da pousada jogando xadres e poker apostando muito dinheiro, muito mesmo e tudo isso regado aos melhores wiskes

  32. Meu comentario desde ontem aguarda moderação,será porque estou defendendo o bispo macedo,tanta bobagem é publicada e o meu comentario ta demorando deste jeito,,,

    • Isto mesmo, eles não publicam nada que defende o Bispo Macedo, porque na verdade são como os farizeus da época de Jesus!O Senhor Jesus disse que aquele que não é contra ele é por ele, ou seja será que estas pessoas que criticam a Universal ja ganharam um quarto de almas que o Bispo ja ganhou???Será que ao inves de perderem seu tempo atirando pedra em quem prega o evangelho, eles estão tirando pessoas das garras do diabo?Eles estão desmascarando as obras das trevas?No dia do juízo final, voces terão que apresentar almas salvas e testemunho de vida, não o defeito dos outros bando de farizeus!!!

  33. Malaquias cap.3
    8 Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas.

    9 Com maldição sois amaldiçoados, porque a mim me roubais, sim, toda esta nação.

    10 Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes.

    11 E por causa de vós repreenderei o devorador, e ele não destruirá os frutos da vossa terra; e a vossa vide no campo não será estéril, diz o SENHOR dos Exércitos.

    • Deus não é “Senhor dos Exércitos”, não o que Jesus apresentou.
      Dizer isso de Deus é não conhecer nada do que Ele é.
      Ninguém está roubando de Deus, por que Deus não precisa e nem se preocupa com dinheiro.
      Ninguém vai ser amaldiçoado, não por motivo de dinheiro.
      Deus (o de Jesus) é infinitamente bom, justo, sábio e misericordioso.
      Ele não amaldiçoa ninguém.
      Dinheiro, seja pouco ou muito, é coisa do mundo, é um bem material.
      Jesus disse que seu reino não é deste mundo.
      Quem tem dinheiro, por que não ajuda quem tem menos?
      Melhor que enfiar no *** do pastor.
      Tem gente tão burra que tira do leite da criança, do pão, do ônibus, para “ser fiel com Deus”.
      Mentira dos abutres desses pastores.
      Quem dá dízimo/oferta, está negando a Jesus!
      Se dar dízimo/oferta garante as bênçãos de Deus…
      Então o que Jesus veio fazer?
      Ele morreu para nos salvar por nada?
      Devorador não é o que dizem esses mentirosos.
      Devorador é o paxtô, o bixpo, esses lobos gulosos que nem se preocupam mais em vestir a pele de ovelha.
      Eles tem medo de que os fiéis saibam a verdade.
      Medo de ter que trabalhar, coisa que eles tem alergia.
      Dízimo é bíblico, mas é do Antigo Testamento.
      O próprio nome já diz: ANTIGO, VELHO, NÃO TEM MAIS VALIDADE.
      Não devemos mais nada, Jesus já pagou por nós na cruz.
      Tem um método para a prosperidade, infalível…
      1) Acorde as 5 horas.
      2) Tome banho.
      3) Pegue o ônibus.
      4) Quando chegar na fábrica, bata o cartão.
      Pode não enriquecer, mas é um dinheiro honesto.
      Não esse de tomar dinheiro das pessoas, através de mentiras.
      Falam que estamos roubando de Deus, nos chamam de ladrões…
      Ladrões são esses hipócritas desses pastores.
      Exigindo algo que não lhes pertence.

    • E você esta fazendo bem para quem?Quantas almas ja ganhou este ano?Ele não acha que esta fazendo bem para alguém, ele vê e sabe que faz, porque graças a coragem dele de levantar uma igreja em meio aos sofridos fui alcançada onde nem igreja existia.Não lute contra quem faz a obra de Deus, lute para tirar as almas da mão do diabo, é este o trabalho de um servo de Deus.Que Deus tenha misericórdia de tamanha ignorância.

  34. “LEVI disse: “Dou um conselho, a que você vir de bom nas cartas de Paulo, antes de seguir ou passar a ter como regra compare o ensinamento dele com a vida de Jesus, e se tiver divergência, ore por Paulo, pois muito trouxe do seu ensino primeiro, o farisaísmo, um mal ao cristianismo, tudo de forma equivocada, muito ao pé de letra, a falta de amor, o aplicar da letra em coisas que Cristo veio abolir”.”

    Olha o tipo de gente que defende as heresias dos lideres da Universal.

    Heresia pura!!!

  35. 1 Pedro 5:1-4

    1Aos presbíteros, que estão entre vós, admoesto eu, que sou também presbítero com eles, e testemunha das aflições de Cristo, e participante da glória que se há de revelar:
    2 Apascentai o rebanho de Deus, que está entre vós, tendo cuidado dele, não por força, mas voluntariamente; nem por torpe ganância, mas de ânimo pronto;
    3 Nem como tendo domínio sobre a herança de Deus, mas servindo de exemplo ao rebanho.
    4 E, quando aparecer o Sumo Pastor, alcançareis a incorruptível coroa da glória.

    2 Pedro 2:1-3

    1 E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição.
    2 E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade.
    3 E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita.

  36. Isso é medo.
    Medo de ter que levantar às 4 da manhã, pegar busão lotado e de pé, bater cartão na fábrica…
    O que acontecerá se não baterem a meta…
    Um valente pontapé no fim da espinha.
    IURD – Impresa Univer$al do Reino do Diabo.
    ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha

  37. STARDUST
    Os discípulos de Mamon estão irados.
    Quando aparece alguém para mostrar a verdade, eles apelam até ao inferno para terem o que responder.
    O que falta em base bíblica (mas a realmente bíblica, não valem versículos isolados)…
    sobra em truculência, ofensas, palavrões e ataques ad hominem
    É o medo…
    de ter que trabalhar…
    ganhar dinheiro com o suor do seu rosto, não de pessoas ignorantes.
    Já viram aquele vídeo com imagens de um filme sobre Hitler, mas com hilariantes legendas sobre a cobiça por dízimos e ofertas?
    OS FIÉIS DESCOBRIRAM A VERDADE SOBRE OS DÍZIMOS!
    SEUS BURROS, IMCOMPETENTES, NEM ISSO FAZEM DIREITO!
    QUEM VAI AGORA SUSTENTAR NOSSO LUXO E EXTRAVAGÂNCIAS?
    DEVIAM TE-LOS DISTRAIDO COM CANTICOS E PALAVRAS VAZIAS.
    AGORA ELES SABEM A VERDADE!
    PERDEMOS…

    agora tirem o Hitler e coloquem o Macedo.
    troquem os oficiais alemães pelos paxtores e bixpos da IURD.
    É tal e qual uma reunião do Macedão com seus paxtores e bixpos.
    Elogiando e promovendo, se batem a meta.
    Advertindo, xingando e expulsando os que não “arrebentam”.
    Cara de um, focinho de outro.
    Em comum: dois seguidores do Pai da Mentira.

DEIXE UMA RESPOSTA