Encontro com um anjo levou o ator Mickey Rooney, falecido recentemente, à fé cristã

20

O ator norte americano Mickey Rooney faleceu recentemente aos 93 anos. Considerado uma das maiores estrelas do cinema de sua geração, Rooney ficou conhecido por uma vida pessoal marcada por turbulências, mas também por um encontro marcante com a fé cristã.

Segundo o jornalista Mark Ellis no blog God Reports, a caminhada de fé do ator começou por volta de 1966, após a morte de sua mãe e de sua quinta esposa. Enfrentando problemas financeiros e com drogas, o Rooney teve um encontro que marcou sua vida, segundo afirmou em uma entrevista concedida a Ellis.

Durante o café da manhã, na lanchonete do cassino Lake Tahoe, Rooney foi chamado por um garoto que ele descreve tendo “cachos loiros, pele rosada e dentes brilhantes”. Pensando se tratar de algum telefonema, o ator atendeu ao chamado do menino, que se curvou para ele e disse “Sr. Rooney, Jesus Cristo te ama muito”, e sumiu em seguida.

Depois do ocorrido, Rooney procurou pelo rapaz, mas foi informado pelo gerente local que ninguém com aquela descrição trabalhava ali. Segundo Rooney, ele teria sido visitado por um anjo naquele momento.


Após essa experiência, Rooney se inclinou para a Igreja da Ciência Religiosa, considerada por muitos evangélicos uma seita. Porém, relatos de pessoas próximas o descrevem como um “cristão incontido” e, nos anos 90 o ator proclamava uma fé bem ortodoxa, centrada em Jesus Cristo como seu Salvador.

– Eu entreguei minha vida para Deus. E eu tento fazer a coisa certa, mas inevitável e infelizmente, faço a coisa errada. Meu problema é que eu sou humano – afirmou o ator em determinada ocasião.

– Se você seguir com Deus e com Jesus como seu Salvador pessoal, e entregar os seus problemas e tudo o mais a Ele, tudo vai dar certo – afirmou o ator, a falar sobre sua fé em 2011.

Por Dan Martins, para o Gospel+

20 COMENTÁRIOS

  1. Estou falando isso no maior respeito. A Mary tbm teve um encontro com duas anjas loiras, loiras naturais ela frisou bem. Sera’ que so’ existem anjos loiros?

    • Assuntos Biblicos sr. Pitágoras não é mais o seu caso, o seu tempo já passou, como já disse um dos comentaristas deste blog, cai na real , deixa de ironias e de ser menino, e fica pra ti mesmo as tuas crenças e ideologias.

      Fala sério.!

  2. Deus usa de várias formas para manifestar sua presença, e se Ele se apresentou como um anjo para este homem é pq Ele precisava fazer isso. Se Deus quer ele usa até o inimigo para ajudar um dos Seus… E Deus não precisa dar explicações e nem deve satisfação pra ninguém se vai aparecer loiro ou moreno, branco ou preto, Deus é soberano e está testando de várias formas cada um de nós… #fikadica

  3. SE VIU E SENTIU QUE ERA UM ANJO ,ISTO QUE E IMPORTANTE?
    O PIOR E NAO VER ANJO LOIRO,NEM PRETO E FICAR PRESO NAS DROGAS E NO VICIO,
    PELO MENOS UMA COISA BOA ACONTECEU ,E QUE ELE FOI LIBERTO ,
    ISTO E O ESSENCIAL..
    FOI UM ENCONTRO QUE MUDOU A SUA VIDA,SE FOI ANJO OU CAPETA EU NAO SEI,
    MAS SUA HISTORIA FOI MUDADA,DERROTA EM VITORIA,PRISAO DAS DROGAS EM
    LIBERDADE.

  4. Sr. Pitágoras, opiniões divergentes é uma coisa, agora, ironias, zoar e se fazer de inocente é outra coisa, esta última vem sendo o seu caso, só não não nota isto, os bestas, então fala sério cara !

DEIXE UMA RESPOSTA