Pastor Pat Robertson afirma que cristãos podem ter amigos gays mas que devem tentar influenciá-los a viver segundo a Bíblia

40

Conhecido por suas declarações polêmicas contra a homossexualidade, o pastor Pat Robertson surpreendeu recentemente ao afirmar que não se opõe ao fato de cristãos terem como amigos membros da comunidade LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros). Robertson reiterou sua crença de que a homossexualidade é um pecado aos olhos de Deus, mas diz que isso não é motivo para que o cristãos terminem uma amizade com um gay ou lésbica.

A afirmação do televangelista foi feita durante a seção de perguntas do seu programa “700 Club”. Questionado por um expectador se deveria continuar a amizade com um casal após descobrir que eles são homossexuais, o pastor afirma que sim e que o cristão “não será punido por ter homossexuais como seus amigos”.

– Recentemente, dois amigos me revelaram que são gays. Eu considero a atividade homossexual um pecado. Não estou de acordo com o seu estilo de vida. No entanto, além de eles serem homossexuais, são homens honrados. Será que Deus vai me punir por associar-se com eles? Devo continuar sendo amigos com eles, mesmo que eles são gays? – questionou o telespectador.

Em sua resposta, Robertson afirmou que o cristão “não deve apagar sua luz só por discordar de alguém” e completou afirmando que “você quase precisaria deixar o mundo não se associar com pessoas assim”.


Ele completa afirmando que a melhor abordagem que os cristãos devem ter é a de tentar dar o exemplo para gays e lésbicas com a forma como eles vivem suas vidas em acordo com a Bíblia, ressaltando que o livro sagrado do cristianismo condena o homossexualismo.

Assista (em inglês):

Assine o Canal

Por Dan Martins, para o Gospel+


40 COMENTÁRIOS

  1. ALGO , QUE ACHO BONITO EM CERTAS PESSOAS , É A HUMILDADE E A BEATITUDE , DE TRATAR AS PESSOAS , ESSE PASTOR ESTÁ EXPONDO O QUE ELE SENTE . NÃO SEI POR QUE GOSTEI TANTO DESTE PASTOR , MESMO NÃO CONCORDANDO , COM TUDO QUE ELE PENSA .GUANDO A GENTE ÓLHA PRA ELE , DÁ-ME A IMPRESSÃO DE SER MEU PAI , MESMO ELE NÃO SENDO ! OS PASTORES DE NOSSO PAÍS , NÃO SÃO ASSIM , VÃO LÓGO ATIRANDO PEDRAS , IGUAL Á ÉPOCA DA INQUISIÇÃO , TALVEZ SE FOSSE OS PASTORES DAQUI , TIVESSEM , AO MENOS 1 POR CENTO , DA HUMILDADE DESTE SENHOR , NÃO SAIRIA MAIS , DA IGREJA

  2. Apostolo paulo adverte em 2 Timóteo cap.3 sobre os tais e pede que se afaste dos mesmos.devemos amar, mais não criar amizade e nen associar com eles, um bom dia, tarde, ou noite ja ta bom de mais.

    • “Amar a Deus sobre todas as coisas e, amai o próximo como a ti mesmo”
      saber compreender e por em prática os mandamentos do Senhor que é bom, ninguém quer. Agora, julgar e excluir vocês sabem fazer.

        • tá, e voce acha que eu vou morrer por não ter amigos evangélicos ??

          voces precisam de autorização de pastor pra ser amigo de gays e eu que defeco pela boca

          se não entende quando alguem esta sendo irônico, o problema é seu
          prove do seu próprio veneno, babaca

          • BABACA DEFECOU PELA BOCA NOVAMENTE MEU ,EU NAO SOU EVANGELICO E QUEM PROVOU DO PROPRIO VENENO FOI VC BABACA,PQ FUI IRONICO COMO VC,NINGUEM PRECISA DE AUTORIZAÇAO PRA SER AMIGO DE GAY,PQ PRIMEIRO A MAIORIA NAO QUER

          • FELIPE,não perca seu tempo se misturando com essa gentinha de quinta que não valem um real.São crentes dos rabos sujos e quentes.
            Eles,os falsos como estes, defecam pela boca porca de tanta besteira heresias que falam em nome do SANTO JESUS.São os blasfemadores.Fanáticos.

        • se voce não percebeu eu estou respondendo ao que o Luciano escreveu,
          ele falou que não quer amizade com gays, que no máximo dá um bom dia

          e o texto que estamos comentando é sobre o pastor que autorizou os crentelhos a terem amigos gays

          se voce não é evangélico, sorte a sua
          mas infelizmente no seu caso, continua sendo um babaca

        • É que os puns dele ao invés de sair pelo ânus,sai pela boca gerando mal hálito. É um crente do rabo sujo e quente.Nenhum gay está atrás ou vai morrer por causa de um bom dia de um crente perturbado desse.Coitado,deve
          defecar pela boca mesmo.Vá se tratar doença de fariseu hipócrita.O buraco é
          mais embaixo.

          • A resposta é para a tia LU,o crente do fiofó tapado que mal dar um dia a gays como se gays quisesse o bom dia dele.Esse é louco mesmo.Como a seita dele não tem unção e nem curas,está frustrado,
            perturbado,amargurado e,como JESUS o rejeita,para se curar de todas essas setas malignas dentro de se,tome GARDENAl,que não cura por ser problema espiritual,mas pelo menos acalma.Preconceitos e depressão tem cura:CONVERSÃO A JESUS
            CRISTO DE FATO E DE VERDADE.Xô,crente convencido do rabo
            quente.

          • vc acha que eu ligo pra esse bando de lunáticos ??
            to gagando e andando pra esse crentes imundos

            esse bb deve ser abreviação de babaca mesmo
            cara ridiculo . . . .

  3. Eu acho que é só dar bom testemunho e mostrar que é muito melhor ser Cristão do que viver uma vida contrária a que Deus ensina na Bíblia.
    O resto é consequência se a pessoa quiser mudar aí com ela.

  4. Sendo assim esses pastores deveriam compreender que Jesus era humilde e não vivia cobrando dinheiro de ninguém. A verdade é que muitos cristãos são hipócritas, dizem seguir os mandamentos de Deus, mas fazem exatamente o contrário.
    Me poupe! Sem falso moralismo, por favor.
    Deus ama todas as formas de amor, se forem verdadeiras.

  5. todos tem suas religioes e crenças,vc nao e obrigado ser cristao,Catolico ou etc,
    nao esta sendo colocado um revolver ao ouvido para vc frequentar uma igreja,
    vc vai se vc quiser,cada u tem liberdadee livre escolha,esta diante do homem Jesus e Satanas ,Ceus o inferno,quem escolhe seu caminho e o ser humano.
    Agora alguem diz, me forçaram ir a igreja,isto e conversa para boi dormir,se te confidar a tomar veneno mortifero vc vai tomar?
    Entao vc nao euma pessoa de responsabilidade ,nao tem dominio proprio,nao passa de uma Criança,precisa ter Maturidade,hoje sou Pastor Evangelico,mas ninguem me forçou a nada,Eu decidi Servi a Jesus Cristo e acabou,Tenho consciencia da decisao que tomei,
    Quando a amizade com Gays ou outro tipo de comportamento,cada um sabe os amigos que tem ,
    ou com quem pode ter amizade,nao e eu o vc que temos que falar com quem se pode ter amizade,se vc tem maturidade para ter este tipo de amizade e resistir a tentaçao,vc ja cresceu
    pode se dizer que e um homem e tem capricho ,agora se vc nao tem amizade por medo de cair na tentaçao,
    vc nao passa de um carnal.Rm.8:8.,Imaturo,sem dominio proprio.
    Tem amigos de toda camada social,mas me coloco no meu lugar.
    Vamos nos preocupar com nos mesmos e deixar as vidas dos outros.
    Cuida de ti mesmo eseras salvo.

  6. se voce não percebeu eu estou respondendo ao que o Luciano escreveu,
    ele falou que não quer amizade com gays, que no máximo dá um bom dia

    e o texto que estamos comentando é sobre o pastor que autorizou os crentelhos a terem amigos gays

    se voce não é evangélico, sorte a sua
    mas infelizmente no seu caso, continua sendo um babaca

  7. EVANGÉLICO: Todo aquele lê, obedece e prega o Antigo Testamento e o Novo Testamento; não se desviando nem para a esquerda e nem para a direita. Cristão é todo aquele que segue e imita Jesus Cristo, nos ensinamentos que ele deixou, também em obediência, poder e autoridade. A religião católica é verdadeira??? Onde está escrito na Bíblia Sagrada (não a católica): catecismo, primeira comunhão, segunda comunhão, terceira comunhão, missa, missa do sétimo dia, dia de finados, homenagem aos mortos, rezar o terço, ler o terço, Maria rogai por nós pecadores, Maria mãe de Deus, purgatório, reencarnação, carma espiritual, e outras baboseiras mais? É por isso mesmo que eu deixei de ser católico!!! Busquem sim o verdadeiro caminho para a Salvação Eterna, por que está escrito; Buscai a verdade e a verdade vos libertará. OUTRO COMENTÁRIO: Então vamos lá: Por que o SENHOR NOSSO DEUS destruiu Sodoma e Gomorra? Destruiu porque o homem mantinha relação sexual com o homem, e a mulher mantinha relação sexual com a mulher (eu nunca vi esses falarem que são evangélicos e ou cristãos). Leiam todo o primeiro capítulo de Romanos, principalmente o de Romanos 1:32 e entenderão. Não te deitarás com varão, como se fosse mulher; é abominação (Levítico 18:22). Se um homem se deitar com outro homem, como se fosse com mulher, ambos terão praticado abominação; certamente serão mortos; o seu sangue será sobre eles (Levítico 20:13). Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os EFEMINADOS, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus (1 Coríntios 6:10). E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que PODE FAZER PERECER NO INFERNO a alma e o corpo. Leiam sobre choro e ranger de dentes (tormento eterno). E, se a tua mão te escandalizar, corta-a; melhor é para ti entrares na vida aleijado do que, tendo duas mãos, ires PARA O INFERNO, para o fogo que nunca se apaga, Onde o seu bicho não morre, e o fogo nunca se apaga. E, se o teu pé te escandalizar, corta-o; melhor é para ti entrares coxo na vida do que, tendo dois pés, seres LANÇADO NO INFERNO, no fogo que nunca se apaga; Onde o seu bicho não morre, e o fogo nunca se apaga. E, se o teu olho te escandalizar, lança-o fora; melhor é para ti entrares no reino de Deus com um só olho do que, tendo dois olhos, seres lançado no FOGO DO INFERNO, Onde o seu bicho não morre, e o fogo nunca se apaga (Marcos 9: 43-48. AÍ ESTÁ O ALERTA!!!

DEIXE UMA RESPOSTA