Edir Macedo lança biografia em presídio e faz evento milionário em São Paulo

76

Depois de permancer seis semanas no topo da lista dos livros mais vendidos da Veja, a primeira parte da biografia de Edir Macedo, “Nada a Perder”  foi apresentada no Centro de Detenção Provisória de Pinheiros (CDP 3), na terça-feira (16) em São Paulo. O próprio Macedo compareceu ao local, sendo muito aplaudido pelos detentos.

Cerca de 3 mil exemplares foram doados entre os encarcerados, em uma ação de marketing coordenada pela Igreja Universal do Reino de Deus. Segundo R7, que pertence ao conglomerado de comunicações de Edir Macedo, a Igreja Universal tem tradição no trabalho de recuperação de detentos em diversas unidades prisionais no Brasil. “Alguns que estavam condenados por muitos crimes, hoje estão pregando o evangelho. Deus muda a situação de quem crer”, disse Macedo, segundo a publicação.

O líder religioso compartilhou experiência com os presos e orou no pátio da cadeia. Na despedida, ofereceu apoio aos detentos, destacando que eles terão amparo da igreja quando ganharem a liberdade.

Na ocasião estiveram presentes autoridades do Judiciário e do governo do Estado de São Paulo, como o juiz corregedor dos presídios da capital, Ulisses de Oliveira Gonçalves, Lourival Gomes, secretário da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo e o diretor do presídio, Ademir Muniz de França.


Evento milionário

No mesmo dia 16 a Igreja Universal realizou um evento denominado II Simpósio da Fé, no Credicard Hall, em São Paulo. A entrada ao simpósio custou 1 000 reais de cada fiel que quisesse assistir a duas palestras de Edir Macedo ao vivo ou por meio de um telão em sua cidade, de acordo com a Veja.

De acordo com o site oficial do evento, o bispo Macedo compartilhou “experiências que influenciaram sua vida e marcaram a vida de milhares de pessoas ao redor do mundo”.

Segundo a programação, o tema deste II Simpósio da Fé será Administração. “O evento visa esclarecer o impacto que a administração associada a uma Fé inteligente pode causar na vida daqueles que buscam vencer desafios, superar barreiras e realizar sonhos considerados impossíveis”, diz o site.

O evento promete ainda prepara o participante para “grandes conquistas em 2013 e para toda a vida”.

Por Jussara Teixeira para o Gospel+

76 COMENTÁRIOS

  1. . A entrada ao simpósio custou 1 000 reais de cada fiel que quisesse assistir a duas palestras de Edir Macedo ao vivo ou por meio de um telão em sua cidade, de acordo com a veja. jesus pregando de graça e o edi cobrando abisurdo e tem gente que paga ainda briga para pagar. larguem de servir ao deus do dinheiro mamom.

    • André Messias VC só nao sai desses enganos e mentiras por causa dos negocios $.$ com fé do Sr Didi ma$cedo….quando negocio falir de vez quero vcs ficar protegendo papai Banco Didi mai$cedo

    • João Hernane Estou na IURD porque foi lá que conheci o SENHOR JESUS que mudou a minha vida…ao contrário de vocês…sabemos que a IURD e o MACEDO são falhos igual todas as igrejas e todos os líderes evangélicos…ou a sua igreja é perfeita ??? Me diz aí qual é…para que eu também possa fazer parte dela…hehe

      Agora essa BOBOFECIA de falir…hhhhhhuuuuuuummmm…ouço isso há 23 anos, inclusive de pessoas mais qualificadas que você…mas até agora nada…

      ""podem fechar a igreja e me mandar embora, eu vou continuar louvando lá do lado de fora""…hehe

    • Mais alertas e chamadas de atenção que nesses anos foram dados impossível! Quem quer se dar bem na vida,ficar rico etc paga. Ninguém é mais enganado! Se está ali é por que acredita. E o Brasil é livre podemos fazer escolhas aguentando as consequências. Qualquer coisa que acontecer a culpa é da pessoa mesmo! Paga quem quer…

    • Me explica se vc compru a tua biblia ou se vc fez no quintal de tua casa, pq existem curss teologicos pagos porque? a palavra de Deus não tem q ser ensinada de graça? me fala porque silas malafaia cobra dos pastores de outras demominações pra poder assistir um congresso dele? e vc ainda vem dizer q o bispo macedo é mamom, pois combra pra dar palestras do símposio?

    • Caro Valter, você ta falando de coisa que não sabe não é inteligente de sua parte criticar dessa forma. O valor cobrado se refere a palestra motivacional onde toda renda será revestido na construção de um templo da igreja em São Paulo, bom a igreja em todo mundo está fazendo bazar, fazendo campanhas especiais e até mesmo este simpósio no intuito de arrecadar dinheiro para a construção haja visto que se for-mos depender de outras pessoas como vc a igreja não se levanta e nem o evangelho é pregado e não se prega o evangelho ou não se consegue pregar atualmente sem um custo e esse custo tem que ser suprido pelo dinheiro, ou não?
      Deixe de ser incoerente meu caro e pare de falar coisas que vc nem foi a fundo pra pesquisar e saber direito.
      É de crentes assim que se não mudarem de pensamento na volta de Jesus vão érder a salvação e feio. ACORDA RAPAZ E SE VC NÃO PODE E NEM QUER CONTRIBUIR PARA O REINO DE DEUS ENTÃO SAI DA FRENTE E PARA DE QUERER ATRAPALHAR O TRABALHO DOS QUE QUERERM GANHAR ALMAS PARA O REINO DE DEUS.

    • VCs só nao sai desses enganos e mentiras por causa dos negocios $.$ com fé do Sr Didi ma$cedo….quando negocio falir de vez quero vcs ficar protegendo papai Banco Didi mai$cedo

    • OS Segredos Do Altar a mesma coisa que ele me respondeu, também respondeu a você…ou seja DECOREBA…discurso pronto…hehe

      Por isso vou respondê-lo usando a mesma tecnica…

      João Hernane Estou na IURD porque foi lá que conheci o SENHOR JESUS que mudou a minha vida…ao contrário de vocês…sabemos que a IURD e o MACEDO são falhos igual todas as igrejas e todos os líderes evangélicos…ou a sua igreja é perfeita ??? Me diz aí qual é…para que eu também possa fazer parte dela…hehe

      Agora essa BOBOFECIA de falir…hhhhhhuuuuuuummmm…ouço isso há 23 anos, inclusive de pessoas mais qualificadas que você…mas até agora nada…

      ""podem fechar a igreja e me mandar embora, eu vou continuar louvando lá do lado de fora""…hehe

    • João Hernane Você quer dizer FOFOQUEIROS né ??? Há quem goste e se deixe influenciar por eles…mas como pode um cristão se influenciar por alguém assim ???
      …tsc, tsc…

    • Jairo Thomazelli nós tratamos os encosto como tratamos fariseus como você…expulsamos os demônios que agem nas pessoas…participe de uma de nossas reuniões de libertação…ou TERÇA ou SEXTA…para podermos te ajudar a se libertar desse mal…

    • Vamos comentar a técnica da expulsação de demônios, depois voce opina o que é verdade ou não, certo.. 1) Começam o ritual através de uma música de som tenebroso (na macumba é um canto chamado ponto, ponto de macumbra), as luzes são apagadas (faz parte do ritual, para o clima ficar favorável para o chamamento do demo que o pastor passará a invocar), então neste "culto" ritual específico não se louva ou clama a Deus, mas se invoca o espírito sujo ( não há expulsação de demônios perpetrados no corpo da pessoa por oração ou sómente usando o poderoso nome de Jesus que tem poder nos céus, terra e sob a) invoca-se e com o poder do grito do pastor mais o nome poderoso de Jesus que as hordas malígnas se manifestam, daí o trombeteiro com o microfone na mão dá o seu show com todo tipo de espetáculo para que as pessoas reconheçam naquele homem o poder que eles não têem, faz vários tipos de coisas em diálogos, expôem aquelas pessoas ao público em sua maioria misticos, curiosos, e toda sorte de pessoas, também frequentadores habituais, dizimistas incorporados, faz desafios de grandeza pois sabe já o finalmente, enfim seguem uma técnica de conciliar o domínio dos demônios que sómente aquela denominação tem para que a outra veia da organização, a veia mercantil venha a ser beneficiada com a presença daquelas pessoas e seu dinheiro, como dizem no modêlo empresarial "Alargando a lateralidade" e depois pedindo, dízimos, ofertas, sacrifícios, campanhas de meses, correntes de meses em dinheiro e que você não pode faltar (pessoalmente e com o dinheiro), senão quebra a corrente, daí você poderá embarcar nesta enão ouvirá nenhuma outra palavra que não seja a deles porque qualquer oposição da doutrina que eles pregam é o diabo agindo na sua mente, daí você embarcar, não ouve mais nada e se alimenta só ali, perdou a racionalidade, até a racionalidade lá é combatida porque não te deixam pensar em outra coisa, nem pode dar opinião, nada! Você faz tudo por Edir como uma forma de agradecimento, você ainda se acha um eterno devedor e ai aja dinheiro, tudo o que Edir falar, toda a heresia você aceita, porque você ouve Edir, porque você acha que é o único lugar que Deus Unipresente está é na universal, tá dominado.

    • Jairo Thomazelli
      1) não usamos emoção…usamos fé…há pessoas que atendemos que só conversando já manifestam…

      Na macumba…os pontos usados são um tipo de evocação…igual se a pessoa tivesse chamando tal entidade…

      2) nos cultos da manhã e da tarde…quando há claridade NATURAL as pessoas possessas encorporam também e sobre apagar a luz, isso é algo de pastor entre pastor, na igreja aonde congrego acontece tudo com luz acessa…

      3) por LEI não se pode mais falar o nome da entidade pois agora é considerado crime de ofensa religiosa…então usamos o ""nome"" encosto, ou demônio que atua em tal área da vida da pessoa..

      4) Usamos o nome de JESUS…se não fôssemos de JESUS, os demônios nos envergonhariam, pois jamais eles permetiriam que ALGUÉM QUE FAZ A VONTADE DELES, OS ENVERGONHASSEM…o SANTO NOME DE JESUS, NÀO SERVE PARA AQUELES QUE VIVEM NO PECADO…se você conhecesse JESUS como afirma, saberia disso, tsc, tsc…

      5) Nunca ouvi o MACEDO ou algum bispo, ou pastor dizer que JESUS só está na IURD…isso é coisa da sua cabeça deturpada…

      6) OBRIGADO, OBRIGADO MESMO POR PROVAR MAIS UMA VEZ QUE NÃO NOS CONHECE, QUE NUNCA FOI NA IURD, QUE SE BASEIA EM ACUSAÇÕES NUNCA PROVADAS, OU SEJA FOFOCAS E QUE REALMENTE ÉS UM CRITICO COVARDE, QUE NÃO TEM CORAGEM DE VIR NOS ""DESMASCARAR""…pois é algo tão simples…é só ir na IURD e quando alguém manifestar, suba no altar e ""desmascare"" UÉ ?!!?

      A IURD e o MACEDO são tão cheios de defeitos como qualquer denominação, ou qualquer líder evangélico, ou como eu e você…simplesmente TEMOS A CORAGEM que vocês não tem…por isso as igrejas atrofiaram, formam fariseus como você e a IURD tem crescido em apenas 35 anos…hehe

    • João Hernane,As suas palavras resume tudo os pastores aliciam presos para nova pratica de crime se bem que não é crime e sim contravenção 171 enganar e tirar proveito de famílias de inocentes, mais o que eles não sabem é que dentro das ”igrejas” (reduto) de malfeitos esta cheia de espias e isto chama a arte da guerra enganar o inimigo.

    • André Messias É seu André as coisas não anda muito bem para a cupula Universal.
      Meu xará contou umas coisinhas supreendentes que só não conto aqui pq prometir pro meu irmão em cristo, o meu xará para nãoescandalizar as criancinhas feito vc.
      Então é melhor vc abrir o olho, ficar defendendo esses pilantras,vigaristas enquanto difidem a grana entre eles.

      Vai a dica.

  2. Com bases nas orientações bíblicas, a Igreja Universal do Reino de Deus construirá a réplica do Templo de Salomão, aqui no Brasil, na cidade de São Paulo (SP). Será uma mega igreja, com 126 metros de comprimento e 104 metros de largura, dimensões que superam as de um campo de futebol oficial e as do maior templo da Igreja Católica da cidade de São Paulo, a Catedral da Sé. São mais de 70 mil metros quadrados de área construída num quarteirão inteiro de 28 mil metros. A altura de 55 metros corresponde a de um prédio de 18 andares, quase duas vezes a altura da estátua do Cristo Redentor. Com previsão de entrega para daqui a 2 anos, a obra será um marco na história da Igreja Universal do Reino de Deus.

    O complexo também contará com 36 Escolas Bíblicas com capacidade para comportar aproximadamente 1,3 mil crianças, estúdios de tevê e rádio, um auditório para 500 pessoas, além de um estacionamento para mais de mil carros.

    Projetado para causar o menor impacto possível ao meio ambiente, o templo será construído com materiais reciclados e regionais de alta tecnologia, que proporcionarão o uso racional da energia, possibilitando a reutilização de água e calor.

    Na área externa será feito um memorial com 250 metros quadrados que poderá ser usado como um espaço para exposições e eventos. A ideia seria contar ali não só a história da Igreja, mas também explicar um pouco do funcionamento do templo como obra de engenharia.

    Ainda dentro da Igreja, uma arca representando a Arca da Aliança será colocada sobre o altar com o objetivo de proporcionar um efeito tridimensional, que, quando aberta, poderá ser observada totalmente em seu interior e também refletirá no batistério, criando a sensação, durante o batismo, de que a pessoa estará se batizando dentro da Arca. Na face frontal do altar serão aplicadas doze pedras representando as doze tribos de Israel, e todo o altar será ladeado por duas colunas diferenciadas chamadas Joaquim e Boaz, nomes também citados na Bíblia. A Igreja será no Brás (zona leste da capital paulista) e terá capacidade para mais de 10 mil pessoas sentadas.

    De acordo com o bispo Edir Macedo, o local não será de ouro, mas as riquezas de detalhes empregados em cada parte do templo serão muito parecidas com os do antigo santuário. “Nós encomendamos o mesmo modelo de pedras de Jerusalém que foram usadas por Salomão, pois vamos revestir as paredes do templo com elas. Nós queremos que as pessoas tenham um lugar bonito para buscar a Deus e também a oportunidade de tocar nessas pedras e fazer orações nelas”, comentou o bispo durante reunião realizada em São Paulo. Ele acredita que a visitação ao Templo não se limitará somente aos fiéis da IURD, mas se tornará um ponto turístico e cultural, que atrairá pessoas do mundo todo.

    • Gostei da sua acepção: " Vocês evangélicos… " Perseguição ? Que seja. A questão não é inveja. É a que a IURD é uma seita. Surgida da cabeça brilhante de um homem ambicioso que misturou cristianismo,espiritismo etc. Originando algo novo e atraente para o povo que busca preencher o vazio da alma. O que nos deixa com raiva é que a mídia ainda teima em dizer que este senhor é um representante evangélico e na realidade não é ! Inveja ? Não ! Por que ? Por causa do que se aproxima para todos os que mentiram a cerca do que está escrito na Bíblia.

    • Gloria Elisama Maia Oliveira

      Quem inventou o termo ""seita""…foram os fariseus que mataram JESUS e perseguiram a igreja primitiva…hoje os crentes também fazem uso desse termo…pelo mesmo motivo que os fariseus do passado faziam…tsc, tsc…

    • " Cara",você é livre pra pensar,falar o que quiser. Pra que se preocupar com que os outros pensam ou dizem… Religiões,seitas e heresias é um assunto que estudo. Não interessa o termo tal,quem inventou. O que está em jogo aqui é a opinião de cada um e a liberdade de agir como quiser. Se você se sente bem lá,bom pra você mesmo. Não interessa quem matou Jesus o que importa é que Ele morreu em favor do pecador e,ressuscitou! É isso que importa!!!!! Detalhes … Se deixa pra lá. Crente,até o ateu é: Ele nega ( crer ) a não existência de Deus. Mais cedo ou mais tarde nós veremos quem tem razão.Até lá ! Abraços!!!!!

    • Gloria Elisama Maia Oliveira Não, quem realmente é livre pra falar e pensar e expor toda podridão do preconceito que há é você…
      Só estou te mostrando o que a Bíblia diz…a mesma bíblia que diz que JULGAR e CONDENAR é errado…quem fala menos peca menos…grato

    • Gloria Elisama Maia Oliveira Minha ""mente cauterizou"" por não concordar com seu preconceito e lembrá-la que quem inventou o termo ""seita""…foram os fariseus que perseguiram JESUS e a igreja primitiva…que interessante hein ??? Sua igreja deve ser perfeita de gente perfeita…hehe

      Deixe eu ensiná-la…JULGAR é quando não temos PROVAS e nos baseamos em fofocas, acusações NUNCA provadas para tecer comentários duvidosos…foi o que você fez…

      Eu simplesmente li as bobegens que você escreveu, você nem nos conhece…mas despejou uma porção de comentários preconceituosos…por isso TIVE A CERTEZA que você é preconceituosa…sem contar que seu nervosismo também PROVA que você é desequilibrada…tsc, tsc…
      Procure estudar educação, que é o que você precisa…hehe

    • Cleber Santos Silva Você é um mentiroso, os religiosos daquela época odiaram Jesus muitas outras pessoas criticavam Jesus, até mesmo os que se disiam de Deus o queriam apunhala-lo pelas costas.
      Deixe de hipocrisia meu caro consulte a bíblia que vc vai conhecer a historia, até nos tempos de Davi , mesmo sabendo que ele era escolhido por Deus os que "serviam a Deus" o condenavam tal qual fazer com aiurd atualmente.

    • Gloria Elisama Maia Oliveira O que vc me diz das pessoas que la estão e que um dia estiveram no fundo do posso e hoje estão com suas vidas transformadas pelo poder da palavra de Deus? Tem muitas e milhares elas estão enganadas também porque conheceram Jesus através da iurd? Bom seja coerente minha cara muitas das pessoas que la estão hoje estão vivas porque um dia um pastor ou um Bispo da iurd falou uma palavra de Deus pra ela e ela aceitou e hoje está restaurada pelo poder de Deus. Bom se essa perseguição dos evangelicos não é inveja então me fala o que é?
      Fizeram isso com a Deus e Amor no passado fazem hoje com iurd. Na minha opiniaão o diabo com sua estratégia coloca na mente dos que se Dizem crentes essas fantasias.

    • Sim tem tinham pessoas com o coração sincero que reconheceram Deus e seu como salvador mas que por descobrirem que varias praticas não condizem com a Bíblia saíram,Falo por que conheço umas 70 pessoas que fizeram isso.Outra coisa é a minha opinião,o que acredito.Não estou querendo convencer ninguem a nada.Nunca pensei que expor uma opinião deixaria meio mundo agressivo e com raiva a ponto de ser ofendida: preconceituosa,fantasias,quer maluco,ignorante. Olha bem se vê que o povo se tiver que debater não sabe… To na minha ! E não desejo convencer crente nenhum de nada por ele tem a bíblia é só ler. Chega!

    • Gilmar Ferreira estas pessoas com a mente cauterizada e espírito fariseu…que fazem qualquer coisa pra falar mal da IURD até PECAR…não adianta, não entendem…veja o JULGAMENTO dessa menina…pra ela não conhecemos a bíblia…é ela quem julga, condena, ou seja VAI CONTRA OS ENSINAMENTOS DA BÍBLIA e ainda vem falar da gente…tsc, tsc…grato

    • minha filha não fala daquilo que voce não conhece,leia a biblia direito depois voce me fala…a igreja universal é muito de Deus,eu sei a obra que Deus fez na minha vida…cuida da sua fé e para de falar mau da fé dos outros…acorda…mirian deu lepra porque falou mau de moises…vigia…

  3. e esse povo que tem inveja da iurd e do bispo macedo diz que a iurd tira o dinheiro do povo se tirassem todo o dinheiro como todos falam essas pessoas teria dinheiro pra ir a um simposio desse e se tira não è de voces e quem foi não foi obrigado a ir foi porque quis.

  4. Se ele pode ganhar dinheiro, fazendo o que certo ou errado, ou dizer a verdade! ou mentir ! $$ se a vida dele é ter Glória na terra o problema é dele e de seus seguidores. No dia do fim de tudo no juizo final todos grande e pequenos ficarão de joelhos diante a face de do Senhor Jesus e serão julgados pelas suas obras, na palavra de Deus a bíblia diz que não se pode servir a dois senhores, Deus ou Dinheiro.

  5. 2 Pedro 2
    1Mas houve também entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá falsos mestres, os quais introduzirão encobertamente heresias destruidoras, negando até o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição.
    2E muitos seguirão as suas dissoluções, e por causa deles será blasfemado o caminho da verdade;
    também, movidos pela ganância, e com palavras fingidas, eles farão de vós negócio; a condenação dos quais já de largo tempo não tarda e a sua destruição não dormita.
    ADILSON ABREU…

  6. O Edir Macedo esta simplesmente aliciando pessoas para a batalha final, mais ele precisa saber a verdade antes de decretar guerra contra a igreja catolica saiba, ela é o estado a igreja catolica é o proprio exercito isto iniciou com um oficial secreto e espião chamado Paulo de Tarso no final Paulo diz faça espias (espioes) assim o exercito romano treinou “sacerdotes”(capelão militar) e criou o estado confissional para descobrir as intençoes dos rebeldes as autoridade que esta apoiando Edir Macedo abra os olhos e lembre do holocaustro e da tomada da Bastilha, pois quem não aprende com a história comete erros do passado a vida na terra é muito curta, logo é preciso saber viver, pois para a sepultura para aonde vais não há recompensa e nem sabedoria alguma e sua memoria sera apagad.

  7. IURD, esta selecionando pastores. Salário R$ 7.000,00 com experiência em Marketing de Guerrilha. Como o povo não tem faculdade na sua grande maioria. As técnicas da IURD são as mais modernas técnicas de abordagens. FATO! No Youtube você tem aulas praticas de como “pegar” dinheiros dos fiéis. Metem pau na Globo por ” Salve Jorge” e a Record coloca homosexuais no programa ” A Fazenda” na novela Rei Davi fala-se de traição, sexo, etc. Quem é contraditório? Porque a Record apela por isso. Claro que ele busca todos. A Globo não é santinha. Muito menos a igreja católica. Mas ficar ofendido por um Santo podem. É fácil jogar pedra no telhados dos outros. Cuidado que o seu telhado é de vidro. Ainda bem que a IURD esta perdendo fiéis, porque algumas pessoas estão vendo o quão são enganadas.

  8. Infelizmente a igreja universal só quer fama e dinheiro. Quer ser líder em tudo. Quer tornar o topo de tudo. Lembremos que no testemunho da “Última Trombeta” em que Deus mostra visão da volta de Cristo, uma grande igreja não foi arrebatada, pois líderes desta grande igreja reuniu com seus membros…

  9. hahahaha R$ 1.000,00 ???? Caramba Gospel Prime, estão pior que o Gospel +!!!!! Agora descobri como vcs agem! Analisa direito queridos, vcs multiplicaram o valor sobre 10 (x10) kkkkkkkk

DEIXE UMA RESPOSTA