Com a tecnologia atual, felizmente fazer missões se tornou mais fácil, possibilitando anunciar o Evangelho de Cristo nos lugares mais remotos do planeta, também nos mais perigosos e de difícil acesso, como em uma prisão. Os detentos de uma cadeia localizada em Kampala, na África, sabem que essa é uma verdade que deve ser comemorada.
Através do programa missionário de uma rádio cristã local, em parceria com a Wells of Hope, uma organização sem fins lucrativos que atende às necessidades dos presos e de suas famílias, os detentos da prisão de Murchison Bay, Luzira, subúrbio de Kampala, puderam ouvir sobre o amor de Cristo e decidir mudar de vida.
No total, 95 deles entregaram suas vidas dentro da prisão, segundo Henry Katongole, chefe de vendas e marketing da 104.1 Power FM. Ele foi uma das pessoas que visitou o presídio e pregou para os detentos. Os encontros pessoais ocorrem pelo menos uma vez no ano, além do acompanhamento pela rádio.
“Ninguém mais, exceto Deus, é responsável pela reviravolta milagrosa na vida dos reclusos”, disseram os membros do coral de Murchison Bay, que esteve em um culto de celebração na prisão, junto com o cantor John Marie Ssengendo.
Para o pastor que ministrou na ocasião, “Deus não desiste dos que estão na prisão, mas os persegue em amor. O passado de uma pessoa não precisa ditar seu futuro. Mesmo um ex-criminoso, se ele aprendeu com seus erros e renunciou a seus pecados, pode se tornar um grande líder nas mãos de Deus”.
Até mesmo os policiais reconhecem como os detentos são transformados mediante a pregação do Evangelho. O vice-oficial Bosco Oburu admitiu em uma visita ao presídio que aquele foi “…o melhor dia como oficial encarregado; ver esses prisioneiros aceitarem Jesus e desejarem se tornar pessoas melhores é um sinal de que estamos progredindo”.
Com informações: Uganda News.