O “The Love School – A Escola do Amor”, é um programa sobre casamento e relacionamentos apresentado semanalmente por Cristiane Cardoso, filha do bispo Edir Macedo, e seu marido, Renato Cardoso, bispo da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD). Em entrevista ao portal Terra, Cristiane comentou o sucesso do programa, e afirmou que tem seu pai como maior fã.
Exibido semanalmente aos sábados, às 12h, na Record, o programa tem como temas centrais relacionamento, traição e sexo. Seus apresentadores resumem o programa afirmando ser um lugar “onde casais e solteiros aprendem o amor inteligente”.
Cada episódio do programa, chamado de “aula” por seus apresentadores, tem como tema um aspecto específico da vida conjugal e emocional do casal, contando com debates nos quais o público interage através das redes sociais e também com convidados que são levados ao palco do programa. Entre as pessoas que já foram convidadas para o programa, Cristiane destaca seus pais, Ester e Edir Macedo.
– Quando entrevistamos os meus pais, tiramos várias lições novas. Era como se estivéssemos entrevistando os nossos próprios professores… foi uma das conversas que mais aproveitamos! – afirmou Cristiane, sobre o programa em que seus pais “contam o segredo de 40 anos de um casamento feliz”.
Questionada sobre como é ser filha do dono da Rede Record, e sobre como seu pai vê o seu trabalho na televisão, Cristiane Cardoso afirmou que tem seu pai como maior fã do programa, e explicou que ele valoriza muito o trabalho que faz ao lado de seu marido, pois sempre se preocupou com as famílias.
– Meu pai é nosso maior fã. Ele valoriza muito nosso trabalho pois sempre se preocupou com as famílias das pessoas. Ele quer muito fazer a diferença na sociedade semeando bons valores. Ele nos deixa livre para fazermos segundo nossa visão e potencial. De vez em quando dá sugestões, sim. – afirmou.
Renato e Cristiane Cardoso trabalham a cerca de 20 anos com acompanhamento e aconselhamento de casais, já tendo viajado por mais de 30 países ministrando cursos e palestras sobre relacionamentos. Eles são também autores do livro Casamento Blindado, que vendeu mais de 1 milhão de exemplares desde o seu lançamento, a pouco mais de um ano.
Por Dan Martins, para o Gospel+