Brasil

Edir Macedo tenta comprar o O Dia, um dos maiores jornais do Rio de Janeiro

Comments (87)
  1. Alexandre da Silva Moreno disse:

    Tomara que ele consiga, estou orando por isso!
    Melhor nas mãos de homens de Deus do que nas mãos de impios!

  2. Alexandre da Silva Moreno disse:

    E eu não sou da Igreja dele, mas sou de Deus e ele também é, se pudesse contribuia financeiramente pra que acontecesse!

  3. JOELINE disse:

    O problema de Edir Macedo é que ele está jogando com as armas carnais.Ele está fazendo isto tudo , simplesmente, por vingança e obsessão contra a rede globo.Tem usado o nome de Deus para fins pessoais.Lembrando:

    ROMANOS 12:

    16 Sede unânimes entre vós; não ambicioneis coisas altas, mas acomodai-vos às humildes; não sejais sábios em vós mesmos;
    17 A ninguém torneis mal por mal; procurai as coisas honestas, perante todos os homens.
    18 Se for possível, quanto estiver em vós, tende paz com todos os homens.
    19 Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira, porque está escrito: Minha é a vingança; eu recompensarei, diz o Senhor.
    20 Portanto, se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isto, amontoarás brasas de fogo sobre a sua cabeça.
    21 Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem.

    Mas, infelizmente, este evangelho recebido por Paulo, através das revelações de Jesus, passa longe de muitos.

  4. JuniorRKR7750 disse:

    Se for usado pra divulgar o evangelho, amem e que Deus abençõe e de a Sua direção, mas se for pra ficar mostrando novos modelitos da Ana Hickman, e não sei oque de novela, que só contribui na imbecilização das massas, e manipulação mental, melhor que não se concretize as vendas, por que o cristão tem de passar a Fé que recebeu adiante para o seu proximo, não se preocupar com os que causam perseguições, lutas e provocações, porque Jesus disse que as portas do inferno não prevaleceriam contra sua Igreja.

    Deus Abençoe a todos.

  5. Moyses Magno disse:

    Pelo jeito esta página está cheia de juízes infalíveis e salvadores da pátria!Ao invés de criticarem os idólatras e feiticeiros voltam-se contra os que pregam a Palavra!Se erros há,será o Tribunal de CRISTO quem vai julgar e não o pecado e a mediocridade humanos!
    Acredito que se o jornal O Dia fosse vendido ao bispo Macedo, seria uma verdadeira revolução do bem contra a hidra do mal!
    Quem lê,atualmente,a Folha Universal,vai se surpreender com a sua primorosa apresentação,além de matérias atuais e bem escritas!
    A Rede Record,a única que “encara” a Globo com suas novelas malditas,desagregadoras, de fundo espírito-católico,merece o apoio de todos nós!

  6. JuniorRKR7750 disse:

    Grandes pregadores do evangelho, quando mais precisei de ajuda nada fizeram, pois estava mui aflito e angustiado, ainda por cima me chamaram de endemoninhado e perturbado, sem motivo algum, que até os demais evangelistas e obreiros se admiraram e posteriormente ficaram ao meu lado, e não foi a primeira vez, se este jornal for comprado pela universal, vai acontecer que nem a record, não critica os evangelicos, mas apresenta aos proprios evangelicos a soberba, gloria e ganancia do mundo, igreja não se deve misturar com bobagens do mundo pois a igreja é casa de oração, não leu a passagem que a irmã deixou logo acima??? Romanos 12

  7. JOELINE disse:

    Moyses Magno disse:

    “A Rede Record,a única que “encara” a Globo com suas novelas malditas,desagregadoras, de fundo espírito-católico,merece o apoio de todos nós!”

    Sim , é verdade!!!!Com as mesmas armas carnais!!!!Que digam as novelas e programações em nada edificante, com nada de Deus!!!!

    Maranata vem Senhor Jesus!!!!

  8. Sérgio Murilo disse:

    JuniorRKR7750, nem todos que diz Senhor, Senhor entrará no reino de Deus, por isso não se iluda com estes falsos profetas.

  9. Sérgio Murilo disse:

    Correção:

    Quero dizer reino dos céus.

  10. Apóstolo Gague disse:

    O ANTI-SCRISTO JÁ ESTÁ ENTRE NÓS!!!

    PAREM DE DAR DÍZIMOS PARA OS ESTELIONATÁRIOS DA FÉ!!!!

    DÍZIMOS NÃO É PARA ENRIQUECER PASTOR, MISSIONÁRIO, “APÓSTOLO” OU “BISPA”!!!!!

    DÊ DINHEIRO PARA QUEM REALMENTE NECESSITA, SEM INTERMEDIÁRIOS!!!!

    NÃO DEIXE QUE UTILIZEM SEU RICO E SUADO DINHEIRINHO PARA COMPRAR AVIÕES OU PARA SAIR DO PAÍS DENTRO DE BÍBLIAS!!!!

    NÃO SEJAM OTÁRIOS!! PAREM DE DAR DINHEIRO PARA ESTELIONATÉRIOS DA FÉ!!!

    PAREM DE ALIMENTAR O ANTI-CRISTO!!!!

  11. Tom disse:

    Todos os meio de comunicação do Bispo são para a destruição e não para o crescimento, vejam a record programas satânicos, radios que so tocam musicas mundanas, etc

  12. nildes disse:

    OLA QUE DEUS ABENÇOES A TODOS.

    PARA AQUELES QUE CRITICAM A PROPAGAÇÃO DA PALAVRA DE DEUS , E CRITICAM AOS QUE SE DÃO AO EVANGELHO, APENAS LAMENTO POR VOCÊ.

    E PEÇO A DEUS QUE FORTALEÇA TODOS AQUELE QUE , EM MEIO AS LUTAS DESSA VIDA
    CONSEGUEM DISERNIR O OBJTIVO DE DEUS PARA ESTE MUNDO. QUE SEGUNDA A BIBLIA JAZ DO MALIGNO.

    CREIO FIELMENTE QUE O BISPO EDI MACEDO E MUITOS OUTROS SERVO DE DEUS FORAM ESCOLHIDO PARA LEVAR A PALAVRA DE DEUS A TODA A CRIATURA.

  13. Diaconisa Renata disse:

    A Paz do Senhor,

    É DEUS…
    Graças a Deus a Salvação não se compra.

    A Paz seja com Todos!

  14. Elton disse:

    Isso ai, pode ate ser que o Edir não esteja com interesse em edificar as pessoas com suas empresas, porém com a aquisição desses meios de comunicação ele ira quebrar a ditadura da informação e não podemos nos esquecer que Edir é Cristão ao contrario das outros empresarios que fazem de TUDO para barrar o crescimento da igreja.
    E quanto AO APOSTOLO GANGUE:
    SÓ LOUCOS FALAM DAQUILO QUE NÃO SABEM,SEI QUE VC É INTELIGENTE, PARE DE AGIR COMO UM LOUCO.

  15. LOURDES disse:

    pois é meus caros irmãos em cristo jesus,nao tenho nada contra a rede record,porem quando começou o alvo que ela tinha eram outros,coneçaram a se contaminar infeliz mente estamos sujeitos,porem,em caro moyses magno,acho que pelo que li dos nosso irmãos em cristo jesus,nao foi de criticas,juiz etc..,foi o que a palavra de cristo fala.nao podes ser coniventes com os erros dos seus irmaos,se nao voce se torna igual ou pior,quero que voce entenda moyses nao estou aqui para criticar nem ofender nenhum irmao em cristo jesus se nao isto vai se tornar agressoçes entre comunicaçoes,um respondendo ao outro,e nao na verdadeira proposta da inquet,que e dar sua opiniao,so acho que voce tem que ver a realidade,vou lhe dar um ex:meu filho tem 7 anos e gostava muito daquela novela dos mutantes e ele se dizia um mutante,voce acha que isto nao e demoniaco tanto como o espiritismo em alma gemea,voce pode esta ate pensando por que deixa entao seu filho assistir?lhe respondo saiu para trabalhar as 5:00 horas da manha e volto as 19:00 que fica com eles e minha mae que e catolica e com pensamentos totalmente diferentes dos meus.nao lhe conheco e nao conheco ninguem que escreveu,nao estou tomando partido de ninguem de nem de denominação entenda a sagradas escrituras e veja independente fica na paz e que cristo sempre venha abençoar voce e a sua familia e a todos fiquem na paz sem respostas agressivas entre si.fiquem com cristo sempre.

  16. sergio fritz disse:

    Graça e Paz!

    Meus amados, é tudo muito sério o que está acontecendo, más os crentes caem no engano porque querem caír, por que não leem a Bíblia!

    Porque o sr Edir gostaria de comprar um jornal de grande circulação?
    A falta de dicernimento de alguns irmãos nos assombra, é inacreditável que alguém ainda defenda que o objetivo será pregar o evangelho! Sinto em contrariar os que assim pensam, O único objetivo é ganhar dinheiro associado ao poder! O verdadeiro evangelho não dá lucro!

    Más a lójica da turma da Teologia da Prosperidade é diferente! A Bíblia nos orienta a não juntarmos tesouro naterra, más este pessoal quer montar impérios sobre impérios, a bíblia nos orienta a levarmos uma vida desprovida de grandes ambições, más o pessoal da IURD, e toda a turma do neo pentecostalismo, querem subir os degraus mais altos do poder.

    Quero dizer ao meu querido Moysés Magnu, que não somos juízes infaliveis não senhor, nós apenas lemos a Bíblia e buscamos que o Espírito Santo a interprete para nós e se o própio Apóstolo São Paulo disse à igreja dos Tessalonicensses que eles deveriam por todas as coisas à prova! que injustiça estamos cometendo nós em criticar atitudes anticristãs por pessoas que se dizem Cristãs?

    E é uma brincadeira o sr Moyses afirmar que a record enfrenta a globo de frente! Não, não, não! ler isso só me deu vontade de rir! As novelas da record são tão podres quanto as da globo! as novelas da record tem tanto homo sexualismo quanto as da globo, as novelas da record tem tanto adultério quanto as da globo… Acorda Moyses!!! estás defendendo algo indefenssável que não tem absolutamente nada a ver com evangelho!

    soli deo gloria

  17. LOURDES disse:

    e me perdoe se eu ofendi a alguem.

  18. geovani disse:

    cader o trabalho social désa igreja em nosso pais edir isso dar mais ibop!

  19. Celso disse:

    Pela reportagem se nota que o valor da compra não será problema, porque quem oferece 50 milhões, daqui a pouco oferece 60,70…
    Creio que o problema não é se vai comprar ou não…
    Mas, o que se poderia fazer para alcançar as vidas para Jesus com todo esse dinheiro que se está oferecendo…

  20. Edu Reis disse:

    Só cego não consegue ver o que esse cara ta querendo fazer!

    Para que vai servir o Jornal O DIA? Colocar ministrações,palavra de Deus, edificar a vida dos irmãos que não será!

    Não apoio a compra não!

  21. juan disse:

    sE for pra ñ ter diferença nenhuma em relação a midia “mundana” ñ adianta compraR …
    pRA QUE comprar se ñ for pra fazer diferença, com ele fez com a RECORD q continua passando programação PECAMINOSA…

  22. Sarah disse:

    Meus amigos,

    Vocês sabem o que é lavagem cerebral? Já refletiram sobre isso? Sabem que podem estar sujeitos a isso? Ah, vcs vão dizer: mas eu creio em Jesus e sou liberto(a)!
    Mas, se a técnica de lavagem incluir Jesus para te cativar? E as suas carências e fragilidades forem mais fortes do que a sua determinação? Você pode achar certo, o que outrora para você era errado, sem nenhum peso de consciência! Procure estudar e verá o que pode acontecer! Oremos pelas pessoas que estão inebriadas, para que elas caiam na real!
    Abraço,
    Sarah

  23. Angêlica disse:

    Tenha piedade de nos. é a besta fera. Acreditem! Homem de Deus não guarda rancores, não alimenta vingança.

  24. rogger disse:

    amigos e amigas olha devemos ora muito este edir macedo charlatao um safado que usa o nome de deus para rouba tato dinheiro de pessoas pobres e tambem aploveitado das pessoas sem deus que estao queredo conhecer a deus este tao de macedo e toda sua mafia vao cai porque eu creio no meu deus e sei do poder dele macedo um recado seu safado deus ira combra de vc tudo safado ante mesmo vc rido na quele video jogado a palavra dele no chao e tambem madado as pessoas jogarei pedra e tambem eterra a biblia vc vai paga seu endemoniado e porriço que teu amigos do pasado falava que vc nao tinha o selo para ser um pastor que era melhor vc continua trabalhado para o governo depois disso que vc saiu da igreja deles vc simplismente comessou tua vigaças levado muitas almas ao somfrimento e vc ira paga safado deus ver tudo que vc tem feito contra as pobres almas vem mim amessa seu macubeiro disfasado de anjo de deus seu inferno ja esta proto seu podre!!!!!

  25. Apóstolo Gague disse:

    Amados e Amadas,

    Não se iludam com discursos bonitos e palavras de efeito!!!

    O anti-Cristo não mostra sua verdadeira face!!

    O anti-Cristo pode vir travestido de pastor, missionário, “apóstolo” ou “bispa”!!!

    Mas é fácil identifica-lo! Ele tem a marca da luxuria, da vaidade e da mentira!!!!

    LUXURIA, VAIDADE E MENTIRA SÃO AS MARCAS DO ANTI-CRISTO!!!!

    CUIDADO, POIS O ANTI-CRISTO JÁ ESTÁ ENTRE NÓS!!!

  26. Temos que separar as relaçoes de Edir Macedo o Miistro de Deus e o Empresário. Como ministro de Deus ele é usado por Deus e admirável em seu sacerdócio. Como emprsário ele também tm o direito de investir e crescer. O mérito é que ele há de usar tudo isso para divulgar o evangelho. P.S. – Sou minitro de outra denominação, não concordo com sua teologia, mas creio que Deus o levantou nesta missão porque todos os outros se acovardaram diante da globo. Ele foi o único que disseverdades como “A globo foi criada pelos militares para alienar o povo e apoiou sim a ditadura, como a igreja católica apoiou Hitler…”, “A Globo é o Hitler da Mídia”

  27. José disse:

    E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. (Romanos 12:2)

    Fico indignado com essas pessoas que detêm o poder da mídia em mãos mas não oferecem nada de bom pr ninguém. Pois a fazenda ou as novelas que a emissora deste homem não oferecem NADA de edificante pra ninguém.
    Não nos conformarmos com este mundo não é viver em guerra com a rede globo, mas usar o poder que tem em mãos para levar a Palavra de Deus e não vejo nada de edificante em assistir mutantes lutarem ou ver no programa Fala Que Eu Te Escuto um “bispo” discutir sobre a fazenda.

  28. JOELINE disse:

    Apostolo Gague

    eu já sei que o anticristo está em nosso meio há muito tempo!!!! Agora, só os seres angelicais, ou de Deus ou os do diabo, que não são materiais.E vc já sabe quem é que rege os seres angelicais da mentira. Não se esconda atrás de um personagem fictício para falar a verdade!!! Os falsos profetas é quem agem assim. Ponha seu nome se tens coragem!!!! Fale , então de forma clara.Ou és tão medroso quanto Saul? Sejas como Davi, enfrente o gigante de frente e não se esconda.

  29. JOELINE disse:

    Apostolo Gague, Ingênuo e outros…

    Sei que você é contra entregar dízimo na igreja…

    Sei que você parece ser contra igreja de todos os tipos…

    Pode ser mais uns da tal seita intitulada “igreja de cristo” que é contra reunir em templos para adorar ao Senhor, fazendo ,isto, em casas ,a qualquer momento e hora sem que haja planejamento prévio, condenando todas as igrejas chamando-as de babilônias e pregam vários outros ensinos contrários a palavra…

    Verdade ou mentira? responda-me.

  30. Sarah disse:

    Apóstolo Gague, Grogue, Gago…

    O sr. é um barato! Entendo a sua participação neste site, como algo descontraído, enquanto fala as verdades! Acho que o sr. não é apóstolo, nem aqui, nem no Japão, rsrs.
    Fique com Deus,
    Sarah.

  31. Leandro disse:

    quanto dinheiro jogado fora, meu Deus

  32. Apóstolo Gague disse:

    Amados e Amadas,

    Se ser “apóstolo”, pastor, missionário ou “bispo” é se enriquecer com a fé alheia… então eu não sou nada disso mesmo!!!!

    Não admito que certas pessoas se aproveite do desespero e da ingenuidade do povo!!!!

    Hoje em dia o negócio mais rentável é abrir uma igreja!!!!!!

    Todos sabem que estes missionários, “apóstolos” e “bispas” de araque, que vivem aparecendo na televisão fazendo curas milagrosas e pedindo dinheiro estão podres de rico!!!!

    Todos sabem também que esses missionários, “apóstolos” e “bispas” não possuiam nada antes de fundarem suas “igrejas”!!!!

    Eles não trabalham, vivem dos dízimos e não param de se enriquecer!!!!

    Se vocês chamam isso de “apóstolo” então eu não sou mesmo!!!!!

  33. Ederson FReitas disse:

    Pq dineiro jogado fora?

    Não, não!

    A ideia é levar as pessoas infomação sem segundas intenções, informação de cara limpa.

    Se não comparamos ainda vamos comprar e seremos o núemro um e com isso viveremos num Brasil democratico e sem manipulação.

    Quem crê, crê, que não crê fica olhando as coisas acontecerem.

  34. O Carneiro de Deus disse:

    Moyses Magno,
    Alexandre da Silva Moreno,
    Elton,
    Valdemir Felipe,
    Vocês recolheram essas palavras do fundo da latrina. Diarréia mental?

    Ninguém está sequer falando na Globo por aqui…Portanto, por que, vocês, imbecis tentam comparar novelas da Record e os jornais da IURD com a Globo? Nós lá estamos querendo saber da Globo, ó otários? Peraí, os programas da Record, inclusive as novelas, não são umas cópias bem pioradas dos da Globo? Não são uma merda?

    Peraí de novo: Por acaso vocês não são, a velha Karla Cristina e o velho André de tantas idiotices pró Macedo?
    Energúmenos!

  35. wallace disse:

    Edir Macedo já deixou de ser um homem de Deus há muito tempo, para servir a Mamom(riquezas).

  36. JOELINE disse:

    Apóstolo Gague , vc acha uma pena congregar e entregar a décima parte ao Senhor, para manutenção de sua obra? Olha querido, eu sou totalmente contra a usurpação que temos visto. E para falar a verdade, não é o dízimo o problema e sim a quantidade de ofertas. Os pregadores de hoje, não se contentam só com a décima parte, que é para manutenção da obra, mas querem muito mais.Querem os 100% de tudo que alguém possa ter.O dízimo é bíblico e não ficou restrito ao velho testamento , pois o próprio Jesus disse que ele não veio revogar a lei e sim cumprí-la.

    Mateus 5:

    17 ¶ Não penseis que vim revogar a Lei ou os Profetas; não vim para revogar, vim para cumprir.
    18 Porque em verdade vos digo: até que o céu e a terra passem, nem um i ou um til jamais passará da Lei, até que tudo se cumpra.
    19 Aquele, pois, que violar um destes mandamentos, posto que dos menores, e assim ensinar aos homens, será considerado mínimo no reino dos céus; aquele, porém, que os observar e ensinar, esse será considerado grande no reino dos céus.

    E quanto a ter dirigente da obra, também é bíblico:

    hebreus 13:
    7 Lembrai-vos dos vossos pastores, que vos falaram a palavra de Deus, a fé dos quais imitai, atentando para a sua maneira de viver.

    17 Obedecei aos vossos guias e sede submissos para com eles; pois velam por vossa alma, como quem deve prestar contas, para que façam isto com alegria e não gemendo; porque isto não aproveita a vós outros.

  37. JOELINE disse:

    Apostolo Gague,

    Sabe qual é o nosso maior problema? A generalização de tudo. Muitos de nós ,nos referimos aos alemães ,da época da ditadura nazista, como se todos fossem a favor das atrocidades que a mesma ocasionou ao povo Judeu. No entanto, nem todos se rederam ao maluco Hitler e sua idéias anti-semitismas.O mesmo ocorre neste caso. Não é porque a maioria , infelizmente, tem buscado seu próprio reino ,que todos o serão. Há pastores sérios, comprometidos.Como há crentes fiéis e infiéis.Generalizar é sempre um erro.Além do mais ,é bíblico ter pastor , entregar o dízimo, como já disse no comentário anterior.Mas como há o joio no meio do trigo, acaba ocorrendo uma distorção do que seria o verdadeiro evangelho.O joio parece ser trigo, mas não é. Entendeu?
    Mas não é por causa disto que irei abandonar o que diz a bíblia e criar meu próprio parecer, contrariando o que a mesma diz.Temos que permanecer firmes e inabaláveis.O Senhor virá varrer e separar aqueles que realmente são Dele.Cabe a nós vigiarmos para não sermos pegos dormindo.

    Fique na Paz.!!!!!

  38. Apóstolo Gague disse:

    Amada,

    Me desculpe, mas acho que você não está me entendendo!!!

    Não tenho nada em congregar e entregar a décima parte dos cvencimentos ao Senhor!!! Mas ao SENHOR, e não para pagar o luxo de certos “apóstolos”, “bispas” e missionários!!!!!

    Congregar e entregar a décima parte dos cvencimentos ao Senhor é muito diferente do que financiar a compra de avião particular, ou para rechear bíblias, ou para financiar eleições, ou ainda para financiar empreendimentos milionários!!!!!

    Minha cara, não estou generalizando!! Estou apenas me rebelando contra esses comerciantes da fé, que exploram as pessoas em nome de Jesus!!!!

    Aliás, já que você mencionou citações da bíblia, desafio a você encontrar alguma citação na bíblia referente à compra de avião particular ou à bíblias recheadas de dólares!!!!

    Minha cara, Jesus nunca pediu dinheiro para comprar roupas caras, carruagens sofisticadas, casa mais confortável e outras coisas materiais!!!

  39. JOELINE disse:

    então, porque você não responde as minhas perguntas? Apostolo gague?

  40. JOELINE disse:

    ou você tem medo?

  41. JOELINE disse:

    vc da margem para eu pensar isto de vc. como vamos confiar em alguém que se esconde?

  42. Sarah disse:

    Ederson Freitas disse:
    “Quem crê, crê, que não crê fica olhando as coisas acontecerem.”

    – Eu digo:
    “Quem crê, crê; e quem não crê (quem não ajudou $$$), AMBOS, ficam olhando as coisas acontecerem.”

  43. Sarah disse:

    Sobre quem é a notícia dessa página, mesmo? É sobre vc, “apóstolo gague?”

  44. JOELINE disse:

    COM CERTEZA É SOBRE SEU ANTIGO LÍDER EDIR MACEDO NÉ SARINHA!!!!PARECE QUE VOCÊ NÃO O ESQUEÇEU.KKKKKKK!!!! BRICANDEIRA AMADA!!!1

  45. Sarah disse:

    Joeline, Joeline!

    Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA.
    Obedeça o titio Renato, filhinha! E larga o “pé” do apóstolo grogue, digo, Gague.rsrs
    Beijos, amada
    Sarah

  46. Apóstolo Gague disse:

    Amadas,

    Eu não estou fazendo nada de errado, apenas questiono certas condutas!!!!

    Se para vocês o fato de eu me identificar como Apóstolo Gague incomoda mais do que a compra de avião de 20 milhões com dinheiro dos dízimos, ou do que a tentativa frustrada de sair com dólares escondidos na bíblia, então me desculpem!!!

    Me desculpem por tentar alertar para conduta anti-evangélica de alguns pseudos líderes religiosos!!!!

    Desculpem por questionar seu semi-Deus!!!!!

    Desculpem por colocar em dúvida a idoneidade de seu ídolo sagrado!!!!

    Eu realmente não imaginava que vocês adoravam tanto esses homens, a ponto de não admitir sequer questionamentos!!!

    Sendo assim, continuem a adorar esses homens, tal qual os católicos adoram os santos!!!!!

    Continuem a adorar seus líderes religiosos e nunca questionem suas condutas, mesmo que seja escadalosamente errada!!!!

    Continuem a tapar o sol com a peneira!!!!!!!

    Afinal, para quem não cre em Deus, pouco importa se estão enganando as pessoas menos favorecidas de intelecto!!!!!

    Para os que não acreditam em Deus, vale tudo para se enriquecer!!!!!

    Vale tudo, até usar o nome de Jesus para vender pacotes turísticos, comprar aviões, eleger-se deputado, esconder dólares na bíblia, comprar canal de televisão, etc, etc, etc…

    Porém, eu prefiro errar ao lado de Jesus do que acertar com seus líderes!!!!

    Prefiro continuar com minha vidinha comedida, pagando minhas contas com o dinheirinho que ganho trabalhando honestamente, sem explorar ou enganar ninguém!!!!

    Prefiro seguir o exemplo de Jesus!!!!!!

    Lembrem-se, Jesus nunca se enriqueceu às custas de doações!!!!!!

  47. JOELINE disse:

    kkkkkkkk eu tenho tentado kkkkkkk EU TENHO TENTADO KKKKKKKK MAS NÃO SOU PERFEITAKKKKKKKKK!!!!!!Olha o EDIR….ABRAÇOS AMADA!!!!!!

  48. JOELINE disse:

    Querido e amado Apostolo Gague,

    eu não sou a favor do SILAS, nem destes bispos etc… a única coisa que não concordo em sua atitude é não se identificar e se esconder atrás de um nick para falar a verdade.No mais fique na Paz de Cristo!!!!Deus te abençoe.

  49. Apóstolo Gague disse:

    E isso não tem como negar!!!

    Sem citar nomes, vejam de onde saiu seus líderes!!!

    Eles não tinham nada de patrimônio antes de fundarem suas “igrejas”!!!

    Eles se enriqueceram explorando os dízimos!!!!

    Se para vocês isso não significa nada, tudo bem!!! Continuem assim!!!

    Porém, ainda bem que o Ministério Público não pensa assim!!!!

    Ainda bem que existe Poder Judiciário no Brasil!!!!

    Salve!!!

  50. Apóstolo Gague disse:

    Amadas,

    Apesar de não concordar, eu respeito sua idolatria!!!!

    Apesar de não concordar em adorar ídolos de pedra, eu respeito a adoração que vocês tem pelos seus líderes!!!!

    Respeito e lamento!!!!!

    Como evangélico eu lamento muito!!!

  51. JOELINE disse:

    Apostolo gague , não me diga que vc não tem igreja nem pastor? Ah é, me esqueci!!! você é um fantasma!!!!rsrsrs.Cuidado!!! os marcianos e o papai noel falaram que vão acertar as contas com você.Você não prestou atenção? Eles estão indo lá na sua igreja juntamente com a Dilma Roussef e o lua, ou, quis dizer o Lula.Eles estão indo de igreja em igreja.Eles pensaram que você era o apostolo Valdomiro.Por favor não deixem eles te encontrarem. Fuja pela porta da esperança do Silvio.rsrsrsrs….

  52. ROSIVALDO /RJ disse:

    AÍAÍ AÍ!!!! BISPO SERIA UM EMPREENDIMENTO LEGAL , MAIS COM CERTEZA SERIA MELHOR O SR. COMPRAR UMA FACULDADE P/ TODO POVO DE DEUS!!!! VAI NESSA TUA FORÇA.

  53. ROSIVALDO /RJ disse:

    É ISSO AÍ : QUEM NÃO GOSTOU QUE COMA MENOS OU PACIÊNCIA, MAS MUDANÇAS NESTE PAÍS VÃO OCORRER, VCS Q TUDO CRITICAM , ACORDEM POIS ATÉ QUANDO VÃO OLHAR TUDO Q FEITO PELA IURD COMO FINS LUCRATIVOS? OLHEM P/BRASILIA, DINHEIRO NA CUECA, NAS MEIAS, E ATÉ O CLODOVIL TINHA SEUS BENS, AQUI NO BRASIL NÃO TEM DINHEIRO P/ MELHORAR A VIDA DO POVO, MAIS TEM P/AJUDAR PASSEATAS GAYS, P/ MANDAR P/HAITÍ,E ATÉ P/REDE GLOBO , OU VCS NÃO SABEM QUE O BNDS TEM EMPRESTADO OU DADO IMENSA QUANTIA P/ ESSA EMISSORA NÃO FECHAR AS PORTAS? ONDE VCS VIVEM? ESTÃO FECHANDO OS OLHOS? PORQ? VÃO KTÁ COQUINHO KTARRO NO DESERTO, E DEIXEM DE FALAREM BABOSEIRAS, AÍ AÍ AÍ!!!!!!! ATÉ QUANDO QUEREM FICAR SENDO ENGANADOS PELA TAL NOVA ORDEM MUNDIAL? BISPO MACEDO VAI ADIANTE E NÃO PARE DEUS ESTÁ CONTIGO, E QUEM NÃO GOSTAR , COMA MENOS!!!!!!!!

  54. Moyses Magno disse:

    Joeline,pertenço a uma Igreja Batista,aqui no Rio de Janeiro!
    E a sua,qual é?
    Não me leve a mal, mas leio as suas mensagens(irônicas,mal-humoradas,do tipo “não levo desaforo prá casa”)e me pergunto:será que vc não é uma católica romana infiltrada aqui no grupo para tumultuar?Tenho polemizado com muitos deles e,salvo engano,o perfil é parecido…
    PAZ!

  55. JOELINE disse:

    Moyses Magno,

    finalmente, é você o Apostolo Gague?…
    Bem querido , glória a Deus sou evangelica nasci na igreja presbiteriana do brasil, me convertir aos 16 anos.hoje faço parte de uma igreja presbiteriana renovada.Na realidade, levo muitos desaforos em todos os lugares, para minha casa.Mas é que gosto de brincar exatamente para não deixar a situção complicada.Quebrar o gelo entende? desculpe- me querido se você entendeu de outra forma.Fico feliz em saber…Deus te abençoe. e continue na missão de falar a verdade.É só isto.

  56. JOELINE disse:

    ah completando : continue falando do evangelho para os católicos, mas não um evangelho mascarado.

  57. Moyses Magno disse:

    Cara Joeline.

    É bom ouvir isso de você!Estou aceitando como verdadeiro.Tenho uma opinião:não discuto com crentes evangélicos.Como um modesto apologista que sou minha preocupação maior e no Evangelismo pessoal,principalmente,de católicos romanos e testemunhas de Jeová.Não sou o apóstolo Gague pois,para mim,JESUS só teve doze apóstolos.Será muito bom que este site prime pelo respeito às opiniões, quaisquer que sejam,não é verdade?Isto significa três coisas importantes:
    1. Estamos vivos e interessados nas coisas da vida.Glória a DEUS,por isso!
    2. Recebemos do PAI a bênção do “livre arbítrio”.Glória a DEUS,por isso!
    3. Somos o Povo de DEUS,o mais Inteligente,e que possuímos a Segurança Eterna.Então,Glória a DEUS,por isso!
    DEUS a abençoe!

  58. Moyses Magno disse:

    Completando,também:
    Não entendi bem o que seja um “evangelho mascarado”.Me parece que este o apóstolo Paulo chama de “um outro evangelho” e o classifica como “anátema”(maldição – e por duas vezes).
    Leia Gálatas 1.6-9.
    O Evangelho que pregamos é o de CRISTO JESUS,sem sofismas,sem arranjos,sem jeitinhos.Com amor,sim,mas sem nos adaptarmos às circunstâncias do mundo!Espero que tenha entendido.
    PAZ!

  59. Sarah disse:

    Apóstolo Gague,

    Amadinho, eu não sou idólatra, muito pelo contrário! Sempre me posicionei contra as lideranças que conduzem o povo sem revelar-lhes o verdadeiro evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo. Muitos desses líderes levam suas igrejas conforme a sua visão de vida e de interpretação da bíblia. Leia meus escritos e verás como penso a esse respeito. Desculpe as brincadeiras que fiz com o seu nome…E o resto é fofoca da Joeline, a bela!
    Fica com Deus, querido.
    Sarah.

  60. Valdi disse:

    Esse líder é obcecado pela queda da Globo. Mas bem que ela merece cair mesmo.

  61. joana disse:

    edir macedo, cara de pau!!!! rouba dos idiotas do brasil!!!

    Povo de Deus , acorda!!!!! A globo é espírita, e a record é do demônio!!
    devolvem os dízimos de vcs em uma igreja séria.

  62. fabiano disse:

    este site e do cao so para difamar os evangelicos mistura do satanas entre verdades e mentiras…. se comprar o jornal otimo so assim para desmacarar as mentiras proferidas,,,, invejosos flhos do santanas….

  63. REGINALDO JOSE disse:

    Queridos irmãos de todas as denominações religiosas. Vcs já perceberam, pelo meu entusiasmo e alegria, que sou católico em nome de Jesus.
    Não critico ninguém pois todos são meus irmãos. Quem não consegue amar seu próprio irmão não pode amar a Deus.. É isso ou o evangelho tá errado.
    Eu tive a honra e felicidade de entrar numa igreja evangélica para levar ao altar minha irmã em seu casamento, substituindo meu pai que não estava presente. Alguns meses depois minha irmão recusou-se a entrar em minha paróquia para participar do batizado do meu filho, alegando que ela não poderia entrar em igreja católica. O que está acontecendo com vcs ? não se deixem enganar por falsos profetas e falsos santos, isso é idolatria e anti-cristo. Sejam autênticos em cristo e não deixem que pregadores de laboratórios mandem em suas vidas.
    Desta forma, enquanto vocês perdem tempo nos acusando ao invés de evangelizar, vamos continuar cada vez trazendo mais e mais jovens para nossa religião, assim como está acontecendo graças ao crescimento assustador de nossas comunidades católicas. Veja que benção é a Canção Nova.
    Não sejam bitolados, sigam Jesus e não igrejas de tijolo construidas há apenas 20 ou 30 anos. Respeitem minha igreja de 20 séculos. Viva Jesus ! Viva Maria !
    Parem de criticar e vamos subir os morros para evangelizar…
    Que Deus os abençoe !

    Reginaldo José em nome de Jesus…

  64. JOELINE disse:

    Reginaldo Viva a Bíblia. Com certeza amado sua Igreja nasceu há 20 séculos, mas a que eu conheço, como verdadeira deu continuidade a história já mencionada pelos hebreus há 21 séculos. Está é a religião que está na Bíblia, não a religião pagã introduzida pelo imperador romano Teodosio a 380 anos d. C. inclusive Maria 400 d.C que assumiu o lugar da deusa pagã Irís e Vênus.É só deixar a preguiça e ler a história. Aceite a Jesus como seu único mediador e salvador, caso o contrário, a parte que cabe aos idólatras, de qualquer espécie, é no lago de fogo. A Bíblia diz em Êxodo 20:1-1

    “Então falou Deus todas estas palavras, dizendo: Eu sou o Senhor teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão.

    Não terás outros deuses diante de mim.

    [2]Não farás para ti imagem esculpida, nem figura alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás diante delas, nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam, e uso de misericórdia com milhares dos que me amam e guardam os meus mandamentos.

    E ainda Apocalipse 21:

    8 Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.

    Pode ler e conferir em sua Bíblia.

  65. JOELINE disse:

    Só me responda Reginaldo: Vc e o apostolo Gague são os mesmos?

  66. JOELINE disse:

    Só lembrando Reginaldo , caso vc seja o apostolo Gague, o Vaticano ficou rico e ainda continua ficando da mesma forma, ursupando como sempre fez através da história.Padre quando morre tem que deixar tudo para igreja, por isso, não pode casar.Você já reparou nas roupas do papa? No sapatinho que ele usa? na cidade de ouro que ele mora? No luxo que eles seus acerbispos e cardeais usufruem? Pimenta nos olhos dos outros é refresco. Mas antes de tirar o cisco nos olhos de alguém é necessário reparar na tapa ventas que esta nos nosso olhos.

  67. paulo disse:

    apostlo gaquigo seila seu nome mais vc acha que o ante cristo e o bispo macedo vc estya enganado ele pode ser o falso profeta mais nao ante cristo ante cristo e vai querer se igual a cristo.

  68. gilmar disse:

    concordo plenamente com o junior acima.
    se for para divulgar o evangelho, com serteza sera uma honrra para o nome DO SENHOR JESSUS pois a aplavra de DEUS disse: que esse mundo pertencera ao povo de DEUS.

    que a gloria e o poder e o dominio seja para o nosso DEUS! AMEM.

  69. gilmar disse:

    AMIGA SARAH!
    ME DESCULPE! VAMOS FAZER UMA CRITICA MAIS SERIA A RESPEITO DESSE HOMEM! POIS SO PODE ESTAR LA ENCIMA SE DEUS FOR COM ELE, SE NAO ESQUECE. VEJA QUANTAS ALMAS ATRAVEZ DO MINISTRIO DELE RESGATOU DO INFERNO, VEJA QUANTOS DETENTOS COLOCOU EM LIBERDADE JUSTA DIANTE DE DEUS, QUANTOS DEVERIA TRABALHAR PARA CRISTO PARA QUE ESSE MUNDO SEJA LIBERTO DE TANTAS DESGRAÇAS, VEJA SE OS OUTRO FAZEM ISSO! ESTAO ABRINDO AS SUAS {IGREJAS} DUAS OU NO MAXIMO TRES VEZES POR SEMANA SO POR ABRIR, POIS NAO TEM NEMHUM INTERSSE PELA AMAS PERDIDAS COM ESTES FAZEM.

  70. REGINALDO JOSE disse:

    JOELINE
    Obrigado por seus comentários, pois a vida é uma grande escola e com certeza eu vou usar tudo no meu futuro curso de teologia. Sei que realmente é difícil explicar para os evangélicos a diferença entre adorar e venerar. Os católicos nunca adoraram imagens. Seus pastores que o assim definem e vocês embarcam nessa. Nós temos como exemplo, os mártires que evangelizavam mesmo tendo que pagar com suas próprias vidas e abriram caminho inclusive para que seus pastores evangélicos pudessem pregar hoje. Os jovens precisam de exemplos, tipo Santo Agostinho que era um grande pecador e converteu-se posteriormente. Os ricos precisam de exemplos tipo Santa Edwiges que era muito rica mas doou tudo para ajudar os pobres, etc. Sabemos que Jesus é o nosso grande mestre mas às vezes fica difícil explicar para um adolescente drogado que ele tem que ser um adolescente como jesus e aí ele vira e pergunta mas como era Jesus adolescente ??? Deus não enviou esses santos à toa. Alguns padres já desistiram de explicar aos evangélicos que acreditamos somente em Deus e Jesus e que temos como exemplos as pessoas vivas que os santos representam e Jesus mesmo sempre pedia ajuda aos seus apóstolos para curar. Algumas igrejas mais modernas tem um grande crucifixo no altar e uma ou duas imagens nas paredes laterais bem pequenas. Você entra e sai e não percebe que é uma igreja católica, tudo isso é para todos verem que Jesus é mais importante para nós.
    Os pastores morrem de medo só de pensar que poderiam também seguir os votos de pobreza, castidade e obediência como os sacerdotes. Nem obediência os pastores seguem, estão brigando entre si, dentro de suas próprias religiões, com as outras nem se fala. Os evangélicos estão perdidos, pois se um pastor faz alguma coisa errada ninguém quer saber qual a denominação, todos dizem que são os evangélicos e acabou.
    Com relação as mordomias eu concordo plenamente com você mas acho que os sacerdotes merecem mordomias. Assisti uma missa descalço na areia da praia. Foi o dia inteiro de pregação, show e missa. O padre coitado ficou o dia inteiro com aquela roupa quente, depois é claro que ele merece mordomia para se recuperar, assim como os pastoes possuem também. Vejo pastores que estão pregando no sul pela manhã e no mesmo dia estão no nordeste, acho que eles merecem também mordomias.
    Quanto a grande mentira dos pastores evangélicos de que nós adoramos outros deuses, enganando os menos estudados da igreja e os deixando bitolados e agressivos conosco, tenho a dizer que nunca qualquer evangélico conseguiu indicar para mim um católico que adorasse outros deuseus e não acredita em Jesus ou em Deus. você conhece algum ?
    E ainda Joeline, se a minha religião é tão ruim assim, porque vcs atacam tanto ?
    Para não ficar extenso demais vou mandar outro comentário com tudo isso fundamentado na bíblia Sagrada.
    Fique com Deus !
    Reginaldo José

  71. REGINALDO JOSE disse:

    Joeline
    Leia os comentários fundamentados que prometi enviar.
    Obs.: eu não sou Gague, sou Reginaldo José meu nome verdadeiro.
    Abraços fraternos !

    No livro do Êxodo 20,4-5 Deus parece proibir o uso de imagens. Mas porquê essa proibição? Porque podiam ser ocasião a que o povo de Israel as adorassem, como faziam os povos vizinhos dados à idolatria. Os israelitas tendiam a imitar gestos religiosos pagãos e, por isso, muitas vezes cairam na idolatria. Deus queria incutir o conceito de Javé, mostrando que o Senhor era diferente dos deuses dos outros povos.

    Tomadas as cautelas contra o perigo da idolatria, Deus não somente permitiu, mas até mandou que se fizessem imagens sagradas. Veja:

    * Ex 25,17-22 – Deus manda Moisés colocar 2 querubins de ouro na Arca da Aiança, onde Javé falava com seu povo.

    * 1Rs 6,23-28 – No Templo construído por Salomão foram colocados querubins de madeira junto à Arca da Aliança. E as paredes do templo tinha imagens de querubins. Tudo feito com ordem de Deus, conforme vemos em 1Cr 22,6-13, e em Ex 31,1-11.

    * 1Rs 7,25.29 – No Templo de Salomão havia também bois de metal, leões, touros e querubins.

    * Nm 21,8-9 – Deus ordenou a Moisés que fizesse uma serpente de bronze, e quem olhasse para ela seria salvo.

    No século III, encontramos sinagogas da Palestina com pinturas e figuras humanas. A sinagoga de Dura-Europos, na Babilônia, tinha a representação de Moisés, Abraão e outros.

    As antigas catacumbas cristãs apresentavam imagens bíblicas. Noé salvo do diluvio, Daniel na cova dos leões, o Peixe que simbolizava o Cristo e muitas outras.

    A veneração que a Igreja presta às imagens, só é válida na medida em que é oferecida indiretamente àqueles que as imagens representam.

    Veja alguns depoimentos sobre o uso das imagens:

    – “Uma coisa é adorar uma imagem, outra coisa é aprender, por essa imagem, a quem se dirige as tuas preces. O que a Escritura é para aqueles que sabem ler, a imagem o é para os iletrados. Por essas imagens, aprendem o caminho a seguir. A imagem é o livro daqueles que não sabem ler” (Papa São Gregório Magno).

    – “Qunato mais os fiéis contemplarem essas representações, mais serão levados a recordar-se dos modelos originais. Uma veneração respeitosa sem que isto seja adoração, pois esta só convém, segundo a nossa fé, a Deus.” (Concílio de Nicéia II).

    – “Ninguém há tão simples e iletrado que possa desculpar-se de não saber como viver retamente, quando tem diante de si na imagem do Crucificado, um livro ilustrado, escrito, de forma clara e legível, em que todas as virtudes são aprovadas e todos os vícios reprovados.” (Jean Gerson).

    – “Outrora Deus invisível, nunca era representado. Mas agora que Deus se manifestou na carne e habitou entre os homens, eu represento o “visível” de Deus. Não adoro a matéria, mas o Criador da matéria.” (ib I.16).
    Para tirar essas suas duvidas sugiro a leitura do livro “Intercessão dos Santos – imagens e reliquias”

  72. JOELINE disse:

    E quanto a Maria? porque a colocam como intercessora , intermadiária se a Biblia é clara em dizer que há só um mediador entre DEUS e o homem que é Jesus?

    I Timoteo 2:

    5 Porquanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem, Porque há um só Deus e há um só mediador entre Deus e os homens: Jesus Cristo, homem
    6 o qual a si mesmo se deu em resgate por todos: testemunho que se deve prestar em tempos oportunos. que se entregou como resgate por todos. Tal é o fato, atestado em seu tempo;

    Por que dizem que ela não teve mais filhos se a bíblia diz que sim?

    Mateus 1: 23 Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho, e ele será chamado pelo nome de Emanuel (que quer dizer: Deus conosco).
    24 Despertado José do sono, fez como lhe ordenara o anjo do Senhor e recebeu sua mulher.
    25 Contudo, não a conheceu, enquanto ela não deu à luz um filho, a quem pôs o nome de Jesus.

    João 2:

    11 Com este, deu Jesus princípio a seus sinais em Caná da Galiléia; manifestou a sua glória, e os seus discípulos creram nele.
    12 ¶ Depois disto, desceu ele para Cafarnaum, com sua mãe, seus irmãos e seus discípulos; e ficaram ali não muitos dias.

    João 7:
    2 Ora, a festa dos judeus, chamada de Festa dos Tabernáculos, estava próxima. Aproximava-se a festa dos judeus chamada dos Tabernáculos.
    3 Dirigiram-se, pois, a ele os seus irmãos e lhe disseram: Deixa este lugar e vai para a Judéia, para que também os teus discípulos vejam as obras que fazes. Seus irmãos disseram-lhe: Parte daqui e vai para a Judéia, a fim de que também os teus discípulos vejam as obras que fazes.
    4 Porque ninguém há que procure ser conhecido em público e, contudo, realize os seus feitos em oculto. Se fazes estas coisas, manifesta-te ao mundo. Pois quem deseja ser conhecido em público não faz coisa alguma ocultamente. Já que fazes essas obras, revela-te ao mundo.
    5 Pois nem mesmo os seus irmãos criam nele.

    Por que vocês dizem que o primeiro mandamento é amaras ao teu Deus de todo coração e alma sendo que isto foi a palavra de Jesus para resumir todo ele, mas na verdade a Biblia diz em Êxodo 20:1-1 como primeiro mandamento:

    “Então falou Deus todas estas palavras, dizendo: Eu sou o Senhor teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão.

    1 Não terás outros deuses diante de mim.

    [2]Não farás para ti imagem esculpida, nem figura alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás diante delas, nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam, e uso de misericórdia com milhares dos que me amam e guardam os meus mandamentos.

    Porque vemos então procissão carregando a imagem de escultura? Não é por nada amado.Mas estes fatos não podemos negar. Só uma pergunta não respondida: Você é ou não o apostolo gague?

  73. JOELINE disse:

    “* Nm 21,8-9 – Deus ordenou a Moisés que fizesse uma serpente de bronze, e quem olhasse para ela seria salvo.”

    Pois é mais em olha o que aconteceu:

    2Reis 18:

    2 Tinha vinte e cinco anos de idade quando começou a reinar e reinou vinte e nove anos em Jerusalém; sua mãe se chamava Abi e era filha de Zacarias. Tinha vinte e cinco anos quando subiu ao trono, e reinou durante vinte e nove anos em Jerusalém. Sua mãe chamava-se Abi, filha de Zacarias.
    3 Fez ele o que era reto perante o SENHOR, segundo tudo o que fizera Davi, seu pai. Fez o que é bom aos olhos do Senhor, como Davi, seu pai.
    4 Removeu os altos, quebrou as colunas e deitou abaixo o poste-ídolo; e fez em pedaços a serpente de bronze que Moisés fizera, porque até àquele dia os filhos de Israel lhe queimavam incenso e lhe chamavam Neustã. Destruiu os lugares altos, quebrou as estelas e cortou os ídolos de pau asserás. Despedaçou a serpente de bronze que Moisés tinha feito, porque os israelitas tinham até então queimado incenso diante dela. {Chamavam-na Nehustã}.

    Jose reinaldo disse:

    * Ex 25,17-22 – Deus manda Moisés colocar 2 querubins de ouro na Arca da Aiança, onde Javé falava com seu povo.

    * 1Rs 6,23-28 – No Templo construído por Salomão foram colocados querubins de madeira junto à Arca da Aliança. E as paredes do templo tinha imagens de querubins. Tudo feito com ordem de Deus, conforme vemos em 1Cr 22,6-13, e em Ex 31,1-11.

    Mas ninguém tinha acesso ao santos dos santos , a não ser o sumo sacerdote que entrava, no mesmo, uma vez por ano para propicação do pecado, onde estavam tanto a arca como os querubins dos quais ninguém dirigia preçes, não se ajoelhavam diante deles. Os querubins representa os guardiões da Gloria de Deus. E a arca representava a glória e os mandamentos ,do mesmo, que foi consumado em Cristo Jesus. Por isso o véu do templo se partiu em dois Marcos 15: 7 Mas Jesus, dando um grande brado, expirou. Jesus deu um grande brado e expirou.
    38 E o véu do santuário rasgou-se em duas partes, de alto a baixo. O véu do templo rasgou-se então de alto a baixo em duas partes. Ajoelhar e dirigir preçes a estatua é pecado.

  74. paulo disse:

    gilmar se vc acha que o bispo macedo e um homem de DEUS vc esta enganada a biblia diz que aquele que quer se de cristo entao tem que anda do jeito que ele andou,o bispo macedo ele nao anda igual a cristo eu nao vejo isso vc precisa ler mais a biblia.

    paullopg@hotmail.com

  75. levi varela disse:

    a Rinaldo José e Joeline,

    Li seus comentários últimos, quero fazer algumas considerações sobre imagens, tema que vejo vocês se coadunam em termos de concepção, mas também vou fazer referências outras, inclusive ao assunto que motivou a temática.

    Deus é paciente quando o assunto é o da formação de nosso caráter, não tem pressa a ponto de esperar dez, cinquenta, cem até mil anos.

    É o caso que se vê no exemplo da imagem da cobra no deserto quando do tempo de Moisés.

    A permissão da imagem da cobra se deu face a tolerância com um povo que viveu 400 anos sob a cultura egípcia, onde era comum esse tipo de linguagem.

    Deus, momentos antes houvera se ofendido com a construção de um bezerro de ouro, aí você indagaria qual o ensinamento?

    Dois, sendo o primeiro de que teria tolerância para com os Judeus; segundo, que no caso da cobra, a principiologia seria o do uso de uma imagem, isso visando à cura, porém, nunca a de adoração.

    Ou seja, enquanto à primeira havia um culto á imagem em si, na segunda, repise-se, um simples olhar e quando mordido por uma serpente.

    No brasil muito se vem falando do estado ser laico, porquanto tirar dos logradouros públicos os objetos que lembrem qualquer religiosidade.

    Temos aí um impasse. A maioria dos objetos são ligados à cultura católica, um ou outro que sobre, às de culto afros.

    Em recente opinião sobre isso, sugeri, por sermos sábios, a escolha de duas atitudes: tirar todas ou permenecer, todavia garantir espaços para todos os seguimentos que queiram se manifestar: oxum, bíblia, corão, imágem do satanás, afinal esse último também tem seus adoradores. Assim se entende como um estado de direito firmando numa democracia.

    Voltemos ao tema das imagens. Deus as tolera, mas justamente por se dar conotações diferentes, ou seja, onde o homem tende a extrapolar, Ele, paciente, espera que os líderes religiosos façam com que o povo, após a devida certeza da vontade de Deus, vá se livrando delas, consquentemente o ser humano passando aos demais a verdadeira intenção de Cristo,

    Quando Abraão foi instigado a imolar seu filho, claro que Deus estava dando a ele duas lições: a- parar com a idolatria ao filho, fato esse que motivou a expulsão da mulher (serva)que tivera um filho antes de Isaque; b- ao mesmo tempo mostrar para todos os povos da terra que cometia sacrifício humano, que Ele não aceitava isso, dando a fórmula, qual seja, um animal, que em Cristo se encerrou, o cordeiro de nós todos. Veja, esse ensinamento se estendeu por vários anos, exigindo Deus que os líderes escolhidos por Ele, ensinem isso ao povo, justo para acabar com as barbaridades.

    A igreja católica reviveu essa prática, tornando-a semelhante oos cultos de antes. Veja bem, falo de semelhante, nunca igual.

    É que se ajoelham sob ela, dirigem suas orações a ela, colocam-na nos ombros, em carros e ainda criam a história de aparição, sempre igual, de uma estátua em rios, mares, para servir de início de igrejas e locais de culto.

    Podemos tem imagens, como temos nossas fotos e de quem gostamos, mas nunca com o sentido de veneração, adoração, ajoelhamento, inclinação.

    Se os povos de antes tinham essa cultura, coube e cabe aos seguimentos esclarecido aos poucos ensiná-los.

    Do que vejo, a Igreja Católica já está avançada e muito, basta vê que a missa em latim foi expurgada, dentre outras coisas, então, aos poucos, deve, aliás, já vem, acabando com as imagens.

    Sobre o tema do jornal, sempre nesse país se falou que de há muito as notícias tinham apenas uma versão, a global.

    A própria Igreja Católica tem alguns meios de comunicações, inclusive jornais, embora de pequeno porte.

    A Igreja Universal ora faz uso, fato público, de no mínimo 08 horas das 24 que passa no ar, somente com a evangelização, vocês podem até discordar, mas que ficam de 1 até 7 damanhã com programação evangélica, além de cultos sabados e domingos no horário das 8h.

    Se não fossem os meios de comunicações, certamente a igreja não teria ido tão longe, o que poucos líderes evangélicos conseguem vê.

    A Igreja Católica tem três TVs: Canção Nova, Século XXI e Rede Vida, além das centenas emissoras de rádios espalhadas no país. Se isso não tivesse valor, ao certo teriam vendido.

    Querendo ou não, essa metodologia é a que mais alcança pessoas. Não estou dizendo que as demais não surta efeito, apenas fazendo comparação em termo de dimensionamento.

  76. REGINALDO JOSE disse:

    A Levi Varela e a Joeline

    Agradeço pelos seus ensinamentos, como já disse vão ser muito úteis em meu futuro curso de teologia.
    Joeline você está muito curiosa mas eu não sou o Gague. Pelo que percebi o Gague parece ser ateu e eu sou cristão católico e tenho muita fé em Deus.
    Levi Varela e Joeline segue meu e-mail:
    reginaldorio7@yahoo.com.br
    Mandem-me questões polêmicas e discussões.
    Que Deus os abençoe !
    Reginaldo José

  77. Jacques Heinsenh disse:

    Essas instituições surgiram há alguns anos atrás e ainda tem a coragem de se denominarem cristãs? É uma piada! Bem dizia são João em apocalipse 13, que a besta e os falsos profetas farão guerra aos santos e vencê-los. É por isso que quem tanta igreja protestante.

    Não importa, está garantido pelo próprio Jesus que as portas do inferno jamais prevalecerão contra ela, a santa igreja que é apostólica.

  78. levi varela disse:

    Jaques,

    Se você observar o conteúdo de uma das parábolas de Cristo, verá que faz referência a uma seara, onde o proprietário da fazenda convoca três tipos de trabalhadores: uns, à primeira hora do dia, outros, ao meio dia, e outros já no cair da tarde, mas a TODOS PAGA O MESMO SALÁRIO.

    O que Cristo quer nos dizer com isso é que haverá de dar a salvação, ou seja, mesmo salário, a todos que falam do amor de Deus, a evangelização, sejam sos judeus, católicos, protestantes e demais outros seguimentos, inclusive às pessoas que façam a vontade do pai.

    Católicos e protestantes não foram os primeiros. Católicos foram em 400 DC, quando os Cristãos se unem ao imperio que matou Cristo, Paulo, Pedro e muitos outros. Prova disso é que formo a Igreja Católica Apostólica Romana, quando deveria ser Igreja Católica Apostólica Cristã ou israelense, ou seja, a interferência do império romano se deu até na nomenclatura. Também não poderia ser doutro modo, esse império houvera disperçado todos os judeus no ano 70 DC. Mais que comum o império querer essa mácula dele.

    Já os protestantes se vê na história o início com um povo do sul da frança, no ano de 1200, chamados Cátaros, tanto é que a Igreja Católica inicia o movimento contra, tendo sido, nesse período, seu maior expoente o hoje considerado São Dominique, aterrorizador do próprio clérigo católico, sendo idéia dele de criação da maldita inquisição. Lutero somente veio depois, 1500, que serve de orgulho para o mundo, afinal popularizou a bíblia que antes somente era lida por alguns lídere católicos. Ou seja, a que você critica, deva agradecer, afinal foi ele quem enfrentou a fúria, o desamor, a corrupção que espraivam no centro e nas perifirias do catolicismo.

    O melhor exemplo do que você critica, ou seja, os cristãos recém é o que se dá com Cristo na Cruz, o ladrão que à ultima hora pede perdão.

    Quanto o não prevalecer as portas do inferno contra a Igreja de Cristo, nenhum cristão deveria vê isso com orgulho, esse tipo de coisa cristo é contra, tanto que morreu do pior tipo de morte da época, pobre, sem família importante, empora fosse filho do dono de tudo, Deus, embora sua família fosse a mais, filho de Deus.

    Se Ele que criou o cristianismo não se preocupou em ser derrotado na cruz, imagine uma instituição criada por Ele. O importante, minha cara, para Deus é que não percamos a salvação.

    Se tivesse interessado em fundar uma Igreja só, ao certo teria deixado o nome: Católica, protestante, muculmana, budista. Nosso Cristo não é tolo, não faz as coisas pela metade.

    Se você não sabe e não vê, em nível de mundo a Igreja cotólica vem perdendo espaço de há muito, antes mesmo dos protestantes. Vá a história e veja quanto aos muculmanos, a Igreja ocidental, a grega, a Católica Brasileira, a anglicana, ora se isso aconteceu com o Judaísmo, religião de formação da mâe e do pai de Cristo.

    Você já parou para vê que aquelas Igrejas para as quais o Apostolo Paulo escreveu, hoje estão fincadas em regiões que pertencem à religião muculmana?

    Vou mais longe, dentro da própria Igreja Católica, um bispo por nome Malaquias prevê que se não esse o próximo será o último Papa, onde a Igreja sofrerá mais modificações ainda.

    Falo de mais modificaçôes, pelo fato de que a Igreja católica que antes não pregava a missa na língua nativa, desde 1965 alterou isso, tanto que gerou um entendimento popular: fui e vim na missa, nada entendi. Justo em face de que falava-se o latim, língua morta.

  79. Venet disse:

    Eu compraria todo o grupo … e mandaria todos os josnalista anti-éticos desse jornal para rua …

  80. sebastiam disse:

    apostolo gogue.tu és uma besta quadrada..seu otário

  81. ANDERSON disse:

    REGINALDO JOSE;
    QUE BOM QUE VC É UMA PESSOA QUE FALA FUNDAMENTADA NA BÍBLA PARABÉNS!!!!! TAMBÉM DEIXAREI MEU PEQUENO ESTUDO!

    Desde os primeiros séculos os cristãos pintaram e esculpiram imagens de Jesus, de Nossa Senhora, dos Santos e dos Anjos, não para adorá/las, mas para venerá/las.

    As catacumbas e as igrejas de Roma, dos primeiros séculos, são testemunhas disso. Só para citar um exemplo, podemos mencionar aqui o fragmento de um afresco da catacumba de Priscila, em Roma, do início do século III. É a mais antiga imagem da Santissima Virgem, uma das mais antigas da arte cristã, sobre o mistério da Encarnação do Verbo. Mostra a imagem de um homem que aponta para uma estrela situada acima da Virgem Maria com o Menino nos braços. O Catecismo da Igreja traz uma cópia dessa imagem (Ed. de bolso, Ed. Loyola, pag.19).

    Este exemplo mostra que desde os primeiros séculos os cristãos já tinham o salutar costume de representar os mistérios da fé por imagens, em forma de ícones ou estátuas. É o caso de se perguntar, então: Será que foram eles ´´idólatras´´ por cultuarem essas imagens? É claro que não? Eles foram santos, mártires, derramaram, muitos deles, o sangue em testemunho da fé. Seria blasfêmia acusar os primeiros mártires da fé de idólatras.

    No século VIII, sob influência do judaísmo e do islamismo, surgiu um movimento herético que se pôs a combater o uso das imagens. Eram os iconoclastas.

    O grande e principal defensor do uso das imagens na época, foi o santo e doutor da Igreja S. João Damasceno (de Damasco), falecido em 749, o qual foi muito perseguido por se manter fiel e defensor dessa santa Tradição cristã.

    A fim de dirimir as dúvidas sobre a questão, o Papa Adriano I (772/795) convocou o II Concílio Ecumênico de Nicéia, que se realizou de 24/09 a 23/10/787. Assim se expressou o Concílio, resolvendo para sempre a questão:

    ´´Na trilha da doutrina divinamente inspirada dos nossos santos Padres, e da Tradição da Igreja Católica, que sabemos ser a tradição do Espírito Santo que habita nela, definimos com toda a certeza e acerto que as veneráveis e santas imagens, bem como a representação da cruz preciosa e vivificante, sejam elas pintadas, de mosaico ou de qualquer outra matéria apropriada, devem ser colocadas nas santas igrejas de Deus, sobre os utensílios e as vestes sacras, sobre paredes e em quadros, nas casas e nos caminhos, tanto a imagem de Nosso Senhor, Deus e Salvador, Jesus Cristo, quanto a de Nossa Senhora, a puríssima e santíssima mãe de Deus, dos santos anjos, de todos os santos e dos justos´´ (Catecismo da Igreja Católica, nº 1161).

    Essas palavras, por serem de um Concílio da Igreja, são ensinamentos oficiais e infalíveis, e não podemos colocá/los em dúvida. O grande S. João Damasceno dizia :

    ´´A beleza e a cor das imagens estimulam a minha oração. É uma festa para meus olhos, tanto quanto o espetáculo do campo estimula meu coração a dar glória a Deus ´´ (nº 1162).

    O nosso Catecismo explica que:

    ´´A imagem sacra, o ícone litúrgico, representa principalmente Cristo. Ela não pode representar o Deus invisível e incompreensível; é a encarnação do Filho de Deus que inaugurou uma nova ´´economia´´ das imagens´´( 1159).

    S. Tomás de Aquino (1225/1274) também defendia o uso das imagens, afirmando:

    ´´O culto da religião não se dirige às imagens em si como realidades, mas as considera em seu aspecto próprio de imagens que nos conduzem ao Deus encarnado. Ora, o movimento que se dirige à imagem enquanto tal não termina nela, mas tende para a realidade da qual é imagem´´( 2131).

    Muitos querem incriminar a Igreja Católica, afirmando que ela desrespeita a ordem que Deus deu a Moisés : ´´não vos pervertais, fazendo para vós uma imagem esculpida em forma de ídolo…´´ (Dt 4,15/16).

    Os cristãos, desde os primeiros séculos, entenderam, sob a luz do Espírito Santo, que Deus nunca proibiu fazer imagens, e sim ´´ídolos´´, deuses, para adorar. O povo de Deus vivia na terra de Canaã, cercado de povos pagãos que adoravam ídolos em forma de imagens (Baals, Moloc, etc). Era isso que Deus proibia terminantemente. A prova de que Deus nunca proíbiu imagens, é que Ele próprio ordenou a Moisés que fabricasse imagens de dois Querubins e que também pintasse as suas imagens nas cortinas do Tabernáculo. Os querubins foram colocados sobre a Arca da Aliança.

    ´´Farás dois querubins de ouro; e os farás de ouro batido, nas duas extremidades da tampa, um de um lado e outro de outro… Terão esses querubins suas asas estendidas para o alto e protegerão com elas a tampa … ´´ (Ex. 25,18s, Ex 37,7; 1 Rs. 6,23; 2 Cr. 3,10).

    ´´Farás o tabernáculo com dez cortinas de linho fino retorcido, de púrpura violeta sobre as quais alguns querubins serão artísticamente bordados´´ (Ex. 26,1.31).

    Que fique claro, de uma vez por todas, Deus nunca proibiu imagens, e sim, ´´fabricar imagens de deuses falsos´´ . O mesmo Deus mandou que, no deserto, Moisés fizesse uma imagem de uma serpente de bronze (Nm 21, 8/9), que prefigurava Jesus pregado na cruz (Jo 3,14). Também o rei Salomão, quando construiu o templo, mandou fazer querubins e outras imagens (I Rs 7,29). O culto que a Igreja Católica presta a Deus, e só a Deus, é um culto chamado ´´latria´´, isto é, de adoração. Aos anjos e santos é um culto chamado ´´dulia´´, de veneração. Maria, como Mãe de Deus recebe o culto de ´´hiper/dulia´´, super/veneração digamos, mas que está muito longe da adoração devida só a Deus.

    São Pedro, ao terminar a segunda Carta falava do perigo daqueles que interpretavam erroneamente as Escrituras:

    ´´Nelas há algumas passagens difíceis de entender, cujo sentido os espíritos ignorantes ou pouco fortalecidos deturpam, para a sua própria ruína, como o fazem também com as demais Escrituras´´ (2 Pe 3,16).

    Infelizmente isto continua a acontecer com aqueles que querem dar uma interpretação individual à Palavra de Deus, sem autorização oficial da Igreja, levando multidões ao erro. Só a Igreja é a autêntica intérprete da Bíblia (cf.Dei Verbum,10), pois foi ela que, inspirada pelo Espírito do Senhor (Jo 16,12), a compôs.

    As imagens, sempre foram, em todos os tempos, um testemunho da fé. Para muitos que não sabiam ler, as belas imagens e esculturas foram como que o Evangelho pintado nas paredes ou reproduzido nas esculturas. E assim há de continuar a ser.

    É claro que o culto por excelência é prestado a Deus, mas isto não justifica que as imagens sejam retiradas das nossas igrejas. Ao contrário, elas nos lembram que aqueles que elas representam, chegaram à santidade por graça e obra do próprio Deus. Assim, as imagens, dão, antes de tudo, glória a Deus.

  82. jose carlos disse:

    Para todos os que de alguma forma não acreditam e nem aceitam o trabalho da IURD e do seu lider.

    Mas principalmente para aqueles que se dizem ¨evangelicos cristão¨
    que ao invés de usarem esse espaço para falar do amor de JESUS CRISTO pelas almas, e darem testemunho do que ELE fez e tem feito na vidas daqueles que o buscam de todo o coração, ficam
    jogando pedras e tecendo comentarios facciosos a respeito da IURD e do seu lider, como se isso fosse proveitoso a obra de DEUS, e o pior é que essas mesmas pessoas citam verciculos bíblico procurando afirmar suas teses.
    Voces deveriam ler com mais atenção todo o capitulo 5 do evangelho de Mateus, antes de fazerem comentários ifames, sem deixarem de ler os versiculos 1 ao 5 do cap 7.e se esses não forem bastante de uma passadinha em Tiago 4:10,11 e 12.e para que fique claro que esta igreja e o seu lider são de DEUS, só para finalizar dêem uma olhadinha também no evang.de João, no cap 15 do vers.16 ao 21. Quanto ao crescimento da IURD e sua próperidade mesmo em meio de tantas persiguições pois ela já está em mais de 180 paises ( leiam Josué cap.1 do vers, 1 ao 10)
    Que o Espírito Santo possa vos dar endendimento, um grande abraço a todos e que DEUS vos abençoe.

  83. Acho que os irmãos estão enganados com o Bispo,nada pessoal se realmente ele usasse a tv para evangelizar,tudo bem,Eu pergunto a vocês o que tem de evangelico na RECORD? Quase nada,a estar valendo tudo para ele ganhar da GLOBO,devemos lembrar que uma tv evangélica no Brasil,ainda não pode ganhar da GLOBO,porquê a tv GLOBO estar voltada para um povo não convertido que ainda são maioria,significa que para uma tv cristã ganhar da GLOBO terá que se submeter as vontades e desejos deste público não cristão com programações para eles,o foco dele não estar em Cristo e na salvação estar no poder,ele quer se vingar da GLOBO com o dinheiro da igreja,vocês achão que se não fosse o dinheiro da igreja,o seu dinheiro a RECORD estaria com esse poder todo,claro que não,então vamos abrir os olhos e acabar com essa estória de que Cristão é burro, não podemos espiritualizar tudo, sou da não pertenço a igrejas neopentecostais,mais em matéria de abrir empresas voltada para o público evangélico, o melhor é o RR Soares da igreja da Graça.

  84. Acho que os irmãos estão enganados com o Bispo,nada pessoal se realmente ele usasse a tv para evangelizar,tudo bem,Eu pergunto a vocês o que tem de evangelico na RECORD? Quase nada, estar valendo tudo para ele ganhar da GLOBO,devemos lembrar que uma tv evangélica no Brasil,ainda não pode ganhar da GLOBO,porquê a tv GLOBO estar voltada para um povo não convertido que ainda são maioria,significa que para uma tv cristã ganhar da GLOBO terá de se submeter as vontades e desejos deste público não cristão, com programações para eles,o foco dele não estar em Cristo e na salvação estar no poder,ele quer se vingar da GLOBO com o dinheiro da igreja,vocês acham que se não fosse o dinheiro da igreja,o seu dinheiro a RECORD estaria com esse poder todo,claro que não,então vamos abrir os olhos e acabar com essa estória de que Cristão é burro, não podemos espiritualizar tudo, não pertenço a igrejas neopentecostais,mais em matéria de abrir empresas voltada para o público evangélico, o melhor é o RR Soares da igreja da Graça.

  85. levi varela disse:

    Pr. Maurício Santos,

    Para que um canal de tv aberta, a de maior audiência, abranja um pais do nosso tamanho, por lei, necessita de no mínimo de dez diferentes proprietários, afinal só permite a titularidade de apenas 03 canais a uma mesma pessoa.

    Para que a Tv Record tenha o alcançe de hoje, ou seja, em nível de Brasil, tinha que dispor de uma grade mundana, sem o que, tomemos o Senhor por exemplo, não se filiaria em vista da inexpressiva audiência, caso tivesse a concessão de uma. Aliás, aproveito para indagar se conhece algum evangélico com um canal, ora não tem, tudo em face de reserva de mercado e de interesses comerciais, institucionais, políticos e religiosos. Já parou para indagar o fato da Católica dispor da concessão gratuita de 03? Rede Vida, Canção Nova e Século XXI. Agora tudo ok? Caiu a ficha?

    Como a intenção da Universal era uma expansão mais rápida, ela findou por ter um grade mundana e outra evangélica, sendo essa última no horário da madrugada que não mais interessa aos donos das emissoras nos estados ante a inexistência de interesse comercial, tanto que a própria igreja adquire a preço mais barato, como ocorre com Silas Malafaia…

    Ao assim proceder, eis qque paralelo a isso mais pessoas do meio artístico tornaram-se evangélicas, assim entendo, bem como não estou aqui para discutir da veracidade da fé dos outros.

    Para se ter uma idéia da força desse horário da madrugada basta vê que apesar dos escândalos ou supostos escândolos, a igreja inicia a sua ação em locais onde sequer uma reunião, culto ou coisa que o valha tenha feito antes.

    Veja o exemplo do próprio RR Soares, que de igual modo jamais teve atuação missionária de seus líderes em varias cidades, exceto a força da sua Tv e do programa na Band.

  86. José Carlos disse:

    Para Levi Varela.

    Você me parece uma pessoa com um bom entendimento e bem imformada,o que infelizmente não é o caso de algumas pessoas que ficam por ai julgando sem nenhum conhecimento de causa, pois o que elas querem mesmo é falar mal, pois são pessoas formadoras de opiniões, e ainda que a TV RECORD passasse progamas evangélicos durante o dia todo, mesmo assim, elas procurariam algo para críticar, pois o problema delas não é a tv Record,e sim a prósperidade do Bispo e da IURD.
    se em seus corações ouvesse um pouquinho do amor de DEUS, elas estariam orando pelo Bispo, pela IURD e pela Record, sendo assim só nos resta orar por essas pessoas.

    QUE DEUS O ABENÇOE EM NOME DE JESUS.

  87. José Carlos disse:

    PARA TODOS DO SITE.

    ATENÇÃO POVO DE DEUS !!! VEM AI O DIA (D)!!!
    E ESSE DIA É O DIA D DECISÃO
    VAMOS TIRAR DE NOSSAS VIDAS O (D)de derrota,doenças,dividas, depresão,divórcio,dúvidas,disilusões,drogas e d tudo que é despresivél.
    VOCÊ DE QUALQUER RELIGIÃO OU ATÉ MESMO QUE NÃO TEM UMA, MAS SE VOCÊ NÃO ACEITA MAIS ESSES D NA SUA VIDA, VENHAM E DECIDA A SUA VITÓRIA EM NOME DO SENHOR JESUS CRISTO.
    VAMOS DEIXAR AS INDIFERENCIAS DE LADO, VAMOS NOS UNIR CONTRA AS FORÇAS DO MÁL.
    DIA 21 DE ABRIL, NA ENSEADA DE BOTAFOGO AS 16:OO HS. RJ.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *