Internacional

Mais de 100 são hospitalizados após beber água benta em igreja católica

Comments (27)
  1. Georges disse:

    É pra mandar o pessoal “pro céu” mais depressa.

  2. Moyses Magno disse:

    A chama “água benta”, de benta,não tem nada!Segundo a crença romanista ele deve ser aspergida e não bebida.Sua origem é herética.Á porta dos templos pagãos,colocavam-se bacias para os fieis se aspergirem.Naquela época tinha um outro nome:”água lustral”,mas nem por isso,perdeu o seu caráter antibíblico e anticristão!Já há templos do catolicismo romano que a estão comercializando,como se fosse uma indulgência.
    Vade retro!

  3. Ir Alberto disse:

    O caso é simples. A água estava contaminada com bacilos virulentos. O benzimento nada teve a ver com isto. Depois seria impensável que Deus quizesse fazer mal a seus filhos.

    O Irmão Moises Magno faz um comentário todo desproposital e preconceituoso sobre o fato. O que tem a ver se a origem da água benta é pagão ? Acaso só os cristãos são filhos de Deus ? E os indianos, os indigenas, os muçulmanos, os budistas, os xintoistas não são tão filhos de Deus como eu e o comentarista Moises Magno ?

    eu vivi em uma tribo indigena onde por doze mil anos não se cometeu um unico pecado contra o Grande Espirito e um só crime contra a sociedade. E eles erão pagãos. Nós , cristãos , podemos informar uma nação cristã capaz de ombrear com eles.

    Portanto, irmão Moises Magno, não existe heresia e nem blasfemia, que são expressões cunhadas pelos preconceituosos de plantão de todas as religiões, inclusive as cristãs

    Pensemos nisto

    Ir Alberto
    iralberto2007@yahoo.com.br

  4. Elton disse:

    Se algo parecido acontecesse em uma igreja evangelica, a Globo e a imprensa golpista em geral, fariam plantão ao vivo e tudo,fariam o maximo possivel para essa igreja nunca mais abrir as portas,mas como não é, reserva so 5 segundos para dizer que não noticiou.
    E ainda a muitos que persequem o Edir que tem todo meu apoio para destruir a imprensa satanica.

  5. sergio fritz disse:

    Graça e Paz!

    Bom! a água não era tão benta assim!
    Fatalidades acontessem, inclusive entre os charlatões da Igreja Católica.

    soli deo gloria

  6. juan disse:

    nA IURD ele tambem dão agua benta…

    Ah não lá tem outro titulo é:

    AGUA UNGIDA

  7. SARA disse:

    A PAZ DO SENHOR!!! OS CATOLICOS BATIZAM COM AGUA BENTA TAMBEM!!! VCS JA IMAGINARAM BENZER TODA A AGUA DO RIO JORDAO PRA BATIZAR JESUS??? NAO TEM CONHECIMENTO BIBLICO.

  8. Pessoa disse:

    Sara e Moisés vocês não sabem nem o que é ter conhecimento bíblico, pois vocês protestantes apenas lêem a bíblia, saem condenado todo mundo como se fosse Cristo. Primeiro antes de tudo, tem que saber interpretar a bíblia pra depois ter conhecimento. O que há de errado pedir a Deus para abençoar uma porção de água. Ela primeiramente por si só é sagrada pois foi criada por Ele e depois como não sabemos sabe lá se a fé daquela pessoa não fará com que Deus abençoe. Ou é só na tua igreja que pode ser abençoada pelo pastor? Não basta apenas ter conhecimento bíblico, tens que pensar primeiro, pois vocês estão parecendo irracionais ou prosélitos.

  9. Celso disse:

    Creio que que com água ou sem água, o E.S cura, transforma, regenera e dá uma nova vida em Cristo.
    Não devemos nos apegar a “amuletos” espirituais.

  10. JOELINE disse:

    PESSOA:

    O Problema dos católicos é exatemente este: Não ler a bíblia.Se vocês paracem para lê-la não estariam colocando, primeiramente, outros intermediários entre Deus e os homens, como fazem com Maria, João, Pedro o papa e quem quer que seja. O problema não está em ungir a àgua , mas sim, na supertição de que isto a faz ter poderes miraculosos e na idolatria que vocês fazem a qualquer coisa que se diz sagrada.A água benta é consagrada através de orações aos santos pagãos, sim, que foram introduzido no ano 380 d.C, com nomes de cristãos.Você precisa ler alguns livros de história de verdade.Não estes fajutos que são manipulados pela igreja cátolica romana.Procure um de caráter imparcial e tire suas conclusões.Só Jesus salva e não há outro. Só ele tem poder de curar e só através de seu nome tudo que a Ele for entregue.

  11. glau disse:

    PESSOA

    Se você tivesse um pouco de conhecimeto biblíco, saberia que CRISTO nao veio condenar todo mundo, mas sim salvar!
    E Não condenar como vc disse!

  12. glau disse:

    PESSOA

    Se você tivesse um pouco de conhecimeto biblíco, saberia que CRISTO nao veio condenar todo mundo, mas sim salvar!
    E Não condenar como vc disse!

    Por isso CRISTO disse que veio ao mundo para salvá-lo

  13. Evangelista Junior disse:

    Porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador, Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. O qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos, para servir de testemunho a seu tempo. 1Tm. 3-6.

    Na verdade amados, com certeza a falta de conhecimeto bíblico é um grande obstáculo entre Deus e estas pessoas, mas tem algo muito mais relevante nisso.

    Se analizarmos a idolatria no catolicismo romano, veremos que tudo isto provém de o fato da maioria das pessos preferirem se apoiar em amuletos e outros intermediários, do que se buscar intimidade com Deus. Afinal de contas, quanto mais nos aproximamos de Deus, mais nos deparamos com as nossas misérias. Issi ucomoda a muitas pessoas, pois é mais fácil acreditar na falsa idéia de um padre ou até mesmo um pastor é tão santo e que aquele que não ocupa tal ministério é inapto a ter um nível de intimidade mais profundo com Deus. Por isso o uso dos amuletos e a idolatria.

    Amados, digo-vos isso não como juiz, mas como pregador das boas novas. E, aconselho-vos a buscar a face do Senhor a cada dia, porque do tempo da sua vistitação está próximo.

    No amor de Cristo Jesus,
    Evangelista Junior.

    alvarojuniorbm@hotmail.com

  14. Evangelista Junior disse:

    Querida MODERADORA, continuo sem entender o porque de só os meus comentários ficarem aguardando moderação. Tenho visto os comentários dos outros irmãos e só o meu fica aguradando moderaçao para depois ser publicado.

    Gostaria de saber o motivo da discriminação.

    Sinceramente,

    Evangelista Junior.

  15. Evangelista Junior disse:

    “Porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador, Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. O qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos, para servir de testemunho a seu tempo.” 1Tm. 2:3-6.

    Amados irmãos, é certo que a falta de conhecimento bíblico é uma causa importante destas heresias. Porém, existe um motivo de maior relevância da no fato em questão.

    É muito mais fácil confiar em algum objeto ou homem pra fazer a sua mediaçao com Deus, do que buscar intimidade com o Altíssimo. Afinal de contas, à medida que nos aproximamos dEle, somos confrontados por nossas misérias. Fica muito mais fácil valer-se de um intermediario para não passar por esse constrangimento. Por isso, os padres juntamente com muitas imagens e objetos são utilizados como substitutos do sacrificio de Jesus, sacrifício este que nos deu o direito a buscarmos ao Pai em oraçao e súplica e sermos atendidos.

    “Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso caração”. Jr. 29:13.

    No amor de Cristo Jesus,
    Evangelista Junior.

    alvarojuniorbm@hotmail.com

  16. Liliane disse:

    O Sr Ir Alberto parece ser o único que tem um pouco de dicernimento por aqui. Não que os outros não tenham, mas preferem deixar seu preconceito e a certeza de que somente eles estão certos falarem mais alto.

    A água benta, diferente do que a senhora Joelina disse, traz a lembrança da esperança em Deus, que abarca e supera todas as coisas. Além disso, a bênção da água rememora nosso batismo, ou seja, promove nossa adesão a Deus reforçando nosso compromisso batismal, entre eles a certeza de que SOMENTE Deus salva. Nada tem a ver com santos que ela diz pagãos e que todas as igrejas conhecem, ou, por acaso, os evangélicos não reconhecem pedro e joão como apóstolos?
    Além disso a senhora, como tantos outros, demonstram conhecimento nulo quando o assunto é CATÓLICO: consagração não tem nada a ver com água benta, benta quer dizer abençoada, abençoada pelo Senhor através de orações a ele dirigida.

    Quanto à notícia, mais uma vez este site está sendo tendencioso e preconceituoso. O que tem a ver o título com a notícia? Nada!
    A própria reportagem diz que a maioria da água encanada na Rússia não é potável, ou seja, o que ocorreu poderia ter acontecido em qualquer lugar da Rússia, inclusive em uma Igreja Protestante, além disso, nem foi provado ainda que foi realmente a água que causou o mal estar.

    Parece-me que o site gosta mesmo, assim como ALGUNS irmãos aqui presentes, é de promover a discórdia entre as pessoas ao invés de fazer Jus ao nome Gospel, que quer dizer palavra de Deus.

    Paz (de verdade) e bem!

    Obs: espero que esta Sara não seja a Sarah (sensata).

  17. JOELINE disse:

    Engraçado!!!! Depois de tanta tortura, preconceito, mortes de protestantes por parte dos católicos, eles começam a fingir que são bonzinhos, santinhos.Não vem me dizer que vocês não dizem, por exemplo, que a bíblia evangélica não é verdadeira e outras coisas mais.Mas o que importa aqui , não é isto. Se você , Liliane, com todo respeito, prefere fechar os olhos para a verdade , por medo, talvez de largar sua tradição religiosa, a unica coisa que resta é pedir a Deus misericórdia. Infelizmente, amada para o seu próprio bem , poderia está de adulando com palavras leves.Mas prefiro ser dura e falar a verdade do que depois ser cobrada pela sua alma.Não posso negar o que diz as escrituras.É só ler pedindo a Deus o esclarecimento.Sei que você vai ficar chateada.Mas é preferível do que , mais tarde, você dizer: Por que não me falaram isto? Só Jesus salva.Não adianta colocar intermediários fazendo orações aos santos e pedindo a eles alguma coisa.Que Deus te ilumine e abençoe.

  18. Marcos arguelho disse:

    cruzes…
    Tem gente que mesmo lendo esta matéria não abre os olhos para a verdade.
    Nasceram para serem cegos mesmos.
    Que o senhor tenha misericórdia e tire a cegueira e o orgulho.
    Marcos A.

  19. tony blunber disse:

    Vai ve tinha Salamargo nela
    eta dor de barriga

  20. O senhor libertou os hebreus com mão forte no Egito, que fizeram eles? Um bezerro de ouro. Conclusão o povo é idiota é gostam do engano.

  21. joana disse:

    acho que a Joeline, podia sair um pouco da internet e ler mais a bíblia, pq em outros tópicos ela estava com muita preocupação com um tal “apóstolo”, agora ela vem de novo criticando, minha querida já que tanto sabe a bíblia, vc deve saber que Deus quer que vc cuide da sua vida!!
    e olha , vou orar por vc,!!Intermediar….

  22. Simei disse:

    João, 1:12
    “Mas, a todos quantos o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus;”

    IR ALBERTO

    Romanos, 8:14
    “Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus.”

    1 joão 3
    8 Quem comete o pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo.
    9 Qualquer que é nascido de Deus não comete pecado; porque a sua semente permanece nele; e não pode pecar, porque é nascido de Deus.
    10 Nisto são manifestos os filhos de Deus, e os filhos do diabo. Qualquer que não pratica a justiça, e não ama a seu irmão, não é de Deus.

    Acho que nem preciso dizer mais nada ao IR ALBERTO e aos demais!

  23. Missionário Jão disse:

    Notícia sensasionalista essa também…Daí gera essa discussão patética entre ” católicos ” e “evangélicos “.

    Que meu deus é isso, que o meu fez aquilo, que o meu nunca teve isso.

    Chega a ser divertido ver que ambas a partes estão erradas, debatendo sobre algo que não existe!

  24. pessoa disse:

    Concordo com a Joeline.

  25. Liliane disse:

    Olá Joeline!

    Não vou começar aqui uma “guerra” entre religiões como fiz autrora. Este tipo de coisa só faz o que o site quer: promove intriga. Até porque, é disso que este site vive: intrigas. É raro ver alguma notícia em que os comentários não acabem nisso, e não por acaso, são as notícias que mais têm comentários. Onde estão as notícias e, principalmente, os comentários que glorificam o Senhor e unem as pessoas? Que falam de como Deus nos ama e é misericordioso? Que promovem um Deus onde as pessoas seguem por amor, não por medo de serem cobrados pela alma das outras pessoas, de serem castigados, de não serem salvos?
    Verdade? Só há uma: a de Deus! Somente ele sabe qual é a verdade e com quem está ela.
    Mas, lembre-se: nossa boca fala do que nosso coração está cheio. O que adianta dizer-se cristão, seguidora do evangelho, cumpridora da verdade e da justiça, se na hora que abre a boca só consegue alastrar ferroadas? nada!
    Deus também te ilumine, mas, principalmente, que o espírito guie seus passos.

    Paz (de verdade) e bem!

  26. thiago amorim disse:

    creio que não devemos nos apegar nos amuletos e nem em bens materiais, pois eles não nos levam a nada, viver uma vida com CRISTO é legal, sem ELE impossivel, foi citado nos comentarios algumas controvercias quanto a agua batizado, mas o que a propria biblia diz: “santifiqueis a agua e o pão que trarei a cura sobre vos” , sou evangelico, mas o ponto é, aonde esta sua fé no amuleto ou em CRISTO provedor de tudo?
    abram a cabeça tratem CRISTO dignamente como ele te trataria!
    DEUS abençoe a todos!

  27. Moysés Magno disse:

    Não sei se o ” Ir Alberto” é evangélico ou não.De uma coisa eu sei: ele parece nunca ter aberto um livro de História Eclesiástica,onde,por certo, aprenderia sobre a “água lustral”,atual “benta”,como algo que não é cristão,mas pagão!Se fôssemos seguir sua opinião,teríamos que aceitar toda a dogmática católico-romana como culto às imagens,à Maria,aos santos,aos mortos,aos anjos,à hóstia,à cruz,às relíquias,et caterva,como ensinos bíblicos,portanto, legítimos.
    Ora,”seu” Alberto,acorda!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *