Brasil

Dr. Dráuzio Varella revela ser ateu e pede respeito: “Fui educado para respeitar as crenças de todos, por mais bizarras que pareçam”. Leia na íntegra

Comments (163)
  1. Cláudio disse:

    O senhor é um ateu que respeita a crença alheia, só há poucos como o senhor

    1. Claudivan disse:

      Claudio desculpe me entrometer no teu comentário.
      Sou evangélico e tive uma aula com essa matéria de como respeitar as opiniões dos outros.
      E acho que Jesus Cristo nunca aprovaria um ateu, mas respeitaria sua posiçao, é tanto que criou o livre arbítrio.
      Jesus nos mandou pregar Sua Palavra (Ide) e não julga-los ou desaprovar suas decisões, pois eles (ateus) já estao julgados.
      Mas uma vez me desculpe.

    2. Heleno disse:

      Engano seu meu nobre, Vários ateus sempre respeitam as crenças alheias. O que não ocorre o inverso. Inúmeros “crentes” vêem os ateus como filho do satanás. Nisso você tem que concordar comigo. Desrespeitam acha que são imorasi, pevertidos, etc.

    3. Antonio disse:

      O que nós Ateus pensamos de vcs religiosos.. Apenas para descontrair..

      http://www.youtube.com/watch?v=Oo7ydsllrVM

      1. Amigo disse:

        Um dia realmente todos terao que se apresentar diante do Senhor Jesus….para prestar contas dos seus atos aqui nessa terra…..ainda que os ateus igorantes nao creiam, Ele continua a Existir , como o ar que voce respira , voce nao ve , mais esta la, nao consegue viver sem respirar o ar,…………seus estupidos e ignorantes, se dizem tao informados, ainda nao sei, como nao entenderam que sem Jesus Cristo nao conseguiram viver a Vida Eterna…..ou ainda pensam que vieram dos macacos, e tao ridiculos chamar a sua mae de uma macaca…………

        Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem.
        Pois onde estiver o cadáver, aí se ajuntarão as águias
        Mateus 24:27-28

        Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória.
        E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus.
        Mateus 24:30-31

        1. Antonio disse:

          É a velha arma da Igreja através do medo. Se vc não fizer isso.. vai acontecer isso… Jesus te ama, Deus te ama.. mas se vc duvidar dele vc irá para as labaredas quentes do inferno. Não questione, apenas engula isso..Isso é religião. É irracionalidade. Só pessoas com pouco Q.I para aceitar isso.

          Sou livre, uso minha inteligência, uso a razão e o bom senso para questionar oq pessoas de moral duvidosa falam. Se só por isso eu vou para o Inferno, imagino que o inferno seja lugar de pessoas inteligentes, cultas e principalmente racionais enquanto que o céu é lugar para idiotas, burros e pessoas irracionais.
          Isso é uma coisa lógica. Se não posso questionar porque Deus me deu cérebro, porque ele não me fez uma mula então…

          1. João Paulo disse:

            Quem diz isso são os religiosos, e não a religião em si. Embora seja verdade, eu nunca digo essas coisas a ninguém, porque acho que isso é pressão. Além disso, ninguém sabe quem vai ser salvo ou não, apenas Deus (pois só Ele conhece o coração e o último fôlego de vida das pessoas), por isso não temos o direito de julgar. A religião não constroi o caráter, bem como a falta dela não significa ter o Q.I mais elevado. As pessoas devem se achegar a Deus por ouvir a respeito do Seu amor e da Sua fidelidade, e não a respeito da Sua ira, por medo.

          2. Batista disse:

            MEU AMIGO, ISSO É A PURA VERDADE, NÃO POMOS MEDO EM NINGUÉM, FOI ISSO QUE JESUS CRISTO E O PRÓPRIO DEUS DISSE, INFELIZMENTE SE VOCÊ CONTINUAR NESSE CAMINHO DE CÉTICO VOCÊ IRÁ PRO INFERNO MESMO.
            PORTANTO APENAS VISITE UMA IGREJA E SINTA DEUS TE TOCAR, OK?

    4. EDUARDO TAVARES disse:

      SER ATEU NÃO É QUALIDADE NEM DEFEITO, É TER CORAGEM DE FALAR O QUE SENTE, SE ALGUM TIPO DE DEUS EXISTISSE, FICARIA MUITO ENCANTADO AO VER PESSOAS COMO: DRÁUZIO VARELLA; PAULO FREIRE; LEONARDO BOFF, E AO MESMO TEMPO FICARIA MUITO TRISTE AO VER CHARLATÃES COMO: VALDEMIRO SANTIAGO UO ARROGANTES DE CRISTO COMO MALAFAIA.

      1. Anônimo disse:

        É ISSO AI CARA !

      2. Rodrigo Ateu disse:

        Disse tudo Assino embaixo.

  2. comungo totalmente com este pensamento… por isto sou agnóstico.
    todos religiosos são iguais….mas tem que ser respeitados, assim como os ateus.
    paz

    1. a respeito do respeito , concordo .
      não se sentir ofendido com a opinião do outro, é no mínimo sinal de bom senso.
      se há bom carater em ambos, tem tudo pra dar certo.

  3. Alex disse:

    Ele é ateu ou neo-ateu? Será que ele é tão “nobre” quanto Dawkins demonstra ser no vídeo abaixo?

    http://www.youtube.com/watch?v=KtGjhvZQW5c

  4. Erinaldo disse:

    Até agora o “intelectual” tem buscado em seu conhecimento ou na falta deste crer ou não crer. Assim, jamais atingirá o sobrenatural, pois com Jesus tem que caminhar sobre as águas antes de entender que se ficar sobre as águas irá afundar, é deixar de lado o lógico e confiar na “loucura” da pregação, pois:
    “Certamente, a palavra da cruz é loucura para os que se perdem, mas para nós, que somos salvos, poder de Deus. Pois está escrito: Destruirei a sabedoria dos sabios e aniquilarei a inteligência dos instruídos. Onde está o sábio? Onde o escriba? Onde o inquiridor deste seculo? Porventura, não tornou Deus louca a sabedoria do mundo? Visto como, na sabedoria de Deus, o mundo não o conheceu por sua própria sabedoria, aprove a Deus salvar os que creem pela loucura da pregação”. (1Co1.18-21)
    “Ninguém se engane a si mesmo: se alguém dentre vós se tem por sábio neste século, faça se astuto para se tornar sábio. Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; porquanto está escrito: Ele apanha os sábios na própria astúcia deles. E outra vez: O senhor conhece os pensamentos dos sábios, que são pensamentos vãos. (1 Co 18-20)

  5. Junior Vania disse:

    dráuzio varella, apregação evangelica te espera

  6. edmilson disse:

    sr drauzio muito do que o sr disse e verdade mas discordo de que o religioso necessariamente seja agressivo com os contraditorios pois os ensinamentos do meu sr e salvador jesus cristo nos mostra totalmente o contrario daquilo que o sr tem relatado pois os verdadeiros seguidores de jesus amam o seu proximo pois nem mesmo deus quer que sejamos obrigados a ama~lo agora existem homens a qual a biblia relata que seriam homens de mentes cauterizadas e que cometeriam atrocidades em nome de deus e naturalmente que quem acredita em um so deus vai discordar do politeista, panteista do idolatra que acredita em uma escultura que e inferior ao proprio homen vcs fingem e ignoram pois nao procuram conhecer homens de deus que se preocupam co os drogados , mendigos e se empenham em manter centros de recuperacao para estas pessoas sem ajuda nenhuma do governo vcs conhecem superficialmente a obra de deus, mas normal para vcs e que estas pessoas humildes deem dinheiro para todo tipo de lixo imposto pela midia mas quando e pedido na televisao para se fazer a obra de deus este que pede e ladrao em 1 corintios o apostolo paulo diz que deus escolheu as coisas loucas do mundo para confundir as sabias, escolheu as coisas vis e as despreziveis e as que nao sao confundir as que sao, mas isto lhe esta encoberto sr drauzio a palavra tambem dis que o judeu pede sinal e o grego sabedoria mas nos pregamos cristo cruscificado que loucura para os que perecem, que o sr jesus lhe abencoe e lhe conceda a sua misericordia, amem!

  7. Marco Antonio disse:

    Com certeza nesta sua mansidão de sentimentos humildes, onde candidamente acusa os religiosos de serem intolerantes e uma arma perigosa em suas crenças contra os que, pobres coitados indefesos ateus, não possuem o mesmo pensamento; julgando de maneira clara insofismável todos os crentes como desalmados por terem uma visão – no ponto de vista neutro e cândido dele – disforme dos pobre ateus e irreligiosos, tendo-os todos como desprezíveis e por vai…- palavras plácidas e cândidas dele ainda. O programinha dominical fantástico – por durar tanto tempo no ar – deve ter lhe subido à mente. Por certo vai cabalar, também para os ateus, uma lei para diferenciá-los dos demais viventes comuns. Fala sério!

  8. Marco Antonio disse:

    Os evangelicos e os que crem em Deus não dormirão de preucupação…

  9. Junior Vania disse:

    é engrassado! esses ateus exigem respeito mais são sempre os primeiros a desrespeitar todos os religiosos.

    nois cristãos por exemplo não samos preconceituosos e nem estamos iludido com nada

    temos convicção do que samos

    como pode influenciar os outros a ridicularizarem e zombar em publico as nossas ideologia cristã?

    como pode drauzio varella exigir respeito dessa forma? me responda o senhor que é muito bem formado?

    não sabem vcs que quem zomba de vcz samos nois, e com ordem e decencia

    1. vcs não são preconceituosos ? Pergunte a um homosexual, a um ateu, a um muculmano, judeu ou de religiões afro. As religioes ja explodiram avioes em predios em nome de deus, ja explodiram criancas, ja fizeram guerras, escravizaram queimaram cientistas..

      me conte outra.. Toda fonte de preconceito provém da religião.

    2. 1 – Liberdade de expressão defende que podemos zombar de instituições religiosas. Vide: Southpark, Simpsons e etc.
      2 – Você está generalizando os ateus, cometendo portanto preconceito. Além do mais não sabe diferencia o que é zombar e incitar a violência… é completamente diferente.
      3 – Ele não está só referindo respeito a cristãos a ateístas como também cristãos que devem respeitar budistas e etc.

      Abraços.

    3. Junior Vania disse:

      Antonio Carlos Candia Junior religião é uma coisa,cristianismo é outra
      Jesus é o caminho,verdade e vida.
      se ele é o caminho o resto é atalho
      À caminho que para o homen parece caminho de bem
      mais na verdade é caminho de morte
      se ele é verdade o resto é mentira
      e se ele é vida é pq o resto é morte

    4. Junior Vania Vá estudar português.

    5. Junior Vania disse:

      Roberto França vai estudar historia e a biblia

    6. Junior Vania Estudei a Bíblia… e ainda não encontrei evidências científicas que favorecem as escrituras.

    7. Junior Vania disse:

      Roberto França cara não da pra debater com vc,vc é muito burro
      pesquize ai que todas as evidencias da historia da humanidade
      todos os estudos cientificos e arqueologos tiveram principios biblicos
      e as profecias que se cumprem até hj
      vc numca vai entender
      vc não tem o dom
      conheço ateus mais inteligentes que vc

    8. Junior Vania 1 – Todos os estudos científicos e arquelógicos tiveram princípios bíblicos? De onde você retirou isso? Todos os cientistas seguem a bíblia antes de fazer um estudo científico? Elabore mais o que você falou aqui.

      2 – Quais profecias? Detalhe quais profecias estão se cumprindo.

      3 – Não seja falacioso… você está me atacando e deixando de atacar meus argumentos.

      Conheço crianças anencéfalas que escrevem melhor que você.

    9. Junior Vania disse:

      Roberto França cara não vo perder meu tempo com vc
      vc não entende nada de profecia
      vc não entende nada de biblia
      vc não sabe nada

    10. Junior Vania Novamente me atacando mas não argumentando.

      Não tem argumentos… por isso que vai sair da discussão.

    11. Junior Vania disse:

      Roberto França não cara!é pq eu não posso jogar perolas aos porcos

    12. Junior Vania Não adianta falar crendices… Eu fui bem claro em meus argumentos e você simplesmente fugiu do debate.

      E ainda me chama de porco… nossa que cristão né… chamar o outro de porco.

      Abraços.

    13. Junior Vania disse:

      Roberto França é o que vc realmente é
      é assim que na biblia trata incredulos como vc
      eu como cristão não posso jogar perolas aos porcos
      a palavra de Deus é preciosa
      e vc blasfema dela
      cade o respeito que os ateus diz que tem,não tem nada

    14. Junior Vania 1 – Eu respeito você crer, somente não aceito e tenho a liberdade de expressão (assegurada por lei) de me expressar a respeito da sua religião cristã.
      2 – Em que momento blasfemei ou te chamei de alguma coisa por ser cristão?
      3 – Eu te chamei de ignorante (mas não falei que você é ignorante por ser religioso).

      Abraços.

      Obs: lembre que você me chamou de porco.

    15. Junior Vania disse:

      Roberto França tbm to garantido por essa lei
      tenho liberdade de expressão e minha crença não pode ser privada por lei.
      vc numca foi religioso coisa nenhuma se fosse saberia pq t chamei de porco
      vc ta mentindo disse que estudo a biblia,alem de tudo é mentiroso

    16. Junior Vania Você continua me atacando e esqueceu de contra-argumentar.

      Só vou voltar a falar com você quando debater de forma aceitável e racional.

      Aliás, utilize esse seu pensamento na vida real… em chamar Ateus de porcos… você provavelmente vai pra cadeia.

      E lembre que você está usando o Facebook… que foi criado por um ATEU ( http://pt.wikipedia.org/wiki/Mark_Zuckerberg )! Você está usando uma ferramente desenvolvida por um PORCO!

      O que você acha disso? (:

    17. Junior Vania disse:

      Roberto França acho que devo usar meu pensamento e espontanea liberdade de expressão
      costituida por lei em vida real
      virtual
      espiritual
      em tribunal
      em juizo
      onde quer que for
      pq sou cidadão e vivo em um pais democratico
      e não admito que qualquer um blasfeme ou zonbe da minha crença
      e se não quizerem que cristãos e religiosos usem o facebook
      é só fazer com que só os ateus tenham acesso.

      é isso que eu acho

    18. Junior Vania Como você se sente usando um Facebook que foi criado por um porco?

    19. Tiago Silva disse:

      Antonio Carlos Candia Junior na verdade vc são preconceituosos tb o comunismo ateu matou milhões na china, russia, etc, mais disso vc não sabia ne, ateu de internet, que se acha o bam bam bam

    20. Tiago Silva 1 – Eu sou preconceituoso?
      2 – Pra o ateísmo levar a matar alguém é semelhante a dizer que uma televisão desligada faz alguém matar outra pessoa.

      Stálin era ateu e Hitler provavelmente não era; mas, mesmo que fosse, o ponto principal do debate Stálin/Hitler é muito simples. Ateus podem fazer maldades, mas não fazem maldades em nome do ateísmo. Stálin e Hitler fizeram coisas extremamente cruéis, em nome, respectivamente, do marxismo dogmático e doutrinário e de uma teoria eugênica insana e acientífica com toques de delírios subwagnerianos. As guerras religiosas são combatidas em nome da religião, e é terrível como elas são freqüentes na história. Não consigo pensar em nenhuma guerra que tenha sido combatida em nome do ateísmo. Como poderia? Uma guerra pode ser motivada pela ganância económica, pelo preconceito étnico ou racial, por ressentimentos profundos ou vingança, ou pela crença patriótica no destino de uma nação. Um motivo ainda mais plausível para uma guerra é a fé inabalável de que a religião que se possui é a única verdadeira, reforçada por um livro sagrado que condene à morte de forma explícita todos os hereges e seguidores de religiões rivais, e que prometa de forma explícita que os soldados de Deus irão direto para o paraíso dos mártires. – Richard Dawkins.

    21. Tiago Silva Eu nunca disse que um ateu não possa ser preconceituoso.

      Observe seu tom na conversa, ou eu saiu da discussão.

      Abraços.

    22. Tiago Silva disse:

      Roberto França blz cara mas que o comunismo ateu não permitia religiões e matava cristão e mata ainda isso é veridico, claro que tem o islã (inclusive eles matam qualquer cristão ateu o outro diferente) que tb mata mas eu obviamente não sou a favor disso

    23. Tiago Silva disse:

      Roberto França alem do mais o cristianismo moderno não tem nada disso, tem problemas serios na igreja catolica mas mandar matar pessoas isso só existe no islã e no comunismo ateu da china

    24. Tiago Silva Acabei de colocar um texto explicando que não foi o fato deles serem ateus que o motivaram a matar.

      Abraços.

    25. Tiago Silva 1 – Nunca falei que o cristianismo moderno manda matar pessoas.
      2 – Talvez o cristianismo moderno não mande matar, mas ele cria uma doutrina que diz que certas pessoas da sociedade vão para o inferno e que pecam… e isto é uma forma de matar socialmente.

      De uma forma social acredito que a religião mata aqueles que são considerados pecadores.

      Abraços.

    26. Tiago Silva disse:

      Roberto França vc escolhe seu caminho amigo se vc for bom pq negar o caminho do bem

    27. Tiago Silva Você está sendo preconceituoso. Só porque eu sou ateu estou no caminho do mal? Acorda moleque.

  10. Junior Vania disse:

    gostaria de uma resposta convicente de que Deus não existe

    me convença

    duvido que convença

    1. É muito simple.. Me prove sua existência se forma racional. Não existe prova nenhuma, assim como não existe do Papai Noel e do Saci perere

    2. Kadu Ayres disse:

      Ninguém vai chegar a lugar nenhum com o argumento de se provar a existência ou inexistência de Deus, ou em algum outro ser superior, simplesmente porque não dá pra pegar Deus e colocar em uma lâmina de um microscópio e dizer: óh esse é Deus ! 1º é impossível cientificamente chegar-se a conclusão da existência divina, pois partindo-se do princípio teológico é incoerente, senão dizer uma blasfêmia, fazer da divindade um objeto de estudo-prova, pois segundo ela somos criaturas, e como criaturas estamos em condição naturalmente desfavorável ao Criador, até mesmo no que se trata de nossa capacidade cognitiva que é deveras limitada em relação ao divino, que é ilimitado segundo a teologia das religiões abraâmicas, nisto concorda as 3 (judaísmo, cristianismo, islamismo) …. é impossível !!! ou crê que existe, ou não crê, isso varia conforme a capacidade de cada um, e ambos devem se auto-respeitar pq todos nós comungamos da mesma humanidade …. eu por exemplo sou crente, não no sentido de ser evangélico…. sou crente-protestante…. conheço ateus, e não tenho problemas com falta de respeito, preconceito bobo e infantil…. preconceito na verdade é um medo enrustido, até mesmo o preconceito pode ser produto da dúvida naquilo que se crê, e tem medo de se ver confrontado, uma coisa eu sei, não tenho respostas para todas as questões.

      Esse debate de prova ou não prova, não nos levará a lugar nenhum, porque não há como exercer um contraditório, porque foge do campo da ciência (que trabalha através da experimentação, concreto), e entra-se no campo da fé, ora não se coloca a fé (abstrata) no laboratório afim de pô-la em prova. É a mesma coisa se eu disser que unicórnios, duendes e gnomos existem, e pedir alguém que prove o contrário, ninguém vai conseguir porque é abstrato !!! É como um bebê que já nasce morto. Um círculo que é simbolo das coisas que não tem fim, rodaremos, rodaremos e chegaremos ao mesmo ponto de onde partirmos, sem progresso, sem crescimento, sem consenso…

    3. a harmonia do perfeito funcionamento de tudo que nos rodeia,e até cada componente de nosso corpo,
      testifica que há alguem que o projetou. DEUS.
      que não se manifesta aos homens que apesar de ter tempo limitado de vida, e que logo, eles é que não existirão neste plano existencial,
      ainda mantem postura soberba e arrogante como se eles fossem os representantes do conhecimento e sabedoria absoluta.
      e eles tem a seu favor , as argumentações, e é só isso, argumentações.
      condenam a fé, dizendo que não é racional e nem lógico.
      entretanto, para aceitar seus argumentos que pretende explicar cada fator de tudo o que ocorre na natureza,
      é preciso a fé bem maior, do que a fé dos crentes em DEUS, que entende ,que só existindo DEUS,
      pra que haja harmonia de funcionamento, de todos so elementos, e cada um com um objetivo.

      temos o direito de crêr em nosso DEUS : O PROJETADOR.
      que projetou a objetividade de cada elemento que compõe a existencia da natureza como um todo.

      e eles tem o direito de crêr no deus deles: O ACASO,
      que por acaso ,explodiu aqui, se juntou ali, e só precisou de tempo, bílhões e bilhões de anos, para que o ACASO, por acaso, de maneira cega e sem raciocínio, sem projeto, formasse tudo com perfeição.
      tal como o exemplo que alguem usou, uma grafíca explode, e se esperar,muito e muito tempo,
      surgirá, uma eciclopédia, ou um dicionário. isso é uma besteira ???
      mas é comparada a isso os argumentos que os anti-DEUS, tenta fazer as pessoas crêr.
      é preciso FÉ.

    4. Kadu Ayres,

      Se não pode se provar de forma racional porque acreditar então ? Se não existe nenhum fundamento que sustente a alegação porque acreditar ? Se só a "fé" pode explicar, então posso acreditar no superjomem, na mulher maravilha, no saci-pererê, etc.. apenas porque tenho "fé" nisso.

      Não sejam tolos.. aprendam a pensar.. deus não existe até que se prove o contrário, ou seja, até que se prove por meios racionais e a ciência é só uma das possibilidades que se utiliza da razão.

    5. Kadu Ayres disse:

      Antonio Carlos Candia Junior Você está sendo intolerante e preconceituoso, fé é um dom, não são todos que tem eu sei !!! É uma coisa que se nasce com ou não nasce, alguns nascem e no meio do caminho perdem, outros nascem sem e no meio do caminho conquistam…. Como disse não tenho resposta para todas as questões, não posso provar…. Fé é isso é acreditar sem ver !!! Eu creio e ponto, direito meu…. você não crê e ponto direito seu…. cada um fique em seu quadrado !

      A ciência ainda tb não tem respostas para todas as coisas, eu sei que novas descobertas científicas continuaram a vir enquanto a terra girar e o sol brilhar…. Mas nunca teremos resposta para tudo, sempre haverá mistérios, e isso não é motivo para deixar de crer ou para crer, acredito que a existência Deus nunca será provada através de um laboratório, mas que há indícios e evidências, sim isso há…. Crer é uma escolha de cada um…

      Como eu disse é impossível provar a existência, quanto a inexistência de algo que é abstrato, cabe cada um escolher…

      Esta foi minha última postagem porque não perderei mais um segundo neste debate infantil sem nenhuma utilidade.

    6. Kadu Ayres disse:

      "A arte de duvidar é fácil, pois já nascemos com esta habilidade." Matinho Lutero.

    7. Kadu Ayres ,

      Se vc esta adimitindo que não pode provar a existência de deus POR MEIOS RACIONAIS (CIÊNCIA) como pode acreditar que ele existe ? É uma contradição ! Se vc tem esse pensamento, vc é um agnóstico. Pois, exerce o argumento do agnóstico de que não se pode provar a eistência e nem a inexistência. Se é com a "fé" que se prova então posso ter fé no Batman que para mim ele existirá, posso ter "fé" no saci-pererê e na mula-sem-cabeça que este existirãoi.. é tão patético isso que é difícil para uma pessoa inteligente aceitar.

    8. Jose Gilmar de Souza ,

      Isso para mim é poesia.. Ciência é 2+2=4. Não há prova da existência de deus, não há motivo para acreditar nele.. e a crença nele é perigosa porque distancia as pessoasda razao e do bom-senso. As pessoas saudáveis devem repudiar a crença em deus ou qualquer outra afirmação que não tenha explicação, que não seja provada pela RAZÃO.

    9. Junior Vania disse:

      Antonio Carlos Candia Junior não respondeu minha pergunta

      não me (0nven(eu

    10. Kadu Ayres disse:

      Antonio Carlos Candia Junior As vezes a razão falha… a crença em Deus não é perigosa, perigoso é o seu pensamento… digno de Stalin, e Mao Tse Tung, grandes ateus, grandes genocidas !

    11. Kadu Ayres disse:

      A crença em Deus deve se basear no amor, amor ao próximo, bondade, benignidade, longanimidade, temperança, paz, tolerância, compaixão, misericórdia… contra tais não há prescrição em contrário, nem lei…

    12. Kadu Ayres disse:

      Antonio Carlos Candia Junior Vc pode ter fé n batman, pq tive uma educação tanto religiosa quanto humana de respeitar a fé alheia por mais bizarra que pareça !

    13. Junior Vania disse:

      Kadu Ayres tu éis um vazo valoroso irmão
      vc combate um bom combate

    14. O ônus da prova é todo SEU!

      Prove que eu não sou Deus Junior Viana. Prove que eu não fui pra marte ontem e voltei.

    15. Junior Vania disse:

      Roberto França Jesus te ama meu amigo

    16. Kadu Ayres ''Você está sendo intolerante e preconceituoso, fé é um dom, não são todos que tem eu sei !!! É uma coisa que se nasce com ou não nasce, alguns nascem e no meio do caminho perdem, outros nascem sem e no meio do caminho conquistam…. Como disse não tenho resposta para todas as questões, não posso provar…. Fé é isso é acreditar sem ver !!! Eu creio e ponto, direito meu…. você não crê e ponto direito seu…. cada um fique em seu quadrado !''

      1 – Em nenhum momento ele foi intolerante ou preconceituoso. Você simplesmente desconhece o que é preconceito e o que é intolerância. E provavelmente desconhece LIBERDADE DE EXPRESSÃO.

      ''A ciência ainda tb não tem respostas para todas as coisas, eu sei que novas descobertas científicas continuaram a vir enquanto a terra girar e o sol brilhar…. Mas nunca teremos resposta para tudo, sempre haverá mistérios, e isso não é motivo para deixar de crer ou para crer, acredito que a existência Deus nunca será provada através de um laboratório, mas que há indícios e evidências, sim isso há…. Crer é uma escolha de cada um…''

      2 – Quais são as evidências? Cite os indícios e os explique.

      Obs: claro que você pode crer, ninguém o impede disso, mas respeite aqueles que discordam da sua crença e principalmente discordam das instituições religiosas.

      '' Como eu disse é impossível provar a existência, quanto a inexistência de algo que é abstrato, cabe cada um escolher…''

      3 – Como assim é impossível provar a existência? Eu existo, estou aqui e a gravidade também… posso provar. Se vamos jogar tudo pro alto e dizer que nada existe, então podemos explodir tudo e dizer que tudo não passa de algodão doces. E isto é um delírio.

      A ciência e a racionalidade é o único meio de provar que algo existe ou não e foi isso que o colega ae falou.

      ''Esta foi minha última postagem porque não perderei mais um segundo neste debate infantil sem nenhuma utilidade.''

      4 – Esse debate é profundamente importante, já que muitos continuam religiosos e continuam proibindo a liberdade de expressão e dos direitos humanos.

      Abraços.

      Obs: se você saiu do debate sem argumentar direito é porque simplesmente não sabe debater.

    17. Kadu Ayres ''As vezes a razão falha… a crença em Deus não é perigosa, perigoso é o seu pensamento… digno de Stalin, e Mao Tse Tung, grandes ateus, grandes genocidas !''

      Esta é sua falácia:

      Bola de neve:
      Elaborar uma sucessão de premissas e conclusões que conduzem ao absurdo.

      Ex.: Se aprovarmos leis contra as armas automáticas, não demorará muito até aprovarmos leis contra todas as armas e então começaremos a restringir todos os nossos direitos. Acabaremos por viver num estado totalitário. Portanto não devemos banir as armas automáticas.

    18. Kadu Ayres disse:

      Roberto França Conheço art. 5º, IV, V, V da CRFB/88

      Já disse que não entrarei no debate, pelo mesmo já nascer infrutífero, como também disse que não tenho respostas para todas as questões, já disse e reconheci que a existência de Deus não pode ser provada pelas vias da ciência humana que tem suas limitações, porque é simplesmente impossível provar algo de natureza ilimitada e abstrata, logo acho que não sabes ler, ou sofre de má interpretação, ponto final.

      http://www.youtube.com/watch?v=-nVtPsfbcoM

    19. Kadu Ayres A crença em Deus deve se basear no amor, amor ao próximo, bondade, benignidade, longanimidade, temperança, paz, tolerância, compaixão, misericórdia… contra tais não há prescrição em contrário, nem lei…

      1 – Ninguém está querendo proibir você de ser religioso.
      2 – Só estamos tentando argumentar aqui, que devemos usar a razão e não a crença pessoal para seguirmos adiante neste mundo… se sempre levarmos em consideração a crença pessoal por exemplo… muita gente vai tomar atitudes deploráveis por simplesmente acreditar em ALGO mesmo que este algo não exista.

    20. Kadu Ayres disse:

      Creio estar eu no lugar certo, por vias de fato o site ser de confissão cristã-evangélica… e não um fórum de ateus contra teístas.

    21. Kadu Ayres ''Vc pode ter fé n batman, pq tive uma educação tanto religiosa quanto humana de respeitar a fé alheia por mais bizarra que pareça !''

      1 – Ninguém está proibindo ou querendo proibir você de ser religioso, só estamos dialogando e mostrando a você que nem sempre é bom tomar certos lados só por motivo de FÉ ou boa FÉ. É necessária também a RAZÃO.
      2 – Você chamou a fé em acreditar no Batman de bizarra.. ótimo utilizou sua liberdade de expressão, agora respeite minha liberdade de expressão de dizer que sua fé em Deus é errônea, e ilusória e talvez até bizarra (ao meu ver a instituição religiosa quer uma ditadura religiosa proibindo manifestações públicas e a liberdade de expressão).

      Abraços.

    22. Kadu Ayres http://www.youtube.com/watch?v=tQqt6ryiisw veja este vídeo (documentário) todo. Depois comente a respeito dele.

      Abraços.

    23. Kadu Ayres disse:

      Roberto França Tens todo direito, você é livre até queimar uma bíblia, as 95 teses de Lutero, etc. não me recordo se escrevi que todos devem acreditar em Deus, ou no meu Deus. Não me recordo de ter falado isso ! Até porque não é do meu caráter, eu respeito…. As pessoas podem acreditar que uma pedra é deus, tanto que elas não as usem para atirar e mim !

      Eu acredito em Deus sim ! Isso não significa que desprezo a razão. Outra jamais afirmei que acreditar em batman era uma fé bizarra disse que respeitava crenças seja ela "convencional" (depende do ponto de vista cultural-social, pq o que é bizarro pra mim, pode não ser para um indiano)… respeitosamente acho que está havendo um grande problema de cognição e interpretação.

    24. Kadu Ayres disse:

      Roberto França Uma coisa que eu disse e repito, se é pra debater a existência de Deus eu não vou debater, porque isso é assunto de fé…. quem tem, tem… quem não tem, não tem…. respeito o direito de o ser, mas se pra você a afirmativa "a crença nele é perigosa porque distancia as pessoasda razao e do bom-senso. As pessoas saudáveis devem repudiar a crença em deus ou qualquer outra afirmação que não tenha explicação, que não seja provada pela RAZÃO." é tolerante… o que seria a intolerância em seu dicionário !!!

      Jamais colocaria bombas pelo meu corpo, e em nome de um deus explodiria contra qualquer que fosse, porque o meu Deus me proíbe disso, alias disse o contrário, disse que se fosse possível era para que desse a vida, e não tirasse a vida…. O problema está intrínseco ao ser-humano, o problema é o fanatismo…. e o fanatismo não existe somente nas religiões, mas também outros segmentos sociais de ideologia, os quais os ateus também não estão de fora, Mao Tse Tung e Stalin que os digam !

    25. Kadu Ayres disse:

      Roberto França Se pessoas saudáveis repudiam a crença no divino, logo pelo pensamento lógico-racional quem crê em algum tipo de "deus" é insano, desequilibrado, um talibã em potencial…… Se isso é ser tolerante, acho melhor ir ler meu Houaiss.

    26. Jose Gilmar de Souza ''a harmonia do perfeito funcionamento de tudo que nos rodeia,e até cada componente de nosso corpo, testifica que há alguem que o projetou. DEUS.''

      1 – O corpo não é perfeito, quer um exemplo? O apêndice. Quer outro exemplo? O fato de nos engasgarmos e quase morrer devido a isso, diferente dos golfinhos por exemplo que podem respirar e comer por duas vias diferente.

      Outro exemplo… na Girafa existe um nervo que pra ir de um ponto pro outro tem que ir até lá embaixo e subir… no caso medindo mais de 3 METROS.

      Embora este mesmo nervo poderia chegar ao seu ponto simplesmente sendo ligado de um lado pro outro.. e a distância é de 4 cm. http://www.youtube.com/watch?v=xU6oDf0xSAo o vídeo que demonstra isso.

      Primeiro prove que Deus existe e que este fez o Universo.

      Obs: leia sobre a Teoria da Evolução, ela diz muito sobre como a complexidade biológica se desenvolveu sem a necessidade de algo divino, e pela simples aleatoriedade.

      ''que não se manifesta aos homens que apesar de ter tempo limitado de vida, e que logo, eles é que não existirão neste plano existencial, ainda mantem postura soberba e arrogante como se eles fossem os representantes do conhecimento e sabedoria absoluta. e eles tem a seu favor , as argumentações, e é só isso, argumentações. condenam a fé, dizendo que não é racional e nem lógico. entretanto, para aceitar seus argumentos que pretende explicar cada fator de tudo o que ocorre na natureza, é preciso a fé bem maior, do que a fé dos crentes em DEUS, que entende ,que só existindo DEUS, pra que haja harmonia de funcionamento, de todos so elementos, e cada um com um objetivo.''

      1 – Porque sou arrogante e soberbo? Por ser inteligente? Você provavelmente não sabe o que é arrogância nem ser soberbo.

      2 – Eu digo que ela é irracional e ilógica mesmo, sou livre para isso, como você também é para seguir uma religião. Eu no caso sigo nenhuma e critico a instituição religiosa.

      3 – Meus argumentos não são explicados por FÉ, e sim pela a ciência.

      Fé (do Latim fides, fidelidade e do Grego pistia[1] ) é a firme opinião de que algo é verdade, sem qualquer tipo de prova ou critério objetivo de verificação, pela absoluta confiança que depositamos nesta idéia ou fonte de transmissão.

      Eu tenho provas. Não crenças.

      ''temos o direito de crêr em nosso DEUS : O PROJETADOR. que projetou a objetividade de cada elemento que compõe a existencia da natureza como um todo. e eles tem o direito de crêr no deus deles: O ACASO, que por acaso ,explodiu aqui, se juntou ali, e só precisou de tempo, bílhões e bilhões de anos, para que o ACASO, por acaso, de maneira cega e sem raciocínio, sem projeto, formasse tudo com perfeição.''

      1 – Sim você tem o direito de acreditar, eu tenho o direito de opinar a respeito da sua crença.

      2 – O acaso não é um DEUS. Para ser um Deus é necessário certas características… por exemplo o Deus cristão dizem que é dotado de onisciência, onipresença e e etc.. O acaso não pode ser considerado um DEUS.

      3 – Primeiro prove que existe realmente uma perfeição… e a Teoria da Evolução não é de nenhuma forma acasos. Estude mais sobre a teoria da evolução.

      ''tal como o exemplo que alguem usou, uma grafíca explode, e se esperar,muito e muito tempo,
      surgirá, uma eciclopédia, ou um dicionário. isso é uma besteira ??? mas é comparada a isso os argumentos que os anti-DEUS, tenta fazer as pessoas crêr. é preciso FÉ.''

      1 – Deus criou enciclopédias? Homens criaram enciclopédias.
      2 – Na Bíblia diz que Deus fez tudo em 7 dias… porém sabemos que os animais só surgiram depois de 3 bilhões de anos. Como você explica isso?

      Não é preciso ter fé, e sim evidências e outra coisa… esse exemplo que você usou da gráfica é errado, e ninguém crer nisso (muito menos os ateus).

      É uma falácia.

      Abraços.

    27. Kadu Ayres ''Creio estar eu no lugar certo, por vias de fato o site ser de confissão cristã-evangélica… e não um fórum de ateus contra teístas.''

      Não entendi porque você escreveu isso aqui.

    28. Kadu Ayres disse:

      Roberto França Caríssimo,
      Estou me desligando daqui, porque estou no meio de um estudo, irei enfrentar uma prova escabrosa, estou entre a cruz e a espada, e isso aqui que agente está fazendo não vai cair na minha prova, e nem iremos chegar a lugar nenhum, ficaremos em círculos, e tenho problemas com náuseas….

      No mais, tudo de bom, siga o seu caminho, aquele que você achar melhor pra ti, que eu seguirei o meu.

    29. Kadu Ayres Conheço art. 5º, IV, V, V da CRFB/88

      ''Já disse que não entrarei no debate, pelo mesmo já nascer infrutífero, como também disse que não tenho respostas para todas as questões, já disse e reconheci que a existência de Deus não pode ser provada pelas vias da ciência humana que tem suas limitações, porque é simplesmente impossível provar algo de natureza ilimitada e abstrata, logo acho que não sabes ler, ou sofre de má interpretação, ponto final.''

      1 – Acho que fui bem claro nos meus argumentos, se você quer sair do debate sem contra-argumentar… tudo bem direito seu… mas não diga que eu não sei ler e etc… você está ME ATACANDO e não atacando meus ARGUMENTOS.

      Abraços.

    30. Kadu Ayres disse:

      Roberto França Roberto França Roberto França Bom não vou repetir, porque é só reler o que já redigi, me reporto a tudo que escrevi, só quis amostrar que o que vc disse contra mim não procede…. Vc disse igualmente que não conheço liberdade de expressão, conheço isso e muito mais que você imagina, um dos meus estudos científicos é a Constituição.

      Contra-argumentar é um direito subjetivo disponível, ou seja, posso usar, como posso querer não usar, mas creio que já o fiz… e nas ponderações de interesse (meu é claro) a prova que irei fazer é muito importante que este debate, a ponto de decidir minha vida !

    31. Kadu Ayres ''Uma coisa que eu disse e repito, se é pra debater a existência de Deus eu não vou debater, porque isso é assunto de fé…. quem tem, tem… quem não tem, não tem…. respeito o direito de o ser, mas se pra você a afirmativa "a crença nele é perigosa porque distancia as pessoasda razao e do bom-senso. As pessoas saudáveis devem repudiar a crença em deus ou qualquer outra afirmação que não tenha explicação, que não seja provada pela RAZÃO." é tolerante… o que seria a intolerância em seu dicionário !!!''

      1 – Acho que a existência pode sim ser debatida, e é constantemente debatida. É igual eu falar que a existência de Zeus não pode ser debatida. E observe que Deus existi pra muita gente e muita gente faz coisas em nome dele, então é importante sim debater se este existe ou não… porém se vc não quer debater.. ótimo escolha sua.

      2 – Ele está usando da sua liberdade de expressão. Em nenhum momento ele incitou a violência ou proibiu o seu direito de se manifestar ou ser religioso.

      Obs1: não compactuo completamente com o que ele disse, porque muitos religiosos também são pessoas que em outras áreas usam a razão e o bom senso (exemplo o cara que decodificou o Genoma Humano e participou do projeto e etc).
      Obs2: Eu parcialmente compactuo que ele esteja certo porque se alguém é religioso e por exemplo acredita que a chuva é obra divina, e que só chove quando Deus quer… no caso ele está sendo irracional e fugindo do bom-senso já que a CIÊNCIA consegue provar e mostra como a chuva acontece e onde ela pode acontecer e etc.
      Obs3: Em nenhum momento ele está sendo intolerante… ele aceita sua opinião sem te desmerecer ou te atacar.

      ''Jamais colocaria bombas pelo meu corpo, e em nome de um deus explodiria contra qualquer que fosse, porque o meu Deus me proíbe disso, alias disse o contrário, disse que se fosse possível era para que desse a vida, e não tirasse a vida…. O problema está intrínseco ao ser-humano, o problema é o fanatismo…. e o fanatismo não existe somente nas religiões, mas também outros segmentos sociais de ideologia, os quais os ateus também não estão de fora, Mao Tse Tung e Stalin que os digam !''

      1 – Ele colocou esse exemplo pra demonstrar que religiosos desrespeitam outras crenças e outras pessoas. Talvez ele exagerou no exemplo mas não deixa de ser verdade… e lembre que no Oriente Médio estão sendo formados exércitos (desde a juventude) de pessoas que realmente acreditam em Deus e estão prontas para morrer.

      2 – Não acho que seja só um problema de fanatismo. Claro que o fanatismo é realmente o extremo mais perigoso que a religião pode levar uma pessoa… mas observe por exemplo como os religiosos não respeitam o casamento entre homossexuais (ou o fato deles adotarem crianças) e etc.

      3 – O ateísmo não é uma ideologia. Ele não contém doutrinas, nem versículos ou lemas e etc. O ateísmo é somente a descrença em Deuses já apresentados pela a humanidade.

      Qualquer pessoa no mundo que mate alguém e diga que matou por ser ateu, ele está cometendo erro em ligar uma coisa e a outra. Ora o ateísmo é basicamente isso – Descrença em Deuses.

      Como pode alguém matar outra pessoa se baseando nisso? O ateísmo não prega que devemos matar aqueles que tem fé.

      Obs: a Bíblia tem diversos versículos, a religião diz que a bíblia é um conjunto de palavras criadas por deus (ou transmitida) e que ela é a verdade… portanto se você mata alguém (um homossexual)… embora seja uma atitude fanática… é uma atitude que compreendemos porque aconteceu… Ora se a bíblia é a verdade e se no livro diz que os homossexuais são impuros e etc… então lógico concluir que esta pessoa teve alguma base retirada das escrituras.

      No caso do ateísmo é impossível você retirar estas bases.

      Obs2: Não vou discutir a respeito destes dois ditadores porque já deixei bem explicado que eles utilizaram outras ideologias e não o ateísmo.

    32. Kadu Ayres ''Tens todo direito, você é livre até queimar uma bíblia, as 95 teses de Lutero, etc. não me recordo se escrevi que todos devem acreditar em Deus, ou no meu Deus. Não me recordo de ter falado isso ! Até porque não é do meu caráter, eu respeito…. As pessoas podem acreditar que uma pedra é deus, tanto que elas não as usem para atirar e mim !''

      1 – Não entendi o que você escreveu nessa parte. Ninguém está atirando pedras em vc, estamos apenas opinando a respeito do post do rapaz lá em cima e da notícia sobre drauzio varella.

      ''Eu acredito em Deus sim ! Isso não significa que desprezo a razão. Outra jamais afirmei que acreditar em batman era uma fé bizarra disse que respeitava crenças seja ela "convencional" (depende do ponto de vista cultural-social, pq o que é bizarro pra mim, pode não ser para um indiano)… respeitosamente acho que está havendo um grande problema de cognição e interpretação.''

      1 – Ele não falou que todos os cristãos desprezam a razão mas que ser religioso predispõe a pessoa a não usar a razão, e acho que fica bem claro isso por exemplo em crianças, quando os pais tentam explicar coisas usando Deus em tudo exemplo (Chuva, acidentes automobilísticos, mortes de parentes) e etc…

      Exemplo: Vovô morreu porque Deus viu que chegou a hora dele. (provavelmente esta não foi a causa… deve ter acontecido algo que fez ele morrer… talvez obesidade… ou outra coisa).

      2 – Ninguém está desrespeitando sua fé ou sua religião. Estamos criticando somente isso.

      O grande problema no caso é que você está confundindo respeitar e concordar, respeitar e aceitar de bico fechado.

      Eu respeito sua religião e sua crença, porém não aceito para mim. Eu respeito, mas posso criticar.

    33. Kadu Ayres Tranquilo. Só queria que você não chamasse o rapaz lá de INTOLERANTE e até esqueci o outro adjetivo que você usou.

      Acho que talvez… ele talvez esteja generalizando um pouquinho os cristãos (e religiosos em geral)… mas não acho que ele esteja sendo intolerante.

      Abraços e Boa PROVA AMANHÃ!

      Espero que dê tudo certo.

    34. Tiago Silva disse:

      Antonio Carlos Candia Junir engraçado que os cientistas que são ateus acreditam que o universo e a vida surgiu do nada isso é razão ta longe

    35. Tiago Silva 1 – Nenhum cientista que se preze diz DEUS NÃO EXISTE, todos eles falam que DEUS provavelmente não existe. É anti científico afirmar que algo não existe.
      2 – O que isso acrescenta no debate?

      Se não gosta dos cientistas… saia da porra do computador e vá para um curandeiro.

    36. Tiago Silva disse:

      Roberto França eu não gosto de cientista kkkkkkkkkk

    37. Tiago Silva Você não gosta de cientista…?

      Nossa… cara a religião te pegou e te destruiu de jeito.

      Aliás… pare de viver agora hehe… tudo que você usa no dia a dia, faz e etc, foi porque cientistas com a razão descobriram e fizeram.

    38. Tiago Silva disse:

      Roberto França vc disse isso ou esqueceu – Se não gosta dos cientistas… saia da porra do computador e vá para um curandeiro. ai eu esqueci o ponto de interogação, foi mal! por isso vc não intendeu, vc ate ficou feliz com essa possibilidade né vc é muito fraco kkkkkkk

    39. Tiago Silva disse:

      Roberto França opa vc me elogiou no outro comentario terei q pedir desculpas e retirar o fraco

    40. Tiago Silva Você aprecia o trabalho dos cientistas ou não afinal de contas?

    41. Tiago Silva disse:

      gosto muito do trabalho dos cientistas

    42. Você nos faz essa pergunta nos colocando contra a parede quero ver você provar que existe.

  11. Aloisio disse:

    sim querido, nós ti respeitamos sim, agora sabendo que vai pro inferno se nao aceitar Jesus ok? nao sou eu que digo é a palavra que está escrito, QUEM TEM OUVIDO OUÇA.

  12. clamando disse:

    concordo em numero genero e grau, pois se até DEUS o todo poderoso permite ao homem o livre arbitrio, quem somos nós para não respeitar sua decisão, certo? mas que nós sabemos que ele vai para o inferno nós sabemos, mas e dai é direito dele ser ateu e não crer em DEUS céu e inferno, e devemos respeitar….mas por isto mesmo devem respeitar nosso livre arbitrio de crer que vão para o inferno………….mas porque dariam bola para oque nós pensamos , se para eles não tem peso nenhum………só quem pode se imcomodar com o que pensamos são aqueles que não estão bem certos de ser ateu,,,,,,é como um conhecido que diz sou ateu sim e graças a DEUS heheh

  13. Gil disse:

    O problema de toda essa discussão, é que, quem não respeita está na mídia disseminando o ódio e a intolerância, e com isso se generaliza. O verdadeiro cristão respeita os que pensam diferente.

  14. O problema de pessoas religiosas é que elas tem mania de achar que só elas são santas, que quando elas eram é culpa do capeta e que o mundo gira em torno da crença delas

    1. É isso aí,Kempoviki,a soberba perde noção de limites quando se trata das verdades incontestáveis de fundamentalistas religiosos.Eles acreditam piamente que todos ao seu redor devem se prostrar perante a mitologia judaico-cristã.

    2. Adelino Gomes E o mais irônico para não dizer ridículo é que esse deus não convenceu o próprio povo, aí um outro povo que não tem nada haver com ele, quer impor a sua veneração para o resto do mundo

  15. João Paulo disse:

    Que o sentido de “pessoas religiosas”, citadas por ele, não seja no sentido de “qualquer pessoas que vai à Igreja”. Porque sou cristão e minha vida é entregue totalmente a Deus. Mas religioso, jamais.

    1. Pitagoras disse:

      E o que seria “uma vida totalmente entregue a Deus” ?

      1. João Paulo disse:

        É quando alguém confia no Senhor integralmente, quando alguém coloca todas as suas coisas diante Dele e faz a Sua vontade porque sabemos que, de fato, é o melhor para todos nós e que Ele sabe de todas as coisas.

      2. Lúcia disse:

        Pitagoras

        Nao existe este negocio de vida totalmente entregue a Deus nao, quem diz isto é porque gosta de se enganar ou de nos enganar. O unico que viveu uma vida de acordo com a vontade de Deus foi Jesus, a gente mal mal procura ser bom e olha la, e Jesus ainda nos garantiu que bom é um so que é Deus, Jesus era bom porque ele era e é Deus, mas nos? Seres caidos? Impossivel!

        1. Joao Paulo disse:

          “Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em Mim também fará as obras que Eu faço e as fará maiores do que estas; porque Eu vou para o meu Pai.” João 14:12. Aquele que entrega sua vida a Deus não vive mais a sua vida, porque morreu para o mundo. Hipócrita e enganador eu seria se dissesse que não sou pecador, porque Ele afirma que todos somos pecadores, mas quem se arrepende se torna Seu filho e jamais fica caído. E quando eu digo que morremos para o mundo, significa que nossa vida está totalmente entregue a Deus, porque de nada adianta ficar com um pé na salvação e o outro na cova: pior, é um tipo de zombaria para Deus. Lúcia, pelo seu comentário lhe faço uma pergunta: você é cristã? Se for, saiba que fiquei profundamente entristecido pela sua tentativa de envergonhar alguém que anda ao seu lado em quem o seu Deus habita também.

      3. Pitagoras disse:

        J.Paulo,não precisa ter uma vida integralmente dedicada ao Senhor para praticar boas ações e ser honesto. Isso é ilusão. Paz

        1. João Paulo disse:

          Em nenhum momento eu disse isso. Até concordo com você. Entretanto, com sua vida entregue a Deus fica muito mais fácil porque Ele próprio é o amor. E Jesus nos ensina a praticar esses atos bondosos e amorosos uns para com os outros. Há momentos em que eu, se vejo alguma reportagem de um homem que abusava sexualmente de meninas de 11 anos, por exemplo, fico indignado e chego a desejar a morte desse alguém. Mas o Espírito Santo me lembra que não é esse o mandamento que Ele me ensinou. Além disso, eu posso fazer o bem a pessoas que não conheço apenas orando pela vida delas. Porque Deus atende a oração de um coração contrito. E mais, Deus nos disse que devemos ajudar as pessoas com contribuições (materiais, alimentícias e financeiras) mas o principal é levar a palavra Dele, o alimento que todos necesitam.

  16. Wagner Coimbra disse:

    Infelizmente muitos só vão se dar conta da existência de um DEUS, quando descerem à sepultura!!!!

    1. Pitagoras disse:

      Que pérola filosófica ! Quando se desce à sepultura, ninguém se dá conta de mais nada. Acabou!

      1. João Paulo disse:

        Felizmente, para mim, não acabou não. E infelizmente, para alguns, também não. O que desce à sepultura apenas adormece. A carne apodrece e entra em decomposição, mas o espírito é eterno. “E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno.” Daniel 12:2
        “Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança. Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com ele. Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem. Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.” I Tessalonicenses 4:13-17

      2. Pitagoras disse:

        J.Paulo, para você não acabou porque você ainda não desceu à sepultura. Não há a mínima prova ou evidência, ou sinal, de que haja continuação da vida após a morte, apesar de que essa crença vem desde os primórdios da humanidade. O resto é apenas fé, ficção, esperança. E o que está dito em Telassonicense 4: era apenas a vâ esperança de Paulo (e talvez a sua) de que Jesus viria arrebatá-lo ainda enquanto estivesse vivo. Passou-se 2.000 anos e nada…e nada no futuro também. Paz

        1. João Paulo disse:

          A fé vem pelo ouvir e pelo confiar em Deus. Só depois Ele lhe mostra a Sua glória. Até então todos os mortos estão apenas dormindo. Ninguém ressuscitou ainda. Só quando o Senhor vier buscar os Seus filhos. Em Tessalonicenses é a esperança de Paulo (um homem usado por Deus) e a minha também, mas vã não. Porém em Daniel é o próprio anjo de Deus quem diz e há muitas outras passagens em que o próprio Deus menciona a vida após a morte. Eu estou ansioso para a vinda de Jesus, mas sei que o meu tempo não é o tempo Dele. Se Ele não voltou, é porque existem, ainda, pessoas que nunca ouviram a respeito da Sua palavra.

  17. Juarez Melo disse:

    Deus deu livre arbitrio para o homem fazer o que ele quer, mas aquilo que o homem planta ele vai colher o bem ou o mal; as religioes são commadade pelo diabo, Jesus Cristo veio resgata o homem do pecado para leva ele para o ceu;mas se o homem e a mulher não se arrepender vai para o inferno;o ateu e as religioes são filho do diabo triste diser isso mas é a Biblia que dis.

    1. 1 – Na bíblia tem dizendo que Deus deu livre arbítrio ao homem?
      2 – Prove que Jesus cristo realmente existiu e que ouvia Deus.
      3 – Prove que sou filho do Diabo.
      4 – Prove que o Diabo exista.
      5 – Se Deus criou tudo, também criou o Diabo.

    2. Junior Vania disse:

      Roberto França
      1-tem sim.genesis 2.16-17 E ordenou o SENHOR Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente,
      17 Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.

      ta (laro que o homem podia es(olher o que era (erto ou errado
      era livre de es(olha
      2-amigo tu num estudo historia?o que mais se fala é de antes e depois de (risto
      ele dividiu a historia da humanidade
      vo(e num(a ouvio falar de antes ou depois de platão ou aristotales et(
      Jesus zerou o (alendario da humanidade tu num sabia disso não?
      3-a biblia diz que o diabo é o pai da mentira (omo os ateus só areditam provas mentirosas de outros ateus (ientistas bem sussedidos da midia se vo(e for assim vo(é é filho do diabo.
      4-essas mentiras ai que tu a(redita é prova das siladas do maliguino
      5-(laro se Deus é o (riador de tudo ele (riou os anjos e entre eles tinha lu(ifer que foi espulso do paraizo
      por querer ser mais que Deus que é soberano e esta a(ima de tudo.

      estuda mais garoto

    3. Junior Vania 1 – Isto não é livre-arbítrio.

      Exemplo: Um mafioso diz que vai matar você e sua mulher caso você não faça o que ele quer. No caso você teria o livre arbítrio?

      Onisciência e livre arbítrio se tornam incompatíveis.

      2 – Existir um calendário baseado em uma mitologia não faz com que Deus exista.
      3 – Você não provou que sou filho do diabo… você não pode usar a Bíblia para definir quem são as pessoas… ora eu acho que Homem Aranha existe e que você é uma abóbora.
      4 – Ainda não conseguiu provar o Diabo. (:
      5 – Se Deus criou o diabo, ele criou o mal portanto.

      ''Estude mais garoto'

      Quase acertou no português… só faltou o ponto final.'

    4. Junior Vania disse:

      Roberto França 1-já vi que vc não entende nada de livre arbitrio,nem sabe defenir o que é.
      vc ta falando coisa com coisa e misturando as coias. o que tem haver a oniciencia com isso?
      só o Senhor é oniciente
      2-o nosso calendario não é baseado em mitologia nenhum, é pra termos noção de tempo,mes ,ano,seculo etc. vc não tem noção em que tempo vc vive?
      3-eu posso usar a biblia pra pregar a verdade pra toda criatura inclusive vc
      e vc é filho do homen aranha
      4-não adianta provar vc num cre pq num ve
      5-Deus é o criador de tudo ele é a justiça e só dele pertence a vingança

      aiaiai

    5. Junior Vania 1 – Se Deus é onisciente, ele sabe tanto o passado, o presente como o futuro. Ele sabe quais decisões vou tomar antes mesmo de mim. Portanto eu não tenho LIVRE ARBÍTRIO. Eu tenho a ilusão de ter o livre arbítrio.

      E demonstrei a você o seguinte… se eu coloco uma arma contra sua cabeça e falo corra ou eu te mato, isto não te dá o livre arbítrio de ficar parado, vc será coibido de fazer tal coisa… não é liberdade.

      ''Livre-arbítrio é basicamente a expressão usada para significar a vontade livre de escolha, as decisões livres''.

      Neste exemplo que dei não estou livre para escolher, já que sei que vou morrer, estou sendo pressionado a escolher tal coisa.

      2 – Sim e daí que o calendário serve para isso? Eu sei pra que serve um calendário. Mas a existência de um calendário que se baseia no provável nascimento de Jesus faz com que Deus exista?

      Primeiro você tem que provar que Deus existe.

      3 – Você sabe o que é verdade? A verdade não vem da bíblia, vem de estudos científicos.

      4 – Então me MOSTRE Deus. Me mostre em algum vídeo ou foto ou algo do tipo.

      5 – Prove que Deus é o criador de tudo, prove que ele é a justiça.

      Aiaiai? Ta doendo?

    6. Junior Vania disse:

      Roberto França kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      vc é mesmo engraçado
      ninguem é digno de ver O Senhor
      ele é glorioso jamais ira aparecer em foto ou video
      somente os puros de coração veram a Deus
      só quem tem o dom pode sentir sua presença
      não ve mais sente
      é semelhante a um choque eletrico
      vc sente o choque,mais não consegue ve
      talvez Deus te livre de quando vc tiver precisando de um transplante de coração
      talvez vc tenha uma experiencia com DEUS

    7. Junior Vania 1 – Eu já fui religioso, e não vi Deus.
      2 – A ciência não é assim, vc tem que provar o que você viu. Eu vi Deus fumando maconha ontem no trem. Prove que eu não vi.
      3 – Nunca senti a presença dele, prove pra mim que o que você sentiu realmente foi Deus.
      4 – Choque elétrico pode ser demonstrado e estudado e provado em qualquer lugar do mundo.
      5 – Ok, então vamos colocar correntes elétricas no seu corpo e medir este seu choque do nada. Mas mesmo assim isso não vai provar Deus.
      6 – Não entendi… Deus me livrar quando eu tiver precisando de um transplante??? Oq isso quer dizer?

      O que tem a ver eu receber um coração ou dar um coração em ver e tocar Deus?

    8. Junior Vania disse:

      Roberto França esse foi o seu problema vc foi religioso
      realmente vc nunca vai ver mesmo
      só lamento

    9. Junior Vania É impressionante como você não argumenta. Simplesmente foge dos argumentos.

      Falei que fui religioso pra demonstrar a você que o tempo que passei sendo, nunca vi Deus realmente.

      Se você viu Deus, me prove que viu.

    10. Junior Vania disse:

      Roberto França meu querido eu não vi,não é qualquer um que pode ver
      mais eu sinto
      e te provo que ele mudo minha vida
      e eu não preciso provar nada pra vc,vc não é digno
      entendeu?vc não é digno,não é previlegiadooooooooooo
      nem de sentir e muito menos de ver

    11. Junior Vania 1 – O fato de você sentir algo não quer dizer que esteja lá. Exemplo: ás vezes sinto no escuro quando escuto um barulho que ladrões invadiram minha casa… porém eles não estão lá.
      2 – Eu mudei minha vida, quando me tornei ateu. Isto prova que Deus existe?
      3 – Eu não sou digno? Nossa… que pensamento cristão. Continue. (:
      4 – Eu já fui religioso e sentia realmente que Deus existia e que ele tocava meu coração e etc… mas não era verdade e isto não prova que Deus existe.

      No começo você disse que não viu deus, mas no final você disse que eu não sou privilegiado de vê-lo, ora se você também não VIU, talvez você também não seja PRIVILEGIADO!

      Obs: você ainda não provou que Deus existe.
      Obs2: Seu pensamento é semelhante ao pensamento de um nazista.

      Abraços.

    12. Junior Vania disse:

      Roberto França 1-sou previlegiado sim eu sinto,me prove que não sinto.
      vc não é, não sente
      2-o fato de vc se tornar ateu não quer dizer que vc mudo,quer dizer que vc continuo incredulo só que pior
      3-continua não sendo digno de Deus,mais tem chance.
      4-repito…vc foi religioso esse é o problema. a religião em vez de religar as pessoas a Deus
      na verdade afasta, eu ja fui religioso tbm hj sou cristão pq encontrei a verdade
      vc na sua regiosidade só encontro as mentiras e continua sendo mentiroso até hj rsrsrs

      obs:suas provinhas não me convenceu de que Deus não existe
      obs2:seu pensamento é infantio e tola

    13. Junior Vania 1 – O ônus da prova é SEU! Você que tem que me provar que sente e que é DEUS que está fazendo você sentir isso.
      2 – Minha vida mudou sim… estudo mais sobre biologia… estou mais interessado a respeito desse assunto… trato melhor minha família e amigos… não tenho mais preconceito em relação aos homossexuais e etc. E posso provar isso. Basta você passar 1 ano vivendo na minha casa.
      3 – Você continua sem provar…
      4 – Cristianismo não é uma religião?

      Obs: eu n tentei provar que Deus existe… isto cabe a você provar… você que declara que ele EXISTE e que pode senti-lo.
      Obs2: Se você pensa sim ótimo… mas só falta uma coisa… VOCÊ PROVAR QUE DEUS EXISTE.

      Abraços.

  18. um homen que se parece tão inteligente estuda as perfeição do corpo humano como pode ser tão burro.Só um ser perfeito pra fazer coisas perfeitas só Deus .Como não acreditar em Deus è só olhar pro céu pras estrelas pro nosso corpo tudo perfeito.Mas infelizmente tem gente que só acredita no que está vendo, só que o invisível fez o visivil

    1. Patricia, há diversas pesquisas pelo mundo mostrando que o Q.I (Quoeficiente de Inteligência) de uma pessoa que não tem crença em deus é maior que em pessoas como vc, que tem crença em deus. Vou citar aqui os links para ler com calma:

      Pesquisa 1:
      http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI9990-15295,00-OS+ATEUS+SAO+MAIS+INTELIGENTES.html

      Pesquisa 2:
      http://super.abril.com.br/blogs/cienciamaluca/ateus-e-liberais-tem-qi-mais-alto-diz-pesquisa/

      Pesquisa 3: http://www.sidneyrezende.com/noticia/14162+pesquisa+relaciona+ateismo+com+qi+alto

      Por isso que nós enxergamos vcs como desprovidos de senso crítico e de Q.I Para uma pessoa questionar algo, tem que ter o mínimo de inteligência. Ja se perguntou porque os países mais desenvolvidos no mundo são ateus ?

      Passar bem Patrícia…

    2. Pois é nessa vida tudo passa, todos nós vamos morrer um dia, eu sei para onde vou e você sabe para onde vai?Há uma sabedoria bem maior que essa que você diz.

    3. Patricia Eredias ,eu sou ateu e punk e não estou nem aí com relação ao ''reino de deus'',mesmo porque esse reino foi criado por judeus inteligentes do séc.I possuidores de uma fé semelhante a tua.

    4. Patricia Eredias,
      Será que é só isso que consegue dizer.. Se "Deus" te deu neurônios, te deu para questionar as coisas e não aceita-las simplesmente. Argumente com mais inteligência.. seja mais critica.. vc utiliza das armas da religião o medo para tentar me convencer. Qual a prova do que vc fala..

    5. Tiago Silva disse:

      Antonio Carlos Candia Junior aposto que vc ateu é + inteligente que o cristão francis collins lider do projeto genoma humano, acho que não né

    6. Patricia Eredias O corpo é perfeito? Tudo no universo é perfeito?

      http://www.youtube.com/watch?v=gVwyj-cjksg veja esse vídeo.

      Aliás uma menina espirrou e deslocou duas vértebras… como você pode chamar isso de perfeito?

      Abraços.

    7. Tiago Silva 1 – O Francis Collins não foi o que desvendou o genoma humano.
      2 – O que isso tem a ver com a conversa e com o debate?
      3 – A pessoa mais inteligente é aquela que desvenda o genoma humano? Como assim?

      Abraços.

    8. Tiago Silva disse:

      Roberto França Roberto França eu respondi ao cara de cima ai le o que ele disse ai vc vai intender

    9. Tiago Silva Concordo com você. Ele está generalizando e não se pode fazer isso. Além do mais todos os argumentos precisam ser discutidos… não podemos apenas fugir de cada debate dizendo – Você tem um QI baixo.

      Concordo com você Tiago Silva.

      (Embora acredite que acreditar em Deus e seguir doutrinas não é bom para o intelecto realmente como a pesquisa encontrou).

      Abraços.

    10. Tiago Silva Não estou elogiando você.

    11. Tiago Silva disse:

      Roberto França ta bom vc concordou comigo

    12. Antonio Carlos Candia Junior Você se acha muito inteligente né? Não sabe que é um pobre cego que necessita das nossas orações.

  19. Cada um tem o direito de acreditar em quem quiser ou no que quiser, sabe porque julgamos? porque não entendemos, e aquilo que não entendemos verdadeiramente nós julgamos. Falo isso de todo homem seja ele religioso ou não; Tecemos nossas criticas e idéias sem respeitar o direito do outro ou na maioria das vezes acreditamos que somos os donos da verdade e temos o direito de falar o que queremos e bem entendemos; Digo tudo isso e sou Cristão Protestante Reformado e Batista. Tive minha vida transformada no dia em que encontrei JESUS CRISTO e sua Palavra e fui orientado pelos seus ensinos a ir por todo mundo fazendo o bem e pregando o Evangelho da Salvação que cremos ser a única verdade. Mas isso não me impede de trocar idéias e discutir com outras crenças e não crenças; tenho discutido com varias pessoas de outras religiões e ateus dentro desse blog e jamais saí atacando por somente atacar ou pra me defender; Todo ser pensante tem seu direito de crer naquilo que acredita ser certo ou errado, ou também o direito de não crer em nada. E um dia teremos nossas convicções confirmadas ou não; sabe quando será esse dia? No dia em que cada um de nós morrermos, lá acredito que descobriremos tudo ou grande parte daquilo que defendemos em vida. Boa noite galera!!!

  20. Gisvânia Dias disse:

    gostaria de uma resposta convicente de que Papai Noel não existe

    me convença

    duvido que convença

  21. Não entendo como um médico depois de estudar as maravilhas que existe no corpo humano, possa ser ateu.

  22. Junior Vania disse:

    cara! batman, superhomen, saci perere é imaginario
    Deus é espiritual
    ateu tem espirito?acho que não né?
    ateu tem alma?acho que não né?

    a ciencia já conprovou que o ser humano é formado por
    corpo, alma e espirito

    até albert aistein já explicou isso

    é como a biblia diz mesmo
    quem é nascido do espirito entende as coisas do espirito
    quem é nascido da carne entende as coisas da carne

    assim disse aistein o cientista:
    ''assim é o homen sem Deus
    frio, escuro e mal''

    ele sim é um cientista inteligente
    e não esses ateuzinho ai de meia tingela
    que só sabe o que ouvio falar

    eu só lamento

  23. Sany Dalcin disse:

    pobres almas, vazias, toda esta sabedoria humana não vale nada pra DEUS!!!

  24. Sany Dalcin disse:

    VAMOS COLOCAR TODOS ESTES ATEUS NUM AVIÃO CAINDO, QUERO VER QUAL O PRIMEIRO NOME QUE ELES VÃO CHAMAR!!!KKKK

    1. Quando você esta doente vc procura um hospital ou vai a Igreja da esquina ? Nunca ví um cristão procurar a segunda opção. Se "deus" ajudasse alguma coisa ele acabaria com a fome no mundo ou com o aquecimento global. Infelizmente não funciona e não funciona porque não existe.. é um boneco criado pelo homem para satisfazer suas frustrações…

    2. Sany Dalcin disse:

      UMA PERGUNTA CURIOSA,NÃO ME LEVA A MAL,MAS PORQUE TU DESEJA UMA FELIZ PASCOA AOS TEUS AMIGOS NO FACCE,POD RESPONDER

    3. Sany Dalcin disse:

      claro,que pergunta a minha!deve ser os chocolates!!!!!!

    4. Vamos esperar esses crentes ficarem doentes, terem uma fratura exposta após uma queda, e ver pra qual igreja eles irão…!

  25. Pena que o Dr. Drauzio é vítima do que condena: " o fervor religioso é uma arma assustadora, sempre disposta a disparar contra os que pensam de modo diverso”."
    Assim como ele fala em respeito, deveria também respeitar outras crenças…
    Se alguém dissesse: O ateísmo é uma arma assustadora, sempre disposta a disparar contra os que pensam de modo diverso. Parece que cairia mais dentro do que ele falou do que sobre o que ele diz dos outros que creem diferente.
    Muito engraçado…

    1. O fervor religioso é uma arma assustadora???? Assustador é o comentário dele…

  26. Junior Vania disse:

    o verdadeiro amor só nasce quando o falso é repudiado

  27. Tiago Silva disse:

    Antonio Carlos Candia Junior olha minhas respostas e vem discutir comigo kkkkkk

  28. Joao Paulo disse:

    Pitagoras, digo que, com certeza, a ouvirão.

  29. Joao Paulo disse:

    Titan, a palavra de Deus, conhecida por mim e pelo Aloisio, nada diz que Deus quer que as pessoas vão para o inferno. Acontece que “Deus é amor” não é o mesmo que “Deus é burro”, como muitas pessoas pensam. Ele nos dá a vida eterna mas a gente quer se afundar no abismo. A escolha é nossa. E, como de costume da maioria dos seres humanos, não nos responsabilizamos pelas nossas escolhas e tentamos jogar a culpa em alguém.

  30. luiz lobo de almeida disse:

    o homem não sabe do que fala, pois é tão limitado que não sabe nem a quantidade de seus dias e ainda quer discutir sobre o futuro. Pois fique sabendo que nem religião ou obras salva alguem, pois somente deus possuiu a oniciência de todas as coisas, pois para ele não há nada encoberto. ó homem como ousa zombar daquele que é senhor de todas as coisas e você que por achar que congrega em alguma religião pode se considerar melhor do que o outro. Saiba que o unico que salva é cristo que derramou seu sangue na cruz por amor de nos que somos pecadores e a salvação certamente alcançara aqueles que aceitarem esta graça, embora considerando não ser merecedor.

  31. Renato M Veras disse:

    Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.
    João 3:18

    Pela fé Raabe, a meretriz, não pereceu com os incrédulos, acolhendo em paz os espias.
    Hebreus 11:31

    E não fez ali muitas maravilhas, por causa da incredulidade deles.
    Mateus 13:58

    E vemos que não puderam entrar por causa da sua incredulidade.
    Hebreus 3:19

    Mas, quanto aos tímidos, e aos INCRÉDULOS, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.
    Apocalipse 21:8

  32. quer dizer que não existe magica? :(
    droga.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *