A programação evangélica na Band alcançará 43 horas semanais a partir de Maio, quando o novo programa do pastor Silas Malafaia entrar no ar.
O “Fala Malafaia” fará parte também de uma estatística financeira da emissora. De acordo com Lauro Jardim, colunista da revista Veja, o canal sediado no bairro do Morumbi em São Paulo, fatura mensalmente R$ 23 milhões com os programas evangélicos veiculados na emissora.
Segundo os dados levantados pela coluna Radar On Line, a partir do próximo mês as igrejas evangélicas passariam a ser responsáveis por aproximadamente um terço do faturamento da Band, somando R$ 276 milhões anuais.
A Band transmite atualmente programas da Igreja Internacional da Graça de Deus, do missionário R. R. Soares, e da Igreja Mundial do Poder de Deus, do apóstolo Valdemiro Santiago, além do programa Vitória em Cristo e da nova atração do líder da Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo, o “Fala Malafaia”.
O Canal 21, emissora pertencente ao Grupo Bandeirantes, foi arrendada por Valdemiro Santiago para transmitir a programação da Igreja Mundial 24 horas por dia. O valor do acordo não faria parte das cifras reveladas acima.
Fonte: Gospel+