Missionário Edy Malabares usa arte circense para espalhar o Evangelho por todo o Brasil

2

Um trabalho de evangelismo que mescla arte, bom humor e projeto social vem repercutindo de forma positiva no nordeste brasileiro. O missionário Edy Malabares usa o instrumento circense como forma de atrair a atenção da plateia para sua mensagem de transformação.

A iniciativa, que começou em 2014, levou Edy a deixar sua cidade natal, Governador Valadares (MG), e se mudar para Campina Grande (PB), onde se juntou ao projeto Kainos Missões Urbanas.

No Kainos, desenvolveu um trabalho de artes circenses, chamado “Edy Malabares de Valadares pelas ruas do Brasil”, e desde então se dedica a pregar o Evangelho, contornando as dificuldades: “Estar aqui tem sido muito desafiador e podemos ver a mão de Deus em todos os instantes, seja nos livramentos e no sustento”, relatou o missionário à CPAD News.

De acordo com Edy, montar uma trupe e fazer a primeira apresentação foi um verdadeiro desafio, que teve como primeira oportunidade, uma apresentação durante os festejos de São João, que atrai muitos turistas.


“Ser artista de rua no Brasil não é fácil, nossa função é tornar o fluxo da cidade tão corrido em um lugar mais humano e levar um pouco de bom humor aos cidadãos. E também vejo com a função de democratizar a arte levando-a a todas as pessoas”, contou.

O trabalho árduo, no entanto, é recompensado com sorrisos de crianças e adultos, das mais variadas faixas-etárias: “Fico feliz em poder proporcionar momentos de diversão e alegria as pessoas mesmo que seja por alguns instantes”, disse Edy Malabares, que explica que transmitir a mensagem do Reino de Deus em meio a uma apresentação descontraída é uma forma de desarmar defesas pré-estabelecidas e permite às pessoas ter acesso à graça de Deus.

“Meu desejo é continuar andando pelo Brasil servindo o Reino de Deus de forma itinerante, mas o tempo aqui tem sido de muito trabalho e firmando novos relacionamentos e crescendo junto com o corpo de Cristo. Não sei por quanto tempo vou ficar aqui, mas já que estou aqui quero continuar servindo com todo meu amor e dedicação a essa missão”, concluiu.


2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA