Jornalista quer indenização de Israel por conta das dez pragas lançadas sobre o Egito antes do êxodo judeu

1

As 10 pragas bíblicas enviadas ao Egito enquanto o faraó se recusava a libertar o povo judeu do cativeiro estão no centro de um debate no país. Um jornalista e escritor de um importante jornal local quer processar Israel para cobrar uma indenização pelos prejuízos causados ao país pelas pragas.

Ahmad al-Gamal, colunista do diário Al-Yawm Al-Sabi, reconhece as pragas mencionadas na Bíblia como verdadeiras, e em cima disso, quer que o Egito seja indenizado: “Queremos ser compensado pelas 10 pragas que foram impostas a nós como resultado das maldições dos antepassados judeus que caíram sobre nossos antepassados. Eles não mereciam pagar pelo erro do governante do Egito naquela época, o faraó”, escreveu al-Gamal.

De acordo com o WND, a pedida de al-Gamal é encarada como piada por muitos dos leitores do jornal, porém, há pessoas que tomaram o texto como um argumento sério, afinal o país atravessa uma grave crise econômica e política. No lado oposto da questão, Israel é a nação com democracia mais estabelecida no Oriente Médio, e há anos desfruta de estabilidade política e econômica.

“O que está escrito na Torá demonstra que o faraó que oprimiu os filhos de Israel, não o povo egípcio. Mas caiu sobre nós a praga de gafanhotos, e nada permaneceu após a praga que impediu as águas do Nilo de ser bebida por um longo tempo, a praga da escuridão que manteve o país escuro”, explica al-Gamal. “Queremos uma compensação por todo o ouro, prata, cobre, pedras preciosas, têxteis, couro e madeira, peles de animais e outros materiais que os judeus usavam em seus rituais”, cobrou, fazendo referência ao material que foi usado para a construção de Tabernáculo no deserto.


Porém, há também quem critique o colunista, pois sendo muçulmano, o fato de ele ter citado passagens bíblicas do Antigo Testamento irritou os radicais religiosos do país.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


1 COMENTÁRIO

  1. Ou é piada ou é loucura. Ah, ok, talvez Israel pague… depois que o Egito pagar indenizações trabalhistas ao povo hebreu escravizado por várias gerações antes das dez pragas. O problema é que Moisés e o faraó não estão disponíveis para depor num tribunal, né?

  2. “Jornalista quer indenização de Israel por conta das dez pragas lançadas sobre o Egito antes do êxodo judeu”

    kkkkkk eu não li isso?

    Vai lá cobrar de Deus, jornalista burro. kkkkk

      • E ai Paulo como vai?
        Pelo que vejo ainda continua a agitação por aqui no G+ em?
        Mas me parece que o vai se arrebentar sumiu e outros tomaram o lugar?

        Que a paz de Cristo esteja com vc.

        • Fala Edson!!! pensei que os iurdianos te sequestraram, eu ja’ ia colocar a Interpol no seu encalço rsrs
          O clamando andou falando umas barbaridades sobre vc que depois eu te digo..
          A agitaçao por aqui continua, mas eu agora faço a linha paz e amor, nao brigo com ninguem e so’ distribuo flores rsrs Mas o vai se arrebentar não sumiu não, ele esta’ aqui mais ativo do que nunca, foi bloqueado mas voltou como Cesarr7, procura por ai que vc vai encontra-lo brigando com alguem e defendendo a Iurd com unhas e dentes como sempre… E o edy/luis moreno/ex tbm esta’ por aqui agora como, lulala.. ou seja tudo continua como dantes no castelo de abrantes… Mas legal que vc voltou!

  3. Há um tempo atrás tinha um doido querendo processar Pilatos pelo julgamento injusto de Jesus. Cada casa tem seu louco. Aqui no G+ temos o Clamando (Aparecido Castaldo).

  4. POR FALAR EM LOUCOS TEMOS STARDUSTBEREANOCHORÃOLOUCO PARA CORRER DAQUI, MAIS SEU MESTRE O CHEFE DA LEGIÃO MANDOU ELE COM MAIS UNS DEFENDER A CASA ENQUANTO SE ESCONDE DA VERGONHA, DE APANHAR MAIS UMA VEZ, E OLHA NÃO USAMOS TEOLOGIA HERMENEUTICA HOMLITÉTICA APOLOGETICA EXEGESE FOI PRECISO APENAS USAR A LITURGIA, QUANDO ENTROU O SACRAMENTO CAIRAM ENDEMONIADOS QUE FEIO STARDUST FUGIR E DEIXAR DEMONIOS MENOIRES PARA SOCORRER A LEGIÃO…BOM PRECISO SAIR MAIS TARDE VOLTO, APROVEITEM E CACAREJEM A VONTADE COCOCOCOCOCCOCOO
    clamando disse: 31 de março de 2014 ás 10:08 am
    MAIS UMA VEZ CAI A CASA DO ATEU STARDUST E AGORA A LITURGIA VEIO ACOMPANHADO DO SACRAMENTO HEHEHEH
    clamando disse: 31 de março de 2014 ás 8:27 am
    MAIS UMA VEZ VERGONHOSAMENTE ESTE SITE IMPEDE RESPOSTA PARA STARDUST BEREANO E SUA MAFIA DO TRIZÍMO, DEIXAM EM MODERAÇÃO MATERIAL DISPOSTO NA INTERNET QUE PROVA A VERGONHA DA SEITA CRISTÃOS DA NOVA ERA
    Responder Comentar
    clamando disse: 31 de março de 2014 ás 8:28 am
    clamando disse: 31 de março de 2014 ás 8:25 am Seu comentário aguarda moderação. Em breve aparecerá a todos usuários.
    STARDUST REALMENTE FICA TÃO OBVIO TEU ATAQUE AO CLAMANDO USANDO O NICK DE BEREANO QUE NÃO É PRECISO TE DESMASCARAR , FAZES ISTO SOZINHO, SE CONVERTA STARDUST, LEMBRE O INFERNO VAI TREMER COM A COBRANÇA DA REDE MUNDIAL DE LADRÕES AO EXIGIR DE MÃO ARMADA O TRIZÍMO
    O pastor Gevanildo de Souza contou que Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial, recorre com frequência à distorção de trechos da Bíblia para arrecadar mais dinheiro dos fieis. Como exemplo, citou Isaías 61:7, que diz: “Em lugar da vossa vergonha tereis dupla honra; […] por isso na sua terra possuirão o dobro e terão perpétua alegria”.

    Gevanildo com Valdemiro Santiago
    Na interpretação de Valdemiro, segundo Souza, esse versículo significa que, para obter a prosperidade, os fiéis precisam dobrar o dízimo e, como oferta, doar 10% do salário, perfazendo 30%, na conta de chegar do fundador da igreja.

    Nascia assim o trízimo.

    Em dezembro de 2009, período em que as empresas pagam o 13º salário, Valdemiro disse na tv que tinha recebido um recado de Deus: “Chama o meu povo e peça 30% de tudo que Eu lhe der neste mês”.

    Souza se desligou da Mundial em julho sob o argumento de que não mais aguentava praticar artimanhas para ir fundo no bolso dos fiéis. “Eu fazia meu melhor no altar, mas, no momento de pedir oferta, não me sentia bem. Ficava enojado.”

    Ele deve ter um estômago resistente, porque demorou 12 anos para sentir o mal estar. O ex-motorista de caminhão Souza está na Universal desde 1998, quando a igreja foi criada. Começou com discípulo até se tornar um pastor regional responsável por 14 templos em Araçatuba, interior de São Paulo. Enviava por mês para a sede da igreja cerca de R$ 300 mil.

    Ele saiu da Mundial chateado também com o bispo Josivaldo Batista, o segundo na hierarquia da Mundial, que chegou a acusá-lo de receber propinas de pastores para que parte do dízimo ficasse com eles.

    Souza contou ao repórter Victor Ferreira algumas malandragens da Universal, como a da distribuição da água benta. “[Orientado por Batista] a gente tinha de dizer assim: “Eu quero 200 pessoas com oferta de R$ 100, que vou dar a água”.

    Hoje, Gevanildo de Souza tem a sua própria igreja, a Missionária do Amor, com um templo em Araçatuba.
    Comentar
    Bereano Radical disse: 31 de março de 2014 ás 9:05 am
    Clamando (Aparecido Castaldo), o assunto em questão era se a pena de morte seria solução para crimes hediondos como o que foi praticado pelo goleiro Bruno (você que diz morar na Suiça, deveria saber que não), e você me vem com essa chuva de baboseiras sobre ativismo ateu e nova era. Papo de comedor de grama.

    Eu só mostrei com dados concretos (disponíveis para qualquer um no Google), que o STARDUST está totalmente errado sobre você ser um pastor-presidente, visto que nenhum líder capacitado expressaria uma opinião cheia de ódio como a sua, sem nenhum embasamento estatístico, sem nenhuma fonte sequer que dê suporte à sua opinião.

    Só não entendi o que tem haver essa história do trízimo com a pena de morte.

    Mas tudo bem, de você não se pode esperar uma linha de raciocínio coerente, basta lembrar do seu raciocínio do dízimo do anjo, e do demônio comedor de alface.
    Comentar
    Sacramento01 disse: 31 de março de 2014 ás 10:04 am
    Clamando,ti entendi perfeitamente e não esperava outra coisa de você,só um detalhe vamos deixar para Deus julgar,só bobo para não perceber que o nick Bereano foi feito para elogiar e dar apoio ao …………Stardust
    Comentar
    Sacramento01 disse: 31 de março de 2014 ás 9:00 am
    Clamando ,estão de nada adianta a pessoa ,vir a se arrepender?Se uma pessoa que cometeu um crime ,mas se arrependeu e for na igreja onde você congrega é este apoio e esse amor todo que vai encontrar?
    Responder Comentar
    STARDUST disse: 31 de março de 2014 ás 9:06 am
    Agora que o ex-goleiro bruno está quase falido, ele não serve para a igreja do clamando… também não é? o dízimo seria muito baixo, visto agora ele praticamente não ter rendimentos mensais…

    Em contrapartida, a xuxa, tão satanizada pelo clamando, com certeza seria bem aceita na igreja dele, visto ela ainda ser rica e obviamente geraria uma bela arrecadação de dízimos dela…
    Comentar
    Bereano Radical disse: 31 de março de 2014 ás 9:15 am
    O STARDUST foi mais rápido. É exatamente isso. Sacramento, o apoio que ele vai receber depende do dízimo que ele vai dar ao Clamando (Aparecido Castaldo). Como o Bruno já está falido, o Clamando (Aparecido Castaldo) prefere jogá-lo aos cães.
    Comentar
    Sacramento01 disse: 31 de março de 2014 ás 9:29 am
    Bereano e Stardust,Bereano não é que Stardust seja mais rápido,deve ter tido ,um esquecimento de troca de nick ,rsrsrs melhor que isso só chocolate e coca cola rs
    Comentar
    Bereano Radical disse: 31 de março de 2014 ás 9:41 am
    Como quiser Sacramento, já disse que não ligo quando dizem que sou o STARDUST, ou antigamente, quando também diziam que eu, STARDUST, JEANN e Paulo éramos as mesmas pessoas. Para mim é uma honra.

    JEANN e Paulo já foram desmembrados, ainda ficamos eu e STARDUST.
    Comentar
    Sacramento01 disse: 31 de março de 2014 ás 9:50 am
    Aham ,stardusbereano
    Comentar
    clamando disse: 31 de março de 2014 ás 9:59 am
    OI SACRAMENTO VEJA BEM E VEJO QUE PEGAS AS COISAS NO AR, ENTÃO SEI QUE NÃO VAIS TER DIFICULDADE, EM ENTENDER OQUE OCORRE AQUI, ESTES DOIS ATIVISTAS ATEUS STARDUST E BEREANO, NA VERDADE SÃO UMA UNICA PESSOA USANDO DE MALANDRAGENS, AMÉM .
    SEGUNDO PONTO, TOTALMENTE TUA COLOCAÇÃO É CORRETA, CLARO QUE TEM DIREITO A CONVERSÃO, É SÓ VER O CASO DE SAULO, QUE O PREGADOR NEM QUERIA IR POR MEDO DO ASSASSINO, E ISTO AQUI NÃO ESTÁ EM QUESTÃO, NO EMBATE, É QUE EXPRESSAMENTE DEIXO CLARO ELE NÃO SE CONVERTEU, ESTÁ APENAS USANDO DO EXPEDIENTE, PARA AMENIZAR SUA PENA, CONTINUA SENDO O MESMO ASSASSINO FRIO, ENTENDE ENTÃO CERTAMENTE CREIO NA TRANSFORMAÇÃO, E POR ISTO TEMOS TRABALHOS EM PRESIDIOS, E POR ISTO MESMO SABEDORES DE ANOS NO SISTEMA QUEM ACEITOU E REJEITOU SUA NATUREZA ASSASSINA OU QUEM APENAS USA DE MALANDRAGEM, É O QUE DIZ A PALAVRA EXAMINAI OS ESPIRITOS, E O DELE É DE ASSASSINO CRUEL
    Comentar
    clamando disse: 31 de março de 2014 ás 10:04 am
    BEM QUE FALEI STARDUST BEREANO QUE NÃO PRECISAVA MAIS DESMASCARAR VOCES POIS VOCES MESMOS IRIAM FAZER ISTO SÃO MUITO BURROS ACHANDO QUE POR TER , UMA PEQUENA LEGIÃO COMPOSTA DE DESVIADOS GAYS E ATEUS PODEM ENGANAR TODO MUNDO, COMO VIRAM AI, O SACRAMENTO VEIO ACOMPANHADO DE LITURGIA

  5. Bom seria, se fosse somente R$3 mil.
    O velho clamando não muda, com sua linguinha de cobra. kkkkk

    Mas os projetos e planos pertencem a Deus.
    Quando chegar a hora certa, de realizar aqui, direi a vcs.

    Um forte abraço , irmã Mary.

  6. Peço sinceramente desculpas mas ao ler esta noticia deste lunatico jornalista de repente me deu uma vontade de dar umas boas gargalhadas e bão e que rir bastante faz bem a saude por isso e o jeito kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e mais kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk pronto ta bão

  7. Acho justo.

    Mas também é justo que os judeus cobrem pelas advinhações José.

    Mas também é justo que os judeus cobrem pelos quatrocentos anos trabalhando como escravos em prol do povo egípcio.

    Feito o levantamento, saber-se-á quem deve a quem, inclusive os judeus registrem o constrangimento de terem vivido de forma sub-humana,

  8. Então o povo de Israel quando estiveram escravizados por 40 anos no Egito deveriam cobrar pelos insultos, tempo de escravidão, péssimas condições de sobrevivências etc. Naquela época o Egito era uma nação próspera e subjugava seus escravos a miséria.

  9. No mundo existe idiota de todos os tipos possíveis. Do Egito ao Afeganistão; do Brasil ao Chile; dos EEUU ao Perú; da Rússia a Turquia; de Portugal ao Paraguai da China ao Japão….Tem idiota demais para ser explorado pelos profissionais da fé. Acooooorrdem!

DEIXE UMA RESPOSTA