Curiosidades cristãs: confira lista de 40 coisas que estão ligadas diretamente ao cristianismo

23

A mensagem do cristianismo é compartilhada diariamente em pequenos detalhes e de formas muito variadas, por pessoas e empresas que aliam a visibilidade de suas atividades à necessidade de evangelizar.

Na lista abaixo, é possível conferir 40 curiosidades sobre o mundo cristão e gestos de fé de pessoas que, a seu modo, espalham a mensagem de salvação.

1 – O ator, produtor e diretor de cinema Sylvester Stallone é cristão. Numa entrevista a programa “The 700 Club”, apresentado pelo pastor Pat Robertson, Stallone deu seu testemunho de conversão. Assista:

Assine o Canal

2 – O filme “Rocky – Um Lutador” possui inúmeras referências à fé cristã em seu roteiro.

3 – O cantor e compositor Bob Dylan tornou-se um “cristão renascido”, segundo ele mesmo, nos anos 1980.

4 – Chuck Norris, ator e produtor, também converteu-se ao Evangelho na mesma década.

5 – A grande parte das músicas da banda irlandesa U2 são compostas em torno de temas cristãos.

6 – O vocalista da banda Coldplay, Chris Martin, é cristão e afirmou recentemente ter perdido sua virgindade apenas aos 22 anos, por conta da doutrina que recebeu durante a infância.

7 – A cantora Katy Perry, atualmente apóstata do Evangelho, é filha de pastores e gravou um álbum gospel em 2001, sob o nome de Katy Hudson.

8 – O fundador e CEO da companhia aérea JetBlue é um mórmon.

9 – A rede de fast-food norte-americana In-N-Out imprime o versículo de João 3:16 no fundo de todos os copos plásticos que servem.

In-N-Out

10 – A rede de lojas de roupas Forever 21 usa a mesma estratégia, e imprime a referência à mensagem de que “Deus amou o mundo” em todas as suas sacolas.

11 – O fundador do fast-food Carl’s Jr. criou uma norma que deve ser seguida em todas as reuniões da empresa: orar antes.

12 – A empresária Mary Kay Ash, fundadora da linha de cosméticos Mary Kay, afirma que o crescimento de seu negócio se deve à iniciativa de “aceitar Deus como nosso parceiro”.

13 – Neil Clark Warren, fundador do site de relacionamentos eHarmony é um psicólogo cristão, formado em teologia.

14 – O ator Chris Tucker se converteu ao Evangelho depois das filmagens de “Tudo Por Dinheiro”, em 1997.

15 – A atriz e escritora Jane Fonda era uma ateia, mas após o divórcio de Ted Turner, se converteu

16 – O cantor e músico Alice Cooper afirma publicamente que crê na mensagem da Bíblia.

17 – O ator Gary Busey se converteu ao Evangelho após um grave acidente de moto.

18 – A banda Sixpence None the Richer, conhecida mundialmente pelo hit “Kiss Me”, é cristã.

Assine o Canal

19 – Depois do furacão Katrina, o rapper Mr. T doou todas suas jóias de ouro para ajudar os desabrigados, e afirmou que foi inspirado a fazer isso pelos ensinamentos da fé cristã.

20 – O ex-boxeador George Foreman, garoto-propaganda de uma marca de grills, é um pastor e dirige uma igreja nos Estados Unidos.

21– O rapper Bow Wow também é um cristão convertido.

22 – O fundador da cadeia de hotéis Marriott, John Willard Marriott, era um mórmon praticante.

23 – O comediante Stephen Colbert é professor de uma escola bíblica

24 – O apresentador, escritor e biólogo Edward Michael Grylls, também conhecido como Bear Grylls, é cristão praticante.

25 – A granja Tyson, a maior revendedora de frangos do mundo, emprega um grupo de padres que realizam cultos em suas fábricas.

26 – A cantora e atriz Jessica Simpson se casou virgem com Nick Lachey por conta da doutrina cristã

27 – A atriz e cantora Mariah Carey seguiu o mesmo preceito até seu primeiro casamento, com Nick Cannon.

28 –  O advogado John Adams, primeiro vice-presidente e segundo presidente dos Estados Unidos, tinha um cachorro chamado “Satan”.

29 – Em 1954, o presidente norte-americano Dwight D. Eisenhower adicionou à frase “under God” (sob Deus) ao juramento à bandeira dos Estados Unidos. Ele havia se convertido ao Evangelho um ano antes.

30 – A frase “In God We Trust” (Em Deus Nós Confiamos), impressa nas cédulas e moedas de dólar, tornou-se o lema dos Estados Unidos em 1956, por decreto do presidente Eisenhower.

31 – As iniciais do personagem Grilo Falante (no original, Jiminy Cricket), do filme “Pinóquio”, são consideradas uma referência a Jesus Cristo, escondida pelo autor.

32 – A Branca de Neve comendo a maçã envenenada é considerada uma referência ao pecado original de Eva e Adão no Jardim do Éden.

33 – A filosofia de negócios da empresa de alimentos Little Debbie é pautada pela frase “A família McKee reconhece a providência de Deus no nosso sucesso contínuo”.

34 – Reginald “Fieldy” Arvizu, o baixista do Korn, se tornou um cristão praticante, assim como o guitarrista Brian Philip Welch, conhecido como “Head”. Fieldy deu seu testemunho numa entrevista à emissora Christian Broadcasting Network:

Assine o Canal

35 – O escritor, ator, jurista e comentarista político e econômico Benjamin Jeremy “Ben” Stein é judeu, e empenhado defensor do criacionismo, a visão judaico-cristã para o surgimento da vida.

36 – Os potes de iogurte da franquia Sweet Frog trazem a referência João 3:16 no fundo dos potes.

37 – O cantor Sufjan Stevens é um cristão praticante, e todos os domingos frequenta as celebrações de uma igreja no bairro nova-iorquino do Brooklyn.

38 – Tom Chappell, o fundador e diretor executivo da marca Tom’s, formou-se em teologia na Universidade de Harvard e quase seguiu o ministério pastoral ao invés de se tornar empresário.

39 – O ator e escritor Kel Mitchell se converteu ao Evangelho e se descreve como um “profissional cristão” em sua conta no Twitter.

40 – A cantora Joelma Mendes, vocalista da banda Calypso, é uma evangélica freqüentadora de cultos, e anunciou que pretende lançar um álbum de música gospel.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


23 COMENTÁRIOS

  1. Colocar versículos nas embalagens de seus produtos tem sido uma forma de evangelizar as pessoas, agora,misturar tema bíblico com historias imaginárias não é certo.

  2. U2 is the best!!!

    Você veio aqui pelo perdão? Você veio levantar os mortos?
    Você veio aqui bancar Jesus Para os leprosos que você inventa?

    Você diz O amor é um templo
    O amor é a lei suprema
    Você me pede para entrar
    E depois você me faz rastejar
    E eu não posso continuar me agarrando
    Ao que você tem Quando tudo que você tem são feridas

    http://youtu.be/egFUMfiqMis

  3. O evangelho vem seguido transformacao,se a pessoa se diz cristao entao tem de andar como o tal,por isso digo nao se pode chorrar da mesma fonte dois tipos de agua,nao sou a favor desse ecumenismo,a biblia diz:que nao se pode servir a dois senhores,ou serve a Deus ou os prazeres do mundo.

  4. clamando disse: 31 de março de 2014 ás 10:08 am
    MAIS UMA VEZ CAI A CASA DO ATEU STARDUST E AGORA A LITURGIA VEIO ACOMPANHADO DO SACRAMENTO HEHEHEH
    clamando disse: 31 de março de 2014 ás 8:27 am
    MAIS UMA VEZ VERGONHOSAMENTE ESTE SITE IMPEDE RESPOSTA PARA STARDUST BEREANO E SUA MAFIA DO TRIZÍMO, DEIXAM EM MODERAÇÃO MATERIAL DISPOSTO NA INTERNET QUE PROVA A VERGONHA DA SEITA CRISTÃOS DA NOVA ERA
    Responder Comentar
    clamando disse: 31 de março de 2014 ás 8:28 am
    clamando disse: 31 de março de 2014 ás 8:25 am Seu comentário aguarda moderação. Em breve aparecerá a todos usuários.
    STARDUST REALMENTE FICA TÃO OBVIO TEU ATAQUE AO CLAMANDO USANDO O NICK DE BEREANO QUE NÃO É PRECISO TE DESMASCARAR , FAZES ISTO SOZINHO, SE CONVERTA STARDUST, LEMBRE O INFERNO VAI TREMER COM A COBRANÇA DA REDE MUNDIAL DE LADRÕES AO EXIGIR DE MÃO ARMADA O TRIZÍMO
    O pastor Gevanildo de Souza contou que Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial, recorre com frequência à distorção de trechos da Bíblia para arrecadar mais dinheiro dos fieis. Como exemplo, citou Isaías 61:7, que diz: “Em lugar da vossa vergonha tereis dupla honra; […] por isso na sua terra possuirão o dobro e terão perpétua alegria”.

    Gevanildo com Valdemiro Santiago
    Na interpretação de Valdemiro, segundo Souza, esse versículo significa que, para obter a prosperidade, os fiéis precisam dobrar o dízimo e, como oferta, doar 10% do salário, perfazendo 30%, na conta de chegar do fundador da igreja.

    Nascia assim o trízimo.

    Em dezembro de 2009, período em que as empresas pagam o 13º salário, Valdemiro disse na tv que tinha recebido um recado de Deus: “Chama o meu povo e peça 30% de tudo que Eu lhe der neste mês”.

    Souza se desligou da Mundial em julho sob o argumento de que não mais aguentava praticar artimanhas para ir fundo no bolso dos fiéis. “Eu fazia meu melhor no altar, mas, no momento de pedir oferta, não me sentia bem. Ficava enojado.”

    Ele deve ter um estômago resistente, porque demorou 12 anos para sentir o mal estar. O ex-motorista de caminhão Souza está na Universal desde 1998, quando a igreja foi criada. Começou com discípulo até se tornar um pastor regional responsável por 14 templos em Araçatuba, interior de São Paulo. Enviava por mês para a sede da igreja cerca de R$ 300 mil.

    Ele saiu da Mundial chateado também com o bispo Josivaldo Batista, o segundo na hierarquia da Mundial, que chegou a acusá-lo de receber propinas de pastores para que parte do dízimo ficasse com eles.

    Souza contou ao repórter Victor Ferreira algumas malandragens da Universal, como a da distribuição da água benta. “[Orientado por Batista] a gente tinha de dizer assim: “Eu quero 200 pessoas com oferta de R$ 100, que vou dar a água”.

    Hoje, Gevanildo de Souza tem a sua própria igreja, a Missionária do Amor, com um templo em Araçatuba.
    Comentar
    Bereano Radical disse: 31 de março de 2014 ás 9:05 am
    Clamando (Aparecido Castaldo), o assunto em questão era se a pena de morte seria solução para crimes hediondos como o que foi praticado pelo goleiro Bruno (você que diz morar na Suiça, deveria saber que não), e você me vem com essa chuva de baboseiras sobre ativismo ateu e nova era. Papo de comedor de grama.

    Eu só mostrei com dados concretos (disponíveis para qualquer um no Google), que o STARDUST está totalmente errado sobre você ser um pastor-presidente, visto que nenhum líder capacitado expressaria uma opinião cheia de ódio como a sua, sem nenhum embasamento estatístico, sem nenhuma fonte sequer que dê suporte à sua opinião.

    Só não entendi o que tem haver essa história do trízimo com a pena de morte.

    Mas tudo bem, de você não se pode esperar uma linha de raciocínio coerente, basta lembrar do seu raciocínio do dízimo do anjo, e do demônio comedor de alface.
    Comentar
    Sacramento01 disse: 31 de março de 2014 ás 10:04 am
    Clamando,ti entendi perfeitamente e não esperava outra coisa de você,só um detalhe vamos deixar para Deus julgar,só bobo para não perceber que o nick Bereano foi feito para elogiar e dar apoio ao …………Stardust
    Comentar
    Sacramento01 disse: 31 de março de 2014 ás 9:00 am
    Clamando ,estão de nada adianta a pessoa ,vir a se arrepender?Se uma pessoa que cometeu um crime ,mas se arrependeu e for na igreja onde você congrega é este apoio e esse amor todo que vai encontrar?
    Responder Comentar
    STARDUST disse: 31 de março de 2014 ás 9:06 am
    Agora que o ex-goleiro bruno está quase falido, ele não serve para a igreja do clamando… também não é? o dízimo seria muito baixo, visto agora ele praticamente não ter rendimentos mensais…

    Em contrapartida, a xuxa, tão satanizada pelo clamando, com certeza seria bem aceita na igreja dele, visto ela ainda ser rica e obviamente geraria uma bela arrecadação de dízimos dela…
    Comentar
    Bereano Radical disse: 31 de março de 2014 ás 9:15 am
    O STARDUST foi mais rápido. É exatamente isso. Sacramento, o apoio que ele vai receber depende do dízimo que ele vai dar ao Clamando (Aparecido Castaldo). Como o Bruno já está falido, o Clamando (Aparecido Castaldo) prefere jogá-lo aos cães.
    Comentar
    Sacramento01 disse: 31 de março de 2014 ás 9:29 am
    Bereano e Stardust,Bereano não é que Stardust seja mais rápido,deve ter tido ,um esquecimento de troca de nick ,rsrsrs melhor que isso só chocolate e coca cola rs
    Comentar
    Bereano Radical disse: 31 de março de 2014 ás 9:41 am
    Como quiser Sacramento, já disse que não ligo quando dizem que sou o STARDUST, ou antigamente, quando também diziam que eu, STARDUST, JEANN e Paulo éramos as mesmas pessoas. Para mim é uma honra.

    JEANN e Paulo já foram desmembrados, ainda ficamos eu e STARDUST.
    Comentar
    Sacramento01 disse: 31 de março de 2014 ás 9:50 am
    Aham ,stardusbereano
    Comentar
    clamando disse: 31 de março de 2014 ás 9:59 am
    OI SACRAMENTO VEJA BEM E VEJO QUE PEGAS AS COISAS NO AR, ENTÃO SEI QUE NÃO VAIS TER DIFICULDADE, EM ENTENDER OQUE OCORRE AQUI, ESTES DOIS ATIVISTAS ATEUS STARDUST E BEREANO, NA VERDADE SÃO UMA UNICA PESSOA USANDO DE MALANDRAGENS, AMÉM .
    SEGUNDO PONTO, TOTALMENTE TUA COLOCAÇÃO É CORRETA, CLARO QUE TEM DIREITO A CONVERSÃO, É SÓ VER O CASO DE SAULO, QUE O PREGADOR NEM QUERIA IR POR MEDO DO ASSASSINO, E ISTO AQUI NÃO ESTÁ EM QUESTÃO, NO EMBATE, É QUE EXPRESSAMENTE DEIXO CLARO ELE NÃO SE CONVERTEU, ESTÁ APENAS USANDO DO EXPEDIENTE, PARA AMENIZAR SUA PENA, CONTINUA SENDO O MESMO ASSASSINO FRIO, ENTENDE ENTÃO CERTAMENTE CREIO NA TRANSFORMAÇÃO, E POR ISTO TEMOS TRABALHOS EM PRESIDIOS, E POR ISTO MESMO SABEDORES DE ANOS NO SISTEMA QUEM ACEITOU E REJEITOU SUA NATUREZA ASSASSINA OU QUEM APENAS USA DE MALANDRAGEM, É O QUE DIZ A PALAVRA EXAMINAI OS ESPIRITOS, E O DELE É DE ASSASSINO CRUEL
    Comentar
    clamando disse: 31 de março de 2014 ás 10:04 am
    BEM QUE FALEI STARDUST BEREANO QUE NÃO PRECISAVA MAIS DESMASCARAR VOCES POIS VOCES MESMOS IRIAM FAZER ISTO SÃO MUITO BURROS ACHANDO QUE POR TER , UMA PEQUENA LEGIÃO COMPOSTA DE DESVIADOS GAYS E ATEUS PODEM ENGANAR TODO MUNDO, COMO VIRAM AI, O SACRAMENTO VEIO ACOMPANHADO DE LITURGIA

    • Entendo vc. Só que antes de vc vomitar tudo isso, leia a Bíblia. Jesis disse que isso iria acontecer. Criticar é fácil. Renunciar em prol do próximo ninguém faz.
      A verdade éssa. Se vc crer em JESUS como salvador, é salvo. É crer.
      Não adianta nós ficarmos falando, criticando, quem dirige esse mundo è Deus.
      Leia a bíblia e terá as resposta necessárias. A fé é individual, assim como a salvação.

  5. EIS AQUI CURIOSIDADE DOS CRISTÃOS DA NOVA ERA A IGREJA QUE STARDUST FREQUENTA, E TAMBÉM ONDE ELE AJUDA A FAZER A OBRA, POSTO SÓ PARA ESCLARECER SUAS PERGUNTAS
    LBV, uma seita que adora Satanás

    Dentre muitas heresias, a LBV afirma que Satanás deve ser amado

    Poucas são as pessoas que ainda não receberam um telefonema da “Legião da Boa Vontade” pedindo contribuição para ajudar obras assistenciais da entidade. Com esta abordagem, a LBV que é uma mistura de religião e
    instituição filantrópica, tem conseguido arrebanhar milhares de contribuintes e adeptos em todo o Brasil, além de propagar sua ideologia ecumênica, que é declaradamente Kardecista.

    O presidente da LBV, José Paiva Neto, prega a paz, amor e fraternidade citando sempre o nome de Jesus. No entanto, o seu discurso é uma apologia das ideologias da nova era, que busca criar um modelo dominador para o
    mundo, prometendo a tanto sonhada paz mundial.

    A LBV com a intenção de divulgar a “religião de Deus”, que foi um idealismo de Alziro Zarur para a instituição, organiza e realiza concentrações onde reúne seus simpatizantes, onde Paiva Neto dissemina suas filosofias religiosas misturadas com suas propostas de assistencialismo.

    Dentre os muitos ensinos blasfemos ensinados pela LBV, se destaca o poema ao irmao satanas. Para Paiva Neto Satanás é um irmão que precisa de perdão e Jesus é um ser evoluído pelo resultado de diversas encarnações até que chegasse à unidade com o Pai. Estas blasfêmias estão registradas em “A Bíblia para o povo” de Paiva Neto e “Livro de Deus” de Alziro Zarur.

    Este poema de Satanás consegue deixar qualquer cristão indignado, veja um trecho dele escrito na Pagina 288 do “Livro de Deus” de Alziro Zarur.

    “Se Deus é perfeito no que faz,
    E nada do que fez ao mal destina,
    Porque odiarmos nós a Satanás,
    Se ele, também, é criação divina?
    E se Jesus nos veio esclarecer
    Que amássemos até o inimigo,
    Por que não transformar num bom amigo
    A satanás, em vez de o combater?
    Amigos meus, oremos por satã,
    Amemo-lo de todo o coração,
    E respondamos sempre com perdão
    Aos males que nos faça, hoje e amanhã.
    E, um dia, todos nós iremos ver,
    Satanás redimido a trabalhar
    Por aqueles que veio tresmalhar
    Dos rebanhos de Cristo, e reviver!
    Porque se assim, amigos, não quiserem
    Aqueles que se chamam cristãos,
    Lavemos, desde já nossas mãos,.Por mim com honra, eu amo a Satanás, Meu
    pobre irmão perdido nos infernos, Com este amor dos sentimentos ternos, Para
    que ele também receba a paz “.

    Nossa intenção em escrever este artigo é mostrar aos amados as filosofias religiosas da LBV. E quero dizer que o Jesus que a bíblia revela não evoluiu por diversas vezes até se unir com o Pai. A bíblia nos ensina que ele é
    Deus, preexistente, eterno e criador de todas as coisas, ele estava no princípio com Deus.( João 1.1 Hebreus 1.8 Cl 2.16). O fato deles ensinarem que Jesus evoluiu vem da crença de que os homens por meio de reencarnações
    posteriores poderão chegar a ser um Deus. Se esta fosse uma possibilidade não havia necessidade de ser anunciada por Deus uma salvação, uma redenção. Ou o homem é salvo por meio de Cristo ou ele terá seu destino eterno bem amargoso e aflitivo com Satanás no inferno. E nos parece que Jesus, aquele que a LBV tem como um iluminado, não é a favor dos ensinos da LBV sobre satanás, aliás, ele nos iluminou acerca do destino de Satanás quando diz que o inferno está preparado para satanás e seus anjos(Mt 25.41) e ainda afirmou isto na revelação do Apocalipse dizendo que o diabo será lançado no lago de fogo e enxofre para serem atormentados para sempre( Ap 20.10).

    Não! Diria os universalistas LBV, Deus é amor. Sim, Deus é amor, mas este não é o único atributo que permeia sua natureza, Ele é também justiça, ele faz também juízo, ele é soberano para dar o destino que merecer as suas
    criaturas e seu amor, quando deliberadamente rejeitado como o fez satanás, dá ocasião à sua justiça.

    Ora, Jesus disse que satanás nunca se firmou na verdade e ele é o pai da mentira ( João 8.44) e a Escritura nos afirmam que quem pensa igual a Alziro Zarur foi cegado pelo diabo(2 Co 4.4) que trabalha para arregimentar a
    humanidade contra Deus.

    Se você for um contribuinte da LBV eu o convido a pensar sobre este teu seu investimento. Você esta ajudando, esta entre outras blasfêmias a serem propagadas, enquanto poderias estar trabalhando pelo reino de Deus. Pense
    nisto.

    • Já disse LBV ajuda os necessitados e os atuais pastores estão bilhardarios e mesmo o poema acima mandando amar até os demonios e vou desmascarar um pouco de suas ostentações:Confira, abaixo, os pastores brasileiros milionários com as maiores fortunas no país.

      Pastor Ativos Fortuna
      Edir Macedo Com mais de 10 milhões de livros vendidos, Macedo é o fundador e líder da Igreja Universal do Reino de Deus, controlador da Rede Record , atualmente a segunda maior emissora no Brasil. Seus ativos incluem além da TV, um jornal, a Folha Universal (circulação de mais de 2,5 milhões), o canal de notícias Record News, selos musicais, várias propriedades e uma empresa de jatos privados, a Bombardier Global Express XRS, avaliada em US$ 45 milhões. US$ 950 milhões
      Valdemiro Santiago Ex-integrante da Igreja Universal do Reino de Deus, Santiago é o fundador da Igreja Mundial do Poder de Deus, com mais de 900 mil seguidores e 4.000 templos. US$ 220 milhões
      Silas Malafaia Líder do braço brasileiro da Assembleia de Deus, maior igreja pentecostal do Brasil. O pastor é seguido no Twitter por mais de 440 mil usuários. Lançou uma campanha chamada ” O Clube do Um Milhão de Almas “, que pretende levantar US$ 500 milhões (R$ 1 bilhão) para a sua igreja, a fim de criar um rede de televisão global, que seria transmitido em 137 países. US$ 150 milhões
      Romildo Ribeiro Soares (RR Soares) Fundador da Igreja Internacional da Graça de Deus e também ex-membro da Igreja Universal do Reino de Deus, Soares é um dos rostos mais regulares na televisão brasileira. US$ 125 milhões
      Estevam Hernandes Filho e “Bispa” Sonia Fundadores da Igreja Renascer em Cristo, supervisionam mais de 1.000 igrejas no Brasil e no exterior, incluindo várias na Flórida, Estados Unidos. O casal apareceu nas manchetes internacionais em 2007, quando foi preso em Miami, acusado de transportar mais de US$ 56 mil em dinheiro não declarado. Somente O o jogador de futebol brasileiro Kaká, que deixou a instituição em 2010 alegando mau uso do dinheiro, teria doado mais de US$ 1 milhão (R​​$ 2 milhões) para a igreja. US$ 65 milhões

  6. Povo de Deus, me ajudem a divulgar isso pois agora o pastor das multidões esta pedindo R$100,00 por pessoa para orar em nome de Deus, tenho medo que o povo acredite e aceite fazendo assim o nosso Senhor chorar de tristeza pois Deus nunca nos cobrou nada para nos abençoar.

    Povo de Deus, volte para Jesus de graça imediatamente,leia na Biblia Sagrada( livro inteiro de Daniel +Jeremias + Oseias+ Joel +Colossenses ) DEUS VAI FALAR MUITO COM VOCE DE GRAÇA.

    Não esqueçam de ir atrás dos Cds abençoado do Pr. Juliano Son-para que outros possam viver e o Cd do Ministro de Louvor Fernandinho – Cede de Justiça. Estes dois Cds é para todo obreiro da Obra Verdadeira do Senhor ouvir -URGENTE.

    Jeremias 23

    1 Ai dos pastores que destroem e dispersam as ovelhas do meu pasto, diz o SENHOR.

    9 Quanto aos profetas, já o meu coração está quebrantado dentro de mim; todos os meus ossos estremecem; sou como um homem embriagado, e como um homem vencido de vinho, por causa do Senhor, e por causa das suas santas palavras.

    10 Porque a terra está cheia de adúlteros, e a terra chora por causa da maldição; os pastos do deserto se secam; porque a sua carreira é má, e a sua força não é reta.

    11 Porque tanto o profeta, como o sacerdote, estão contaminados; até na minha casa achei a sua maldade, diz o Senhor.

    15 Portanto assim diz o Senhor dos Exércitos acerca dos profetas: Eis que lhes darei a comer losna, e lhes farei beber águas de fel; porque dos profetas de Jerusalém saiu a contaminação sobre toda a terra.

    16 Assim diz o Senhor dos Exércitos: Não deis ouvidos às palavras dos profetas, que entre vós profetizam; fazem-vos desvanecer; falam da visão do seu coração, não da boca do Senhor.

    17 Dizem continuamente aos que me desprezam: O Senhor disse: Paz tereis; e a qualquer que anda segundo a dureza do seu coração, dizem: Não virá mal sobre vós.

    18 Porque, quem esteve no conselho do Senhor, e viu, e ouviu a sua palavra? Quem esteve atento à sua palavra, e ouviu?

    19 Eis que saiu com indignação a tempestade do Senhor; e uma tempestade penosa cairá cruelmente sobre a cabeça dos ímpios.

    20 Não se desviará a ira do Senhor, até que execute e cumpra os desígnios do seu coração; nos últimos dias entendereis isso claramente.

    21 Não mandei esses profetas, contudo eles foram correndo; não lhes falei, contudo eles profetizaram.

    22 Mas, se estivessem estado no meu conselho, então teriam feito o meu povo ouvir as minhas palavras, e o teriam feito voltar do seu mau caminho, e da maldade das suas ações.

    23 Porventura sou eu Deus de perto, diz o Senhor, e não também Deus de longe?

    24 Esconder-se-ia alguém em esconderijos, de modo que eu não o veja? diz o Senhor. Porventura não encho eu os céus e a terra? diz o Senhor.

    25 Tenho ouvido o que dizem aqueles profetas, profetizando mentiras em meu nome, dizendo: Sonhei, sonhei.

    26 Até quando sucederá isso no coração dos profetas que profetizam mentiras, e que só profetizam do engano do seu coração?

    27 Os quais cuidam fazer com que o meu povo se esqueça do meu nome pelos seus sonhos que cada um conta ao seu próximo, assim como seus pais se esqueceram do meu nome por causa de Baal.

    28 O profeta que tem um sonho conte o sonho; e aquele que tem a minha palavra, fale a minha palavra com verdade. Que tem a palha com o trigo? diz o Senhor.

    29 Porventura a minha palavra não é como o fogo, diz o Senhor, e como um martelo que esmiúça a pedra?

    30 Portanto, eis que eu sou contra os profetas, diz o Senhor, que furtam as minhas palavras, cada um ao seu próximo.

    31 Eis que eu sou contra os profetas, diz o Senhor, que usam de sua própria linguagem, e dizem: Ele disse.

    32 Eis que eu sou contra os que profetizam sonhos mentirosos, diz o Senhor, e os contam, e fazem errar o meu povo com as suas mentiras e com as suas leviandades; pois eu não os enviei, nem lhes dei ordem; e não trouxeram proveito algum a este povo, diz o Senhor.

    33 Quando, pois, te perguntar este povo, ou qualquer profeta, ou sacerdote, dizendo: Qual é o peso do Senhor? Então lhe dirás: Este é o peso: Que vos deixarei, diz o Senhor.

    34 E, quanto ao profeta, e ao sacerdote, e ao povo, que disser: Peso do Senhor, eu castigarei o tal homem e a sua casa.

    35 Assim direis, cada um ao seu próximo, e cada um ao seu irmão: Que respondeu o Senhor? e que falou o Senhor?

    36 Mas nunca mais vos lembrareis do peso do Senhor; porque a cada um lhe servirá de peso a sua própria palavra; pois torceis as palavras do Deus vivo, do Senhor dos Exércitos, o nosso Deus.

    37 Assim dirás ao profeta: Que te respondeu o Senhor, e que falou o Senhor?

    38 Mas, porque dizeis: Peso do Senhor; assim o diz o Senhor: Porque dizeis esta palavra: Peso do Senhor, havendo-vos ordenado, dizendo: Não direis: Peso do Senhor;

    39 Por isso, eis que também eu me esquecerei totalmente de vós, e tirarei da minha presença, a vós e a cidade que vos dei a vós e a vossos pais;

    40 E porei sobre vós perpétuo opróbrio, e eterna vergonha, que não será esquecida.

DEIXE UMA RESPOSTA