Destaque

Eleições 2010 – Voto dos evangélicos pode ser determinante na escolha do novo presidente do Brasil

Comments (36)
  1. Gisella disse:

    AAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHH NÃO !!!!!!!!!!!!!!

    Única evangélica na disputa, Marina Silva (PV) enfrenta dificuldade para fechar alianças formais, mas dedica parte expressiva da agenda a encontros com fiéis e líderes religiosos.

    VOTO NELA PELA UNICA RAZÃO, O PARTIDO PV, se ela vestir essa camisa meu voto será nulo, não voto em ninguém por ser religioso !!!

    não dou meu voto para picaretas de igrejolas !

  2. monika disse:

    Pois é… a igreja deveria viver em união, seguindo esta lógica todos deveriam votar em evangélicos, mas por algumas razões preferem votar em quem não é evangélico e depois querem reclamar que o mundo jaz no maligno.
    E como diz a reportagem o povo é ‘maria vai com as outras’, ninguém pensa por si, vão votar conforme os líderes religiosos disserem.
    Mesmo que a Marina esteja indefinida em algumas questões, ela é a única que se diz evangélica, ponto final para mim.

  3. Luis disse:

    Falando da Marina Silva:
    Voto nela pela “pessoa” que ela é e seus ideais, jamais votaria nela simplesmente por ela se declarar cristã, AFINAL O LULA SE DIZ CRISTÃO TAMBEM !

    Pastores e líderes apoiando e levando o rebanho junto:
    Acho que as igrejas são lugares onde há vinculos pessoais entre a s pessoas e como tudo lá é discutido, por que não discutirem entre si e acharem a melhor pessoa a ser votada, nada contra. Agora ser influenciado por pastores corruptos e mentirosos que vao levar alguma vantagem nessa onda, qualquer um de nós pode ser, mas não voto APENAS por que o lider falou, temos que estudar cada candidato.

  4. lurdinha disse:

    sou cristã e nao voto mais em um politico só porque ele é cristão.
    pois muita vezes qdo chegam ao poder esquecem que são cristaos e se deixam corromper. sujando o nome de Cristo. analiso várias fontes (jornais, revistas e até mesmo site oficias do poder legislativo)para ver o que o candidato anda fazendo.
    Nas eleiçoes municipais prefiro votar em alguem que vai fazer algo pela minha comunidade do que em alguem que os lideres da igreja mandam. Gosto da Marina Silva pelo que ela representa.

  5. JESUS ALVES disse:

    A prostituta(igreja) e a besta(poder político) bem vísiveis no século XXI.
    Graça e Paz!!!

  6. Clark disse:

    Marina Silva pode ser Cristã mas isso para mim está longe de ser a questão definitiva que vai dar meu voto a ela.

    Sinceramente para mim o partido dela é um queima filme. O lider desse partido tem uma ficha criminal maior que meu braço nos tempos da ditadura e ainda defende a legalização da maldita maconha.

    E não vejo firmeza dela quanto aos assuntos mais polêmicos como por exemplo a Pl 122 ou ao aborto, talvez eu esteja mal informado, é claro.

    Vou continuar observando-a. Preciso ter mais informações sobre ela e sua postura como presidente então quem sabe meu voto seja dela.

  7. Wqueiroz -Lisboa disse:

    Q nada!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Viva o povo!!!!!!!!!!!!!!!

  8. Celso disse:

    Até o momento ela está bem cotada para ganhar o meu voto.

  9. Penso que os evangelicos precisam primeiramente conhecer uma agenda conforme a Palavra de Deus e propor essa plataforma, e os candidatos devem votar na agenda que poderiam de fato cumprir sendo devidamente cobrados nisso durante o exercicio do mandato. Fazer aliancas por partidos ou nomes incorre novamente em enganos. Nossos votos nunca devem estar na prateleira para leilao.

  10. Elton disse:

    Fonte: Folha de São Paulo

    Pode haver credibilidade nessa noticia?

  11. andre disse:

    AFF!!! LULA DEFENDE”VALORES CRISTÃOS”
    APOIANDO O PLC 122 E O ABORTO????
    É MUITA MALANDRANGEM MESMO!!! O QUE É VALORES CRISTÃOS PARA ELA?
    PARA MIM ELA NAO É NEM ”DUAS CARAS” É 5,6,OU MAIS,POIS QUANDO ESTA COM OS CATOLICOS ELA É UMA ”SANTA”,QUANDO ESTA NA BAHIA É IEMANJÁ,E ASSIM POR DIANTE,VAI ASSUMINDO ”VARIAS CARAS” E AGORA FICA AE ELOGIANDO O LULA,UMA BELA ESTRATEGIA PARA ELE GANHAR CONFIANÇA DO POVO CRISTÃO ,AFINAL ELA VAI RECEBER APOIO DELE….
    MARANATA!!!

  12. gtercio disse:

    Nós os evangélicos devemos tomar cuidado com as proposta dos pré candidatos a presidência, pois agora somos uma força nesta nação e precisamos mostrar que estamos aqui para manter os valores cristãos, bíblicos e divinos.
    Todos os evangélicos se dissermos não ao aborto, não a discriminação evangélica,não a união civil de pessoas do mesmo sexo e adoção de filhos pelos mesmos,não ao liberalismo imoral em nome de uma evolução.
    É nessa hora que precisamos mostrar a nação e a midia que temos força e que temos maturidade e sabedoria dada por Deus.
    Não devemos buscar interesses pessoais e sim o do grupo e os presidenciaveis precisam ver essa força.
    Precisamos nos unirmos e dizermos NÂO a qualquer candidato que apoiar essa imoralidade que existe no Brasil,hoje.
    Se os evangélicos se unissem em um povo só, com um só propósito, um só alvo e objetivos, temos força eleitoral para colocar no executivo e no legislativo aquele candidato que tivesse TEMOR DE DEUS NO CORAÇÃO, pois só assim iria respeitar as leis de Deus, contida na sua Palavra, a Bíblia Sagrada.
    É por isso que nessa hora pesa as palavras do Mestre Divino Jesus Cristo – “Vigiai..”

  13. Carlos Roberto disse:

    BRASIL PODERÁ TER PRIMEIRA PRESIDENTE EVANGÉLICA?
    Mais engano à vista!

    Auto lá! EVANGÉLICA VÍRGULA! Tem algo muito podre nesta história e faz-se necessário esclarecer. Definir alguém como evangélico faz-se necessário ainda saber que tipo de evangelho esta pessoa professa uma vez que existem vários sendo pregados por aí como se fossem originais e não são; quais as suas posições e qual o seu comprometimento com a fé que professa. No caso da Ex-Ministra e Senadora é evidente que o evangelho por ela defendido passa longe daquele expresso nas Escrituras, afinal um cristão sincero em hipótese alguma se envolveria com as mazelas e com a podridão da política e as suas sujeiras, isto porque todos sabem que o meio político é um lamaçal onde quem entra jamais sai de lá limpo. No caso específico da senhora Marina Silva não tenho qualquer duvida ou receio em afirmar que ela jamais teve qualquer compromisso com o VERDADEIRO EVANGELHO de Jesus Cristo, e neste caso é aquela história de uma vela para Deus e outra para o Diabo e estamos quites. Causa-me espécie ler uma reportagem desta natureza onde o título não reflete em absolutamente nada a verdade dos fatos além de tentar passar para a população a idéia mentirosa de que tal pessoa representa o segmento evangélico o não tem qualquer sustentação se fundamentada nos ensinos sagrados. Ela é sim uma militante oriunda de movimentos sociais de base com raízes estabelecidas no catolicismo e que tem a sua trajetória política e social apoiada pela igreja católica iniciada no PCR – Partido Revolucionário Comunista, onde teve fortes laços com o deputado José Genoíno do PT. Marina da Silva começou sua carreira política militando nas CEBs (Comunidades Eclesiais de Base), ligada à Igreja Católica. Tinha o sonho de ser freira, mas ele foi derrubado pela militância política. Na universidade, militou em um grupo semi-clandestino que fazia oposição ao regime militar.

    A questão fundamental é que a Assembléia de Deus por motivos que só ela sabe e pode explicar, se enveredou vergonhosamente pelas fileiras políticas fazendo do Evangelho uma fachada para os seus interesses, seus projetos, para as suas realizações e seus negócios. Partindo deste princípio ela passou a aceitar nas suas fileiras qualquer pessoa, mesmo que esta não tenha tido qualquer experiência pessoal e verdadeira com Cristo; mesmo que esta não expresse nas suas ações e atitudes qualquer compromisso com as Escrituras Sagradas, e foi exatamente isto que aconteceu com a Senadora Marina e outros tantos políticos que encontraram na religião bases para garantirem uma votação segura nas disputas eleitorais, pois a igreja se transformou literalmente num CURRAL ELEITORAL onde o voto de cabresto é garantido com promessas de favores e de benefícios para o segmento religioso.

    Lamentavelmente o Evangelho, pelas suas características, tornou-se num instrumento preciosos para aqueles que aspiram um lugar ao sol no meio político, assim com as facilidades de se aliar a uma igreja que não fazem qualquer exigência para os seus militantes, os espertinhos encontraram nos terreiros religiosos uma maneira de se beneficiarem da total falta de cuidado de nossas lideranças religiosas no trato com a fé do povo. E viva a corrupção…

    O fato de a senhora Marina Silva fazer parte do rol de membro de uma igreja Assembléia de Deus, seja ela de qual segmento for, não dá a ela o direito de afirmar que é evangélica e muito menos cristã, ela é sim uma pseudo-evangélica que vive de acender uma vela para Deus e outra para o Diabo sem se importar com o zelo e com o cuidado que o verdadeiro cristianismo exige de seus seguidores. Ela como tantos outros encontraram na religião um meio fácil de implementarem seus projetos uma vez que o numero de pessoas que se declaram evangélicas no Brasil cresce vertiginosamente, sem qualquer critério sério que possa fazer uma seleção razoável dos que buscam a religião como razão de sua verdadeira fé.

    Volto a afirmar, o porco quando entra num poço de lama jamais sai de lá limpo e na política não é diferente, lá negociatas, imoralidades, conchavos, jogo sujo, tapinha nas costas, corrupção e todo tipo de sujeira são comuns e praticadas livremente coisas que jamais podem fazer parte da vida de um crente em Jesus Cristo. Aliás, se todo cristão observasse os ensinos de Jesus com certeza absoluta teríamos um mundo melhor e sem o domínio da corrupção, não precisaríamos das desculpas esfarrapadas de pessoas que afirmando serem evangélicas iriam fazer diferença no meio sujo da política.

    Lamento que as nossas lideranças religiosas estejam fazendo festa com tamanha hipocrisia e tamanho despropósito religioso, lamento que não saibamos definir com precisão Bíblica o que de fato representa um cristão. Infelizmente e para nossa vergonha os negócios do mundo estão substituindo os do Reino enganando e fazendo vítimas em tosas as partes. Jesus, o exemplo máximo está sendo trocado por negociatas e por interesses contrários aos seus ensinos. Não resta duvidas de que a senhora Marina Silva é mais uma oportunista nesta aventura de destruir o verdadeiro Evangelho estabelecido sobre os princípios básicos do abandono total das mazelas deste mundo.

    Sugiro aos evangélicos um estudo aprofundado e fundamentado nas escrituras sobre a palavra “ÉTICA”, sobretudo tomando como base os ensinos de Jesus. Recomendo ainda confrontar as práticas neotestamentárias com as práticas religiosas do século XXI e ver onde está a ruptura entre ambas.

    Carlos Roberto Martins de Souza

  14. jorg melo disse:

    Que seja a Marina o outro qualquer, o importante´é que DEUS pela sua onisciencia já sabe quem vai ser o Presidente da nossa nação.
    Está escrito que a oração de um só JUSTO pode muito nos seus efeitos. Tiago cap. 5 vers. 16, mas lembre-se a Bíblia fala de JUSTO.
    Portanto se vc. se enquadra neste versículo,dobre o joelho e peça a DEUS que realmente coloque como Presidente da nossa nação, uma pessoa verdadeiramente Temente a DEUS e que procure fazer sempre o melhor para toda a nação brasileira.Leia proverb.cap.9 vers.10

    ” O temor do ímpio virá sobre ele,mas o desejo dos justos, DEUS cumprirá” salmo 34 vers.24

    ” Bençãos há sobre a cabeça dos justos, mas a violencia cobre a cabeça dos ímpios” Proverb.cap. 10 vers. 6.

    “O justo nunca será abalado, mas os ímpios não habitarão a terra” proverb. cap.10.vers.30

    ” O justo é libertado da angustia, e o ímpio fica no seu lugar ‘ proverb. cap. 11.vers.8

    Quer mais ? Examinais as escrituras, joão cap.5 vers.39

    Conclusão: Se vc. é um cristão justo aos olhos de DEUS, continue orando, que vc. vai ficar surpreso com o que DEUS irá fazer, e lembre-se ” O homem espiritual discerne tudo, e por ninguém é discernido…vide 1 corint. cap. 2 vers. 14,15,16.

    No mais, irmãos lavados e remidos no sangue de CRISTO, quem está sempre ” Fortificados na Graça de CRISTO,não sem embaraça com os negócios desta vida” 2 timoteo cap. 2 vers.1,2,3,4,7.

    Recife – Pe.

  15. Frank disse:

    Caros irmãos, falo com os espertos e com os tontos também, UM PRESIDENTE DE UM PAÍS GOVERNA PARA TODOS, porque todos pagam impostos e sustentam o país.Nenhum deles vai implantar um ESTADO RADICAL EVANGÉLICO aqui, por mais que alguns fundamentalistas queiram que isso vire um Irã evangélico, onde as leis da religião são confundidas com as leis do país, isso não vai acontecer. Marina, Serra e Dilma são favoráveis aos direitos humanos e isso inclui aborto ( em alguns casos específicos ), união civil homossexual, adoção por homossexuais ( se os héteros fossem competentes para criar filhos, não haveria milhares de crianças que sofreram todo tipo de abuso e foram tiradas dos pais HÉTEROS ou abandonadas por eles ). Se vocês não querem que os gays adotem, cada um de vocês saia do discurso moralista INÚTIL e adotem uma criança, acaba o problema.
    Os gays pagam impostos e devem ter os mesmos direitos que qualquer um, isso inclui a UNIÃO CIVIL, porque se 2 pessoas constroem uma vida juntos, patrimônio, previdência e demais direitos devem ser, em caso de morte, garantidos ao parceiro.E não todos os bens que eles construiram ficarem para a família que muitas vezes os desprezaram e querem tomar o dinheiro dos outros.
    Direitos humanos são, todos são iguais perante a LEI.E não uns tem mais direitos que outros.
    São tantas as baixarias no meio evangélico, inclusive as divulgadas nesse site, que não tem muita moral e honestidade para criticar ninguém.Jesus quando voltar vai encontrar uma igreja PODRE, É ATÉ BOM OS GAYS não irem lá para não se contaminarem com tanta SUJEIRA.

  16. Frank disse:

    CARLOS ROBERTO, para de encher o saco, mandando estudar coisas de mil anos atrás. só prá mostrar a arrogância do seu ‘conhecimento’, coisa que Jesus tanto combateu dos doutores da lei.
    VOTO é SERRA, DILMA OU MARINA, leiam suas propostas e decidam.

  17. Carlos Roberto disse:

    Frank,

    Que democracia prega o seu BISPO? Ou Seria Pastor? Vejo que você tem sérios problemas com o contraditório, elemento chave no processo de democratização de qualquer país, só não no meio dito evangélico, aqui, ser contra, mesmo com argumentos irrefutáveis, não é permitido. Lamentavelmente os crentes estão vivendo a síndrome da viseira, aquela que colocam nos burros de carroça para que enxerguem apenas para a frente, qualquer ameaça que vier pelas laterais eles estão vulneráveis a elas.

    Tem crente que entra e sai da igreja, desfila pelas avenidas com aquela linda viseira espiritual pendurada na cara, expondo o seu componente principal de suas fantasias religiosas. O que tem de fantasiados espalhados pela rede mundial é brincadeira, todos, como você, se ardem em raiva quando são questionados e não conseguem, com argumentos sólidos, refutar o que lêem.

    Eu entendo, são coisas do MOVIMENTO GOSPEL, QUE COM SUAS PRÁTICAS E ENSINOS procuram cegar ou impedir que os seus seguidores possam conhecer melhor o evangelho na sua profundidade e na sua extensão. Os senhores deste movimento trabalham diuturnamente para distribuir viseiras para quem quiser, o que importa para eles é não serem molestados, pois o objetivo deste movimento é ganhar dinheiro com a fé de nossa gente, e você é mais uma vítima… Apenas mais uma, subserviente e sem possibilidade de reagir… A vacina deles é poderosa, cria anticorpos contra a fé genuína, fundamentada nas VERDADES contidas nas Escrituras.

    Procure ler um pouco sobre a democracia, leia a constituição e principalmente a Bíblia, estes livros poderão auxiliá-lo na definição de parâmetros quanto ao exercício do contraditório em todas as áreas da vida, inclusive na igreja…

    Carlos Roberto Martins de Souza

  18. Carlos Roberto disse:

    Frank,

    “Os gays pagam impostos e devem ter os mesmos direitos que qualquer um, isso inclui a UNIÃO CIVIL, porque se 2 pessoas constroem uma vida juntos, patrimônio, previdência e demais direitos devem ser, em caso de morte, garantidos ao parceiro.E não todos os bens que eles construíram ficarem para a família que muitas vezes os desprezaram e querem tomar o dinheiro dos outros. Direitos humanos são, todos são iguais perante a LEI. E não uns tem mais direitos que outros. São tantas as baixarias no meio evangélico, inclusive as divulgadas nesse site, que não tem muita moral e honestidade para criticar ninguém.Jesus quando voltar vai encontrar uma igreja PODRE, É ATÉ BOM OS GAYS não irem lá para não se contaminarem com tanta SUJEIRA” – Palavras suas…

    Em razão da sua falta de conhecimento e de seriedade nos seus comentários, deixo aqui as minhas considerações fundamentadas apenas nos princípios do zelo pela veracidade na formação de opinião de nossa sociedade. Você é mais uma vítima da falta de esclarecimentos por preguiça ou por falta de inteligência, culpa sua e do sistema…

    TODOS os meios de comunicação invariavelmente erram ao afirmar que a união de duas pessoas de mesmo sexo forma um CASAL. Como Cristão, gostaria mostrar, usando a lógica, a ciência e a Bíblia que estão redondamente enganados no que afirmam. Afinal, temos como evangélicos, a OBRIGAÇÃO de esclarecer o nosso publico sobre ações nefastas desta natureza e que agridem a nossa fé e os nossos princípios cristãos.

    Parece que o meu dicionário é diferente dos existentes por aí. Veja só as definições que encontrei:

    Casal s.m. usado fidedigna e ortodoxamente (portanto, não colide com os mais nobres e respeitáveis dicionários nacionais [onde ramifica-se a oficial estrutura lingüística de uma nação]) nos significados abaixo:

    1) par composto de macho e fêmea (homem e mulher) unidos por casamento; o termo atualmente continua restrito a pares heterossexuais (vide dicionários de boa procedência).
    2) um casal de filhos (de sexo diferente);
    3) um casal de animais de estimação (de sexo oposto);
    4) pequeno povoado;
    5) lugarejo;
    6) granja;
    7) herdade;
    conjunto das propriedades de uma família;
    9) conjunto de pequenas propriedades rústicas;
    10) par composto de macho e fêmea;
    11)… Derivação: por extensão de sentido:
    11.1) Duas coisas iguais; par, parelha (Nota: COISAS não significa: PESSOAS)

    É abominável ver pessoas tentando justificar o injustificável, legalizar a ilegalidade, etc… Criou-se no Brasil um JUIZADO DA INFÂNCIA E DA JUVENTUDE visando dar segurança e proteção aos que figuram como dependentes desta regulamentação. Assim, esperava-se que estes direitos fossem resguardados e RESPEITADOS, no entanto diante das decisões que alguns magistrados estão tomando, vê-se claramente o contrário. As leis que deveriam proteger estão sendo postas de lado quando estes ocupantes de cargos tão importantes decidem por considerar uma união entre duas pessoas do mesmo sexo como natural, legal e moral. Ao afirmarem em seus despachos que uma relação entre dois homens ou duas mulheres formariam um CASAL(?) estável, violam todos os princípios de direito e de moralidade que conhecíamos até hoje. Ainda mais, permitem que estas uniões possam ADOTAR crianças como “filhos” na composição de uma família. Ora, se a lei é para evitar que crianças sejam expostas ao CONSTRANGIMENTO, ao RIDÍCULO e ao VEXAME é incoerente sujeitar estas mesmas crianças a uma união onde o pai é uma mulher e a mãe um homem. É abominável ver decisões jurídicas desta natureza sendo tomadas ferindo frontalmente os direitos de nossas crianças, submetendo-as ao ridículo de terem que comemorarem o “dia dos pais” ou “das mães” sem saber o que é verdadeiramente a figura de um PAI ou MÃE. “Honra o teu PAI e a tua MÃE” – Êxodo 20:12 – diz a Bíblia no enunciado das leis que definem o sucesso de um filho na sua relação familiar e não há duvidas de que o texto trata exclusivamente de uma união estável entre um HOMEM e uma MULHER, entre um MACHO e uma FÊMEA.

    No episodio da criação, a narrativa deixa claro que não há espaços para interpretações distorcidas quanto a origem da formação de uma família quando diz “MACHO E FÊMEAS OS CRIOU”, e isto invalida qualquer decisão seja em que instância jurídica for. Tem mais; “Vós, MULHERES, sujeitai-vos aos vossos MARIDOS…” Efésios 5:22; “Portanto deixará o HOMEM o seu PAI e a sua MÃE, e se unirá a uma MULHER e serão os dois uma só carne” Efésios 5:31. Não há duvida alguma sobre a originalidade, a legalidade e a moralidade da formação familiar estabelecida desde os primórdios dos tempos, o que há é uma vontade exacerbada de dar um ar de legalidade a distorções e desvios de comportamento sem levar em consideração o que na verdade é e nunca deixará de ser, que um casal só se forma pela união de seres de sexos OPOSTOS.

    Voltando às leis que visam dar proteção às crianças e aos jovens. É inconcebível que uma criança tenha que se sujeitar ao RIDÍCULO de ter como PAIS dois homens ou duas mulheres sem que tenham condições de expressarem com opiniões formadas sobre o que pensam da situação em que estão sendo envolvidas. Levar uma criança ao constrangimento ou expô-la ao ridículo é CRIME previsto em lei e isto não está sendo considerado nem mesmo sendo levado em conta pelos magistrados. O negócio é atender a anseios mal resolvidos á revelia da lei que eles mesmos criaram para dar proteção aos que dela dependem sem poder emitir qualquer juízo de valor ou de opção. Crianças são OBRIGADAS a aceitarem e a conviverem com a tal paternidade quando na verdade deveriam ser tratadas com o maior respeito e dignidade pelos responsáveis em aplicar e gerenciar as leis em nosso Brasil. OBRIGADAS sim, pois como imaginar que um bebe ou uma criança de dois, três, quatro anos possam emitir juízo de valor numa decisão ARBITRÁRIA como esta. Arbitrária, pois elas só se darão por conta destes absurdos quando já tiverem idade adulta e aí os estragos já estarão consumados e serão irreparáveis.

    Decide-se num tribunal entre magistrados, advogados, réus interessados, mas a parte mais IMPORTANTE – a criança – não é ouvida, sendo submetida a decisões que afrontam os princípios da formação familiar genuinamente estabelecida por DEUS.
    Há outras alternativas saudáveis que podem resolver a contento os problemas de crianças abandonadas, e isto passa pelo rompimento com a legalização da imoralidade e dos devaneios de pessoas desequilibradas e doentes nas nuas emoções.

    Estamos caminhando rumo a um abismo moral perigoso que coloca em xeque a instituição maior de nossa sociedade, a FAMÍLIA. O preço pago já é muito alto pelas distorções e pelas decisões equivocadas de nossos tribunais e se algo não for feito com urgência, nos veremos num caminho sem volta restando-nos apenas assistirmos melancolicamente ao fim do maior pilar de sustentação da humanidade, a família.

    Precisamos reagir enquanto há tempo para isto, do contrário seremos culpados pelos insucessos de nossas relações nos lares, na sociedade ou onde quer que haja a presença do homem como produto da preocupação de Deus em cuidar do mundo que Ele mesmo criou.
    “…e não vos conformeis com este mundo, mas…”

    Grato.

    Carlos Roberto Martins de Souza

  19. renaTO disse:

    A srªMarina Silva, ela é comparada ao ex presidente ianque George W.Bush. Pois ele foi reeleito pelos evangélicos, só porque era contra o sexo pré conjulgal, aborto e casamento gay.
    Mas o que adiantou ele ser contra estas três teses, e ainda andar com a Biblia Sagrada para dizer que é um cristão. E disse ainda, que ouviu a voz de Deus para invadir o Iraque e o Afeganistão.
    Pois quem é evangélico, não é obrigado votar em evangélicos, só porque se opõem ao aborto e homossexualismo. Pois teve um pastor acessor de Bush, que defendia A MORTE DE Hugo Chaves.
    Pois na década de 80, a Guatemala teve um presidente evangélico, e também, o ex presidente venezuelano, Rafael Caldeiras, dizendo de ser arrependido, mas massacrou o povo venezuelano.
    Pois o ex presidente Geisel, seus antepassados teve pastores evnagélicos. Mas foi um presidente impopular. A srª Marina Silva, é comparada ao Garotinho.
    raCAV2209@GMAIL.COM

  20. frank disse:

    CARLOS ROBERTO,
    além de ser criticado por todos aqui, inclusive os seus ‘irmãos’ você ainda é homofóbico.
    1o Você se apega a nomes e não a situações práticas no seu mundo de fantasia. Você detonou a imagem de uma igreja séria que se chama BOLA DE NEVE, só por causa do nome dela. Não interessa o nome, interessa o que é pregado lá para os membros.
    2o Não interessa se a união de 2 homens ou 2 mulheres chama-se casamento, união, parceria, casal, etc….isso é coisa de pessoas burocráticas como você. O que interessa é a situação, 2 pessoas vivem junto a vida toda, constroem um patrimonio e devem ter seus direitos assegurados.
    3o O Estado brasileiro é laico.Não importa como é a fé individual, a lei deve ser igual para todos, independente de religiao. Mesmo porque nem entre mesmo os evangelicos ha um só discurso.
    4o Se os casais héteros fossem tão bons como você diz, cuidariam dos filhos e não os largariam nas ruas, nos albergues, não haveria crianças abusadas a ponto de um juiz tirá-las da guarda dos pais.
    5o Não sou fanático e nem fundamentalista como você, então admito que numa adoção por casais homossexual a criança pode passar por constrangimentos sim. Mas constrangimento maior é ela viver na rua, sem futuro, sem estudos e sem amor.
    6o Uma solução seria vocês evangélicos tão bonzinhos de coração adotar crianças, são milhões de evangélicos e milhares de crinças, portanto, a solução estaria na mão de vocês. Mas vocês são bons de discurso e só.
    7o Há uns 30 anos, uma mulher divorciada era mal vista, até seus filhos também sofriam discriminação, mas as coisas mudam. E esses filhos não odeiam as mães por causa disso.Sabem que o que vale é o amor.

    Dizer que a família está ameaçada é uma estupidez, menos de 10% da população é homossexual, então tem 90% para continuar se reproduzindo a ponto de jogar crianças na rua.
    Apesar que esse modelo de casamento hétero tão perfeito que você diz deve ter algum problema, porque menos de 50% das famílias brasileiras são compostas de pai, mãe e filhos.Isso não é culpa dos gays. É culpa do divórcio, violência doméstica, abandono de crianças, mães que são obrigadas a criar filhos sozinhas,etc.Ou seja, é culpa dos héteros.

    QUER ACABAR COM O ‘PROBLEMA’ ? adote você uma criança e peça para todos os evangélicos fazerem o mesmo.

    E ridículo não é uma criança ser adotada por gays, ridículo é usar a fé para ficar rico, usar a Palavra de Deus para roubar.

  21. Carlos Roberto disse:

    TRATE BEM O SEU VOTO
    NEPOTISMO RELIGIOSO À VISTA

    Sempre que eleições estão às portas, devemos cuidar para não sermos enredados. Nos tempos do Antigo Testamento, os governantes eram confirmados pelo ÓLEO DOS PROFETAS. Aquele a quem eles ungissem seria Rei. Hoje, os tempos mudaram e os MÉTODOS TAMBÉM, é o voto meu e seu que pode decidir quem irá ocupar um lugar na vida política de nosso País. O voto é a arma mais potente que o cidadão tem em suas mãos, o problema é que nem sempre ele sabe manuseá-la, por esta razão ele acaba delegando esta responsabilidade a terceiros, no caso dos evangélicos, a maioria absoluta caba transferindo para o Bispo, o Apóstolo, o Missionário ou o Pastor. O que estes homens falarem é palavra de ordem, todos os fiéis são obrigados a seguirem as orientações sob pena de até perderem seus lugares na igreja.

    Há sempre uma expectativa na igreja de que os lideres se posicionem no meio dessa Bebel que é a campanha política. Há necessidade de orientação para que o “ÓLEO SAGRADO” chamado “VOTO” do povo de Deus não caia sobre a cabeça de gente indigna. Por isso, precisamos ficar atentos, e observarmos alguns esclarecimentos e orientações. Se depois de ler os seguintes conselhos, você ainda estiver em dúvida e quiser orientação mais específica e explícita, procure ler a Bíblia e orar intensamente, mas não deixe se dominar por influências ou por imposições, deixe Deus agir, ele é soberano.

    Estamos formando os nossos políticos, ainda não chegamos ao ponto de termos alguém por quem tenhamos coragem de “COLOCAR A MÃO NO FOGO”. Eu pelo menos não faria isto por nenhum deles… Nem se fosse meu pai… Na minha igreja então… Há pessoas que sentem uma vocação política, mas precisam crescer e nos convencer de que estão maduras, comprometidas, submissas e preparadas suficientemente para serem, NÃO MEROS DESPACHANTES NOSSOS NO PODER, mas representantes capacitados, dignos e incorruptíveis do povo. Creio que podemos chegar lá. Enquanto não formamos nossos candidatos neste nível, prefiro me manter numa postura mais cuidadosa, mas que não seja covarde ou alienada. Vou votar, por dever… Mas vou escolher a dedo, mesmo que me pareça impossível encontrar alguém com o perfil que acredito ser o ideal… Mas, além de votar vou continuar cobrando como faço hoje.

    Não podemos, como igreja de Cristo, nos tornar um “CURRAL ELEITORAL”, entendo que o exercício do voto é uma responsabilidade e privilégio pessoal, do qual cada um prestará contas a Deus. Podemos orientar, mas repudio a postura de denominações que “FECHAM” com determinado candidato e impõem o voto sobre seus membros, às vezes até sob ameaça de MALDIÇÃO. A minha manifestação neste assunto nunca será impositiva, jamais vou querer impor algum candidato a alguém, respeito a democracia e o direito do cidadão, mas saliento acima de tudo que igreja não tem vocação para ser “CURRAL ELEITORAL”, ela deve ser uma “AGÊNCIA DO REINO DE DEUS” aqui na terra. Você é livre para fazer suas escolhas e responder por elas.

    Nesta época de eleições chega a ser constrangedor o assédio de candidatos e assessores, especialmente nas igrejas. O que aparece de candidato querendo a qualquer custo o apoio de nossas igrejas é algo que me impressiona. A Marina Silva está ai para não me deixar mentir… “MISSIONÁRIA”, CANDIDATA, militante das Comunidades Eclesiais de Base… É comum os telefonemas pedindo apoio, as visitas aos cultos, os “SANTINHOS” que, se deixar, nos são enfiados goela abaixo. A minha posição como cristão é a seguinte: Todo mundo é bem-vindo na igreja, mas não se deve, em hipótese alguma, mencionar que este ou aquele que visita a igreja é candidato a alguma ciosa. Não se deve apresentar o candidato como tal, ainda que seja parente de irmãos, conhecido ou mesmo freqüentador da igreja. O que por respeito e educação se deve fazer é apresentar autoridades constituídas, e olhe lá. É preciso discernimento para perceber se numa visita destas não há interesses escondidos nas intenções. Se um candidato que é Vereador, prefeito, Deputado for ao culto e for identificado, procure fazer menção de sua presença, mas isso sem significar nenhum tipo de apoio ou indicação. Mostre e destaque que é pura educação. Não confunda “PROTOCOLO” com “PRATO NO COLO”.

    Não jogue fora e não venda o seu voto por nada. Nós não vendemos o nosso voto e muito menos o apoio em troca de qualquer coisa, ainda que sejam benefícios vantajosos. Não é ético e não é Bíblico. Seu voto não pode ser comprado por uma promessa, um emprego, uma camiseta, um terreno ou um milheiro de tijolos. Seu voto não está à venda. Tampouco pode ser jogado no lixo. É isso que acontece quando decidimos anular ou votar em branco. Lembre-se que ele é o ÓLEO DA UNÇÃO e precisa ser usado com temor. Quem vende o seu voto pode ser vendido pelo seu candidato por qualquer coisa…

    “CRENTE VOTA EM CRENTE”, este talvez seja o pior inimigo do evangelho em se tratando de escolha de representantes no meio da vida publica. Lamentavelmente há muitos lideres que, do púlpito, pregam exatamente isto, para eles é melhor um CRENTE POLÍTICO do que um que aparentemente não tenha compromisso com Deus ou com uma igreja. Isto nada mais é do que manipulação imoral e irracional da consciência e de inteligência. No Velho Testamento encontramos sim muitos homens separados por Deus envolvidos com a política daquele tempo específico, no entanto, quando olhamos para o Novo Testamento, com a vinda de Cristo as coisas mudam. Não há mais esta separação por parte de Deus de pessoas específicas para cargos nas várias esferas da vida política nos tempos de Jesus. Aliás, o que vemos é que todos, invariavelmente, que queriam seguir a Cristo, abandonavam tudo para segui-lo.

    Cuidado com os “CRENTES POR CONVENIÊNCIA”, infelizmente nessa época há muita gente espertalhona que supostamente se CONVERTE ou se IDENTIFICA como crente para abocanhar o voto dos evangélicos, que são uma fatia grande da população e podem decidir qualquer pleito eleitoral. Tem muita gente que se CONVERTE DURANTE A CAMPANHA e se desvia um dia depois da eleição. Há gatunos que freqüentam as igrejas durante o pleito, mas depois passarão pelo menos quatro anos sem aparecer num culto. São lobos vestidos de ovelha. Cuidado com eles!

    Desvie-se dos “IRMÃOS” e “PASTORES” de origem duvidosa que apareçam pregando e apoiando este ou aquele candidato. Com absoluta certeza há interesses duvidosos por trás disto. Isso pode ser uma mentira ou uma verdade sem conteúdo. Infelizmente há muito “CRENTE” sem o mínimo testemunho e muito “PASTOR” sem caráter aproveitando a oportunidade para encanar a perna. Procure conhecer a história e a origem desses supostos irmãos. Evite apoiar pessoas que venham de igrejas sectárias, que não têm visão de unidade, vivem fazendo proselitismo e “PESCANDO NO AQUÁRIO ALHEIO”. Candidatos oriundos desses guetos, que fazem propaganda de desconhecidos, não merecem confiança. Aproximam-se das igrejas durante a campanha, distribuem “SANTINHOS” nas portas dos templos, mas depois de eleitos voltarão aos seus ninhos e servirão apenas aos seus interesses, desprezando a igreja de Cristo que o apoiou. Portanto, antes de votar, procure saber quem é o candidato, que história tem e de onde veio. Nem tudo o que reluz é ouro…

    Mesmo que APARENTEMENTE aos seus olhos haja uma boa opção evangélica, coisa que eu duvido, vote em candidatos que considerem o povo de Deus e tenham bons princípios morais, devemos escolher políticos que já demonstraram respeitar o povo de Deus, não durante a campanha apenas porque a maioria parece fazê-lo nesta época, mas no desenrolar de suas vidas. Verifique se são pessoas de história próximo de limpa já que “OMO TOTAL” na política não existe, e que se conduzam por uma ética e moral compatível com a fé que você, como cristão, defende. Se você não atentar para isto, você vai acabar elegendo gente que fomentará o homossexualismo, a feitiçaria, a idolatria, a corrupção, a restrição ao evangelismo, a desintegração da família e coisas do gênero, tão explicitamente condenadas na Bíblia. Portanto, procure aquele candidato que mais se aproxima do perfil de um cristão na sua forma de pensar, agir e viver. Mas, pelo amor de Deus, não vote em evangélico, em hipótese alguma… Vamos preservar o que ainda resta no cristianismo, não vamos mandar para o chiqueiro da política alguém que certamente irá denegrir ainda mais o já sofrido Evangelho de Jesus Cristo. Cuidado, “o voto é uma arma e a vítima pode ser você”, cuidado com o famoso tiro no pé…

    Infelizmente o maior “NEPOTISMO” no meio político do Brasil é praticado por “PSEUDO-EVANGÉLICOS”. Na minha cidade há um vereador ligado à Igreja Quadrangular, quem indica os funcionários de seu gabinete é a sua “PASTORA”, ou melhor “TUTORA”. Tem mais, cada um é obrigado a contribuir com parte do salário para ela… É assim que vivemos, irmãozinhos para lá de espertos fazendo e acontecendo… Você deve estar perguntando porque não denuncio, pois alguém já fez por mim… É questão de tempo…

    Carlos Roberto Marins de Souza

  22. Carlos Roberto disse:

    “O QUE O HOMEM UNIU, NÃO SEPARE DEUS”

    Frank & Levy

    Juntamente com seus pais

    Ananias Adão
    Safira Eva

    Convidam para a cerimônia religiosa de casamento de seus filhos

    a realizar-se às vinte horas do dia 8 de maio de 2010, na Catedral da Fé – IURD, na rua João Dias 1.800, Santo Amaro, SP.
    Após a cerimônia os “NOIVOS” receberão os convidados no Salão do Clube Panteras Cor de Rosa, Avenida das Meninas, 13 – Jardim da Alegria

    Rua da Imoralidade, 24 Rua da Safadeza, 171
    Jardim Arco Iris Vila das Bonecas

    Dá para imaginar? Maio é mês das noivas ou dos noivos? Dá para imaginar uma criança numa festa do dias das mães com dois marmanjos lá sem saber que é quem? O que dizer do dia dos pais? Dá para imaginar um filho perguntando a um marmanjo porque le usa calcinha e sutiã? Dá pra imaginar uma criança perguntando quem é a mãe ou o pai na hora de se inscrever em algum lugar?

    Frank, seja INTELIGENTE, objetivo, coerente, honesto e ético, responda, sem desviar o tema, as perguntas simplórias acima e me darei por satisfeito.

    É por pessoa pensarem como você que estão estourando os escâdalos sexuais por toda a parte, é por pessoas pensarem como você que a pedofilia está fazendo vítimas inocentes por toda a parte.

    Se liga rapaz, arranja então um marmanjo, convide seus amigos e seus familiares para a cerimônia e veja o que els lhe dirão…

    Carlos Roberto Martins de Souza

  23. Elisangela disse:

    Carlos Roberto estou orando por você!!!!

  24. FRANK disse:

    CARLOS ROBERTO, vc não tem moral nem com seus amiguinhos de igreja, quanto mais comigo.

  25. leidyane disse:

    Atualmente ainda n sei p/quem vale apena dar meu voto nunca acretitei e ajei bom um cristao entrar numa dispusta onde envolme muito dinheiro e onde aspessoas,saoobrigadas a concordar com estas protesto q tem.
    Mais de uma coisa eu tenho certeza meu voto n vai p/Marina Silva posi apartir do momento q ela diz q e obrigada a aceitar casamento entre homens sexuais ela ja perdeu meu voto pois se,vc crista como diz jamais aceitaria isso…

  26. forever disse:

    Marina é evangelica e se a elergermos o Brasil será bem melhor e mais é ela é Acreana e eu tambem rsrsrs.

  27. Carlos Roberto disse:

    A VIDA DO TROUXA…
    Levi ou Frank?

    A vida do trouxa é uma desgraça completa. Na verdade, desgraça só para ele. Para quem o observa, é a MAIOR GRAÇA DO MUNDO. O Trouxa tenta, tenta, tenta, mas, na verdade, ele sempre peca pela OMISSÃO. É um coitado. Um camarada que sempre ficará no “E SE…”.

    A vida do Trouxa se confunde muito com a vida do Mané. No “Manual do Mané – o guia de auto-ajuda para o homem que vacila” – recomendo a vocês a leitura desta obra – o passatempo favorito do Mané é falar mal dos seus concorrentes, mesmo que seus argumentos sejam desconexos e sem fundamentação ou se possuem alguma lógica. O Trouxa não consegue elucubrar algo inteligível sobre qualquer coisa que fuja do seu ambiente de trabalho e atuação. Não se preocupa com isso porque acha que não precisa, já que ele é, no imaginário dele, respeitado por ser o cara…

    O Trouxa falha no momento crucial. Ele sai como tudo mundo. Ele se diverte como todo mundo. Ao entrar no ardiloso terreno belicoso do campo de batalha, como este de um blog de troca de idéias, porém, o Trouxa se depara com várias alternativas ou saídas de emergência. Óbvios, todas sã evasivas, nada conclusivo ou confiável… Pode simplesmente ficar na dele e curtir lendo os comentários dos outros ou simplesmente sair de fininho… Ou procurar aliciar alguém que pense como ele.

    No momento em que os mais diferentes tipos de pessoas da rede de computadores buscam seu espaço de acordo com o assunto de interesse, sua personalidade, capacidade e vontade, o Trouxa escolhe o caminho mais desastroso. Sempre. Ele não caga nem sai da moita. “É hoje que eu vou me dar bem. Tem uns comentários neste blog. Vou chegar em todo mundo e arrebentar”, diz o Trouxa. E o que ele faz? Começa enchendo a paciência dos demais freqüentadores com piadinhas e insinuações. Para criar coragem. Aí começa. O Trouxa não tem competência, tem inconveniência…

    Ele corre atrás dos assuntos propostos. Fica rondando. Lê um por um vendo onde ele pode atacar. Tromba nas palavras e nos temas. Baba. Pula. Faz careta. Tenta, de alguma forma ser notado pelos que, equilibrados, freqüentam o blog. O trouxa não chega a completar suas idéias, ele é evasivo, na base do Maria vai com as outras… Não, ele não é um delinqüente, é sim um fraco a procura de alguém que o ouça. Ele peca pela omissão. Ele sente a ameaça por perto, ressalte-se que ela está ali por pura opção de quem postou o tal comentário, e não porque alguém quis provocar, é a livre manifestação do pensamento, coisas da democracia que Le tem dificuldade em lidar com ela. Mas não faz nada, apenas recrimina todo mundo. Tímido, ele tenta de todas as formas chamar a atenção. Fala freneticamente coisas desconexas de forma a ocupar todo e qualquer espaço que exista em torno daquele comentário que ele não gostou. Pobre coitado aquele ele escolheu para atormentar. Não larga do pé por nada…

    O Trouxa não tem noção de espaço ou lugar. Ele desrespeita sistematicamente as regras de conduta – aquela que diz que, depois de uma troca voraz de palavras, você tem dez minutos para chegar e se definir ou então… Desista!!! O Trouxa é capaz de passar a noite inteira perto de um computador e não interagir com ele. Ele é dissimulado… E não é que ele dá mole. O Trouxa, sempre completamente desligado, vai enchendo a paciência de todo mundo que não pensa como ele, segue achando que, no fantástico mundo dele, aquele comentário dele vai arrasar, todo mundo vai cair nas graças dele.

    A realidade do Trouxa é triste. Patético. Depois de algumas palavras mal colocadas, eis que o Trouxa enche o peito de ar e ganha coragem para falar mais do que deveria… Ele abre a boca e, se der a sorte de não cuspir meio litro de qualquer coisa asquerosa que exala, não vai conseguir falar nada mais criativo do que “VOCÊ É UM MANÉ”. Em outras circunstâncias, até que isso daria certo. Mas não nesse caso, afinal ele não se dá conta de que o Mané é ele próprio.

    A essa altura alguém já o trata como um psicopata. “Sai daqui, seu doente”. Tem, literalmente, medo do cara. Ou pena. Ele já virou chacota. Depois de horas ganhando coragem para tomar alguma ação, o Trouxa se vê desconstruído em cinco segundos. Só o que lhe resta é ir dormir ou curtir a sua dor de cotovelo. Não sem antes resmungar a sua desilusão e o seu fracasso…

    Mas, o Trouxa não é só um idiota quando tenta derrubar argumentos de outros. O Trouxa é, sobretudo, uma criatura inconveniente. É o cara que, querendo impressionar, fala pelos cotovelos, acusa, solta suas verborréias sem pensar que está pagando micos, zoológicos, etc… O Trouxa parece o Mister Bean. Só que ele não é engraçado. Ele entra no blog achando que é o banheiro… Ele derruba conceitos de respeito… Invariavelmente quebra a cara com seus argumentos. Ele puxa conversa sem estar preparado para contraditar… O trouxa vive sob o manto do medo. Da covardia. Não à toa, está sempre sozinho e se esconde atrás palavras não recomendadas para pessoas educadas. Vem para os blogs sozinho. Até encontra conhecidos que apenas o suportam, mas na primeira oportunidade, deixarão o Trouxa conversando com outro pária para não terem o filme igualmente tostado.

    E, depois de se ver abandonado e desprezado, volta para cama, como disse, sozinho, insatisfeito e infeliz. Sempre pensando no que poderia ter feito e que não conseguiu para derrubar seus opositores. E arrumando desculpas das mais diversas do tipo: “SÓ TINHA CHATO LÁ”, “SÓ TINHA MALUCO”, “o papo estava esquisito, só tinha Mané”, “quando eu voltar aquele cara já foi embora”, e por aí vai para justificar sua incapacidade de se comunicar que nem um sujeito normal. É… É atribulada a vida do trouxa…

    Se você se deparar com um Trouxa saiba, são seres únicos! Aproveitem, se você por acaso não for Trouxa também, talvez não tenha outra oportunidade de conviver com um. Aprenda. Trouxas são sensíveis, adoram tentar ensinar, adoram dar lições, mesmo sem saber que estão a fazer justamente isso. Se há desvantagem em ser trouxa? Sim, logicamente que há, talvez a principal seja o de nunca ter a rédea dos próprios sentimentos, arredios, sempre a pregar peças em seus opositores. Mas e aí, quem aqui quer ser frio e calculista? Nada contra, celebremos a diferença, assim é o mundo e que assim permaneça.

    Por esta e outras razões que prefiro ficar na minha… Falo, mas falo com argumentos e com provas e não para provocar. Aceito ser contraditado, mas que o façam com sustentabilidade e com coerência…

    Caso não seja Trouxa e por acaso não se identifique com o texto acima, sorria, e pense bem, poderia ser pior. Um viva aos Trouxas! E que a CONFRARIA cresça e apareça. Os Trouxas unidos jamais serão vencidos.

    Carlos Roberto Martins de Souza

  28. VANESSA disse:

    Carlos Roberto! Sou da área de linguística e me interessei em copiar as suas CRÔNICAS postadas nesse site. Tenho até um nome bem sugestivo, “Como implantar o caos religioso tendo a erudição a seu favor.”
    Lindo né?! A sua cara! Faça-me o favor… Para um leigo suas palavras até tocam, mas para pessoas com um minimo a mais de entendimento… pelo amor de Deus!

  29. Voltando ao assunto... disse:

    Parabéns Obama, tem que buscar na oração a sabedoria de Deus e não na macumbaria como a Argentina faz.

  30. teo josiel disse:

    Amigos letores e presados irmãos em cristo,é com tristeza que escrevo este alerta,como atalaia que sou digo que muitos loubos transvestidos de cordeiros vão para as nossas queridas igrejas já penssando em se dar bém.Marina Silva não representa evagelico algum,bém pouco tempo era beneficiada com os poderes do PT,se deliciava com as imudicias de seu ex partido,e por ter suas intenções frustadas pelo seu presidente Lula preferindo Dilma saiu do PT.Devemos frisar algunas observações;1 quando ministra do meio ambinte que progeto de impacto ambiente social marina trouxe para o Brasil?,2 Quando como evangélica que se diz se posicionou contra a lei do aborto,e da legalização Pl 122?, varias vezes teve oportunidade de particpar de cpi`s que denunciava o desmando do PT participou?. Nós temos que parar de receber em nossos pupitos pessoas que querem fazer palanque político,Marina nunca touxe programas de desenvolvimento para o Brasil,como também so vota nas emendas proposta de seu governo,possue um discurso decorado de desenvolvimento sustentado que so sustenta o bolso de seus correlegionarios,emfim não vejo diferença de postura nem de perspectiva entre Marina e Dilma.Deixo um coselho observe que a Igreja ja vem sofrendo uma perseguição será que nós vamos continuar a contribuir com os que estão perseguindo as igrejas,e só ver o que seus partidos defendem,aborto casamento gay,legalisação da maconha etc,etc.

  31. Voltando ao assunto... disse:

    UM PRESIDENTE GOVERNA PRÁ TODOS, não esperem que nenhum deles persiga os gays e os direitos das pessoas em nome de uma religião.O Brasil é de todos, dos gays, dos espíritas, do pessoal do candonblé, dos crentes, dos grevistas, dos estudados, dos analfabetos, pois todos trabalham e sustentam esse país. Quer estado onde a religião manda e mata os gays ? VÃO MORAR NO IRÃ.

  32. Leandro disse:

    Carlos Roberto Martins de Souza vc poderia colocar aqui seus atgumentos religiosos ou qualquer coisa q vc agredite para podermos debater. Já que vc mesmo diz que os “crente” não tem argumentos seria interessante falar no que vc agredita!!! Jesus, Jeova, Kardec, Maria, Papa, Anjos, demonios, deuses, na ciência, buda, astros ou sei lá em Q…!!!!

  33. FRANK disse:

    textos do carlos roberto = papel higiênico, longo e com uma só finalidade.

  34. MARGARETE disse:

    MEU DEUS…QUANTA GENTE LOUCA…OS EVANGELICOS VERDADEIROS…NÃO VOTA EM CERTOS POLITICOS…SÓ PORQUE O PASTOR MANDA NA IGREJA…PELO O QUE EU SEI A IGREJA É DE JESUS CRISTO..LULA DECLAROU QUE DEVEIRA TIRAR A ESCOLA DOMINICAL AOS DOMINGOS…DILMA A AFAVOR DO ABORTO..E DOS HOMOSEXUAIS…O QUE ME ESPANTA SÃO ESSES PASTORES QUE SE DIZEM DE DEUS…APOIANDO GENTE QUE NEM EVANGELICO É…E TAMBEM JÁ VOTEI NO GAROTINHO QUE SE DIZ EVANGELICO…E QUANTA DESCEPÇAO…JESUS FOI CHAMADO PARA SER POLITICO E ELE NAO ACEITOU…PRECISA DIZER MAIS ALGUMA COISA? ACORDA POVO…SÃO ESSES PASTORES E PASTORAS…QUE SE DIZEM DE DEUS…QUE QUEREM AGRADAR O HOMEN NA TERRA…SÃO OS MERCENARIOS…FARISEUS…HIPOCRITAS…ALIAS PASTOR NAO DEVERIA SER POLITICO…TÁ FORA DA PALAVRA DE DEUS…UM VEZ ENTREI NUMA IGREJA…O PASTOR NO PULPITO APOIANDO UM POLITICO…SAI IMEDIATAMENTE DAQUELA IGREJA…VOU NA IGREJA PARA OUVIR A PALAVRA DE DEUS…E ME DOU DE CARA COM UM POLITICO NO PULPITO…ME POUPE..ESSA DILMA MARIONETE DO LULA ($_$)VAMPIROS…LOBOS…COM CARA DE CORDEIROS…PT = PARTIDO DOS TERRORISTAS…ACORDA POVO EVANGELICO…SE POSSIVEL VÃO ATE ENGANAR…O POVO DE DEUS…GOSTARIA DE SABER O NOME DO PASTOR…LÁ EM BRASILIA ORANDO JUNTO COM OS POLITICOS LADRÕES…E ROUBANDO NA CARA DURA… ELE SENDO FILMADO COM UMA CAMERA ESCONDIDA…QUE NOJO..E DIZIA QUE O DINHEIRO ERA PARA COMPRAR PANETONE PARA OS POBRES…PODE UMA COISA DESSA ??? BRINCANDO DE SER CRENTE…MALDITO..ALIAS DEUS DIZ: MALDITO O GOVERNO QUE MALTRATA O SEU POVO…MALDITO…MAS O DINHEIRO É O DEUS DELES…COITADOS…QUANDO CAIREM NA IRA DE DEUS…COITADOS…MAS TODO AQUELE QUE É CHEIO DO ESPIRITO SANTO DE DEUS…NÃO FICA CONFUNDIDO COM NADA E TEM DISCERNIMENTO…1 CORINTIOS CAPITULO 02 VERSICULOS 14,15,16 QUE DEUS ABENÇÕE O POVO BRASILEIRO TÃO SOFRIDO…AMO MEU BRASIL…PENA QUE É MAL GOVERNADO…POR ESSES VAMPIROS…SOU EVANGELICA GRAÇAS A DEUS ME CONVERTI PARA CRISTO…NÃO PARA PASTOR…EXISTE SIM PASTORES SERIOS…EVANGELICOS COM CARATER…PENA KE TEM NO NOSSO MEIO O JOIO E O TRIGO…MAS JESUS ANDAVA COM 12 E UM TRAIU ELE POR CIUMES E POR DINHEIRO…E ASSIM CAMINHA A HUMANIDADE…QUE PAÍS É ESSE?

  35. Fernando disse:

    Que Jesus Revele a vcs o que esta, perto de acontecer…

  36. FRANK disse:

    Votar em alguém por conta de religião é estupidez.Igual colocar um amador para construir um prédio só porque ele é evangélico, do que colocar um engenheiro porque ele é ímpio.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *