Brasil

Igreja Universal e Record acusam Grupo Globo de preconceito religioso. Assista o vídeo

Comments (27)
  1. reinaldo disse:

    Existe um povo que tem mais preconceito religioso do que os evangélicos?

  2. Marcos disse:

    A Universal não é muito santa também né, vamos combinar.

  3. Luis disse:

    Pra mim é só mais uma briguinha e nada mais !

  4. Luis disse:

    Não há duvidas que houve abuso por parte da Globo…mas eu nao esperana nada da globo, por que de lá não se espera nada ! Lá é só lixo !

  5. wanessa disse:

    ouve sim desrespeito por parte da globo,para ambas as partes assim diz o Senhor:amai ao proximo como a ti mesmo,segundo mandamento bliblico.nao julgai uns aos outros,examine-se primeiro a ti.

  6. rute disse:

    Eu acho que Dim Dim Macedo deveria aproveitar o Dinheiro Do Dia D e comprar a Globo!!
    Tudo resolvido!!
    Sem Estresse!!!!

  7. Carlos Roberto disse:

    PROTEÇÃO TOTAL PARA A SUA CASA?
    SAL BENZIDO RESOLVE…

    Chegou no mercado “GOSPEL” o mais novo lançamento das “INDUSTRIAS EVANGÉLICAS TABAJARAS”, produto com a garantia IURD – UNIVERSAL e seus Químicos.

    O problema de certos “CABOCLOS” é que às vezes eles perdem o bom senso em busca da autopromoção. Vão testando os limites e, de repente, não percebem que foram longe demais, que não estão em terreiros e sim em área publica, no caso a telinha de uma emissora. Aí, não há fio de meada que os faça encontrar o caminho de volta no labirinto em que se enfiaram.

    Um dos truques mais usados por representantes dessa categoria exótica é ir na contramão do senso comum. Se a massa vai para um lado, eles correm para o outro. Às vezes nem eles acreditam no que fazem. E daí? Vocês acham que eles se importam com isso? O que conta é fazer barulho, causar burburinho. Uns fazem isso com mais brilho, outros com menos. A maioria só faz calor, poucos conseguem iluminar. De vez em quando a receita desanda e o resultado é desastroso. Ai é preciso dar descarga no vaso… Este é o caso de um dos mais conceituados homens de confiança do Pai Pedir Maiscedo de Ogum, Bispo Guaracy Santos.

    O Assistente de Forno do Inferno, Bispão Guaracy Santos é mesmo um sujeito moleque, daqueles bem traquinos, quando você pensa que acabou o estoque de “MARACUTAIS” dele, eis que surge mais uma das grandes idéias de “CABOCLO” do tal Secretário executivo do Oxalá Pedir Maiscedo de Ogum. Oxalá é a autoridade suprema na umbanda e da IURD – UNIVERSAL DO REINO DO DIABO, recebendo ordens apenas, de seu pai Zambi – Deus. Ele é quem manda as entidades, para nos ajudar nos rituais. Oxalá não é incorporado na umbanda, ele é o cara. Sua cor é branca como as roupas dos rituais dos Bispões da IURD.

    Mas porque tanta implicância, você deve estar perguntando? É que não há como não relacionar as reuniões de satanismo da UNIVRSAL – IURD com os rituais da UMBANDA. Veja só mais esta novidade e se não há semelhança. O Bispão Guaracy Santos me aparece na telinha da RECORD, 06.20h da manhã desta quarta feira com um pacote na mão… Adivinha de que? Uma dica, era da marca “Cisne”, e ninguém está me pagando para fazer comercial do produto… Dou-lhe uma… Dou-lhe duas… Dou-lhe três… “SAL IODADO”!!! Isto mesmo, o forneiro do inferno anunciava mais uma armação ilimitada da trupe UNIVERSAL – IUDR associada das EMPREJAS S/A.

    Segundo o Pai Guarecy de Ogum o “SAL É UMA BÊNÇÃO”. Um presente da natureza, que vem do mar e cristaliza-se ao calor do sol, para depois unir pessoas em torno de um ritual espiritual dos mais poderosos já comandados por ele. Para que você seja um beneficiário do “RITUAL MACABRO” é preciso que você compareça à Avenida João Dias, 18000 em Santo Amaro levando um pacote de um quilo de “SAL CISNE”, lá os 318 “FORNEIROS DO INFERNO” irão realizar uma “REZA FORTE” sobre os pacotes de sal dando a eles poderes de exorcizar o Diabo. Isto mesmo, segundo o Pai Garacy, o sal depois de consagrado adquire poderes que permitem aos usuários se verem livres de “ENCOSTOS” nas suas casas. Para isto, o sócio deverá levar o tal sal milagroso, espalhá-lo nos cantos de sua residência sem usar colher de metal. Palavras dele ao vivo e cores via Embratel para todo o Brasil. A IURD, o Bispo e o Sal Cisne agradecem a sua confiança.

    Com a palavra os defensores de “RITUAIS MACABROS” para apresentarem, usando a “BÍBLIA”, algum texto que dê sustentação a mais está pratica diabólica dos senhores da UNIVERSAL – IURD. Por favor. Não me deixem esperando… Preciso correr para comprar o meu pacote de sal e descer do meu apartamento e levar para ser benzido o mais rápido possível, quem sabe eu consiga exorcizar os espíritos que me forçam diariamente a criticar a IURD? Vou poupar muita gente…

    Carlos Roberto Martins de Souza

  8. luci disse:

    Ja era de esperar um novo ataque da globo, ha de convir que da mais audiencia e lucro e falar mal da universal. Mesmo assim IURD continuara crescendo, 8 meses apos povo nao arreda o pe porque sabe das vitorias que recebemos durante todos esses anos nao e BISPO MACEDO que abencoa mas e DEUS e se nao fosse ele IURD nao existiria, quantos a globo ja derrubou durante todos os anos. POR QUE EDIR MACEDO CONTINUA DE PE?

  9. Celso disse:

    Não se pode esquecer que a Record passou a perna na Globo com a compra dos direitos de exclusividade de vários eventos onde a Globo era a única que transmitia.
    Então em toda a oportunidade que tiver a Globo não vai deixar barato.

  10. Carlos Roberto disse:

    OLHA O MACACO AÍ!
    EDIR MACEDO – IURD – CRITICA A GLOBO

    O macaco sentou no rabo e fala do rabo dos outros. O Bispo usa seu blog para mostrar a doutrina da IURD – Universal do Reino de Deus – vídeos com declarações de fiéis, imagens de reuniões e encontros onde o Diabo tem trânsito livre e faz o que bem lhe convém. O camarada vive de explorar a religião fazendo dela um balcão de negócios e se acha no direito de criticar a sua concorrente e as suas programações. Ora, o que é que a RECORD mostra na sua grade de programas diários? Tem de tudo, sexo, corrupção, imoralidade, exploração da fé, desmoralização da família e muito mais.

    Uma emissora dirigida e constituída sobre a base do “Evangelho” segundo os seus líderes, inclusive o Bispo Edir Macedo, jamais poderia usar um meio de comunicação como a televisão para distorcer e perverter os costumes da sociedade; por uma questão de fidelidade religiosa ela deveria sim combater com todas as suas atividades a imoralidade nas suas várias formas de existir; deveria se opor de forma contundente a tudo que existe de podridão nos meios de comunicação de nosso Brasil. Deveria sim abrir espaço nas suas programações para outros segmentos evangélicos permitindo que a “democracia” religiosa seja de fato exercida na sua plenitude. No entanto, o que se vê é uma desmoralização total da religião e do cristianismo com uma indústria da fé instalada de forma deliberada nos átrios da Rede Record mostrando ao Brasil e ao mundo todo que contribui para a desmoralização e para denegrir a instituição base da sociedade, a FAMÍLIA.

    Vê-se nas telas com sobra sexo, pornografia, imoralidade, relações intimas entre pessoas do mesmo sexo, corrupção tudo com o aval de uma diretoria formada por Bispos e homens ligados diretamente a Igreja Universal do Reino do Edir Macedo, digo, de Deus.

    “PORQUE TAIS FALSOS APÓSTOLOS SÃO OBREIROS FRAUDULENTOS, TRANSFIGURANDO-SE EM APÓSTOLOS DE CRISTO. PORQUE OS TAIS NÃO SERVEM AO NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, MAS AOS SEUS PRAZERES; E COM SUAVES PALAVRAS E LISONJAS ENGANAM OS CORAÇÕES DOS HUMILDES”

    A indústria da fé transformou-se num negócio da china para uma grande parte dos que andam “pregando o Evangelho” e fazendo dele um meio de enriquecimento ilícito e de sucesso. O texto acima mostra com uma exatidão profunda como estão agindo os falsários no meio do cristianismo e quais as táticas usadas para convencer e confundir os menos esclarecidos, ludibriando o povo com fantasias religiosas que afrontam os princípios estabelecidos nas Escrituras.

    A REDE RECORD de televisão, ligada a IURD – Igreja Universal do Reino de Deus – cujo proprietário é o senhor Edir Macedo, que se auto define como “BISPO”, com as suas programações afrontam acintosamente e de forma imoral tudo aquilo que está estabelecido na Bíblia Sagrada como regra de fé no exercício da vida cristã. Lamentavelmente a liberdade religiosa predominante em nosso país, onde as leis permitem a proliferação indiscriminada de seitas e religiões, tem feito com que a indústria da fé chegue a extremos como neste caso onde a parceria das programações com o inferno são perceptíveis a qualquer leigo em matéria de religião. Uma emissora onde seus proprietários alardeiam aos quatro cantos uma intimidade com o “Evangelho”, em hipótese alguma poderia se envolver em alianças ou parcerias que vão contra aquilo que está explicitado nas Escrituras como regras de moral, fé, ética, caráter, estruturação familiar, relacionamentos e de intimidade com Deus. Na REDE RECORD é possível ver de tudo, desde cenas de sexo, homossexualismo, lesbianismo, violência, imoralidade de toda a espécie até a venda de “prosperidade” através de produtos pirateados do inferno, isto sem mencionar a famosa “seção de descarrego” onde o Diabo vestido de homem de Deus, faz mil e uma promessas na intenção clara de enganar os desesperados que vêem na religiosidade uma forma de se verem livres de seus problemas. A ação de ludibriar a boa fé do povo e a exploração dos sentimentos é inescrupulosa e violenta a confiança causando uma sensação de impunidade diante do quadro de hipocrisia religiosa que é praticado por esta emissora. A falsificação é notória com um poder de persuasão incomum, e com táticas de convencimento treinadas nos campos de guerra do inferno, os bispos atacam e agridem sem piedade alguma a sublimidade do Evangelho pregado por Jesus e trazido até nós pelos seus Discípulos.

    Paulo escrevendo recomenda expressamente: “Tendo cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo os rudimentos deste mundo, e não segundo Cristo” – Colossenses 2:8 – o que deixa claro que uma emissora que afirma ter seus fundamentos no cristianismo, jamais poderia ter uma grade de programação que atentasse contra a moral e os bons costumes contemplando Satanás em todas as suas formas de produzir e levar ao ar as suas programações. O engano é notório e a carnificina religiosa é algo inescrupuloso onde o objetivo único é o lucro que o mercado da fé proporciona aos que, sem qualquer sentimento de honestidade e sem qualquer traço de caráter fazem de tudo para atrair as pessoas com promessas enganosas e sem qualquer fundamento cristão. “Não vos deixeis levar em redor por doutrinas várias e estranhas, porque bom é que o coração se fortifique com graça, e não com manjares, que em nada servem aos que a eles se entregam” – Hebreus 13:9.

    Os chamados programas religiosos são uma vergonha, as novelas são uma verdadeira ameaça a família e a sociedade, os programas humorísticos violam os princípios elementares da moralidade e tudo isto com o aval absoluto da IURD – Igreja Universal do Reino de Deus – e seus bispos. Cenas de sexo e violência são comuns, as novelas estão recheadas de tudo quanto podem corromper os bons princípios de convivência.

    Por causa disso vou começar a plantar algumas árvores. O que? Ficou louco! Plantarei algumas unidades de “Aspidosperma tomentosum” – “Peróba-do-cerrado” – abrirei uma fábrica de “Óleo de Peroba” e doarei alguns galões dessa preciosidade para estes mercadores da fé. Não posso vender, pois ninguém compraria. Lamentavelmente não prosperarei às custas destes, vou continuar pobre!

    Mas pra quê esse óleo? Para passarmos nas “CARAS-DE-PAU” destes camaradas. Simples, não? Enquanto não abro minha distribuidora você pode adquirir sua unidade na mercearia mais próxima ou quem sabe num site na rede mundial de computadores. Sem pressa, não precisa correr! O estoque será grande para atender a demanda.

    Carlos Roberto Martins de Souza

  11. Lady Kate disse:

    É gente…
    Reunião na igreja domingo pela manhã, depois a tarde Domingo Espetacular!
    Não há como negar – cabeças feitíssimas!

  12. andre disse:

    essa briga esta acabando,pois o senhor macedo esta providenciando(atraves dos ”fiéis”) o dim-dim para compra da rede globo,como diz a ruteáe é caso encerrado, pode fechar a noticia…

  13. FABIO disse:

    ESTA BRIGA E ENTRE O DEMONIO MESMO TEM NADA NAO IRA TUDO QUEIMA NO IFERNO MESMO !!! GLOBO SO TEM ESPIRITISMO E RECOD TAMBEM EM TAO NEI MIM PRECUPO PQ O DIA D E O DIA DO DIEBO NAO O DIA DE DEUS MESMO EM TAO COMO EU JA FUI MUITO ROUBADO PELA IGREJA UNIVESAL HOJE POSSO FALA ALI DETRO DE DEUS NAO TEM NADA VC ENTRA ALI COM DINHEIRO E SAO CHEIO DE DIVIDAS ANTE MADA VC VENDE AS ROUPAS QUE VC USA PARA DA O DINHEIRO PARA DEUS ELES MADA fazer um baza oque vc recada vc leva e coloca no alta misericodia mesmo deste edir ladrao deminiado mesmo hoje conheço a palavra de deus e nao tem nada de balho de sal grosso nada de balho de arruda esta e amarrado isso mesmo a paz a todos.

  14. Carlos Roberto disse:

    UNIVERSAL FILMES – IURD APRESENTA
    “Mulher fez sexo com diabo!”
    Terça feira, 13 de abril de 2010

    A sabedoria popular já diz que “Mulher de bigode, nem o diabo pode”. Eu vi isto e tive que acreditar…

    Mais um caso de terror macabro da madrugada das EMPREJAS S/A. Perdi o sono em razão de uma pancada na perna numa bola dividida numa partida de futebol e resolvi ver televisão. Dessa vez eu estava trocando os canais para ver se havia algo que desse para gastar o tempo quando, ao passar pelo canal da RECORD, deparei com a chamada para um depoimento de uma mulher que fez sexo com o Diabo. Isto mesmo!!! Perdi a parte mais pesada, o sexo propriamente dito, na parte em que comecei a ver ela relatava sobre a visita que uma entidade do mal, supostamente o coisa ruim, fez a ela em seu leito e dizia também algo sobre incorporação e trabalhos. Lógico, ela afirmou, incentivada pelo Bispão, que era o tal “ENCOSATO”…

    Claro que já sabemos onde essa história foi parar, afinal todo esse fundamentalismo e intolerância religiosa acolhem sempre alguma categoria de “EX” – viciado, gay, pai de santo, mãe de santo, esotérico, etc. Adivinha quem estava lá para opinar sobre o fato? As sensitivas contratadas pela UNIVERSAL – IURD, cada uma com uma conversa mais atravessada do que a outra, nenhuma citou sequer um verso da Bíblia, citaram a umbanda, a macumba, a Bíblia não… Esse depoimento foi apenas mais um que não ajudou a causa religiosa, eu realmente não sei até que ponto os ideais cristãos fazem realmente bem para aqueles que se dedicam a outros caminhos. É molecagem atrás de molecagem, tudo com o patrocínio de uma entidade que carrega nas suas fachadas placas com o nome de igreja, mas que de igreja não possuem absolutamente nada, não passam de agências do inferno.

    Por sinal é digno da insensibilidade cristã pegar um saquinho conceitual, botar o nome de macumba e fazer uma salada com as diferentes vertentes dos cultos africanos e brasileiros se o próprio cristianismo moderno não passa de um festival de brincadeiras com o inimigo.

    O mundo não é e nunca foi essencialmente cristão, Cristo ainda divide e vai dividir o mundo com Alah, Buda, Shiva, Ganesha, Oxalá, Ogum, Iansã, Emmanuel, Tupã, A Deusa Tríplice e seu consorte… E muitas outras manifestações sociais. Da mesma forma que há diferentes vertentes de pensamento e ações dentro do cristianismo, há inúmeras outras vertentes dentro de outras manifestações religiosas. O que não podemos admitir é a esculhambação que estas mega agencias do inferno andam fazendo e mostrando pelas madrugadas via satélite para todo o Brasil.

    Já li um depoimento de um pastor que recomendava a sua fiel não fazer sexo estando grávida de uma menina porque ela podia engravidar o feto com o esperma do marido.

    O curioso desta historinha macabra e sensual é que coincidentemente o fato faz parte de um livro a ser lançado pela Editora Gráfica Universal em breve. Ele faz parte dos primeiros capítulos de um testemunho “IMPACTANTE”, que conta a terrível experiência de Maria de Fátima da Cruz Carvalho – nascida em São Tomé e Príncipe e criada em Portugal – com forças malignas que a atormentavam desde a infância. Ela relata exatamente o que aconteceu com a personagem da madrugada da IURD aqui no Brasil… Coincidência? Não É armação das grossas… Os caboclos acham que todo mundo é bobo e vai engolir o que eles vendem nas telinhas sem fazer qualquer pesquisa sobre o tema. Meu caso… Resolvi pesquisar e encontrei a prova do crime, a farsa foi revelada. É tudo uma montagem grosseira como propaganda para que o livro venda como banana em feira. O negócio da UNIVERSAL – IURD é faturar mais um bom trocado com a venda de milhares de exemplares para os seus sócios, que por serem cordeirinhos do Maiscedo, vão esgotar as tiragens…

    Se você tiver dúvidas, faça plantão nas madrugadas que com certeza absoluta eles vão reprisar, é preciso sensacionalismo para motivar e despertar a curiosidade dos sócios para que comprem o referido livro, ou seria manual de práticas de exorcismo? È molecagem na concepção da palavra…

    Carlos Roberto Martins de Souza

  15. Milton disse:

    Nesta guerra ninguem presta!!!!! E não suporto mais os crentes com essa implicancia besta com a globo.A globo é um impresa capitalista selvagem,essa briga é comercial, sempre foi.A unica coisa que tenho contra a Globo é o fato dela ter crescido sob o apadrinhamento do regime militar (de direita)…mas a Igreja Evangelica também apoiou (e apoia) os regimes militares.Então é elas por elas.Antes que alguem fale nas questões moraes ,na imoraldade e nos “beijos obcenos das novelas” da Globo, a Record é muito mais “carregada” neste sentido.É fofoca,reality show como pretexto pra explorar a sexualidade,casais homosexuais na novela(tão discretos que mal se persebe),violência dramatizada de maneira gratuita…Ela põe o capeta no povo na programação diária pra tentar tirar de noite.Nunca ouví uma critica a péssima REDETV(FOFOCA,APOLOGIA HOMOSSEXUAL,BRUXARIA),OU A BAND(IDEM),mas sabe por quê?Essas emissoras vendem horários as igrejas.A Globo é vilã pois é arrogante e não dá espaço aos evangelicos.Tudo isso é só uma guerra de vaidades de ambas as partes!!!!

  16. Milton disse:

    errata: A globo é uma EMPRESA…Desculpem !!!!heheheh

  17. sirlei flora de assis disse:

    paramim todos estes comrntarios sao de crentes envejosos tudo me pareceu aqueles evangelicos perseguidores que tamanha revolta co a iurd

  18. Carlos Roberto disse:

    MULHER MATA E ESQUARTEJA OS PAIS PARA PAGAR O DÍZIMO
    Quinta feira Abril 29 de 2010

    Uma jovem de 24 anos assassinou dois idosos, seus pais adotivos, e ainda esquartejou seus corpos na manhã deste domingo, em Timon – MA. Segundo a Polícia, Lineusa Rodrigues da Silva teria matado Joana Borges da Silva e Lourival Rodrigues da Silva porque eles se recusaram a dar dinheiro a ela. O crime ocorreu por volta das 08.00 horas da manhã, na Vila Angélica, na cidade maranhense. Um machado e um pedaço de pau foram os instrumentos utilizados no duplo homicídio.

    AO PRESTAR DEPOIMENTO À DELEGADA WLÁDIA, DA CENTRAL DE FLAGRANTES DE TIMON, A ACUSADA DECLAROU QUE PRECISAVA DO DINHEIRO PARA PAGAR O DÍZIMO DE SUA IGREJA.

    Segundo vizinhos, Lineusa é EVANGÉLICA FANÁTICA e possui distúrbios mentais. O crime chocou a cidade de Timon neste final de semana. Segundo a delegada, o pastor da igreja Universal será investigado.

    De acordo com a delegada Wládia Holanda, que recebeu o caso na Central de Flagrantes, disse que Lineuza teria cometido o duplo homicídio qualificado por fanatismo religioso. “ELA TERIA DÉBITOS DE DÍZIMOS DA IGREJA UNIVERSAL E EXTORQUIA OS PAIS PARA PAGÁ-LOS, como eles se negaram, era teria praticamente premeditado o crime”, destaca a delegada.

    Delegada

    A delegada confirmou ainda que a acusada apresenta indícios de que tenha problemas mentais. “Só um médico pode atestar concretamente. Como o caso foi encaminhado para a Delegacia de Homicídios, o delegado de lá pode pedir o exame de sanidade mental”, explicou Wládia Holanda.

    Ela afirmou que além da acusada, outras pessoas também prestaram depoimentos. E o Pastor da Igreja, que já foi identificado, TAMBÉM SERÁ INVESTIGADO.

    O crime foi considerado pelos próprios policiais como “selvagem e bárbaro”. O corpo do pai foi encontrado com a face achatada por um golpe de machado na sala, da residência onde os três moravam juntos, na Vila Angélica. A mãe, que é cadeirante e estava deitada, não pode se defender, das facadas que a filha desferiu. Dona Joana teve o tórax aberto pelo serrote.

    Lineuza ainda mutilou os corpos, cortando braços e pernas dos pais. O crime aconteceu na madrugada, mas os vizinhos só encontraram os idosos por volta das 09.00 horas. A estudante que havia fugido foi encontrada pouco tempo depois pela polícia.

    Expliquem-se defensores da IURD – UNIVERSAL.

    Carlos Roberto Martins de Souza

  19. FRANK disse:

    ISSO NÃO TEM NADA DE ESPIRITUAL, é uma guerra comercial que usa a fé como desculpa.

  20. Amandahh disse:

    Bom eu acho que independente de religião ou de crença ou de fé
    Acima de tdu devemos ter respeito pela religião de cada pessoa.
    Eu garanto que isso fosse feito com uma matéria da parada gay(nada contra) teriam falado tudo isso?Acho que não!
    As organizações globo foram infelizes com essa matéria ,não tinham assunto e exploraram uma coisa que não precisavam ter feito
    Acho que todo o tipo de preconceito é uma atitude inojada em qualquer circunstancia,cada um tem sua opção na vida seja pessoal,espiritual ou em outras areas.Se a Universal erra?Erra e muito pq falam muito sobre prosperidade mas isso só cabe a Deus julgar e não há nós humanos tão pecadores qto eles como cidadãos e não como “fiéis” deevemos respeitar a liberdade de escolha de cada um!
    ORGANIZAÇÕES GLOBO ERRARAM FEIO!Atitude infantil e preconceituosa!

  21. Carlos Roberto disse:

    ROUBIURD
    HERÓI ANÔNIMO

    “ROBIN HOOD”, conhecido em Portugal como Robim dos Bosques, é um herói mítico inglês, um fora-da-lei que roubava dos ricos para dar aos pobres, aos tempos do Rei Ricardo Coração de Leão. Era hábil no arco e flecha e vivia na floresta de Sherwood. Era ajudado por seus amigos “JOÃO PEQUENO” e “FREI TUCK”, entre outros moradores de Sherwood. Teria vivido no século XIII, gostava de vaguear pela floresta e prezava a liberdade. Ficou imortalizado como “PRÍNCIPE DOS LADRÕES”. Tenha ou não existido tal como o conhecemos, “ROBIN HOOD” é, para muitos, um dos maiores heróis de Inglaterra.

    Na história moderna do Brasil também tem os seus “ROBIN HOOD” que brigam entre si para ver quem vai ficar com a alcunha de o “MELHOR LADRÃO”, o principal deles é o fundador do reino “UNIVERSAL”, um dos maiores impérios de engano do ocidente. Pelas suas táticas o reino passou a ser conhecido como “IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUZO”. Ela pertence ao defensor dos “POBRES COITADOS” crentinos mundernos, Pai de Santo Pedir Maicedo de Ogum, o famoso “ROUBIURD” moderno. Ele age diferente do herói dos filmes, ele extorque, rouba e engana ricos e pobres… Ele segue à risca o manda a Bíblia, NÃO FAZ ACEPÇÃO DE PESSOAS… Ricos e pobres estão no mesmo patamar, o que importa é o que eles carregam nos bolsos ou nas contas bancárias…

    Seus ajudantes? Bem, são os espertalhões e arqueiros BISPOS GUARACY e BISPO ROBUALDO PANÇA, entre outros moradores dos terreiros da IURD espalhados pelo Brasil e pelo mundo. O “ROUBIURD” como “PRINCIPE DOS LADRÕES”, preza a escravidão de seus sócios, sua diversão principal e vaguear lá pelas bandas da Bolsa de Valores de New York, nos Estados Unidos. Ele, como os seus ajudantes são hábeis em “ARCO” e “FLECHA” com os quais acertam em cheio os bolsos, as contas bancárias e a mente de seus sócios. Com eles é só na MOSCA… São especialistas no assunto…

    Com várias “OBRAS SOCIAIS” em nome de seu reino – UNIVERSAL – o “ROUBIURD” moderno consegue fazer a proeza de lavar dinheiro sem causar danos às notas… Lavagem à “SÊCO…” Não, ele não usa nenhuma Brastemp, as maquinas dele são especiais, modernas, são “CAIXAS ELETRÔNICOS” da marca “BRADESCO” e maquinas de “CARTÕES DE CRÉDITO” “do grupo “VISA”.

    A missão do “ROUBIURD” moderno é CATEQUIZAR OS HEREGES de outras denominações, aqueles que no desespero procuram qualquer coisa para se verem livres de “ENCOSTOS” e de “POMBAS GIRIAS”… Tem uns meio desequilibrados que querem se livrar das “MALDIÇÕES HEREDITÁRIAS”, um prato e tanto para o “PRINCIPE DOS POBRES COITADOS”. “ROBIIURD” é, desde sempre, por motivos que as versões às vezes alteram, um fora-da-lei, tem problemas em vários países por evasão de divisas e sonegação de impostos.

    Em todos os casos, o herói “ROBIIURD” escolheu a vida clandestina da América – EUA – depois de ter sido injustiçado no Brasil pela sua opositora Rede Globo de Televisão e a sua opção faz escola, acabando por formar um exército com o qual se opõe à maldade que o rodeia. No Brasil ele possui um exército de militantes que o defendem com unhas e dentes, mesmo sendo explorados e humilhados…

    Os crentes modernos vêem-no como livre e generoso, um pai, o Diabo e os seus soldados temem-no. Na história, tal como em muitas outras, “ROBIIURD” veste de branco, maneja o ARCO e a FLECHA como ninguém, não teme nada e vive livre e feliz na América, rodeado de amigos que o ajudam a cada nova ameaça. De vez em quando vem ao Brasil para inspecionar os seus negócios… Atualmente mantém um BLOG ao custo mensal de R$ 100.000,00 para fazer contatos e divulgar as suas façanhas como defensor dos “POBRES DE ESPIRITO”.

    O divertimento predileto dele é a “TURMINHA DO BARULHO” formada por seus auxiliares direto que mexe com demônios da pesada e roubam todo seu dinheiro, aprontando altas confusões que até Deus duvida! Segundo seus assessores, Deus é o caminho, Edir Macedo é o pedágio. Para o “ROUBIURD” moderno “TEMPLO É DINHEIRO”. Nas reuniões nos ”PALÁCIOS DA IURD” ou que se ouve é: “Não é querendo cobrar nem nada! Mas tem que depositar o dinheiro!”, benção só pagando…

    O “ROUBIURD” moderno está atualmente nas telas nas redes de televisão RECORD, GAZETA, REDE TV entre outras. Seus programas fazem sucesso entre os “CRENTINOS MUNDERNOS” que se divertem com as seções de PIROTECNIA ESPIRITUAL apresentadas diariamente pelos seus auxiliares. “HOUBIURD” tem diversas adaptações para o “YOUTUBE”, entre elas a mais acessada é: ”EDIR MACEDO ENSINA OUTROS PASTORES COMO EXTORQUIR DINHEIRO DOS FIÉIS”… Com este filme ele concorre ao “OSCAR” de melhor corrupto… Melhor ator… Melhor roteiro… Melhor mágico… Melhor Bispo… Ah! Ele não admite perder nenhuma das estatuetas que disputa, para isto colocou seus ajudantes nos bastidores para evitar surpresas. É que têm outros na disputa como R.R. Soares… Valdemiro Sandiabo… Perder? Nem pensar… As cabeças estão a prêmio para quem quiser se atrever a tirar dele os prêmios da “ACADEMIA GOSPEL DE CINEMA”.

    O “ROUBIURD” moderno continua sua saga, caso você queira conhecê-lo e ganhar um autografo dele, vá a Avenida João Dias, 1800, Santo Amaro, São Paulo. Lá, além de ter um contato direto com o “DEFENSOR DOS POBRES DE ESPIRITO”, você terá á sua disposição muitas lembrancinhas com a marca “ROUBIURD” a preços módicos… Aproveite, há promoções para novos sócios…

    Carlos Roberto Martins de Souza

  22. Leandro disse:

    Carlos Roberto Martins de Souza vc podia escrever no q vc agredita, qual sua “crença”…, já q vc sabe atacar muito bem espero q nao esteja se escondendo e fale se vc agredita em Jesus, Jeova, Noe, Moises, Buda, Papa, deuses, astro Kaedec, Darwinista, sabedoria do homem ou sei lá em Q…, aí podemos debater já q vc mesmo escreve q os “crentes’ não tem argunentos. Vamos lá!!?

  23. Leandro disse:

    Agora falando sobre o dia D.
    Engraçado q ninguem reclama o cArnaval, desses shows que matam pessoas usam drogas e ninguem solta a lingua grande pra falar contra.
    Não sou membro da UIRD, e nem evangélicos os Teólogos consideram que a IURD seja, então seria uma seita pintada de protestantes. Más mesmo assim o q me importa é que o nome de Jesus seja pregado.., já disse Paulo, seja por pretexto, interesse, ganancia etc…!!! Agora tem um bando de evangélicos q ao invés de segurar a lingua, vomitam em qualquer lugar e os que não são vem cheirar tudo isso e sai latindo q nem cachorro louco. Que jesus tenha misericordia de nós.

  24. Abdo Mucci de Mattos disse:

    IURD = Igreja Universal do Reino do Dinheiro
    IURD = Igreja Universal do Reino do Diabo

    Deus da IURD = Mamom

  25. Marcos disse:

    Que lastima!
    Agora o homem está fazendo o papel de DEUS,
    cabe a Ele julgar e separar o joio do trigo.

  26. Denise disse:

    Eu penso em como Jesus deve ficar triste com todos estes acontecimentos. Debates,ofensas,falta de respeito,incoerências,enfim…
    Tenho certeza que o Senhor, pelas madrugadas,ao levantar-se do seu magnífico Trono ,para inclinar seus ouvidos às nossas súplicas e orações,realmente se entristece.
    ELE veio unicamente para nos mostrar domínio próprio,humildade,simplicidade,amor ao próximo…
    Que pena,muitos até hoje não entenderam nada dos exemplos deixados.
    Que tal jogarem fora todas as placas de igreja, denominações,maldições e elevarem os olhos ao céu numa fé incondicional,e unirem-se junto com Ele pelos seus propósitos?
    Alegremos o coração daquele que Se deu por todos nós.
    Vamos simplismente nos amar e não odiar.
    O mínimo que podemos fazer uns pelos outros é orar e perdoar.
    Eu amo todos voces e gostaria de estarmos todos juntos alegrando o coração deste homem simples e que é o Maior exemplo de dominío próprio,tendo em vista tudo que passou e sofreu por nós e para nos livrar das mãos dos nossos inimigos.
    Vamos prestar mais atenção: Será que toda essa luta nos leva a um final feliz???
    Shalon !

  27. Nelson Santos disse:

    Muitos dirão: senhor, senhor mais poucos entrarão no reino de Deus
    A bronca da Gloobo não é contra a record mais a maneira que as
    pessoas dão dinheiro para essas ”igrejas” já pensou se a globo
    saisse cobrando o dizimo para
    o programa do Padre Marcelo Rossi? aliás assistam a tv record e ajudem o Edir macedo comprar mais um jatinho particular para
    levar dinheiro para o exterior.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *