Brasil

Pastora Elizete Malafaia publica reflexão sobre o Natal: “Ser cristão é ser um pequeno Cristo nesta terra”. Leia na íntegra

Comentários (15)
  1. edson disse:

    Desequilibrada igual ao marido… pequeno Cristo? Pequenos Cristos, Grandes fortunas….

  2. Pablo disse:

    Querida Pastora, o natal é uma festa pagã e de interesse comercial. Procure estudar a origem do NATAL para esclarecer tudo aos seus fiéis, tão enganados quando vossa excelência.

  3. Antonio Silva disse:

    Pastora onde, só se for na igrejinha do marido Malafaia. Nunca adotaram a sã doutrina mesmo, que fazer…

    1. João Batista disse:

      “Enquanto os ratos brigavam pelo queijo, veio o gato, comeu os ratos, e ainda levou o queijo de sobremesa”.
      Somos membros de um só corpo,(Jesus Cristo), como podem membros serem contra os que tb seguram a bandeira com o nome de Jesus? Engraçado que se critica tanto a igreja católica, mas pelo menos nunca vi os padres uns contra os outros.
      Sejamos pragmáticos : a quem aproveita estas discussões/divisões doutrinárias ? A Jesus, não. Sua última oração antes de ser prêso foi pela união dos seus. “Pai santo, guarda-os em teu nome, o nome que me deste, para que SEJAM UM,assim como nós.(…) Eu não rogo sómente por estes, mas também por aqueles que pela tua palavra hão de crer em mim. Para que TODOS SEJAM UM, como Tu, ó Pai, o és em Mim, e Eu em Ti. Que eles também SEJAM UM em nós, para que o mundo creia que Tu me enviaste. Eu lhes dei a glória que Tu Me deste, para que SEJAM UM, como Nós SOMOS UM: Eu nêles e Tu em Mim, para que SEJAM PERFEITOS EM UNIDADE”, (João 17.11b,20,21,23).
      E quando censuraram um ‘seguidor’ de fora do grupo : “Mestre, vimos um homem que em teu nome expulsava demônios, e nós lhe proibimos, porque não nos segue. Jesus, PORÉM, disse : ‘Não lhe proibais. Ninguém há que faça milagre em meu nome e logo a seguir possa falar mal de mim, pois quem não é contra nós é por nós’.”( Mc 9.38 ).
      Então por que estamos brigando ? “Por que Me chamais ‘Senhor, Senhor’ e não fazeis o que eu mando ?” (Lc 6.46)
      Concordo que deve-se examinar tudo à luz das escrituras e reter o bem. Por isto é que cada caso é um caso. Não dá prá condenar automáticamente ‘qualquer coisa’ que venha de um desses pregadores do nome de Jesus, até porque “o espírito sopra onde quer” e os Atos dos Apóstolos, na verdade Atos do Espírito Santo, é o único livro dos evangelhos que não foram ‘fechados’. O ‘Inspirador’ do nosso querido doutor Lucas não quis escrever epílogo nem se despedir, dando a entender que ainda estará sendo escrito até o fim dos tempos.
      Mal ou bem, esses pregadores tem o potencial de atrair almas que o Espírito começará a incomodar, até que mais tarde acabarão vindo até A Verdade, O Caminho e A Vida. Se até um kardecista pode dar o pontapé inicial na espiritualidade de um ateu, que dirá o nome de Jesus proferido com a fé dos simples? Jesus sabia disso : ” ‘Não lhe proibais ( ‘porque não nos segue’) (…) pois quem não é contra nós é por nós’.”( Mc 9.38 ). Para nosso Mestre, importava mais nossa união do que diferenças doutrinárias..
      E porque não seguirmos o conselho de Gamaliel ? : “Dai de mão a estes homens, deixai-os, pois se este conselho ou esta obra é de homens, se desfará. mas se é de Deus, não podeis desfazê-la, para que não aconteça serdes também achados combatendo contra Deus”.(At 5.34 ss)

      1. O João, você tá equivocado, os textos citados carecem de interpretação correta, você cita Gamaliel, desde quando um cristão tem que seguir conselho de um fariseu, analise o perigo dessa tua interpretação, veja; …”se este conselho ou esta obra é de homens, se desfará”…baseado nesse pressuposto podemos afirmar que o islamismo, budismo, espiritismo… e outros ismos, tem aprovação de Deus, pois, já estão a muito tempo na terra, inclusive alguns mais antigos que o próprio cristianismo e não se desfizeram, até cresceram. Ter esse pensamento de Gamaliel, leva pessoas ao engano, que então equivocadamente passam a defender hereges como o clã dos Malafaias, dos Macedos, dos RR.soares, dos Valdemiros, dos Terra novas, dos Hernandes… a lista é grande. Exegese, hermenêutica, não é bicho papão, procure conhecer, então provavelmente você deixará de aprovar, hereges e heresias.

  4. Elizeu Marques Ferreira Jr disse:

    Desejo um Feliz Natal e um Feliz e um Feliz Ano Novo. Gostei do vosso comentário. Medite Em Salmos 95

  5. oridio disse:

    Hoje,vespera de natal, apresenta-se apregoando bondade,amor e fraternidade e assim que passar a data, retira a mascara e apresenta-se como verdadeiramente é……mercenaria/os.

  6. clamando disse:

    PARECE QUE AMANHÃ ELA VAI LANÇAR A CAMPANHA DE MENINO A DÕE 911 PARA QUE O MENINO TENHA DIREITO A RECEBER OS TRES REIS MAGOS , TEM AQUELA AJUDE ACENDER A ESTRELA PARA GUIAR OS REIS MAGOS, HEHEHHE TAL SILAS TAL MULHER, MAS QUE IMPORTA SE TIVER 911 O ENGRAÇADO É QUE OFERECERAM PARA FAZER NO EUA , MAS NÃO QUISERAM PORQUE SERÁ?

    1. Paulo cezar disse:

      Cala a boca demônio!

      1. clamando disse:

        paulo cezar sempre clamando por minha atenção, que benção é, voce não sabe que banho de descarrego é passe só na iurd, não adianta titio clamando não pratica estas heresias, ta bebe

  7. acacio alves disse:

    prove pra min na escritura sagrada que jesus naçeu nesse dia nao e nesse dia porem emito paganismo.

  8. maria tereza disse:

    Ah! esta é da família dos MALAS CHEIAS. Eu gostaria de saber onde eles arranjam esses titúlos? pq a BIBLÍA não da respaldo pra isto”PASTORA”.Esses são os chamados cegos, vivem pregando de acordo com a conveniência deles, pregam o temor, mas não teêm temor de enganar os outros pobres cegos, que engolem td q eles dão, e não buscam ler a palavra, aprender da palavra e meditar na palavra.
    Apartaí-vos de mim malditos pq EU não vos conheço.
    Esta será a frase q muitos ouvirão no dia do SENHOR, ( no terrível dia do SENHOR.

  9. edison disse:

    ELIZETE MALAFAIA, PASTORA DAONDE? ACORDA POVO DE DEUS, A RESTAURACAO DA IGREJA E URGENTE, SO HERESIA E AUTOPROMOCAO. PEQUENOS CRISTOS?? PEQUENOS JESUS? O QUE E ISTO AGORA??? JESUS CRISTO VOLTA LOGO….A IGREJA AGONIZA EM IDOLATRIA E IMUNDICIA DO MUNDO. LADROES DA MIDIA. MACEDO, MALAFAIA, RRSOARES, WALDOMIRO SANTIAGO E OUTROS MAIS, ATE QUANDO?…

  10. lops disse:

    jesus nao nasceu no natal,essa é uma tradiçao romana…muitos que se dizem cristaos estao aderindo a essa tradiçao – se tivermos pelo menos um ponto da religião papal,ja teremos a marca da besta – alguem duvida? Pesquisem :)

  11. frauzino disse:

    essa é mais uma heresia dizer que somos pequenos cristos isso ´mesma coisa que se colocar no lugar de Deus .Ja estao passando do limite em!

  12. Carlos Quevedo disse:

    Se é exatamente a mentira chamada jesus deus invisivel dos judeus que esculhamba a festa natalina, quando criança eu gostava e ainda gosto de papai noel, presentes, reunião de família e afins. Mas de repente meteram no meio um tal de judeu invisível que, segundo os pastores parasitas pregam, adora colocar todo mundo de joelho (e particularmente o que quer que coloque o homem de joelho, pra mim não presta), e aí a maldita e pedófila ICAR ainda acha que tem o monopólio do natal. colocaram no meio da festa uma figura messiânica que é apenas uma cópia de mitra, que por sua vez é uma cópia de hórus, suposto deus dos egípcios. Vejamos o que o conhecimento, a internet e o tempo farão com os deusinhos de mentira, instrumentos de enriquecimento ilícito dos malacheias da vida.

  13. Torquato da Silva disse:

    Não tenho o que comentar.
    Assunto sem fundamento bíblico.

  14. As pessoas não estão criando mais nada, escreve o que já existe e assinam somente…….

    1. Roberto S. Pinto disse:

      Vc Gimar, esta usando um titulo o Jesus Cristo nao permitiu a homem algum: PASTOR.! so ele pode ter esse titulo no e na terra sr: Gilmar.!

  15. Sabe porque Deus não interfere de imediato, porque o homem(se diz de Deus) tenta dar uma ajudinha aqui na terra, interferindo na frente, antes mesmo de convocar o povo pra orar no sentido, uma sugestão amados Malafaias, Valdomiro Santiagos, RR Soares, etc. CONVOCA HOJE MESMO O POVO PRA REALIZAR NA VIRADA DO ANO UM GRANDE JEJUM E ORAÇÃO NAS IGREJAS DURANTE 21 DIAS EM PRO DAS AUTORIDADES E DA FAMÍLIA NESTE GRANDE PAIS. AMEMMMMMMMMMM!!! USE HOJE MESMO SUAS MÍDIAS E CONVOCAM O POVO INDEPENDENTE DA SUA DENOMINAÇÃO. POR FAVOR, POR FAVOR, O SENHOR JESUS NÃO AGUENTA MAIS DE VER ESPETÁCULOS, INSULTOS DENOMINACIONAIS, VAMOS TODOS NOS HUMILHAR DE VERDADE, QUEM SABE O SENHOR AINDA NOS OUVE. FIQUEM NA PAZ DE CRISTO.

    1. henrique disse:

      Deixe de grito pastor…
      Jesus não aguenta mais ?
      Vc precisa de mais intimidade com Deus.

  16. Antonio Silva disse:

    Desde quando ela é, realmente, biblicamente, uma pastora? Quem teve a ousadia e q petulante idéia anti-bíblica de a consagrar? O marido foi, ou algum de seus sectários?…

  17. Roberto S. Pinto disse:

    Essa senhora so abre a boca para asneira.! O Silas segue o mesmo caminho, sao farinha do mesmo saco furado.! Tds eles sao usados pelo espirito do erro.!

  18. Renato Paúra disse:

    A palavra grega Cristo e hebraica Messias significa ungido. Mas isso não quer dizer que qualquer pessoa que seja ungida seja um cristo ou messias.
    Cristo ou Messias é um nome que cabe somente a Jesus. Qualquer pessoa que ousa a usar esses nomes é um falso cristo ou falso messias (Mt 23.5).

    Observem bem o que disse Elizete Malafaia: “Ser cristão é ser um pequeno Cristo nesta terra…”. Não sei qual foi a intenção dela, mas isso é doutrina diabólica. Jamais podemos ser chamados de pequeno cristo ou pequeno messias.
    Não devemos esquecer que o diabo propôs a Eva ser como Deus (Gn 3.5).

  19. Pb. Ricardo disse:

    Ela teve mesmo coragem de dizer esta heresia “ser cristão é ser um pequeno Cristo nesta terra” pequeno Cristo na terra, isso quer dizer que somos pequenos deuses? E tem outra coisa se ela é pastora o marido dela é um mentiroso, porque tem pregação dele que ele desse o porrete em igreja que tem pastora e que isso era anti bíblico, será que mudou? Bom apesar que se pegarmos as pregações dele de anos antes vamos ver que tudo que ele pregava hoje nem ele vive mais.

  20. anonimo disse:

    Pequeno Cristo? Que blasfema. Nunca chegaremos nem as sandalias de Cristo. Cristo é o Senhor e nós apenas seres humanos que dependemos de sua misericordia e perdão. Que mulher mais idiota.

  21. Everaldo Menezes disse:

    Fico extremamente triste em Cristãos comemorando o natal, e, inclusive alguns se valem do mesmo credo católico dizendo que é para aproximar-se dos incrédulos. Com amor peço a tais irmãos: acordem! Essa era uma festa pagã que foi tomada “emprestada” para aproximar as pessoas, o que é erro e mentira. Natal, de verdade mesmo, é quando a etmologia da palavra significa a nossa pregação do evangelho, o Espírito Santo convencendo e alguém deixar nascer de verdade o Senhor Jesus em sua vida.

  22. Alberio Gomes disse:

    Pastora ou impostora?
    Desde quando a bíblia defende tal heresia ignominiosa, ridícula, mentirosa e desprezível?
    Hipócritas!
    Vão ler a bíblia e obedecer o que foi estabelecido pelo Santo e ETERNO DEUS na sua palavra, a qual não mudará jamais, pois deu-nos a sua palavra de que a mesma nunca mudará!

    LUCAS 21:33( leiamos e escrevamos em nossos corações):

    “Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras jamais passarão”.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.