Emissoras afiliadas ao SBT passam a transmitir programas da Igreja Universal, diz jornalista

7

A locação de horários para programas religiosos no SBT é um tema proibido por Silvio Santos, que rejeita a possibilidade de ver sua emissora veiculando cultos de igrejas. Porém, emissoras afiliadas à rede do SBT já exibem reuniões da Igreja Universal do Reino de Deus.

Judeu, Silvio Santos afirmou tempos atrás que não abriria as portas do SBT para outras religiões, pois na história de seu povo, toda vez que se abriu espaço para outras crenças, os judeus perderam tudo.

As emissoras afiliadas ao SBT reproduzem em suas regiões a programação gerada pelo canal de Silvio Santos, porém o contrato prevê que alguns horários sejam dedicados à programação local, de forma que os assuntos de interesse dos telespectadores daquela região sejam abordados pelo canal.

É nessa fatia de horário que algumas afiliadas ao SBT encontrou espaço para alugar à Igreja Universal. “O SBT, naquilo que diz respeito à sua cabeça de rede, até agora tem evitado a entrada de programas religiosos. Todas as propostas feitas foram rechaçadas. Algumas das suas emissoras, no entanto, não resistiram à tentação, tanto que a Universal já está presente em algumas delas. No SBT Interior, por exemplo, são dois horários, às 5 e 7 da manhã. De doer”, publicou o jornalista José Carlos Nery, na coluna de Flávio Ricco no portal Uol.


A investida da denominação liderada pelo bispo Edir Macedo tem atingido quase todas as emissoras de TV aberta. Hoje, a Igreja Universal ocupa espaços na programação da TV Record, que pertence ao bispo Edir Macedo, RedeTV!, Gazeta, Band, Canal 21, CNT e outras menores ao redor do Brasil.

Boa parte das emissoras listadas acima veiculavam programas da Igreja Mundial do Poder de Deus, liderada pelo apóstolo Valdemiro Santiago, desafeto de Edir Macedo. Devido à crise financeira da Mundial, que atrasou muitos pagamentos, a Universal ocupou os espaços.

7 COMENTÁRIOS

  1. A verdade
    Está acabando ou estão acabando com a tv aberta, querem obrigar vc. a migrar para tv paga.
    Claro que qualquer tv que passe em sua grade programas evangelisticos são uma coisa boa, só não deviam acabar com outra programação.

  2. Só Deus para nos salvar! Analisando com um pouco de inteligência, percebemos que isso é só para tirar o espaço de outras igrejas, pois de nada adianta tantos horários em tantos canais, se alguém não desejar ver essa programação. Quem tem interesse procura ver em qualquer dia e qualquer horário. Bem que seria um tremendo mal gosto, ver tanta abobrinha todo dia e toda hora. Isso é muita fraqueza espiritual e falta de Deus. Talvez ambição de ganhar dinheiro e achar que Deus vai lhe ajudar dando atenção para toda essa mentira.

  3. Eu, sinceramente, não entendo porque a necessidade de cobrir tantos horários em mais canais se, os que já transmitem seus programas, se repetem automaticamente. À noite, passando pelos canais, todos que transmitem programação da IURD, estão falando a mesma coisa!
    Será falta de material, ou de pessoal?

  4. So acho que a iurd como igreja não deveria se dividir com as outras pois jesus nunca pregou a divisão entre aqueles que se dizem irmãos mais espero que jesus cristo antes de sua volta abra os olhos espirituais daqueles que são os verdadeiros fieis de coração e que essa igreja não seja a igreja apostata que a bíblia tanto fala pois os frutos ja mostra principalmente pela divisão

  5. GENTE DEUS DISSE BUSCAI EM PRIMEIRO LUGAR O REINO DE DEUS E AS DEMAIS COISAS VOS SERIA ACRESCENTADO.PORQUE DE TANTA DISCUSSÃO A RESPEITO DA UNIVERSAL,PLACA DE IGREJA NÃO SALVA NINGUÉM ,QUEM SALVA É A OBEDIÊNCIA A DEUS.
    VAI DA FÉ DE CADA UM ESTOU A MAIS DE 10 ANOS NA IGREJA E DEUS TEM ME ABENÇOADO MUITO LÁ .PORQUE ESTOU FIRME É COM JESUS E NÃO COM O BISPO.
    DEUS ABENÇOE A TODOS.

DEIXE UMA RESPOSTA