Uma empresária cristã tomou uma decisão arrojada e arriscada para tentar salvar seu restaurante, que estava afundando em dívidas: colocou o caixa nas mãos de Deus.
Dana Parris, 52 anos, já havia tentado os métodos tradicionais e não havia conseguido sanar as finanças do restaurante Justin Cookin, em Dallas, no Texas (EUA). Então resolveu deixar nas mãos de Deus quanto seus clientes pagariam pelas refeições.
A empresária anunciou que os clientes pediriam as refeições normalmente, mas só pagariam o valor que sua consciência considerasse justo, de acordo com informações do Christian Urban.
Agora, quando um cliente pede a conta, Dana pergunta: “Quanto você acha que vale?”. As respostas, ao longo do tempo, permitiram que a empresária recuperasse as finanças de seu restaurante, pois a estratégia fez aumentar o fluxo de clientes.
“A melhor maneira que eu poderia provar que eu estava dando tudo a Deus era dando a Ele o controle da caixa registradora”, testemunha a empresária, que viu o movimento triplicar, além de notar uma maior fidelização dos clientes.
Agora Dana Parris mantém dois livros no caixa: um para os clientes que quiserem fazer pedidos de oração e o outro para os clientes que desejam contar bênçãos.
Há casos em que os clientes não pagam um valor que cubra as despesas de uma refeição, mas como no geral a estratégia tem dado resultado satisfatório, Dana pretende manter o estímulo por um tempo indeterminado.
Segundo Dana, houve um caso de uma enfermeira que pagou um valor baixíssimo na primeira vez, mas voltou no dia seguinte e pagou muito mais pelo mesmo prato.