Empresário anuncia construção de réplica da Jerusalém bíblica em tamanho real nos EUA

2

Um parque inspirado na Jerusalém dos tempos bíblicos poderá ser construído caso o empresário Michael Kinlaw leve adiante seus planos, anunciados recentemente.

Sua ideia é reproduzir a Jerusalém da época de Jesus, quando Israel estava sob ocupação do Império Romano. O projeto, que levará anos para ser finalizado e custará rios de dinheiro, tem como base uma área de 283 hectares (2,8 milhões de metros quadrados) situada em Colorado Springs, em Colorado (EUA).

De acordo com informações do Christian Today, Kinlaw quer que sua réplica de Jerusalém seja em tamanho real, com a reprodução do Calvário, local da crucificação de Jesus, o Templo de Herodes, a Fortaleza Antonia e o Palácio de Herodes, além do palácio do Sumo Sacerdote e outros edifícios menores.

“Isso não está sendo construído para o lucro. Isso não está sendo construído para outra coisa, senão tornar-se uma atração bem construída para o povo da América e as pessoas do mundo. Ele vai exigir pouca manutenção pelos próximos 2.000 anos”, afirmou o empresário.


No site oficial do projeto, há uma informação que desnuda a motivação do empresário: “Nós acreditamos que este é o tempo no qual a fé de judeus, cristãos e muçulmanos tenha um lugar na América, onde possam experimentar como era nos dias da antiga Jerusalém na época de Jesus”.

De acordo com a estimativa inicial, a réplica da Jerusalém bíblica custará, ao longo de 15 anos, mais de US$ 100 milhões. No entanto, o empresário pretende recuperar seu investimento com as visitas de turistas e com a movimentação da economia da cidade de Colorado Springs.

“Eu não sou uma pessoa religiosa, ou pelo menos eu não era até algumas semanas atrás, quando alguém apareceu em sonho para mim e me disse que eu estava indo na direção errada com a minha vida. Este poder maior me disse que eu precisava passar o resto da minha vida servindo a uma causa maior e que eu precisava construir algo maior que a vida. Me disse exatamente o quê, onde fazer e como fazer”, explicou Kinlaw, que agora está se organizando para arrecadar os fundos necessários para a compra do terreno.

2 COMENTÁRIOS

  1. Para sair do caminho errado só tem um jeito: receber o Senhor Jesus Cristo e crer em sua Palavra.

    A religiosidade não salva ninguém, mas todo aquele que invocar o nome do Senhor Jesus Cristo, será salvo.

DEIXE UMA RESPOSTA