Wanderlei Silva volta ao Brasil para abrir igreja e “lutar pelo bem comum” durante a crise

58

O lutador aposentado Wanderlei Silva, ex-integrante do card do UFC, anunciou que está planejando seu retorno definitivo ao Brasil para fundar uma igreja.

Fora do esporte profissionalmente desde 2014 por causa de lesões e do ocaso de sua carreira na maior competição de MMA do mundo, Wanderlei Silva se dedica a compartilhar a mensagem do Evangelho com seus colegas lutadores e evitar o deslumbramento.

“Muitos dos nossos lutadores têm fé, mas estamos perdendo porque vários estão se desviando. O cara faz duas, três lutas na cidade, já fica conhecido e se desvia. Estamos tentando colocar esse pessoal nos trilhos. Estamos no começo, mas a gente já tem um lugar pequeno e tem o culto lá no domingo”, afirmou Silva, em entrevista ao site Combate.

No entanto, os planos de Silva são de, ao voltar a Curitiba (PR), abrir uma igreja que receba as pessoas de forma abrangente. Por enquanto, ele desenvolve o ministério de forma virtual: “Temos um grupo no WhatsApp chamado ‘Leitura da Palavra’, e lá estão Aldo, Lyoto, Shogun, Rafael Cordeiro, Werdum, Rafael Dos Anjos”, revelou.


Polêmico, não deixou de fora os palavrões que se tornaram parte de sua identidade pública: “Todo poder dado nessa terra é por Deus, não é o que você merece, Ele dá para quem Ele quer. Às vezes Ele dá para uns filhos da ****, mas é natural, né? […] Estou muito feliz de poder fazer o social”, afirmou.

Com mais de dez anos vivendo nos Estados Unidos, o lutador vai, primeiro, organizar sua vida: “Acabei de chegar e a casa ainda está toda vazia […] Vi o Brasil nessa situação, e eu com a vida de um cara de 60 anos, morando de frente para a praia e com a academia do lado. A minha vida estava muito sossegada e o país assim, caindo aos pedaços. A gente não pode se omitir”, disse, expressando preocupação com os rumos sociais do país.

Ao final da entrevista, confirmou que seu retorno foi motivado pelo desejo de ajudar, de alguma forma, a vencer a crise: “Eu voltei por um ideal mesmo. Conversei com o meu pastor e voltei para ajudar a trazer membros para a nossa igreja e para viver esse momento político, pois temos que usar a nossa influência para o lado bom, mostrar que temos que lutar pelo nosso ideal. Lutar pelo bem comum, não só pensar no seu umbigo”, concluiu.

58 COMENTÁRIOS

    • São milhares de seitas existentes no Brasil. Ele vai ter que procurar uma lista para não por nome repetido e ser muito “criativo”. A sugestão que dou para a sua seita é: igreja Evangélica ministerial do Sepulcro Caiado.

        • “Maravilho-me de que tão depressa passásseis daquele que vos chamou à graça de Cristo para outro evangelho;
          O qual não é outro, mas há alguns que vos inquietam e querem transtornar o evangelho de Cristo.
          Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.
          Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema.” – Gálatas 1:6-9
          Sabendo que o Espírito Santo não se divide, perguntamos por que tantas igrejas protestantes com tantas doutrinas divergentes entre si, se todos contam com a assistência do mesmo Espírito Santo em suas interpretações ?

          É possível que o Espírito Santo ensine a alguns o batismo e a outros não ? É possível que o Espírito Santo sopre no ouvido de alguém que o divórcio é lícito e para outro diga o contrário ?

        • ONDE BIBA E ATIVISTA GAY ATEU NÃO ENTRA, POR ISTO ESTA RAIVA TODA DE VCS. POR ISTO ESTE ÓDIO TODO DE VCS. …VCS. SABEM VÃO PARA O INFERNO E ESTÃO TRABALHANDO PARA VER SE ASSIM COMO O DIABO PAI DE VCS. LEVEM MAIS ALGUNS JUNTOS

        • Certamente essa seita vai usar ADESIVO DE CRENTE.
          Com a proliferação em massa dos evangélicos, muitos carros ostentam adesivos plásticos com frases ou mensagens ditas “cristãs”. Fiz uma rápida pesquisa na internet e achei muitas coisas engraçadas, para não dizer toscas. É claro que vou tirar um sarrinho disso. Por favor, se você, meu amigo, tiver um desses adesivos no carro, não sinta-se criticado, pois vou passar a minha impressão do que as palavras querem dizer. Vamos lá, cheios de bom humor:
          “Não sou dono do mundo, mas sou filho dele“: frase do arrogante. Esse vai sair fechando todo mundo no trânsito e se achando o tal…
          “Rastreado por Jesus“: como se Jesus fosse um paparazzi.
          “Fiel somente ao Senhor“: as esposas não vão gostar desse adesivo.
          “Crente a bordo“: tomara que não saiam gestos obscenos desse carro.
          “10% pro pastor e 100% pro Senhor“: olha que eu acho que é o contrário em certas igrejas, hein?
          “Jesus ti Ama”: ai minha querida língua portuguesa…
          “TODOS ME PERSEGUEM , MAS SÓ DEUS ME ACOMPANHA“: crente com síndrome de perseguição.
          “Engrenado com Jesus!”: péssima essa!
          “JESUS É A BASE!!!“: base de quê?
          “Deus sem você é Deus, e você sem Deus é nada!”: pôxa, animadora essa frase, hein?
          “Propriedade exclusiva de Jesus“: vai pedir carona a um motorista desses pra você ver, vai…
          “Tudo é miçanga, só Deus é joia“: inacreditável essa!
          “Este carro ficará desgovernado em caso de arrebatamento“: há tantos motoristas ruins, que acho que o arrebatamento está em andamento todos os dias no trânsito.
          “Incendeia tua noiva, Senhor“: essa não pega bem, não acha?
          “Não adianta fugir de Deus, Ele vai te pegar na curva“: especialmente válido para Jonas.
          “Não toque no ungido do Senhor“: “ai que meda” – diria Didi Mocó.
          “Não diga a Deus que seu problema é grande; diga ao seu problema que o seu Deus é grande“: trocadilho de décima categoria, e como tem crente que gosta…
          “Venha para Jesus e pare de sofrer“: o apóstolo Paulo que o diga, não?

        • Wanderlei, o herege, estando nos EUA, acostumou com a vida boa ganhando dólares, por isso vem ao Brasil fundar a sua seita e ele sabe muito bem como é fácil fundar uma seita aqui no Brasil. É muito fácil, é só seguir os passos de outros fundadores de seitas evangélicas do Brasil:
          Como montar uma igreja neo evangelical
          Um púlpito de acrílico
          04 caixas de som amplificadas maiores que a igreja
          01 sacolinhas com cabo para trízimos e ofertas, aquelas que parecem coador de café
          Decoração com flores de plástico
          Um pregador cara de pau com certificado de pregador com voz de locutor de corrida de cavalo
          Uma bíblia de vitória financeira e batalha espiritual
          40 cadeiras de plástico
          Óleo e sabonetes ungidos para revender
          Segundo instituto “Vox diabolos” é um excelente negócio.

  1. …que pose chamativa…
    *
    Apolo vai ficar de água na boca…vai poder levar a filha piriguete pra o “pastor” ungila!
    *
    E o apolo ainda vai receber o “conprimento do varão”
    …tomara que o cu dele aguente…mas vai aguentar…corno tá aCUstumado!

  2. Emanuelle, disse: “Mais uma seita para o Brasil” Que haja muitas seitas, desde que seja para pregar a palavra de Deus, mas só e unicamente em nome de Jesus!
    “A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo” Romanos 10:9

      • quer dizer vc. vai ser o primeiro a entrar na igreja dele kkkk ta cara sabe que eu não vou fazer o dna… então só quem pode ser teu pai é o varella entendeu varella

      • Quando cheguei ao Brasil, percebi uma frase de protestante brasileiro: “Vocês precisam conhecer a igreja evangélica antes de criticar”…
        Essa é a mais irritante na minha opinião… aliás, não sei mesmo qual a mais irritante.
        Eles falam isso como se soubessem se a pessoa não já foi e conheceu sobre essas seitas lotadas de heresia e ódio contra a Igreja Católica.

        Fiquem sabendo, caros colegas sectários protestantes, que não só eu, mas qualquer outra pessoa que critique vocês conhecem vocês, pois é muito mais conhecimento frequentar uma seita evangélica alguma vez na vida pra saber mais ainda delas e ver cada vez mais que a Igreja Católica é a verdadeira acima de todas essas igrejolas evangélicas,

        pois foi o próprio Senhor Jesus Cristo que a fundou (Mt. 16:18), foi a que Ele prometeu que as portas do inferno (heresias, pecados, erros contra a moral, doutrinas, etc…) não passariam por cima da Igreja (Mt. 16:18), foi a que Ele prometeu que estará com ela até o fim dos tempos (Mt. 28:20).

        Então não coloquem palavras e afirmações na boca dos outros, pois vocês nem sabem se a pessoa conhece, e já diz pra conheceram antes de criticar… eu conheço mesmo, e critico mesmo exatamente por conhecer, estudá-las, saber como funciona, etc… já fui em muita seita evangélica nessa vida, e vou sempre pra ver mais heresias e refutá-las.

        • Emanuelle catolico para criticar praticas cristas precisa primeiramente conhecer o livro da fe crista ,o que infelizmente 90% dos catolicos nao conhecem tornando-os analfabetos espirituais e palpiteiros.Como eu tenho condicoes de criticar, e distinguir o bom do ruim se nao conheco o referencial biblico?

    • A Santa Igreja Católica Apostólica Romana é a “Igreja do Deus vivo: coluna e sustentáculo da verdade” (1 Tm 3, 15); enquanto que as seitas protestantes são a noite tenebrosa dos erros: “Com efeito, há muitos insubmissos, palavrosos e enganadores… aos quais é preciso calar, pois estão pervertendo famílias inteiras, e, com objetivo de lucro ilícito, ensinam o que não têm direito de ensinar” (Tt 1, 10-11).

      • A Santa Igreja CRISTÃ EVANGÉLICA CRIADA POR CRISTO QUE PREGOU O EVANGELHO é a “Igreja do Deus vivo: coluna e sustentáculo da verdade” (1 Tm 3, 15); enquanto que as seitas protestantes são a noite tenebrosa dos erros: “Com efeito, há muitos insubmissos, palavrosos e enganadores… aos quais é preciso calar, pois estão pervertendo famílias inteiras, e, com objetivo de lucro ilícito, ensinam o que não têm direito de ensinar” (Tt 1, 10-11). JESUS NUNCA PREGOU SEITA CATÓLICA MAS SIM O SANTO EVANGÉLICO, VCS. SÃO CRIA DO IDOLATRA CONSTANTINO

      • Eu reconhecerei sua igreja no dia que ela der frutos pois pelos frutos e conhece arvore,e eu falo de igrejas serias e nao as que vc ataca pois estas nem por nos sao reconhecidas.Pseudo igrejas vc as sabe distinguir?Ou so julga pelo nome como te ensinaram a fazer acepcao de pessoas e fe?

    • A Igreja Católica foi fundada por Deus: “… tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja” (Mt 16, 18); enquanto que o protestantismo foi fundado por uma criatura cheia de ódio, vingança e rancor: “Eu fui monge, eu queria seriamente ser piedoso. Ao invés, eu me afundava sempre mais: eu era um grande trapaceiro e homicida” (Martinho Lutero).

  3. EM NENHUM LUGAR A BÍBLIA DIZ QUE UMA PESSOA PODE MUDAR DE RELIGIÃO, OU SEJA, SAIR DA IGREJA DE CRISTO PARA OUTRA, OU CRIAR UMA OUTRA. Ela diz exatamente o contrário: “Não deixemos as nossas congregações como é costume de alguns…”(Hebreus 10,25). A única possibilidade em mudar de religião foi o que fez Jesus e seus discípulos. Eram judeus, seguiam o judaísmo. Jesus fundou nova Igreja (Mateus 16,18-19) e dela os cristãos fazem parte. Jesus é a cabeça desta Igreja e cada cristão, ou seguidor de Cristo é parte deste Corpo Espiritual. Em nenhum lugar da Bíblia Jesus deixou autorização ou aceitação que alguma pessoa fundasse mais igrejas em seu nome.

    • Uma coisa sei, não os “santos” O mandamento de Jesus, é: “Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura” Marcos 16:15.
      Mas nunca mandou fazer imagem de escultura para ser venerada (adorada), ou para carregar no andor, vcs aí da ICR, carregam!
      “Nada sabem os que conduzem em procissão as suas imagens de escultura, feitas de madeira, e rogam a um deus que não pode salvar” Isaías 45:20.

      Bíblia impresso católica, versão: “Nada disso compreendem aqueles que trazem seu ídolo de madeira, aqueles que oram a um deus impotente para salvar” Is. 20:45.
      Vc que faz comentários longos e não é preguiçosa, leia então na sua bíblia, Isaías 44:6-19?

      • É comum vermos protestantes acusando católicos de idolatria, devido ao culto aos Santos. Isso ocorre por uma razão muito simples: os protestantes não adoram a Deus, mas O veneram. Os católicos adoram a Deus e veneram Seus Santos. Assim, ao ver um católico venerando um Santo, o protestante – que venera a Deus – acha que o católico está prestando a um Santo uma homenagem que só compete a Deus. A veneração é aquilo que os filhos têm para com seus pais: eles pedem ao pai e à mãe, eles agradecem e eles louvam seus pais. A adoração é aquilo que um macumbeiro faz com seus orixás (oferecendo-lhes sacrifícios de bichos) e um católico faz de maneira incruenta e infinitamente superior para Deus (no Sacrifício único e perfeito de Cristo, tornado novamente presente em cada Missa).
        O protestante presta a Deus um culto de veneração, reunindo-se com outros protestantes para cantar louvores a Deus, pedir-Lhe graças e agradecer as graças concedidas por Sua Misericórdia. Ao ver assim um católico prestando culto de veneração a um Santo, reunindo-se com outros católicos para cantar louvores ao que um Santo fez pela graça de Deus, para pedir ao Santo que peça a Deus graças e para agradecer as graças concedidas por Deus em resposta ao pedido feito pelo Santo, o protestante acha imediatamente que o católico estaria dando a um Santo – uma criatura, que não é Deus – o que é devido a Deus. É um lamentável engano. O mais engraçado, porém, neste engano é ver que os protestantes fazem exatamente a mesma coisa que os católicos, mas em referência a pessoas que ainda estão aqui na terra, pessoas que ainda podem cair em pecado e afastar-se de Deus. O protestante pede aos amigos que orem por ele a Deus, como um católico pede a um Santo; o protestante agradece aos amigos que intercederam por ele junto a Deus quando suas orações são atendidas; o protestante louva o que é feito por outro protestante e que ele acha ser devido à graça de Deus.
        Apesar de acusar injustamente os católicos de idolatria, porém, o protestante parece não perceber que quem aponta um dedo para alguém está apontando três para si mesmo: os protestantes vivem e pregam a idolatria.
        Como assim?
        Ora, Nosso Senhor Jesus Cristo disse e fez muitíssimas coisas que não estão na Bíblia. São João afirma isto com todas as letras no fim de seu Evangelho (Jo 20,30; Jo 21,35). Do mesmo modo, vemos por exemplo Nosso Senhor explicando no caminho de Emaús (Lc 24,27) as profecias do Antigo Testamento referentes à Sua Paixão e Ressurreição; a explicação dada por Ele, porém, não está escrita na Bíblia, do mesmo modo como muitíssimas pregações e explicações que fez aos Apóstolos. Ora, Ele disse para os Apóstolos ensinarem *tudo* o que Ele ensinou a eles (Mt 28,20).
        O protestante, porém, afirma que o que não está na Bíblia não interessa, esquecendo-se de que não só não está escrito na Bíblia que só vale o que lá está, quanto que não está escrito na Bíblia que Nosso Senhor mandou escrever Bíblia alguma.
        A Bíblia, esquece ele, é porém uma mera criatura de Deus. Criatura santa, inspirada e boa, mas criatura. Ao dar maior importância à criatura (a Bíblia) que ao Criador (os atos e palavras de Cristo que não estão contidos na Bíblia e que Ele mandou que fossem ensinados), o protestante está caindo em idolatria. Ele coloca a criatura (a Bíblia) como sendo mais importante que o Criador.
        Esta idolatria torna-se ainda mais negra quando percebemos que os protestantes na verdade colocam acima da própria Bíblia a sua idéia particular do significado da Bíblia. Assim, por exemplo, apesar das claríssimas palavras do próprio Senhor (Jo 6,32-59) – corroboradas por São Paulo, aliás (1Cor 11,23-29) -, os protestantes negam que Seu Corpo e Seu Sangue sejam verdadeira comida e bebida, sem a qual ninguém terá a vida eterna, assim como negam, contra as palavras de Cristo (Jo 20,23) que o pecado que não for perdoado por um homem que recebeu de Cristo este poder não será perdoado.
        Temos, portanto, que:
        Idolatria é colocar criaturas acima do Criador.
        Ora, os protestantes colocam criaturas (a Bíblia e suas interpretações pessoais da Bíblia) acima do Criador.
        Logo, os protestantes são idólatras.

      • Aos protestantes – apenas uma pergunta: o amor ao dinheiro é idolatria ?
        A minha resposta: é. Vocês são idólatras!

        1)-Os fiéis protestantes não são tão inocentes assim, pois são levados a doar tudo que tem na ganância de receber o dobro, o triplo,conforme as promessas dos seus pastores e bispos…”

        2)-São Paulo classifica a avareza como idolatria:

        Mortificai, pois, os vossos membros terrenos: fornicação, impureza, paixões, desejos maus, cupidez e a avareza, que é idolatria´ (Cl 3,5). A razão do
        Apóstolo ver como idolatria o apego aos bens materiais, sobretudo ao dinheiro, é que isto faz a pessoa amá´lo como a um deus.
        3)-Ninguém pode servir a dois senhores, porque ou odiará a um e amará o outro, ou dedica´se a um e desprezará o outro. Não podeis servi a Deus e a Mamom´ (Mt 6,24).

        4)-São Paulo afirma que ´a raiz de todos os males é o amor ao dinheiro´. (1Tm 6,10) Veja que, portanto, o mal, não é o dinheiro em si, mas o ´amor´ ao dinheiro; isto é, o apego desordenado que faz a pessoa buscar o dinheiro como um fim, e não como um meio.

        5)-Ajuntai para vós tesouros no céu, onde não os consomem nem as traças nem a ferrugem, e os ladrões não furam nem roubam´. (Mt 6,19´20) Se Jesus recomenda ´não ajuntar tesouros na terra´, é porque esta riqueza e segurança são ilusórias e não podem satisfazer´nos, por mais que o mundo nos diga que sim
        6)-O nosso Catecismo diz: ´Toda prática que reduz as pessoas a não serem mais do que meros meios que têm em vista o lucro escraviza o homem, conduz à idolatria do dinheiro e contribui para difundir o ateísmo´. (CIC § 2424).

        7)-Jesus recomendou ao povo: ´Guardai´vos escrupulosamente de toda avareza, porque a vida de um homem, ainda que ele esteja na abundância, não depende de suas riquezas´ (Lc 12,15). Depois de fazer esta recomendação o Senhor contou´lhes aquela parábola do homem rico, cujos campos produziam muito, e que mandou derrubar os celeiros antigos, para construir novos e maiores; e depois disse à sua alma: ´ Minha alma, tens muitos bens em depósito para muitíssimos anos; descansa, come, bebe, e regala´te´. Mas Deus lhe disse na mesma noite: ´Nesta noite ainda exigirei de ti a tua alma. E as coisas, que ajuntaste, de quem serão ? Assim acontece ao homem que entesoura para si mesmo e não é rico para Deus´. (Lc 12,16´21)
        8)-O jovem rico rejeitou segui´lo, porque ´tinha muitos bens´ ! (Mc 10,22). Depois deste episódio Jesus disse aos discípulos: ´Filhinhos, quão difícil é entrarem no Reino de Deus os que põem a sua confiança nas riquezas´. (Mc 10,24)

        9)-A grande crise dos nossos tempos é o conflito do ´ter´ e do ´ser´. Santo Agostinho dizia: ´não andes averiguando quanto tens, mas o que tu és.

        Com relação aos protestantes adoradores de Mamom: I João 2,19: Eles saíram dentre nós, mas não eram dos nossos. Se tivessem sido dos nossos, ficariam certamente conosco. Mas isto se dá para que se conheça que nem todos são dos nossos.

        “Se enxerguei além dos outros, é por que estava no ombro de gigantes” (Isaac Newton)

        • Emanuelle, idolatria e tudo aquilo que nos leva para longe do Senhor, ou divide sua gloria em adoracao,no caso,louvar mais a criatura do que o criador.Ver romanos 1/21 a 25.E onde esta escrito na biblia, a delegacao de NSA para Maria na biblia se nela esta contida apenas a adoracao e louvor ao nosso Senhor Jesus.Um so Senhor,um so batismo,de arrependimento e nao inconsciente,e uma so fe,biblica por favor e nao religiosa ou de igreja.

        • Emanuelle,vc sabe porque a igreja catolica insiste em falar de seitas?E por causa que ela nao tem competencia para fazer o que deveria ser feito.Vem entao as chamadas seitas,por vcs, e fazem melhor, propagando um evangelho de salvacao, e nao de blablabla,alem de sono e falta de amor pelas pessoas.Pede aos seus padres que se lembrem dos fieis e os visite.

    • E verdade,porem muitas vezes e necesario diante de tantas heresias, falta de ensino e falta de transformacao de vida .Igreja nao e um entidade humana e sim celestial,tendo assim que oferecer frutos celestiais e nao aparencias de folhas,ou arvore sem fruto.Onde estao os frutos na sociedade?

  4. PEQUENAS IGREJAS, GRANDES NEGÓCIOS
    Se você espera crescimento de uma igreja na cultura brasileira, é fácil conseguir. Para que tal crescimento aconteça, recomendamos que faça uma pesquisa sociológica e antropológica, do país. Com isso descobriremos que as três maiores religiões que formam a base do país são: catolicismo romano, evangélicos e espiritismo com suas ramificações principais: kardecista, umbanda, candomblé.
    Se quiser ir além, sugerimos uma análise histórica e econômica da nossa nação. Quem o fizer, constatará que o Brasil é um dos países com maior desigualdade social do mundo, sendo que apenas 1% da população detém 13% de toda a riqueza do país, e que 50% da população detém apenas 13% da riqueza e os outros 49% da população detém 74% desses recursos. Como todas essas informações podem me ajudar no crescimento da minha igreja? É simples:
    Monte uma igreja que consiga reunir as três maiores religiões do país em uma, que use a bíblia dos evangélicos, o sal dos espíritas e a água benta dos católicos. E tem mais: ofereça curas imediatas. Num país com tamanha desigualdade social onde uma pessoa chega a ficar 5hs na fila de um pronto socorro para ser atendida, essa pode ser uma ótima estratégia.
    E você não precisa parar por aí: vá além e ofereça emprego, casa própria, carro, empresa, casamento, e tudo isso em nome de “Jesus”. E se você quiser que a sua igreja seja um verdadeiro sucesso, não pregue nada que seja de ordem moral; seja humanista ao máximo e deixe seus “clientes” satisfeitos.
    Depois é só esperar para contar os dólares, mas tome cuidado na hora de transportar: evite a cueca ou a bíblia.

    • CATÓLICA GRANDE EMPRESA GRANDE NEGÓCIO PROSTITUTA DAS POSTRITUTAS SE VENDEU PARA CONSTANTINO HOJE POSSUI ATÉ PAIS PRÓPRIO, NÃO QUER QUE A VERDADE DO EVANGELHO DE CRISTO VENHA PARA LUZ, NÃO PODERÁ MAIS VENDER INDULGENCIAS MILIONÁRIAS

    • Emanuelle,tanto e verdade que Mussolini ajudou a sua igreja a ser um estado,ou a historia mente.Para que um estado politico e financeiro dentro de uma igreja.e porque ja que nao tem poder espiritual como os apostolos e digo sewu santo papa,que nem de lonfge impressiona como Pedro.Um meroi repetidor de mensagens politicas,que nao fazem a menor diferenca na vida dos fieis.Quais sao as credenciais dele,para ser herdeiro,de Pedro cuja sombra curava?E de que adianta usar uma traducao mal feita de mt 16/18,onde o fundamento Cristo e retirado para ser colocado sobre um homem?As credencias espirituais e papais,nao revelam coerencia pra com o poder do Espirito,sendo assim mero objeto politico.

  5. PORQUE SEMPRE IMITAM AQUILO QUE É CATÓLICO?

    Porque as seitas precisam imitar em parte o que é correto e verdadeiro para ganhar um sobrevida nesse mundo. O protestantismo necessita de uma sobrevida para poder recolher adeptos incautos, para em seguida dividir-se mais, até sua falência futura.

    “No passado surgiram falsos profetas no meio do povo, como também surgirão entre vocês falsos mestres. Estes introduzirão secretamente heresias destruidoras, chegando a negar o Soberano que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição. 2 Muitos seguirão os caminhos vergonhosos desses homens e, por causa deles, será difamado o caminho da verdade. 3 Em sua cobiça, tais mestres os explorarão com histórias que inventaram. Há muito tempo a sua condenação paira sobre eles, e a sua destruição não tarda.” 2 Pedro 2,1-3

    O protestantismo deve sempre protestar, pois foi criado para isso!
    Em seus quase 500 anos de protestos contra a Santa Madre Igreja Católica só conseguiram resultados negativos, sectarismos e seitas das mais diversas matizes,esquecendo ao chamado de Jesus:O “Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.
    E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um.
    Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste a mim, e que os tens amado a eles como me tens amado a mim.”(João 17,21-23).

    Do sectarismo nasce a rebelião e o pseudo cristianismo gospel, sem moral, sem doutrina social e altamente relativista, que tudo aceita, que tudo tolera, e que tudo radicaliza ao gosto de seus lideres.
    Vale o divórcio, vale o aborto, vale a pílula do dia seguinte, vale a camisinha, vale o casamento de pessoas do mesmo sexo, vale tudo que atraia dinheiro e prosperidade!

    A bíblia só serve para os próprios interesses da seita e nada mais!

    Eles cobiçam dinheiro e prestígio (2 Pedro 2,3), e: “Tendo os olhos cheios de adultério, nunca param de pecar, iludem os instáveis e têm o coração exercitado na ganância. Malditos! 15 Eles abandonaram o caminho reto e se desviaram, seguindo o caminho de Balaão, filho de Beor, que amou o salário da injustiça.” (2 Pedro 2,14-15)

    Não basta Jesus nós lábios!
    Tem que ter prosperidade no bolso, é o que afirmam tais pessoas que vivem no submundo das seitas!

    Eles são eloquentes e atraem o público: “pois eles, com palavras de vaidosa arrogância e provocando os desejos libertinos da carne, seduzem os que estão quase conseguindo fugir daqueles que vivem no erro.” (2 Pedro 2,18)

    Católicos e povo brasileiro cuidado para não sermos “levados de um lado para outro pelas ondas, nem jogados para cá e para lá por todo vento de doutrina e pela astúcia e esperteza de homens que induzem ao erro.” (Efésios 4,14)

    Devemos abrir nossos olhos contra esse tipo de gente fazem uso do nome de Jesus Cristo para abocanhar a fama, a usura, a ganância e o poder terreno. Ensinam a maldita doutrina da prosperidade alimentando o coração com a maldita cifra do dinheiro, e esquecem o que está na Bíblia:

    “o diabo disse: Tudo isto te darei, se, prostrado, me adorares. Então ordenou-lhe Jesus: Vai-te, Satanás; porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás. Então o Diabo o deixou; e eis que vieram os anjos e o serviram”. (Mateus 4,9-11)

    A igreja não pode ver a pobreza como um carma ou maldição como ensina calvino e seus discípulos da teologia da prosperidade, o próprio cristo nasceu pobre, de uma virgem pobre, de um pai adotivo pobre, sem posses, sem riquezas, sem vaidades, la estava no natal em uma pequena manjedoura, cercado de pobres pastores, em um ambiente humilde e singelo. Na pobreza e humildade de cristo a humanidade foi curada e enriquecida.
    A maior riqueza que recebemos de Jesus Cristo é a vida eterna, não é casa, mansão, fazenda ou castelo, nem tesouro, nem carro importado, barco ou avião, nem riqueza alguma.

    “Não acumuleis para vós outros tesouros sobre a terra, onde a traça e a ferrugem corroem e onde ladrões escavam e roubam; mas ajuntai para vós outros tesouros no céu, onde traça nem ferrugem corrói, e onde ladrões não escavam, nem roubam; porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração”. (Mateus 6,19-21)

    A igreja de Jesus Cristo, una, santa, católica e apostólica, não precisa ensinar sobre essa riqueza passageira e volátil, sabemos que o católico nasce rico e próspero pela fé que recebe de seus pais.
    Somos prósperos por pertencer a igreja do Senhor, isso nos basta, é tudo
    Sabemos que não existe cristianismo sem cruz pois anunciamos um Cristo crucificado, escândalo para os judeus e loucura para os não judeus” (1 Cor 20).

    E sabemos que: “No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo EU venci o mundo” João 16,33.

    • Emanuelle seja mais informada e nao de gafes.Vc sabia que o movimento carismatico e bem recente originado atraves do pr David Wilkerson nos EUA,onde catolicos sinceros o tiveram com referencia,final dos anos 60.a A sua propria igreja tem dificuldades de aceitar o movimento carismatico e o proprio padre Marcelo foi testemunha disto ,na vinda do papa.So aderiram ao movimento para nao perder ainda mais fieis.Outra coisa,sera que uma igreja que,nao e perfeita pois e constituida de homens que darao conta de si mesmos, e que nao pode ser julgada na integralidade por lobos que se infiltram,poios afinal nosso governo nao e centralizado,e portanto eu nao responde pelas atitude de fulano ou ciclano,reapondendo sim com minha vida sincera para com Deus.Nao defendemos de maneira geral,como vcs homens que fazem comercio do evangelho,mudam doutrina a cada dia,alias vc ja viu todo o dia sendo introduzida doutrinas novas no catolicismo,relativando o cristianismo.Em algumas igrejas ditas nossas ,lobos acrescentam heresias, porem elas nao sao padronizadas e pregadas universalmente, como por exemplo a igreja sua faz.E acrescimo particular e nao oficial,rejeitadas por homens serios e biblicos.Finalmente quem copiou os cultos evangelicos que ja existem a centenas de anos,e deu a liberdade ao Santo Espirito,vcs com algumas decadas ou nos com algumas centenas de anos.E nao adianta dizer que sua igreja foi a primeira pois Jerusalem,onde Tiago foi lider, alem de circunvizinhancas,e Asia,Europa e todo o oriente. ja possuiam igrejas, e nao eram denominadas catolicas romanas.Basta ler as cartas as 7 igrejas do apocalipse.Entenda uam coisa igreja que nao traz um evangelho,de salvacao e transformacao, e so entidade religiosa e criadora de pseudos cristaos ok.

  6. E se cada um de fato pode interpretar a Bíblia a partir da sua leitura pessoal, que conta com a assistência do Espírito Santo, por que ao invés de pregar não se imprime Bíblias e se distribui à população? Ora, se basta ter fé para ser salvo e se cada um pode ser o próprio intérprete da Bíblia, para que servem as denominações, os cultos, os “pastores”, as pregações, livros, CDs e DVDs? Ao invés dos milhões em dízimos e ofertas, que sustentam toda uma estrutura que é desnecessária (afinal todos os que creram estão salvos), por que não reunir esses recursos e construir gráficas e mais gráficas para a impressão de Bíblias e distribuí-las para todos aqueles que não conhecem Jesus?

    Eu digo porquê: porque os “pastores” se encarregam de passar a sua interpretação pessoal da Bíblia aos ingênuos que os seguem. E essa interpretação é deturpada e não tem nada a ver com a Mensagem original nos Evangelhos. Os “evangélicos” pensam que entendem a Bíblia, mas na verdade tudo o que eles conhecem é a interpretação pessoal deste ou daquele “pastor”.

    Se nem o pregador é digno de confiança, razão pela qual o crente deve confrontar o seu entendimento pessoal da Palavra com a pregação do palestrante, por que razão alguém deveria dar crédito a um desconhecido que lhe vem falar como porta-voz de Jesus?

    • Emanuelle querida vc tem o Espirito Santo?Se tem vc o recebeu por arrependimento consciente de pecados, e confissao de Jesus como unico e suficiente Salvador,instrucao biblica para o novo nascimento,nascer de novo Joao3,obs Nicodemos ja era velho bem como os outros batizados na biblia, ou foi por ser oferecida a um rito sem consciencia,legalizado pela igreja, sem qualquer amparo biblico e discernimento pessoal para confessar a Cristo?Ser oferecida e uma coisa,ser transformada,atraves do Espirito, e outra, e talvez seja o motivo principal de uma igreja que nao tem forca e,onde qualquer se declara catolico apenas por legalidade e nome de igreja e nunca com exemplo de cristao.Alias vc mesmo nao posta nada que edifique e sim retrata noticias ,pecados e mensagens da sua igreja.Onde esta a presenca do Espirito em sua vida?Quais sao seus frutos em Jesus?Reflita se vc carrega a igreja,catolica em seu coracao ou a Cristo,o Salvador.e faca diferenca e nao sendo uma voz muda.Desculpe mas o que vc posta qualquer um pode faze-lo,nem precisa ser cristao.

    • A linguagem bíblica e sua interpretação é de maneira fácil e sucinta, a não ser que o leitor não tenha o Espírito de Deus. Os incrédulos podem ler a bíblia, a vontade, mas não entenderão absolutamente nada, porque o entendimento dar-se-á somente pela fé. Quando uma pessoa é verdadeiramente convertida a Jesus, a interpretação bíblica é imediata!
      Aqueles que têm fé, mas distorcem a palavra de Deus, são os falsos profetas, ou seja, pregam a salvação de Jesus, mas também os “santos” (ídolos), mamom (dinheiro).
      E até mesmo. “Verdade é que também alguns pregam a Cristo por inveja e porfia, mas outros de boa vontade” Filipenses 1:15.
      Aprovados por Deus, são os que pregam de boa vontade.

  7. Emanuelle, disse: “É comum vermos protestantes acusando católicos de idolatria, devido ao culto aos Santos”
    Cultuar “santos?” Não somos nós os crentes em Jesus (protestantes), que os chamamos de idólatras, mas a palavra de Deus (bíblia).
    “Que aproveita a imagem de escultura, depois que a esculpiu o seu artífice? Ela é imagem de fundição que ensina mentira, para que quem a formou confie na sua obra, fazendo ídolos mudos?
    Ai daquele que diz ao pau: Acorda! e à pedra muda: Desperta! Pode isso ensinar? Eis que está coberta de ouro e de prata, mas dentro dela não há espírito algum” Habacuque 2:18,19.
    “os idólatras não herdarão o reino de Deus” 1 Coríntios 6:10.
    Pense… paz e bem.

  8. Emanuelle sua afirmacao de que a igreja catolica foi fundada por Pedro, segundo vcs procede.Dificil e entender a formacao da Igreja de Deus,nao sendo por Jesus onde segundo a biblia ele e a pedra, a rocha angular sobre o qual todo edificio bem ajustado,nos,nao cai, mas cresce para a gloria de Deus.Eu entendi,uma igreja e formada por um homem, e outra por Cristo.Estarei errado?

  9. Envolvido em esquema de ‘cheques
    em branco’, pastor é preso (pastor da seita Maranata)
    Dupla foi presa ontem depois de investigação para desmontar esquema
    O pastor Mauro Alessandro Souza Freitas, 40 anos, e o comparsa Ruberlândio Ferreira Jacem, 42, foram presos ontem (6 de abril de 2016), em operação do Setor de Investigações Gerais (SIG) para desmontar esquema de golpe contra comércios e bancos de Campo Grande, cujo prejuízo foi milionário, estima a polícia. Mauro, de acordo com o delegado Cleverson Alves, forneceu cheques em branco em suposto esquema que teria articulado a saída de Alcides Bernal do cargo de prefeito, em 2014. O caso ainda tramita na Justiça.

    Conforme a autoridade, Mauro e Ruberlândio atraíam pessoas que passavam por dificuldades financeiras ao esquema criminoso sob a promessa de passar a elas 50% de todo o dinheiro arrecadado. Elas eram convencidas a abrirem contas em bancos, crediários em lojas e todos os trâmites burocráticos, como aquisição de comprovantes de renda, ficava sob a responsabilidade da dupla. Para isso, o pastor e o comparsa falsificavam holerites e declarações de Imposto de Renda por meio de três empresas fantasmas que tinham em seus nomes.

    “As pessoas eram coniventes com o crime e depois de abrirem as contas entregavam a eles os cartões e cheques. Mauro e Ruberlândio usavam os cartões em comércios da cidade e vendiam folhas de cheques em branco para outros estelionatários, pelo valor de R$ 30 cada uma. Até para fora do Estado mandavam pelos Correios.”, disse Cleverson. O esquema de venda funcionava por atacado e estipulavam o envio de no mínimo 10 folhas.

    A polícia estima que o valor do golpe dado no mercado financeiro ultrapasse a casa dos milhões, tendo em vista que a dupla agia havia cerca de dois anos. Segundo o delegado, centenas de pessoas emprestaram nomes e o próximo passo das investigações será identificar o máximo delas para também serem indiciadas por estelionato.

    LEVARAM GOLPE

    Ainda de acordo com o delegado, Mauro e Ruberlândio articularam a vinda de um hacker para Campo Grande e milhares de contas bancárias de vítimas foram invadidas e tiveram grandes valores desviados. No entanto, a dupla acabou como vítima do criminoso. “O hacker deu golpe neles e sumiu depois de desviar das contas que usavam para depósitos a quantia de R$ 300 mil”, disse o delegado Cleverson.

    As prisões ocorreram ontem. Mauro estava na casa dele, cujo bairro não foi divulgado e Ruberlândio foi preso no Fórum da Capital, onde tentou se esconder depois de saber da prisão do pastor. O caso passa a ser investigado na Delegacia Especializada em Repressão a Crimes de Defraudações e Falsificações (Dedfaz).

DEIXE UMA RESPOSTA