A fama e o dinheiro conquistados na maior indústria de cinema do mundo, em Hollywood, não são suficientes para suprir o vazio existencial que só pode ser preenchido com Deus, algo que o ator Cameron Arnett, uma das estrelas do filme “A Forja”, reconhece muito bem.
O filme “A Forja – O Poder da Transformação”, é mais uma produção cristã que chegou ao cinema este ano, alcançando sucesso rapidamente. Dirigido por Alex Kendrick, o longa conta a história de um jovem chamado Isaías Wright que busca se encontrar na vida.
Para Cameron Arnett, atuar em mais um filme cristão significa o propósito de Deus cumprido em sua vida, já que ele precisou abandonar a indústria secular de Hollywood para ser fiel aos valores cristãos, o que lhe custou contratos e até mesmo o vínculo com famosos.
“Abandonei tudo e, quando fiz isso, todos também me abandonaram. Perdi tudo, perdi todos, a agência e tudo mais, e acabei, na verdade, abandonado na Califórnia, sem saber o que faria a seguir”, disse ele à Faithware.
Isso mudou com o passar do tempo, e Deus provou que tinha outros objetivos par ao ator, sendo o filme A Forja apenas um dos 50 que ele atuou nos últimos 11 anos. O que parecia ruim, na verdade, foi um recomeço definitivo.
“Deus tinha Seu plano, e tudo isso permitiu… que toda a vida que eu havia construído se desmoronasse para que Deus pudesse me dar exatamente o que Ele queria”, disse ele. “É onde me encontro agora, tendo deixado Hollywood para trás, fazendo todas as escolhas que eram anti-Hollywood e realmente voltando a um lugar onde Cristo era o centro e, nesse centro, encontrei-me novamente.”
Impacto cultural
Cameron Arnett explicou que agora entende a importância da sua atuação em produções cristãs, pois ela tem como objetivo impactar o meio cultural por uma perspectiva bíblica.
“Quero que a igreja saia [dos meus filmes] entendendo que Deus está desesperadamente – se eu puder usar essa palavra – apaixonado por nós como Seus filhos e que Ele deseja o melhor para nós”, disse ele.
Para o ator de A Forja, se o público entender a mensagem cristã do filme, seu objetivo estará cumprido. “Quero que as pessoas saiam com a sensação de: ‘Uau, Deus me ama tanto que Ele encontrou outra maneira de me mostrar, de me dizer, de me fazer respirar Nele”, concluiu.
Filme cristão ‘A Forja’ supera ‘Transformers’ e lidera bilheteria dos cinemas no Brasil