Brasil

Entidades repudiam ação de pastor da Universal

Comentários (13)
  1. Cristiano disse:

    O cidadão entra na casa dos outros sem pedir permissão, começar a tirar fotos sem permissão, fotos essas que serão vendidas aos jornal, e quando é abordado e intimado a apagar as fotos, a Igreja tá errada, esse Brasil tá cada dia melhor pro povo de Deus.

  2. ANDRÉ disse:

    Cristiano…muito bem colocado…e quero acrecentar que a “”matéria””,totalmente tendênciosa,pois dizem que o repórter,ficou em “”cárcere privado”” de 30 MIN. ??? Que absurdo !!! O que aconteceu na verdade foi aquela discussão de : “”APAGA AS FOTOS…NÃO APAGO””…””VOCÊ NÃO TEM AUTORIZAÇÃO…NÃO VOU APAGAR””…O problema da mídia é que muitos se acham acima da privacidade dos outros…

  3. Na verdade a liberdade de impressa autoriza isso, ainda mais que Igreja não é uma casa e sim um local público. Além do mais carcere privado é crime, por 30 minutos ou não. A atitude a ser tomada nesse caso é a abertura de processo ou B.O. na polícia, e não cometer um crime, esse foi o problema que a notícia retrata.

    Nós precisamos entender que nós como evangélicos (todos, fies, obreiros, pastores, bispos, todos!) não estamos acima de ninguém, continuamos humanos e pecadores, cometemos erros. Não adianta ficar defendendo ou arrumando um jeito de defender quando um evangélico faz alguma besteira, independente disso ele vai depois fazer outra, e outra, e outra…. sendo ele, edir macedo, rr soares ou um fiel comum.

  4. jeduardo disse:

    bom!tenho como opinião,o reporte não está acima da igreja,também a igreja não está acima do reporte,tem que aver um bom senso,todo reporte que faz teu trabalho tem que respeitar, a igreja como sendo a casa de Deus,cabe a ele procurar,os responsavel,do templo,e pedir para fazer a matéria da sua reportagem.quem não deve,não teime,tudo o que o mundo quer é escandalizar a obra de Deus.errar é humano,más o povo Deus diante deste mundo nós não podemos errar.pois a a biblia, nós alerta,vigiai,e orai,todo tempo,DEUS abençóe todos.

  5. ANDRÉ disse:

    Renato concordo contigo…mas 30 minutos não dá nem pra tirar fotos…muito menos manter alguém em cárcere privado…e a “”liberdade de imprensa””…em muitos casos só funciona com “”a gente”” e não deixa de ser um abuso…

  6. Cristiano disse:

    Prezado Renato, com todo respeito discordo do senhor:

    A igreja, como pessoa jurídica de direito privado é um espaço privado, somente é aberto ao público, em determinados horários e ocasiões, mas não quer dizer que é publico, tanto que somente é permitido prestar culto ao determinado Deus da igreja. Trocando em miúdos, nenhum pastor é obrigado a ceder o salão de uma igreja cristã para uma sessão de candomblé, porque a igreja, como pessoa jurídica de direito privado é um espaço privado, só nela entrando e permanecendo que for autorizado, pela membresia.

    Ao contrario de suas afirmações, num Estado democratico de Direito, a Liberdade de imprensa, tem suas limitações, e não é absoluta, ninguém tem o direito de adentrar em espaços privados pra tirar fotos sem autorização, usurpando direitos fundamentais como a liberdade de culto e ferindo a dignidade da pessoa humana, a inviolabilidade de Domicilio, que teve seu conceito ampliado recentemente pelo STF.

    A constituição Federal, previu limitações até pra Liberdade de expressão que é o direito de manifestar livremente opiniões,idéias e pensamentos.

    Sobre o crime de carcere privado, isso é ridículo, se uma pessoa Entra em sua casa sem sua autorização, e faz algumas fotos também sem sua autorização, você exercendo seu direito a legitima defesa, toma-lhe a máquina ou exige-lhe as fotos para libera-lo, você está exercendo seus direitos dentro da mais estrita legalidade.

    Fique na Paz

  7. roberto disse:

    penso que antes de acusar ou defender algo,e necessario saber como o fato aconteceu realmente,ai sim ter uma opniao clara sobre o assunto.

  8. ANDRÉ disse:

    É Cristiano…falar mais o quê ???

  9. Quest disse:

    E cada vez mais pessoas apoiando os abusos de alguns pastores, como se fossem acima da lei!!! Lamentável…

  10. Wirllane disse:

    Uma igreja não é uma sociedade secreta ela é uma instituição religiosa de domínio público, para que não houvesse escândalos é necessário que todos revejam o que é realmente bíblico, se uma peça cai na cabeça de alguem e machuca ou morre, o estado tem obrigação de fiscalizar, bem como o próprio membro. Porque temer, basta se vigiar e fazer o correto.

  11. ANDRÉ disse:

    É Quest,o problema é ver só um lado da história e esquecer que também existe o outro lado…Sou membro da IURD e pelo que me informei com amigos de SAMPA…o outro lado da história é que o Pr estava transtornado com a situação ( E ISSO É COMPREENSÍVEL,POIS FOI NA IGREJA EM QUE ELE PASTOREIA ) E esse fotográfo apareceu e começou a tirar as fotos…também colocando a sua própria vida em risco…o Pr,acompanhado de alguns obreiros ( e não seguranças,como maldosamente foi noticiado ) O proibiu de fazer isso além de querer que fossem apagadas as fotos já tiradas,então criou-se essa situação e a mídia aproveitando-se…para botar mais lenha na fogueira…estampou essa manchete “”dramática””,em que o fotográfo foi colocado em “”cárcere privado”” de 30 MIN.,QUEBRANDO ASSIM MAIS UM RECORD MUNDIAL PARA O BRASIL,SIL,SIL,SIL…hehe…

  12. É Cristiano, concordo com você, mudei de opinião a respeito da liberdade, mas ainda não sobre o cárcere privado, como disse 30 minutos ou não, ninguém tem direito de prender ninguém. Em resumo, os dois (tanto o fotógrafo, tanto o Pastor) estão errados.

    Concordo com você ANDRÉ (que eu jurava que se chamava Anderson) sobre a mídia hoje em dia.

  13. a os dois estão errados os direitos de hums começa omde termina o dos outros ok

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.