Escola proíbe criança autista de ler a Bíblia em suas dependências, a mãe do menino também acusa a escola de maus tratos

23

A mãe de uma criança autista, de apenas 8 anos, fez recentemente uma denúncia de maus tratos contra a escola onde seu filho estuda, na cidade de Dearborn Heights, Michigan (EUA), acusando a instituição de ensino de não prestar a assistência devida ao menino e de, entre outras coisas, o proibir de ler sua Bíblia.

Jessica Cross, mãe do menino Jason, afirma que a escola não têm oferecido os cuidados adequados ao seu filho, que necessita de cuidados especiais por causa do autismo, chegando até mesmo a deixá-lo sem se alimentar. Ela relata ainda que a escola deixa a criança abandonada, e que tal situação é inadmissível. Em seus argumentos ela afirma que se agisse em relação ao seu filho da mesma forma que a escola ela já o teria “perdido” na justiça.

Entre as denúncias feitas por Jessica Cros está a imposição da escola em relação à Bíblia, que o garoto leva para ler nos horários de intervalo, mas que a escola o proíbe de ler. Segundo ela, apesar de já ter se reunido várias vezes com representantes da escola a proibição permanece sob o argumento dado pela escola de que a Bíblia é “só para a igreja, e não para a escola”.

– Fizemos algumas reuniões. Nós nos encontrávamos, e sempre que nos colocávamos à disposição para conversar, a iniciativa não passava do encontro – afirmou Jéssica, segundo The Christian Post.


Em entrevista a uma rede de notícias local, a dra. Laurine Van Valkenburg, representando a administração da escola, comentou o incidente. Ela afirma que observará mais de perto a situação de Jason, mas afirma que não a posição da escola quanto à posse do livro sagrado do cristianismo é imutável. Ela argumenta que “se uma criança quer levar uma Bíblia para a escola, a instituição não pode permitir”.

Por Dan Martins, para o Gospel+


23 COMENTÁRIOS

  1. Essa mae, que deve ser uma fanatica de carteirinha, provavelmente fez a crianca autista decorar trechos longos da biblia, que a coitada deve ficar repetindo sem nem saber o que esta’ falando, levando a todos ao redor dela a loucura.. A escola fez bem..

    • Mimimi. Quando eu estava na escola não podia ler Tolkien, Harry Potter, Freud e por aí vai. Era “coisa do demônio”. Teve uma vez que acharam um baralho na mochila de um aluno, tomaram e picaram, porque aquilo trazia maldição. A escola decide o que pode e o que não pode ler, e ponto final. Vocês não podem ter privilégios só porque é a Bíblia querida de vocês.

    • me diga onde existe argumento, que na hora de descanso, o aluno não possa ler livro de sua escolha, imaginem se fariam isto com um ateu lendo um de seus autores favoritos que pregam o ateismo

      • Os EUA estão se afastando cada vez mais de Deus, querem se livrar de Deus nas escolas, por isso pagam um preço muito alto como temos visto na TV, qual o mal de uma criança ler a bíblia, duvido que outros não levem livros de sua preferência, até parece que eles tem medo da bíblia, do tipo “Vai que a gente não aguente e se renda as suas palavras”,rsrsrrsrsrs

        • Para de falar besteira, Vc nao mora nos EUA pra afirmar uma asneira dessa, eu moro, e nao vejo nada disso aqui. Os EUA sao o pais que mais respeita a fe’ e o individualismo das pessoas.

          • FORAM PAULO FORAM…SUA COLONIZAÇÃO SE DEU POR BRITANICOS BATIZADOS PELO ESPIRITO SANTO, QUE NÃO ACEITAVAM MAIS O FRIES DA IGREJA INGLESA, DESCERAM NA NOVA TERRA E DEUS OS RECEBEU, OS INDIOS OS AJUDARAM A PASSAR O INVERNO…DIA DE AÇÕES DE GRAÇAS POR ISTO OK. DEPOIS SATANAS MANDOU IRLANDESES E SEUS GNOMOS E ESCOCESES COM DIA DE MORTOS E OUTRAS PORCARIAS, DEPOIS OS CHINESES, MEXICANOS ITALIANOS E POR FIM BRASILEIROS MACUMBEIROS, VEJA DEUS MANDOU CRISTÃOS E O DIABO MANDOU O RESTO…JÁ FORAM O MAIOR PAÍS DO MUNDO…HOJE PERDERAM A GRAÇA DE DEUS

          • Perderam o fanatismo estatal e a intromissao da religiao nos assuntos do Estado, o que e’ otimo. A sociedade americana e’ a mais diversa do mundo, aonde todos tem o direito de exercer a sua fe’ no que quiser, ou nao. Isso e’ progresso.

          • se fosse progresso porque perderam seu status de país lider, porque estão sempre em crise, te respondo..porque deixaram seu ADEUS para dar lugar a direitos aos estrangeiros e estes amaldiçoaram seu país, com idolatrias bruxarias e necromancia

          • Sabe Clamando, perto da minha cidade tem um grupo intitulado “Os criadores de saci”, este pessoal diz criar sacis em bambus, e levam isto a sério, bom, nunca vi ou ouvi alguma igreja condenando o que eles fazem e é simples, como não acreditamos em sacis, o grupo é considerado folclórico, o que eu sinceramente não entendo, como ateus que dizem não acreditar em Deus e dizer que a bíblia é um livro de “contos de fadas”, ao mesmo tempo dão tanta importância pra Deus e a bíblia, porque é mentira, é fachada, eles creem sim, ninguém que não acredita em vampiros anda com uma réstia de alho pendurada no pescoço pra se proteger, e como esses ateus tentam se proteger da palavra de Deus, mas um dia a palavra que é poderosa fura o bloqueio.

DEIXE UMA RESPOSTA