Descoberta feita por arqueólogos pode comprovar relato bíblico do livro de Josué

10

Uma descoberta revelada recentemente por um grupo de arqueólogos comprova, segundo os estudiosos, o relato bíblico do livro de Josué. Segundo os pesquisadores da “Associates for Biblical Research” (Associados pela Pesquisa Bíblica, em uma tradução livre), o objeto, uma pequena rocha esculpida com desenhos, dá suporte para o relato dos capítulos 7 e 8 do livro bíblico.

A tese defendida pelos cientistas é de que o local explorado por eles fazia parte da cidade de Ai, citada no texto bíblico, que foi conquistada e destruída pelos israelitas durante a tomada da Terra Prometida.

Datado pelos cientistas como sendo da era histórica conhecida como Período do Bronze, cerca de 1550 a 1450 a.C., o objeto foi identificado como um escaravelho egípcio e, de acordo com Henry Smith Jr., diretor de Desenvolvimento para ABR, a data atribuída ao objeto coincide com o calendário bíblico.

– Nossa tese foi que a fortaleza [Ai] foi destruída no final do Período do Bronze I, com base na cerâmica e outras evidências arqueológicas descobertas. Com base em nossa análise, o objeto é do mesmo período de tempo, proporcionando-nos uma data de ocupação independente da cerâmica – afirmou Smith.


A Associates for Biblical Research é um ministério que atua fazendo escavações arqueológicas em locais citados pela Bíblia, em busca de evidências que deem suporte aos relatos presentes no texto sagrado do cristianismo. A descoberta em questão foi feita em um sítio arqueológico na região de Khirbet el- Maqatir (Israel), situada a nove quilômetros de Jerusalém.

– À medida que continuamos nossa escavação e investigação, Deus está fornecendo evidências cada vez mais fortes para combater os ataques de críticos e fornecer razões àqueles que buscam a verdade – o pesquisador Bryant Wood, da ABR.

Por Dan Martins, para o Gospel+

10 COMENTÁRIOS

    • Boa Paulo gostei e isso mesmo existe coisas terrena muito mais importante para os tais pesquizar, AS coisas Espirituais São comprovadas Espiritualmente, e como os tais com certeza não sao Espirituais, devem primar as pesquizas terrenas que e muito melhor e vantajosa para os seres humanos, por isto concordo plenamente contigo

    • arqueologia não é o mesmo que Medicina e as pesquisas para a cura do câncer, da Aids, e outras tantas doenças e síndromes continuam. E há cristãos empenhados nessas pesquisas, se você não sabe.
      A outra questão é: Poe que não pesquisar sobre fatos históricos bíblicos? Afinal interessa a mim a e você comprovar ou não FATOS HISTÓRICOS. Quanto a querer sustentar crenças, aí vai de cada um!

  1. Para aqules seres humanos que um dia alcançou a Misericordia eterna de Deus, e dando lhe importancia legitima a Luz de sua Santa Palavra, e obedecendo-a dobrando seus fracos joelhos em terra e reconhecendo suas insignificancia humanas, e reconhecendo que somente emm Jesus Cristo a o caminho verdadeiro para se chegar ate o Deus Unico Santo e Verdadeiro, e obedecendo seus estatutos e suas ordenanças e estando estes em comunhão com Deus e debaixo de sua Graça, jamais eu disse jamais precisou-precisa- ou precisara, de que pesquizadores humanos e cagões fação pesquisas para conprovar uma coisa que para nos, e mais clara que o sol ao meio dia, porque temos a confirmação veridica tanto Biblicamente como Espiritualmente da veracidade de tudo eu disse tudo que e da parte de DEUSSSSSSSSS, ficam estes otarios ops pesquisadores perdendo tempo para querer comprovar coisas que os verdadeiros crentes estão de cabelos brancos de saber da verdade, para mim particularmentemente eu os considero como uns idiotas otarios burrolaticos jumentoides da silva, vixe maria virguvirge esquece que tem os ateus qui são doidos barridos por pesquisas nestes assuntos, logo estarão aqui defendendo suas teses falciotariaticas, cheu corre vai qui os tais me joga uma tese na cabeça corre tour qui la vem tese—fui

    • a bíblia nunca erra, apesar de satanas ter tentado apagar todas as provas da sua veracidade, Deus sempre deixa pequenas pistas, como um grão de mostarda, basta somente crer, ou ter fé

  2. vocês que não acreditam em Deus e na majestade do seu poder;se arrependam ou vão sorrir agora mas depois será sofrimento eterno…pensem bem pois o tempo está próximo;com arqueologia ou sem tudo na bíblia é real;só não acredita quem prefere se enganar para satisfazer suas vontades.obs:”não zombe de Deus” gálatas cap.6 vers.7

  3. As provas existem, porém, devemos crer, através da fé, independente de provas, pois o justo vive pela fé, e além disso, pela graça somos salvos, mediante a fé. Sem fé é impossível agradar a Deus, o Todo-Poderoso nos deixou Sua revelação (Sagrada Escritura) e o fruto de Sua obra (tudo o que existe), e aqueles que não acreditam o fazem por convicção, portanto, desnecessário tentar convencer um cético.

  4. Engraçado que algumas pessoas dos comentários do topo se gabam tanto de serem desgarradas de acreditar em qualquer coisa, de ser “intelectualmente” livres e olha só os comentários que postam: “É mentira”, “Um site evangélico? hummm!!!”, etc. Me parece que ou leem sem um minimo de atenção ou então vêm direto ao ponto da discórdia sem avaliar o conteúdo por completo:

    1º- O titulo da noticia diz : “Descoberta arqueológica PODE COMPROVAR relatos bíblicos”, Nada está confirmado e nem a matéria é tendenciosa como vocês são por antecipação;
    2º O Site que divulgou é evangélico, e daí? Já viram algum site ateu dar o mérito às pesquisas arqueológicas com base na geografia ou fatos históricos bíblicos? Vão ler um site ateu, depois tragam a resposta!;
    3º- Ler com imparcialidade, depois julgar é um ato de decência e, acima de tudo, inteligência. Façam isso, pois pesa sobre vocês o fato de chamarem os evangélicos de alienados, incultos e analfabetos, daí que nem sempre o que vocês dizem de vocês mesmos condiz com o que vocês são!
    Aproveitem para parabenizar o G+, pois aqui até xingar evangélicos vocês podem ser ser censurados ou ter os comentários excluídos. Aqui vocês tem liberdade de expressão garantida!

    • Ninguém tá proibido de fazer críticas, e ninguém está livre de recebê-las. Pesquisadores oficiais do estado de Israel, fizeram (e fazem) durante muitos e muitos anos pesquisa arqueológicas sobre a pretensa rota de Moisés, na pretensa fuga do Egito, e não encontraram absolutamente nada que fornecesse alguma evidências dos relatos bíblicos terem realmente acontecido. Agora esse artefato…

  5. anton mendel de qual animal vc acha que a biblia ta falando? um abraço
    A descrição física do Beemote é espantosa. Alguns excertos:

    “Eis que a sua força está nos seus lombos, e o seu poder nos músculos do seu ventre.” (Job 40:16)

    “Os seus ossos são como tubos de bronze, as suas costelas como barras de ferro.” (Job 40:18)

    “Eis que se um rio trasborda, ele não treme; sente-se seguro ainda que o Jordão se levante até a sua boca.” (Job 40:23)

    Mas a característica chave é:

    “Quando quer, move a sua cauda como o cedro…” (Job 40:17)

DEIXE UMA RESPOSTA