Espíritas querem programas de TV nos mesmos moldes que os comandados por pastores evangélicos

38

Atualmente, programas de TV liderados por pastores evangélicos ocupam um grande espaço na grade de programação de muitas emissoras de TV. A busca por uma presença cada vez maior nesse meio de comunicação é tão intensa, que muitas vezes denominações evangélicas travam uma verdadeira guerra por um espação maior nas grades de programação televisiva.

Com essa massiva presença na TV sendo vista como um dos grandes fatores da expansão de algumas igrejas evangélicas no país, líderes de outras correntes religiosas, como os espíritas, querem também seguir por esse caminho, e estão buscando conquistar seu espaço na TV.

Segundo o colunista Ricardo Feltrin, do jornal Folha de S.Paulo, algumas denominações espíritas e de outras religiões andam sondando alguns canais para comprar horários. Porém, Feltrin destaca que esses religiosos tem encontrado um grande empecilho para colocar no ar suas programações, que é o fato de os espaços estarem praticamente dominados por programações de igrejas evangélicas.

– As igrejas evangélicas simplesmente monopolizam os espaços, não deixando nem uma beiradinha para mais ninguém – afirma o jornalista, que destaca ainda que “as TV’s pertencentes ou ligadas à Igreja Católica também não querem saber de ceder nem um minuto para outras denominações”.


Segundo Ricardo Feltrin, diante dessa dificuldade para encaixar suas programações religiosas na TV, líderes de denominações espíritas estão estudando procurar a estatal TV Brasil para veicular suas programações.

38 COMENTÁRIOS

  1. A iurd mistura elementos de várias religiões em suas reuniões (eles não fazem cultos). Há elementos do catolicismo, da religião evangélica, da espírita e do judaísmo.

    Graças a Deus eu deixei a iurd. Um verdadeiro livramento do SENHOR.

    • Stardust, como é ser evangélico na essência? fico pensando que das duas, uma, ou é ficar em torno de um um intermédio – pastor – que leia a bíblia para você, ou é se isolar da sociedade ler consigo mesmo, e só sair de casa para estudar e trabalhar até o fim dos dias, evitando qualquer contato com o mundo que arrisque você ao erro…

      O primeiro aspecto parece catolicismo, o segundo, budismo – só retirando a reflexão na nulidade.

      • rubem

        Eu não sei o que é ser evangélico em sua essencia, pois eu não sou evangélico. Vejo os evangelicos como seguidores de uma religião que usa templos denominacionais e onde o pastor tem voz inquestionável, quase nos moldes do papa para a católica.

          • Pelo que já entendi até hoje, o evangélico usa da bíblia – é não, rubem – a diferença é que para se estender para mais pessoas, ela foi lida e transmitida por oradores.

            No início da era cristã, passando a idade média para cá foi vital a existência desses oradores, sendo apologetas, padres, pastores… porque no inicio os escritos tinham diversos idiomas a seres traduzidos, sem falar em analfabetos e iletrados que viviam entre o povo…

            É como uma pessoa que entende de política te informando que o Brasil está em andamento à moldes esquerdistas de governo, coisa que é invisível aos olhos, mas só diante de muita leitura em documentos e fatos históricos que você entenderia, o que exige dias até meses de conhecimento se buscar sozinho, evitando qualquer mentira midiática.

  2. com certeza o mesmo direito eles tem , e so investirem que o retorno é garantido,isso é um mercado lucrativo e´ só pedirem dinheiro como uma forma de caridade aos seus adeptos .

    • Então vejo que falta um pouco de conhecimento da doutrina. O importante não é a doação seja ela em dinheiro ou no mais valioso, seu tempo, e sim na intenção meu amigo. O ato será julgado mais a intenção de que foi feito terá peso crucial!

    • Propaganda? Meu olhe e analise bem a situação: A rede Globo faz novela por dinheiro, ou seja ela precisa de um tema que as pessoas se interessem. Agora o que tem de interessante nos evangélicos? Não vende. Esse é o fato! Sou espirita e você que estou feliz de como a doutrina de Cristo é utilizada para ter audiência? Não!

  3. Rádio e tv são concessões públicas. Logo, devem atender interesses públicos, coletivos, educacionais, de entretenimento e lazer, e não estarem a serviço desses vendilhões do Evangelho, fundamentalistas que almejam um estado teocrático no Brasil. Onde estão nossas autoridades governamentais que nada fazem para resolver esse grave desvio das funções sociais de rádio e tv?

      • Eu sei do que esta na legislação, na norma, no procedimento correto, Luciano; você, dos conchavos políticos que seus lídere$ se locupletam ao fazer. Entendeu a diferença?

        • E os conchavos dos gays com os progressistas com mais de 800 projetos no congresso nacional para beneficia-los ,fazem acordo até com o diabo desde que os beneficia , não tem a mínima moral pra falar mal dos filhos de Deus !
          Desde quando mentirosos tem moral pra falar de quem prega o amor ágape e a justiça , a liberdade em seu criador , que prega a decência e bons costumes !!
          Nós ; eu e vc aliás todos vamos dar conta dos nossos atos quando em vida praticamos , isto é independente de crer ou não crer , la não terá cultura , intelectuais , fascista ,progressista…Não terá desculpa pois nós humanos olhamos neste plano limitado ao tempo e ao espaço , porém para Deus tudo é perene , não tem dia e nem noite , tudo é no tempo presente , ele te responderá olha lá um servo meu te evangelizando… então ???

          • Souza, você não sabe fazer crítica social, você só repete, como um papagaio de pirata, as asneiras e tolices que enfiaram na sua cabeça.

          • Sandro ainda da tempo pra vc ,sufoca esse teu desejo de sexo fecal, e Volta pra teu crisador , ai sim ; vc vai entender o quanto és um pobre cego e nu ,e quanto o seu suposto conhecimento “Cultura” não passa de um trapo de imundície diante do seu criador . Vc tem que falar do que conhece… logo passa por completo analfabeto de pai e mãe das coisas de Deus .
            Só é um ativista gay sem noção !!! Pra isso , vale até falar besteira do que não conhece .

  4. Estas religiões espíritas jamais terão verba pra custearem programas na TV, simplesmente pq, ao contrário da fé evangélica, em que os fieis verdadeiros de qualquer denominação da igreja progridem e dificilmente passam por privações e podem contribuir com suas igrejas com seus dízimos, os espíritas estão sempre passando por dificuldades financeiras ou de outra ordem que fazem com que suas divisas se esvaiam, sejam com gastos com saúde, oferendas, desgraças de todos os tipos. Os espíritos que eles adoram jamais permitem que seus fieis sejam plenamente felizes. Sempre haverá algum setor em suas vidas que ficará falho e pobre e, o mais comum, é o financeiro. É uma fé fútil, vazia que alimenta gastos com oferendas, presentes materiais a seres e entidades que, quando lhe dão algo com uma mão, rapidamente lhes tiram com a outra. Se pararmos para pensar, cada vez mais crescem o número de igrejas evangélicas de denominações diversas, com longos períodos de programação na TV – até redes próprias – e todas têm em comum o fato de conduzirem à legítima palavra de Deus. Criticadas ou não, sempre estão com seus caixas em alta, porque levam seus seguidores à prosperidade. Se esses fieis não vissem resultados em suas vidas, não teriam como nem por que cederem recursos para suas igrejas. A gratidão a palavra de Deus é que move a fortuna desses impérios evangélicos. Comparando-se de modo quase grosseiro, pois não me vem outra palavra: “Investir em dízimo é um investimento com retorno garantido”. As pessoas ficam felizes com suas vidas abençoadas e libertas e não se negam a doar o que podem a suas igrejas. Ninguém seria burro ou explorado a ponto de doar dinheiro eternamente, mas eles doam, porque veem resultados no que lhes é prometido nos seus propósitos. É algo lógico. Ninguém fica preso a algo sem resultado. Se não fosse algo bom, os fieis deixariam as igrejas e estas não teriam mais recursos, mas não é o que acontece. É justamente o contrário! Crescem os impérios evangélicos sustentados por uma fé que realiza!
    Agora me falem de uma única instituição espírita que não viva sempre em dificuldade, fazendo campanhas, pedindo esmolas e doações e, mesmo assim, sempre necessita de recursos até mesmo para manter suas instalações? Imagine pagar horário em emissoras… Utopia!

  5. A TV Brasil veio atender à antiga aspiração de uma parte diminuta da sociedade brasileira por uma televisão pública nacional, independente e democrática. Sonho da esquerda brasileira ante a Rede Globo, e hoje com a inundação das programações evangélicas verdadeiros cultos ideológicos denominacionais e também com sede de poder político e econômico. Chega com muito atraso o desejo destes para se entrincheirarem e poderem divulgar suas filosofias e doutrinas a massa. Meu controle remoto continuará em “off”!

  6. Democratizar as comunicações já!São concessões públicas e não é justo que esses espaços sejam monopolizados por poucas e poderosas famílias que fecham as portas para a diversidade informativa e cultural!!Como esse novo Congresso é predominantemente conservador e beneficiário dessas benesses públicas,que o povo saia ás ruas brigando pelos espaços importantíssimos que deveriam ser patrimônio nacional á disposição das associações de bairros,partidos políticos,sindicatos ,credos religiosos diversos,correntes doutrinárias e filosóficas diversas que espelham a nossa frágil e multifacetada democracia!

  7. A dita igreja evangélica através da televisão usa de um método já corriqueiro tal qual os centros espíritas e seus seguidores propagam pelas suas aspirações filosóficas que é a chamada “Fluidificação”, que nada mais é que o “pastor” pedir para você pegar um copo d água e “orar” energizando aquela bebida e entornando-a para vários fins proveitosos a quem naquilo “crer”, e que no espiritismo chamam de “passe”. A única diferença deva ser que ao invés da igreja evangélica contratar e pagar “cantores Gospels” o centro espírita pode trazer, Raul Seixas, Tim Maia, John Lennon, Fred Mercury e ainda de graça.

    • Pois é jairo JESUS MANDOU O CEGO LAVAR OS OLHOS NAS ÁGUAS DO TANQUE,
      E A IGREJA FALA PARA AS PESSOAS BEBEREM A AGUA DE UM COPO CONSAGRADO COM A ORAÇÃO.

      Você deve ter um evangelho melhor do que o de JESUS.
      Só não sei por que você esta tão desperdiçado como está.

      o apostolo paulo dava dos seus lenços ao povo, pedro usava de sua sombra.

      MAS E O JAIRO?
      Você é tão ÇANTO, que não merece estar aqui na terra.

      • “o apostolo paulo dava dos seus lenços ao povo, pedro usava de sua sombra.”

        Vc pode mostrar aonde paulo dava seus lenços e pedro usava a sombra dele na bíblia? E em que parte da bíblia eles cobravam “ofertas de fé” em troca disso?

        com certeza paulo e pedro não eram a universal.

        • ha ha ha ha ha

          O seu problema esta na oferta , HA HA HA HA HA HA HA .

          Não se esqueça que a bíblia ensina a oferta do inicio ao fim.
          inclusive o que salva o Homem é a oferta.

          JESUS curou e depois mandou dar a oferta.
          paulo ensinou que para receber e ter créditos com DEUS, devíamos dar ofertas.

          SEU PROBLEMA É QUE COMO VOCÊ não aceitou a OFERTA de cristo, TAMBÉM NÃO ACEITA dar ofertas para cristo.

          Como ja disse e afirmo, VOCÊ É APENAS UM PAPAGAIO GAGO, Que só sabe referir passagens bíblicas, e mais nada. VOCÊ NÃO É DE DEUS, E NÃO TEM VIDA COM DEUS.
          E a prova disso é que NUNCA DEU CONTA DE PROVAR O CONTRARIO.

          A universal sempre deu elementos, agora quem os liga as ofertas é você.

          E AINDA QUE A UNIVERSAL LIGASSE ALGUMA COISA A OFERTA esta escrito.
          Isaías 43:24
          Não me compraste por dinheiro cana aromática, nem com a gordura dos teus sacrifícios me satisfizeste, mas me deste trabalho com os teus pecados, e me cansaste com as tuas iniquidades.

          O PRÓPRIO DEUS ESTA RECLAMANDO QUE AS PESSOAS NÃO COMPRARAM POR DINHEIRO A CANA AROMÁTICA.

          Mas fizeram como você só da trabalho com seus pecados, e mais pecados.

          E AINDA SE Ligássemos, os elementos a oferta, PIOR FAZEM OS QUE VENDEM A BÍBLIA SAGRADA. Pois ela como sendo a palavra de DEUS, deveria ser dada de graça por todas as livrarias do mundo.

          dificilmente pessoas como você se converte de verdade, POIS JA ESTA CONVENCIDO PELO DIABO que esta certo, MESMO VIVENDO A VIDA DESGRAÇADA E VAZIA QUE VIVE.

          ESTOU ESPERANDO PROVAR O CONTRARIO.

          • “o que salva o Homem é a oferta.”

            Rapaz…é verdade? pensei que Jesus Cristo fosse quem salvasse o homem…

            “Por isso, ao entrar no mundo, diz: Sacrifício e oferta não quiseste; antes, um corpo me formaste; não te deleitaste com holocaustos e ofertas pelo pecado. Então, eu disse: Eis aqui estou (no rolo do livro está escrito a meu respeito), para fazer, ó Deus, a tua vontade.” (hebreus 10:5-7)

            Pela sua lógica iurdiana então Cristo veio a esse mundo e sofreu a toa, pois os judeus já tinham o costume de ofertar… era só continuar ofertando e Jesus sequer precisaria se fazer carne para tirar nossos pecados e nos salvar.

            “E AINDA QUE A UNIVERSAL LIGASSE ALGUMA COISA A OFERTA esta escrito.
            Isaías 43:24. Não me compraste por dinheiro cana aromática, nem com a gordura dos teus sacrifícios me satisfizeste, mas me deste trabalho com os teus pecados, e me cansaste com as tuas iniquidades.O PRÓPRIO DEUS ESTA RECLAMANDO QUE AS PESSOAS NÃO COMPRARAM POR DINHEIRO A CANA AROMÁTICA.”

            Em primeiro lugar, é comum sim a iurd “oferecer” elementos “ungidos” em troca de uma “oferta de fé”, que nada mais é do que uma venda disfarçada de “amuletos”… eu mesmo já vi isso na iurd, ninguém me falou disso.

            Segundo, que mais uma vez vc corre para o velho testamento onde o que está escrito não é aplicável aos cristãos, que estão debaixo do novo testamento. Deus tratava com o povo de israel de uma forma (a lei de moisés – velho testamento), e agora trata com os que creem em Jesus de outra forma (a lei de Cristo – novo testamento).

            Agora, já que vc insiste em usar o velho testamento, que tal vermos um outro texto onde o seu argumento de um Deus “comerciante” não é verificado? Porque vcs só se apegam ao velho testamento e em textos que falam de dinheiro, mas que tal este:

            “O vós, todos os que tendes sede, vinde às águas, E OS QUE NÃO TENDES DINHEIRO, vinde, comprai, e comei; sim, vinde, comprai, SEM DINHEIRO E SEM PREÇO, vinho e leite.” (isaias 55:1)

            Um versículo como este, mesmo estando no velho testamento que vcs amam querer aplicar nos dias de hoje é ruim pros negócios, “siiiiiiim ou nãããããããooooo….?”

          • O QUE SALVA O HOMEM É A OFERTA.
            O homem jamais seria salvo se não houvesse a oferta, pois é através dela que o homem é aceito novamente diante de DEUS.
            10 Todavia, ao Senhor agradou moê-lo, fazendo-o enfermar; quando dele a sua alma COMO OFERTA pelo pecado, verá a sua posteridade, prolongará os seus dias; e o bom prazer do Senhor prosperará na sua mão.

            NÃO EXISTIRIA SALVAÇÃO SEM A OFERTA DE CRISTO, Ele é a oferta que nos abriu a porta, para que pudêssemos entregar a nossa vida a ele como oferta.

            VOCÊ NÃO ACEITA DAR OFERTAS, PORQUE NA VERDADE NUNCA ACEITOU A OFERTA DE CRISTO, E por isso NÃO É SALVO,
            E uma pessoa que não é salva é PORQUE NÃO ACEITOU A OFERTA DE DEUS, PARA SALVA-LO, E POR ISSO CONSEQUENTEMENTE ELE NÃO ACEITA DAR OFERTAS PARA DEUS.

            Pode citar a bíblia decorar a bíblia estudar a bíblia pode até comer a bíblia.
            MAS JAMAIS FOI SALVO POIS REJEITOU A OFERTA DE DEUS.

          • claro que aceitei a Cristo, o problema é esse ensino farisaíco da iurd que diz que temos de dar dinheiro a ela.

            Mas Cristo e os apóstolos já nos advertiram quanto a isso.

          • Porque você não é batizado com o ESPIRITO SANTO?
            Porque DEUS não dá o espirito dele aos incrédulos,
            por isso você não recebeu.
            pois vive no pecado, e como companheiro do diabo vive acusando os outros.

          • Como vc pode falar que eu não sou batizado com o Espírito Santo se vc mesmo não é?

            Parece até o macedo falando do valdemiro, acusando de coisas que ele mesmo é.

          • TU ESQUECEU DE COLOCAR, O outro versículo:
            2 Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão? E o produto do vosso trabalho naquilo que não pode satisfazer? Ouvi-me atentamente, e comei o que é bom, e a vossa alma se deleite com a gordura.

            NÃO SERIA PORQUE O DEMÔNIO QUE AGE EM VOCÊ ODEIA A PROSPERIDADE?

            Ele disse que quem O OUVE ATENTAMENTE COME O QUE É BOM E SE DELEITA NA GORDURA,

            Só que cre em DEUS, compra sem dinheiro, e sem preço.
            TODO POBRE QUANDO VAI EM UM RESTAURANTE , ESCOLHE O QUE COMER OLHANDO DO LADO DIREITO DO CARDÁPIO.
            Pois se o preço for alto ele não come.

            MAS CRÊ REALMENTE EM DEUS, COME SEM OLHAR O PREÇO, Pois compram pelá, que traz a existência o dinheiro que não existia, e COM ISSO ELA PAGA O QUE COMPROU.

            só compra sem preço e sem dinheiro, quem compra pela FÉ.

            QUEM SACRIFICA TUDO NO ALTAR, FICA SEM DINHEIRO, Porém resolve a vida la de fora com a fé. POIS TUDO QUE TINHA COLOCOU NO ALTAR, Foi isso que JESUS ofereceu ao jovem rico. FICAR SEM DINHEIRO, E ser rico COM DEUS.
            Mas Deus lhe disse: Louco, esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será? Assim é o que entesoura para si mesmo e não é rico para com Deus”

            DEUS QUER QUE SEJAMOS RICOS PARA COM DEUS.
            Ter tudo MAS SER TUDO DELE.

          • “DEUS QUER QUE SEJAMOS RICOS PARA COM DEUS.Ter tudo MAS SER TUDO DELE.”

            Se é tudo de Deus, então pq deixar lá na iurd pro edir macedo?

    • JAIRO, estudo as Obras de Allan Kardec, e sou médium e trabalho em casa Espírita a 20 anos, conheço muito bem o que ocorre nos trabalhos mediúnicos, não é bem assim como vc. pensa e diz; A ligação com o plano invisível, se da pela vontade de Deus através dos Espíritos evoluidos,os mensageiros e não pela nossa vontade; As almas que vc. citou, só se apresentam nos trabalhos, nas condições que acima citei, Tenho um livro psicografado por um Médium Espírita de profissão Radialista que conta a história do Raul Seixas como ele vive no Plano Espiritual, é muito interessante, e digo que nas casas em que trabalhei, ele não se manifestou nenhuma vez, pode ser que tenha se apresentado em algumas outras. Segundo ele relata em suas mensagens ele já está bem e trabalhando em favor dos necessitados; se vc. se interessar em ler, posso te passar em outra ocasião o nome do livro, é só me lembrar. Quero te dizer que com minha experiência em Espiritismo só quis te orientar; gostaria de saber que Religião vc. pertence, se quiser me dizer, não é obrigado dizer, fique a vontade. fique com Deus irmão.

  8. Sou evangélico, graças a Deus! e digo isso pois fui evangelizado pela santa palavra de Deus a qual é única em revelar O Senhor Jesus e a salvação a TODOS os homens, religião ”cristã” sem amparo bíblico é pura falácia e conversa pra boi dormir,e o interessante que quando analisamos a sagrada escritura, observamos que a maior SEITA é a IGREJA CATÓLICA que é possuidora de (3) três canais de televisão:.

  9. Sou evangélico, graças a Deus! e digo isso pois fui evangelizado pela santa palavra de Deus a qual é única em revelar O Senhor Jesus , salvação a TODOS os homens, religião ”cristã” sem amparo bíblico é pura falácia e conversa pra boi dormir,e o interessante que quando analisamos a sagrada escritura, observamos que a maior SEITA é a IGREJA CATÓLICA que é possuidora de (3) três canais de televisão:.REDE VIDA, TV APARECIDA, CANÇÃO NOVA e ainda ganha um espaço na TV GLOBO todos os domingos….Mas entrando agora no tema, acho que se os espíritas querem um espaço na TV talvez consigam como a IGREJA CATÓLICA UM ESPAÇO DE GRAÇA, pois do contrário terão que pagar e pagar caro para difundir sua ”fé” no meio televisivo assim como nós evangélicos fazemos…..”’aí sim irão sentir na pele o que é ver vencer o mês sem ter milhões para custear o espaço, quero ver se não vão pedir doações, ofertas as quais tanto criticam, assim como outros.

  10. E O CLUBE DOS CANALHAS,com sua escola de malandros,na faculdade do capeta todos foram bem aprovados agora,fazem seus fieis alunos formarem outros,os espiritas aprenderam com a escola de malandragem destes ladroes,comedores de grana…
    e o tal pensamento que impregnou neles,se a vertente protestante pode roubar,por que eles nao.. rsrsrsrsr religiao e isso ai mesmo….roubar,arrecadar,vender,negociar,lucrar…

  11. O TEXTO É LONGO MÁS PENSO QUE VALE A PENA LÊ-LO, COM INTERESSE
    Queridos irmãos de todas as Religiões que buscam a Deus; AMEMO-NOS MUTUAMENTE EM NOVE DE JESUS, porque ficarmos apontando e atirando com nossas artilharias para todos os lados, se todos buscamos o mesmo Deus, cada uma a seu modo e segundo seus conhecimentos; ALLAN KARDEC, foi um Cientista, Filósofo, Emérito Professor, Educador na Escola de Pestalozzi, em Iverdum (Suiça), tornou-se um dos discípulos mais eminentes desse cérebro professor, (Pestalozzi) lecionou na melhor faculdade da França, nascido na religião católica, mas estudante em um Pais Protestante, os atos de intolerância que ele teve que sofrer a esse respeito, lhe fizeram, em boa hora, conceber a ideia de uma reforma religiosa, na qual trabalhou no silência durante longos anos, com o pensamento de chegar à unificação das crenças; mas lhe faltava o elemento indispensável para a solução desse grande problema. O Espiritismo veio mais tarde lhe fornecer e imprimir uma direção especial aos seus trabalhos; Terminados os seus estudos, veio para a França, Dominando a fundo a língua alemã, traduziu para a Alemanha diferentes obras de educação e de moral, e o que é característico, as obras de Fénélon, que o seduzira particularmenter; Era membro de várias sociedades sábias, entre outras a Academie Royale d’Arras, que, em seu consurso em 1831, o premiou por uma dissertação notável sobre esta questão: Qual é o sistema de estudos mais em harmonia eom as necessidades da época? De 1835 a 1840, fundou, em seu domícilio, à rua de Sèvres, cursos gratuitos, onde ensinava, química, física, anatomia comparada, astronomia, etc.; empreendimentos digno de elogios em todos os tempos, mas sobretudo numa época em que um bem pequeno número de inteligências se aventurava a entrar nesse caminho:
    Aproveitando sua grande bagagem cultural, começou seus estudos Científicos elaborou as seguintes Obras Espíritas; Livro dos Espíritos, para a parte filosófica e cuja primeira edição apareceu em 18/04/1857; O livro dos Médiuns, para a parte experimental e científica (janeiro de 1861); O Evangélio Segundo o Espiritismo, para a parte moral (abril de 1864); O Céu eu inferno, ou a Justiça de Deus segundo o Espiritismo (agosto de 1865); A Gênese, os Milagres e as Predições (janeiro de 1868); a Revista Espírita, fornal de estudos psicológicos, coletánea mensal começada em (01/01/1858). Fundou em Paris, em 01/01/1858, a primeira Sociedade espírita regularmente constituida, sob o nome de Sociedade Parisiense de Estudos Espíritas, cujo objetivo exclusivo era o estudo de tudo o que pode contribuir para o progresso desta nova ciência. O Sr. Allan Kardec nega a justo título de nada ter escrito sob a influência de ideia preconcebidas ou sistemáticas; homem de um caráter frio e calmo, ele observou os fatos, e de suas observações deduziu as leis que o regem; no primeiro deu a teoria e nele formou um corpo metódico e regular.
    O Espiritismo é muito criticado, portanto irmãos temos que ter o máximo de respeito a todas as Religiões que buscam esse mesmo Deus; Observemos o que diz A GÊNESE ESPIRITA; Infelismente, as religiões têm sido, de tempo em tempos, instrumentos de dominação; o papel de profeta tem tentado as ambições secundárias e tem-se visto surgir uma multidão de pretensos reveladores ou messias, que em favor do prestígio desse nome têm explorado a credulidade em proveito de seu orgulho, da sua cupidez ou de sua indolência, os quais acham mais cômodo viver à custa dos iludidos. A religião cristã não pode livrar-se desses parasitas. Neste sentido, chamamos a atenção seriamente, para o capítulo XXXI do “Evangélio Segundo o Espiritismo” Haverá falsos Cristos e falsos profetas. Leiam com atenção e interesse, tudo que aqui exponnho, entendo como aprendizado, tenho muito mais informações a oferecer se desejarem, aceito opiniões sinceras e honestas, sem fanatismo, ou seja a Luz da Razão, fiquem com Deus queridos irmãos.

DEIXE UMA RESPOSTA