Brasil

“Esqueceram de Mim”: pastor Ciro Zibordi faz alusão ao filme para ilustrar abandono ao sentido bíblico do Natal. Leia na íntegra

Comentários (15)
  1. clamando disse:

    e isto acontece porque as igrejas não pregam mais o natal porque se não os crentes gastão dinheiro com presentes e não tem para eles sugar,,,,,,,teologia da prosperidade não tem lugar nem para o menino JESUS.

    1. Isaías (Pernambuco) disse:

      Saudações

      Sabe o que é estranho de tudo isto….até o século II não era comemorada esta data. Não sei se era uma fonte confiável que pesquisei. Passou o século 3 e 4 e só foi oficializada apartir do século 5 com o padre são Nicolau.

      Exemplo disto, são Nicolau é o próprio papai noel.
      Será mesmo que não devemos comemorar esta data?
      Sei que para nós que somos lavados e redimidos, o nascimento, morte e ressurreição de Cristo é lembrado a todo momento, e para quem não são salvos, o natal será uma maneira para lembrar um pouco de Cristo, vocês concordam?

      No final deste filme, “esqueceram de mim”, lembraram do garotinho e vieram encontrá-lo, e de JESUS? Será mesmo que um dia a humanidade irá ter o desfecho igual ao deste filme?
      Sei que para muitos focar no verdadeiro sentido do Natal está muito difícil. É guirlanda, árvore, papai noel e vários simbolismo do natal, com o único escopo, ESQUECER JESUS!”

      1. clamando disse:

        saudações
        maninho como vai, bem na verdade o natal como nós o conhecemos com arvore e presentes se deve ao homem que trouxe o evangelho para a luz chamado martinho lutero, ele é responsavel pela arvore e presentes a arvore porque ela em uma certa época do ano e na alemanha se da perto desta data pois primeiro ela põe um pendão dourado em forma de cajado dias depois o cajado se transforma em uma cruz a cruz da lugar a pinha a pinha da lugar as sementes de uma mesma arvore, viu ele nisto e se identificou

  2. Francine Luz Correia disse:

    Esse filme fez parte da minha infancia…mais pensando bem, que coisa horrivel esquecer um filho em casa e ir viajar…e o menino passou o natal sozinho em casa…mais foi um filme legal, e super engraçado ;)

    1. Buck Rogers disse:

      Nao gostei desse filme…muito chato…esse menino se safando em todas as situacoes…
      bao mesmo foi O Predador…tsc tsc

      1. Francine Luz Correia disse:

        o predador era chato, eu tinha medo dele ow…tsc tsc

    2. Francine Luz Correia disse:

      onde estao os outros comentarios??

  3. PHEDRO disse:

    Graças a Deus,Jesus Cristo não nasceu no dia 25 de dezembro,natal é festa pagã rs
    Jesus Cristo não tem que ser lembrado por uma festa,mas sim pela vida casta e obediente de seus seguidores rs

    1. maria disse:

      Muito bem respondido,graças a Deus que alguém diz isto…é festa pagã sim…esta festa não
      está na Palavra de Deus,fique em paz

  4. Nome (obrigatório) disse:

    Todo mundo sabe que Jesus Cristo não nasceu em dezembro,esse “natal” no dia 25 foi uma adaptação das festas ao deus Sol dos povos pagãos, adquirida pelos Romanos.
    Assim como Jesus não é loiro de olhos azuis,ele também não nasceu em dezembro.

  5. orlando disse:

    Caro Pastor,

    O senhor sabe a origem do natal? Não? Sendo assim, encaminho o link http://solascriptura-tt.org/Diversos/NatalVeioDoPaganismo-Helio.htm.
    Não entendo alguns pastores que insistem em tentar transformar uma prática pagã anterior a Cristo, em algo santo. Como pode?
    Vejo nas escrituras a recomendação de nos reunirmos para lembrar da morte, do sacrifício de Jesus. Não seria isso que o ilustre líder ensina aos seus membros?
    Finalizo assim: Porque nada podemos contra a verdade, senão em favor da própria verdade. 2 COR 13.8

  6. ailton disse:

    Pastor Ciro Zibordi,essa festa mundana conhecida como natal,não tem nenhuma base bíblica.Jamais recebemos instrução do Senhor jesus,nem dos apostolos para celebra-la,pelo contrário,o senhor jesus mandou que comemorassemos sua morte até que Ele voltasse,isto é,A SANTA CEIA.O natal que se é comemorado é uma festa originaria da babilonia com adoração a deuses estranhos,com muita comilança e bebedeiras.Acredito que o pastor deveria pesquiza mais sobre esse assunto.

  7. Geraldo Magela Leal disse:

    Já, ha muito tempo que esqueceram do Senhor. Estamos vivendo o que Jesus escreveu aos Efésios.

    "Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor.
    Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres
    Apocalipse 2:4-5

  8. Nazireu disse:

    A simbologia pagã domina há muitas gerações no subconsciente popular no sentido de perverter o verdadeiro sentido bíblico do natal.Infelizmente nossas crianças são as mais influenciadas por esse espírito “babilônico”.

  9. q mensagem extraordinaria londa para os dias atuais, tem muitos crentes q não sabe o significado verdadeiro do natal.

  10. J. Soares disse:

    Eu quero saber onde estar escrito na Bíblia que 25 de Dezembro foi a data que o nosso Salvador nasceu? irmãos, este natal de luzes, bolas coloridas, papai noel, isso é uma festa pagã e sincretista, dos deuses demônios da babilônia, Grécia e Roma, não tem nada haver com o nascimento do nosso Salvador JESUS CRISTO(IESHUA). Esta festa comemora o deus sol, ou o sostício de inverno, que eram comemorados pelos povos pagãos, a data desta festa ao deus sol( baal, mitra, horus, tamuz ), era 25 de Dezembro.
    Veja o que Jeremias diz: ” Os filhos apanham a lenha, os pais acendem o fogo, e as mulheres amassam farinha, para se fazerem bolos à Rainha dos Céus; e oferecem libações a outros deuses, para me provocarem à ira”( Jeremias 7.18).

    1. manoel francisco disse:

      Jo Soares, certamente voce é um daqueles que nunca estudaram a pavra de Deus de Gênesis a Apocalipse, e porque fica perguntando onde está escrito na Bíblia a passagem de que Cristo nasceu em 25 de Dezembro. Realmente não existe nenhum passagem na Bíblia de que Cristo tenha nascido no dia 25 de Dezembro, mas não devemos ficar nos preocupando com isso O verdadeiro sentido do nome de Cristo, que todos sabem, é ” O senhor salva. ” E se o nome de Cristo fosse “João”, faria alguma diferença ( pergunta ). Não devemos nos preocupar com questiúnculas como essas Há pastores que juram que quem não sabe o numero da sandália de Cristo, vai direto para o onferno. Devemos pregar que Cristo morreu na cruz pra salvar a todos e não ficar se preocupando com essas questões mínimas, que aliás, é uma questão de seita. Querem criar uma religião particular, e como sempre, excluir os outros. Parem de se preocupar com mitologia grega, vamos pregar a palavera de Deus. A “rainha dos céus ” a que Jeremias se referia era uma alusão a ” deusa mesopotâmica Astarte “

    2. irmâo severino disse:

      ô meu qrdo a paz do Senhor jesus,td bem? acabei de comentar esse mesmo tema ,qual a relação dessa festa com o Mestre Jesus?uma vez que nâo tem nenhuma base Bíblica,o problema é amado que o crente tá tão modern que nem se preocupa em estudar a B´blia sagrada,aí dá nisso ficam engolindo tudo que falam pra eles,parabens qrdo,vejo que vc é estudioso Deus continue te abençoando, fq na paz Do Senhor Jesus.

  11. esse comentario do pastor ja vem obsoleto porq desde quando estao pensando em jesus, deus.o natal nao e sinonimo de reliogisiade mas de negocios.

  12. Tirando os holofotes do mercantilismo e do paganismo inseridos nessa época, o que ficou evidente no artigo escrito pelo pastor, venho parabenizá-lo pela determinação de expor seus pensamentos a respeito do Natal. Infelizmente, em épocas como essas, muitos em nome do Evangelho se levantam com estudos e mais estudos a respeito da não praticidade ou participação da Igreja em comemorações natalinas que deveriam relembrar o nascimento, vida e morte de Cristo. Pessoas até inteligentes que se levantam pra manter o povo de Deus alienado totalmente às comemorações. O foco, de início, é sobre a não concordância sobre o dia do nascimento do Nosso Salvador. Quem, dentre nós cristãos, somos ignorantes a esse respeito? Todos sabemos que o dia é incerto (com grande aceitação que não foi no dia 25 de dezembro que Ele nasceu). Entretanto, como sal e luz, deveríamos temperar as comemorações natalinas com o VERDADEIRO SENTIDO DO NATAL AO INVÉS DE NOS ESCONDERMOS, DE OFUSCAR NOSSA LUZ E FAZERMOS DE CONTA QUE ESSE DIA NÃO EXISTE EM NOSSO CALENDÁRIO". Parabenizo o pastor Ciro Zibordi pelo excelente artigo.
    Pastor Moisés Martins – Missão Pentecostal Aliança Com Deus

  13. Para que possamos realmente considerar o protagonista devemos realemente comemorar a festa responsável pelo seu nascimento. Tabernáculos e não Natal. Indico a todos o estudo que tem em nosso site falando justament sobre isso no nosso site http://www.ministeriobrit.com.br/sistema/index.php?option=com_content&view=article&id=121:natal-x-ashera&catid=34:pr-antonio-carlos&Itemid=107

  14. manoel francisco disse:

    Cada um tem sua própria forma de celebrar o Natal. Que é uma festividade pagã, com certeza, pois não se encontra nas passagens sagradas ( Digo isso porque já estudei a palavra do Senhor de Gênesis a Apocaslipse e nunca vi qualquer menção a Natal ), pois alguns dizem que não está na Bíblia quando, na verdade, nunca a lerem do início ao fim. Entretanto, há teologias católicas, espíritas e até mesmo evangélicas que não são bíblicas e que muitos aceitam. Por exemplo:
    Teologia católica dos ” três reis ” magos. Não é bíblico dizer “três” ou “reis,” pois não há na Bíblia. O que existe é sim “magos.” “. . . alguns magos do oriente ” ( Mt 2:1 ) ou “pastores”. . .conforme Lc 2:8. ( Bíblia Católica de Estudos CNBB 2002 ). Essa teologia católica, que não é bíblica, todos aceitam, mas a teologia católica de que os anjos das crianças são especias por terem o privilégio de verem o rosto de Deus, que é bíblica ( Mt 18:10 ) essa não aceitam. Vai entender. . .

  15. manoel francisco disse:

    De acordo com o salmista, a plavra ( promessa ) de Deus está acima da do homem ( Sl 138:2 ). São raros, entretantos os pastores que, de fato se esforçam em aprender mais da palavra de Deus. Precisamos mais desses homens, que se esforcem em pregar a palavra de Deus, assim como Paulo Junior entre outros. Parabéns pastor Ciro, continue pregando a palavra de Deus tal como ela é. ” . . . se ainda quisesse agradar aos homens, não seria servo de Cristo ” ( Bíblia Católica de Estudo CNBB 2002 ).

  16. Nego fala do Natal, mas os que pensam so em presente e peru, esquecem de Deus 365 ou 366 dias no ano, nao apenas nele.

    1. Verdade, eu não sei como é tua visão em relação a isso, mas pra mim natal nem existe, e falo no termo espiritual

  17. Realmente os próprios cristãos ou os escolhidos estão trocando o seu primeiro a mor pelas festas de natal. Preferem gastar mais com presentes muitas comidas e esquecendo-se dos que estão passando fome lá na rua, dos necessitados. Levar a palavra de Deus, amor, alimentos, vestes. Isso sim seria o que Jesus faria. Não que é proibido de se alegrar com as famílias e se reunirem, mas que lembrar-se do primeiro amor e pelo menos se lembrar de orar agradecendo a Deus e orar pelos povos, tribos, nações para que sejam alcançadas pela palavra e vos libertara.

  18. Moises/Sandra disse:

    Nada contra a comemoração, e sim o dia. Pois é uma das datas onde se tem mais bebidas, festas mundanas, prostituição e muitas outras coisas que não agrada a Deus. Por isso que Deus não deixou a data( nascimento) pois ELE saberia que isso tudo aconteceria. Não participar, naõ quer dizer esconder, mas podemos ficar em oração isso sim faz a diferença e com certeza é o que faz mudar, e também alegraremos o coração de Deus. A paz do Senhor Jesus a todos

  19. joao paulo disse:

    o interessante e que jesus nao nasceu em dezembro mas sim entre março e abril nao devemos comemorar o natal como se jesus realmente tivesse nascido em dezembro pois assim estariamos incentivando a mentira

  20. irmâo severino disse:

    qrdo, pastor,me responda com toda transparencia,que relação tem Jesus Cristo com essa data, ja que a biblia nâo nos dá nenhum respaldo sobre data do nascimento do Senhor Jesus,essa data e festa foi criada por roma ,fico indignado quando vejo crentes dizendo ou melhor afirmando que jesus Nasceu em 25 de dezembro,Por favor pastor ou quem lê meu comentário me corrija se eu tiver errado.mas me dêem uma base Biblica por favor abraços.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.

ANÚNCIO
ANÚNCIO
ANÚNCIO