Militantes de esquerda comparam Lula a Jesus e expõem foto do ex-presidente em uma cruz

1

Um grupo de militantes de esquerda comparou o ex-presidente Lula (PT), réu na Operação Lava-Jato, a Jesus Cristo, colocando uma foto sua em uma cruz, com os dizeres “Bem-aventurado quem sofre perseguição por causa da Justiça”.

Os militantes do Partido dos Trabalhadores fizeram o protesto em frente à Câmara Municipal de Recife (PE), com críticas à maior operação de combate à corrupção da história do país.

Alguns dos manifestantes estavam vestidos de toga, empunhando faixas e cartazes em exaltação a Lula. Na cruz, uma menção a Mateus 5:10, que diz “Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça, pois deles é o Reino dos céus”.

Segundo informações do Revival Times, o movimento que comparou Lula a Jesus é chamado de Tenda da Fé, que argumenta que todo cristão é semelhante ao Filho de Deus. Durante o protesto, foram feitas também críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF) e ao atual presidente, Michel Temer (PMDB).


Réu

Lula foi denunciado pela força-tarefa que conduz a Operação Lava-Jato sob acusação de receber vantagens indevidas de pelo menos três contratos bilionários assinados entre a construtora OAS e a Petrobras.

Segundo os procuradores da República que fizeram a denúncia, as propinas somam R$ 87,6 milhões de reais. Desse total, 3,7 milhões de reais foram direcionados a Lula, com a maior parte dos recursos aplicados no tríplex do ex-presidente no Guarujá, litoral paulista.

Quando a denúncia foi apresentada, Lula fez uma comparação de si mesmo com Jesus durante um pronunciamento: “Eu estou falando como cidadão indignado. Eu tenho história pública conhecida. Só ganha de mim no Brasil Jesus Cristo”.


1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA