Na Síria, Estado Islâmico decapita homem vendado e pendura cadáver em posição de cruz

1

O Estado Islâmico divulgou novamente imagens da execução de um homem e a crucificação de seu cadáver. A barbárie teria sido levada a cabo na cidade síria de Deir ez-Zor, e os motivos que levaram à morte são um mistério, apesar da indicação de que se tratava de um cristão, devido à crucificação do corpo.

O homem foi decapitado vendado e algemado, e a imprensa internacional comparou o crime à amputação das mãos e pernas de uma suspeita de espionagem enquanto ela estava amarrada a uma cruz, no último mês de junho.

A divulgação das imagens, considerada uma peça de propaganda terrorista, aconteceu pouco mais de uma semana após a proibição da veiculação de vídeos das mortes, feita pelo líder do grupo, Abu Bakr Al-Baghdadi.

As fotos, no entanto, seguem uma sequência que se assemelha a um vídeo. A primeira, mostra o homem vendado, algemado e ajoelhado, enquanto a seguinte mostra o golpe fatal. A terceira já mostra seu corpo, sem vida, caído no chão.


Se isso não fosse suficientemente brutal, os terroristas depravados suspenderam o corpo do homem no ar pelos braços, simulando a posição de crucificação.

As imagens grotescas foram compartilhadas nas redes sociais sem nenhuma informação sobre os motivos da execução. Os analistas internacionais lembram que Abu Bakr al-Baghdadi proibiu os vídeos de execuções bárbaras porque ele estava “preocupado com a imagem do grupo” terrorista, e não queria ofender os muçulmanos que consideravam as filmagens assustadoras para crianças.

O grupo terrorista vem se mantendo no controle de áreas ocupadas na Síria e Iraque, apesar do bombardeio feito por uma coalizão internacional liderada pelos Estados Unidos. Os ataques não são mais intensos pelo temor de que ocorram baixas civis.


1 COMENTÁRIO

  1. COMPARAR JESUS E MAOMÉ
    – Maomé trouxe sua mensagem 600 anos depois da de Jesus, ou seja, regrediu, veja
    JESUS CRISTO
    Mateus 5 :43Ouvistes o que foi dito: ‘Amarás o teu próximo e odiarás o teu inimigo’. 44Eu, porém, vos digo: Amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem; 45para que vos torneis filhos do vosso Pai que está nos céus, pois que Ele faz raiar o seu sol sobre maus e bons e derrama chuva sobre justos e injustos. …
    MAOMÉ
    Alcorão, Surata 5,51 Ó fiéis, não tomeis por amigos os judeus nem os cristãos; que sejam amigos entre si. Porém, quem dentre vós os tomar por amigos, certamente será um deles; e Alá não encaminha os iníquos.
    Alcorão, Surata 2,191 “Matai-os onde quer se os encontreis e expulsai-os de onde vos expulsaram, porque a perseguição é mais grave do que o homicídio. Não os combatais nas cercanias da Mesquita Sagrada, a menos que vos ataquem. Mas, se ali vos combaterem, matai-os. Tal será o castigo dos incrédulos.”
    O QUE MAOMÉ MANDOU FAZER
    Alcorão, Surata 2,193: “E combatei-os até terminar a perseguição e prevalecer a religião² de Alá. Porém, se desistirem, não haverá mais hostilidades, senão contra os iníquos.”
    Alcorão, Suratra 5,33.”O castigo, para aqueles que lutam contra Deus e contra o Seu Mensageiro e semeiam a corrupção na terra, é que sejam mortos, ou crucificados, ou lhes seja decepada a mão e o pé opostos, ou banidos. Tal será, para eles, um aviltamento nesse mundo e, no outro, sofrerão um severo castigo” –
    Alcorão, Suratra 9,5 “Mas quanto os meses sagrados houverem transcorrido, matai os idólatras, onde quer que os acheis; capturai-os, acossai-os e espreitai-os”
    – Conversão pelo ódio, perseguição e terrorismo
    – Quem se recusar a crer: combater (matar), perseguir, crucificar, decepar a mão e o pé oposto, banir, matar em qualquer lugar, capturar, acossar, espreitar.
    – Só maldade
    O QUE JESUS MANDOU FAZER
    Marcos 16:15-18 E disse-lhes: Ide por todo omundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porãoas mãos sobre os enfermos, e os curarão.
    – Conversão pela persuação: ide… pregai o Evangelho (as Boas Novas)
    – Quem crer (decidir crer): Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; … e porãoas mãos sobre os enfermos, e os curarão.
    – Só bondade
    JESUS NÃO MATOU NINGUÉM, ANTES MORREU NA CRUZ DIZENDO QUE FOI PELOS NOSSOS PECADOS
    João 3:16 Por que Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito para que todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.
    Romanos 5:8 Deus dá prova do seu amor para conosco, em que, quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu por nós.
    MAOMÉ, ASSIM QUE CONSEGUIU PODER MILITAR, INAUGUROU MANTANDO, DEGOLANDO 300 JUDEUS
    Maomé mandou que mais de 800 homens e rapazes judeus (e pelo menos uma mulher) fossem decapitados de forma sistemática, num evento que até hoje é um embaraço para os apologistas islâmicos. Aliás, ele mesmo degolou com sua espada, destes, uns 300.
    FAÇA UM TESTE, MESMO VOCÊ QUE NÃO CONSEGUE CRER EM DEUS
    Diante destas declarações
    – quem, na sua opínião, seria divino?
    – quem, na sua opinião, seria diabólico?
    Se você for um alienado ou alienada, não precisa responde

DEIXE UMA RESPOSTA