“O Último Papa”: livro analisa profecia que fala sobre Francisco e o fim da Igreja Católica

77

Atualmente esquecida, a profecia de São Malaquias de Armagh a respeito do fim da Igreja Católica e/ou o fim dos tempos, voltou a ser um tema debatido com o lançamento do livro “O Último Papa”, escrito por Robert Howells.

O atual pontífice, Francisco, é o último descrito nas visões que Malaquias teve em 1139. A profecia falava de todos os 112 papas que sucederiam aquele que liderava a denominação à época, Inocêncio II.

A profecia com a descrição dos papas foi guardada a sete chaves no Vaticano por 400 anos, até serem redescobertas em 1590 por Arnold de Wyon, segundo informações da Folha de S. Paulo.

No livro, o escritor reproduz o trecho que se refere ao 112º papa após Inocêncio II como aquele que testemunhará o declínio de Roma: “Na última perseguição, a sede da Santa Igreja Romana será ocupada por Pedro Romano, que apascentará as ovelhas em meio a muitas tribulações, e quando essas coisas tiverem terminado, a cidade das sete colinas será destruída e o Juiz terrível julgará seu povo. Fim”.


O autor aponta curiosidades que se encaixam à descrição de Malaquias sobre o cardeal Jorge Mario Beroglio, que escolheu ser chamado Francisco, sendo o primeiro não-europeu em mais de 1.300 anos.

Howells explica que as indicações dadas por Malaquias podem ser comprovadas no atual papa, pois, mesmo sendo argentino, Bergoglio é descendente de italianos, e apesar de não ser um cidadão europeu, como exerce uma função de comando no Vaticano, automaticamente passa a ser identificado como “romano”.

O outro aspecto da profecia, ligada ao “Pedro” que Malaquias se referiu, também pode ser esclarecida, segundo Howells. “Ele adotou esse nome inspirando-se em São Francisco de Assis, cujo nome completo era Francesco di Pietro di Bernardone – sendo Pietro o correspondente italiano de ‘Pedro'”, explica o autor.

Howells opina, na conclusão de seu livro, que a verdadeira revelação não está atrelada ao cumprimento da profecia, mas ao fato de que o aviso final parece possível – afinal, de todas as predições envolvendo a Igreja Católica nos últimos dois milênios, a de Malaquias se mostrou a mais certeira: “Se Deus permitir que a Igreja Católica venha abaixo física e espiritualmente, o que isso significa para os fiéis? O desafio que se apresenta para o último papa é que, apesar da destruição, precisamos ir além do véu, a manifestação física da Igreja, e ver sua contraparte espiritual, não nos livros e palavras dos papas, mas em nossa própria alma”, concluiu.

77 COMENTÁRIOS

  1. Em quanto discutimos quem é mais “santo” um do que o outro pessoas morrem sem conhecer o verdadeiro evangelho q Cristo nos deixou o AMOR, saiba meus queridos leitores que a palavra é muito clara quando diz que nossas ações serão provadas com fogo no grande dia. Sendo assim eu como um mero usuario das redes socias lhes pergunto, como está nossas ações perante Cristo ? sera q temos vivido somente as religiões? sera que vivemos o que nosso Mestre nos ordenou para que vivessemos ?
    Pois bem posso não ser um grande escritor como muitos que estão aqui, porem deixo a vocês a seguinte pergunta: O Que Jesus Faria Na Nossa Condição?

  2. Pra mim ele é o falso profeta de apocalipse e o bento 16 segundo apocalipse 13 , é o anticristo .

    A profecia de Malaqias é quase perfeita . O erro dela é dizer que a igreja católica seria perseguida pelo anticristo ou antipapa . Como foi escrito num período em que nós os protestantes não existiamos , era natual que ela não revelasse toda verdade . Mas curiosamente o finalzinho dela deixa claro que ela é a a grande prostitu e a Babilônia que será abatida e que está descrito em Apocalipse 17 e 18.
    Lá diz que a grande cidade a prostituta será queimada e destruida pelos reinos da terra . Acredito que isso vai acontecer quando o anticristo fizer uma nova religião ( ecumenismo ) , sua sede será em Jerusalém no terceiro templo de Salomão .
    Curiosamente há uma proecia de um Judeu que viveu no mesmo período de São Malaquias , que se cumpriu cabalmente , restando apenas a ultima profecia , que é a de que O Messias dos Judeus apareceria em 2017 . Mas nós sabemos que não será esse " messias " , mas o arrebatamento . Mas por que as profecias tanto de Malaquias quanto o de Judá Ben Samuel , são favoraveis a sua religião ? Por que Deus não pemitiu que ela mostrasse tudo para cnfundir os perdidos e fazer com que a palavra fosse a única fonte confiavel .

  3. A chamada “profecia” de São Malaquias é falsa.
    Infelizmente os perseguidores da Igreja Católica são totalmente desequilibrados e lunáticos. Mesmo quando lhes são mostrado as provas de suas mentiras, mas mesmo assim não deixarei de fazer os meus comentários

    Por essa “profecia” seria possível conhecer, pelo menos bem aproximadamente, o fim do mundo, coisa que Jesus disse que nenhum homem sabia.
    Depois, é sabido que São Malaquias viveu seus últimos anos no mosteiro de São Bernardo, em Claraval. São Bernardo escreveu a biografia desse santo, e não faz nenhuma referência a essa famosa profecia.
    Sabe-se ainda que ela tem indicações de nomes de papas muito precisamente até o século XV. O último nome bem indicado é o do Papa Piccolomini (Enéas Silvio Picolomini, Pio II) indicado pela expressão “de parvus homine”, sobre o homem pequeno, que, em italiano se diz Piccolomini… Depois desse Papa, as expressões latinas dessa “profecia” se tornam extremamente vagas e gratuitas. Tudo isso indica que se trata de uma falsa profecia.
    Essa porcaria não passa de produção protestante, denunciada pelos versículos citados também em vídeos, separados por “dois pontos” (Ex.: Apocalipse 17:11), como resolveram fazer os rebelados depois do século XVI, diferenciado-se de como faziam os cristãos, que separavam e separam versículos dos capítulos por uma “vírgula” (Exemplo Apocalipse 17,11).
    RECADO PARA OS PERSEGUIDORES DA IGREJA CATÓLICA:
    44.Vós tendes como pai o demônio e quereis fazer os desejos de vosso pai. Ele era homicida desde o princípio e não permaneceu na verdade, porque a verdade não está nele. Quando diz a mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira.São João, 8
    RECADO PARA OS CATÓLICOS:

    Católico, seja DECIDIDO, CONVICTO, VERDADEIRO,CORAJOSO, FIRME, FIEL… e aprenda a dizer NÃO aosprotestantes mentirosos, que, como SERPENTES VENENOSAS, trabalham FURIOSAMENTE para SEDUZIR as almas imortais.
    Leia com ATENÇÃO esse trecho dos Atos dos Apóstolos 13, 6 – 10:
    “Tendo atravessado toda a ilha até Pafos, aí encontraram um mago, FALSO PROFETA, que era judeu e se chamava Bar-Jesus. Ele estava com o procônsul Sérgio Paulo, homem prudente, o qual mandara chamar Barnabé e Saulo, desejoso de ouvir a Palavra de Deus. Elimas, porém, o mago – assim se traduz o seu nome – COMEÇOU A OPOR-SE A ELES, PROCURANDO AFASTAR o procônsul da FÉ. Então Saulo, que também se chamava Paulo, repleto do Espírito Santo, FIXANDO NELE OS OLHOS, disse: ‘Homem CHEIO de TODA FALSIDADE e de TODA a MALÍCIA, FILHO do DIABO e INIMIGO de TODA a JUSTIÇA, não cessarás de PERVERTER os CAMINHOS do SENHOR, que são RETOS?”

    Bar-Jesus (Elimas), FALSO PROFETA, começou a opor-se a eles, procurando AFASTAR o procônsul da FÉ.

    Católico, é assim que agem os PROTESTANTES: mentem desavergonhadamente… caluniam violentamente… seduzem incansavelmente e trabalham furiosamente para perverterem os CATÓLICOS.

    Diante dos ATAQUES FERRENHOS desses LOBOS MENTIROSOS e CALUNIADORES, devemos nos defender e responder com a mesma coragem do Apóstolo São Paulo: “FIXANDO NELE OS OLHOS, disse: ‘Homem CHEIO de TODA FALSIDADE e de TODA a MALÍCIA, FILHO do DIABO e INIMIGO de TODA a JUSTIÇA, não cessarás de PERVERTER os CAMINHOS do SENHOR, que são RETOS?” (At 13, 9-10).

    Católico, não tenha os PROTESTANTES como IRMÃOS SEPARADOS, mas sim, como INIMIGOS PERIGOSOS que querem te LEVAR para o INFERNO; porque FORA da Igreja Católica NÃO HÁ SALVAÇÃO: “Não há salvação fora da Igreja” (São Cipriano), e:“Firmemente crê, professa e prega que ninguém que não esteja dentro da Igreja Católica, não somente os pagãos, mas também, judeus, hereges e cismáticos, não poderão participar da vida eterna e irão para o fogo eterno que está preparado para o diabo e seus anjos, a não ser que antes de sua morte se unam a Ela” (Concilio de Florença), e também: “Esta verdadeira fé católica, fora da qual ninguém pode se salvar” (Pio IV).

    Católico, não se deixe SEDUZIR pelos PROTESTANTES, mas trate-os com FIRMEZA e CORAGEM, assim como o Apóstolo São Paulo tratou Bar-Jesus (Elimas).
    Lembre-se continuamente de que o PRIMEIRO “DOGMA” PROTESTANTE é SEDUZIR os católicos, levá-los para o caminho da perdição.
    Os MUÇULMANOS perseguem os católicos com a espada; os HINDUS perseguem os católicos com o fogo; osCOMUNISTAS perseguem os católicos com o choque elétrico… e os PROTESTANTES perseguem os católicos com a LÍNGUA.
    Católico, se PREPARE para os ATAQUES dos PROTESTANTES estudando os seguintes ESCLARECIMENTOS:.

    Martinho Lutero: Pai dos Protestantes
    Dizia Martinho Lutero: “Só há uma maneira desse ‘povinho’ fazer sua obrigação. É constrangendo-o pela lei e pela espada, prendendo-o em cadeias e gaiolas, da mesma forma como se faz com bestas selvagens… melhor a morte de todos os camponeses do que a morte dos príncipes… estrangulem os rebeldes como fariam com cães raivosos”(Discurso aos príncipes alemães para reprimir a revolta camponesa).

    16. Não levantarás falso testemunho contra teu próximo.Êxodo,20

    Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor, entrará no Reino dos Céus, mas sim o que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus, esse entrará no Reino dos Céus. Muitos me dirão, naquele dia: Senhor, Senhor, não é assim que profetizamos em teu nome, e em teu nome expelimos os demônios, e em teu nome obramos muitos prodígios? E eu então lhes direi, em voz bem inteligível: Pois eu nunca vos conheci; apartai-vos de mim, os que obrais a iniquidade. (Mateus7,21-23)

  4. Reinaldo Juvencio

    Não; e o mais absurdo é contagem deles que virou moda sobre os setes reis, e que João Paulo 2º ressuscitaria para dominar o mundo, moldando avisão de João segundo suas interpretações toscas, baseando se no TRATADO DE LATRÃO.

    Sendo que JOão disse: "E são também sete reis; cinco já caíram…"(Apocalipse 17:10)

    Ou seja: caíram segundo a época de João.

    Qualquer pessoa de bom senso que olhar no semblate de João Paulo 2º e ver a pura bondade e Franscico então; a caridade e justiça !

    Essa gente doente; insite só hoje, a criticar o PAPADO atual nas pessoas de Francisco só para se exaltarem como SALVADORES da PÁTRIA, a mando de seus profetas cegos e mal intencionados.

    Criticam os católicos por idolatrias á imagens, más tão cegos, não entendem que Jesus falou deles, quando referiu á segunda BESTA, mais perigosa ainda.

    Como suas IMAGENS que tem alma e fala (Apocalipse 13:15) e mata todos aqueles que não seguem suas DOUTRINAS é claro; e não uma perseguição á igrejas evangélicas como estão prevendo.

    E essas imagens vivas, nada mais são do que os PASTORES destas denominações, considerados como verdadeiros DEUSES na terra !

    Porque o SISTEMA DO DRAGÃO (illuminatis e sionistas) irá perseguir os evangélicos, se estes vivem servindo a eles com suas doutrina ultrapassadas ?

    Se suas doutrinas PREGASSEM o amor e a paz entre todos os homens, aí sim seriam perseguidos pelo DRAGÃO.

    Se não conseguem nem sequer discenir a moral de um homem por seu semblante, obra, atos e palavras, como poderão não serem enganados ?

    São apenas GADOS sendo levados ao matadouros !

  5. Luis Francisco Alves Não vale apena dizer alguma coisa para alguns católicos. Essas pessoas adoram homens! Nunca que uma revelação entrará nas suas mentes obtusas! Me sinto falando com certos católicos, como me sinto falando com uma mula ou um cavalo.

  6. Paris – Os especialistas em assuntos do Vaticano afirmam que o Papa Bento XVI decidiu renunciar em março passado, depois de regressar de sua viagem ao México e a Cuba. Naquele momento, o papa, que encarna o que o diretor da École Pratique des Hautes Études de Paris (Sorbonne), Philippe Portier, chama “uma continuidade pesada” de seu predecessor, João Paulo II, descobriu em um informe elaborado por um grupo de cardeais os abismos nada espirituais nos quais a igreja havia caído: corrupção, finanças obscuras, guerras fratricidas pelo poder, roubo massivo de documentos secretos, luta entre facções, lavagem de dinheiro. O Vaticano era um ninho de hienas enlouquecidas, um pugilato sem limites nem moral alguma onde a cúria faminta de poder fomentava delações, traições, artimanhas e operações de inteligência para manter suas prerrogativas e privilégios a frente das instituições religiosas.

    Muito longe do céu e muito perto dos pecados terrestres, sob o mandato de Bento XVI o Vaticano foi um dos Estados mais obscuros do planeta. Joseph Ratzinger teve o mérito de expor o imenso buraco negro dos padres pedófilos, mas não o de modernizar a igreja ou as práticas vaticanas. Bento XVI foi, como assinala Philippe Portier, um continuador da obra de João Paulo II: “desde 1981 seguiu o reino de seu predecessor acompanhando vários textos importantes que redigiu: a condenação das teologias da libertação dos anos 1984-1986; o Evangelium vitae de 1995 a propósito da doutrina da igreja sobre os temas da vida; o Splendor veritas, um texto fundamental redigido a quatro mãos com Wojtyla”. Esses dois textos citados pelo especialista francês são um compêndio prático da visão reacionária da igreja sobre as questões políticas, sociais e científicas do mundo moderno.

    O Monsenhor Georg Gänsweins, fiel secretário pessoal do papa desde 2003, tem em sua página web um lema muito paradoxal: junto ao escudo de um dragão que simboliza a lealdade o lema diz “dar testemunho da verdade”. Mas a verdade, no Vaticano, não é uma moeda corrente. Depois do escândalo provocado pelo vazamento da correspondência secreta do papa e das obscuras finanças do Vaticano, a cúria romana agiu como faria qualquer Estado. Buscou mudar sua imagem com métodos modernos. Para isso contratou o jornalista estadunidense Greg Burke, membro da Opus Dei e ex-integrante da agência Reuters, da revista Time e da cadeia Fox. Burke tinha por missão melhorar a deteriorada imagem da igreja. “Minha ideia é trazer luz”, disse Burke ao assumir o posto. Muito tarde. Não há nada de claro na cúpula da igreja católica.

    A divulgação dos documentos secretos do Vaticano orquestrada pelo mordomo do papa, Paolo Gabriele, e muitas outras mãos invisíveis, foi uma operação sabiamente montada cujos detalhes seguem sendo misteriosos: operação contra o poderoso secretário de Estado, Tarcisio Bertone, conspiração para empurrar Bento XVI à renúncia e colocar em seu lugar um italiano na tentativa de frear a luta interna em curso e a avalanche de segredos, os vatileaks fizeram afundar a tarefa de limpeza confiada a Greg Burke. Um inferno de paredes pintadas com anjos não é fácil de redesenhar.

    Bento XVI acabou enrolado pelas contradições que ele mesmo suscitou. Estas são tais que, uma vez tornada pública sua renúncia, os tradicionalistas da Fraternidade de São Pio X, fundada pelo Monsenhor Lefebvre, saudaram a figura do Papa. Não é para menos: uma das primeiras missões que Ratzinger empreendeu consistiu em suprimir as sanções canônicas adotadas contra os partidários fascistóides e ultrarreacionários do Mosenhor Levebvre e, por conseguinte, legitimar no seio da igreja essa corrente retrógada que, de Pinochet a Videla, apoiou quase todas as ditaduras de ultradireita do mundo.

    Bento XVI não foi o sumo pontífice da luz que seus retratistas se empenham em pintar, mas sim o contrário. Philippe Portier assinala a respeito que o papa “se deixou engolir pela opacidade que se instalou sob seu reinado”. E a primeira delas não é doutrinária, mas sim financeira. O Vaticano é um tenebroso gestor de dinheiro e muitas das querelas que surgiram no último ano têm a ver com as finanças, as contas maquiadas e o dinheiro dissimulado. Esta é a herança financeira deixada por João Paulo II, que, para muitos especialistas, explica a crise atual.

    Em setembro de 2009, Ratzinger nomeou o banqueiro Ettore Gotti Tedeschi para o posto de presidente do Instituto para as Obras de Religião (IOR), o banco do Vaticano. Próximo à Opus Deis, representante do Banco Santander na Itália desde 1992, Gotti Tedeschi participou da preparação da encíclica social e econômica Caritas in veritate, publicada pelo papa Bento XVI em julho passado. A encíclica exige mais justiça social e propõe regras mais transparentes para o sistema financeiro mundial. Tedeschi teve como objetivo ordenar as turvas águas das finanças do Vaticano. As contas da Santa Sé são um labirinto de corrupção e lavagem de dinheiro cujas origens mais conhecidas remontam ao final dos anos 80, quando a justiça italiana emitiu uma ordem de prisão contra o arcebispo norteamericano Paul Marcinkus, o chamado “banqueiro de Deus”, presidente do IOR e máximo responsável pelos investimentos do Vaticano na época.

    João Paulo II usou o argumento da soberania territorial do Vaticano para evitar a prisão e salvá-lo da cadeia. Não é de se estranhar, pois devia muito a ele. Nos anos 70, Marcinkus havia passado dinheiro “não contabilizado” do IOR para as contas do sindicato polonês Solidariedade, algo que Karol Wojtyla não esqueceu jamais. Marcinkus terminou seus dias jogando golfe em Phoenix, em meio a um gigantesco buraco negro de perdas e investimentos mafiosos, além de vários cadáveres. No dia 18 de junho de 1982 apareceu um cadáver enforcado na ponte de Blackfriars, em Londres. O corpo era de Roberto Calvi, presidente do Banco Ambrosiano. Seu aparente suicídio expôs uma imensa trama de corrupção que incluía, além do Banco Ambrosiano, a loja maçônica Propaganda 2 (mais conhecida como P-2), dirigida por Licio Gelli e o próprio IOR de Marcinkus.

    Ettore Gotti Tedeschi recebeu uma missão quase impossível e só permaneceu três anos a frente do IOR. Ele foi demitido de forma fulminante em 2012 por supostas “irregularidades” em sua gestão. Tedeschi saiu do banco poucas horas depois da detenção do mordomo do Papa, justamente no momento em que o Vaticano estava sendo investigado por suposta violação das normas contra a lavagem de dinheiro. Na verdade, a expulsão de Tedeschi constitui outro episódio da guerra entre facções no Vaticano. Quando assumiu seu posto, Tedeschi começou a elaborar um informe secreto onde registrou o que foi descobrindo: contas secretas onde se escondia dinheiro sujo de “políticos, intermediários, construtores e altos funcionários do Estado”. Até Matteo Messina Dernaro, o novo chefe da Cosa Nostra, tinha seu dinheiro depositado no IOR por meio de laranjas.

    Aí começou o infortúnio de Tedeschi. Quem conhece bem o Vaticano diz que o banqueiro amigo do papa foi vítima de um complô armado por conselheiros do banco com o respaldo do secretário de Estado, Monsenhor Bertone, um inimigo pessoal de Tedeschi e responsável pela comissão de cardeais que fiscaliza o funcionamento do banco. Sua destituição veio acompanhada pela difusão de um “documento” que o vinculava ao vazamento de documentos roubados do papa.

    Mais do que querelas teológicas, são o dinheiro e as contas sujas do banco do Vaticano os elementos que parecem compor a trama da inédita renúncia do papa. Um ninho de corvos pedófilos, articuladores de complôs reacionários e ladrões sedentos de poder, imunes e capazes de tudo para defender sua facção. A hierarquia católica deixou uma imagem terrível de seu processo de decomposição moral. Nada muito diferente do mundo no qual vivemos: corrupção, capitalismo suicida, proteção de privilegiados, circuitos de poder que se autoalimentam, o Vaticano não é mais do que um reflexo pontual e decadente da própria decadência do sistema.

  7. Jacqui Paz A biblia fala da Igreja que Cristo fundou em Mateus e esta Igreja seguiu com os apóstolos seguindo tradições ensinadas por cartas e ORALMENTE, depois, vieram os suscerores dos apóstolos, conforme inclusive vemos na biblia e na História documentada… e esta Igreja, evoluiu e se tornou Católica Apostólica Romana… onde estavam as doutrinas protestantes ou qualquer uma dessas seitas que existem hj, quando os romanos perseguiam os Cristãos? onde estavam os protestantes quando se definiu o Canon do NT lá pelos ano 400 DC? onde estavam os protestantes que não auxiliaram na preservação e tradução das cartas apostólicas, que inclusive custaram muitas vidas?

    vc precisa se informar mais…

  8. “Na última perseguição, a sede da Santa Igreja Romana será ocupada por Pedro Romano, que apascentará as ovelhas em meio a muitas tribulações, e quando essas coisas tiverem terminado, a cidade das sete colinas será destruída e o Juiz terrível julgará seu povo. Fim”

    A Cidade das Sete Colinas é na verdade Roma na qual está situada o Vaticano, conforme atesta a Enciclopédia Católica.

    “O Vaticano esta confinado atualmente na Cidade de Roma a qual desde tempos imemoriais foi conhecida como a cidade das sete colinas.. Por um tratado com o governo italiano, varias outras propriedades da Igreja Romana, fora do Vaticano, são consideradas partes territoriais do Vaticano. Desde a fundação da Igreja , por São Pedro, a cidade de Roma tem sido o centro da cristandade. a cidade inteira é a diocese do Papa na condição de ” Bispo de Roma”..”

    FONTE: The Catholic Encyclopedia, edited by Robert C. Broderick, Imprimatur of the Most Reverend. William E. Cousins, Archbishop of Milwaukee, Nihil Obstat of the Reverend Richard J. Sklba, published by Thomas Nelson Publishers, copyright 1976, entry on Rome, pg. 529

    • A Igreja Católica não reconhece essa profecia, que é produto da fé popular.

      Francisco não tem nada a ver com Pedro Romano, é um papa muito querido e que vai ajudar muito os católicos e os cristãos em todo o mundo. Por ele ser simpático aos gays eu já fui algumas vezes na missa e estou vendo o catolicismo com outros olhos.

  9. Luis Francisco Alves : vc tem direito de pensar o que quiser, afinal, seu pai Lutero lhes deu o direito de interpretar a biblia conforme manda seu próprio ego…

    mas que sua profecia e do Malaquias está furada… isso está evidente… profecias não podem conter erros nem contradições… se tiver erros não é profecia, é ADVINHAÇÃO!!

  10. Reinaldo Juvencio , Não estou dizendo que as profecias de Malaquias e do Judeu bem judá vem de Deus . Há exemplos na bíblia em que Deus permitiu que espírtos enganadores tomassem falasos profetas e proferissem profecias que se cumpriram 90 % , mas os 10 % de mentiras eram para enganar os judeus que estavam se desviando do caminho .
    É IMPOSSIVEL ESTUDAR ESSAS DUAS PROFECIAS ( São Malaquias e Bem Juda ) , e fechar os olhas para o cumprimento quase que cabal delas .

  11. Luis Francisco Alves : não existe profecia que se cumore "90"%.. existe adivinhações… o diabo não pode prever o futuro, então como ele poderia dar 90% de acerto em uma profecia? kkkk

    Luiz, pense antes e dizer… se espiritos enganadores tomaram falsos profetas, tudo o que lhes saiu da boca foram adivinhações…

    esse tal "cumprimento" quase que cabal é simples manipulação das "profecias" que na verdade não passam de adivinhações, afinal, provecia não se cumpre pela metade… ou a profecia se cumpre por inteiro ou não passa de adivinhação dada por espíritos malignos…

    o intento de satanás neste caso é evidente: distorcer a verdade e denegrir a Igreja.

  12. A “profecia” diz que o nome do suposto último papa seria Pedro Romano. Só por aí já se percebe que não tem nada a ver essa história. O que ocorre é que textos proféticos são sempre interpretados para fazer parecer que se cumpriram. Lembŕam das profecias de Nostradamus? Então, todos viam muito sentido nelas até que falhou a profecia segundo a qual o mundo terminaria em 1999. Admira-me vocês, que dizem crer apenas na Bíblia, agora estarem admitindo essa falsa profecia apenas para justificar seus delírios com o fim do mundo e a volta de Cristo. Oh, sim, dizem que Cristo esta “às portas”, mas continuam acumulando dinheiro nos bancos, comprando e reformando imóveis, enriquecendo vendihões do Evangelho, fazendo planos de previdência e investido na educação dos filhos para que eles também se aponsentem quando estiverem bem velhinhos. Pelo jeito, se Jesus fosse voltar mesmo, vocês seriam os que mais lamentariam, pois, paradoxalmente e por suas obras, vocês são os que menos acreditam nisso.

    • Obrigada Sandro. Não adianta você mostrar que as profecias são falsas. Esses adeptos de seitas protestantes, descendentes da serpente tem raciocínio lento.

      • Padre ladrão só dá sermão bêbado e falando palavrão
        Expulso da igreja, o religioso polonês xingou Deus e o mundo, após pedir clemência
        do R7
        Texto:
        Reprodução
        Reprodução
        Fiéis e religiosos expulsaram o padre, que bebe e fuma, além de roubar, de batina

        Na cidade de Parciaki, no norte da Polônia, vive e trabalha o padre Edward Pilarkiego, 62 anos, um figuraça. Seus sermões no púlpito são feitos no mais descarado estado de embriaguez. Defende o fumo entre os fiéis, além do uso de bebida alcóolica. Não satisfeito, no meio da missa fala os mais escabrosos palavrões em polonês – o que causa muito impacto no culto.
        Mas os fiéis têm reclamado do Padre Parciaki. Um deles disse ao jornal Metro, de Londres:

        – Ele está sempre arrumando confusão. Só usa a igreja para beber. Não cuida dela nunca. E rouba dinheiro que o pessoal doa para a igreja.

        Os moradores da cidade tomaram então um atitude radical. Mudaram a fechadura da igreja quando o padre estava bebendo no bar, vestido de batina. No meio da bebedeira, xingou Deus e o mundo quando soube que estavam fechando a igreja dele.

        Moradores que ocuparam a igreja avisaram que o padre só voltaria ao templo se parasse de beber, fumar e roubar. Ele pediu clemência a bispos – que estão estudando o caso. A igreja permanece fechada.
        Responder Comentar
        clamando disse: 6 de agosto de 2015 ás 6:32 pm
        Ladrão de batina e farda
        Padre de uma das igrejas mais populares de São Paulo é suspeito de roubar milhões dos fiéis e manter casa luxuosa na praia
        Camila Brandalise (camila@istoe.com.br)

        Santo Expedito é conhecido como o padroeiro das causas urgentes. Ele é sempre invocado nos casos que exigem solução imediata. Tido como muito eficiente, a fé no ex-militar convertido ao cristianismo no século IV e martirizado na Armênia chega a arrastar 200 mil pessoas para a igreja feita em sua homenagem, em São Paulo, no dia 19 de abril, data de sua festa. Pois grande parte do dinheiro arrecadado das doações desses milhares de devotos foi desviada. E o suspeito era o mais improvável: o pároco da igreja. Padre Osvaldo Palópito, 60 anos, tenente-coronel da Polícia Militar e capelão da Igreja de Santo Expedito desde 2003, está sendo investigado sob a acusação de desviar R$ 2 milhões. Os fiéis foram pegos de surpresa. “Nunca imaginamos que algo assim pudesse acontecer. Ele sempre foi um bom padre”, diz Maria Eliete da Silva, devota de Santo Expedito e frequentadora da igreja há mais de 20 anos.

        IEpag46a48_Eike_Padre-3.jpg
        FRAUDE
        Padre Osvaldo Palópito também era cantor: tinha CDs gravados e fazia shows

        Padre Osvaldo Paló, como é conhecido, tinha uma porção popstar. Tem seis CDs gravados e fazia shows. Ainda que tivesse uma carreira paralela à rotina paroquial, a Corregedoria da Polícia Militar identificou desproporção entre seu patrimônio e seus vencimentos. Entre seus bens estaria um apartamento duplex na Riviera de São Lourenço, praia em área nobre do litoral sul de São Paulo, cujo valor está na casa dos milhões. A Corregedoria recebeu denúncias há alguns anos, mas o inquérito só foi aberto no ano passado, após interceptações telefônicas e quebra de sigilo. Palópito vai responder a processo criminal e poderá ser afastado definitivamente da Polícia Militar e da Igreja. No dia 31 de janeiro, ele pediu transferência para a reserva. Com isso, mesmo que seja considerado culpado, conseguirá manter alguns benefícios. Sem o pároco, padres convidados estão à frente das missas e uma sargento foi recrutada para tomar conta da igreja, construída com doações de militares. O cargo de capelão foi extinto.

        PADRE-02-IE-2361.jpg
        DEVOÇÃO
        A Paróquia de Santo Expedito é referência para devotos do santo
        e atrai centenas de milhares de fiéis todos os anos
        Responder Comentar
        luciano disse: 7 de agosto de 2015 ás 2:00 am
        Clamando que tanta calunia é essa,nunca ouvir falar que padre celebra a missa bêbado,haaaa para ôôôô.rs
        Responder Comentar
        clamando disse: 7 de agosto de 2015 ás 8:10 am
        LUCIANO
        A verdade está ai
        Responder Comentar
        clamando disse: 6 de agosto de 2015 ás 6:38 pm
        Paris – Os especialistas em assuntos do Vaticano afirmam que o Papa Bento XVI decidiu renunciar em março passado, depois de regressar de sua viagem ao México e a Cuba. Naquele momento, o papa, que encarna o que o diretor da École Pratique des Hautes Études de Paris (Sorbonne), Philippe Portier, chama “uma continuidade pesada” de seu predecessor, João Paulo II, descobriu em um informe elaborado por um grupo de cardeais os abismos nada espirituais nos quais a igreja havia caído: corrupção, finanças obscuras, guerras fratricidas pelo poder, roubo massivo de documentos secretos, luta entre facções, lavagem de dinheiro. O Vaticano era um ninho de hienas enlouquecidas, um pugilato sem limites nem moral alguma onde a cúria faminta de poder fomentava delações, traições, artimanhas e operações de inteligência para manter suas prerrogativas e privilégios a frente das instituições religiosas.

        Muito longe do céu e muito perto dos pecados terrestres, sob o mandato de Bento XVI o Vaticano foi um dos Estados mais obscuros do planeta. Joseph Ratzinger teve o mérito de expor o imenso buraco negro dos padres pedófilos, mas não o de modernizar a igreja ou as práticas vaticanas. Bento XVI foi, como assinala Philippe Portier, um continuador da obra de João Paulo II: “desde 1981 seguiu o reino de seu predecessor acompanhando vários textos importantes que redigiu: a condenação das teologias da libertação dos anos 1984-1986; o Evangelium vitae de 1995 a propósito da doutrina da igreja sobre os temas da vida; o Splendor veritas, um texto fundamental redigido a quatro mãos com Wojtyla”. Esses dois textos citados pelo especialista francês são um compêndio prático da visão reacionária da igreja sobre as questões políticas, sociais e científicas do mundo moderno.

        O Monsenhor Georg Gänsweins, fiel secretário pessoal do papa desde 2003, tem em sua página web um lema muito paradoxal: junto ao escudo de um dragão que simboliza a lealdade o lema diz “dar testemunho da verdade”. Mas a verdade, no Vaticano, não é uma moeda corrente. Depois do escândalo provocado pelo vazamento da correspondência secreta do papa e das obscuras finanças do Vaticano, a cúria romana agiu como faria qualquer Estado. Buscou mudar sua imagem com métodos modernos. Para isso contratou o jornalista estadunidense Greg Burke, membro da Opus Dei e ex-integrante da agência Reuters, da revista Time e da cadeia Fox. Burke tinha por missão melhorar a deteriorada imagem da igreja. “Minha ideia é trazer luz”, disse Burke ao assumir o posto. Muito tarde. Não há nada de claro na cúpula da igreja católica.

        A divulgação dos documentos secretos do Vaticano orquestrada pelo mordomo do papa, Paolo Gabriele, e muitas outras mãos invisíveis, foi uma operação sabiamente montada cujos detalhes seguem sendo misteriosos: operação contra o poderoso secretário de Estado, Tarcisio Bertone, conspiração para empurrar Bento XVI à renúncia e colocar em seu lugar um italiano na tentativa de frear a luta interna em curso e a avalanche de segredos, os vatileaks fizeram afundar a tarefa de limpeza confiada a Greg Burke. Um inferno de paredes pintadas com anjos não é fácil de redesenhar.

        Bento XVI acabou enrolado pelas contradições que ele mesmo suscitou. Estas são tais que, uma vez tornada pública sua renúncia, os tradicionalistas da Fraternidade de São Pio X, fundada pelo Monsenhor Lefebvre, saudaram a figura do Papa. Não é para menos: uma das primeiras missões que Ratzinger empreendeu consistiu em suprimir as sanções canônicas adotadas contra os partidários fascistóides e ultrarreacionários do Mosenhor Levebvre e, por conseguinte, legitimar no seio da igreja essa corrente retrógada que, de Pinochet a Videla, apoiou quase todas as ditaduras de ultradireita do mundo.

        Bento XVI não foi o sumo pontífice da luz que seus retratistas se empenham em pintar, mas sim o contrário. Philippe Portier assinala a respeito que o papa “se deixou engolir pela opacidade que se instalou sob seu reinado”. E a primeira delas não é doutrinária, mas sim financeira. O Vaticano é um tenebroso gestor de dinheiro e muitas das querelas que surgiram no último ano têm a ver com as finanças, as contas maquiadas e o dinheiro dissimulado. Esta é a herança financeira deixada por João Paulo II, que, para muitos especialistas, explica a crise atual.

        Em setembro de 2009, Ratzinger nomeou o banqueiro Ettore Gotti Tedeschi para o posto de presidente do Instituto para as Obras de Religião (IOR), o banco do Vaticano. Próximo à Opus Deis, representante do Banco Santander na Itália desde 1992, Gotti Tedeschi participou da preparação da encíclica social e econômica Caritas in veritate, publicada pelo papa Bento XVI em julho passado. A encíclica exige mais justiça social e propõe regras mais transparentes para o sistema financeiro mundial. Tedeschi teve como objetivo ordenar as turvas águas das finanças do Vaticano. As contas da Santa Sé são um labirinto de corrupção e lavagem de dinheiro cujas origens mais conhecidas remontam ao final dos anos 80, quando a justiça italiana emitiu uma ordem de prisão contra o arcebispo norteamericano Paul Marcinkus, o chamado “banqueiro de Deus”, presidente do IOR e máximo responsável pelos investimentos do Vaticano na época.

        João Paulo II usou o argumento da soberania territorial do Vaticano para evitar a prisão e salvá-lo da cadeia. Não é de se estranhar, pois devia muito a ele. Nos anos 70, Marcinkus havia passado dinheiro “não contabilizado” do IOR para as contas do sindicato polonês Solidariedade, algo que Karol Wojtyla não esqueceu jamais. Marcinkus terminou seus dias jogando golfe em Phoenix, em meio a um gigantesco buraco negro de perdas e investimentos mafiosos, além de vários cadáveres. No dia 18 de junho de 1982 apareceu um cadáver enforcado na ponte de Blackfriars, em Londres. O corpo era de Roberto Calvi, presidente do Banco Ambrosiano. Seu aparente suicídio expôs uma imensa trama de corrupção que incluía, além do Banco Ambrosiano, a loja maçônica Propaganda 2 (mais conhecida como P-2), dirigida por Licio Gelli e o próprio IOR de Marcinkus.

        Ettore Gotti Tedeschi recebeu uma missão quase impossível e só permaneceu três anos a frente do IOR. Ele foi demitido de forma fulminante em 2012 por supostas “irregularidades” em sua gestão. Tedeschi saiu do banco poucas horas depois da detenção do mordomo do Papa, justamente no momento em que o Vaticano estava sendo investigado por suposta violação das normas contra a lavagem de dinheiro. Na verdade, a expulsão de Tedeschi constitui outro episódio da guerra entre facções no Vaticano. Quando assumiu seu posto, Tedeschi começou a elaborar um informe secreto onde registrou o que foi descobrindo: contas secretas onde se escondia dinheiro sujo de “políticos, intermediários, construtores e altos funcionários do Estado”. Até Matteo Messina Dernaro, o novo chefe da Cosa Nostra, tinha seu dinheiro depositado no IOR por meio de laranjas.

        Aí começou o infortúnio de Tedeschi. Quem conhece bem o Vaticano diz que o banqueiro amigo do papa foi vítima de um complô armado por conselheiros do banco com o respaldo do secretário de Estado, Monsenhor Bertone, um inimigo pessoal de Tedeschi e responsável pela comissão de cardeais que fiscaliza o funcionamento do banco. Sua destituição veio acompanhada pela difusão de um “documento” que o vinculava ao vazamento de documentos roubados do papa.

        Mais do que querelas teológicas, são o dinheiro e as contas sujas do banco do Vaticano os elementos que parecem compor a trama da inédita renúncia do papa. Um ninho de corvos pedófilos, articuladores de complôs reacionários e ladrões sedentos de poder, imunes e capazes de tudo para defender sua facção. A hierarquia católica deixou uma imagem terrível de seu processo de decomposição moral. Nada muito diferente do mundo no qual vivemos: corrupção, capitalismo suicida, proteção de privilegiados, circuitos de poder que se autoalimentam, o Vaticano não é mais do que um reflexo pontual e decadente da própria decadência do sistema.

    • Sabias que mais de 70% dos islâmicos xiitas crêem que Isa (Jesus) está “as portas” e virá em nossa geração ?

      Sim, mas antes pra eles é necessário que o Muhammed al-Mahdi (último profeta islâmico) seja revelado (também em 2 Ts 2:3), este é aquele que nasceu em 869 dC e “ocultou-se” em 874 dC e acreditam que ele “subirá” e será revelado nos tempos do fim, antes do juízo final.

      Este Mahdi segundo os xiitas “subirá” repentinamente (Mateus 24:27) e governará o mundo por 7 anos com cetro de ferro, perseguirá os infiéis (cristãos) e ainda um exército de “bandeiras pretas” vindos da Síria jurará fidelidade a ele quando for revelado. Isto tudo acontecerá em meio a um grande terremoto, no tempo do “Armageddon” e durante um caos econômico que decorrerá neste tempo.

      (Caso não tenha notado, pra nós cristãos, este Mahdi é o anticristo de Apocalipse)

      Este Mahdi governará por sete anos e neste tempo Isa (Jesus) descerá e Mahdi será morto… sim, eles crêem nisso também, a única diferença em que o “messias” deles (Mahdi) é o nosso anticristo.

      O aiatolá Ali Khamenei por exemplo afirma que Mahdi já está na terra e diz ainda que está recebendo ordens de Mahdi em oculto.

      Segue as palavra de Jesus:

      “Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória. E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus. Aprendei, pois, esta parábola da figueira: Quando já os seus ramos se tornam tenros e brotam folhas, sabeis que está próximo o verão. Igualmente, quando virdes todas estas coisas, sabei que ele está próximo, às portas” Mateus 24:30-33

  13. Robson Pimentel : Eita Robson mentiroso de satanás.

    sua seita Adventista, quando a grande prostituta Elen a fundou, não cria na trindade, até pregando contra ela.

    mas como o diabo é astuto, viu que não conseguiria servos fiéis mostrando-se tão descaradamente contra as coisas de Deus como a trindade, resolveu maquiar sua fuça e mudar astusiosamente de opinião.

    Mas nunca deixaram o espírito de adivinhação de lado.

  14. Caique Lins A tua gigante seita caida a icar medieval, citada em Apocalipse capítulo 17 como a grande mãe das prostituições, todas evidências indicam que a prostituta citada em Apocalipse é a tua poderosa, rica, seita medieval, estatal profana.

  15. Caique Lins mentiroso de Satanás é você e a tua podre de rica icar medieval tirana e perseguidora, ela (icar medieval) que foi funada por Constantino pagão, deichou o seu legado na tua icar medieval: 95% paganismo + 5% cristianismo=100% paganismo este é o resultado.

  16. A Igreja é de Cristo! Não existe outra! As Denominações que surgiram e surgem são interpretações diferentes da Bíblia. A Igreja física serve pra comunhão dos irmão que pensam da mesma forma para crescerem juntos, por isso há denominações diferentes. O importante é crer e temer a Deus, crer que Jesus é o Messias e que morreu por nossos pecados e nos deu a salvação!!

  17. Robyson Andreotti Batismo não salva ninguém, Batismo é anunciar publicamente a sua fé. A Igreja tbm não salva ninguém. A fé que pode salvar, é a Fé em Deus! E a ferramente que Deus pode querer utilizar, pode ser vc mesmo! Fé no batismo é como ter fé em um ritual qualquer. Fé na Igreja é como ter fé em um beserro de ouro, ambos são materiais que desgastam com o tempo e feitos pelos homens. Só a Fé em Deus e em seu poder que pode te salvar!

  18. Ramon Lacerda vejo que você é um acusador da verdade bíblica, pois obediência aos mandamentos de Deus lhe incomoda…Vejo que você é um aliado da primeira besta de Apocalipse 13(Roma papal), pelo jeito estará do lado dela no dia do Juízo final, e receberá o galardão dos desobedientes ao santo evangelho que será a perdição eterna. Leia Apocalipse 21/22/23

  19. ” E adorá-la-ão todos(Roma papal – primeira besta de Apocalipse)) os que habitam sobre a terra, aqueles cujos nomes não foram escritos no Livro do Cordeiro(Jesus Cristo – único salvador) que foi morto desde a fundação do mundo.”Apocalipse 13:8

  20. Quando Cristo esteve aqui, fundou uma ideologia, a do reino do céu. Ele frequentava as sinagogas. Escolheu apóstolos, teve milhares de seguidores, e com o passar do tempo, o grupo de pessoas se organizaram, se reuniam de casa em casa, criaram conselhos, etc. Não sei em que momento o nome "Católica" passou a existir, mas não foi no tempo do NT que está na bíblia. Lá existia apenas a igreja de Cristo. A igreja, como organização, se deu em 300 com Constantino. Leiam um pouco da história da igreja e estado que lá tem todas essas informações. Houve uma série de vantagens para quem entrasse para a igreja, por exemplo, os impostos eram diminuidos. Portanto, é fato que como organização, a denominação católica foi a primeira a ser criada, após 300. Porém, Cristo jamais fundou uma denominação e muito menos os dogmas da igreja católica, os quais em sua maioria não condiz com o que está na bíblia e foram invençoes no decorrer dos séculos para controle e engano do povo. Logo, diante disso, do que adianta gritar pra todo mundo "nós somos os primeiros" se por trás, fazem o contrário do Cristo ensinou?

  21. O livro é apenas sensacionalista, quem estudou as profecias de Malaquias sabe que foram forjadas por conta da epóca e de interreses no poder da igreja, misturadas a alumas passagens de apocalipse, deu no que deu, e o autor faz referencia por ser desendente de italianos, por ter escolhido um nome inspirado em quem tinha no meio do nome….por favor! Ou é ou não é, profecias por referencia e por aprocimação, conta outra, é pra vender livros mesmo. A verdade está na bíblia, não em religiões, nem na boca de homens, mas sim na palavra de Deus!

  22. lo. A partir daí, a culpa e o medo assombraram Herodes pelo resto de sua vida. De João Batista, Jesus disse que "nenhum homem nascido de mulher foi maior do que ele". LEIA LUCAS 16:16 A LEI E OS PROFETAS DURARAM ATÉ JOÃO: DESDE ENTÃO É ANUBCIADO O REINO DE DEUS, E TODO HOMEM EMPREGA FORÇA PARA ENTRAR NELE( PALAVRAS DE JESUS)
    Agora este Malaquias de Armagh não era profeta segundo Jesus Cristo, e o que ele tentou falar deve ter como fonte o Apocalipse revelaçao da por JESUS CRISTO A JOÃO.

  23. LEIA LUCAS 16:16 A LEI E OS PROFETAS DURARAM ATÉ JOÃO: DESDE ENTÃO É ANUBCIADO O REINO DE DEUS, E TODO HOMEM EMPREGA FORÇA PARA ENTRAR NELE( PALAVRAS DE JESUS)
    Agora este Malaquias de Armagh não era profeta segundo Jesus Cristo, e o que ele tentou falar deve ter como fonte o Apocalipse revelaçao da por JESUS CRISTO A JOÃO.
    O último profeta, segundo a tradição bíblica, foi João Batista: todos os profetas anunciaram a chegada de Cristo, mas João foi o único que pôde mostrá-lo ao povo, apontar e dizer "É ele!" Quanto ao ano de seu nascimento, a tradição relata que ele era seis meses mais velho que Jesus – e, como o ano exato do nascimento de Jesus não é conhecido, isso não explica muita coisa. João era filho do rabino Zacarias e de Isabel, prima distante de Maria, mãe de Jesus. Como seu pai era um sacerdote de posição relativamente importante, é de se imaginar que João tenha recebido uma cuidadosa educação religiosa e que conhecesse bem a Torá (livro sagrado dos judeus, que inclui a maior parte do Antigo Testamento da Bíblia cristã). Já adulto, optou por uma vida de asceta – renunciou aos confortos da civilização e foi viver nos campos "alimentando-se de gafanhotos e mel silvestre". Teve muitos discípulos, muitos dos quais mais tarde passaram a seguir Jesus. Acabou preso por ordem do rei Herodes, que considerava sua pregação subversiva. Porém, Herodes morria de medo de João, porque este não tinha medo de dizer as coisas com todas as letras, nem de confrontá-lo, apesar de todo o seu poder. Até que a rainha, cuja vida desregrada João também não tinha medo de censurar publicamente, e que por isso o detestava, conseguiu que sua filha (de um casamento anterior, portanto enteada de Herodes – a famosa Salomé) convencesse o rei a mandar decapitá-lo. A partir daí, a culpa e o medo assombraram Herodes pelo resto de sua vida. De João Batista, Jesus disse que "nenhum homem nascido de mulher foi maior do que ele".

  24. “Aqui está a sabedoria. Aquele que tem entendimento calcule o número da besta(Roma papal), pois é número de homem(papa). Ora, esse número é seiscentos e sessenta e seis.” Apocalipse13:18

  25. vamos lá ouvi neste comentario que a primeira Igreja foi a catolica onde voce tirou esta informaçao amigo… voce vai me dizer que foi a de Roma. vamso entra para os dados biblbico: Jesus funda a Igreja dele na cidade de JERUSALÉM E VEJA que há referencia em toda a Biblia de JERUSALEM, a referencia da cidade de Roma esta em Apocalipse, vamos lá Apocalipse fala da cidade que esta sobre sete montes: e qual nome desta cidade? ROMA exatamente apocalipse 17:9 Aqui há sentido, quem tem sabedoria. As sete setes cabeças são sete montes, sobre os quaisa mulher está assentada. o que? Roma é a primeira igreja, pelas palavras de Jesus, Roma está sobre sete montes. Entao a igreja catolica esta em Roma, agora a igreja fundada por Jesus está em seu inicio em Jerusalém. Agora dizer que os evangelico vieram de Roma, é cumulo do absurdo pois , viemos de Jerusalém que obedece a Palavra de Deus, agora o que sairam por Martinho lutero, realmente o inicio foi, pois viram os escandalos da epoca como as vendas das indulgencias( pagar para entrar no céu, como se faz na IURD, MUNDIAL ,INTERNACIONAL,) (A IGREJA DE ROMA É PROFESSORA DESTE), ENTÃO OS REFORMATORES VIRAM A NECESSIDADE DE ABANDONAR A IGREJA MAE(IGREJA DE APOCALIPSE). Agora Robyson leia a historia dos anabatista sempre perseguidos por nao nao se submeter aos ensinos dos papas e heresias catolicas foram perseguidos por Roma. Perseguidos por querer obecedecer somente a Deus e sua Palavra. AH!! SE VOCE NAO OUVIU DOS ANABATISTAS ESTUDE MAIS UM POUQUINHO AMIGO. E claro que nao é ponto final, pois o mesmo está para acontecer quando Jesus voltar, ai sim ponto final. Agora se a tua dor é porque teu pai nao se converteu, se ele rejeito nao problema dos evangelicos. agora jogar a culpa de seu pai bater na sua mae contra os evangelicos, é tolice sua, porque voce diz que voce foi batizado num igreja pentecostal, o batismo nao muda ninguem, pois o mesmo é para quem crer em Jesus, nao existe regeneral batismal, mas so pelo sangue de Jesus derramado na cruz, muitas igreja pentecostal ensina que o batismo lava pecado, mas isto contradiz a Palavra que Diz: que o sangue de Jesus lava todos os nossos pecados. E se voce tivesse apredido certo, quem sabe teria passado certo para seu pai. E VOCE DIZ DE CONSTANTINO SIM SURGIU 300 DEPOIS, PROVANDO SENDO ELE O FUNDADOR DO CATOLICISMO, POIS A IGREJA DE JESUS FOI FUNDADA POR ELE EM JERUSALEM. E voce cita uma profecia paga num site evangelico, realmente é profesia paga, pois o proprio SENHOR JESUS FALO QUE: LUCAS 16:16 A LEI E OS PROFETAS DURARAM ATÉ JOÃO: DESDE ENTAO É ANUNCIADO O REINO DE DEUS, E TODO HOMEM EMPREGA FORÇA PARA ENTRAR NELE(PALAVRAS DE JESUS.

  26. vamos lá ouvi neste comentário que a primeira Igreja foi a católica onde você tirou esta informação amigo… você vai me dizer que foi a de Roma. vamos entra para os dados bíblico: Jesus funda a Igreja dele na cidade de JERUSALÉM E VEJA que há referencia em toda a Bíblia de JERUSALEM, a referencia da cidade de Roma esta em Apocalipse, vamos lá Apocalipse fala da cidade que esta sobre sete montes: e qual nome desta cidade? ROMA exatamente apocalipse 17:9 Aqui há sentido, quem tem sabedoria. As sete setes cabeças são sete montes, sobre os quais a mulher está assentada. o que? Roma é a primeira igreja, pelas palavras de Jesus, Roma está sobre sete montes. Então a igreja católica esta em Roma, agora a igreja fundada por Jesus está em seu inicio em Jerusalém. Agora dizer que os evangélico vieram de Roma, é cumulo do absurdo pois , viemos de Jerusalém que obedece a Palavra de Deus, agora o que saíram por Martinho Lutero, realmente o inicio foi, pois viram os escândalos da época como as vendas das indulgencias( pagar para entrar no céu, como se faz na IURD, MUNDIAL ,INTERNACIONAL,) (A IGREJA DE ROMA É PROFESSORA DESTE), ENTÃO OS REFORMATORES VIRAM A NECESSIDADE DE ABANDONAR A IGREJA MAE(IGREJA DE APOCALIPSE). Agora Robyson leia a historia dos anabatista sempre perseguidos por não se submeter aos ensinos dos papas e heresias católicas foram perseguidos por Roma. Perseguidos por querer obedecer somente a Deus e sua Palavra. AH!! SE VOCE NAO OUVIU DOS ANABATISTAS ESTUDE MAIS UM POUQUINHO AMIGO. E claro que não é ponto final, pois o mesmo está para acontecer quando Jesus voltar, ai sim ponto final. Agora se a tua dor é porque teu pai não se converteu, se ele rejeito não problema dos evangélicos. agora jogar a culpa de seu pai bater na sua mãe contra os evangélicos, é tolice sua, porque você diz que você foi batizado num igreja pentecostal, o batismo não muda ninguém, pois o mesmo é para quem crer em Jesus, não existe regeneração batismal, mas só pelo sangue de Jesus derramado na cruz, muitas igreja pentecostal ensina que o batismo lava pecado, mas isto contradiz a Palavra que Diz: que o sangue de Jesus lava todos os nossos pecados. E se você tivesse aprendido o certo, quem sabe teria passado o certo para seu pai. E VOCE DIZ DE CONSTANTINO SIM SURGIU 300 DEPOIS, PROVANDO SENDO ELE O FUNDADOR DO CATOLICISMO, POIS A IGREJA DE JESUS FOI FUNDADA POR ELE EM JERUSALEM. E você cita uma profecia pagã num site evangélico, realmente é profecia pagã, pois o próprio SENHOR JESUS FALOU QUE: LUCAS 16:16 A LEI E OS PROFETAS DURARAM ATÉ JOÃO: DESDE ENTAO É ANUNCIADO O REINO DE DEUS, E TODO HOMEM EMPREGA FORÇA PARA ENTRAR NELE(PALAVRAS DE JESUS) . O ULTIMO PROFETA FOI JOÃO BATISTA

  27. Existem 23 igrejas católicas no mundo. Quase todas elas foram fundadas por Paulo – o maior de todos os apóstolos e o único que foi escolhido pelo próprio Jesus, já na Glória do Pai. No I Concílio de Jerusalém (descrito nos Atos dos Apóstolos), Pedro e Tiago (fundadores da igreja de Jerusalém) queriam circuncidar os neófitos.Paulo e Barnabé se opuseram. A decisão do Colégio Apostólico foi favorável a Paulo e Barnabé. As disputas continuam por vários anos até que em 107 d.C., o bispo de Antioquia, Inácio, escreve sete cartas a várias igrejas cristãs. Numa delas, diz que o evangelho de Cristo é “católico”, isto é, “universal”. Não era apenas para os judeus, mas também para os gentios. Isto foi muito antes de Constantino convocar o Concílio de Niceia em 325 d.C. e “oficializar” a igreja católica DE ROMA. Inácio de Antioquia utilizou o grego porque era a linguagem “globalizada” da época, assim como é o inglês na atualidade. O interessante é que nas “Cartas de Inácio de Antioquia” – um documento histórico de autenticidade aceita até por grandes teólogos tributários da Reforma, Paulo, Barnabé e todos os outros apóstolos reconheciam a chefia DAS IGREJAS CATÓLICAS a Pedro, o primeiro bispo de Roma. Assim é até hoje: as Igrejas Católicas do Oriente obedecem ao papa (bispo de Roma) – conforme mandato do próprio Senhor em (Mt 16, 18-19). Jesus diz que as portas do inferno não prevalecerão contra a “igreja” (lato sensu). Para mim, basta isso. Não é qualquer Zé Ruela é que vai tirar minha fé…

  28. Muito já foi escrito a respeito do que significa esse texto sobre a queda da Babilônia. A Babilônia aqui mencionada é a mesma besta vista por João no capítulo 13. Babilônia quer dizer confusão, e é exatamente o que a Igreja Católica Romana tem feito dentro do cristianismo desde o início de sua existência.

    1  E veio um dos sete anjos que tinham as sete taças e falou comigo, dizendo-me: Vem, mostrar-te-ei a condenação da grande prostituta que está assentada sobre muitas águas,

    Ela é chamada de prostituta pois adulterou o cristianismo, introduzindo elementos que pertenciam a rituais pagãos. Isso ocorreu desde a sua fundação e continuou durante muito tempo, principalmente na Idade Média. Estar assentada sobre muitas águas significa estar governando sobre  muitas pessoas. Sabemos que foi isso que aconteceu na Europa Medieval onde o poder do clero era maior que o poder real. Até hoje sua influência ainda é grande, mesmo em países onde o catolicismo não é a religião predominante.

    2  com a qual se prostituíram os reis da terra; e os que habitam na terra se embebedaram com o vinho da sua prostituição. 

    Muitos reis e imperadores fizeram acordo com a Igreja Católica para ambos se manterem no poder. A igreja legitimava o cargo real e em troca o rei oferecia proteção.

    3  E levou-me em espírito a um deserto, e vi uma mulher assentada sobre uma besta de cor escarlate, que estava cheia de nomes de blasfêmia e tinha sete cabeças e dez chifres. 

    Nas profecias a mulher normalmente representa uma igreja e uma besta um império ou nação. O fato da mulher estar assentada sobre a besta quer dizer que é ela quem dirige esse império ou nação. Hoje, a igreja católica é a única religião que possui um Estado (Vaticano). Mas praticamente desde o final do Império Romano do Ocidente, a Igreja Católica foi quem ditou as ordens no continente Europeu.

    4  E a mulher estava vestida de púrpura e de escarlata, adornada com ouro, e pedras preciosas, e pérolas, e tinha na mão um cálice de ouro cheio das abominações e da imundícia da sua prostituição. 

    A cor púrpura é uma cor violeta, e a escarlata um tom avermelhado. Essas cores são facilmente encontradas em algumas vestes dos Papas, Cardeais, Arcebispos e Bispos. O ouro, pedras preciosas e pérolas representam a riqueza dessa Igreja, e a beleza que ela demonstra em suas catedrais e nas suas vestes. O próprio Vaticano é talvez a expressão mais fiel dessa riqueza, sua grandeza e exuberância deixa qualquer um impressionado! O cálice de ouro cheio de abominações e imundícias mostra que o que a Igreja tem dado para os seus fiéis beber, tem uma aparência bonita por fora mas por dentro está cheio de sujeira. A história da igreja diz isso.

    5  E, na sua testa, estava escrito o nome: MISTÉRIO, A GRANDE BABILÔNIA, A MÃE DAS PROSTITUIÇÕES E ABOMINAÇÕES DA TERRA.

    Babilônia quer dizer confusão, e é isso que a Igreja Católica tem feito com o cristianismo durante séculos. Muitos rituais pagãos foram introduzidos dentro do cristianismo por essa Igreja para agradar os imperadores da época. A quantidade de “santos” que existe no catolicismo é semelhante ao do paganismo romano, que possuía um deus para cada situação. Além disso, a Igreja alterou as datas da Páscoa, do dia do descanso (de sábado para domingo) e inventou o Natal para agradar os pagãos da época.

     6  E vi que a mulher estava embriagada do sangue dos santos e do sangue das testemunhas de Jesus. E, vendo-a eu, maravilhei-me com grande admiração.

    A história demonstra o quanto a Igreja Católica foi responsável pelo derramamento de sangue inocente. Basta mencionar a Inquisição e as Cruzadas. João se maravilhou porque não entendia como uma Igreja que se intitula a “única representante de Deus na terra” pode ser considerada a grande prostituta.

    7  E o anjo me disse: Por que te admiras? Eu te direi o mistério da mulher e da besta que a traz, a qual tem sete cabeças e dez chifres. 

    O anjo começa a explicar para João a visão que ele teve…

    8  A besta que viste foi e já não é, e há de subir do abismo, e irá à perdição. E os que habitam na terra (cujos nomes não estão escritos no livro da vida, desde a fundação do mundo) se admirarão vendo a besta que era e já não é, mas que virá. 

    Assim como João se maravilhou, muitos irão se admirar em ver que a visão se refere justamente a uma igreja cristã.

    9  Aqui há sentido, que tem sabedoria. As sete cabeças são sete montes, sobre os quais a mulher está assentada. 

    Muitos colocam erradamente que essa passagem se refere ao Vaticano – sede da Igreja Católica – mas isso não é verdade. A cidade que está sobre sete montes é a cidade de Roma, antiga capital do Império Romano. E era sobre os limites dessa antiga cidade que a Igreja Católica tinha o seu domínio. Ela tinha autoridade sobre a parte ocidental do Império Romano. Nessa época o Estado do Vaticano sequer existia. Os sete montes são: Palatino, Aventino, Campidoglio, Quirinal, Viminal, Esquilino, e Celio.

    10  E são também sete reis: cinco já caíram, e um existe; outro ainda não é vindo; e, quando vier, convém que dure um pouco de tempo.

    Durante a existência da Igreja Católica, alguns reis (entenda-se por reis, qualquer imperador ou governante) foram essenciais para que ela se firmasse como um grande império que foi. São eles: Constantino, Imperador Romano: Autorizou o cristianismo em 312, tirando-o da clandestinidade. Teodósio I, Imperador Romano: Oficializou o cristianismo como religião oficial do Império em 380 Justiniano, Imperador Romano: Decretou que o bispo de Roma tinha autoridade final na interpretação das escrituras e que possuía autoridade sobre a parte ocidental do Império, em 533. Clóvis I, reis dos Francos: Foi o primeiro rei dos povos considerados bárbaros a se converter a catolicismo, em 496, e sua conversão fez com quem muitos de seus súditos o seguisse. Quando ele ganhava alguma batalha, dizia-se que obteve a vitória por ser cristão.  Com isso muitos outros reis bárbaros acabaram se convertendo ao catolicismo, o fortalecendo ainda mais. Pepino, o Breve, rei dos Francos: Quando o papa Estêvão II se sentiu ameaçado por Astolfo, rei dos lombardos, solicitou ajuda do rei franco Pepino, o Breve. Esse venceu os lombardos e doou ao papa as terras que Astolfo tinha tomado, em 752. Era o início dos Estados Pontifícios, que deram a Igreja o poder que ela precisava na era Medieval. Carlos Magno, rei dos Francos: Carlos Magno era filho de Pepino, o Breve e continuou dando proteção a Igreja. Mas o fato marcante de Carlos Magno que serviu para dar mais poder e status para a Igreja foi a coroação do mesmo pelo Papa Leão III, em 800. Essa atitude colocou o poder religioso acima do poder real. Até hoje é comum que alguns presidentes quando eleitos peçam a benção do papa. Foi depois dessa atitude que a Igreja Católica consolidou seu poder e sua autoridade durante toda a Idade Média. Quando a visão é dada a João, a “mulher” que está sobre a besta, ou seja, ainda está no poder, usufruindo do status concedido na época de Carlos Magno. Ele é o sexto rei. Esse status durou até a Revolução Francesa no ano de 1798 quando o general de Napoleão, Louis Alexandre Berthier prende o Papa Pio VI e retira toda sua autoridade. Benito Mussolini, primeiro ministro Italiano: Ele faz parte da história mais recente da Igreja. Os Estados Pontifícios estiveram em poder da Igreja de 752 até 1870 quando foram anexados a Itália. No dia 11 de fevereiro de 1929, Mussolini e o Papa Pio XI assinam o Tratado de Latrão, onde a Itália reconhece a soberania da Igreja Católica sobre o Vaticano, declarando-o um estado soberano. Mussolini foi primeiro ministro italiano de 1922 a 1943, porém ele só teve autoridade sobre a “mulher” até o ano de 1929, quando o Vaticano se tornou um Estado autônomo. Por isso, durou pouco tempo (7 anos).

    Estes são os “sete reis” sobre a qual a Igreja está assentada.

    11  E a besta, que era e já não é, é ela também o oitavo, e é dos sete, e vai à perdição. 

    A besta (Igreja Católica) é o oitavo e é dos sete, pois ela sempre esteve presente e tendo certa autoridade durante todo esse período juntamente com os reis.

    12  E os dez chifres que viste são dez reis, que ainda não receberam o reino, mas receberão o poder como reis por uma hora, juntamente com a besta.

    13  Estes têm um mesmo intento e entregarão o seu poder e autoridade à besta.

    Esses dez reis são os dez povos bárbaros que invadiram o Império Romano e todos concordaram em submeter seu reinado à autoridade da Igreja e dos papas. São eles: saxões, francos, alamanos, visigodos, burgundos, suevos, lombardos, hérulos, vândalos e ostrogodos.

    14  Estes combaterão contra o Cordeiro, e o Cordeiro os vencerá, porque é o Senhor dos senhores e o Rei dos reis; vencerão os que estão com ele, chamados, eleitos e fiéis. 

    15  E disse-me: As águas que viste, onde se assenta a prostituta, são povos, e multidões, e nações, e línguas. 

    Nenhuma religião dominou a vida pública e privada de tantas pessoas como a Igreja Católica. Na Idade Média toda a Europa era Católica. Na América praticamente todos os países são. A igreja ainda dirige a vida de milhões de pessoas em todo o mundo. Apesar de seu poder ter diminuído, ele ainda não foi tirado por inteiro.

    16  E os dez chifres que viste na besta são os que aborrecerão a prostituta, e a porão desolada e nua, e comerão a sua carne, e a queimarão no fogo. 

    17  Porque Deus tem posto em seu coração que cumpram o seu intento, e tenham uma mesma idéia, e que dêem à besta o seu reino, até que se cumpram as palavras de Deus. 

    O fim do poder da Igreja ainda não aconteceu, mas certamente está bem próximo.

    18  E a mulher que viste é a grande cidade que reina sobre os reis da terra.

    Acho que depois de tudo isso está bem claro quea mulher apresentada em Apocalipse 17 representa  a Igreja Católica Apostólica Romana.

    Nenhum outro império durou tanto, quanto o império católico.

    • O seu desejo de ver a tradição católica extinta irá superar a sua descendência. Siga a sua vida sem olhar a grama do vizinho.

      A proposta de cristianismo alternativo permanece cheia de vícios e repleta de relativismo, se considerar “puro” é sofisma.

    • – “Paulo Leitão em defesa da Fé – Quem é a prostituta do Apocalipse?”, Youtube.

      – “Jerusalém é a grande Meretriz do Apocalipse”, Cris Macabeus.

      – “Jerusalém é a Grande Cidade (babilônia)!”, Cris Macabeus.

      – “A IGREJA CATÓLICA NÃO É A GRANDE MERETRIZ DO APOCALIPSE Pastor Sandro Diniz”, Youtube.

      – “Apocalipse 5- A prostituta do apocalipse não é a igreja católica”, Youtube.

      – “igreja catolica babilonia?padre responde pergunta e “sapeca” evangelico” imperdivel!”, Youtube.

      “JERUSALÉM, JERUSALÉM, QUE MATAS OS PROFETAS E APEDREJAS AQUELES QUE TE SÃO ENVIADOS! Quantas vezes eu quis reunir teus filhos, como a galinha reúne seus pintinhos debaixo de suas asas… e tu não quiseste! Pois bem, a vossa casa vos é deixada deserta. Porque eu vos digo: já não me vereis de hoje em diante, ATÉ QUE DIGAIS: Bendito seja aquele que vem em nome do Senhor.” (S. Mateus 23,37-39).

  29. PARA OS SÁBIOS A BÍBLIA NOS REVELA QUE; "Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes;"
    I Coríntios 1 : 27.

  30. Reinaldo Juvencio Meu querido , a semantica das palavras pouco importa na análises que estamos fazendo . Pra mim em termos de etimologia tanto a palavra " adivinhar , qunato " profetizar " , tem o mesmo signiicado . Portanto sugiro que leia o texto que posto a abaixo :

    "Se aparecer entre vocês um profeta ou alguém que faz predições ( advinhações ou profecias ) por meio de sonhos e lhes anunciar um sinal miraculoso ou um prodígio,
    e se o sinal ou prodígio de que ele falou acontecer, e ele disser: "Vamos seguir outros deuses que vocês não conhecem e vamos adorá-los",
    não dêem ouvidos às palavras daquele profeta ou sonhador. O Senhor, o seu Deus, está pondo vocês à prova para ver se o amam de todo o coração e de toda a alma.
    Sigam somente o Senhor, o seu Deus, e temam a ele somente. Cumpram os seus mandamentos e obedeçam-lhe; sirvam-no e apeguem-se a ele.
    Aquele profeta ou sonhador terá que ser morto, pois pregou rebelião contra o Senhor, contra o seu Deus, que os tirou do Egito e os redimiu da terra da escravidão; ele tentou afastá-los do caminho que o Senhor, o seu Deus, lhes ordenou que seguissem. Eliminem o mal do meio de vocês "
    Deuteronômio 13:1-5

  31. Reinaldo Juvencio , Estou sugerindo uma tese , hipótese , suposição e não advinhação . A própria bíblia diz que o que for apenas sonho que seja exposto como um sonho ; e o que for uma profecia de Deus que seja exposto como sendo uma profecia vinda de Deus .
    Advinhação seria se eu usasse o nome de Deus e dissesse que ele me revelou . Não , ele não me revelou e nem tive uma premonição , e muito menos é uma profecia . Eu analasei profundamente apocalipse 13 , Daniel 7 :8 , apocalise 17 e o 18 , e a luz dos acontecimentos atuais me parece bem crivel minha tese . Mas não afirmo que isso se dará assim . Pode ser que a qualquer momento ouçamos nos noticiários que o Papa Bento 16 morreu de infarto e isso faria com que minha tese fosse por agua a baixo . Mas não ficacaria frustrado e nem com peso na consciencia , por que desdo inicio apresentei minhas interpretações do assunto como tese e não como uma pofecia .

  32. Robyson Andreotti, Infelizmente você buscou o batismo como quem busca um amuleto de libertação, só que batismo nas águas representa a morte do velho homem, e o nascimento do novo homem para viver uma vida com Cristo, que nesse caso era pra ser você a nova criatura, e não seu pai.

    Eu aceitei Jesus e já sou batizada, mas minha família, ainda não teve um encontro com Jesus para se libertarem das algemas desse mundo, mas como a Bíblia fala que a salvação é individual, devemos buscar a nossa, e ter uma vida de testemunho de Deus, por que é isso que nossos famíliares querem encontrar na gente.

    Fica na paz e que Deus te de sabedoria e dicernimento.

    

  33. meu amigo a igreja católica foi omissa em divulgar a palavra de Deus , os padres se aliavam com portugueses afim de obter ganho e crescimento da igreja porem foi desmascarada por que a verdadeira palavra foi pregada em Israel e martinho lutéro desafiou a igreja católica a abrir o livro sagrado para todos e não somente para os grandes cardeais da época ,fui católico a vida inteira pois hoje sou evangélico e te garanto que somos herança de Israel e não de católicos

  34. Renato Henrique : cumulo do absurdo é vc negar que todo o protestantismo saiu do seio da Igreja CAtólica…

    absurdo é ouvir às vezes, alguns protestantes ignorante dizerem que Martinho Lutero fo levantado por deus para revelar a verdade do evangelho E NOTAR QUE ESSES MESMOS PROTESTANTES IGNORANTE NÃO FAZEM PARTE DA SEITA QUE ELE FUNDOU POIS NÃO ACEITAM AS DOUTRINAS DELA KKKKK

    absurdo é conhecer a História e ver que os protestantes usam o canon do NT definido pela Igreja Católica, pois quando as cartas santas foram traduzidas e reunidas em um unico compêndio, não haviam protestantes para opinar, e hj os vemos negando que tenham saido da Igreja Católica, e ao mesmo tempo usam a biblia com Canon definido por ela…

    Mais absurdo ainda é ver alguns protestantes fracos em geografia dizerem que a Igreja CAtólica está em roma entre as "7 colinas' kkkk, quando o Vaticano está distante dessas colinas entre outras duas… inclusive no lado oposto do rio Tibre, ou seja, no mínimo ai já temos 9 colinas e não sete…

    há muitos absurdos Renato…

  35. Valter Amorim admiro você uma pessoa estudada, e não compreender, que quem quer governar o mundo com os seus enganos é Roma papal, com certeza governará por um curto período, está escrito na Bíblia. Leia em Apocalipse 13:8

  36. Nelson Pimentelgomes sua "igreja " é tão verdadeira, que o seu papa falou que o deus que voces creem é unico e pertence a todas as religiões. ahhh que que isso! O Senhor Jesus é Santo!!!!!!!!! DEUS E SANTO!!!!!!!!!!!!!!!!! parem de ridicularizar o Evangelho Puro do Senhor Jesus. eu sei qual o "deus" que seu papa diz pertencer a todas as religiões, aquele que foi expulso do Céu, aquele "a quem o Senhor Jesus o desfará com o Assopro da Sua Boca e destruirá com o esplendor da Sua Vinda!"

    Jesus é Rei!!!!! O Senhor da Glória!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  37. Robyson Andreotti SABE O QUE É FÉ? A PALAVRA DE DEUS DIZ:

    Os apóstolos disseram ao Senhor: "Aumenta a nossa fé! "
    Ele respondeu: "Se vocês tiverem fé do tamanho de uma semente de mostarda, poderão dizer a esta amoreira: ‘Arranque-se e plante-se no mar’, e ela lhes obedecerá.
    Lucas 17:5,6

    Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.
    Porque por ela os antigos alcançaram testemunho.
    Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente.
    Pela fé Abel ofereceu a Deus maior sacrifício do que Caim, pelo qual alcançou testemunho de que era justo, dando Deus testemunho dos seus dons, e por ela, depois de morto, ainda fala.
    Pela fé Enoque foi trasladado para não ver a morte, e não foi achado, porque Deus o trasladara; visto como antes da sua trasladação alcançou testemunho de que agradara a Deus.
    Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.
    Pela fé Noé, divinamente avisado das coisas que ainda não se viam, temeu e, para salvação da sua família, preparou a arca, pela qual condenou o mundo, e foi feito herdeiro da justiça que é segundo a fé.
    Pela fé Abraão, sendo chamado, obedeceu, indo para um lugar que havia de receber por herança; e saiu, sem saber para onde ia.
    Pela fé habitou na terra da promessa, como em terra alheia, morando em cabanas com Isaque e Jacó, herdeiros com ele da mesma promessa.
    Porque esperava a cidade que tem fundamentos, da qual o artífice e construtor é Deus.
    Pela fé também a mesma Sara recebeu a virtude de conceber, e deu à luz já fora da idade; porquanto teve por fiel aquele que lho tinha prometido.
    Por isso também de um, e esse já amortecido, descenderam tantos, em multidão, como as estrelas do céu, e como a areia inumerável que está na praia do mar.
    Todos estes morreram na fé, sem terem recebido as promessas; mas vendo-as de longe, e crendo-as e abraçando-as, confessaram que eram estrangeiros e peregrinos na terra.
    Porque, os que isto dizem, claramente mostram que buscam uma pátria.
    E se, na verdade, se lembrassem daquela de onde haviam saído, teriam oportunidade de tornar.
    Mas agora desejam uma melhor, isto é, a celestial. Por isso também Deus não se envergonha deles, de se chamar seu Deus, porque já lhes preparou uma cidade.
    Pela fé ofereceu Abraão a Isaque, quando foi provado; sim, aquele que recebera as promessas ofereceu o seu unigênito.
    Sendo-lhe dito: Em Isaque será chamada a tua descendência, considerou que Deus era poderoso para até dentre os mortos o ressuscitar;
    E daí também em figura ele o recobrou.
    Pela fé Isaque abençoou Jacó e Esaú, no tocante às coisas futuras.
    Pela fé Jacó, próximo da morte, abençoou cada um dos filhos de José, e adorou encostado à ponta do seu bordão.
    Pela fé José, próximo da morte, fez menção da saída dos filhos de Israel, e deu ordem acerca de seus ossos.
    Pela fé Moisés, já nascido, foi escondido três meses por seus pais, porque viram que era um menino formoso; e não temeram o mandamento do rei.
    Pela fé Moisés, sendo já grande, recusou ser chamado filho da filha de Faraó,
    Escolhendo antes ser maltratado com o povo de Deus, do que por um pouco de tempo ter o gozo do pecado;
    Tendo por maiores riquezas o vitupério de Cristo do que os tesouros do Egito; porque tinha em vista a recompensa.
    Pela fé deixou o Egito, não temendo a ira do rei; porque ficou firme, como vendo o invisível.
    Pela fé celebrou a páscoa e a aspersão do sangue, para que o destruidor dos primogênitos lhes não tocasse.
    Pela fé passaram o Mar Vermelho, como por terra seca; o que intentando os egípcios, se afogaram.
    Pela fé caíram os muros de Jericó, sendo rodeados durante sete dias.
    Pela fé Raabe, a meretriz, não pereceu com os incrédulos, acolhendo em paz os espias.
    E que mais direi? Faltar-me-ia o tempo contando de Gideão, e de Baraque, e de Sansão, e de Jefté, e de Davi, e de Samuel e dos profetas,
    Os quais pela fé venceram reinos, praticaram a justiça, alcançaram promessas, fecharam as bocas dos leões,
    Apagaram a força do fogo, escaparam do fio da espada, da fraqueza tiraram forças, na batalha se esforçaram, puseram em fuga os exércitos dos estranhos.
    As mulheres receberam pela ressurreição os seus mortos; uns foram torturados, não aceitando o seu livramento, para alcançarem uma melhor ressurreição;
    E outros experimentaram escárnios e açoites, e até cadeias e prisões.
    Foram apedrejados, serrados, tentados, mortos ao fio da espada; andaram vestidos de peles de ovelhas e de cabras, desamparados, aflitos e maltratados
    (Dos quais o mundo não era digno), errantes pelos desertos, e montes, e pelas covas e cavernas da terra.
    E todos estes, tendo tido testemunho pela fé, não alcançaram a promessa,
    Provendo Deus alguma coisa melhor a nosso respeito, para que eles sem nós não fossem aperfeiçoados.
    Hebreus 11:1-40

    E, tirando-os para fora, disse: Senhores, que é necessário que eu faça para me salvar?
    E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa.
    Atos 16:30,31

    SÓ JESUS SALVA!!!!!!!

  38. Luis Francisco Alves MEU CARO NÃO DE OUVIDOS A VENTOS DE DOUTRIAS CRIADAS POR HOMENS! CREIA SOMENTE NA PALAVRA DE DEUS. TUDO FORA DA PALAVRA DE DEUS É MENTIRA. OUÇA A VOZ DO SENHOR E VOCE NUNCA SERA ENGANADO.

    1 AMADOS, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo.
    1 João 4:1

    11 E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.
    MATEUS 24:11

    Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios;
    Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência;
    1 Timóteo 4:1,2

    Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;
    E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.
    2 Timóteo 4:3,4

    OUÇA A VOZ DO SENHOR:

    14 Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido. JOÃO 10:14

  39. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, e mais kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, o boca de sulapa ta escumando a boca e vomitando as infamias escorbutana que habita dentro desta casca, um espirito imundo beijador de barro com zoios expele o que habita no coração amaldiçado escravizado e dominado do miliante, macunbolico errante, tu es um escravo e não sabes otario, esta escravidão idolatrica te levara ao encontro daquele que te escraviza e te domina seu burru,——um Isaías capitulo 44 para voce louco idólatra, a loucura da idolatria, tua boca de sulapa te condena escravo,

  40. Renato Silva : vc fala muito mas não diz nada… só tenta enfiar goela baixo suas prórpria interpretações biblicas baseadas no teu próprio ego…

    mas vamos lá… sobre Deus pertencer a todas as religiões…

    vc cre que Deus possa estar dentro de um centro de macumba, devido ao fato de sabermos que Deus está em todo lugar?

    obs. engraçado que vc só conhece Cristo através dos 4 evangelhos escolhidos pela Igreja Católica para estarem na biblia kkkkk

  41. Luis Francisco Alves: o loco meu kkkkk

    para vc adivinhar tem o mesmo signficado de profetizar? kkkk

    bem.. talvez por isso vc esteje falando tanta besteira…

    Profecia é algo que se cumpre… algo já planejado por Deus, portato.. algo que não há como falhar…

    adivinhar é uma previsão baseada nas suas próprias constatações de algo… provavel ou improvavel.. depende da sorte e dos acontecimentos…

    distingui-se profecia de adivinhações exatamente porque a profecia se cumpre na íntegra por ser um plano de Deus, ao passo que uma adivinhação não tem compromisso algum com as coisas de Deus, são somente previsões baseadas no sentimento humano ou observação…

    sugiro que vc leia a biblia toda… e a estude… ler textos fora do contexto pode ter esse tipo de efeito onde o leitor acredita que profecia é o mesmo que adivinhação…

    triste!!!

  42. Luis Francisco Alves : profecia é algo que provem de Deus,,, adivinhação é algo que provém do ego humano, geralmente diabolicamente instigado….

    mas geralmente as pessoas guiadas por espiritos ruins criam todo tipo de tese contra a Igreja…

    mas é bom ver que vc reconhece que "apresentou tuas interpretações".. o que nos mostra que até nisto vc está indo contra a palavra de Deus, já que a própria biblia nos adverte quanto ao fato de que as escrituras não são de interpretações pessoais.. na realidade a interpretação da palavra de Deus é complexa como ela mesma se denomina, cabendo tal interpretação ao Espirito Santo que age através da COLUNA E SUSTENTÁCULO DA VERDADE, que a bibia denomina como A IGREJA e nao nosso próprio ego.

  43. profecia que é "quase perfeita" não é profecia e sim adivinhação…

    Profecias sem cumprem na íntegra pois é plano de Deus revelado por Deus.

    Adivinhação é suposições humanas baseadas no próprio ego ou diabólicamente manipuladas!!!

    • Lopes jesus te ama,eu le convido assistir um culto onde congrego.A palavra é pregada no mínimo meia hora e não dois três cinco minutos como faz o padre da tua igreja com aqueles folhetinhos repetidos que mais parece script.

      • Lucianta na tua seita ., aprenda a falar na seitinha de lutero o pastorecos fica meia hora pedindo dízimos e contando histórias ., vai te herege desviar capetas , não o povo santo católico., pagarás um alto preço protestante infame., por querer desviar o povo para suas seitinhas mundanas de cartório., tu também interessamo-nos salário do povo queres encher sua seita para angariar dízimos ., sai satanas

    • Lopes, isso não é heresia, é a Palavra de Deus e para ver a eficácia dela em sua vida é simples: basta crer. Se não creres a Bíblia será um livro comum sem importância com histórias “inventadas”. O que o Robson comentou é o que está escrito na Bíblia Sagrada, Palavra de Deus. Se creres, verás a Glória de Deus (Jo 11:40).

  44. “Em Apocalipse capítulo 13 aparece outra besta, semelhante ao leopardo, à qual o dragão(diabo) deu o seu poder, o seu trono e grande autoridade. Este símbolo, como a maioria dos prostestantes têm crido, representa o papado, que se sucedeu no poder e trono e grande autoridade uma vez mantidos pelo Império Romano. A respeito da besta semelhante a leopardo é declarado: Foi-lhe dada uma boca que proferia arrogâncias e blasfêmias…e abriu a sua boca em blasfêmias contra Deus, para lhe difamar o nome e difamar o tabernáculo, a saber os que habitam no Céu. Foi-lhe dado também que pelejasse contra os santos(Cristãos fiés a Deus e a sua Palavra)…….se refer ao papado perseguidor.

  45. Queridos!
    Se o nosso Senhor Jesus voltasse hoje para buscar a sua igreja amada ou no momento desse debate virtual insignificante qual seria os seus destinos?
    Jesus disse: João 15:12
    “Este é o meu mandamento: amai-vos uns aos outros, como eu vos amo.”

    Vamos ler mais a bíblia e deixar de debater questões religiosas, veja o que diz Tito 3:9
    “Mas não entres em questões loucas, genealogias e contendas, e nos debates acerca da lei; porque são coisas inúteis e vãs.”

    Os sinais profetizados na bíblia estão ai, portanto meditem nos versículos abaixo:
    Apocalipse 22
    7 Eis que cedo venho! Bem-aventurado aquele que guarda as palavras da profecia deste livro.
    8 Eu, João, sou o que ouvi e vi estas coisas. E quando as ouvi e vi, prostrei-me aos pés do anjo que mas mostrava, para o adorar.
    9 Mas ele me disse: Olha, não faças tal; porque eu sou conservo teu e de teus irmãos, os profetas, e dos que guardam as palavras deste livro. Adora a Deus.
    10 Disse-me ainda: Não seles as palavras da profecia deste livro; porque próximo está o tempo.
    11 Quem é injusto, faça injustiça ainda: e quem está sujo, suje-se ainda; e quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, santifique-se ainda.
    12 Eis que cedo venho e está comigo a minha recompensa, para retribuir a cada um segundo a sua obra.
    13 Eu sou o Alfa e o Ômega, o primeiro e o derradeiro, o princípio e o fim.
    14 Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestes {no sangue do Cordeiro} para que tenham direito à arvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas.
    15 Ficarão de fora os cães, os feiticeiros, os adúlteros, os homicidas, os idólatras, e todo o que ama e pratica a mentira.
    16 Eu, Jesus, enviei o meu anjo para vos testificar estas coisas a favor das igrejas. Eu sou a raiz e a geração de Davi, a resplandecente estrela da manhã.
    17 E o Espírito e a noiva dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, receba de graça a água da vida.
    18 Eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro: Se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus lhe acrescentará as pragas que estão escritas neste livro;
    19 e se alguém tirar qualquer coisa das palavras do livro desta profecia, Deus lhe tirará a sua parte da árvore da vida, e da cidade santa, que estão descritas neste livro.
    20 Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém; vem, Senhor Jesus.
    21 A graça do Senhor Jesus seja com todos.

    Não vamos perder tempo.

  46. Dizem os catorcos que a igreja católica foi fundada por Deus, mas minha Bíblia não consta nada a este respeito, talvez ela veio faltando alguma página que conste a palavra católica(o), nem papa. o papa “representante” de Deus é invenção humana, se isto fosse verdade o Bentinho não tinha fugido da raia.

  47. O manso, humilde e sábio Papa Francisco não tem nada a ver com esse tal Pedro Romano.

    Ele terminará seu pontificado entregando ao mundo uma Igreja renovada em amor e paz.

  48. NENHUMA RELIGIÃO SALVA NINGHEN. MAS É A PESSOA CORRETA QUE FAZ TUDO COMO PRECISA SER, SEM FAZER MAL AOS OUTROS E AJUDA A QUEM PRECISA QUE VAI PARA O CEU. DEUS NÃO VAI PEDIR QUE RELIGIÃO VOÇE PARTICIPOU, MAS O QUE FEZ AQUI NA TERRA.
    E A VOÇES QUE NÃO VEEM A TRAVE QUE ESTA NO OLHO DE VOÇES E SIM O CISCO NO OLHO DOS OUTROS. E DEIXAM CAIR A MOEDA BEM ALTO NO DIZIMO PARA TODOS VER QUE VOÇES SÃO BONS. E NÃO SÃO QUE NEM OS OUTROS, DEVERIAM TER MAIS HUMILDADE SE NÃO PROVAVELMENTE NÃO VÃO ACHAR A PORTA DO CEU. TODOS VOÇES TEM COISAS BOAS E COISAS RUINS NA VIDA DE VOÇES. NÃO JULGUEM AS OUTRA RELIGIAO.

DEIXE UMA RESPOSTA