Destaque

“O Último Papa”: livro analisa profecia que fala sobre Francisco e o fim da Igreja Católica

Comments (77)
  1. vamos lá ouvi neste comentário que a primeira Igreja foi a católica onde você tirou esta informação amigo… você vai me dizer que foi a de Roma. vamos entra para os dados bíblico: Jesus funda a Igreja dele na cidade de JERUSALÉM E VEJA que há referencia em toda a Bíblia de JERUSALEM, a referencia da cidade de Roma esta em Apocalipse, vamos lá Apocalipse fala da cidade que esta sobre sete montes: e qual nome desta cidade? ROMA exatamente apocalipse 17:9 Aqui há sentido, quem tem sabedoria. As sete setes cabeças são sete montes, sobre os quais a mulher está assentada. o que? Roma é a primeira igreja, pelas palavras de Jesus, Roma está sobre sete montes. Então a igreja católica esta em Roma, agora a igreja fundada por Jesus está em seu inicio em Jerusalém. Agora dizer que os evangélico vieram de Roma, é cumulo do absurdo pois , viemos de Jerusalém que obedece a Palavra de Deus, agora o que saíram por Martinho Lutero, realmente o inicio foi, pois viram os escândalos da época como as vendas das indulgencias( pagar para entrar no céu, como se faz na IURD, MUNDIAL ,INTERNACIONAL,) (A IGREJA DE ROMA É PROFESSORA DESTE), ENTÃO OS REFORMATORES VIRAM A NECESSIDADE DE ABANDONAR A IGREJA MAE(IGREJA DE APOCALIPSE). Agora Robyson leia a historia dos anabatista sempre perseguidos por não se submeter aos ensinos dos papas e heresias católicas foram perseguidos por Roma. Perseguidos por querer obedecer somente a Deus e sua Palavra. AH!! SE VOCE NAO OUVIU DOS ANABATISTAS ESTUDE MAIS UM POUQUINHO AMIGO. E claro que não é ponto final, pois o mesmo está para acontecer quando Jesus voltar, ai sim ponto final. Agora se a tua dor é porque teu pai não se converteu, se ele rejeito não problema dos evangélicos. agora jogar a culpa de seu pai bater na sua mãe contra os evangélicos, é tolice sua, porque você diz que você foi batizado num igreja pentecostal, o batismo não muda ninguém, pois o mesmo é para quem crer em Jesus, não existe regeneração batismal, mas só pelo sangue de Jesus derramado na cruz, muitas igreja pentecostal ensina que o batismo lava pecado, mas isto contradiz a Palavra que Diz: que o sangue de Jesus lava todos os nossos pecados. E se você tivesse aprendido o certo, quem sabe teria passado o certo para seu pai. E VOCE DIZ DE CONSTANTINO SIM SURGIU 300 DEPOIS, PROVANDO SENDO ELE O FUNDADOR DO CATOLICISMO, POIS A IGREJA DE JESUS FOI FUNDADA POR ELE EM JERUSALEM. E você cita uma profecia pagã num site evangélico, realmente é profecia pagã, pois o próprio SENHOR JESUS FALOU QUE: LUCAS 16:16 A LEI E OS PROFETAS DURARAM ATÉ JOÃO: DESDE ENTAO É ANUNCIADO O REINO DE DEUS, E TODO HOMEM EMPREGA FORÇA PARA ENTRAR NELE(PALAVRAS DE JESUS) . O ULTIMO PROFETA FOI JOÃO BATISTA

  2. Eugenio disse:

    Existem 23 igrejas católicas no mundo. Quase todas elas foram fundadas por Paulo – o maior de todos os apóstolos e o único que foi escolhido pelo próprio Jesus, já na Glória do Pai. No I Concílio de Jerusalém (descrito nos Atos dos Apóstolos), Pedro e Tiago (fundadores da igreja de Jerusalém) queriam circuncidar os neófitos.Paulo e Barnabé se opuseram. A decisão do Colégio Apostólico foi favorável a Paulo e Barnabé. As disputas continuam por vários anos até que em 107 d.C., o bispo de Antioquia, Inácio, escreve sete cartas a várias igrejas cristãs. Numa delas, diz que o evangelho de Cristo é “católico”, isto é, “universal”. Não era apenas para os judeus, mas também para os gentios. Isto foi muito antes de Constantino convocar o Concílio de Niceia em 325 d.C. e “oficializar” a igreja católica DE ROMA. Inácio de Antioquia utilizou o grego porque era a linguagem “globalizada” da época, assim como é o inglês na atualidade. O interessante é que nas “Cartas de Inácio de Antioquia” – um documento histórico de autenticidade aceita até por grandes teólogos tributários da Reforma, Paulo, Barnabé e todos os outros apóstolos reconheciam a chefia DAS IGREJAS CATÓLICAS a Pedro, o primeiro bispo de Roma. Assim é até hoje: as Igrejas Católicas do Oriente obedecem ao papa (bispo de Roma) – conforme mandato do próprio Senhor em (Mt 16, 18-19). Jesus diz que as portas do inferno não prevalecerão contra a “igreja” (lato sensu). Para mim, basta isso. Não é qualquer Zé Ruela é que vai tirar minha fé…

  3. luciano disse:

    Muito já foi escrito a respeito do que significa esse texto sobre a queda da Babilônia. A Babilônia aqui mencionada é a mesma besta vista por João no capítulo 13. Babilônia quer dizer confusão, e é exatamente o que a Igreja Católica Romana tem feito dentro do cristianismo desde o início de sua existência.

    1  E veio um dos sete anjos que tinham as sete taças e falou comigo, dizendo-me: Vem, mostrar-te-ei a condenação da grande prostituta que está assentada sobre muitas águas,

    Ela é chamada de prostituta pois adulterou o cristianismo, introduzindo elementos que pertenciam a rituais pagãos. Isso ocorreu desde a sua fundação e continuou durante muito tempo, principalmente na Idade Média. Estar assentada sobre muitas águas significa estar governando sobre  muitas pessoas. Sabemos que foi isso que aconteceu na Europa Medieval onde o poder do clero era maior que o poder real. Até hoje sua influência ainda é grande, mesmo em países onde o catolicismo não é a religião predominante.

    2  com a qual se prostituíram os reis da terra; e os que habitam na terra se embebedaram com o vinho da sua prostituição. 

    Muitos reis e imperadores fizeram acordo com a Igreja Católica para ambos se manterem no poder. A igreja legitimava o cargo real e em troca o rei oferecia proteção.

    3  E levou-me em espírito a um deserto, e vi uma mulher assentada sobre uma besta de cor escarlate, que estava cheia de nomes de blasfêmia e tinha sete cabeças e dez chifres. 

    Nas profecias a mulher normalmente representa uma igreja e uma besta um império ou nação. O fato da mulher estar assentada sobre a besta quer dizer que é ela quem dirige esse império ou nação. Hoje, a igreja católica é a única religião que possui um Estado (Vaticano). Mas praticamente desde o final do Império Romano do Ocidente, a Igreja Católica foi quem ditou as ordens no continente Europeu.

    4  E a mulher estava vestida de púrpura e de escarlata, adornada com ouro, e pedras preciosas, e pérolas, e tinha na mão um cálice de ouro cheio das abominações e da imundícia da sua prostituição. 

    A cor púrpura é uma cor violeta, e a escarlata um tom avermelhado. Essas cores são facilmente encontradas em algumas vestes dos Papas, Cardeais, Arcebispos e Bispos. O ouro, pedras preciosas e pérolas representam a riqueza dessa Igreja, e a beleza que ela demonstra em suas catedrais e nas suas vestes. O próprio Vaticano é talvez a expressão mais fiel dessa riqueza, sua grandeza e exuberância deixa qualquer um impressionado! O cálice de ouro cheio de abominações e imundícias mostra que o que a Igreja tem dado para os seus fiéis beber, tem uma aparência bonita por fora mas por dentro está cheio de sujeira. A história da igreja diz isso.

    5  E, na sua testa, estava escrito o nome: MISTÉRIO, A GRANDE BABILÔNIA, A MÃE DAS PROSTITUIÇÕES E ABOMINAÇÕES DA TERRA.

    Babilônia quer dizer confusão, e é isso que a Igreja Católica tem feito com o cristianismo durante séculos. Muitos rituais pagãos foram introduzidos dentro do cristianismo por essa Igreja para agradar os imperadores da época. A quantidade de “santos” que existe no catolicismo é semelhante ao do paganismo romano, que possuía um deus para cada situação. Além disso, a Igreja alterou as datas da Páscoa, do dia do descanso (de sábado para domingo) e inventou o Natal para agradar os pagãos da época.

     6  E vi que a mulher estava embriagada do sangue dos santos e do sangue das testemunhas de Jesus. E, vendo-a eu, maravilhei-me com grande admiração.

    A história demonstra o quanto a Igreja Católica foi responsável pelo derramamento de sangue inocente. Basta mencionar a Inquisição e as Cruzadas. João se maravilhou porque não entendia como uma Igreja que se intitula a “única representante de Deus na terra” pode ser considerada a grande prostituta.

    7  E o anjo me disse: Por que te admiras? Eu te direi o mistério da mulher e da besta que a traz, a qual tem sete cabeças e dez chifres. 

    O anjo começa a explicar para João a visão que ele teve…

    8  A besta que viste foi e já não é, e há de subir do abismo, e irá à perdição. E os que habitam na terra (cujos nomes não estão escritos no livro da vida, desde a fundação do mundo) se admirarão vendo a besta que era e já não é, mas que virá. 

    Assim como João se maravilhou, muitos irão se admirar em ver que a visão se refere justamente a uma igreja cristã.

    9  Aqui há sentido, que tem sabedoria. As sete cabeças são sete montes, sobre os quais a mulher está assentada. 

    Muitos colocam erradamente que essa passagem se refere ao Vaticano – sede da Igreja Católica – mas isso não é verdade. A cidade que está sobre sete montes é a cidade de Roma, antiga capital do Império Romano. E era sobre os limites dessa antiga cidade que a Igreja Católica tinha o seu domínio. Ela tinha autoridade sobre a parte ocidental do Império Romano. Nessa época o Estado do Vaticano sequer existia. Os sete montes são: Palatino, Aventino, Campidoglio, Quirinal, Viminal, Esquilino, e Celio.

    10  E são também sete reis: cinco já caíram, e um existe; outro ainda não é vindo; e, quando vier, convém que dure um pouco de tempo.

    Durante a existência da Igreja Católica, alguns reis (entenda-se por reis, qualquer imperador ou governante) foram essenciais para que ela se firmasse como um grande império que foi. São eles: Constantino, Imperador Romano: Autorizou o cristianismo em 312, tirando-o da clandestinidade. Teodósio I, Imperador Romano: Oficializou o cristianismo como religião oficial do Império em 380 Justiniano, Imperador Romano: Decretou que o bispo de Roma tinha autoridade final na interpretação das escrituras e que possuía autoridade sobre a parte ocidental do Império, em 533. Clóvis I, reis dos Francos: Foi o primeiro rei dos povos considerados bárbaros a se converter a catolicismo, em 496, e sua conversão fez com quem muitos de seus súditos o seguisse. Quando ele ganhava alguma batalha, dizia-se que obteve a vitória por ser cristão.  Com isso muitos outros reis bárbaros acabaram se convertendo ao catolicismo, o fortalecendo ainda mais. Pepino, o Breve, rei dos Francos: Quando o papa Estêvão II se sentiu ameaçado por Astolfo, rei dos lombardos, solicitou ajuda do rei franco Pepino, o Breve. Esse venceu os lombardos e doou ao papa as terras que Astolfo tinha tomado, em 752. Era o início dos Estados Pontifícios, que deram a Igreja o poder que ela precisava na era Medieval. Carlos Magno, rei dos Francos: Carlos Magno era filho de Pepino, o Breve e continuou dando proteção a Igreja. Mas o fato marcante de Carlos Magno que serviu para dar mais poder e status para a Igreja foi a coroação do mesmo pelo Papa Leão III, em 800. Essa atitude colocou o poder religioso acima do poder real. Até hoje é comum que alguns presidentes quando eleitos peçam a benção do papa. Foi depois dessa atitude que a Igreja Católica consolidou seu poder e sua autoridade durante toda a Idade Média. Quando a visão é dada a João, a “mulher” que está sobre a besta, ou seja, ainda está no poder, usufruindo do status concedido na época de Carlos Magno. Ele é o sexto rei. Esse status durou até a Revolução Francesa no ano de 1798 quando o general de Napoleão, Louis Alexandre Berthier prende o Papa Pio VI e retira toda sua autoridade. Benito Mussolini, primeiro ministro Italiano: Ele faz parte da história mais recente da Igreja. Os Estados Pontifícios estiveram em poder da Igreja de 752 até 1870 quando foram anexados a Itália. No dia 11 de fevereiro de 1929, Mussolini e o Papa Pio XI assinam o Tratado de Latrão, onde a Itália reconhece a soberania da Igreja Católica sobre o Vaticano, declarando-o um estado soberano. Mussolini foi primeiro ministro italiano de 1922 a 1943, porém ele só teve autoridade sobre a “mulher” até o ano de 1929, quando o Vaticano se tornou um Estado autônomo. Por isso, durou pouco tempo (7 anos).

    Estes são os “sete reis” sobre a qual a Igreja está assentada.

    11  E a besta, que era e já não é, é ela também o oitavo, e é dos sete, e vai à perdição. 

    A besta (Igreja Católica) é o oitavo e é dos sete, pois ela sempre esteve presente e tendo certa autoridade durante todo esse período juntamente com os reis.

    12  E os dez chifres que viste são dez reis, que ainda não receberam o reino, mas receberão o poder como reis por uma hora, juntamente com a besta.

    13  Estes têm um mesmo intento e entregarão o seu poder e autoridade à besta.

    Esses dez reis são os dez povos bárbaros que invadiram o Império Romano e todos concordaram em submeter seu reinado à autoridade da Igreja e dos papas. São eles: saxões, francos, alamanos, visigodos, burgundos, suevos, lombardos, hérulos, vândalos e ostrogodos.

    14  Estes combaterão contra o Cordeiro, e o Cordeiro os vencerá, porque é o Senhor dos senhores e o Rei dos reis; vencerão os que estão com ele, chamados, eleitos e fiéis. 

    15  E disse-me: As águas que viste, onde se assenta a prostituta, são povos, e multidões, e nações, e línguas. 

    Nenhuma religião dominou a vida pública e privada de tantas pessoas como a Igreja Católica. Na Idade Média toda a Europa era Católica. Na América praticamente todos os países são. A igreja ainda dirige a vida de milhões de pessoas em todo o mundo. Apesar de seu poder ter diminuído, ele ainda não foi tirado por inteiro.

    16  E os dez chifres que viste na besta são os que aborrecerão a prostituta, e a porão desolada e nua, e comerão a sua carne, e a queimarão no fogo. 

    17  Porque Deus tem posto em seu coração que cumpram o seu intento, e tenham uma mesma idéia, e que dêem à besta o seu reino, até que se cumpram as palavras de Deus. 

    O fim do poder da Igreja ainda não aconteceu, mas certamente está bem próximo.

    18  E a mulher que viste é a grande cidade que reina sobre os reis da terra.

    Acho que depois de tudo isso está bem claro quea mulher apresentada em Apocalipse 17 representa  a Igreja Católica Apostólica Romana.

    Nenhum outro império durou tanto, quanto o império católico.

    1. mauro disse:

      O seu desejo de ver a tradição católica extinta irá superar a sua descendência. Siga a sua vida sem olhar a grama do vizinho.

      A proposta de cristianismo alternativo permanece cheia de vícios e repleta de relativismo, se considerar “puro” é sofisma.

      1. luciano disse:

        Verdade,uma igreja que mistura tudo dentro dela tem uma vida duradoura.

    2. Izabella Monique disse:

      – “Paulo Leitão em defesa da Fé – Quem é a prostituta do Apocalipse?”, Youtube.

      – “Jerusalém é a grande Meretriz do Apocalipse”, Cris Macabeus.

      – “Jerusalém é a Grande Cidade (babilônia)!”, Cris Macabeus.

      – “A IGREJA CATÓLICA NÃO É A GRANDE MERETRIZ DO APOCALIPSE Pastor Sandro Diniz”, Youtube.

      – “Apocalipse 5- A prostituta do apocalipse não é a igreja católica”, Youtube.

      – “igreja catolica babilonia?padre responde pergunta e “sapeca” evangelico” imperdivel!”, Youtube.

      “JERUSALÉM, JERUSALÉM, QUE MATAS OS PROFETAS E APEDREJAS AQUELES QUE TE SÃO ENVIADOS! Quantas vezes eu quis reunir teus filhos, como a galinha reúne seus pintinhos debaixo de suas asas… e tu não quiseste! Pois bem, a vossa casa vos é deixada deserta. Porque eu vos digo: já não me vereis de hoje em diante, ATÉ QUE DIGAIS: Bendito seja aquele que vem em nome do Senhor.” (S. Mateus 23,37-39).

  4. Mario Santos disse:

    PREPARA-TE! JESUS ESTA VOLTANDO.

  5. Mario Santos disse:

    PARA OS SÁBIOS A BÍBLIA NOS REVELA QUE; "Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes;"
    I Coríntios 1 : 27.

  6. Robyson Andreotti A Igreja católica só existe por causa de Jesus.

  7. Reinaldo Juvencio Meu querido , a semantica das palavras pouco importa na análises que estamos fazendo . Pra mim em termos de etimologia tanto a palavra " adivinhar , qunato " profetizar " , tem o mesmo signiicado . Portanto sugiro que leia o texto que posto a abaixo :

    "Se aparecer entre vocês um profeta ou alguém que faz predições ( advinhações ou profecias ) por meio de sonhos e lhes anunciar um sinal miraculoso ou um prodígio,
    e se o sinal ou prodígio de que ele falou acontecer, e ele disser: "Vamos seguir outros deuses que vocês não conhecem e vamos adorá-los",
    não dêem ouvidos às palavras daquele profeta ou sonhador. O Senhor, o seu Deus, está pondo vocês à prova para ver se o amam de todo o coração e de toda a alma.
    Sigam somente o Senhor, o seu Deus, e temam a ele somente. Cumpram os seus mandamentos e obedeçam-lhe; sirvam-no e apeguem-se a ele.
    Aquele profeta ou sonhador terá que ser morto, pois pregou rebelião contra o Senhor, contra o seu Deus, que os tirou do Egito e os redimiu da terra da escravidão; ele tentou afastá-los do caminho que o Senhor, o seu Deus, lhes ordenou que seguissem. Eliminem o mal do meio de vocês "
    Deuteronômio 13:1-5

  8. Reinaldo Juvencio , Estou sugerindo uma tese , hipótese , suposição e não advinhação . A própria bíblia diz que o que for apenas sonho que seja exposto como um sonho ; e o que for uma profecia de Deus que seja exposto como sendo uma profecia vinda de Deus .
    Advinhação seria se eu usasse o nome de Deus e dissesse que ele me revelou . Não , ele não me revelou e nem tive uma premonição , e muito menos é uma profecia . Eu analasei profundamente apocalipse 13 , Daniel 7 :8 , apocalise 17 e o 18 , e a luz dos acontecimentos atuais me parece bem crivel minha tese . Mas não afirmo que isso se dará assim . Pode ser que a qualquer momento ouçamos nos noticiários que o Papa Bento 16 morreu de infarto e isso faria com que minha tese fosse por agua a baixo . Mas não ficacaria frustrado e nem com peso na consciencia , por que desdo inicio apresentei minhas interpretações do assunto como tese e não como uma pofecia .

  9. Robyson Andreotti, Infelizmente você buscou o batismo como quem busca um amuleto de libertação, só que batismo nas águas representa a morte do velho homem, e o nascimento do novo homem para viver uma vida com Cristo, que nesse caso era pra ser você a nova criatura, e não seu pai.

    Eu aceitei Jesus e já sou batizada, mas minha família, ainda não teve um encontro com Jesus para se libertarem das algemas desse mundo, mas como a Bíblia fala que a salvação é individual, devemos buscar a nossa, e ter uma vida de testemunho de Deus, por que é isso que nossos famíliares querem encontrar na gente.

    Fica na paz e que Deus te de sabedoria e dicernimento.

    

  10. meu amigo a igreja católica foi omissa em divulgar a palavra de Deus , os padres se aliavam com portugueses afim de obter ganho e crescimento da igreja porem foi desmascarada por que a verdadeira palavra foi pregada em Israel e martinho lutéro desafiou a igreja católica a abrir o livro sagrado para todos e não somente para os grandes cardeais da época ,fui católico a vida inteira pois hoje sou evangélico e te garanto que somos herança de Israel e não de católicos

  11. Renato Henrique : cumulo do absurdo é vc negar que todo o protestantismo saiu do seio da Igreja CAtólica…

    absurdo é ouvir às vezes, alguns protestantes ignorante dizerem que Martinho Lutero fo levantado por deus para revelar a verdade do evangelho E NOTAR QUE ESSES MESMOS PROTESTANTES IGNORANTE NÃO FAZEM PARTE DA SEITA QUE ELE FUNDOU POIS NÃO ACEITAM AS DOUTRINAS DELA KKKKK

    absurdo é conhecer a História e ver que os protestantes usam o canon do NT definido pela Igreja Católica, pois quando as cartas santas foram traduzidas e reunidas em um unico compêndio, não haviam protestantes para opinar, e hj os vemos negando que tenham saido da Igreja Católica, e ao mesmo tempo usam a biblia com Canon definido por ela…

    Mais absurdo ainda é ver alguns protestantes fracos em geografia dizerem que a Igreja CAtólica está em roma entre as "7 colinas' kkkk, quando o Vaticano está distante dessas colinas entre outras duas… inclusive no lado oposto do rio Tibre, ou seja, no mínimo ai já temos 9 colinas e não sete…

    há muitos absurdos Renato…

  12. Lopes disse:

    Luciana do Brás ., qual obra a que fez na sua transforma lo em herege protestante.,chacal safado evanjegue está é a obra que me desejas animal de teta ., mamador de jeba

  13. Lopes disse:

    Cale se herege chacal protestante seguidor de seitinhas de esquinas

  14. Reinaldo Juvencio Com cereteza pregamos a volta de Jesus, e está muito próxima, será que você está preparado e seu papa também?

  15. Valter Amorim gados sendo levados ao matadouro devem ser os seguidores e simpatizantes do seu lider, o papa chico.

  16. Reinaldo Juvencio deicha de blá! blá!, você precisa ler a Bíblia enquanto há tempo.

  17. Valter Amorim admiro você uma pessoa estudada, e não compreender, que quem quer governar o mundo com os seus enganos é Roma papal, com certeza governará por um curto período, está escrito na Bíblia. Leia em Apocalipse 13:8

  18. Renato Silva disse:

    Nelson Pimentelgomes sua "igreja " é tão verdadeira, que o seu papa falou que o deus que voces creem é unico e pertence a todas as religiões. ahhh que que isso! O Senhor Jesus é Santo!!!!!!!!! DEUS E SANTO!!!!!!!!!!!!!!!!! parem de ridicularizar o Evangelho Puro do Senhor Jesus. eu sei qual o "deus" que seu papa diz pertencer a todas as religiões, aquele que foi expulso do Céu, aquele "a quem o Senhor Jesus o desfará com o Assopro da Sua Boca e destruirá com o esplendor da Sua Vinda!"

    Jesus é Rei!!!!! O Senhor da Glória!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  19. Renato Silva disse:

    Robyson Andreotti SABE O QUE É FÉ? A PALAVRA DE DEUS DIZ:

    Os apóstolos disseram ao Senhor: "Aumenta a nossa fé! "
    Ele respondeu: "Se vocês tiverem fé do tamanho de uma semente de mostarda, poderão dizer a esta amoreira: ‘Arranque-se e plante-se no mar’, e ela lhes obedecerá.
    Lucas 17:5,6

    Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.
    Porque por ela os antigos alcançaram testemunho.
    Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente.
    Pela fé Abel ofereceu a Deus maior sacrifício do que Caim, pelo qual alcançou testemunho de que era justo, dando Deus testemunho dos seus dons, e por ela, depois de morto, ainda fala.
    Pela fé Enoque foi trasladado para não ver a morte, e não foi achado, porque Deus o trasladara; visto como antes da sua trasladação alcançou testemunho de que agradara a Deus.
    Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.
    Pela fé Noé, divinamente avisado das coisas que ainda não se viam, temeu e, para salvação da sua família, preparou a arca, pela qual condenou o mundo, e foi feito herdeiro da justiça que é segundo a fé.
    Pela fé Abraão, sendo chamado, obedeceu, indo para um lugar que havia de receber por herança; e saiu, sem saber para onde ia.
    Pela fé habitou na terra da promessa, como em terra alheia, morando em cabanas com Isaque e Jacó, herdeiros com ele da mesma promessa.
    Porque esperava a cidade que tem fundamentos, da qual o artífice e construtor é Deus.
    Pela fé também a mesma Sara recebeu a virtude de conceber, e deu à luz já fora da idade; porquanto teve por fiel aquele que lho tinha prometido.
    Por isso também de um, e esse já amortecido, descenderam tantos, em multidão, como as estrelas do céu, e como a areia inumerável que está na praia do mar.
    Todos estes morreram na fé, sem terem recebido as promessas; mas vendo-as de longe, e crendo-as e abraçando-as, confessaram que eram estrangeiros e peregrinos na terra.
    Porque, os que isto dizem, claramente mostram que buscam uma pátria.
    E se, na verdade, se lembrassem daquela de onde haviam saído, teriam oportunidade de tornar.
    Mas agora desejam uma melhor, isto é, a celestial. Por isso também Deus não se envergonha deles, de se chamar seu Deus, porque já lhes preparou uma cidade.
    Pela fé ofereceu Abraão a Isaque, quando foi provado; sim, aquele que recebera as promessas ofereceu o seu unigênito.
    Sendo-lhe dito: Em Isaque será chamada a tua descendência, considerou que Deus era poderoso para até dentre os mortos o ressuscitar;
    E daí também em figura ele o recobrou.
    Pela fé Isaque abençoou Jacó e Esaú, no tocante às coisas futuras.
    Pela fé Jacó, próximo da morte, abençoou cada um dos filhos de José, e adorou encostado à ponta do seu bordão.
    Pela fé José, próximo da morte, fez menção da saída dos filhos de Israel, e deu ordem acerca de seus ossos.
    Pela fé Moisés, já nascido, foi escondido três meses por seus pais, porque viram que era um menino formoso; e não temeram o mandamento do rei.
    Pela fé Moisés, sendo já grande, recusou ser chamado filho da filha de Faraó,
    Escolhendo antes ser maltratado com o povo de Deus, do que por um pouco de tempo ter o gozo do pecado;
    Tendo por maiores riquezas o vitupério de Cristo do que os tesouros do Egito; porque tinha em vista a recompensa.
    Pela fé deixou o Egito, não temendo a ira do rei; porque ficou firme, como vendo o invisível.
    Pela fé celebrou a páscoa e a aspersão do sangue, para que o destruidor dos primogênitos lhes não tocasse.
    Pela fé passaram o Mar Vermelho, como por terra seca; o que intentando os egípcios, se afogaram.
    Pela fé caíram os muros de Jericó, sendo rodeados durante sete dias.
    Pela fé Raabe, a meretriz, não pereceu com os incrédulos, acolhendo em paz os espias.
    E que mais direi? Faltar-me-ia o tempo contando de Gideão, e de Baraque, e de Sansão, e de Jefté, e de Davi, e de Samuel e dos profetas,
    Os quais pela fé venceram reinos, praticaram a justiça, alcançaram promessas, fecharam as bocas dos leões,
    Apagaram a força do fogo, escaparam do fio da espada, da fraqueza tiraram forças, na batalha se esforçaram, puseram em fuga os exércitos dos estranhos.
    As mulheres receberam pela ressurreição os seus mortos; uns foram torturados, não aceitando o seu livramento, para alcançarem uma melhor ressurreição;
    E outros experimentaram escárnios e açoites, e até cadeias e prisões.
    Foram apedrejados, serrados, tentados, mortos ao fio da espada; andaram vestidos de peles de ovelhas e de cabras, desamparados, aflitos e maltratados
    (Dos quais o mundo não era digno), errantes pelos desertos, e montes, e pelas covas e cavernas da terra.
    E todos estes, tendo tido testemunho pela fé, não alcançaram a promessa,
    Provendo Deus alguma coisa melhor a nosso respeito, para que eles sem nós não fossem aperfeiçoados.
    Hebreus 11:1-40

    E, tirando-os para fora, disse: Senhores, que é necessário que eu faça para me salvar?
    E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa.
    Atos 16:30,31

    SÓ JESUS SALVA!!!!!!!

  20. Renato Silva disse:

    Luis Francisco Alves MEU CARO NÃO DE OUVIDOS A VENTOS DE DOUTRIAS CRIADAS POR HOMENS! CREIA SOMENTE NA PALAVRA DE DEUS. TUDO FORA DA PALAVRA DE DEUS É MENTIRA. OUÇA A VOZ DO SENHOR E VOCE NUNCA SERA ENGANADO.

    1 AMADOS, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo.
    1 João 4:1

    11 E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.
    MATEUS 24:11

    Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios;
    Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência;
    1 Timóteo 4:1,2

    Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;
    E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.
    2 Timóteo 4:3,4

    OUÇA A VOZ DO SENHOR:

    14 Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido. JOÃO 10:14

  21. Studebaker disse:

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, e mais kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, o boca de sulapa ta escumando a boca e vomitando as infamias escorbutana que habita dentro desta casca, um espirito imundo beijador de barro com zoios expele o que habita no coração amaldiçado escravizado e dominado do miliante, macunbolico errante, tu es um escravo e não sabes otario, esta escravidão idolatrica te levara ao encontro daquele que te escraviza e te domina seu burru,——um Isaías capitulo 44 para voce louco idólatra, a loucura da idolatria, tua boca de sulapa te condena escravo,

  22. Renato Silva : vc fala muito mas não diz nada… só tenta enfiar goela baixo suas prórpria interpretações biblicas baseadas no teu próprio ego…

    mas vamos lá… sobre Deus pertencer a todas as religiões…

    vc cre que Deus possa estar dentro de um centro de macumba, devido ao fato de sabermos que Deus está em todo lugar?

    obs. engraçado que vc só conhece Cristo através dos 4 evangelhos escolhidos pela Igreja Católica para estarem na biblia kkkkk

  23. Luis Francisco Alves: o loco meu kkkkk

    para vc adivinhar tem o mesmo signficado de profetizar? kkkk

    bem.. talvez por isso vc esteje falando tanta besteira…

    Profecia é algo que se cumpre… algo já planejado por Deus, portato.. algo que não há como falhar…

    adivinhar é uma previsão baseada nas suas próprias constatações de algo… provavel ou improvavel.. depende da sorte e dos acontecimentos…

    distingui-se profecia de adivinhações exatamente porque a profecia se cumpre na íntegra por ser um plano de Deus, ao passo que uma adivinhação não tem compromisso algum com as coisas de Deus, são somente previsões baseadas no sentimento humano ou observação…

    sugiro que vc leia a biblia toda… e a estude… ler textos fora do contexto pode ter esse tipo de efeito onde o leitor acredita que profecia é o mesmo que adivinhação…

    triste!!!

  24. Luis Francisco Alves : profecia é algo que provem de Deus,,, adivinhação é algo que provém do ego humano, geralmente diabolicamente instigado….

    mas geralmente as pessoas guiadas por espiritos ruins criam todo tipo de tese contra a Igreja…

    mas é bom ver que vc reconhece que "apresentou tuas interpretações".. o que nos mostra que até nisto vc está indo contra a palavra de Deus, já que a própria biblia nos adverte quanto ao fato de que as escrituras não são de interpretações pessoais.. na realidade a interpretação da palavra de Deus é complexa como ela mesma se denomina, cabendo tal interpretação ao Espirito Santo que age através da COLUNA E SUSTENTÁCULO DA VERDADE, que a bibia denomina como A IGREJA e nao nosso próprio ego.

  25. Luanna Karen disse:

    Calma gente!!! a igreja católica tem sido muito importante para humanidade… não da pra ser 100% preciso no livro do apocalipse só quem sabe é Deus, e Deus não é religioso.

  26. profecia que é "quase perfeita" não é profecia e sim adivinhação…

    Profecias sem cumprem na íntegra pois é plano de Deus revelado por Deus.

    Adivinhação é suposições humanas baseadas no próprio ego ou diabólicamente manipuladas!!!

  27. Lopes disse:

    Vai enganar outro pilantra safado protestante., afasta se com suas heresias evanjegues., peste gospel , latidos e acumulador de dízimos alheios.,

    1. luciano disse:

      Lopes jesus te ama,eu le convido assistir um culto onde congrego.A palavra é pregada no mínimo meia hora e não dois três cinco minutos como faz o padre da tua igreja com aqueles folhetinhos repetidos que mais parece script.

      1. Lopes disse:

        Lucianta na tua seita ., aprenda a falar na seitinha de lutero o pastorecos fica meia hora pedindo dízimos e contando histórias ., vai te herege desviar capetas , não o povo santo católico., pagarás um alto preço protestante infame., por querer desviar o povo para suas seitinhas mundanas de cartório., tu também interessamo-nos salário do povo queres encher sua seita para angariar dízimos ., sai satanas

    2. Rogério disse:

      Lopes, isso não é heresia, é a Palavra de Deus e para ver a eficácia dela em sua vida é simples: basta crer. Se não creres a Bíblia será um livro comum sem importância com histórias “inventadas”. O que o Robson comentou é o que está escrito na Bíblia Sagrada, Palavra de Deus. Se creres, verás a Glória de Deus (Jo 11:40).

  28. Robson disse:

    “Em Apocalipse capítulo 13 aparece outra besta, semelhante ao leopardo, à qual o dragão(diabo) deu o seu poder, o seu trono e grande autoridade. Este símbolo, como a maioria dos prostestantes têm crido, representa o papado, que se sucedeu no poder e trono e grande autoridade uma vez mantidos pelo Império Romano. A respeito da besta semelhante a leopardo é declarado: Foi-lhe dada uma boca que proferia arrogâncias e blasfêmias…e abriu a sua boca em blasfêmias contra Deus, para lhe difamar o nome e difamar o tabernáculo, a saber os que habitam no Céu. Foi-lhe dado também que pelejasse contra os santos(Cristãos fiés a Deus e a sua Palavra)…….se refer ao papado perseguidor.

  29. ISAIAS disse:

    Queridos!
    Se o nosso Senhor Jesus voltasse hoje para buscar a sua igreja amada ou no momento desse debate virtual insignificante qual seria os seus destinos?
    Jesus disse: João 15:12
    “Este é o meu mandamento: amai-vos uns aos outros, como eu vos amo.”

    Vamos ler mais a bíblia e deixar de debater questões religiosas, veja o que diz Tito 3:9
    “Mas não entres em questões loucas, genealogias e contendas, e nos debates acerca da lei; porque são coisas inúteis e vãs.”

    Os sinais profetizados na bíblia estão ai, portanto meditem nos versículos abaixo:
    Apocalipse 22
    7 Eis que cedo venho! Bem-aventurado aquele que guarda as palavras da profecia deste livro.
    8 Eu, João, sou o que ouvi e vi estas coisas. E quando as ouvi e vi, prostrei-me aos pés do anjo que mas mostrava, para o adorar.
    9 Mas ele me disse: Olha, não faças tal; porque eu sou conservo teu e de teus irmãos, os profetas, e dos que guardam as palavras deste livro. Adora a Deus.
    10 Disse-me ainda: Não seles as palavras da profecia deste livro; porque próximo está o tempo.
    11 Quem é injusto, faça injustiça ainda: e quem está sujo, suje-se ainda; e quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, santifique-se ainda.
    12 Eis que cedo venho e está comigo a minha recompensa, para retribuir a cada um segundo a sua obra.
    13 Eu sou o Alfa e o Ômega, o primeiro e o derradeiro, o princípio e o fim.
    14 Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestes {no sangue do Cordeiro} para que tenham direito à arvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas.
    15 Ficarão de fora os cães, os feiticeiros, os adúlteros, os homicidas, os idólatras, e todo o que ama e pratica a mentira.
    16 Eu, Jesus, enviei o meu anjo para vos testificar estas coisas a favor das igrejas. Eu sou a raiz e a geração de Davi, a resplandecente estrela da manhã.
    17 E o Espírito e a noiva dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, receba de graça a água da vida.
    18 Eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro: Se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus lhe acrescentará as pragas que estão escritas neste livro;
    19 e se alguém tirar qualquer coisa das palavras do livro desta profecia, Deus lhe tirará a sua parte da árvore da vida, e da cidade santa, que estão descritas neste livro.
    20 Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém; vem, Senhor Jesus.
    21 A graça do Senhor Jesus seja com todos.

    Não vamos perder tempo.

  30. ele só está falando, oque já esta na sagrada escritura….

  31. Luiz Carlos disse:

    Dizem os catorcos que a igreja católica foi fundada por Deus, mas minha Bíblia não consta nada a este respeito, talvez ela veio faltando alguma página que conste a palavra católica(o), nem papa. o papa “representante” de Deus é invenção humana, se isto fosse verdade o Bentinho não tinha fugido da raia.

    1. Lopes disse:

      Cala boca sujeitinho herege seguidor de seitinhas , acaso já olhou se sua seita está escrita na Bíblia., bactéria gospel seguidor de lutero o cachaceiro

  32. Sandro disse:

    O manso, humilde e sábio Papa Francisco não tem nada a ver com esse tal Pedro Romano.

    Ele terminará seu pontificado entregando ao mundo uma Igreja renovada em amor e paz.

  33. irineu disse:

    NENHUMA RELIGIÃO SALVA NINGHEN. MAS É A PESSOA CORRETA QUE FAZ TUDO COMO PRECISA SER, SEM FAZER MAL AOS OUTROS E AJUDA A QUEM PRECISA QUE VAI PARA O CEU. DEUS NÃO VAI PEDIR QUE RELIGIÃO VOÇE PARTICIPOU, MAS O QUE FEZ AQUI NA TERRA.
    E A VOÇES QUE NÃO VEEM A TRAVE QUE ESTA NO OLHO DE VOÇES E SIM O CISCO NO OLHO DOS OUTROS. E DEIXAM CAIR A MOEDA BEM ALTO NO DIZIMO PARA TODOS VER QUE VOÇES SÃO BONS. E NÃO SÃO QUE NEM OS OUTROS, DEVERIAM TER MAIS HUMILDADE SE NÃO PROVAVELMENTE NÃO VÃO ACHAR A PORTA DO CEU. TODOS VOÇES TEM COISAS BOAS E COISAS RUINS NA VIDA DE VOÇES. NÃO JULGUEM AS OUTRA RELIGIAO.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *