Terrorista do Estado Islâmico se converte ao Evangelho após ser socorrido por cristãos

33

Um militante do Estado Islâmico ferido durante um atentado terrorista do grupo, foi socorrido por um grupo de clérigos católicos e salvo da morte. O exemplo de amor ao próximo prestado pelos cristãos levou o muçulmano a se converter ao Evangelho.

O jihadista foi encontrado na fronteira leste da Síria e estava com ferimentos graves após um ataque terrorista contra cristãos. Depois de socorrido, foi dado como clinicamente morto. Quando os clérigos o preparavam para ser sepultado, seus batimentos cardíacos voltaram e ele foi novamente socorrido.

Quando recobrou a consciência e foi informado do que havia acontecido, o membro do Estado Islâmico, de 32 anos, decidiu ficar no mosteiro e ajudar os clérigos nas tarefas cotidianas, como sinal de gratidão.

“Poucos dias depois, decidiu se converter ao cristianismo”, disse o principal responsável do mosteiro, de acordo com informações do site RT.


Os casos de muçulmanos que se convertem ao cristianismo logo após terem contato com a mensagem do Evangelho é cada vez maior. Em suas doutrinações, os líderes islâmicos privam a maioria dos fiéis do conhecimento sobre o que é o cristianismo, mas a mensagem bíblica tem alcançado os muçulmanos pouco a pouco.

Em novembro do ano passado, um pastor missionário relatou conversões de muçulmanos ao longo dos anos após terem sonhado com Jesus: “O número de sonhos com Isa têm crescido tremendamente desde 2000, e depois de 2005 o ritmo parece ter diminuído. Mas houve uma explosão de testemunhos na internet nos últimos dois anos sobre as pessoas que encontram Jesus em sonhos e, depois disso, se tornam seguidores de Jesus”, contou Frank Costenbader, ressaltando que Isa é um nome árabe que se encontra no Alcorão, e corresponde a Jesus.

Terror

No último domingo, 08 de março, o Estado Islâmico voltou a atacar um território iraquiano e saqueou e destruiu o sítio arqueológico de Dur Sharrukin, atual cidade de Jorsabad, capital da Assíria durante parte do reinado de Sargon II (722 – 705 a. C.), de acordo com informações da agência EFE.

O sítio arqueológico era considerado um patrimônio histórico da humanidade pela Unesco, órgão da Organização das Nações Unidas (ONU).

33 COMENTÁRIOS

  1. Só mesmo um santo padre., para uma ação tão sublime., socorrer um servo de satanas e converte lo., parabéns ppvo de Deus., grande feito., espero que este belo exemplo amoleça o duro coração.,

    • Não somente um santo padre… mas qualquer pessoa que tenha o Espirito Santo na sua vida… seja padre ou pastor…ou até alguma pessoa que nao siga religiao mas que creia e obedeça o Salvador… ser padre ou pastor não é privilégio para fazer boas obras. Leia Tiago 12 sobre a fé com obras. Deus abencoe sua vida.

  2. Tem tanta notícias de padres aprontando pelo Brasil e este saite não da noticia aqui,o saite concorrente ja noticiou e aqui nada.
    o padre de goiania que recebia do estado há 20 anos sem trabalhar e também uma prefeitura que doava terrenos para a igreja catolica e foi descoberto e por ai vai.
    Vamos ser imparcial minha gente.

  3. É assim que os cristãos vencem, amando. O mundo cansou de religiões vazias, o mundo quer conhecer o Deus de amor. E somos nos cristãos, católicos e protestantes que vamos transmitir esse amor.

  4. Converter-se a apostasia constantiniana?… Antes permanecesse muçulmano. Isento de práticas idólatras, entre outros resquícios do paganismo grego-romano.

      • Claro que somos pessoas maravilhosas. Eu sou Católico e os Católicos constituem mais de 50% dos Cristãos no mundo. Nós somos a igreja original, a igreja que Jesus atribuiu a Pedro em recompensa a ele ter descoberto por ele mesmo quem Jesus de facto é.

          • Existe uma só Igreja fundada por CRISTO, que é formada por todos que se entregaram a CRISTO, e que foram lavados e remidos no precioso sangue do Cordeiro de DEUS, e que andam em obediência aos seus mandamentos inseridos nas Escrituras Sagradas. Eis a questão.!

        • Concordo c vc amigo e irmão em Cristo! A igreja original, ou melhor dizendo Igreja Primitiva de Atos caps. 1 e 2, falam sobre a verdadeira Igreja, a Igreja que nasceu logo após o Senhor Jesus ter sido ascendido aos céus, aliás, no cap. 11. 26 os díscípulos foram chamados pela primeira vez CRISTÃOS. A igreja do livro de Atos, começou c 120 crentes orando e o Senhor os batizou com Espírito Santo, daí por diante o Evangelho não parou mais de crescer. Glória a Deus!!!

    • Interessante aqui que têm católicos neste site que gostam de se vangloriar. Falta muita humildade. No entanto, preferem exaltar a igreja deles, ao invés de exaltar a Cristo. Deveriam postar em sites católicos, pois adoram visitar este site que eé destinados aos evangélicos. Também pudera, eles não sabem o que é imparcialidade.

      • É assim mesmo Flávio,quando não é a maria é o papa,quando não é o papa é o padre e quando não é o padre e a igreja deles.
        E jesus sempre pregado na parede somente para enfeite infelizmente.

      • Flávio
        É isso mesmo, exaltam a igreja ICR, quando o exaltado deveria ser o autor e consumador da vida, seu nome é Jesus!
        Uma das frases dita por um Padre, “não existiria a bíblia, se não fosse a igreja” para nós os crentes em Jesus, não existiria a igreja se não fosse a bíblia.
        Os Padres usurpam a bíblia para si, como se ninguém soubesse que quem escreveu a bíblia foram os israelitas. Os católicos não leem a bíblia, por isso ficam na ignorância e engolem, com muita facilidade, o que os padrecos dizem.

        • Imagine se nos sites católicos, nós tivéssemos a mesma liberdade que eles católicos têm aqui.
          As maiores democracias do mundo são onde o seu povo é cristão, mas onde impera as ditaduras as vozes contrárias, mesmo protestando contra os erros, são cerceadas.

    • Jose Carvalho…Pense na miss bumbum evangelica, no funk gospel e outras aberrações e veja se o colega não tem razão… ele não está atacando os irmãos… está atacando aqueles que se dizem irmãos mas que o nega em obras… ou seja, o joio que acompanha o lixo gospel de hoje em dia.

  5. GLORIA A DEUS DE MILAGRE!

    ELE USA QUEM ELE QUER PARA GLÓRIA DO SEU FILHO AMADO JESUS CRISTO.

    ” Mas importa que o evangelho seja primeiramente pregado entre todas as nações.
    Marcos 13:10 ”

    ” Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém.
    Ora vem, Senhor Jesus. Apocalipse 22:20 “

    • “E disse-lhes Kefa / Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de JESUS, o Messias (Cristo), para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo…”

      – Atos 2:38 ARC
      ——————————————
      “E agora por que te deténs? Levanta-te, e batiza-te, e lava os teus pecados, invocando o nome do Senhor.”

      – Atos 22:16 ARC

  6. É assim mesmo Flávio,quando não é a maria é o papa,quando não é o papa é o padre e quando não é o padre e a igreja deles.
    E jesus sempre pregado na parede somente para enfeite infelizmente.

  7. Vão se converter á Cristo deixa de invenção de religião,mais siga um Evangelho Verdadeiro,não foi padre e nem pastor que Salvou eles e sim Cristo Jesus coisas que gloriam seus padres e etc.nós homens não somos dignos de nada e mesmo assim Deus com imenso amor me salvou,religiões mudam a palavra de Deus mancham a imagem dos verdadeiros cristãos. vocês são dominados por seitas.

  8. Esta é a atitude que os cristãos devem tomar, visto o combate ao estado Islamico passa pelo trabalho de Evangelizarção um deles é o gesto feioto por estes irmãos.
    Cristão devem levantar-se para Evangelizar o ESTADO ISLAMICO.

  9. Eu amei a notícia e iria compartilhar. Mas desisti quando vi pessoas brigando pra ver quem tinha convertido o rapaz, uns se vangloriando, outros criticando, outro dizendo que era melhor ter continuado muçulmano. Meu Deus. Nem numa notícia espetacular como essa conseguem deixar a religião de lado? To falando pros dois lados. Sou Cristão acima de qualquer coisa. Poderia contestar aqui os dois lados, mas prefiro dizer o seguinte: JESUS NÃO SE AGRADA DESSE TIPO DE DISCUSSÃO. PAREM DE SEMEAR CONTENDAS. DEEM GLÓRIA A DEUS PELA CONVERSÃO DESSE HOMEM. QUEM O CONVENCEU FOI O ESPÍRITO SANTO, E AS PESSOAS QUE O AJUDARAM FORAM USADAS POR DEUS. PAREM DE QUERER DISCUTIR PRA VER QUEM É O CERTO. PAREM DE PRECONCEITOS. MAIS JESUS E MENOS RELIGIÃO, POR FAVOR.

  10. A BiBlía.. Nos mostra a história, vamos conhecer o verdadeiro Cristianimos?

    E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria. 1 Coríntios 13:2

  11. Caro irmãos protestantes ou católicos, aonde cada pessoa invocar o nome do Senhor ele está ali,as igrejas não são perfeitas todas têem sua doutrinas diferentes mais tem o mesmo evangelho . Jesus ele age como acha melhor para converter qualquer pessoa não importa se e envangélico ou católico o cristo é o mesmo, porque a dentro os crentes tem rinchas o Senhor não deixou emblema de igreja. Todos teem que perdoar e amar uns aos outros se quiser ser salvo.

    • “E disse-lhes Kefa / Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de JESUS, o Messias (Cristo), para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo…”

      – Atos 2:38 ARC
      ——————————————
      “E agora por que te deténs? Levanta-te, e batiza-te, e lava os teus pecados, invocando o nome do Senhor.”

      – Atos 22:16 ARC

DEIXE UMA RESPOSTA