Dois deputados evangélicos serão investigados pelo Supremo por envolvimento no Petrolão

43

Dois integrantes da bancada evangélica na Câmara dos Deputados tiveram seus nomes mencionados na lista de políticos que deverão ser investigados por envolvimento com a corrupção na Petrobrás.

A divulgação da lista, na última sexta-feira, 06 de março, confirmou as suspeitas de que Eduardo Cunha (PMDB-RJ), presidente da Câmara dos Deputados, estaria entre os investigados.

No entanto, o missionário José Olímpio (PP-SP), ligado à Igreja Mundial do Poder de Deus, também foi mencionado entre os parlamentares que serão investigados e posteriormente julgados pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, afirmou que não se fará distinção de partidos políticos no momento da investigação e também nos julgamentos do Petrolão: “Vamos trabalhar com tranquilidade, com equilíbrio. Quem tiver de pagar vai pagar”, afirmou.


A expectativa é que o processo seja longo, pois os nomes listados para investigação até agora fazem parte das primeiras fases da Operação Lava-Jato, que continua em andamento, e poderá revelar novos envolvidos.

“Nós vamos apurar. Isso é um processo longo. Nós estamos começando agora. A investigação começa e nós vamos até o final dessa investigação”, acrescentou Janot.

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), também entre os investigados, afirmou que houve uma movimentação do governo para incluir os principais nomes da oposição entre os envolvidos, como o senador Aécio Neves (PSDB-MG). O ex-candidato a presidente não está entre os investigados.

“O jogo do governo era: ‘Quanto mais gente tiver [na lista], melhor, desde que tenha o Aécio’. Essa era a lógica do Planalto […]Ela só soube que o Aécio estava fora na noite da terça-feira, quando o Janot entregou os nomes para o Supremo. Ficou p… da vida. Aí a lógica foi clara: vazar que estavam na lista Renan e Eduardo Cunha. Por quê? Porque querem sempre jogar o problema para o outro lado da rua. Foi algo dirigido. O ‘Jornal Nacional’ dizendo, veja só, que ‘o Planalto confirma que Renan e Eduardo Cunha estavam na lista’. Veja se tem cabimento? Havia ali uma dezena de nomes, mas o Planalto deliberadamente direcionou a cobertura da mídia para dois nomes. Dois nomes que retiravam o governo momentaneamente dos holofotes”, acusou Calheiros, dizendo-se vítima de perseguição, segundo informações do Uol.


43 COMENTÁRIOS

  1. Apenas 2 da “”bancada evangélica” ? Dessa vez, temos que admitir que foi pouco. Apesar de noticias darem conta que essa lista de deputados envolvidos no escandalo deve aumentar.

    • Dennis,leia sobre a falsa doutrina do falso profeta balaão,pois,é esta doutrina satânica
      que a grande maioria dos donos de seitas estão seguindo.Assim como foio destino
      de balaão,também será desta raça de víboras.OBS:Não estou me referindo a todos,pois
      existem igrejas e seitas sérias e comprometidas com o evangelho de JESUS.

  2. LOGO O EDUARDO CUNHA ??
    O SALVADOR DA MORALIDADE ??

    EU DIGO QUE ESSE MUNDO EVANGÉLICO É PURA HIPOCRISIA !!!
    QUER FERRAR OS GAYS – HOMOFÓBICO
    MAS NÃO PASSA DE UM LADRÃO IMUNDO
    QUE MORAL ESSE FULANO TEM PRA FALAR DOS OUTROS ???????

    • Eduardo cunha

      Pra vc, serve o seu próprio slogan, que vc propaga lá na rádio do seu amigão francisco silva:

      ” o povo merece respeitooooooooooooo…”

    • DENNIS,eles não tem moral de nada,por isso que DEUS são contra eles e em breve todas estas bestas-feras que usam o nome de JESUS para tirar vantagem dos outros
      serão destruídos.Devemos temer ao crente santo,puro e ungido.Quanto aos falsos,
      o próprio DEUS se encarrega de confundí-lo e cobrir de vexame e vergonha.Aguarde
      falso pastor diarréia clamando,zezé,cesar7,lulala.luciano e outros fariseus vivos-mortos.

      • Filho você diz um monte de bla bla bla sem saber o que fala:..Mas eu mostrarei a quem vocês devem temer: temam àquele que, depois de matar o corpo, tem poder para lançar no inferno. Sim, eu digo a vocês, a esse vocês devem temer.
        Lucas 12:5……..Veja como procede os que realmente temem ao Senhor:…Aleluia!
        Como é feliz o homem que teme o Senhor
        e tem grande prazer em seus mandamentos!
        Salmos 112:1…”’Tem grande prazer em seus mandamentos”você tem? você cumpre ou se esforça em conhecer e cumprir?…Jesus disse: Mateus cap;22 Vs:29 29 Jesus respondeu: “Vocês estão enganados porque não conhecem as Escrituras nem o poder de Deus!………….Isaías cap;45 Vs;20 20 “Ajuntem-se e venham; reúnam-se,
        vocês, fugitivos das nações.
        São ignorantes aqueles que levam
        de um lado para outro
        imagens de madeira,
        que oram a deuses que não podem salvar…….Levítico cap;26 Vs:1 “Não façam ídolos, nem imagens, nem colunas sagradas para vocês, e não colo­quem nenhuma pedra esculpida em sua terra para curvar-se diante dela. Eu sou o Senhor, o Deus de vocês…….Deuteronômio cap;4 Vs: 15 “No dia em que o Senhor falou a vocês do meio do fogo em Horebe, vocês não viram forma alguma. Portanto, tenham muito cuidado,
        16 para que não se corrompam fazendo para si um ídolo, uma imagem de alguma forma semelhante a homem ou mulher,…………..Abra os olhos.

  3. [ Nova Ordem Satânica / Lava Jato ]

    Missionário José Olimpio (PP SP) está entre os citados da Lava Jato. Diz que o Parlamento tem de se antecipar ao “fim do mundo” e proibir a implantação de chips em seres humanos, equiparados por ele à “marca da besta”. Propõe impedir a implantação de uma “satânica Nova Ordem Mundial”.

    É da Igreja Mundial do Poder de Deus, a mesma do pastor Valdemiro Santiago que chora na tevê quando precisa de muito dinheiro e disse que a maionese Hellmann’s era a maionese do diabo.

    O missionário não sai da regra da bancada evangélica: Correm dois processos contra ele no TJ-SP. Uma ação civil publica e uma execução fiscal. Agora existe o inquérito no STF sobre a Lava Jato.

    A nova acusação: Fazia parte do grupo de menor expressão dentro do PP e recebia repasses mensais entre R$ 30 mil e R$ 150 mil da “cota” da legenda no esquema de corrupção que atuava dentro da Petrobras. Ao se defender disse que o próprio diabo o colocou na lista divulgada ontem.

    Apoiou com entusiasmo a eleição de Eduardo Cunha para presidente da Câmara.

    • Agora vão sugir as desculpas dos deputados evangélicos para a sua membresia incauta:

      ” o diabo se levantou”…. “perseguição religiosa”… “foi a globo”… ” foram os gays”…

        • Clamando,eu não tô falando nada contra o Valdemiro, que eu tanto respeito e
          admiro por ser um rapaz pobre,da roça,não ter estudo e pregar como ele
          prega.Se você for na Mundial,você cai endemoniado,você e todos estes
          lunáticos,pois,espírito de fanáticos não é de DEUS,mas de saravá seu pai,
          maria mulambo,sua mãe.Sou fã de Valdemiro e da Bispa Franciléia -casal
          ungido de DEUS e tomara que não se corrompam para não perderem
          a unção.Quanto ao missionário José Olímpio,está envolvido até o
          pescoço.Recebia de 30 a 150 mil por mês via corrupção.Está tudo
          documentado.Você é outro crente do rabo quente que não presta e não
          vale um real.Diante de DEUS é zero e zero.Um lixo humano.

          • stardus STARDUT
            SE ENTREGA ASSIM NÃO CHAMA DE LADRÃO QUEM RECEBE O BÍBLICO DÍZIMO E DE OMI DE DEUS O ALIBABAVALDEMIRO O OMI DO TRIDIZIMO É SÓ VER COMO VC. NÃO TEM CRÉDITO NENHUM AQUI NO SITE E ENEM VERGONHA NA CARA.

  4. Qual será a desculpa que os deputados evangélicos vão dar agora para seus nomes na investigação???

    ( ) O diabo se levantou
    ( ) foi a rede globo
    ( ) Isso é perseguição religiosa
    ( ) Foi a militancia gay

    • Nenhum presta e todos estão envolvidos até o pescoço.E os piores dos piores são estes
      dois falsos evangélicos que conhecem a palavras de DEUS e,por isso,para eles a mão
      de DEUS pesará muito mais.Quanto a você,tia luciana,é uma lacraia de seita e defensora
      de corrupto.Porca lavada.

      • E estes dois ditos ungidos do SENHOR ( eu digo de saravá) foram eleitos com
        votos de evangélicos pobres,incautos e incultos via currais eleitorais.Esse baixinho
        José Olímpio jogou lama na cara do Apóstolo Valdemiro Santiago que apareceu
        com ele no horário político pedindo votos.Espero que seja expulso e não se
        reeleja com votos da igreja.É o mínimo que o Valdemiro pode fazer.Depois,a justiça
        de DEUS tomará de conta,pois,por ser rico,a justiça dos homens contra ele não
        funciona.

      • Nenhum presta? Quem é você querido para dizer isso de alguém? a santa palavra de Deus diz: Quem guarda a sua boca
        guarda a sua vida,
        mas quem fala demais acaba se arruinando.
        Provérbios 13:3………….Mateus cap:12 Vs: 34 Raça de víboras, como podem vocês, que são maus, dizer coisas boas? Pois a boca fala do que está cheio o coração…..Seu coração está cheio de mágoas e malícia , liberte-se disso!

  5. Algumas ponderações: 1º Bom seria que não houvesse nenhum Evangélico no meio dessas denúncias. 2º Em uma nação onde cerca de 35% a 40% são Evangélicos e você tem mais de 50 pessoas sendo investigadas, dentre elas 2 (duas) são Evangélicas, revela que a moral evangélica é muito superior ao das demais pessoas envolvidas (entre elas há principalmente: Ateus, Católicos e Espíritas). 3º Lembremos que eles estão sendo acusados, porém ainda não houve um julgamento, nem tão pouco uma condenação!

  6. Havendo comprovação de parlamentares evangélicos envolvidos em qualquer tipo de desvios de conduta,atos ilícitos ou coisas semelhantes, os mesmos tem que ser expulsos imediatamente das igrejas, perder os seus mandatos, e nunca mais ter o direito de receber qualquer apoio para retornarem a política!

  7. E de lascar o tampo como gostam de julgar e condenar as pessoas sem as mesma ter o direito de defesa assim e bão por demais uai, ora ora ora o que o Tour Natrak tem a dizer então, ora o que eu digo? eu digo que ponto e virgula, se estes deputados forem culpados que paguem pelos seus erros mas sim quando forem julgados pela justiça brasileira que alias diga-se de passagem não e confiavel nem para um lado nem para o outro, mas colocando no pre suposto que seja verdadeiramente correta que os mesmos seja julgados e se eu disse se os mesmos forem julgados culpados ai sim que paguem com bons anos de prisão, que tambem diga-se de passagem e uma falacia pois os condenados do mensalão suas prisões se tornou uma piada daquelas muito mas de muito mal gosto, modos que condena-los antes não e conveniente, e se os tais provarem serem inocentes hum como fica, parem de quererem ser juizes,esta ostentação não e por outro motivo a não ser por os mesmos serem Evangelicos nada mais nada menos, será que se fosse algum parente um tio um irmão na carne uma irmã na carne um pai um avo ou um primo primeiro, será que estariam ai ja mandado-os para o xilindro? que qui foi que qui e que qui há sai fora jacare que tu es um bicho, e o bode memo um trem desse sior

  8. VEJA O QUE DEUS DISSE:E FALOU TBM AO PROFETA EFRAIM, VEEEEEEEJA!!!!!!!!!!!!!!

    APROVEITADORES (OS BODES)

    ISAÍAS 56.10/11 – Os seus atalaias, (vigias), são cegos, nada sabem; todos são cães mudos. Não podem ladrar; sonhadores preguiçosos gostam de dormir. E estes cães são gulosos, não se podem fartar; e eles são PASTORES que nada compreendem: todos eles se tornam para o seu caminho, cada um para sua ganância, cada um por sua parte.
    João 10.12/13 – Mas o que é mercenário, e não PASTOR, de quem não são as ovelhas, vendo vir o lobo, deixa as ovelhas e foge, e o lobo as arrebata e dispersa. Ora, o mercenário foge porque é mercenário, e não se importa com as ovelhas.

    EZEQUIEL 34
    2 Filho do homem, profetiza contra os pASTORES de Israel; profetiza, e dize aos pastores: Assim diz o Senhor DEUS: Ai dos pastores de Israel que se apascentam a si mesmos! Não devem os \pASTORES apascentar as ovelhas?
    3 Comeis a gordura, e vos vestis da lã; matais o cevado; mas não apascentais as ovelhas.
    4 As fracas não fortalecestes, e a doente não curastes, e a quebrada não ligastes, e a desgarrada não tornastes a trazer, e a perdida não buscastes; mas dominais sobre elas com rigor e dureza.
    5 Assim se espalharam, por não haver pastor, e tornaram-se pasto para todas as feras do campo, porquanto se espalharam.
    6 As minhas ovelhas andaram desgarradas por todos os montes, e por todo o alto outeiro; sim, as minhas ovelhas andaram espalhadas por toda a face da terra, sem haver quem perguntasse por elas, nem quem as buscasse.
    7 Portanto, ó pASTORES, ouvi a palavra do SENHOR:
    não lhes servirão mais de pasto.
    11 Porque assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu, eu mesmo, procurarei pelas minhas ovelhas, e as buscarei.
    8 Vivo eu, diz o Senhor DEUS, que, porquanto as minhas ovelhas foram entregues à rapina, e as minhas ovelhas vieram a servir de pasto a todas as feras do campo, por falta de pastor, e os meus pastores não procuraram as minhas ovelhas; e os pASTORES apascentaram a si mesmos, e não apascentaram as minhas ovelhas;
    9 Portanto, ó pASTORES, ouvi a palavra do SENHOR:
    10 Assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu estou contra os pastores; das suas mãos demandarei as minhas ovelhas, e eles deixarão de apascentar as ovelhas; os pASTORES não se apascentarão mais a si mesmos; e livrarei as minhas ovelhas da sua boca, e

    JEREMIAS-23
    1 AI dos pASTORES que destroem e dispersam as ovelhas do meu pasto, diz o SENHOR.
    2 Portanto assim diz o SENHOR Deus de Israel, contra os pastores que apascentam o meu povo: Vós dispersastes as minhas ovelhas, e as afugentastes, e não as visitastes; eis que visitarei sobre vós a maldade das vossas ações, diz o SENHOR.
    3 E eu mesmo recolherei o restante das minhas ovelhas, de todas as terras para onde as tiver afugentado, e as farei voltar aos seus apriscos; e frutificarão, e se multiplicarão.
    4 E levantarei sobre elas PASTORES que as apascentem, e nunca mais temerão, nem se assombrarão, e nem uma delas faltará, diz o SENHOR.

    Jeremias 48. 10 A – Maldito aquele que fizer A OBRA DO SENHOR FRAUDULENTAMENTE.

    Mat 7.22/23 – Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E em teu nome não expulsamos demônios? E em teu nome não fazemos muitas maravilhas?
    E então lhes direi abertamente: nunca vos conheci: apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.

    II Cor. 11.13 – Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo. Jeremias 23.1 – Ai dos pastores que destroem e dispersam as ovelhas do meu pasto, DIZ O SENHOR DEUS.

    EXPLANAÇÃO
    SÃO FALSOS pASTORES QUE ESTÃO FAZENDO DA PALAVRA DE DEUS UMA FONTE DE NEGÓCIOS E ARRECADAÇÕES MILIONÁRIAS, E FAZEM OBREIROS TRABALHAREM DE GRAÇA PARA A ¨IGREJA.¨ TOSQUIANDO AS OVELHAS (EM NOME DE JESUS). VENDO ESTE BLOG ELES VÃO SE LEVANTAR CONTRA O AUTOR DESTE, E SERÃO IDENTIFICADOS PELOS VERDADEIROS SEGUIDORES DE JESUS, QUE SÃO POUCOS. (INFELIZMENTE).

  9. Nossa qui tanto de Juiz qui tanto de Promotores de Justiça tem aqui por estas bandas, qui beleza assim eu to tranquilo uai, tenho contato diretamente com esse tanto de Juiz e Promotores, [ sem perciza com z de adervogado eu em cheu corre qui se a uma coisa em quem não podemos confiar e nos juizes e promotores barsileiros, corre Tou corre vai qui eis manda te prende, fui sumi vo pru mato grosso kkkkkkkkkkkkkk

DEIXE UMA RESPOSTA