Os esforços para salvar a vida de pessoas que foram infectadas com o novo coronavírus não esbarra nas limitações da medicina. O poder da oração em nome de Jesus Cristo tem sido um recurso aplicado pela equipe médica da organização missionária Samaritan’s Purse [Bolsa do Samaritano], liderada pelo evangelista Franklin Graham.
A entidade enviou um avião para a Itália recentemente, a fim de disponibilizar atendimento médico gratuito para a população. O país europeu se tornou o grande epicentro mundial do coronavírus, após a China, contando já com 7,5 mil mortos.
Superando a China, a Espanha também tem registrado centenas de mortos todos os dias, ficando atrás apenas da Itália. Segundo a médica assistente Stephanie Morales, além dos recursos médicos, a fé em Cristo é a maior aliada no acolhimento aos pacientes infectados.
“Jesus é o único que pode nos ajudar agora”, disse ela, segundo informações do site oficial da Samaritan’s. “Estamos tratando os pacientes da mesma maneira que no hospital, mas estamos adicionando oração e acrescentando Jesus. Estamos orando por nossos pacientes”, completou a médica, destacando que os próprios doentes “querem oração”.
O avião encaminhado pela entidade missionária comporta 68 leitos hospitalares e tem feito grande diferença no país, já que o sistema hospitalar local ficou saturado pela quantidade de emergências.
“Ontem, uma paciente veio de ambulância e conseguiu andar, mas estava muito doente. Ela ficou com muito medo porque sabe – todo mundo sabe – o que essa doença faz ”, disse a enfermeira Kelly Sites, lembrando que horas depois a mulher já havia percebido o amor demonstrado a ela durante o seu acolhimento.
“Ela estava sorrindo pela primeira vez em muito tempo e disse: ‘muito obrigada’. Ontem ela estava muito nervosa, mas hoje se sente amada e cuidada”, destacou a enfermeira.
“Ao orar com eles, vi muitas pessoas chorarem e ficarem muito agradecidas por ter alguém orando”, disse Stephanie. “Temos confiança de que Jesus é maior do que isso, então estou animada para ver quais serão os resultados – curar as pessoas quando a medicina não foi capaz”, completou a médica.