Aprovado, relatório do Estatuto da Família reconhece apenas a união de homem e mulher

61

O projeto de lei apelidado como Estatuto da Família teve seu relatório aprovado na comissão especial que estuda o texto, e manteve o conceito familiar como o núcleo formado por um homem e uma mulher.

O relator do projeto, deputado federal Diogo Garcia (PHS-PR) afirmou em seu parecer que uma família é “a união de um homem e de uma mulher, por meio de casamento ou de união estável, e a comunidade formada por qualquer dos pais e seus filhos”. A divulgação do parecer aconteceu na última quarta-feira, 02 de setembro.

O Estatuto da Família, proposto pelo deputado Anderson Ferreira (PR-PE), é apoiado pelos parlamentares da bancada evangélica e visto como polêmico por boa parte dos partidos de apoio ao governo, de orientação esquerdista.

Para os críticos do projeto, seu texto é considerado equivocado por não considerar família as uniões entre pessoas do mesmo sexo e as relações poligâmicas, por exemplo. Outro argumento usado é a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de proibir os cartórios de se recusarem a celebrar o casamento civil ou converter união estável em casamento de homossexuais.


Garcia, ciente das críticas, usou um contra-argumento no relatório do projeto: “Trata-se de competência do Congresso Nacional regulamentar, para maior eficácia, a especial proteção constitucionalmente garantida à família. O estatuto vem para colocar a família, base da sociedade, credora de especial proteção, no plano das políticas públicas de modo sistemático e organizado, como até então não se fizera. Nada impede que os cidadãos, mediante seus representantes políticos, advoguem pela inclusão de novos benefícios a outras categorias de relacionamento, mediante argumentos que possam harmonizar-se à razão pública”.

Por fim, o parlamentar destacou que seu relatório foi formado a partir das impressões colhidas durante os debates e as audiências públicas, quando ouviu representantes da sociedade. O documento, segundo ele, está “alinhado aos preceitos constitucionais e valores morais e éticos de nossa sociedade, com o fim de garantir direitos e o desenvolvimento de políticas públicas para a valorização da família”.


61 COMENTÁRIOS

        • ??? que comparação absurda . . . .
          Voce acha que a população da terra esta acabando ??? que vamos entrar em extinção ??? sério mesmo ??

          Não seria a mega população que esta acabando com a água do mundo ?

          • Dennis, é perda de tempo discutir esses assuntos com fanáticos. A bíblia é bem clara sobre o crescei e multilicai-vos, e é esta orientação que eles seguem religiosamente.
            Segundo a ONU, a previsão da população mundial para 2050 é de 9,5 bilhões de pessoas no mundo, destruindo os recursos naturais, inclusive a água potável.
            Mesmo assim, eles se preocupam com a extinção da espécie humana.
            Esse povo, além de patético, chega a ser folclórico. Fazem questão de se expor ao ridículo com suas teses absurdas.
            Falam como se a população humana fosse constituída de 99,9% de gays que não querem procriar.
            Diga para esse Luiz Carlos que, enquanto houver bolsa-família e bailes funk, não faltarão moleques no Brasil. E a perpetuação da espécie humana estará garantida.
            .

          • Luiz Carlos, essa sua teoria é furada.
            Os gays morrem praticamente sem procriar e que eu saiba, eles não estão em extinção . . . . . muito pelo contrário . . . .

          • Concordo com você Claudio, esses evanjecas são incapazes de perceber que os direitos individuais não tem nada a ver com a religião fundamentalista deles . . . .

      • SLASH

        Por acaso você é o Sandro, aquele-de-muitos nomes?
        Porque as idéias são parecidas.
        A história de que há animais com comportamento homo sexual é ABSURDA…
        E você usa o artigo definido “OS” com o substantivo “ANIMAIS”, indicando que todos os animais são homo sexuais, o correto seria “UNS”, artigo indefinido.
        Em todo o reino animal, apenas a fêmea humana tem 0rgasmo e apenas no macho humano o 0rgasmo é acompanhado de prazer.
        Só a espécie humana faz sex0 por prazer, sendo que os animais irracionais fazem por instinto, na época do acasalamento.
        Animais irracionais não sentem prazer algum na relação sexual.
        Então pra que haveria animal macho procurando outro macho e não a fêmea?
        Isso só faz sentido nos seres inteligentes, homem e mulher.
        Não há motivo para dois animais machos fazerem sex0.
        Não é por prazer, que o animal não possui, nem no macho e nem na fêmea.
        Não é para reprodução, pois seria necessária a fêmea.
        E aprenda uma verdade: as Leis da Natureza não sofrem exceções e elas são perfeitas, eternas e imutáveis como AQUELE que as fez.
        Se na natureza há apenas machos e fêmeas, é por que tem de ser assim.
        E mesmo que não fosse, o fato de alguns animais terem comportamento parecido com o dos gays, não autoriza o ser humano a imitá-los.
        Há espécies de animal que praticam suicídi0, infanticídi0, canibalism0, incest0, pr0stituição (trocar comida por sex0)…
        Isso os ativistas não querem no comportamento dos animais, apenas o homo sexualismo.
        E outra, 70% de todas as espécies no reino animal são insetos.
        E insetos não contam, nem unicelulares como amebas.

  1. Eu fico pensando se não tivesse evangélicos na politica,com certeza o Brasil se tornaria uma sodoma em poucos anos,É porquer não vejo a igreja oficial do Brasil que se chama catolica fazer nada,fica mandando notinhas e nada mais,a igreja catolica hibernou e não se sabe quando vai acordar para defender o que Deus constitui.

    • Essa pessoa não teve aulas de história pra se lembrar o que era o mundo quando a igreja era a lei. Vai querer o que agora: ensinar que a terra é quadrada e é o centro do universo ? Respondendo a pergunta do que seria o brasil sem bancada evangélica: Possivelmente caminhando para um país de primeiro mundo com políticas igualitárias, que defende em primeiro lugar os direitos humanos e a cidadania, independente de crença, pq EM TESE é pra isso que serve um governo laico.

    • Luciano, a Icar nao faz nada porque o Estado é LAICO, e voce esquece disso. O catolicismo nao é religiao oficial do Estado brasileiro desde o inocio da republica.

      Outra coisa, o Vaticano só dá opniao, mas nao pode intervir na politica, pois iria ferir o codigo de soberania do pais, ja que o Vaticano é, de fato, Estrangeiro!

      Se quer criticar a Icar, refira-sa a CNBB (Conselho Nacional dos Bispos do Brasil), pois, mais uma vez, o Magisterio do Vaticano nao pode intervir em assuntos alheios! Só pode referir-se à sociedade civil dita catolica E TRADICIONAL que apoie valores conservadores, pois até mesmo dentro da Icar há divisão ideologica desde o Concilio Vaticano II.
      A paz irmão.

      • Entendo,mais bem que ela poderia ser mais atuante como aconselhar os padres do nordeste a passar para os fiéis a não votarem no pt,pregar pro povo que demonstração de fé não é somente por uma santinha na cacunda e saí carregando ela pela cidade,demonstração de fé pode ser também na hora do voto.

    • Em uma sociedade democrática, o politico deve visar o bem comum. Ora, é inegável a abstençao de cumprir a ordem de valores que se limitem a um grupo, menosprezando oa demais.
      Apesar do projeto de lei polemico, porque visa um grupo social, há tantas outras leis que excluem grupos, mas são devidamento apoiadas por grande parte da populaçao.

      Vamos abrir o jogo: politica de cotas. Nesta lei, é pela diferença que se faz, segundo a intençao desta, maior equilibrio social, necessitando excluir, com evidência, grupos com maiores chances de conseguie vagas nas universidades .
      Pergunta: é danoso para o outro grupo? Inegavelmente! Mas é necessário para auxiliar quem precisa? De acordo com o governo, sim. Ou seja, pela desigualdade que se tenta ser igual, pela exclusão que incluo.

      Mas a mesma dinâmica se aplica ao projeto de lei do estatuto da familia? Primeiramente, ela nao leva à reduçao de direitos, começa por aí. Em segundo lugar, o texto se refere à BASE, e não à estruturas familiares secundárias ou seja, aquelas que se desestruturaram por falecimento de parentes, adoçao, casamentos sem filhos – de todas as naturezas -, lembrando que poligamia no Brasil é ilegal. Para se chegar a qualquer estrutura secundária, necessariamente houvera a constituiçao familiar com pai e mãe, mesmo que estes fossem mata-gato e prostituta, respectivamente, mas com a problemática do reconhecimento legal, via certidão de nacimento completa.
      Em ultimo lugar, precisa-se do aceleramento do processo de adoção, que é lento no Brasil, demorando ano para heteros, pior ainda aos homos. Isso deve ser resolvido o mais breve possivel, conforme o conforto, saúde e boa educaçao que a criança receberá de seus responsáveis, analisados previamente, logico.

  2. Nossa fico espantado no tamanho da burrice do povo que não consegue interpretar um texto tão coerente quanto o apresentado neste estatuto. O texto da a entender que 1) homem e mulher casados ou união estável é uma família, 2) Homem, mulher casados ou união estável e crianças eh uma família, 3)Homem sozinho e seus filhos eh uma família e 4) Mulher sozinha e seus filhos eh uma família. Não esqueceram de ninguém tá certinho.

        • Voce deve ser bem burrinho . . .
          Eu quero dizer que na hora de pagar os impostos, somos todos iguais, agora na hora de fazer estatudo da familia, colocam os gays de fora, como se não fossem pagadores de impostos.

          Direitos e deveres iguais a todos, independente do que a sua religião doente prega . . .

    • Melhor protesto que a comunidade LGBT e outras podem fazer, é PARAR DE PAGAR IMPOSTOS. Se não tem direitos, não tem reconhecimento legal perante o estado. Não tem obrigação alguma de contribuir com ele.

      O dia que os grupos excluidos perceberem isso, o governo vai se arrepender de ficar dando razão pra esses fundamentalistas.

      Nada contra o que chamam de família tradicional. Mas no que diz respeito a DIREITOS CIVIS, ela NÃO PODE SER A ÚNICA.

      DEUS não é a lei para os que não são cristãos. E é preciso mais do que um bando de XIITAS FERVOROSOS e SEUS DISCURSOS DE ÓDIO para mudar isso.

      Ainda não acabou. Anotem.

      Evangélicos só pioraram o que já estava ruim. Perderam totalmente o respeito com o resto da sociedade. Querem assim? ASSIM SERÁ.

  3. o Brasil é um país democratico, democracia é a maioria representada, a minoria tem aceitar, se nao vai embora, se a maioria tem suas crenças, ela vai correr atras do q? só pra avisar quem não tá contente o ISIS tem vaga

  4. ENGANAÇÃO!!!!!!!!!!!!!!!! da iurd

    São Paulo – “Um homem portador do vírus da Aids ganhará R$ 300 mil em indenização por danos morais após a Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) influenciá-lo a interromper seu tratamento médico em nome da cura pela fé.

    A decisão foi da 9ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul.”

      • Na epoca quando nao havia muito conhecimento de medicina, era comum a aceitaçao da dor como divida doa pecados, mas hoje o ser humano pode tudo pela ciência humana doada por Deus. Parece que alguns escondem que a ciencia não é sinônimo de perda de fé.

        • Comequié? Ciência dada por deus? Por acaso Jesus era formado em medicina? que especialidade? Jesus curava pela fé dos outros e pronto. Várias passagens bíblicas atestam isso. No entanto, o que eu mais vejo são crentes nas filas dos hospitais tomando a vaga das pessoas. Deixem as vagas de atendimento para as pessoas que não tem fé. Oportunistas de fé de mer…
          .

    • Nao acredito nessa da igreja universal ter madado a pessoa interonper um tratamento,pois eu fui pra igreja universal ha 16 anos atraz em busca de ajuda em oraçao pra um problema de saude de um dos meus filhos na epuca com 7 anos de idade,estava desiganado pelo os medicos,e sempre mim orientaram em continuar o tratamento,concluindo ele foi totalmente curado em menos de 20 dias,obrigada Deus por milagre,paz

  5. Já se esperava isso vindo de uma comissão dominada por fundamentalistas. Mas isso não mudará os fatos como eles são, ou seja, que os gays também constituímos famílias e iremos à Justiça – sendo necessário, até a Suprema Corte – para garantir direitos que o tal relatório não prevê para as famílias homoafetivas. Fanáticos podem chorar e espernear a vontade que não conseguirão deter a marcha do progresso. Basta um olhar histórico para constatar que os fundamentalistas vêm colecionando derrota após derrota.

    • Que marcha do progresso? Vocês utilizam jargões para se colocarem na posição de paladinos da justiça e do futuro, sendo o pensamento de voces o mais atrasado e individualista possível, o PAÍS, a maioria esmagadora da POPULAÇÃO NÃO QUER RECONHECER GAYS como família, entende? Temos toda a história humana e um padrão moral de 5.000 anos no mínimo que não será derrubado, podem esquecer. O bem sempre vence meu caro. Já te disse ser gay não é pecado, praticar a homoss. é pecado. Certíssimo o deputado.

        • dennis e sandrete são as aberrações gays que não tem nada pra fazer e ficam em sites evangelicos como moscas encima da comida. dennis falou uma coisa certa apesar do cerebro de estrume. O resto da sociedade ou seja, aqueles que vivem em esgotos como as aberrações gays , os que vivem nas sarjetas, nos becos escuros , porque de dia é vergonhoso e fedido pra eles se mostrarem.

          • Eu já vi um caso desses envolvendo um travesti. O pastor mandou suspender os remédios e o infeliz quase morre. Só não morreu porque criou vergonha na cara, suspendeu o dízimo em vez dos remédios e foi se tratar. Está curado do câncer.
            .

          • Delbosta, voce é um maldizente, julga a todos e ainda é mentiroso .

            Voce esta enganado quando pensa que meus pecados são maiores do que os seus . . . .

            Voce não tem moral nenhuma pra falar nada de ninguem .

      • Carina,

        não sei se você prestou atenção, mas o site valoriza o debate das ideias. Se não esta contente, monte um site onde só você comenta. Se liga, fanática.

          • LOPES

            “Falou tudo Sandro., to pensando em mandiocar a Karina ., pra ver se ela toma vergonha na cara hereja dela., kkkkk”

            Por acaso você joga no time dele?
            E é isso que pensa das mulheres, filhote de Caim?
            Para quem não sabe,Caim foi o primeiro que sucumbiu à inveja.
            Assim como os gayzist@s tem inveja das mulheres.
            Cada vez mais parecidos com aquela fábula A Raposa e as Uvas, na qual ela vê uvas maduríssimas que não consegue pegar, aí vai embora resmungando que estavam “verdes”.
            Você é um asqueroso porco machista.
            Essa sua linguagem rasteira e obscena só tem igual nas profundezas do inferno.
            Você fala aqui, seu mestre aplaude lá.
            Quando você posta algo, o fedor de enxofre aumenta, aquele que vais buscar com teu Pai, o da Mentira.

        • SANDRO

          “não sei se você prestou atenção, mas o site valoriza o debate das ideias. Se não esta contente, monte um site onde só você comenta. Se liga, fanática.”

          Não lhe disse eu há tempos que defenderia minhas irmãs mulheres?
          Mexeu com a Carina, mexeu comigo!
          Então, segura essa!
          Você não deve ter prestado atenção, mas você só elogia os que falam bem de você ou do gayismo, parece uma criança querendo atenção.
          Discordou, começa a baixaria.
          Se não está contente, monte um site onde só você e simpatizantes comentam.
          Se liga, idiota.
          Vai procurar o que fazer…

  6. Parabéns ao Deputado, vamos tomar as rédeas novamente…esse turminha de minorias está fazendo muito barulho e incomodando a nação e a juventude pervertendo sua moral e sua religião.
    .
    VEJAM COMO ESSE PESSOAL DE ESQUERDA É DOENTE DE ALMA:
    “visto como polêmico por boa parte dos partidos de apoio ao governo, de orientação esquerdista.
    Para os críticos do projeto, seu texto é considerado equivocado por não considerar família as uniões entre pessoas do mesmo sexo e as relações poligâmicas, por exemplo.”
    .
    O plano é por trás disso é apenas a destruição do ocidente e do cristianismo. Mas digo que se o cristianismo for derrubado levantar-se-á o islã, o que preferem suas antas?

  7. Parabéns ao Deputado, vamos tomar as rédeas novamente…esse turminha de minorias está fazendo muito barulho e incomodando a nação e a juventude pervertendo sua moral e sua religião.
    .
    VEJAM COMO ESSE PESSOAL DE ESQUERDA É DOENTE DE ALMA:
    “visto como polêmico por boa parte dos partidos de apoio ao governo, de orientação esquerdista.
    Para os críticos do projeto, seu texto é considerado equivocado por não considerar família as uniões entre pessoas do mesmo sexo e as relações poligâmicas, por exemplo.”
    .
    O plano é por trás disso é apenas a destruição do ocidente e do cristianismo. Mas digo que se o cristianismo for derrubado levantar-se-á o islã, o que preferem suas antas?

  8. Eu entendi a questão legal da coisa…..e ela não me interessa… mas está cada vez mais difícil preservar as famílias (nada a ver com os homossexuais, que tanto são acusados pela destruição das famílias tradicionais, quando são os próprios heterossexuais, que destroem suas famílias), as pessoas estão cada vez mais egocêntricas, egoístas, individualistas, hedonistas… estão criando um mote de: “Seja feliz”.. que coloca a felicidade pessoal acima de tudo, até das outras pessoas, e “família” é você se sacrificar, para colocar a família em primeiro lugar… isso é uma coisa boa que as igrejas ensinam, você se doar e se sacrificar pela sua família, como Jesus se doou e se sacrificou por nós.

    Para mim família é quem se importa com a gente, quem a gente ama como família…. o resto é parente (~_^)…. o amor que tenho por certas pessoas é mais forte que o sangue (♥♥,)….. e tem parente de sangue que eu quero distância (¬_¬)…….

    Sei lá, eu acho que também para Deus, família vai muito além do sangue, afinal, em Cristo você “adota” um bando de desconhecidos como “irmãos”, somos todos filhos do mesmo Pai, e não tem irmão mais feio, mais bonito, mais gordo, mais magro, são todos “Imagem e semelhança de Deus”…… vocês são todos lindos e lindas, príncipes e princesas (até o Nosferatu e o Sandro que não acreditam no meu Deus “homem de guerra”) ❤ ❤ ❤ ❤ ❤

    “E ele respondeu, dizendo: Quem é minha mãe, e quem são meus irmãos? — E olhando para os que estavam sentados à roda de si: Eis aqui, lhes disse, minha mãe e meus irmãos. Porque o que fizer a vontade de Deus, esse é meu irmão, e minha irmã e minha mãe”. (Marcos, III: 20-21 e 31-35 – Mateus, XII: 46-50).

    • “até o Nosferatu e o Sandro que não acreditam no meu Deus “homem de guerra.”

      Não creio no deus tribal dos antigos judeus. Creio no SER SUPREMO, o verdadeiro DEUS que esta acima de todos os deuses, incluindo os tribais frutos de imaginação.

    • CELIA MULATA

      Oi, minha querida amiga!
      Tava com saudades…❤ ❤ ❤ ❤ ❤
      Eu li o seu texto e só queria fazer umas ressalvas.
      Deus não pode ser “homem de guerra”, exceto no Antigo Testamento, onde ele tinha “um povo eleito”, era uma divindade tribal, “Deus” de um só povo e era injusto, cruel, violento, vingativo, parcial e sanguinário.
      Ali vemos “Deus” mandando matar toda a família pelo erro de um só, e às vezes esse erro não era tão grave a ponto de a pessoa merecer a morte, quanto mais a família toda.
      Aqui no nosso ordenamento jurídico vemos “nenhuma pena passará da pessoa do condenado”, então um juiz humano seria melhor e mais justo que Deus, o que é absurdo.
      Ali vemos a expressão “o furor da ira de Deus”, porém Deus não é como nós, humanos imperfeitos, capazes de sentir ódio ou vingança.
      Ali vemos Deus mandando fazer horripilantes sacrifícios de animais, com muito sangue e depois queimar o animal com um “cheiro suavíssimo ao Senhor”, porém está muito longe de agradar a Deus carne queimada e o chão enlameado de sangue.
      Isso era coisa daquele tempo, cerca de 3000 anos atrás e hoje nem os judeus fazem mais aqueles sacrifícios sangrentos.
      Eu fico com o verdadeiro Deus, aquele apresentado por Jesus, o Deus pai de todos, não só de um povo, infinitamente bom, sábio, justo e misericordioso.
      Que condena a vingança, ao contrário do “olho por olho, dente por dente”.
      Que estabelece a igualdade entre homem e mulher, em vez de mandar que seja submissa ao homem.
      Que considera toda vida importante, em vez de mandar matar inocentes.
      Quantas vezes vemos no AT cidades inteiras destruídas e a morte de velhos, mulheres e crianças, algo absolutamente incompatível com Deus.
      Se os relatos do AT são verdadeiros e Deus tinha um “povo eleito”, por que não o defendeu pessoalmente, como fazia no AT, quando séculos depois foram caçados, presos e exterminados pelos nazistas?
      Há quem diga ser “carma negativo”, o resgate coletivo de faltas passadas, aqueles cruéis massacres de milênios antes.
      Como exterminaram, foram exterminados.
      Como consideravam os não-judeus raças inferiores, foram considerados uma raça inferior.
      Como matavam até inocentes, tiveram inocentes mortos.
      Como faziam isso em nome de Deus, nenhum Deus apareceu em seu socorro.
      Celia, diz um princípio da Lógica, chamado “princípio da contradição”, o qual estabelece que se duas afirmações forem contraditórias, uma delas é falsa.
      Na Bíblia temos dois “Deus”, o do AT e o do NT, mas só um é verdadeiro.
      E para mim é o de Jesus, o outro era falso, o nome de Deus foi usado por pessoas mal-intencionadas, que matavam e diziam que faziam isso porque Deus havia mandado.

  9. Ora mas e evidente e razoável solitario ora bolas, casamento somente um há um homem macho e uma mulher femea, queriam o que bagunçar o coreto? se um frecarine quer viver com um macho isso com certeza e um problema dele, ou alias de ambos, quer fazr que faça problema sexual de ambos, agora vir querer que pessoas concorde ou que Sacerdotes sejam eles de que religião for os case ai e outros quinhentos, Eu por exemplo sou um Presbitero Assembleiano e nada nada e nada deste mundo ou lei ou homem algum me obrigaria ou obrigará fazer tal casamento, o de um bigodudo com um barbudo ou uma giripoca com outra giripoca, quale jacare, eu em, Familia foi é e sempre sera por todos os seculos dos seculos UM HOMEM UMA MULHER E FILHOS GERADOS PELOS CASAIS MACHO E FEMEA HUMANO, o resto e resto de resto e restolho putrefo podre de mentes doentias e dominadas, há e tenho dito

    • e pelo visto é burro para cacete. jamais frequentaria sua igreja. casamento, antes de ser um instituto religioso é um contrato civil, que rege regime de bens. por isso não pode ser exclusivo de homem e mulher. porque as relações, inclusive com aquisição de bens acontecem também entre homem+homem; mulher+mulher; homemtrans+mulhertrans; homemtrans+homemtrans e assim sucessivamente, porque amor não escolhe genitália. a lei considerar família união entre pessoas não ia obrigar igreja alguma a realizar casamento. Até porque o casamento válido para fins civis é o do cartório.

  10. Não é necessário criação de leis para definir o conceito de família, já está bem definido; família = pai/mãe e filhos sob a TUTELA dos pais, após a emancipação (casamento, saída de casa etc.) os filhos deixam a condição de FAMILIARES e passam à condição de PARENTES, como sobrinhos, netos e/ou primos. pessoas sem ligações de parentesco são AGREGADOS, nos casos de adoção a lei é bem clara, mesmas condições dos filhos NATURAIS simples assim !!!

  11. Familia pra mim e eu , minha esposa, minha filha., irmãos., avos ., meus parentes , meus animais.,
    Família é uma concepção de entes queridos ., não só um casal , veja

    Vc pode ser adotado por outra pessoa , que não necessariamente seja um casal pode ser uma única mulher ou um único homem ., ai se forma apenas duas pessoas e pode ser uma família de duas pessoas , porque não.

    • LOPES PINGUÇO.

      me passa teu email, vou mandar o video da tua mulher mamando e bebendo leite.
      seu pinguço, vc não da o que tua mulher gosta, ai ela de bota galha.

      pinguço…..

      • Zeze mulambo , que palavras mais lindas , continue assim fazendo jus ao seu pai na fé o cachaceiro lutero., só podia ser protestante um peste deste., agora que destino vc tem além de herege e protestante ., vai passar neste mundo com estes títulos., que pena ., fi., fi de lutero

          • Caro Cláudio.. Esta zezemulambo fundamentalista gostaria que o Brasil
            Inteiro acata se as heresias teológicas protestantes., mas veja após o crescimento das seitas os resultados , exemplo o RJ lá o percentual de protestantes superam os católicos ., e veja o alto índice de criminalidade., violência., probreza., mortes .,. Oremos pela conversão dos hereges

  12. Lucianta, não vou lavar louça nem passar pano no chão porque tenho dinheiro pra pagar alguém pra fazer isso pra mim. Detalhe sem precisar pagar dízimo. Entendeu como funciona a prosperidade entre os crentes e os ateus?
    .

DEIXE UMA RESPOSTA