Estudiosa calcula em 1 dentre 479 milhões as chances de Moisés ter adivinhado os relatos do Gênesis: “São coerentes com a ciência”

42

A ciência tem comprovado diversas afirmações bíblicas através de estudos e análises, porém a mídia pouco destaca essas descobertas. O livro do Gênesis, que relata a criação do mundo e do ser humano, foi alvo de uma pesquisa que chegou a conclusão de que suas histórias são coerentes com o que a ciência descreve a respeito da origem da vida na Terra.

Margaret Hunter, uma matemática que criou um sistema que mostra a narrativa bíblica em ordem cronológica, analisou o Gênesis e chegou à conclusão de que, cientificamente falando, o relato de Moisés é extremamente preciso.

Em entrevista ao Christian News Network, Margaret diz que a chance de que Moisés tenha adivinhado os acontecimentos é infinitesimal: 1 em 479 milhões. “Eu percebi que os 12 itens listados na conta da criação de Gênesis são confirmados pelos cientistas de hoje como sendo na ordem correta, começando com a luz que está sendo separada das trevas, plantas chegando antes dos animais e terminando com o homem”, explicou.

“Moisés teve menos de uma chance em 479 milhões de apenas adivinhar corretamente a sequência do relato da criação. Para mim, a explicação mais simples é que Moisés ouviu o relato direto do Criador”, disse Margaret, que acrescenta que a exatidão da Bíblia não se limita aos primeiros capítulos: “Os nomes, lugares e acontecimentos da Bíblia têm sido confirmados. Até o rei Davi, escritos e monumentos tem sido encontrados em nações vizinhas [a Israel]”, observou.


Para reforçar seu argumento, Margaret citou um documento do Departamento de Antropologia do Museu Smithsonian, que se refere aos “livros históricos do Antigo Testamento” como “documentos históricos tão precisos quanto qualquer outro que temos desde a antiguidade e são, de fato, mais precisos do que muitos dos egípcios, histórias da Mesopotâmia, ou gregos”.

“A Bíblia não é um livro de histórias míticas de pessoas em combate com inimigos, mas uma história factual confirmada por evidências arqueológicas, pelo menos até onde a arqueologia tem sido capaz de ir”, concluiu Margaret.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


42 COMENTÁRIOS

  1. ” Com o alcance da sua programação prejudicado em função dos problemas com o Grupo Band, o apóstolo Valdemiro Santiago disparou uma mensagem aos seus fiéis, meio que para dar uma tranquilizada.

    “A partir do dia 1º de Dezembro estaremos de volta na TV Parabólica em todo o Brasil”, diz o seu comunicado ”

    FONTE: COLUNA FLÁVIO RICCO – UOL

  2. Jesus ao falar sobre a grande tribulação diz “E logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá e a lua não dará a sua luz”… acho que está em Mateus 24 e em Marco. Eu sempre achei isso interessante pq isso é ciência pura . Naquela época as pessoas não sabiam, mas hoje a gente sabe que a lua não tem luz própria e o seu brilho é decorrente do reflexo do sol, e uma vez o sol se apagando a lua consequentemente perderá a sua luz. Jesus ali deu uma aula de biologia muito além do seu tempo.

  3. E encrivellllll como os abestaiados precisam de ficar estudando paralelamente com cálculos matemáticos verdade que ate o mais simplório dos seres humanos sabem e afirmam categoricamente saber e sabem mesmo, pois quem lhes afirma que o que se esta lendo não bíblia e verdadeiro não e um ser humano cagao comedor de taioba e feijão cum angu, mais tem os abestaiados granfinos ou metidos a granfinos que não comem comidas comuns comem e caviar escargo mais num sei o que cheios de frescuras, estes comedor de frecuras são os mais abestaiados não sabem nada nem um palmo em suas ventas, sobre coisas de Deus, mas são metidos a querer saber são como cocumelos em tronco podre em capoeira, ora ora ora por ventura preciso eu de saber da afirmação de estudos destes matemáticos ou cientistas ou arqueólogos para afirmar o que a séculos e séculos homens crentes verdadeiros sabem, quem precisa destas afirmação são os incredulocos ateus agnósticos e uma imfinidades de ismos que tem por ai esparramados em todo o globo terraquio, EU TENHO A BIBLIA e isto me basta, o resto e resto de resto restolho mesmo restolho moído, e poe restolho nisso ta com do de restolho e igual aqueles restolho de estrume de gado quando seca e os boi vai pisando em cima e vai virando farelo, e a este resto restolho que eu me refiro, hoje eu arranquei um dente to com a gota kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  4. Fora as leis relacionadas à higiene, milênios antes de a medicina conhecer os processos de contágio e a influência dos microrganismos.

    Era ordenado que o doente ficasse isolado dos demais, saudáveis, para evitar contágio – base do princípio hoje chamado de quarentena. Os textos bíblicos também diziam respeito aos resíduos que oferecessem perigo biológico.

    O enfermo era cuidadosamente lavado, assim como seus objetos de uso pessoal e vestimentas. Quem tocasse nele (ou em cadáveres) deveria obedecer aos mesmos procedimentos. Além disso, ficava isolado até a cura ter sido comprovada, quando podia, então, retornar ao convívio social sem o perigo do contágio.

    O doente, mesmo após se sentir melhor, ainda ficava em observação:

    “Quando, pois, o que tem o fluxo, estiver limpo do seu fluxo, contar-se-ão sete dias para a sua purificação, e lavará as suas roupas, e banhará a sua carne em águas correntes; e será limpo.”
    (Levítico 15:13).

    O hábito de lavar as mãos, tomar banho e manter seus pertences limpos tornaram-se comuns entre os israelitas por terem sido impostos como verdadeiras leis, previstas até as punições para quem não as obedecesse. Vistas por muitos como regras cerimoniais, eram, na verdade, medidas sanitárias de grande importância (como as seguidas até hoje no caso da comida kosher dos judeus, em que a qualidade e a higiene são imprescindíveis).

    Se a Bíblia fosse vista com respeito e seus preceitos seguidos pelos povos que tiveram contato com ela ao longo dos milênios, muitas grandes epidemias poderiam ter sido evitadas. A negligência à Palavra custou bilhões de vidas e muito sofrimento físico e psicológico ao longo dos séculos.

    A CIRCUNCISÃO

    A circuncisão é tida hoje como uma importante medida profilática, diminuindo o risco de uma série de doenças transmitidas sexualmente ou causadas pela higiene insuficiente.

    Segundo estudos baseados nas experiências de fisiologistas do porte do norte-americano Luther Emmett Holt (1855-1924), um dos pediatras mais importantes da história da medicina moderna, um recém-nascido tem uma grande suscetibilidade a hemorragias entre o segundo e o quinto dias de vida. Há dificuldade de o sangramento ser estancado porque um importante elemento coagulador, a vitamina K, é produzida insuficientemente antes do sexto ou sétimo dia.

    Mas a vitamina K não é a única substância que age nesse caso. Há um elemento proteico no sangue, a protrombina, que justamente no oitavo dia de vida do bebê eleva-se ao impressionante nível de 110%, decrescendo para os 100% normais no dia seguinte. Além destas duas, há outras 11 substâncias que também agem em conjunto para a perfeita cicatrização, formando o quadro ideal para que a circuncisão seja realizada tranquilamente.

    Conclusão: nem antes e nem depois o momento será tão propício quanto no oitavo dia. A ciência comprovou milênios depois o que já constava no Antigo testamento.

    (Arca Universal)

    • No princípio criou Deus o céu e a terra.
      E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.

      Gênesis 1:1-2 AI ESTA A SUA RESPOSTA, VOCÊ VAI DIZER O SEGUINTE MAS AI NÃO FALA DE ÁGUA, AI EU LE DIGO CRIOU SIM POIS DEUS CRIOU O CÉU E O PLANETA TERRA SÓ QUE O PLANETA TERRA SÓ HAVIA O ABISMO E DEUS SE MOVIA SOBRE AS AGUAS QUE ELE CRIOU

      • Na IURD a gente pregava que entre o primeiro e o segundo versículo deu-se a queda de lucifer. O raciocínio era o seguinte: no princípio Deus criou os céus e a terrsa perfeitos, mas aí satanás foi expulso do céu, caindo na terra. E a sua caída provocou uma hecatombe que resultou na terra ficar sem forma e vazia. Só não me pergunte de onde eles tiraram essa teoria..

        • Deixe-me tentar, No principio, criou Deus os céus e a terra,, isto e um ponto, no dois 2 A terra porem, estava sem forma, e havia TREVAS, sobre a face do ABISMO, e o Espirito de Deus pairava por sobre as aguas, isto e outro ponto, O PRIMEIRO, o titulo hebraico do livro provem de suas primeiras palavras– bereshiht– no principio,] por todo o livro nota-se que o proposito e tratar de– princípios– nenhuma razão existe para que se estabeleça uma data para a criação do mundo ou do universo com base neste versículo, muitos cristão genuínos aceitam a estimativa de uma idade extremamente antiga para o universo, bem pode ser que milhões de anos tivessem transcorridos entre os vv 1 e 2 conforme Hb 11.3-, gr aionas eras ] 2 Pe 3.8, o verso 2, alguns estudiosos da bíblia admitem que a palavra–era– deveria ser traduzida por– tornou-se– indicando a hipótese de que a criação original teria sido destruída por ocasião da queda de satanás no pecado, significa então QUE, a criação descrita nos versículos seguinte tem referencia a presente criação, e não a uma criação anterior, DA qual e possível identificarmos as evidencias nos fosseis e na historia geológica, E significativo que a criação seja resultado da atividade criadora de um Deus pessoal e não de forças segas e destituídas de inteligência, como e o caso nas – COSMOGOMIAS ANTIGAS– E NA TEORIA DA EVOLUÇAO, todas estas estranhas a bíblia, não obstante o fato de ser este capitulo incompleto, do ponto de vista cientifico, não se pode demostrar que seja inexato cientificamente, do ponto de vista religiosamente este capitulo e exato e completo, A palavra–dia– tanto poderá significar o período de 24 horas como também [ assim alguns admitem] toda uma era geológica de extensão indefinida cf 2.4 onde o termo -dia- tem referencia a todos os 6 períodos da criação cf Sl 90,4,

        • De uma coisa você pode ter certeza absoluta ouve sim um hecatombe como diz você, este evento catastrófico aconteceu na criação original na qual o ser humano ou seja o homem como diz a bíblia ainda não existia pois Deus ainda no o tinha criado,as evidencias são mais que comprovadas tanto nos fosseis como nos estudos geológicos, agora quanto ao acreditar que foi a queda de satanás e seus asseclas os quais não são poucos e sim milhões e milhões de anjos que foram expulsos juntamente com seu chefe o sem vergonha do satanás,e uma questão de estudo bíblico fe e logica, um ser humano pode muito bem saber o poder de um anjo, um deles matou 180,0000 soldados de Senaqueribe em um piscar dolhos, a bomba atômica tanta propagada de forte capas de destruir uma cidade um ajo a toma pelas mãos e a explode em suas mãos como se fosse um trak para nos, quando pela queda de satanás por ventura passa pela cabeça dos crentes ou de algum ser humano que satanás foi expulso sem luta? foi um terço dos anjos apaniguados dele e e evidente que houve uma revolta, Abiblia não da muitas linhas de informação sobre o assunto por que não foi da vontade de Deus explicar ao homem tal acontecimento o qual e verídico e real, mas sim ouve uma guerra tremenda e Deus com os seus anjos venceram e expulsaram a satanás e seus milhões de asseclas, eles foram expulsos dos céus, e jogados na terra, isto a milhões de anos e quem habitava a terra? os fosseis provam e muito bem animais gigantescos somente animais gigantescos, ora o homem ainda não tinha sido criando isto era na criação original a qual se dizem era jurássica cetacio cretacio ou sei mais la o que dos gigantes dinossauros rex plitonossauros e outros gigantes, e quando satanás e seus milhões de anjos caíram na terra a destruío tornando um caos e trevas, dá-se para imaginar a quantidade de anjos caídos os quais estão na terra a serviço de satanás dos quais os crentes tanto falam os espíritos malignos a serviço do inferno, quando Jesus Cristo expulsou os espíritos malignos ou anjos caídos que estavam no lunático de gadara o qual era perturbado por espíritos malignos Jesus Cristo perguntou o nome, e eles respondeu Legião , por venturas você sabe quantos seres compõe uma legião, uma legião e composta por 6000 soldados, imagina-se quantos espíritos malignos ou anjos que há milhões de anos faziam parte das legiões celestes de Deus vieram expulsos com satanás para terra? quando Deus recriou a terra e criou o homem e o colocou no jardim do eden, satanás habitava a terra a milhões de anos antes, e e justamente por o homem ser a coroa da criação de Deus que satanás tem uma inveja terrível do homem pois o homem foi criado a imagem e semelhança de Deus, e os prepara para serem Salvos e irem para o Ceu para fazerem parte dos exércitos de Deus, e foi sim a queda de satanás e seus apaniguados asseclas ou seguidores na terra que a tornou um caos e Deus teve que reconstruir ou recriar, agora isto e uma questão como já disse de estudar a bíblia entende-la fe e logica

        • Putzgrill. Com bilhões e bilhões de planetas, satélites, asteroides, luas, o bendito do satanás tinha que “cair” justo na terra. onde Deus tinha planos de criar o homem ? É muito azar mesmo ..E Deus não não tinha um plano “B” ? Já que o capeta “caiu” aqui, porque ele não nos criou em outro planeta ? Mas que falta de visão. E nós é que pagamos o pato…

          • Pitágora, Cara pálida,

            Você já esteve nos outros planetas para bater o “prego e virar a ponta” de que o diabo se encontra institucionalizado somente aqui?

            Será que nós, por acaso, não somos as figurinhas rebeldes que desceram com lúcifer? Se sim, então Deus tem um pé atrás conosco, por isso que deve Ele ficar atento.

            Quanto ao plano b, basta vê a cruz de Cristo, as palavras Dele, a paciência de Deus conosco pois não prestamos mas mesmo assim nos dá água, sol, comida, oxigênio, pais para cuidar enquanto somos crianças, o governo para reger as coisas terrestres nossas, além de outras.

          • Varela, quem diz que satanás foi “jogado” na terra, são os crentes, veja o comentário do Natrak acima. E Deus jogar sua obra prima (é Lúcifer e não o homem) na terra, onde ia nos por. foi muita sacanagem. Mas peraí Varela, faça uma escolha: ou somos criatura de Deus, ou viemos junto com o capeta na “queda”? Ah! o plano B demorou milhões de anos, e falhou redondamente, pois o diabo está deitando, pintando e bordando.

    • Olá…Tbm Já tive essas dúvidas Anny…Gosto muito de ler e esse Artigo pode te ajudar se é que vc quer mesmo saber:

      AS “ÁGUAS” NÃO FORAM CRIADAS

      “…pela palavra de Deus já desde a antiguidade existiram os céus, e a terra, QUE FOI TIRADA DA ÁGUA E NO MEIO DA ÁGUA SUBSISTE. Pelas quais coisas pereceu o mundo de então, coberto com as águas do dilúvio.” 2 Pedro [3:5-6]

      Diferente das anteriores essa última passagem está contida no Novo Testamento, e vem a confirmar o que já está dito no primeiro versículo da Bíblia. Que no princípio Deus criou céus e terra, MAS NÃO AS “ÁGUAS”! Isso fica claro quando se lê todo o primeiro capítulo, onde é descrito esse processo de criação.

      E não é a única. No final da Bíblia, temos:

      “…dizendo com grande voz: Temei a Deus, e dai-lhe glória; porque é chegada a hora do seu juízo; e adorai AQUELE QUE FEZ O CÉU, E A TERRA, E O MAR, E AS FONTES DAS ÁGUAS.” Apocalipse 14:7

      Ou seja, Deus fez AS FONTES, por onde fluem as águas, e não as águas em si. Em ambos os versículos, o termo grego original é “hudor”.

      Voltando ao AT, outra evidência, que assim como Gênesis 7:11, também se refere a “fontes”, pode ser vista nos Provérbios.

      O Senhor me criou como a primeira das suas obras, o princípio dos seus feitos mais antigos. Desde a eternidade fui constituída, desde o princípio, antes de existir a terra. Antes de haver abismos, fui gerada, e antes ainda de haver fontes CHEIAS D’ÁGUA. Antes que os montes fossem firmados, antes dos outeiros eu nasci, quando ele ainda não tinha feito a terra com seus campos, nem sequer o princípio do pó do mundo. Quando ele preparava os céus, aí estava eu; quando traçava um círculo sobre a face do abismo, quando estabelecia o firmamento em cima, quando se firmavam as fontes do abismo, quando ele fixava ao mar o seu termo, para que AS ÁGUAS não traspassassem o seu mando, quando traçava os fundamentos da terra, Provérbios [8:22-29]

      Note que, mais uma vez, não se fala em criação das águas, pelo contrário. Diz que nesse princípio, as águas eram uma coisa que tinha que ser “administrada”, contida pelo criador, para que não transpassassem os limites impostos.

      Para isso, existem as “fontes” por onde as águas são vertidas cuidadosamente, pois se forem rompidas, como dito em Gênesis 7:11, o resultado seria um dilúvio.

      E notemos que se as águas não foram criadas, também não há evidência que deixarão de existir, como ocorrerá com o Céu e a Terra.

      “E vi um novo céu e uma nova terra. Porque já se foram o primeiro céu e a primeira terra, e o mar já não existe.” Apocalipse 21:1

  5. Com a palavra os ateístas.

    Retruquem, contestem, mas principalmente apontando falhas da cientista, as paixões exageradas dela, que pertence a grupo religioso esse ou aquele outro, e qual a repercussão para a carreira dela essa manifestação pública em defesa de um livro que alguns, para se fazer de diferente e importante, preferem desprezá-lo, a bíblia certamente o que eu estou a fazer referência.

  6. Nossa ! O gênesis é muito científico! . Lá afirma que “no princípio Deus criou céus e terra”. a) – Céu não existe, é só ilusão de ótica. B)- Então céus e terra e Deus têm a mesma idade, uns 6 mil anos- C) – havia dia, manhã e tarde, já antes de criar os “luzeiros” e separar luz da escuridão. E por aí vai. Essa “estudiosa” é bem crente, mas bem crente mesmo.

    • Se eu, me referindo ao meu casamento, digo que no princípio tivemos dois filhos, significa necessariamente que vieram no mesmo dia?

      “No princípio Deus criou os Céus e a Terra” – Está claro que o autor está afirmando que os Céus e a própria Terra já estavam criados quando é iniciada a narrativa (que se refere à evolução da Terra e da vida na Terra, pois é narrado que ela já estava criada, e que era vazia e sem forma).

      O fato de haver manhã e tarde, antes dos luzeiros, significa claramente que esses dias não eram dias literais de 24 horas. Ou seja, não se pode estimar quanto tempo duravam esses “dias”. Nós dividimos a história da Terra em 4 eras (contando o Pré-Cambriano como uma), ou 13 períodos. Tem professores que para explicar de maneira mais didática, explicam a história da Terra como se fosse um ano. E o autor de Gênesis dividiu e resumiu em 7 dias, sob a ótica de um observador na Terra (provavelmente Moisés).

      Mais alguma pergunta Sr. Pitágoras?

        • Mas as evidências estão sendo descobertas pela Ciência.

          Há milênios já estava descrita na Bíblia a ordem de aparecimento das espécies, na época você até poderia dizer que não há evidência disso, que são apenas hipóteses, mas hoje a teoria da evolução comprova. O que mais você quer?

        • A teoria da evolução, não tem nada a ver com os relatos bíblicos. Vc. já leu Darwin, ou só ouviu os pastores falarem dela ? Se Deus fez um boneco de barro para o homem, e soprou em suas narinas o fólego, ele fez o mesmo com todos os outros animais ? – Até agora não há nenhuma “evidência bíblica” que a ciência tenha descoberto

          • Pitágoras,

            O Eduardo mais que coberto de razão.

            Veio a ciência e deu conto bigbem, aí os mais apressados descartaram Deus.

            O bigbem passou a existir com a palavra de Deus, haja luz, momento em que tudo entrou num processo de implosão, com consequências até hoje.

            O cientista inglês em sua teoria tem 80% de razão, pois na natureza as coisas sofrem influências e também influencia o meio.

            O problema é que a gente, seres humanos medianos, portanto diferente do cientista ingles, infelizmente não perguntamos a ele e/ou ele se preocupou em falar sobre outra lei da natureza no seu estudo, qual seja, de que toda a regra vem recheada de uma ou mais exceções.

            O homem foi uma dessas quando Deus concede a ele um nascedouro diverso, aliás, a bem da verdade, tenho por certo que Deus não colocou parte do seu espírito apenas em nós ao soprar as nossas narinas via Adão, mas em especial tem o fim de demonstrar para todos os animais e pra gente mesmo, o repasse da inteligência dele, tanto que a bíblia fala que nós somos deuses, coisa nunca falada na bíblia no tocante aos demais animais.

            Preste atenção numa coisa, um cachorro daqui late igual aos da china e de qualquer outro país, fato que se repete com os demais animais.

            Já o homem, este “late” diferente basta ultrapassar cem quilômetros de onde se esteja. Ora, a europa é cheia de línguas, a ásia também, as américas precolombianas de igual modo, então isso é ou não algo que faz a gente raciocinar que não fomos criados aos modos de qualquer animal, vegetal, mineral da terra, somos, queira você ou não, uma baita de uma exceção.

          • Pitágoras, é muito fácil falar agora, que a ciência já comprovou diversas verdades bíblicas, que antes talvez fossem ridicularizadas. Mas se coloque como alguém vivendo há milhares de anos atrás, sem a ciência para comprovar nada. Você ridicularizaria muita coisa que hoje é comprovada cientificamente. Quem te garante que, o que hoje você ridiculariza, não será provado cientificamente amanhã?

            A Evolução não tem nada a ver? A Bíblia sem nenhum estudo, sem nenhum projeto de pesquisa, afirmou que a vida começou na água, e que os seres vivos apareceram na Terra em ordem cronológica de complexidade, sendo a última espécie a aparecer o homem. Quem comprovou isso? A Teoria da Evolução.

            A Bíblia já se referia ao formato da Terra como uma esfera, esferóide ou círculo (Isaías 40:22), quando muitos povos ainda achavam que era plana. E isso foi comprovado pela Ciência tempos depois.

            A Bíblia já afirmou que a Terra era suspensa no “nada” (vácuo) – Jó 26:7 38:4, enquanto os sábios gregos criam que Atlas sustentava a Terra, e muitos povos criam que a Terra estava sobre uma tartaruga.

            Enquanto os povos criam que os ventos, tempestades, e tudo mais dependiam dos humores dos deuses, os judeus sabiam que Deus havia fixado leis naturais que regiam a existência, o ciclo da água, a circulação atmosférica:

            Eclesiastes 1:6: “O vento vai para o sul, e faz o seu giro para o norte; continuamente vai girando o vento e volta fazendo os seus circuitos”. “

            Eclesiastes 1:7 “Todos os rios vão para o mar, e contudo o mar não se enche; ao lugar para onde os rios vão, para ali tornam eles a correr.” Acrescentar Jó 36:27-29; Salmo 135:7 e Amós 9:6.”

            Diferentes fusos horários (é dia num lado da terra, enquanto é noite do outro lado) [Lc 17:30-35]. Os sábios da época acreditavam que a Terra era plana.”

            Uma estrutura invisível, de onde tudo procede:

            Hebreus 11:3: “aquilo que se vê não foi feito do que é aparente”.

            Três lugares diferentes na Bíblia (Isaías 51:6; Salmos 102:25,26; e Hebreus 1:11) indicam que a Terra está se deteriorando. Isso é o que a Segunda Lei da Termodinâmica (a lei da entropia crescente) afirma: que em todos os processos físicos, todo sistema ordenado ao longo do tempo tende a se tornar mais desordenado. Tudo está se desgastando e deteriorando à medida que a energia está se tornando cada vez mais escassa. Isso significa que o Universo irá se deteriorar ao ponto que (em tese) haverá uma “morte da energia térmica” e portanto não haverá mais energia disponível para o uso. Isso só foi descoberto pela ciência recentemente, mas a Bíblia afirma isso de forma concisa.

            A Bíblia e a Primeira Lei da Termodinâmica:

            As Escrituras dizem, “Assim os céus, a terra e todo o seu exército foram acabados.” (Gênesis 2:1). O original em hebraico usa o particípio para indicar que uma ação completada no passado nunca mais iria acontecer. A criação foi “acabada” de uma vez por todas. Isso é exatamente o que a primeira lei da termodinâmica diz. Essa lei (chamada geralmente de lei da conservação da energia ou massa) afirma que nem a massa nem a energia podem ser criadas ou destruídas.

          • Varela e Nobre, As religiões, sempre combateram e combatem ferozmente a ciência e o conhecimento. Depois, quando evidências e provas irrefutáveis, comprovaram a ciência e nada podia desmentí-la, os religiosos esquadrinharam febrilmente as escrituras, para tentar achar algumas palavras, que pudessem, ainda que remotamente, dar a impressão que aquilo já se achava nas escrituras, como vcs. ora estão fazendo, em seus fervores religiosos

  7. Como as pessoas estão cegas, dizendo que Deus, Criador dos céus e a terra, principio e o fim, alfa e omega, não existe, muito triste mesmo!!! o principal autor de afastar as pessoas de DEUS é o diabo, o objetivo maior do diabo é afastá-los de Deus, ele estimula a praticar o mal e confundir as idéias com um mar de filosofias, pensamentos e religiões cheias de mentiras, misturadas com algumas verdades, o diabo envia mensageiros travestidos, para confundir aqueles que querem buscar a Deus. Torna a mentira parecida com a verdade, induzindo o homem ao engano e a ficar longe de Deus, achando que está perto, ele faz tbém com que a mensagem de Jesus pareça uma tolice anacrônica, tentando estimular o orgulho, a soberba, o egoísmo, a inimizade e o ódio dos homens. Aceita Jesus com o seu ÚNICO SALVADOR DA SUA VIDA, não deixe pra depois, antes que seja tarde.

  8. Entre tantos comentarios, sei que não importa o que aconteça, se os cientistas de milhares de formas pela ciencia dizerem que Deus não existe, não importa os nossos pensamentos não podem se comparar ao de Deus e mesmo que dissessem que tem provas que Deus não existe eu vou continuar crendo e Amando esse Deus que muitos não creem.Deus é o cara perfeito e sempre vai ser, vai chegar o momento em que nos saberemos tudo pois estaremos om Deus céu que muitos desacreditam, falows galera Deus é tudo…

  9. Quando moises questionou a yaweh ;
    – O que eu digo a farao ,quando ele perguntar : Em nome de quem ou que divindade lhe mandou
    vir pedir algo a mim, para que eu liberte teu povo.
    – yaweh(Deus,god,jeova) disse;
    – diz a FARAO:- O ” EU SOU” ME ENVIOU A VÓS FARAO.

    pESSOAS “PEQUENAS NÃO TEM A CAPACIDADE DE CONCLUIR SEM MUITA ANÁLISE,QUE
    A COMPLEXIDADE DA VIDA,EM TODAS AS SUA FORMAS E DO UNIVERSO SO PODE TER UM MENTOR, UM EXÍMIO ARQUITETO: O “EU SOU”.

    ELE É DEUS;
    ELE É CRIADOR E CRIATIVO,ESTE DNA DA CRIAÇÃO ESTA DENTRO DE VOCE LEITOR.
    ELE É O QUE SUSTENTA TODAS AS LEIS QUE REJEM O UNIVERSO,COMO DITO PELO NOSSO AMIGO, ITEM ANTERIOR.
    ELE É A PROPRIA VIDA,NO SENTIDO DE VONTADE DE CONQUISTAR ,VENCER, APRENDER
    SOBRE TUDO, INCLUSIVE DE ONDE VIEMOS E O QUE FAZEMOS AQUI, NESSA ESTRAL CHAMADA TERRA E PARA ONDE IREMOS APÓS A MORTE FÍSICA, QUE MOSTRA NOSSA PEQUENEZ DIANTE DO CRIADOR.
    AGORA AGE COMO ADVOGADO, DEFENDENDO OS HUMANOS QUE SÃO SEUS FILHOS DO
    PODERES ESPIRITUAIS DO MAL, AQUI NA TERRA.

    MAS, AGIRÁ COMO JUIZ NO DIA DA VOLTA DO SEU FILHO JESUS DE NAZARÉ, QUANDO
    VIER NAS NUVENS, NA CONSUMAÇÃO DOS SECULOS E,

    ” TODOS O OLHO O VERÁ AO MESMO TEMPO EM TODO O HEMISFÉRIO TERRETRE, DE TODAS AS ÉPOCAS, VIVOS E MORTOS.
    COMO?
    – ELE OS RESSUSCITARÁ PARA QUE RECEBAM SEGUNDO AS SUAS OBRAS,PORTANTO:

    ESTAIS VIGILANTES E PREPARADOS A TODO INSTANTE, PORQUE NÃO SABEIS A HORA EM QUE VIRÁ O LADRÃO PARA ROUBAR A CASA.

  10. Engraçado como os “ateus” aqui presentes se importaram em perder tempo num site gospel rsrs
    Engraçado pq onde mais se vê comentários inúteis e que nada se aproveita sobre Cristo pelos “ateus, ditos super dotados” são em sites gospel? Oq estariam fazendo por aqui?
    O Senhor fez todas as coisas para atender aos seus próprios desígnios, até o ímpio para o dia do mal. Provérbios 16:4
    Eu creio num Deus criador de tudo…

  11. É interessante como o Diabo realmente consegue enganar as pessoas. A maior mentira que o Diabo já inventou até hoje, é a que ele não existe. Mas não devemos perder tempo com os ateus.
    Como diz na bíblia, um tolo, quando repreendido, fica mais tolo ainda, e fica de mal com você. Um sábio quando repreendido, fica mais sábio e te agradece!

    Só quero dizer a todos, cristãos, ateus, homossexuais, judaicos [etc …]

    Ei, Jesus te ama!

  12. “A ciência tem comprovado diversas afirmações bíblicas através de estudos e análises”. A Bíblia não tem que ser comprovada por cientistas não, pois ela é a Verdade. O que tem que ser comprovado são as teorias dos cietistas através da Palavra. Estamos tirando aos poucos a importância de Jesus nas nossas vidas.

  13. A bíblia é um conjunto de acontecimento históricos e verídicos ao qual Deus escolheu homens inspirados pelo Espírito Santo para relatar a experiência entre homem e Deus. A Bíblia tem efeito uma vez que se usa a fé, ou seja não é para qualquer um. Muitos lê e não acontece nada, outros começam a meditar e são transformados. Portanto cada um na sua eu prefiro continuar crendo nos relatos desse livro que é magnífico e tem a receita da vida eterna.

      • A diferença Pitágoras, é que a Bíblia te convida a um experimento, que vai comprovar tudo que nela está escrito: a comunhão com o Espírito Santo de Deus. Você também está convidado a participar desse “experimento”, e ver por si mesmo, toda a Bíblia acontecendo na nossa vida, na sua pele.

  14. Pensem. Já souberam de algum ateu ou não cristão fazendo alguma pesquisa que o resultado fosse favorável ao conteúdo bíblico?
    Então é óbvio que a reportagem partiu de uma cristã. Agora o fato de não ter saído em uma revista renomada não é surpresa. Cada vez mais veremos que vai se falar menos de Deus. As fantasias que agradam mais os homens são mais aceitáveis por não confrontar nossa natureza pecaminosa. Vivemos em um mundo cheio de regras. Seria muito esperar que Deus também tivesse suas próprias?

  15. O nosso Deus abomina religiosidade. Ele simplesmente nos ensina a amar.
    Da forma correta. Amar sem nada querer em troca. Amar ê simplesmente
    Se doar como uma mãe se doa a um filho. E se ele não segue seus ensinamentos
    Ela estará pronta para reiniciar tudo de novo. Amando

  16. O nosso Deus abomina religiosidade. Ele simplesmente nos ensina a amar.
    Da forma correta. Amar sem nada querer em troca. Amar ê simplesmente
    Se doar como uma mãe se doa a um filho. E se ele não segue seus ensinamentos
    Ela estará pronta para reiniciar tudo de novo. Amando

DEIXE UMA RESPOSTA