Internacional

Estudioso publica livro sobre teologia pentecostal e afirma que neopentecostalismo precisa se aprofundar mais na teologia

Comments (3)
  1. Falou uma verdade. Tanto Pentecostais como Neopentecostais em sua maioria precisam estuda a Bíblia de uma forma progressiva e com hermeneutica, a luz de Isaias 28:10: Porque é mandamento sobre mandamento, mandamento sobre mandamento, regra sobre regra, regra sobre regra, um pouco aqui, um pouco ali. Se ouve cada coisa na igrejas hoje dia, como doutrinas baseadas em versiculos isolados, parabolas intepretadas em sentido proprio…

  2. André Messias disse:

    Qual faculdade de teologia PEDRO, PAULO, TIAGO, MARCOS, LUCAS, TITO, TIMÓTEO, MATEUS, JOÃO fizeram ??? Qual faculdade de teologia JESUS recomendou que eles fizessem ??? Não quero generalizar, mas a maioria dos teólogos que eu conheço, também são as pessoas mais incrédulas que eu conheço, pois querem…segundo a teologia…explicar o que é fé…AO INVÉS DE VIVEREM A FÉ…querem explicar ""como se dá o milagre""…ao invés de simplesmente crerem para que o milagre aconteça…

    1. André Messias disse:

      Cristiano Dutra
      Querido, quem lê a BÍBLIA aprende ""a verdade do REINO de JESUS""…e veja que engraçado…você repreende o meu comentário e me manda ler a BÍBLIA…mas é justamente isso que eu defendo…rsrs
      Se você quer chamar a atenção de alguém, pelo menos saiba do que está falando, para não escrever bobagens…

      UM ABRAÇO !!!

    2. André Messias Concordo com Você, o Cristiano não tem o que falar vai estudar a Bíblia.

  3. João Hernane disse:

    pentecostalismo é o que mais tem heresias e manipulação e colocando povo sobre escravidao religiao que propria biblia diz ser contra e umas outras mais

    1. João Hernane Mais heresias são as suas sem base Bíblica, e vê se você aprende à escrever as palavras corretas (escravidão religião própria).

    2. João Hernane Sou Pentencostal a três anos, eu quero te dizer “amigo”, que nem tudo que parece é, esse ditado é bem popular tá Ok! A bem da verdade “amigo” não é porque que uma igreja tem um movimento diferente, da outra não quer dizer nada, não é porque eu sou pentecostal e você não é, Não tem diferenças, pelo menos em alguns ponto. Igreja Pentecostais que professas heresias é porque está desviada da verdade ou não tem conhecimento Bíblico. Já falei sou Pentecostal é não tenho vergonha de confessar minha fé seja em qualquer lugar, sou firmado na Palavra de Deus, e não me envergonho do evangelho de Cristo porque é poder de Deus (Rm 1.16ª). Algumas igrejas que tem por título na placa de igreja pentecostal é somente a placa por que de pentecostais não tem nada. E manipulação escravidão com certeza você se decepcionou na que você frequentava, e agora me vêm com essa que todas as igrejas Pentecostais são as que mais têm heresias rapaz, me responda uma coisa qual é a igreja seja ela qual for que de vez enquanto não tem Heresias ou erros, um pouco de exagero doutrinários, ah já sei a que você frequenta é a certinha né a perfeita. Já vi um comentário seu que você sita nomes de igrejas como a de Madureira, Assembléia de Deus de Seita, rapaz vá orar vá lê a Bíblia, que é uma das coisas que eu tenho certeza que você não lê; e se lê é muito pouca, e você sabe pelo menos no que se baseia uma Seita e Heresias, para você sustenta as tuas palavras. E mais quero te dizer que sempre no meio do justo você vai encontra o injusto, sempre no meio dos puros, você vai encontra os impuros, no meio do trigo você vai encontra o joio e assim sucessivamente. Por quê? Por que tem que ser assim está escrito (ver Mt 18.7; At 20.29,30; 2 Co 11.3,4; 2 Pe 2,1). Concluindo não é porque igreja Pentecostais, Assembléia de Deus, tradicionais tem Heresias isso não quer dizer que todos são herético, ou que todos professa heresias, não é porque nas igreja pentecostais confessa uma fé que vou confessar à mesmas dependendo da situação com base na Bíblia, ou se não for também com textos isolados para apoiar uma idéia ou um segmento. Passe bem! como falei nem todos que diz são de verdade. Jesus alertou dizendo que nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no Reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus Mt 7.21.

    3. João Hernane disse:

      Jose Edelson Monteiro Souza olha eu respeito sua opniao porque vivemos numa democracia,mas acredito que as igrejas pentecostais brasil vao ter que renascer novamente,eu por exemplo eu gosto AD vitoria cristo já assistir varias vezes culto silas malafaia mesmo,eu sabendo que ele ja se envolveu em trambicagem com macedo no passado,eu gosto pr silas..mas agora há respeito da AD madureira,veja os videos abaixo..nao vou comentar mais assunto..deus abençoe josé
      veja esse video
      http://www.youtube.com/watch?v=HujxzFCh_so

      veja esse outro video
      http://www.youtube.com/watch?v=0rRU_O3rg2o&list=FLkw_nj5BguJvTRuLkiOYYLg&index=3&feature=plpp_video

      veja esse video
      http://www.youtube.com/watch?v=wq287WOu5-o&feature=plcp&context=C4841323VDvjVQa1PpcFP4_IeAd-Q2Bq9y5Rde57s7-aTdeP4aaA4%3D

  4. Infelizmente a teoria da prosperidade, sem a ação do Ministério Público, é uma questão irreversível ainda. Ninguém que vive das tetas dízimas quer deixar esse próspero negócio de lado.

  5. que adianta ser magistrado e naõ ter uncão ser memo que galinha angola ///e mais a biblia prega uma parabula nun livro / ja no outro livro desdis tudo //um ezenplo dis nun livro que deus naõ gosta de confuzaõ //no outro dis que deus tras fogo dicencaõ e confuzão ///a biblia dis e desdis ///entaõ ate voce ce axar em deus tem muinta lenha pra queimar————

    1. As aparentes controvérsias da Biblia podem ser entendida a luz da própria Bíblia, basta estudá-la com a perspectiva, que a Bíblia interpreta a própria Bíblia.E na maioria das vezes as contradições estão em quem estar interpretando a Palavra de Deus, ou na falta de informação do contexto em que a passagem biblica foi escrita, e não na Palavra.Além disso, o apostolo Paulo diz a Timóteo, que ele deveria ensina a sã doutrina, ou seja, a Palavra de Deus que é Fiel e Digna de inteira aceitação. (1Tm 4.9,11)

    2. Marcos Britto Britto___ O bom da sua argumentação é que ela será inteligível para os "crenti"… mas se prepare… lá vem bomba… boa sorte…

    3. Marcos Britto justamente por isso ,pra compreender nas "entre linhas" é pra discernir as escrituras………" tendeu"

  6. mauro disse:

    Ótimo post ! Parabéns !

    Paz e Bem

  7. A M B disse:

    Qual faculdade de teologia PEDRO, PAULO, TIAGO, MARCOS, LUCAS, TITO, TIMÓTEO, MATEUS, JOÃO fizeram ??? Qual faculdade de teologia JESUS recomendou que eles fizessem ??? Não quero generalizar, mas a maioria dos teólogos que eu conheço, também são as pessoas mais incrédulas que eu conheço, pois querem…segundo a teologia…explicar o que é fé…AO INVÉS DE VIVEREM A FÉ…querem explicar “”como se dá o milagre””…ao invés de simplesmente crerem para que o milagre aconteça…

    Jesus abençoe

  8. Marcelo de Barros disse:

    Este cara está corretíssimo em suas afirmações, por falta de conhecimento teológico e bíblico é que vemos tantas HERESIAS disseminadas no meio da igreja (principalmente de cunho neo-pentecostal), são sacrifícios (inclusive com uso de sangue cenográfico), teologias absurdas (prosperidade, dá ou desce, entrevista com demônios, etc…) e tantas outras aberrações que temos visto no meio “evangélico” brasileiro, mas, tudo isto já era previsto, a Bíblia nos alerta acerca destas situações e tudo isso nada mais é do que as Escrituras se cumprindo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *