Ciência & Saúde

Estudioso do “Santo Sudário” afirma que a ressurreição de Cristo foi uma ilusão de ótica

Comments (4)
  1. É pra me fazer da cara desses estudiosos querendo aparecer no cenário mundial como ele diz que a ressurreição de Cristo foi uma ilusão de ótica sendo que uma nuvem de 500 testemunha afirmaram ter visto o Cristo ressucitado, e tem segundo alguns historiadores do 1 século tipo Flávio josefo que nem evangélico cristao foi ele afirma em seus escritos que realmente ele ressucitou e mais quanto tempo duraria essa ilusão de ótica porque segundo a biblia os discípulos morrem mais nao negaram a ressurreição e nem o próprio Cristo e o que dizer de Saulo de tarso que teve um encontro com Jesus indo pra Damasco e mesmo depois ser rejeitado pelos fariseus foi capaz de morrer decapitado mais nao negou a Jesus o Cristo ressurreto , muitas os dias de hoje afirmam de visto Elvis no shoping e outras dizem que michael jackson. Nao esta morto mais nenhuma dessas pessoas tem coragem de morrer por causa de suas afirmações , sendo Assim me desculpe os estudiosos mas prestem atenção antes de proferir algo acerca de Jesus !

    1. Eduardo Bastos disse:

      BOA tapa na cara desses estudiosos u.u que nao leem direito as coisas XD

    2. Estudos científicos concluíram que as referências de Flávio Josepho a Jesus foram uma inserção feita pela igreja, o texto original não tinha isso. E, Flávio Josepho foi um fariseu até os últimos dias de vida. Uma declaração daquela não poderia ter sido feita por um fariseu. Se ele tivesse pensado aquilo, ele teria se tornado um cristão.

    3. Freitas Pereira Vcs dizem que a igreja inseriu coisas e que a bíblia foi editada a anos e aos poucos. hahaahahaahahah seus ignorantes. O que me falam de ter achado o livro inteiro de Isaias em um rolo de 8 metros datado pela ciencias como mas de 200 anos antes de Cristo e estar igualzinho a biblia atual que lemos hoje ? Tem gente que fala as coisas sem estudar.

    4. Manoel Cardoso vaso essas pessoas que ficam dizendo coisas sem respaudo é assm mesmo a verdad é que flavio josefus nunca foi crente mas tambem nao era um mentiroso ele diz a verdade a cerca de jesus mesmo sem ser cristão isso sim é lindo ! fica na paz

  2. Eduardo Bastos disse:

    por acaso avia algum corpo no santo sepulcro? os soldados romanos mal conseguiam mover a pedra de 300 kg aproximadamente quanto mais os discipulos todos nao iam dar conta para mover. so homens fortes. os romanos que encaminharam o corpo de cristo para o sepulcro dentro da rocha. E so um anjo ou um homem sobrenaturalmente forte para remove-la. O exercito tinha homens fortissimos.
    manda essee povo ai estudar KKKKK

  3. É desse jeito ai eduardo ta vendo só pensar tu chega no lugar certo mas os camaradas sao estudioso só nao pensam nao entendem nada de costumes da época ai ficam postulando essas coisas e um bando entevao atras deles !

  4. Só sei uma coisa… Se vc chegar no tumulo de Ghandy, de Rariphapudia, Maôme, Buda e muitos outros lideres religiosos estará escrito aqui jhásss tal homens. Porém se chegar em Israel no túmulo onde Jesus foi posto está escrito Ele ñ está ressucitou. Que calece toda a Terra e todo joelho se dobre Jesus Cristo é o Senhor.

  5. Werickdejesus disse:

    E… Deus tenha misericórdia desse homem no dia do juízo final

  6. Ezequias Martins disse:

    Aquilo que foi, que é e sempre será, o Senhor Jesus se manifestou em carne, entre homens incrédulos, em tempos dificeis, onde não havia qualquer recurso tecnológico como nos dias de hoje, eu tbm creio que o sudário seja uma peça que evidencia a existência de Jesus e de sua morte, mas jamais poderá contestar sua ressurreição, até mesmo pq são fatos distintos e em tempos diferentes, jamais limitaria a versão real dos fatos, é muita pretenção deste "estudioso" observar apenas por um angulo e ignorar os demais que são tão evidentes e muito bem registrados… O fato de não haver mais o corpo jazendo ali, a pedra que foi removida (estimo que seja muito acima de 300kg), os diversos registros dos apóstolos com o Senhor Jesus ressucitado, em varias ocasiões antes mesmo dele retornar ào Pai, subindo aos céus, eles não avistaram um monte de pano se elevando, e sim o próprio Filho do Homem, levando consigo evidentemente e visivelmente as marcas em suas mãos e no peito da terrível crucificação, marcas estas que serão perpertuadas para que ninguém mais esqueça do Sacrificio do Cordeiro! As diversas ocasiões que o Senhor Jesus se manifestou anos após os primeiros apóstolos, como maravilhosamente ao confrontar e derrubar Paulo, ex Saulo, que perseguiu e encarcerou centenas de Cristãos, lendando-os cativos (presos) para o império Romano, tamanho foi o impacto deste encontro que o mesmo fora cegado, e somente através da manifestação do Poder de Jesus foi curado para que cresse e sua conversão o transformasse em um dos maiores pregadores após a primeira geração de apóstolos… 2 milênios se passaram e hoje com toda sorte de tecnologia e avanço da ciencia, biologia, entre tantas coisas jamais puderam confrontar ou desmentir a verdade dos fatos ocorridos, da existencia e poder do Senhor Jesus! Eu creio, "Porque eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra." (Jó 19:25) profetizou Jó cerca de 1.520 anos antes destes fatos acontecerem… =O)

    1. A imagem do chamado santo sudário não é uma imagem formada por contato com um corpo. Se fosse, ela teria uma grande distorção em relação à imagem que a gente vê. Veja http://www.joaodefreitas.com.br/santo-sudario.htm

    2. Ezequias Martins disse:

      Freitas Pereira, o que é publicado na verdade é uma imagem em negativo, segundo inclusive a diversas matérias a respeito, mas a questao e foco aki nao é se tratando do referido "santo sudário", isso pra mim tampouco importa…. o foco da questão abordada na materia é o ponto de vista equivocado do estudioso que tenta contestar o fato da Ressurreição de Jesus… =O|

  7. Werick De Jesus disse:

    Que Deus tenha misericórdia dele

  8. E as virgens marias que aparecem por ai……. pq ninguem diz que é ilusão de ótica ? agora dizer que a ressurreição de Jesus é ilusão de ótica !!! estão de brincadeira esses estudiosos…

  9. A imagem do chamado santo sudário não é uma imagem formada por contato com um corpo. Se fosse, ela teria uma grande distorção em relação à imagem que a gente vê. Ve em http://www.joaodefreitas.com.br/santo-sudario.htm

  10. Ana Molino disse:

    Ele só se esqueceu que Jesus não foi visto somente pelos apóstolos e que não apareceu somente uma vez. E outro detalhe que um pano não conseguiria fazer: Jesus conversou com todos pra quem Ele apareceu, há… não posso me esquecer, Jesus comeu com os apóstolos. Se esse pedaço de tecido fez tudo isso, ele deve ser mesmo extraordinário. Desculpem a ironia sei que é pecado, mais não resisti, minha ira diante dessa matéria falou mais alto. Leiam: Lucas 24, João 20 e 21.

  11. …Jesus virá nas nuvens, Ele mesmo falou, não haverá espaço para ilusão de ótica, todo olho "O" verá!

  12. vão pra lá, bando de descrentes

  13. Caio Araújo disse:

    "E eu, quando o vi, caí a seus pés como morto; e ele pôs sobre mim a sua destra, dizendo-me: Não temas; eu sou o Primeiro e o Último e o que vive; fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém! E tenho as chaves da morte e do inferno." Apocalipse 1.17-18 Cristo ressucitou, não importa o que digam o que vale é a inerrante e infalível Palavra de Deus!

  14. Agora estou me perguntando será que ele estava lá pra ver… rsrsrrsrs

  15. Brad disse:

    Bom não importa de quem seja a imagem Deus permite que as usemos desde q

  16. Brad disse:

    Bom não importa de quem seja a imagem, Deus permite que as usemos desde que não seja para fazermos uma imagem sua, até por que Jesus não morreu para nos dar a sua imagem e sim a sua viva presença, a palavra diz que Deus odeia que as pessoas façam imagens suas.
    Quando olho para aquela imagem que os católicos acreditam ser de Jesus a primeira coisa que me vem a mente é a Fraude, umas coisa típica da Igreja Católica que faz de tudo para manter os seus fiéis presos as suas doutrinas mesmo que isso tenha que passar por cima da palavra de Deus, lembro-me de ter lido em um livro de história o que um católico crítico da sua própria Igreja disse: Se a igreja juntasse todos os pedacinhos da cruz que estão espalhadas pelas Igrejas da Europa daria para se fazer um navio!!!
    A outra coisa que penso é: qual o melhor, ter a imagem de Jesus para você olhar ou a sua presença viva para sentir?
    lembre-se que Jesus veio ao mundo e padeceu tudo aquilo para que simplesmente aquele relacionamento que ele tinha com Adão e Eva fosse restaurado e qual seria esse? de visitá-los na viração do dia.

  17. Thyago Moura disse:

    Ui! Eles ficam possessos se alguem contesta a ressurreição de Jesus!

  18. Aloisio disse:

    quem é ele para afirmar isso kkkkkk coitado, é tao inteligente assim,mas nao tem como acreditar nem tao pouco em DEUS, quanto mais em JESUS, este já esta condenado no inferno mesmo nao adianta

  19. VAMOS COLOCAR O PINGO NO i (João 20:4-9)
    “Corriam os dois juntos, mas o outro discípulo correu mais ligeiro do que Pedro, e chegou primeiro ao sepulcro e, abaixando-se viu OS PANOS DE LINHO ali deixados, todavia não entrou.Chegou, pois, Simão Pedro, que o seguia, e entrou no sepulcro e viu OS PANOS DE LINHO ali deixados, E que O LENÇO QUE TINHA ESTADO SOBRE A SUA CABEÇA, NÃO ESTAVA COM OS LENÇOIS, MAS ENROLADO NUM LUGAR Á PARTE.(…)”
    QUANTOS PANOS TEM O “SANTO SUDÁRIO” ? A BÍBLIA DIZ: “que estivera sobre a cabeça de Jesus, e que não estava com os panos, mas dobrado num lugar à parte.”
    ….//…DESPERTA POVO…//….

    1. O Lenço na tem nada a ve com o pano de linho que José de Arimatéia comprou pra envolver Jesus. Penso o seguinte, opinião minha:

      Quando Maria recebeu o corpo de Jesus, ela nao poderia ter usado um lenço para limpá-lo? e depois ter deixado o lenço no sepulcro? Pra que os evangelistas iriam escrever isso que Maria usou um lenço p/ limpá-lo… Pra que escrever a respeito de um lenço? ja a narraiva do pano de linho, comprado por um senador merecia ser escrito.

  20. Espertalhões querendo ganhar fama e dinheiro com ideias fantasiosas e vendas de livros. Fico com a Bíblia.

  21. Reginaldo Carioca disse:

    Eu creio na Bíblia Sagrada, se ela diz que o SENHOR JESUS ressuscitou, então não há dúvida, aliás, antes dele nascer a Bíblia já falava de como ele viria ao mundo e de que maneira ele sairia dele, mas voltaria( ressuscitaria), logo é verdade a RESSURREIÇÃO. Já quanto ao chamado “santo sudário”, existem dúvidas. A própria ciência não reconhece o tecido como sendo o que se fala.

    Quanto ao SENHOR JESUS, se ele não ressuscitou, então em nome de quem andam os paralíticos, e os cegos estão enxergando em que nome? Se alguém que não o SENHOR JESUS pode fazer um paralítico andar e um cego enxergar por força de milagre, então que se apresente. Então nós creremos, se o “santo sudário” tem participação na vida e morte do SENHOR JESUS, então através dele os milagres para livrar as pessoas do sofrimento deveriam estar acontecendo. Caso contrário, é verdadeira a ressurreição do SENHOR JESUS, e fantasiosa a história do “santo sudário”.

  22. Pitagoras disse:

    Já foi confirmado(teste de carbono)que o “santo” sudário foi confeccionado na idade média, e que o rosto que aparece, jamais seria de um semita do século I. O que mais se diga dele, é mera imaginação, crenças e mentiras.

  23. Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; E não quereis vir a mim para terdes vida. Eu não recebo glória dos homens; Mas bem vos conheço, que não tendes em vós o amor de Deus. (João 5 : 39-42); Os quais se desviaram da verdade, dizendo que a ressurreição era já feita, e perverteram a fé de alguns. (II Timóteo 2 : 18); Ele, porém, disse-lhes: Não vos assusteis; buscais a Jesus Nazareno, que foi crucificado; já ressuscitou, não está aqui; eis aqui o lugar onde o puseram. Finalmente apareceu aos onze, estando eles assentados à mesa, e lançou-lhes em rosto a sua incredulidade e dureza de coração, por não haverem crido nos que o tinham visto já ressuscitado. E Jesus disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. (Marcos 16 : 6, 14,15,16); E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida; e os que fizeram o mal para a ressurreição da condenação. (João 5 : 29); Depois disse a Tomé: Põe aqui o teu dedo, e vê as minhas mãos; e chega a tua mão, e põe-na no meu lado; e não sejas incrédulo, mas crente. E Tomé respondeu, e disse-lhe: Senhor meu, e Deus meu! Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram. (João 20 : 27 a 29); Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; (João 11 : 25); E dizendo: O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo. Arrependei-vos, e crede no evangelho. (Marcos 1 : 15); Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. (Apocalipse 3 : 20)

  24. Jessica Wilhelm disse:

    E o corpo de Jesus? Ele se baseia no "achismo" e não em fatos científicos. Sendo assim não merece crédito.

    1. KKKKKKKKK – E O MEU SALÁRIO É PAGO EM EUROS….

    2. Ana Molino disse:

      Que bom Lenon Santana, o meu o é pago em Dólar, mais ainda chego lá.kkk

  25. Acho isso acho aquilo…pobre homem cego nú e nada sabe!

  26. Por mais que esses cientitas queira abalar a fé das pessoas, nunca vão conseguir, sempre vão dar com a cara na parede com esses absurdos que publicam, querendo questionar o misterio, não há explicação para tal coisa, principalmente em se tratando da vida, morte e ressureição de Jesus Cristo.

  27. podem falar o que quiser quem foi tocado pelo mestre sabe que ele ressuscitou

  28. Ei Galera! Ganhe um IPAD-2 16Gb. Não é Sorteio e têm ainda mais, clique::. http://www.designproo.com/ganhe-um-ipad2/

  29. Chris disse:

    Na VEJA dessa semana tem uma reportagem atualizada sobre o Sudário muito reveladora e comprovadora da autenticidade…

    1. Tai disse:

      Além de trazer uma nova visão para o surgimento do cristianismo. Vale a pena ver. Também tem a página do livro O Sinal no Facebook para quem quiser saber mais: http://www.facebook.com/livroosinal

  30. Vitor Dias disse:

    Claro que Jesus nunca existiu… Quase o mundo inteiro só baseia seu calendário no nascimento dele…

  31. A fé nao se estuda… quanto mais o homem tenta ganhar sabedoria mais ele se afasta de Deus…
    Felipe quando saoube que tinham achado o messias ele tambem nao creu ha nao ser depois que Jesus disse que havia o visto de baixo da figeira…
    Quangumas pessoas creem em Jesus porque têm fé (e isso é dom de Deus) outras só depois que tem um encontro real com Ele, isso é uma pena…

  32. Os caras vem falar que Jesus não ressuscitou às vésperas da Páscoa? E o meu chocolate? Ah eu acho que esses "estudiosos" eram aqueles que matavam aula para fumar maconha atrás da facul. E agora falam que tudo é ilusão de ótica. Conheço bem esse povo.

  33. Onelio Souza disse:

    UE ACREDITO SIMMMMMM Que jesus ressussitou**e acredito na existençia do santo sundariooo*********

  34. pelo que vejo aqui, os efeitos da ilusão de ótica continuam muitos fortes ate os dias de hoje, acreditar numa historia que relata a ressulreição de um ser humano, fala sério né, na europa ha 300 anos essa lenda vem perdendo o sentido, so aqui no Brasil, ex colonia portuguesa, catetizada a custa de muitos flagelos pela Igreja Catolica, que ainda se pensa como a dois mil anos a traz…

  35. Luiz Carlos disse:

    A tese dele é que os apóstolos tomaram a imagem como se fosse Jesus ressuscitado.
    Eles achariam isto mesmo vendo o corpo de Jesus ?
    Os judeus usavam o mesmo tipo de linho lavado, e os corpos mortos emanam amônia. Esta “foto” só foi notada do corpo de Jesus ? Não tem mais nenhuma outra destas impressões vaporosas remanescentes ??? Uma prova tão real da ressureição foi simplesmente dobrada e esquecida em Adessa ? Gás sobe, A amônia impregnou também a parte de baixo do Sudário ? Como ? Porque não foi feita uma experiência embrulhando com linho lavado um animal ?

  36. Alessandro disse:

    Jesus Cristo ressucitou sim,vcs vieram de onde? Quem os criou? Vcs acham q nasceram do nada?? Deus criou o céu e a terra,e tudo q há.

  37. Alessandro disse:

    Jesus Ressuscitou e estar a direita de Deus Pai
    e também intercede por Nois

    Creia vcs ou nao cientistas Qui vive estudando porcaria
    deixando o diabo muda os pensamento de vcs
    para coloca-lo contra Deus, e levar vcs pro inferno junto com ele.

    sede sábio e vigiai pq o diabo anda ao der redor procurando quem tragar
    e vcs cientistas e filosófico tá sendo sua presa
    Arrepend-te e aceite a verdade

  38. Gilmar disse:

    Já vi várias teorias sobre a ressurreição, umas bem elaboradas, outras nem tanto. Mas essa conseguiu ser, de longe, a mais ridícula de todas. Ainda fico com a bíblia.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *