Ciência & Saúde

Estudo afirma que imagem do Santo Sudário foi criada por terremoto na crucificação de Jesus

Comments (24)
  1. Tour Natrak disse:

    Esse tar sunto sudario e um pedaço de pano incardido qui os catulicos teimam em dizer qui e o rosto de Cristo homem? somente eles acreditam neste ingodo, mentiroso, o duro e que os tais dobram os joelhos perante este pedaço de pano incardido, gente toma tento isto e um pedaço de de pano incardido sem nenhum valor para DEUS e nem tampouco para o homem, se Adora a Deus em Espirito e em Verdade em louvor justo em exaltação justa em honra justa pura quem cojita das coisas do Espirito Santo do Deus Vivo e Espiritual, quem cojita de coisas terrenas como um pedaço de pano incardido por exemplo e terreno e da carne e carnal carnaval carne pura nua e crua tomem tento criem juizo Deus e Deus e não brincadeira

    1. Paulo disse:

      O Poderoso Thour sabe como esculhambar a fe’ dos outros kkkkkkkk cuidado hein Poderoso Thour com a medida que tu medirdes vos medirao tbm… Vcs so’ se completam quando o assunto e’ gay kkkkkkkk

      1. Tour Natrak disse:

        Não meu querido Amigo tu o sabes pois a verdade não te e desconhecida, tu es tetentor da verdade e tu sabes e muito que o que ai esta registrado e a verdade, e quem fala a verdade não merece castigo, pois a propria verdade e quem defende o verdadeiro, assim como o julgamento e verdadeiro e quem julgara o ser humano no dia do juizo e a propria verdade ou seja a biblia ou ainda quem julgara e a Santa Palavra de Deus aqueles que monosprezam a biblia sera julgado por ela, portanto ela a verdade sera o juiz sera a julgadora, e o chamado santo sudario e sim um objeto terreno o qual da motivo de idolatria , queres comprovar e somente se dirigir ate um templo catolico onde tem uma copia do mesmo e veras com seus proprios olhos, quantos aos gays nunca fui não sou e nunca serei inimigo dos mesmos sou sim contra o ato de prostituição praticado pelos mesmos, emquanto ser humano sou sim um amigo de qualquer ser humano, assim como o sou de varios e varios catolicos, mas pauto pela verdade verdades estas escritas na Santa e Gloriosa Palavra de DEUS, sou como um puro sangue prefiro morrer em pe com Deus, do que viver de joelhos para o mundo e suas fantasias iluzoes idolatricas, A LINHA DO MEU DESTINO SOU EU QUEM TRAÇO E POR JESUS CRISTO NÃO HA O QUE EU NÃO FASSA, UM FORTE ABRAÇO MEU QUERIDO AMIGO AMERICANIZADO POR FALAR NISSO ACUMA TA AI A AMERICA SIBERIANA GELO GELO E MAIS GELO?

        1. Paulo disse:

          Sei… mas nao precisava esculhambar a fe’ dos caras como vc fez… pano incardido hahahaha

          1. leandro disse:

            Imagine Paulo. Depois de 2000 mil anos o sudário deveria estar branquinho e limpo como se tivesse sido lavado em sabão OMO.

            E já estamos acostumados a este tipo de comentário preconceituoso e desrespeitoso do senhor Ricarte Magela. Se ele julga que está fazendo trabalho de Deus agindo assim boa sorte para ele.

            E torno a dizer a IGreja não coloca a crença na veracidade do sudário como questão de Fé. O que não é licito ao católico e duvidar dos relatos da ressureição de Nosso Senhor Jesus.

          2. Paulo disse:

            Ah o nome do Thour e’ Ricarte Magela? Agora eu entendo a revolta dele, com um nome desse quem nao seria kkkkkk Thour sou totalmente solidario a vc kkkkkk Ricarte Mageta… Ja’ sei, seu pai e’ Ricardo, sua mae Marta, a vo’ tereza e resolveram homenageiar todo mundo kkkkkkkk

  2. leandro disse:

    O Sudário tanto pode ser uma relíquia real comprovando a ressureição de Cristo quanto uma fraude. ISTO EM NADA ALTERA OS VERDADEIROS MOTIVOS QUE LEVAM A IG CATÓLICA A AFIRMAR QUE JESUS RESSUCISTOU:
    1) A BIBLIA DIZ QUE ISTO OCORREU
    2) O RELATO BIBLICO É CONFIRMADO PELOS APOSTOLOS QUE ENSINARAM ISTO AOS DISCIPULOS E EPISCOPOS CRISTÃOS NOSSOS ANCESTRAIS NA FÉ. Dai que se eles disseram é nosso dever acreditar.

    Particularmente creio que o sudário em Turim é de fato o pano que cobriu NOsso Senhor e Salvador, no entanto, não preciso de uma peça de tecido para crer Na Ressureição.

  3. mauro disse:

    A fé na Paixão e Ressurreição de Jesus não depende da autenticidade do Santo Sudário, como afirmou o Leandro com toda propriedade. Como quer que seja, este lençol sagrado tem merecido a atenção dos mais diversos cientistas (mesmo ateus), porque mais e mais parece ser a autêntica mortalha que envolveu o corpo de Cristo descido da cruz. Todavia, um cientista brasileiro, em programa de televisão, negou a genuinidade do Sudário, baseado em testes de carbono-14, que reduziram a mortalha a uma farsa medieval ou a um produto artificial datado do século XIV.

    Discordando desa hipótese, escreve o prof. Joaquim Blessmann, engenheiro civil, mestre e doutor em Ciências pelo Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA), professor emérito da IFRGS e ex-professor da PUC-RS. Observa que tal tipo de datação é reconhecidamente frágil, podendo sugerir conclusões falsas (como já tem ocorrido). A conclusão de tal teste não prevalece sobre os resultados de mais de 300 estudos favoráveis à autenticidade do sagrado lençol. A presença de resíduos de carbono na superfície do Sudário se explica por ter sido tocado por muitas mãos, exposto ao ar livre ou ao ambiente de capelas onde ardiam tochas e velas, como também por dois incêndios que o Santo Sudário sofreu.

    Sem dúvida, não havia condições para que os testes com o carbono-14 tivessem confiabilidade.

  4. Pitagoras disse:

    Terremoto na Palestina quando mesmo ????? Interessante que encompridaram os braços de Jesus, só para poder esconder sua genitália…nem morto ele mostrou “aquilo”…!

    1. clamando disse:

      descrente tudo bem é um direito teu, mas quando entras aqui, neste site e falas de meu JESUYS desta maneira, perco a educação e minha mente divagueia em varias palavras para te dizer, mas como meu JESUS vou esconder minha vergonha

      1. Pitagoras disse:

        Ora Clamando, fique frio…Eu não falei do seu Jesuys, comentei sobre o propalado sudário…e aliás, só repeti palavras de estudiosos sobre o assunto.

    2. marcelo1***** disse:

      Sr. Pitágoras, dá a entender que vc é interessado em ver estas coisas masculinas ,ficando até intrigado de CRISTO, hein? …….? A casa caiu.!

    3. marcelo1***** disse:

      Sr. Pitágoras, parece até que o sr. tem o interesse em ver estas coisas, até c/ CRISTO, hein? A máscara caiu ?

  5. anJÓ GOMES disse:

    Aí está, mais uma das grandes mentiras que a velha Babilônia tenta sustentar como uma verdade.
    Lamentável tamanha ignorância!

  6. clamando disse:

    nada importa que seja material humano terreno, ele deixou este mundo e foi glorificado está em apocalipse, se é real ou não …nada importa , importa que ele é real e sua salvação a unica

    1. Paulo disse:

      Entao clamando no fundo vc acalenta a possibilidade de que o ‘pano incardido’ possa ser mesmo uma prova documental da ressurreicao.

  7. luciano disse:

    Seja falso ou verdadeiro não vai tirá minha fé.

  8. Tour Natrak disse:

    Paulo e por ventura eu seria um idiota para colocar meu verdadeiro nome aqui neste tão honesto site, qui nada bicho eu sou e o Barak Obama disfarçado kkkkkkkkkkkkk, cara eu sou feio e moro longe e não dou meu indereço pra ninguem, nem tão pouco o meu nome nome de fantasia e o pau que rola na internete por exemplo o Leandro pode ser o Leonardo ou tauvez o chico bento, ou ainda o RR Soares disfarçado de catolico quem me garante que ele não seja o Padre Sinfronio, e tu quem me garante que voce não seja o Luiz funaro ou o Leandro torrenal ou o Pastor pedro ludivico, eu em to e ficando com medo de tanto fantasma neste site acho qui vou e correr fui

    1. Paulo disse:

      Ah bom fiquei aliviado agora pq ninguem merece ser chamato Ricarte kkkkkk

      1. Rui disse:

        Que tal acrescentar ao ricarte – o magela? kkkkkk

        1. Rui disse:

          ricarte geraldo magela kkkkkkkkk

  9. Tour Natrak disse:

    Ho Leandro não banque o idiota comigo pois sei muito bem que tu não o es, que conversa mais sem rumo esta sua por ventura eu iria quere fazr trabalho para Deus logo com uma coisa que para o campo Espiritual não tem valor algum? a qual e jacare Seu conhecimento de Deus esta muito aquem do Espiritual fisico sempre fisico terreno sempre terreno, não adianta discutirmos pois sua fe não e a minha e a minha não e a sua, então o melhor e voce ficar na sua que eu estou mui contento na minha fui

  10. jose marcus disse:

    Como católico só me prova o que eu já acredito como cristão.
    Cristo ressuscitou, está vivo e reina pelos séculos dos séculos!
    A Igreja não precisa provar nada!
    A ciência é que não pode dar explicação ao inexplicável.

    Viva ao Cristo ressuscitado!

    Louvado seja a Santíssima Trindade!

    1. Pitagoras disse:

      Perfeitamente Sr. Marcus, é impossível a ciência explicar o inexplicável. Somente as religiões conseguem esse feito.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *