“Eu Sou a Universal”: veja como é a campanha publicitária da Igreja Universal para atrair novos fiéis

281

A Igreja Universal do Reino de Deus lançou uma campanha publicitária para transmitir o conceito do que significa ser membro da denominação, e as características das pessoas que passam a frequentar suas reuniões.

Com o tema “Eu sou a Universal”, a campanha apresenta pequenos vídeos com o depoimento de pessoas que se tornaram membros da igreja, além de mostrar sua rotina pessoal e profissional, sempre ressaltando o viés de prosperidade.

Em um dos casos, a publicitária Marta Barreto fala de sua perspectiva de vida, rotina, e ao final, exclama que ela é “a Universal”, conotando que a igreja e seus membros vivem num mesmo compasso, de forma parecida com a que ela vive.

Campanhas publicitárias em geral, são feitas a partir de planejamento, com trabalhos de pesquisa e elaboração de uma mensagem que atraia o consumidor e o leve a aquisição de determinado produto ou serviço.


“Que retrato de cristão você tem em sua mente? Quem sabe, quando você ouve falar que alguém possui uma fé, passe pela sua cabeça a ideia de uma pessoa religiosa, cheia de dogmas e até preconceitos. Na verdade, você se lembra daquela criatura caricata de muitas novelas; daquele estereótipo de pessoa fanática retratada como se fosse verdadeiro. Não é nada disso”, introduz ao assunto o texto do site Arca Universal sobre a campanha.

O site oficial da igreja ainda ressalta que tornar-se cristão vai além de professar um credo: “E o que é ser cristão, então, senão uma pessoa independente? Estranho? Só para quem não conhece o que significa seguir a Cristo. Jesus foi (e é) a pessoa que deixou o legado da liberdade. Ele pregou que ser livre independe de algemas, e ensinou que ter fé é diferente de ter uma religião”, conceitua.

O texto ainda detalha que o “ser cristão” é tonar-se alguém com uma “vida livre da opinião alheia, que vive em paz consigo mesma, e é capaz de perdoar os próprios erros”.

Esse tom emotivo segue ao sugerir que uma pessoa cristã “tem um lar harmonioso e uma família unida. E, antes de tudo, tem a alma curada. É uma cabeça pensante, que não se deixa iludir com informações equivocadas. É uma cabeça que pensa, sim, e não apenas um coração que sente”.

Confira abaixo, o vídeo de depoimento da publicitária Marta Barreto para a campanha “Eu Sou a Universal”:

Assine o Canal

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

281 COMENTÁRIOS

  1. Mas nao generalizem de fato a IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS, apesar dela ser composta de 98% de gente que não presta, gente que nao presta tem em todo lugar, a FÓRMULA é voce nao se MISTURAR qualquer um seja ateu, budista, xintoista, hinduista, fran maçom, umbandista, quimbadista, pode assistir uma reunião na IURD, voce não é obrigado a ofertar, a participar o problema é que quando voce chega a IGREJA UNIVERSAL, voce nao pode criar AMIZADE com ninguém, IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS,é pior do que o INFERNO, para se fazer amizade, FAMILIA DA FÉ BANANA nenhuma..lá cada um quer que se voce se lasque, conviver lá dentro 23 anos não foi fácil, na IURD voce vai achar fofoqueiros, invejosos, caluniadores, difamadores, jactanciosos, ociosos, dementes, gente imunda e covarde,é mais fácil voce SAIR DO ESPIRITO NA IURD se MISTURANDO, são calotes, olho grosso, inveja fofoquinhas, racismo, rejeição, zombarias tem tudo que nao PRESTA LÁ DENTRO…nunca fui de muita amizade dentro da IGREJA UNIVERSAL, porque sei que tipo de cobras eles são..amigas tenho sim 05 obreiros de idade avançada, agora amizade com Força Jovem e obreiros da minha faixa etária nem pensar, embora algumas jovens do TF TEEN tente falar comigo eu viro a CARA, porque se um PASTOR ORDINÁRIO desses me ver perto das TF TEENS, vai dizer que to querendo elas..esses caras não sao flor que se cheire.SE LIVREM DE MUITO XAMEGO com obreiros , membros e pastores da UNIVERSAL, sou UNIVERSAL mas esse POVO NAO PRESTA.

  2. A IURD faz uma lavagem cerebral gigantesca na cabeça das pessoas. Sem contar que enganam as pessoas com aquele lance de possessão, e quem não é louco sabe que aquilo é combinado e muitas vezes acha que está com demonio de tanto as pessoas falarem. Esse povo da iurd nem quer saber de ler a bíblia, eles só vão pra igreja pra ouvir aquela fala mansa do pastor.

  3. O uso do "CapsLook" na linguagem da internet significa gritar, esbravejar e quem usa o grito= Dar ou emitir gritos. Falar em voz alta. Bradar, clamar?
    Quem esbraveja= Exprimir com fúria; berrar, gritar irritadamente?

  4. A gente é trouxa quando quer, só é enganado quando você permite. Apesar de enganados e sendo feito de trouxas, os cegos, os fanáticos não se enxergam, não reconhecem ! Povinho sem cultura !

  5. Ovelhas caminhando para o matadouro, por trás das cortinas ele o grande olho observa nossos comentários e ri muito, mas ele sabe que o julgamento está próximo, sim você mesmo o falso pastor na sinagoga de satanás, parabéns pela nova idéia anticristo, pensava que iria ficar apenas na politica mas logo vi que irá investir nas ovelhas também, pois é ali o seu galardão aqui na terra, na biblia diz que as escrituras para o fim foram somente abreviadas, você não tem nem idéia do que sobrevirá nem o dia e nem a hora, Jeová não falha continue zombando porque o poder lhe foi dado aqui na terra, mas saiba que este poder tem o dia e a hora certa para terminar, seu cálice transborda de mentiras e derruba por terra a palavra santa de Jeová, inflamaste os seus anjos caidos que o seguem sem saberem por quem eles estão lutando, e por certo eles irão junto de você para o magma que os espera nas profundezas ó estrela da aurora que quiseste ser mais que o seu criador, hoje tú vens como homem mas tu já tivestes vários rostos não é? eles irão ler mas não entenderão mas você sabe do que falo, eles escrevem sobre a biblia são loucos e cegos nem imaginam que a verdade está no meio deles mas tu tentas esconder, eu concigo ver toda a riqueza deste mundo distribuida para os escolhidos do anjo de luz, mas os humildes é quem carregam o sinal do livro na fronte, os pobres herdarão tudo isto em novos céus e novas terras, e você o falso profeta, a besta de roma e os reis deste mundo irão ficar de fora. tudo iluzão as suas palavras EU NÃO SIGO RELIGIÃO, Eu ando junto do amor de Cristo em minha pobreza Moom.a esqueci mudou de nome outra vez.

  6. Ovelhas caminhando para o matadouro, por trás das cortinas ele o grande olho observa nossos comentários e ri muito, mas ele sabe que o julgamento está próximo, sim você mesmo o falso pastor na sinagoga de satanás, parabéns pela nova idéia anticristo, pensava que iria ficar apenas na politica mas logo vi que irá investir nas ovelhas também, pois é ali o seu galardão aqui na terra, na biblia diz que as escrituras para o fim foram somente abreviadas, você não tem nem idéia do que sobrevirá nem o dia e nem a hora, Jeová não falha continue zombando porque o poder lhe foi dado aqui na terra, mas saiba que este poder tem o dia e a hora certa para terminar, seu cálice transborda de mentiras e derruba por terra a palavra santa de Jeová, inflamaste os seus anjos caidos que o seguem sem saberem por quem eles estão lutando, e por certo eles irão junto de você para o magma que os espera nas profundezas ó estrela da aurora que quiseste ser mais que o seu criador, hoje tú vens como homem mas tu já tivestes vários rostos não é? eles irão ler mas não entenderão mas você sabe do que falo, eles escrevem sobre a biblia são loucos e cegos, a riqueza lhe foi dada, mas os pobres é quem carregam o sinal do livro na fronte, Tu tivestes muitos nomes mas agora vou lhe chamar pelo verdadeiro, Anjo de luz Lúcifer seus dias estão contados, e todo os sistemas nas colinas deste mundo também.

  7. Olha, fiquei 10 anos na IURD 5 delas como obreira… e sai, porque penso, porque reflito e nem sempre concordava com o Pr. e uma das “é” ter temor ao ‘homem de deus’, logo dizer sempre ‘sim senhor’ ir contra jamais ou voce é a ovelha negra!!! é muita alienação, muitos jovens deixam de estudar p ficar na igreja, lavando, cozinhado e cuidado do pastor, é um dia ser obreiro.. pastor auxiliar e assim por diante, resultado: pastores que nao sabem falar direito ou lidar com uma equipe de ‘obreiros’ mas pra que né? já que tudo é direcionado por Deus. Enfim, é muita alienação, muitos jovens que param apenas no ensino médio e vivem pra igreja, e muita hipocrisia, hoje a minha maior revolta com a IURD é esse tal templo de salomão, ja nao basta tantas catedrais?? agora levar água, alimento e acalento ao sertão, ninguém quer! tanto dinheiro p construir templos e tanta gente sem o que comer…. isso é de uma incoerência!!!

    • pessoas que se nem voce são pessoas que jamais valorizarão a Deus por sua ingnorancia estão do jeito que estã desse jeito vai aprender escrever analfabeta.

    • voce ficou tanto tempo na igreja só olhando pra vida dos outro e não apredeu nada , voces falam do templo de salomão ( templo pra adoração de Deus) mas construir estadios co odinheiro do povo tudo bem seus judas ((( porque não se vedeu este perfume e deu o diheiro aos pobres))) em breve ficara provado quem esta certo. a vc foi mesmo da IURD deveria saber do trabalho do Bispo Crivela no setão

  8. Se IURD fosse realmente boa pra DEUS, o pastor não teria 2 bilhões na conta. Se ele realmente fosse "coisa de Deus", ele aplicaria esse dinheiro em ajuda ao próximo e caridade, que foi o que Jesus ensinou. Mas o que ele faz é ficar cada vez mais rico, vendo seus fiéis doarem cada vez mais, e ficarem cada vez mais pobres…

  9. É incrivel como o povo da IURD isola textos sem contestos e criam pretestos pra criarem essa heresia diabólica da Teologia da Prosperidade…
    E não adianta, não lêem a Bíblia. São lotados de informação e vazios de conhecimento…

    • Não seja tolo ou até mesmo burro primeiro prove que não lemos a Bíblia para falar tamanha acusasao. Do que vai adianta você saber de tudo que está na Bíblia e não prática o que está escrito, suponho que conheça a Bíblia de capa a capa. Pense um pouco antes de juca alguém h a uma igreja. Fica Sabendo que Eu Sou A Universal.

  10. Gente vocês acham mesmo que em um país onde 70% da população é semianalfabeta o que para mim é a mesma coisa que ser analfabeto, porque juntar letras e ler eu fazia isso aos 4 anos, as pessoas não vão ser enganadas… é óbvio que vão, não tem capacidade de discenir entre uma igreja de merda e uma Igreja….

  11. E para essas pessoas que sempre falam que entraram na igreja universal e prosperaram na vida, porque é que só vejo igreja universal em lugares com gente pobre e muito pobre .-.

  12. Vendendo a alma a Deus

    Todo mundo sabe que vender a alma para o diabo não é um bom negócio. Você está na pior, endividado, passando fome e sem perspectivas. O demônio surge lhe oferecendo uma melhora de vida substancial, dinheiro vivo, mulheres em abundância, casa, piscina e champagne liberado em troca de uma única assinatura. Você assina, mal sabendo que acaba de vender sua alma ao demônio, e que só vai reencontrá-la no inferno. Menos mal que ainda tenha toda a vida terrena para aproveitar, antes de passar o resto da eternidade em algum círculo de Dante.

    Agora imagine se ao invés de lhe dar prontamente uma vida melhor, o diabo pedir um sacrifício, uma doação espontânea e de coração, de uma quantia em dinheiro que certamente irá lhe fazer falta. Você resiste, mas ele bate o pé e diz que este é o desafio que terá de cumprir se quiser ter um retorno material abundante. Soa como um absurdo? Pois é assim que o Deus da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) concede graças aos fiéis. Ele cobra, determina prazos, afirma que se o desafio for mantido, sua vitória será inevitável e nada ficará no seu caminho. “Arrasador”, murmura ele ao pé do ouvido.
    Tudo bem, você diz. Afinal, Deus é Deus, dá pra confiar. O problema é que nos cultos da Igreja Universal do Reino de Deus não é ele quem fala, mas gente de carne e osso. São os pastores que pedem seu dinheiro, tentam convencê-lo que as notas guardadas no seu bolso são sujas e não lhe pertencem. Abra mão delas e o caminho da salvação se lançará a sua frente. Diluídos na massa de fiéis, todos são cobrados igualmente, convocados a provar sua fé mediante pagamento à vista. E a maioria paga. À vista dos olhos atentos do pastor.
    O Império da Fé

    A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) foi fundada em 9 de julho de 1977 no Rio de Janeiro pelo Sr. Edir Macedo, então pastor da igreja evangélica Nova Vida. Dez anos depois de se converter ao pentecostalismo, Macedo abandonou a igreja, abriu oficialmente as portas da IURD em um pequeno local do subúrbio carioca e se autoproclamou bispo. Nos primeiros anos de culto sua igreja apenas sobrevivia, até que uma fiel vendeu um terreno e doou o dinheiro para os cofres da igreja. Edir Macedo usou o capital para comprar 10 minutos diários na rádio Metropolitana.

    A palavra de Edir Macedo propagada pelas ondas de rádio logo daria início à igreja que atualmente mais cresce no mundo. Quase trinta anos depois do primeiro culto, o fundador da Universal é dono de dois jornais com tiragem superior a um milhão de exemplares, trinta rádios e uma rede nacional de tv. Cerca de seis milhões de fiéis frequentam as reuniões em algum dos mais de dois mil templos espalhados por todo o país, e nas últimas eleições trinta e quatro deputados se elegeram sob a tutela da IURD.
    Em Porto Alegre fica a sede estadual da IURD no RS, conhecida como Templo Maior ou Catedral da Fé. Além deste, há muitos outros espalhados pela cidade. Há sedes regionais, que se localizam nos principais bairros de Porto Alegre e coordenam as igrejas locais, que atendem comunidades pequenas e localizadas. Todos os templos da cidade respondem à sede de Júlio de Castilhos, e este à sede nacional, a Catedral da Fé em São Paulo. Há ainda uma sede mundial, em Del Castilho, no Rio de Janeiro, para qual todos os templos do mundo devem prestar contas, direta ou indiretamente.
    A Igreja Universal é um fenômeno inegável e sua crescente influência política e midiática tem papel fundamental na disseminação da igreja por todo o Brasil e o mundo. Mas as transmissões pelas tvs, os pronunciamentos de rádio e os textos nos jornais não dizem mais do que uma ínfima parte do que realmente significa ser fiel da Universal. Ter a fé verdadeira, a “fé inteligente” são conceitos que o público só conhece quando entra nos templos em horário de culto.
    A “fé inteligente” é uma expressão cunhada por Edir Macedo, que significa uma crença que não se baseia no emocional, mas em uma força sobrenatural apoiada por experiências reais. Nos cultos e na tv é comum o pastor se referir ao público pedindo-lhe para não se deixar mover pelo sentimento, demonstrando assim “atitudes de fé verdadeira”. Em boas palavras, assinar um cheque de 1000 reais no momento em que o pastor pede, com a consciência do retorno garantido daquele dinheiro multiplicado pelo tamanho da fé com que foi depositado, é um belo exemplo de uma atitude assim. Há uma estranha inversão de parâmetros aqui, quando normalmente o que deve impedir uma pessoa de doar seu dinheiro espontaneamente para fundos escusos é a razão, os pastores dizem que é a emoção, o que confere um ar de irracionalidade ao indivíduo que prefere ficar com o próprio dinheiro.
    Para compreender este e outros conceitos, os pilares de pregação da IURD, os meios pelos quais a Universal age e cresce tão vertiginosamente, não é recomendado ficar parado. Se a IURD ganha mais terreno a cada dia, é porque tem dinheiro para se expandir, se tem dinheiro, é porque as pessoas doam, e se doam mesmo passando por toda sorte de dificuldades na vida, tem de haver um motivo. Fui à sede de Júlio de Castilhos nos dias de maior movimento e pude olhar nos olhos dos desesperados e necessitados que oram, clamam e dão tudo o que têm para abastecer os cofres dos templos.
    Aula de Marketing com a Universal

    Um dos diferenciais da Igreja Universal é a realização de cultos segmentados. Cada dia da semana é destinado a atingir um público. Nas palavras do pastor Maurício, “é para permitir que todos alcancem Jesus. Se não fizéssemos cultos para cada grupo, atingiríamos sempre o mesmo público, deixando de lado os que precisam de uma reunião mais voltada às suas necessidades”. O Congresso Empresarial é uma reunião voltada para comerciantes, empresários e pessoas com problemas financeiros em geral. Acontece na segunda-feira sob os cuidados do pastor Israel e é altamente propagandeado durante todo fim de semana pelos canais da Universal. No culto, Israel guia as orações dos 318 pastores presentes, determinando a vitória e o sucesso financeiro da plateia.

  13. Velha Aliança, dízimos e sangue de bodes; Nova Aliança, liberdade e sangue de Jesus
    .
    Uma leitura atenta ao livro de Hebreus, entre os capítulos 5 e 10, encontramos que a Velha Aliança é inferior a Nova Aliança…

    O principal instrumento da Velha Aliança, a “Lei mosaica” com todos os seus preceitos, era transitória, simbólica [Hebreus 8] e direcionava o seu cumprimento na vida do Messias que haveria de vir [João 1.29].

    Mas, o que é a Lei mosaica?? A Lei Mosaica é composta por mais de 600 disposições, ordens e proibições (Guarda do sábado; Circuncisão; Animais puros e impuros; Bordas das vestes; Holocausto ou sacrifícios de animais; Dízimos; Purificação; etc).

    O sacerdócio levítico tomava os bodes, era mediador entre Deus e o povo de Israel, oferecendo sacrifícios e orando em seu favor, recolhia os dízimos tanto das colheitas como dos animais, que os israelitas ofereciam a Deus [Levítico 27.30-32; Hebreus 7.1-10], que sustentava os levitas [Números 18.21-24], dos estrangeiros, dos órfãos e das viúvas [Deuteronômio 14.28-29];

    A Nova Aliança é superior, é definitiva.

    Jesus Cristo cumpriu cabalmente a Lei mosaica em nosso lugar, tornando-se nosso Sumo Sacerdote perpétuo [Hebreus 4.14-15];

    Uma vez que, a Lei mosaica foi ultrapassada, pois, a Palavra de Deus trata muito claramente disto em Romanos 6, “agora temos sido libertados da Lei, tendo morrido para aquilo em que estávamos retidos; para que sirvamos em novidade de espírito, e não na velhice da letra”.

    “Porque, se o sangue dos touros e bodes, e a cinza de uma novilha esparzida sobre os imundos, os santifica, quanto à purificação da carne, quanto mais o sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno se ofereceu a si mesmo imaculado a Deus, purificará as vossas consciências das obras mortas, para servirdes ao Deus vivo?

    E por isso é Mediador de um Novo Testamento, para que, intervindo a morte para remissão das transgressões que havia debaixo do primeiro testamento, os chamados recebam a promessa da herança eterna.” [Hebreus 9]

    Portanto, não mais precisamos de sacerdotes mediadores, como o povo de Israel na Antiga Aliança, no Velho Testamento, não mais é necessário entregar dízimos, sacrificar bodes, circuncidar, nem guardar sábados, mas, tão somente, Jesus se fez sacrifício por nós na cruz do Calvário… Jesus é nosso Mediador!

    Não se deixe enganar por fábulas religiosas, ninguém roubará a Deus se não for dizimista, isto é coisa da Antiga Aliança;

    Quando se obriga as pessoas a dar o dízimo, torna-se um esforço para voltar a Lei mosaica, é um esforço para reconstruir o muro de separação que Jesus morreu para destruir [Efésios 2.11-16]. Certamente, os verdadeiros seguidores de Jesus não quererão anular Seu sacrifício só para acumular dinheiro no tesouro de uma igreja!

  14. "Cuidado com os falsos profetas. Eles vêm a vocês vestidos de peles de ovelhas, mas por dentro são lobos devoradores. Vocês os reconhecerão por seus frutos. Pode alguém colher uvas de um espinheiro ou figos de ervas daninhas? Semelhantemente, toda árvore boa dá frutos bons, mas a árvore ruim dá frutos ruins. A árvore boa não pode dar frutos ruins, nem a árvore ruim pode dar frutos bons. Toda árvore que não produz bons frutos é cortada e lançada ao fogo. Assim, pelos seus frutos vocês os reconhecerão!
    Mateus 7:15-20

  15. Equanto vocês estão discutindo quem é mais ou menos, tem milhares de pessoas indo para o inferno. Enquanto a igreja Universal (que vocês tanto criticam) está buscando estas almas em lugares terriveis e as resgatando os teólogos estão aqui criticando. É muita teoria, a fé sem obras é morta. Antes de gastar suas energias para falar mal de uma igreja, gaste evangelizando alguém.

  16. É triste ver alguém que já fez parte do povo que frequenta a Universal ( sim, porque existe uma diferença entre frequentar e fazer parte do corpo ) falando tão mal, ainda mais alguém que ja fez a obra, já serviu Santa Ceia , atendeu o povo, orientou pessoas… É triste e ao mesmo tempo revelador porque a Universal não é para todos, não é qualquer um que tem peito pra servir a Deus em um lugar que não vão passar a mão na sua cabeça e dizer o que vc quer ouvir, ninguém fica cantando louvores quando há um grito na alma, uma ferida a berta. Eu posso dizer isso porque comecei na Universal com 14 anos e fique até os 23. Saí de lá porque não tinha um encontro verdadeiro com Deus e tudo que eu encontrei aqui fora foi destruição e vazio, até mesmo nas igreja evangélicas tradicionais onde eu procurei ajuda. Sai da igreja por ignorância minha, imaturidade e não por causa de pastor ou quem quer que seja. Eu fui obreira por 7 anos e não aprendi a ” temer o pastor” mas sim a respeitar a unção que há sobre aqueles que pregam no Altar. Depois de 6 anos longe eu voltei, voltei e devo a minha vida ao que eu aprendi e ouvi na Universal, faço parte do corpo, da obra e me orgulho de não ser uma crente como as outras, minha vida fala por si só. A Universal não precisa de defesa e a campanha não é para chamar fiéis, não precisamos disso, nós vamos atrás do aflito nos morros, favelas, entre os usuários de crack enfim, a campanha é pra mostrar q a Universal não é um templo de tijolos, somos cada um de nós membros, obreiros , pastores e bispos. Dizem que somos abitolados, ignorantes, mas existe ignorâncioa maior do que falar mal de algo que nem se conhece direito? A Universal não precisa de elogios nem se abala com críticas, ela é o que é e EU SOU A UNIVERSAL!!!!!

  17. Eu ñ sou da IURD, mais fico verdadeiramente triste ao ver pessoas q se dizem evangélico"crente" criticarem assim a igreja de Deus, a igreja de Deus são as pessoas e a IURD é de Deus, se existe algo de errado lá dentro Deus irá consertar, mais ñ cabe a nós evangélicos julgar criticar e humilhar aqueles q nela congregam, por q todos prestarão conta com o Todo Poderoso de suas ações e palavras, portanto tenham cuidado do que vcs falam da igreja de Deus, pessoas ligadas a igrejas já mancharam tentaram destruir a imagem da igreja ao qual eu me congrego, mais a obra de Deus na perseguição ela só tende a aumentar, e foi o q aconteceu com a minha. Tenham bom senso preguem o evangelho e esqueçam placa de Igreja por q é só Jesus q salva.

  18. Enquanto houverem os trouxas, que colocam uma mascara e apôia essa turma de ladrões e estelionatários, essa corja continuará existir, cara fico pensando como pode haver gente tão idiota, tapada, burra, que está cansada de saber que estes safados nada mais querem que roubar seu dinheiro, e não te dão nada em troca, além de MENTIRAS EXDRUXULAS, que só mesmo essa turma de tapados acredita, ou faz que acredita, para tirar vantagens, sendo dessa corja, vai que é doença.;

    • Vcs nao sabem o que estao falando vcs falam mal da iurd porque os mandamentos a qual deus nos propoe sao pesados pra vcs , quando jesus diz que “onde está o teu tesouro ali estara seu coração” vcs ignoram e colocam deus em segundo terceiro ou até em ultimo lugar menos em primeiro eu fico com pena de pessoas que queiram seguir jesus mas nao quer renunciar a vida aceitam jesus como salvador mas nao como senhor da vida e querem seguir jesus do jeitinho “brasileiro” eu tenho certeza que quando uma “pessoa” julga um homem de deus está julgando o próprio deus, mas quando uma pessoa “cai no poder” ninguem se escandaliza só que se esquecem que o espirito santo nao derruba ninguém mais levanta

    • Tapado é a sua vó , eu imagino que pessoas que falam essas porcarias ou nao tem denominaçao ou são de certa igreja , vcs nao ganham almas só pensam em cair no chão ficar pulando que nem macaco isso sim é um dogma do demonio vcs nao dão frutos e tem inveja dos que dão frutos me dá pena

      • Querido, seja o que quiser… Porém está fora da biblia. O que Jesus pregou e que até hoje é vivencia para nós como pequenos cristos ou seja Cristãos! A Universal diz varias coias que estão totalmente fora da biblia. Leia! A biblia fala que o povo perece por falta de conhecimento… Leia mais ainda, medite e peça direção a Deus para entender o texto e o contexto da palavra de Deus! Para que você e outros nao sejam mais enganados!

  19. Ao tempo de Jesus, século I, se vivia o puro cristianismo, onde os apóstolos e discípulos, ao contrário de engordarem seu patrimônio financeiro, dividiam-no entre todos, pois, só os que lhe interessavam era o tesouro do espírito, o único que o tempo e a ferrugem não destruía, conquistado pelo esforço na educação da alma. Todas as máximas de Jesus apontam para o mundo interior do homem, as conquistas do seu espírito, confirmando em Mateus 6: “Não acumulem para vocês tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e furtam.
    Mas acumulem para vocês tesouros no céu, onde a traça e a ferrugem não destroem, e onde os ladrões não arrombam nem furtam.
    Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração.

    Jesus nunca divulgou crenças ou seitas…apenas o amor ao próximo e a Deus…para isso não é necessário se afiliar a crenças, mas sim, à própria consciencia.

    Mateus 6:19-21

  20. Grande parte dos evangélicos estão de boa fé, com o coração limpo de maldades e cheios de amor, o fanatismo, o interesse está no pastor evangélico, está no padre, no bispo da igreja católica. A Igreja Universal de Fortaleza, no Ceará, já me pediu, a mim e um grupo de empresários, alguns milhares de reais, mas se não tivéssemos o dinheiro, poderíamos dar as chaves do nosso carro, se não quiser acreditar, não acredite. Mas quem frequenta a UNIVERSAL sabe que falo a verdade. Os fiéis lucram a fé, mas a grana, vai para os donos da igrejas, ou para Roma, sede Papal.A intolerância religiosa já matou milhões de seres humanos no mundo, pricipalmente no Oriente Médio

  21. Eu Sou a universal.com kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. esses idiotas pensam que são um site ambulante da internet, andando com blusas fabricadas por essa casa de arrecadação de dinheiro da TV record, a psicologia explica isso: São pobres coitados, pessoas manipuladas por líderes gananciosos e charlatões que ilusoriamente acham que estão servindo a DEUS, mais a verdade é que assim como na religião espírita não passam de cavalos!

  22. Sectário, charlatao, hipócrita e etc é quem prega no púpto que a Universal não é de Deus. O resultado são algumas das barbáries publicadas neste site e sobretudo nos comentários nele contidos (apesar de ter pegado leve nesta matéria aqui).
    São vocês “ir-maus” verdadeiros propagadores de guerra santa e do ódio, assédio moral, etc.
    A maioria pescadores de aquário, enquanto a Universal preocupa em resgatar quem não é convertido ao evangélho usando métodos de “cruzada” e é neopentecostal.
    Que Deus tenha misericórdia de vocês!
    Só isso.

  23. As pessoas estão ficando cegas, sinceramente… Busquem ao Grande Deus, pois somente Ele é Quem pode fazer algo por nós. Essa propaganda do “Eu Sou a “Universal” dá a entender que é a universal quem faz alguma coisa e não Deus e, a universal não tem poder prá nada, é apenas uma placa de Igreja. As pessoas que estão divulgando suas imagens nessas propagandas estão sendo ridículas, pois mostram-se em um alto padrão de vida, riqueza e felicidade sem fim. Ensina-nos a buscar a Deus então e não só as riquezas dessa terra. Será que as pessoas que estão divulgando suas imagens são tão felizes mesmo? Sei não, estão colocando é o dinheiro e a universal em primeiro lugar em suas vidas. Por que não fazem diferente? “Eu sou de Deus”, por exemplo… ou “Deus está me abençoando”… Eu creio no Senhor Jesus e não na placa da Universal. As pessoas que alí estão precisam conhecer a Verdade, precisam ter intimidade com Deus. Tenho pena daquelas pessoas da propaganda.

  24. E cadê Deus no meio do depoimento dela? Felicidade é só dinheiro?
    É mais fácil um camelo passar em uma agulha do que um rico entrar no Reino dos Céus!

  25. BOM EU LI VÁRIOS COMENTÁRIOS E AQUI ESTOU EU DIZENDO, DEUS NÃO DEIXOU RELIGÃO NEM DENOMINOU IGREJAS, SE VAMOS AS IGREJAS TBM CHAMADAS DE TEMPLOS E PQ LA NOS SENTIMOS BEM E SABEMOS QUE PARA PROCURAR UMA VIDA PROSPERA COM DEUS, ENTENDER SUA PALAVRA E NOS LIBERTAR DE TODO MAL QUE O INIMIGO QUER NOS POSSUIR, O MAIS SERTO E PROCURAR UMA IGREJA PARA NOS UNIRMOS A OUTROS E CLAMAR-MOS POR VITORIA EM TODOS OS SENTIDOS, ENTÃO SE A UNIVERSAL PEDE DINHEIR, ROUBA, FAZ TUDO QUE AS PESSOAS DIZEM QUE FAZ, SE EDIR MACEDO E PILANTRA DISSO EU NÃO SEI ISSO É UM PROBLEMA DELES PARTICULAR POIS A PALAVRA DE DEUS E UMA SO PARA TODOS NOS INDEPENDENTEMENTE QUE RELIGIÃO, PLACA DE IGREJA, QUAL PASTOR SEGUIMOS, SE A PALAVRA E UMA SÓ E DEUS TBM É UM SÓ DEVEMOS DEIXAR NOSSAS DESCONFIANÇAS E NOSSO JULGAMENTO DE LADO E CONTINUAR ACREDITANDO QUE DEUS E MAIS E ELE FARÁ O QUE FOR MELHOR, QUANDO JESUS VOLTAR ELE ESCOLHERÁ A DEDO QUE IRÁ OU NÃO ENTÃO DEIXE QUE ISTO ACONTEÇA E OREMOS MAIS E CONFIAREMOS MAIS EM TUA PALAVRA CERTO. PQ E ISSO QUE IMPORTA …..

  26. eu sinceramente acho isso uma vergonha para o cristianismo, porque a pregação tanto de joão batista quanto de Jesus foram de arrependimento e comfissao dos pecados para remissao e salvação. jesus e João pregavam o evangélio da renuncia e arrependimento e nao de prosperidade. em deuteronomio 28 mesmo diz q para sermos prosperos precisamos obedecer a Deus e q n precisamos correr atras das bençaos pq elas viriam até nós. evangelio da properidade é heresia e abominação a Deus. está levando ao povo a ir em uma direção q n é da vontade de Deus. estao deixando de correr em direção ao alvo. a biblia fala sobre o pastor e o mecenário

DEIXE UMA RESPOSTA