Pastor Eugene Peterson e Bono Vox anunciam documentário sobre o livro de Salmos

1

O pastor e escritor Eugene Peterson vai lançar, em parceria com Bono Vox, vocalista da banda irlandesa U2, um documentário sobre a influência do livro dos Salmos em suas carreiras.

O documentário, filmado em Montana (EUA), estado natal de Peterson, será lançado online nesta terça-feira, 26 de abril.

Peterson é conhecido por ter escrito o livro “A Mensagem”, uma paráfrase da Bíblia Sagrada, em que os textos não são divididos em versículos. A proposta, segundo o autor, é tornar a mensagem das Escrituras mais compreensível para quem não tem o hábito de ler a Bíblia tradicional.

Bono Vox, artista popular de extremo sucesso, é vocalista da banda U2. Cristão, sempre deixou claro que suas canções são influenciadas pela mensagem do Evangelho. Fora o trabalho com a banda, dedica-se a projetos humanitários ao redor do mundo.


No filme, Peterson e Bono conversam sobre o tempo que dedicaram, nos últimos 15 anos, ao estudo em conjunto dos Salmos, e o vínculo que essa paixão criou entre ambos. Segundo informações do Charisma News, o filme terá 20 minutos de duração e mostrará um diálogo dos dois sobre os 150 salmos apresentados no Velho Testamento, e a influência do livro nas composições que Bono assina.

A amizade entre os dois teria começado após Bono Vox ler “Correndo com os Cavalos”. O livro de Peterson chamou a atenção do cantor, que comentou seu fascínio sobre a obra em um blog. A partir desse ponto, ambos começaram a trocar correspondências, que se tornaram longas conversas sobre questões diversas, sempre margeadas pelos Salmos.

Assista a um teaser do documentário publicado no canal da produtora Fuller no YouTube:

Assine o Canal

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA