Os livros cristãos mais vendidos: confira o TOP 5 da última semana

0

A nova lista dos livros cristãos mais vendidos traz títulos que falam sobre a dinâmica do relacionamento com Deus através da leitura da Bíblia Sagrada, a beleza dos evangelhos, e o entendimento do relacionamento conjugal segundo o propósito d’Ele.

A lista dos cinco livros cristãos mais vendidos é uma iniciativa do Gospel+ pensada para incentivar a leitura, visto que essa é uma ferramenta intelectual poderosíssima, com contribuição de extrema relevância para o crescimento pessoal e coletivo. Uma arte de expressão nobre, que registra conhecimento, inspiração e sentimentos, e pode ser transformadora de vida.

Especificamente, a literatura cristã tem sido, ao longo dos séculos, uma dádiva divina para a difusão do saber entre os servos de Deus e a edificação da Igreja.

Confira quais são os cinco livros no topo da lista dos mais vendidos aos leitores do Gospel+ na livraria virtual Amazon e saiba um pouco mais sobre os títulos:


A Mensagem

A Bíblia “A Mensagem” (compre aqui) é uma tradução contemporânea da Bíblia com base nas línguas originais que procura preservar na linguagem do dia a dia seus eventos e ideias. “Se há algum diferencial em ‘A Mensagem’, talvez se deva ao fato de seu texto ter sido moldado pela mão de um pastor atuante. Durante a maior parte da minha vida adulta, tive a responsabilidade de apresentar a mensagem da Bíblia a homens e mulheres com os quais trabalhei. ‘A Mensagem’ cresceu no solo de quarenta anos de trabalho pastoral”, afirmou o autor. “A Mensagem” é uma Bíblia de leitura. Não tem a intenção de substituir as excelentes versões da Bíblia já disponíveis. O objetivo deste texto é apenas levar as pessoas a ler, pessoas que não sabem que a Bíblia é um livro para ser lido — pelo menos por elas — e pessoas que perderam há muito o interesse pelas Escrituras. O livro usa estilo e recursos de estudo adicionais que o fazem a tradução contemporânea preferida na modernidade. Por fim, o trabalho de Eugene Peterson foi completamente revisado por uma equipe de renomados acadêmicos do Antigo Testamento e do Novo Testamento, que garantem sua precisão e fidelidade às línguas originais.

Através da Bíblia – Livro por Livro

Para o autor Myer Pearlman, os cristãos devem estudar as Escrituras, mas muitas vezes não sabem nem começar, pois precisam de um plano de estudo. E o livro “Através da Bíblia – Livro por Livro” (compre aqui) traz um estudo de cada livro, apresentando os fatos principais e um panorama, funcionando como um ótimo guia.

Evangelho de João

A convivência do apóstolo João com o Senhor deixou marcas profundas na alma do “discípulo a quem Jesus amava”. Ele não poderia deixar de compartilhar o que viu e ouviu na companhia da Palavra divina, que se fez carne e viveu entre nós. No livro “Evangelho de João” (compre aqui), Max Lucado analisa o relato de João e extrai dele preciosas lições, que nos ensinam a conhecer mais de Deus e de sua vontade. Os livros da série “Lições de Vida” são valiosos recursos para o estudo da Bíblia, de forma individual ou em grupo. Cada seção oferece importantes explicações, reflexões, ensinamentos, perguntas para debate e orações, a fim de que você amplie seu conhecimento da Palavra de Deus, de modo bastante fácil, prático e prazeroso.

Sermão do Monte

Este livro do renomado teólogo e pregador John Stott faz parte de uma série, chamada “Crescimento Espiritual”, e analisa a riqueza do “Sermão do Monte” (compre aqui), pregado por Jesus em seu ministério. O livro traz 12 estudos para desenvolvimento individual ou em grupo.

O Significado do Casamento

“O significado do casamento” (compre aqui) é uma obra singular, que se baseia na aplaudida série de sermões pregados por Timothy Keller, autor best-seller da lista do New York Times. O autor mostra a todos — cristãos, céticos, solteiros, casais casados há muito tempo e aos que estão prestes a noivar — a visão do que o casamento deve ser segundo a Bíblia, que é a guia das ideias apresentadas. A esposa de Timothy, Kathy – com quem é casado há 37 anos – faz comentários no livro, mostrando que Deus criou o casamento para nos trazer para mais perto dele e para dar mais alegria à nossa vida. O autor pondera que o casamento é um relacionamento glorioso, extremamente mal compreendido e misterioso, porém, com a compreensão a partir dos ensinamentos bíblicos, é possível entender o propósito dessa instituição criada por Deus.

Todos os títulos acima integram a lista de milhares de sugestões do canal Glivros, que apresenta os lançamentos do mercado literário cristão, com um resumo do conteúdo e avaliações, proporcionando um excelente guia aos amantes da literatura.


SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA