Evangélica é acusada de intolerância religiosa e vai parar na delegacia por dizer “Jesus te ama e quer salvar tua alma” a adepta do candomblé

111

Uma tentativa de evangelização a uma praticante do Candomblé resultou em desentendimento e um Boletim de Ocorrência foi registrado com queixa de intolerância religiosa, em Lauro de Freitas, na Bahia.

O pai de santo Tata Ricardo Tavares afirma ter ido a uma lanchonete comprar uma garrafa d’água junto com uma de suas filhas de santo, e a atendente da lanchonete, ao se despedir, disse “Jesus te ama e quer salvar sua alma de satanás”.

O gesto foi respondido, segundo Tavares, com reciprocidade: “Eu estou feliz, minha alma não está com satanás. Oxalá também te ama também”, disse o pai de santo, que acusa a atendente evangélica de ter respondido de forma intolerante, dizendo que “satanás estava repreendido – segundo ela, Oxalá”.

Tavares diz ainda que a atendente afirmou que “Jesus tinha que queimar satanás de nossa vida porque nós éramos servos de satanás”.


A evangélica não quis conceder entrevista ao telejornal Bahia TV, e seu advogado afirmou que o caso foi superdimensionado pelos adeptos do candomblé: “Ela apenas manifestou uma saudação comum aos evangélicos, declarando que Jesus amava e fez com que o praticante do candomblé se sentisse ofendido com isso e provocasse um grande tumulto no seu local de trabalho, inclusive a ofendendo”, afirmou Helinelson Santana.

A delegada responsável pelo caso, Dilma Leite Nunes, afirmou que o inquérito policial foi instaurado para apurar os fatos. Os envolvidos foram ao 23º DP prestar depoimentos nesta terça-feira, 16 de abril.

Cerca de 30 adeptos do candomblé fizeram uma manifestação em frente à delegacia para protestar contra a atitude considerada intolerante. O pai de santo Tata Ricardo Tavares disse que irá até o fim na questão, e quer que a evangélica seja punida: “Quero que ela seja punida pelo que ela fez. Vivemos numa sociedade plural. A Constituição garante o livre direito às manifestações de fé e religiosa. Não vou generalizar porque nem todo evangélico é assim. Mas quero uma reparação criminal”, afirmou.

Segundo a delegada Dilma Nunes, se comprovado, o crime de intolerância religiosa pode render de 1 a 3 anos de prisão.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


111 COMENTÁRIOS

    • O fim dos tempos está próximo há mais de 2 mil anos. Cada geração tem certeza que a sua é a última. O ser humano e seus deuses inventados são uma poeira na existência do universo, até pouco tempo, a igreja condenava à fogueira quem não acreditasse que o sol gira em torno da Terra. A ciência provou que a igreja estava errada. A Bíblia é um livro de importância histórica, mas não há absolutamente nenhuma chance que tenha inspiração divina, e mesmo que tivesse, não seria confiável pelo simples fato de partes inteiras terem erros de tradução e interpretação. A Bíblia de hoje tem apenas 30% do texto traduzido sem erros de tradução e interpretação. Como guia pata a vida, não é nem um pouco confiável, e reflete as ânsias de quem vivei há 2 mil anos ou mais.

      Uma pergunta para você, fanático religioso: seu pastor opera milagres com a ajuda de Deus? Quero ver ele fazer uma pessoa sem braço ganhar um novo. Se um pastor conseguir fazer esse milagre, me converto na hora!!!!

  1. Ele fala que é livre a sociedade e plural e esquece que a mulher estava usando dos seus direitos.. pois é direito dela.. ter propria opnião e seguir sua crença religiosa, se eu fosse ella processava ele também, pelo simple fato que ele tbm usurpou da fé dela, difamando-a e maldizendo-a. Crei oque a Delegada deva olhar os dois pontos de vista. Pois se este processo der certo sinto muito… quando um gay ou ativista gay vier falar comigo sobre tais assunto vou processá-lo por intolerância religiosa e estarei respaudado neste processo ao qual possa ser deferido por esta delegada ou juiz… fica a dica

    • A mulher perdeu a razão qdo começou a discutir com o Pai de Santo, se as informações forem corretas. Se ela se contivesse na primeira fala com a resposta do Pai de Santo, ñ daria problema algum. Ela quis prolongar, dizendo q o cara servia Satanás… Esse é o problema de certos crentes. Evangelizar é o q o cristão deve fazer, mas se a pessoa ñ aceita, ñ adianta martelar e falar q a pessoa vai pro inferno. Isso só gera insatisfação e problema p/ cabeça!

      • De fato concordo com o senhor.Vamos ver a versão da moça evangelica pois pode ser diferente da deles. Mas ela devia ter parado de tentar depois da resposta do pai de santo.Não adianta insistir se a pessoa não quer ouvir.

    • Natan,

      1 – Mas o seu direito à liberdade de culto e manifestação religiosa (e isso inclui a liberdade e manifestação de falta de crença) termina onde a do próximo começa. A sua liberdade de ser cristão termina onde começa a minha liberdade de ser atéia e vice-versa. Eu não me sinto ofendida qdo alguém me fala “deus te abençoe” ou “vai com deus” ou “deus te proteja” ou “deus te ajude”. Pra falar a verdade nem sequer me sentiria ofendida se alguém me chamasse de “filha de satanás” ou de “anticristo”, afinal não acredito nessas coisas. No caso se alguém me chamasse de “filha de satanás”, eu acharia engraçado e acabaria soltando uma risada.

      Mas me sentiria mto ofendida se a pessoa me xingasse de td qto é nome só pelo fato de eu ser atéia. Como já aconteceu aliás com um casal de TJ’s que se acharam no “direito divino” de me xingarem de td qto é nome feio em frente ao portão da minha casa só pq falei – educadamente – que o motivo pelo qual não estava interessada em ouvir pregação religiosa era pq eu era atéia.

      2 – A igualdade de direitos dos homossexuais não tem nada a ver com a liberdade de culto e manifestação religiosa. Os homossexuais – ao lutar pela igualdade de direitos civis – não tem como objetivo proibir ninguém de ter a religião que bem entender e de acreditar no deus que quiser. Isso é coisa da sua cabeça.

      • Michele,
        Vc, sim, poderia ter processado esses TJ’s, pois eles estavam no portão de sua casa.
        Concordo com o que vc falou. Assim como eu cri sem imposição de ninguém, tb não me acho no direito de impor à ninlguém a minha crença.
        Devemos, antes de tudo, mostrar a nossa fé pelo nosso comportamento e testemunho. Agindo assim, abriremos portas para que as pessoas queiram ouvir algo bom de nós… Esta é a hora APROPRIADA para se falar de JESUS, com paz e com AMOR!

      • Mary e Michelle foram muito ponderadas, apesar de diferenças de credo. Só uma ressalva, Mary, se é “hora apropriada para se falar de Jesus” porque não ser também hora apropriada (qualquer hora) para se falar de ceticismo, ateismo, Oxalá, Schiva, etc.? – Sds.

          • Vc é boa cristã Mary, sempre lúcida e aberta ao diálogo, as suas intervenções são sempre educadas e bem ponderadas. São raros os crentes que tem este discernimento.

          • Marcos,

            Obrigada Marcos, por suas palavras.
            Apreciar o que é bom e agradável, tb é uma importante qualidade!
            Deus te abençoe.
            Abraço.

  2. Que responda criminalmente! Chega de aceitar e respeitar que só os pseudos crentes ou evangélicos se salvarão! Quanta grosseria e humilhação para outros credos (sim os crentes costumam condenar os católicos também)!

      • Edson, me desculpe, mas não é desse jeito que vc vai convencer alguém!
        Pense, se ele te dissesse isso que vc falou, VC SERIA CONVENCIDO?
        Claro que não, né? Então, não faça aos outros o que não queres que te façam!
        Isso é BÍBLICO, TAMBÉM, ok?
        Abraço.

        • Até o momento que ela disse Jesus te ama e quer salvar sua alma estava no direito dela.Mas depois que ela classificou como Demonio e satã a divindade de Outros. Particularmente não gosto nem um pouco dos cultos de candoblé umbanda, mas, tambem iria prestar queixa se alguem dissesse que Cristo é satanas.

          De fato não adianta evangelizar se a pessoa nã oquer ouvir e sentir como ofensa.

      • Se definires qual Cristo! O Bíblico, o de Lutero ou o do Feliciano? O Cristianismo tem diversas nuances e crenças bem distintas e opostas, basta ver a briga que existe entre os cristãos católicos e os evangélicos. Incrível é que usam a mesma Bíblia para se diferenciarem. Como o evangelho é simples! kkkk

    • Que adianta mentir. Eu minto para você que todos os caminhos levam a Deus só para satisfazer o seu ego, e ai vai você para o inferno e eu também. Você por acreditar na mentira, e eu por mentir para você. Se eu creio que o livro á que chamamos de Bíblia é a verdade, tenho que falar a verdade. Pois toda a Bíblia diz que, só há um ´só senhor, uma só fé, e um só batismo. Só existe um só salvador; um só nome debaixo do céu pelo qual importa que sejamos salvos. Também, só existe um meio de se chegar ao senhor Jesus Cristo, o evangelho da Bíblia.
      Isto pode soar como arrogância nossa mas, não tem outro jeito de dizer. O nosso senhor Jesus Cristo disse que o mundo lhe odiou e nos odiaria também da mesma maneira. Começando pelo profeta João Batista e o apóstolo Tiago, que expuseram os pecados do rei Herodes e foram degolados. A igreja Católica Romana já matou milhões de nós ao longo da história, simplesmente, por nos contrapormos as suas mentiras. O que está acontecendo de novo é mesmo que já aconteceu no passado, e que a Bíblia chama de perseguição final, ou grande tribulação. (DN 12:1,2 e Mt 24:1-30 e Ap.11:18). Aos verdadeiros cristãos, vão se acostumando com isto, pois a tendência é só piorar.

      • Na wikipédia temos: “O próprio Adolf Hitler em sua autobiografia Mein Kampf considerou Lutero uma das três maiores figuras da Alemanha, juntamente com Frederico, o Grande, e Richard Wagner.”
        E também:
        “O historiador Robert Michael escreve que Lutero estava preocupado com a questão judaica toda a sua vida, apesar de dedicar apenas uma pequena parte de seu trabalho para ela.[25][26][27] Seus principais trabalhos sobre os judeus são Von den Juden und Ihren lügen (“Sobre os judeus e suas mentiras”), e Vom Schem Hamphoras und vom Geschlecht Christi (“Em Nome da Santa linhagem de Cristo”) – reimpressas cinco vezes dentro de sua vida – ambas escritas em 1543, três anos antes de sua morte. Nesses trabalhos Lutero afirmou que os judeus já não eram o povo eleito, mas o “povo do diabo”. A sinagoga era como “uma prostituta incorrigível e uma devassa maléfica” e os judeus estavam “cheios das fezes do demônio,… nas quais se rebolam como porcos” Lutero aconselhou as pessoas à incendiarem às sinagogas, destruindo os livros judaicos, proibir os rabinos de pregar, e apreender os bens e dinheiro dos Judeus e também expulsá-los ou fazê-los trabalhar forçosamente. Lutero também parecia aconselhar seus assassinatos, escrevendo “É nossa a culpa em não matar eles.”
        Bom descender ou derivar deste cristianismo??????????????

        • Antes de Lutero fazer a reforma, já existia outros reformadores e outros cristãos q viviam em cavernas, chamados por Paulo de remanescentes; que não se sujeitaram aos ditames do papa, e nem se curvaram diante dos seus deuses. Hoje, assim como nos tempos anteriores, também, existem os remanescentes, e eu sou um deles. Assim como na Igreja Católica, o sistema “protestante” está permeado de deuses. A teologia da prosperidade é um deus; os símbolos- objetos materiais que representa ou designa algo abstrato ou ausente, sinal, marca, outro deus. A maioria dos pastores de hoje são como os padres; e a maioria dos padres são como os pastores, cambistas potenciais, dentro daquilo que eles chamam de templo ou igreja. Os cristãos remanescentes do nosso tempo não tem a teologia de Lutero como seu paradigma. É um povo que ora, pesquisa e compara, coisas espirituais com espirituais; não segue os mercenários da fé, pois, conhece o seu verdadeiro pastor; sabem que a Igreja somos nós; e o santuário é o corpo de Cristo. (Jo 2:21;At 7:48,49;He.10:10).

  3. NA VERDADE A MOÇA CRISTÃ DISSE TUDO QUE ESSE PAI DE SANTO PRECISAVA OUVIR CONCORDO COM ELA DE FORMA DIRETA OU SE ACEITA CRISTO O SALVADOR OU NAO TEM VIDA ETERNA. AGORA COMO LIVRE É O ARBITRIO AS PESSOAS PODE ESCOLHER O QUE QUER DA VIDA, FAZER O QUER SEM PROBLEMAS. POREM TANTO O PAI DE SANTO COMO QUALQUER SER HUMANO PODE DIVERGIR, ACHO EXAGERO, EM POUCAS PALAVRAS CHAMAR DE ITOLERANCIA O QUE A MOÇA DISSE – JESUS AMA A TODOS, ENTENDIMENTO É O CAMINHO, MAS A MOÇA CRISTÃ EU DIGO: FALE DE JESUS, PREGUE SUA PALAVRA, SEJA CONTUNDENTE.
    AO OFENDIDO EU DIGO REFLITA E PENSE NA VIDA FUTURA, POREM SE CONTESTAR LEIA A BIBLIA QUEM SABE VOCE NAO MUDA DE IDEIA.
    RESPEITOSAMENTE…

  4. Coitada, ela não deve ser condenada, por falar que Jesus ama, mas o Pastor dela deve ser responsabilizado por ela falar que “satanás estava repreendido – segundo ela, Oxalá”.
    Os pastores por não discipular os membros de suas igrejas, criam crentes que saem por ai falando coisas que não devem. Se a justiça começar a punir os lideres destas pessoas que sem conhecimento nenhum falam o que querem, com certeza as coisas seriam diferentes.

  5. A senhora falou duas verdades, só que uma apenas deveria ser dita “Jesus te ama e ele quer te salvar” a segunda é que todo ser humano diz ser de DEUS e de Jesus mas praticar o amor e que Jesus ordena ninguém admite, e assim por estarem com o coração endurecido ou serem obrigados e até chantageados a servir outros deuses são oprimidos. Todos os servos (verdadeiros) de Jesus sabem quem veio para matar, roubar e destruir porém não temos o direito de evangelizar desta forma, assim disse o Senhor Jesus: “Quem não é por mim, é contra mim; e quem comigo não ajunta, espalha.” Lucas 11:23. Aquele que não tem sabedoria peça, que o Senhor dará, está escrito em Tiago 1:5, Nós como irmãos devemos orar por esta Jovem pois, vejo muitas ovelhas despreparadas e isto é culpa de pastores que não ensinam como deve, para que isto não aconteça, o evangelho de hoje não comporta mais servos mal educados, levados pelo fanatismo. “E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. Romanos 12:2”

  6. Oração do dia:

    “Senhor Deus, eu sei que não sou muito de rezar, mas é que nesse assunto acho que você pode ajudar, até por ter boa parte de culpa nisso. É que muitos dos seus seguidores, especialmente os pentecostais, andam por aí espalhando o ódio e a intolerância em seu nome. O mais curioso é que eles alegam que o Senhor é amor. Eu não sei bem qual é a sua, mas se for verdade que o Amor é ao próximo é um de seus princípios fundamentais, dê um toque nessa galera. Faça-os entender que nos foi dado o livre arbítrio, e que ofensas, acusações e perseguição religiosa não irá aproximar-te de alguém, ao contrário. Amém.”

  7. Um dia todos nos veremos a verdade, não adianta nada ficar se ofendendo,´pois no fundo da alma cada religião sabe se tem o Deus vivo em sua vida, pois o Deus vivo eh Deus MARAVILHOSO, CONSELHEIRO, DEUS FORTE, PAI DA ETERNIDADE E PRINCIPE DA PAZ, quem tem isso gravado em sua alma ta com tudo….

      • Pitágora ignorante espiritual , ela esta falando do Sr DEUS o nosso DEUS criador; quer vc queira ou não ele é nosso DEUS criador do céu e da terra !
        Ele é o pai da eternidade , Emanuel,conselheiro o Príncipe da paz,a expressão exata do seu ser , este é o DEUS que servimos o nosso Pai , caso vc não aceita logo vc é um bastardo espiritual !!.

      • Vocês é que são ignorantes, houve, e há muitas religiões na terra, e cada um acredita que o deus dele é o único e verdadeiro criador do céu e da terra.. Usar de xingamentos é recurso de quem pensa que sabe tudo, mas só fica repetindo o que os outros dizem. Pesquisem antes de falarem abobrinha aqui.

  8. Como se a polícia não tivesse o que fazer, num pais onde a criminalidade e a insegurança está espalhada por toda parte: assaltos, assassinatos de mulheres , explosões de caixa eletrônicos…
    um absurdo isso…

  9. Tá ai a prova da intolerância e perseguição religiosa no Brasil. também podemos classificar de anti-democracia e falsa liberdade de expressão!

  10. Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus.
    Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguiram e, mentindo, disserem todo mal contra vós por minha causa.
    Alegrai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram aos profetas que foram antes de vós. mateus cap 5:10-11-12

  11. e O DE ROUBAR OS COFRES PÚBLICOS, ESCONDER DINHEIRO NA CUECA, É O QUE?????/CHEGA DE HIPOCRISIA , VÃO PRENDER OS BANDIDOS DE TERNO QUE DESFILAM LIVREMENTE EM BRASILIA , NO BRASIL INTEIRO, POIS ESTÃO CERTOS QUE VÃO CONSEGUIR GANHAR A LIBERDADE COM A APROVAÇÃO DA PEC 37 ( LIVRANDO A CARA DOS ROUBOS )
    o DA MULHER DESESPERADA QUE ROUBOU UM POTE DE MARGARINA PARA OS FILHOS E FICOU PRESA 4 OU 5 MESES?????
    P ARA OS RICOS O FAVOR DA LEI
    PARA OS POBRES O RIGOR DA LEI

  12. Do modo que estamos vendo, daqui um tempo falar do evangelho a toda criatura como Jesus disse em Marcos cap.16 vs. 15 será afronta tb, que Deus tenha piedade destes intolerantes !

  13. Crente eh uma raça imunda que vive se incomodando com os outros …um bando de alienado que enche o rabo do pastor de dinheiro… continuem acreditando edir macedo valdomiro rr soares e outros lixos..

    • Douglas, vc acha necessário ofender as pessoas assim? concordo q há pastores q roubam, como há padres q cometem pedofilia, como há advogados q mentem, como há médicos assassinos, enfim.em todas as classes, profissões há pessoas sérias e pessoas erradas, então acho q não há pq vc ofender os evangélicos dessa forma, “raça imunda” pq? vc tem algum problema particular com evangélicos? Vc se engana, não somos bando de alienados não, temos mta informação e formação tb, então acho q não é necessário partir p/ agressões desta forma. Realmente a moça só deveria ficar no “Jesus te ama”, até pq era um ambiente de trabalho, mas isso não é motivo p/ tantas ofensas, vc não acha?

      • Eliane,
        Também sou cristã, mas o que vc acha do comentário desse “cristão?”

        itamar ferreira da silva disse:
        18 de abril de 2013 ás 11:34 am

        falou bonito irmão, esse pitagora se acha inteligente, mas e um burro, asno, cavalo, zebra uma mula um analfabeto espiritual.
        Responder Comentar

        itamar ferreira da silva disse:
        18 de abril de 2013 ás 11:36 am

        eita seu burro, cavalo ignornte analfabeto espiritual, vai ler a bíblia para refutar inteligentemente o que os evangelicos se expressão.

        Como chamar a atenção de um não cristão se em nosso meio tem tipos assim?

    • E vcs,nao enchem tbm o …do vaticano e das demais seitas por ai…???
      Esse pai de santo garanto que ja fez sacrificio de muitas crianças e pessoas inocentes!PODE INVESTIGAR!

  14. cuidado meus irmãos em cristo em dizer Jesus te ama!isso pode ser perigoso para os impios!!!!!!!
    por que sera q eles tem tanto medo de nos “alienados” como eles dizem????????????

  15. Jesus foi crucificado por falar a verdade, essa mulher está sendo julgado por falar a verdade, sabemos que o candomblé macumba e doutrinas africanas são seguidores de espíritos estranhos portanto qualquer um que ler a bíblia vai ver que ela somente tentou ajudar. Más infelizmente os adeptos do inimigo de Deus sempre se sentirá confrontado quando ouve a verdade.

  16. Punida? como? na cadeia? ou pagando cestas básicas?
    Só que faltava essa!
    Porque se sentiu ofendido? não vejo nada que possa denegrir a integridade física ou psicológica desse cidadão, o certo que eles querem de todas as formas tentar manchar a imagem dos evangélicos que coisas medíocres.Tantos crimes que vemos por ai, a delegada já tem ocorrência demais para registrar como crianças sofrendo abusos, mulheres sendo espancadas e ninguém vai na frente de uma delegacia protestar, o certo é que não tem o que fazer mesmo.
    Eu digo a esse cidadão Jesus Te ama!

  17. É incrivel o rumo que esse país ta tomando, agora já é proibido dizer pra alguém “JESUS te ama”!! aonde isso vai parar……assim mesmo ainda querem mais privilégios????esses macumbeiros devem ser fiscalizados pois fazem sacrificio de animais e até de crianças!!!!

    • Fernanda, você só viu o que queria ver; “Jesus te ama”. A outra parte; “quer salvar tua alma de satanás”, você não viu porque, você já está impregnada mentalmente com a filosofia herética dos sofismas, que vê apenas pedaços e semeia falsas verdades causando uma realidade contraria a realidade. Agora sou quem digo; “Jesus te ama, e quer te colocar na luz, porque ele pode.

      • e a mulher esta corretíssima é isso mesmo,salvar a alma de satanás .doa quem doer deve-se pregar o evangelho . ( Para lhes abrires os olhos, e das trevas os converteres à luz, e do poder de Satanás a Deus; a fim de que recebam a remissão de pecados, e herança entre os que são santificados pela fé em mim. Atos 26:18)

      • Não é prá “salvar a alma de satanás” que ela disse aquilo, e sim para se fazer de boazinha e receber agradecimentos. E ninguém tem nada de tentar “salvar” a alma do outro, cada um que se vire, de acordo com suas crenças. – Amém.

    • é isso mesmo gostei de sua colocação. estamos em um pais democrata. e digo JESUS OS AMA e quer salvar a todos desses atos abomináveis aos seus olhos
      com matanças de animais e até de criancinhas. Cuidado pessoal,cuidado para não descer com ele (o coisa ruim) feito fumacinha.

  18. A atendente ao se despedir, disse “Jesus te ama e quer salvar sua alma de satanás”.
    ( esta é a crença da atendente, esta se expressando no que crê.)
    O pai de santo disse: “Eu estou feliz, minha alma não está com satanás. Oxalá também te ama também”, disse o pai de santo, que acusa a atendente evangélica de ter respondido de forma intolerante. (isto foi o que o pai de santo disse no início) Não vejo porque, tanto protesto. Pelas palavras que ele respondeu parecia que tudo estava resolvido. Quando o verdadeiro Deus é realmente seguido, existe uma pequena palavra para os que se dizem tão espirituais sendo pai de santo, teria que manifestar os dons do Espírito Santo que está em Gálatas
    5.22 ” Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, 5.23 mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei.”
    Tenho certeza absoluta que a intenção da atendente não era ofender, pois nós que cremos no evagelho de Jesus fomos chamados para divulgar o reino de Deus, e se temos a conciência que Jesus foi cruscificado para salvar o ser humano da morte eterna, a pedido de Deus, temos que divulgar o evangelho. Me desculpem mas, porque tanta ira, quando no fundo queremos o bem para o nosso próximo. Será que se alguém que esta doente descobrir a cura do câncer, e vocês que criticam o evangelho, gostariam que essa pessoa se curasse e não contasse para ninguém. Por favor entendam: Foi por amor que Deus deu o seu filho unigenito para morrer na cruz, para nos dar voda eterna. E divulgar o que nós entendemos e cremos, também é o amor de Deus se explressando em cada vida que divulga o Reino de Deus. Queridos isso não é motivo pra brigar, se foi ofendido, perdoe isso que o nosso Jesus e mestre nos ensinou.

  19. Sr Tavares, se o senhor fala que a Constituição garante o livre direito às manifestações de fé e religiosa, então você está sendo intolerante por não aceitar a manifestação de fé dessa senhora, quando ela se referiu ao amor de Jesus por sua vida…

    Na verdade, esse é um outro ponto de perseguição aos evagélicos, pois existem ateus e pessoas que nãos estão nem aí pra nada e que criticam esses candoblezeiros e não dá em nada…

    Você quer é aparecer que nem essa outra classe de ativistas aí que estão nessa palhaçada toda…

  20. Amados irmãos é bem certo que estamos sendo perseguidos contudo é necessário sabedoria para evangelizar. Quase todos do nosso Brasil já sabem de Jesus e de sua promessa não temos mais a obrigação de falar para estes de Jesus. E sim para aqueles que nunca ouviu falar de seu nome. É esta nossa obrigação de levar Jesus para quem não o conhecem lembram-se da parabola da semeadura pois é uns quando ouvir vão dar frutos e outros vão ouvir e não vão dar frutos. O nosso testemunho é algo que deve sempre existir . E quanto a perseguição que sofremos jesus disse no evengelho de Mateus
    5.12 Regozijai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão nos céus; pois assim perseguiram aos profetas que viveram antes de vós.

    • Rosy, ninguém pediu sua opinião quando escreveram os evangelhos. então vc. não tem obrigação nenhuma de “levar Jesus para quem não conhece”, e vc. também não é responsável pela “salvação” de ninguém. Não se meta em fria como essa atendente.

      • >>> Amado Pitagoras; A biblia é uma carta de Deus pra humanidade, um manual de vida. Ninguem é obrigado a crer nas palavras do Senhor(o q esta escrito nos evangelhos)..Deus nos da o livre arbitrio, porém quem é cristão tem a obrigação de falar do AMOR de Deus. Jesus disse:” Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado”Marcos 16. Portanto Jesus ordena q falemos do Seu amor e anunciar as boas novas da salvação. Mas sempre respeitando as crenças de cada um..sem agressões ou insultos. Quem ja conhece Jesus, mas ainda não o aceitou como o seu Unico e Verdadeiro Salvador o Espito Santo fara a obra, não devemos perder tempo em evangeliza-lo..devemos sim como falou a Rosy de anunciar pra quem ainda não conhece o Poder transformador q há no Sangue de Jesus!!! >Deus Nos AMA tanto que entregou Seu unico filho pra morrer na cruz no nosso lugar.Deus abençoe a todos..que:>>A paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e as vossas mentes em Cristo Jesus. FILIPENSES 4:6 e 7.

    • >>> Amado Pitagoras; A biblia é uma carta de Deus pra humanidade, um manual de vida. Ninguem é obrigado a crer nas palavras do Senhor(o q esta escrito nos evangelhos)..Deus nos da o livre arbitrio, porém quem é cristão tem a obrigação de falar do AMOR de Deus. Jesus disse:” Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado”Marcos 16. Portanto Jesus ordena q falemos do Seu amor e anunciar as boas novas da salvação. Mas sempre respeitando as crenças de cada um..sem agressões ou insultos. Quem ja conhece Jesus, mas ainda não o aceitou como o seu Unico e Verdadeiro Salvador o Espito Santo fara a obra, não devemos perder tempo em evangeliza-lo..devemos sim como falou a Rosy de anunciar pra quem ainda não conhece o Poder transformador q há no Sangue de Jesus!!! >Deus Nos AMA tanto que entregou Seu unico filho pra morrer na cruz no nosso lugar.Deus abençoe a todos..que:>>A paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e as vossas mentes em Cristo Jesus. FILIPENSES 4:6 e 7.

  21. o homem tem que viver em paz com os seus semelhantes,se está não consegui viver em paz com seus irmão só por quer é de outra religião,jamais conseguirá está em paz com Deus……a prova disso é o inferno que ela deve está passando agora.

  22. se a atendente tivesse apenas feito o serviço dela , nao teria criado esse tumulto todo , e antes de criticar qq q seja a religiao , crença, filosofia etc , deve -se buscar o entendimento 1º antes de qq coisa , estudar , pesquisar e mesmo nao gostando ou sendo adepto da religiao , precisa haver o respeito , e isso ela nao teve de jeito algum , agora falar que somente macumbeiros , umbandista e candoblecista ou religioes afro fazem sacrificios ,isso é mentira , leiam a biblia que la falam mto de oferendas tbm e em nenhum momento criticam quem fez , me admira os evangelicos falarem mal dos outros sem ao menos saber o q estao falando , pois mtos acabam falando o q somente ouve nos cultos (nao estou fazendo criticas , mas colocando observaçoes) , e exu , pombogira nao sao demonios , sao guardioes e guardias (que nao vou detalhar) , peço q estudem a fundo com pessoas que realmente podem esclarecer a respeito , façam teologia de umbanda etc para saber mesmo quem sao essas entidades maravilhosas que so querem nosso bem , em minha familia tenho evangelicos , catolicos e sou UMBANDISTA , e nos damos mto bem e nos respeitamos , alias trocamos conhecimentos religiosos sem ofensas , agregamos conhecimentos e evoluçao ….. e se eu estivesse no lugar do Pai de Santo Tata Ricardo Tavares tinha feito o mesmo , a educaçao e respeito dessa atendente ela pode aprender dentro da cela se realmente a delegada fizer o trabalho justo dela , o pai de santo entrou no estabelecimento para comprar agua e nao para ser convertido , se a mesma viu q ele era de outra religiao , ficasse na dela sem querer evangelizar , no mais vamos aguardar para ver o q dá e q isso sirva de liçao para qq um q queira fazer o mesmo . Que Olurum , Pai Oxala e Sagrados Orixas nos abençoe .

  23. essa moça ela também ela tem os seus direitos de se defender……..eu acho que a policia deveriam investigar muitos lugares estranhos que fazem trabalhos e sacrificam animais para fazerem trabalho ao mau e usam os animais isso e uma brutalidade contra os animais indefesos.

    • Bem, pretos, na Bahia há muitos e o IBGE diz que são 73% da população entre negros (13%) e pardos (61,1%). Não são a totalidade dos baianos. Sua escola ou seu aprendizado é que estacionou no começo dos anos 50 do século passado.

      Analfabetos? A maior taxa é entre os baianos 12%, mas diferentemente de você eles são analfabetos por questões de cunho social, político, estrutural. e não por falta de QI ou interesse nas lições da escola.
      Porém seu analfabetismo Srº ou Srª “Teologia Católica Bíblica”, é o pior tipo, é o estrutural e o iletrismo. Aqueles relacionados ao indivíduo que teve escola, mas não aproveitou o que lhe ensinaram. Lê mas não compreende, ou não sabe o que leu. geralmente aprendeu precariamente, ou teve escolaridade defasada e ruim.

      Se você é tão inteligente e instruído, deveria saber que seu nome fantasia (Teologia Católica Bíblica) se atribui a institutos religiosos, igrejas, escolas bíblicas,etc. e não a um indivíduo que se expressa tão rasamente.
      E mais, deveria se atualizar, pois afirmar com tanta certeza sem conhecimento de causa é assinar atestado de bu.. e de falta de escola mesmo.
      Além disso, na internet quem souta certas frase de cunho preconceituo corre o risco de ser processado igualzinho à senhora da noticia em foco com uma diferença: a prova é substancial e mais que suficiente para incriminar o autor!

      Seja mais coerente com o povo baiano que não faz conta da sua reles existência!

    • Canalhice a sua em usar o nome “Católica” para difamar os católicos com palavras que tentam diminuir a dignidade dos pretos e dos analfabetos, você é ateu ou evangélico?

      • O meu amado Alexandre e irmão pelo que entendi, o Sr não sabe o significado da palavra católica! Pois bem só pra esclarecimento “Todo Crente é Católico —- A palavra católico significa “universal”, assim todos os evangélicos também são católicos, porque o Evangelho de Jesus é universal. Já a palavra “apostólico” significa que os que assim se identificam ou que nós assim identificamos são procedentes do apostolado de Cristo ou continuadores dos apóstolos. Logo, todo evangélico é “Católico Apostólico”. Só não são “Católicos Apostólicos Romanos”. Porque este título se aplica aos seguidores do Catolicismo Romano ou da Igreja Católica. É interessante notar também que a palavra “crente” que hoje se aplica aos evangélicos quer dizer que os que assim são identificados crêem em Deus. Logo, todo católico crê em Deus, logo todo católico também é crente.

  24. A biblia relata em muitas passagens, sobre a estrategia do diabo para destruir as vidas das pessoas;…….Onde começou o pecado? Com o Diabo. A Bíblia diz em 1 João 3:8 “Quem comete pecado é do Diabo; porque o Diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do Diabo.”
    Por quanto tempo tem sido o Diabo um homicida e um mentiroso? A Bíblia diz em João 8:44 “Vós tendes por pai o Diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai; ele é homicida desde o princípio, e nunca se firmou na verdade, porque nele não há verdade; quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio; porque é mentiroso, e pai da mentira.”
    De onde veio Satanás? A Bíblia diz em Apocalipse 12:7-9 “Então houve guerra no céu: Miguel e os seus anjos batalhavam contra o dragão. E o dragão e os seus anjos batalhavam, mas não prevaleceram, nem mais o seu lugar se achou no céu. E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, que se chama o Diabo e Satanás, que engana todo o mundo; foi precipitado na terra, e os seus anjos foram precipitados com ele.”
    Foi Satanás criado com pecado? A Bíblia diz em Ezequiel 28:15 “Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que em ti se achou iniqüidade.”
    O que causou a queda de Satanás? A Bíblia diz em Ezequiel 28:17 “Elevou-se o teu coração por causa da tua formosura, corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor; por terra te lancei; diante dos reis te pus, para que te contemplem.”
    Satanás, cujo nome era Lucifer antes de pecar, queria ser igual a Deus. A Bíblia diz em Isaías 14:12-14 “Como caíste do céu, ó estrela da manhã, filha da alva! como foste lançado por terra tu que prostravas as nações! E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu; acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono; e no monte da congregação me assentarei, nas extremidades do norte; subirei acima das alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo.”
    Em contraste com o orgulho e presunção de Satanás, que espírito tinha Jesus? A Bíblia diz em Filipenses 2:6-8 “O qual, subsistindo em forma de Deus, não considerou o ser igual a Deus coisa a que se devia aferrar, mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, tornando-se semelhante aos homens; e, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz.”
    As forças sobrenaturais de Satanás estão sendo usadas numa guerra. A Bíblia diz em Efésios 6:11 “Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes permanecer firmes contra as ciladas do Diabo.”
    Satanás atreveu-se a tentar o próprio Cristo. A Bíblia diz em Mateus 4:1 “Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo Diabo.”
    Satanás é um inimigo vencido. A Bíblia diz em Tiago 4:7 “Sujeitai-vos, pois, a Deus; mas resisti ao Diabo, e ele fugirá de vós.”

  25. MAIS UM CAPÍTULO DA PALHAÇADA DOS MACUMBEIROS QUE NÃO SUPORTAM OUVIR A CONDENAÇÃO DE DEUS SOBRE SUAS PÁTICAS SATÂNICAS E NOJENTAS (EMPORCALHAM A CIDADE INTEIRA COM FAROFAS, GALINHAS, PIPOCAS TUDO PARA OS URUBUS COMEREM)
    QUEREM ME PRENDER? PODEM VIR! E PODEM COMEÇAR PELO CARA DO VIDEO AI EMBAIXO, MAS EU DUVIDO QUE VCS VÃO QUERER:


    Assine o Canal
  26. DEUS AMOU O MUNDO DE TAL MANEIRA QUE DEU SEU ÚNICO FILHO PARA QUE TODO AQUELE QUE NELE CRER NÃO PEREÇA MAIS TENHA A VIDA ETERNA. EVANGELHO DE JOÃO 3, 16 O AMOR DE DEUS É MAIOR DO QUE PAI DE SANTO,MÃE DE SANTO, TIO DE SANTO,PRIMO,PRIMA, VIZINHO DE SANTO ETC.

  27. as palavras tem um poder enorme de transformação.!! talvez uma dor,um sentimento abalado.,jesus usa as pessoas para mandar suas mensagens sim.!uma sacudida para que uma alma não se perca.!.eu diria para o pai de santo assistir.! os depoimentos do tio chico ex bruxo.,eu tenho amigos.,convertidos que eram do candomblé,eles me relataram coisas mt triste.e hoje serve somente um Deus vivo.!o único que salva cura e liberta.!!e estão mt felizes.!conheça a verdade e ela vos libertara.!!!!realmente te digo Jesus te ama.!!!!

  28. nao deiche que satanas cale sua boca . continue a poclamar a verdade. porque DEUS nao chamou os corvades .mas os corajosossssssssssssss.nao se preucupe DEUS vai te honrar

  29. Sinceramente,quem é o líder espiritual dessa moça?De que forma ele est orientando suas ovelhas?o que ele est ensinando a elas? Deus tenha compaixão dela,e tome a sua causa..

  30. Creio que ela se excedeu em falar a palavra Satanás para quem não conhece a Deus e não é do meio cristão,acho que foi falta de sabedoria.
    Todo mundo sabe que dizer para uma pessoa que não conhece a Deus “você do diabo,você é usado por ele,você não tem Deus,..e outras frases parecidas é perigoso,pois pode ser considerado ofensa religiosa para quem não é cristão, e mesmo entre cristão de igrejas diferentes como católicos e evangélicos). É verdade que muitos não seguem a Bíblia,não tem Deus (Candomblé é uma religião pagã). Mas dizer isso “na lata” pra pessoa é muito perigoso,pode dar prisão hoje em dia.

  31. Mesmo que você não aceite, respeite a fé dos outros. E isso vale tanto para os cristãos quando para os camdomblécistas! Aos que agem de má fé postando comentários ofensivos: Jesus te ama e te perdoa. Oxalá também.

  32. ENGRAÇADO…O CRENTE PODE DIZER AO PAI DE SANTO QUE JESUS TE AMA.MAS O PAI DE SANTO,AO TBM DIZER,DE BOA FÉ AO CRENTE QUE OXALA TBM TE AMA,É MOTIVO DE SER INSULTADO,AO COMPARAR SEU DEUS MAIOR EM SUA CRENÇA,AO DEMONIO. É CLARO QUE NAO HÁ RESPEITO POR PARTE DOS CRENTES AOS PRATICANTES DE RELIGIOES AFRO,POIS TODOS SEUS DEUSES SAO COMPARADOS A DEMONIOS.TEM QUE PARAR ESSE TIPO DE COISA,SENAO ESTREMOS CAMINHANDO PARA UMA GUERRA RELIGIOSA MOVIDA PELOS CRENTES FUNDAMENTALISTAS,QUE ACHAM QUE SOMENTE A SUA VERDADE DEVE IMPERAR! BASTA VER OS COMENTARIOS ACIMA! BASTOU ALGUEM DISCORDAR DA BIBLIA,E JA COMEÇAM AS AMEAÇAS DE QUEIMAR NO INFERNO E ATE MESMO DESEJOS DE TUDO DE RUIM A QUEM DISCORDA,OFENSAS E XINGAMENTOS,CONTRARIANDO O PROPRIO ENSINAMENTO CRISTAO,O QUAL ELES DIZEM QUE SEGUEM…VERGONHOSO A INTOLERANCIA EVANGELICA NUM PAIS QUE SO É CRISTAO,PORQUE FORAM OS PORTUGUESES QUE O DESCOBRIRAM,POR QUE SE FOSSEM OS ARABES,SERIAMOS TODOS MUÇULMANOS.E AI QUEM TERIA A VERDADE? A BIBLIA OU O ALCORÃO?

  33. para que o nome de jesus se dobre todo o joelho dos que estão no céu na terra e debaixo da terra. e toda lingua confesse que jesus cristo e o senhor e salvador para honra e glória de deus pai felipensses 2:10 ( ninguém vai fogir disso nem o satanás pode correr pertubados. )

  34. Tem muitos evangélicos que não obedecem a Bíblia!!!Enquanto isso acontecer, perdemos terreno para Satanás!!! Evangélico, preste atenção em suas atitudes:

    Você usa roupas com tecidos diversos? É proibido!!! (Deuteronômio 22:11).

    Quer louvar a Deus? Não dance!!! Danças também não fazem parte da adoração ordenada por Deus no Novo Testamento.

    Você faz a barba???? Pare já!!! Levítico 19:27.

  35. Esse papo de levar Jesus para quem não o conhece foi a desculpa dos europeus cristãos para matar, escravizar e aniquilar milhões de indígenas nas Américas. Vc realmente acredita que Deus, caso existisse, aprovaria isso? Tenho certeza que não!!!

  36. Eu acredito que essa intolerância por parte de alguns evangélicos advém da forma errada como é ensinada a bíblia na maioria das igrejas neo pentecostais.
    Há uma teologia de baixo nível correndo solta nessas igrejas.
    Teologias de baixo nível são mais impactantes e facilita a adesão do fiel a igreja.
    Alguns pastores não estão preocupados em ensinar os evangelhos de forma correta.
    Primeiro que a maioria desses pastores de igrejas neo pentecostais não possuem uma formação acadêmica necessária pra isso.
    Segundo que o principal objetivos desses pastores é aglomerar de forma rápida o maior número de fies numa mesma igreja.
    Isso traz um retorno financeiro imediato.
    A falta de escolaridade e boa educação de berço do fiel também agravam a situação.

    A melhor forma de combater a intolerância religiosa é levar às pessoas que sofrem desse mal a maneira correta de pensar a fé.
    Isso pode ser feito, entre outras formas, nas escolas por meio da ciência da religião, que explica a religião a partir de fenômenos sociais e não sobrenaturais.
    A mídia também pode ajudar nesse processo.

  37. HOJE NO QUARTEL UM MILITAR MAIS ANTIGO DISSE QUE NÃO DEIXARIA UM SD CATÓLICO TRABALHAR NA SEÇÃO DELE. FALOU QUE PREFERE EVANGÉLICO E DISCRIMINOU O POBRE COITADO DO SOLDADO.

    SE ISSO NÃO É DISCRIMINAÇÃO O QUE É ENTÃO?

  38. Não sei o que é pior: A mulher da matéria com esse desrespeito imenso pela crença alheia, ou os crentelhos a defendendo nos comentários.
    Mas pelo português do povo percebe-se o nível cultural desses acéfalos.

  39. Os evangélicos precisam ser mais cuidadosos com as pessoas, não podem sair por aí chamando os outros de “satanista” quando é umbandista ou ateu, nem sair chamando, por exemplo, homossexuais de “bestialidades” ou “sodomitas”, nem chamar os católicos de “idólatras”, ou outros grupos religiosos de “fariseus” etc.

    É a abordagem dos evangélicos que geralmente é preconceituosa e ofensiva, de maneira que a única coisa que conseguem é irritar e discriminar a pessoa a pretexto de salvá-la.

DEIXE UMA RESPOSTA