Uma quadrilha foi surpreendida durante uma tentativa de assalto e se viu obrigada a recuar quando uma das vítimas passou a orar em “línguas estranhas”. O caso foi filmado por uma câmera de segurança.
O assalto aconteceria em uma casa próxima ao córrego do Jenipapo, na zona norte do Recife (PE). No vídeo é possível ver que um dos moradores é ameaçado de morte enquanto um dos bandidos aponta a arma contra ele. “Vou atirar na sua cabeça”, diz o criminoso.
No entanto, a cuidadora que presta assistência à mãe do dono da casa, evangélica, começa a falar em “línguas estranhas” e a arma falha, o que leva os quatro bandidos a fugirem do local.
As imagens foram veiculadas durante uma matéria da TV Jornal, e mostram que os assaltantes agiram de forma planejada. Eles chegam ao local pedindo informações sobre bolos e tortas que são vendidas pelo comerciante, pegam o número para encomendas e fingem ir embora. Instantes depois, sacam a arma, pulam o muro e anunciam o assalto.
Logo em seguida, outros dois homens que estavam dando cobertura também entram no local. É possível ouvir que a mãe do comerciante, uma idosa de 82 anos, pede “pelo amor de Deus” que não atirem no filho dela. Os ladrões, no entanto, demonstram a intenção de intensificar a violência, prometendo atirar.
É nesse momento que a cuidadora da idosa começa a falar em “línguas estranhas” e, após a arma falhar, os criminosos decidem fugir. Assista: