Dificuldades existem na vida de qualquer cristão, mas e quando elas se repetem de forma grave, fazendo parecer que uma tempestade interminável alcançou a sua vida? Talvez tenha sido essa a sensação do cantor evangélico Israel Salazar, após precisar lidar com o aborto espontâneo do seu primeiro filho e depois um diagnóstico de câncer.
O testemunho de Salazar foi contado em seu canal no Youtube. O cantor contou que ele e a esposa, Priscila Botke, passaram seis anos aguardando a concretização do sonho de ter um filho. Ao engravidar, no entanto, Priscila teve complicações durante a gestação, em 2017.
“Ela sangrava muito e nenhum médico descobria o motivo do sangramento. Ela não tinha problema nenhum e o nenê era perfeito”, contou Salazar, lembrando que o aborto espontâneo veio poucos meses depois, deixando o casal arrasado. “Quem já perdeu um filho sabe que dor é essa”.
Juntos e crentes nos propósitos de Deus, Salazar e Priscila conseguiram superar a tristeza e seguir em frente, até que em janeiro de 2018 o casal ficou sabendo que estavam grávidos novamente. O bálsamo suave, no entanto, foi novamente abalado por um péssimo diagnóstico.
Israel foi diagnosticado com o Linfoma de Hodgkin, um tipo de câncer relativamente comum que afeta o sistema imunológico do corpo humano. “Foi a segunda pedrada em dois anos”, disse o cantor.
Mais uma vez o casal seguiu em frente. Salazar fez doze sessões de quimioterapia e enfrentou os dolorosos efeitos colaterais da medicação, como náuseas constantes, queda de cabelo, baixa imunidade e dores pelo corpo, mas nada disso abalou sua fé em Deus.
No dia 5 de agosto nasceu seu filho, Emanuel, com apenas sete meses e meio de gravidez, e em 24 de agosto Salazar concluiu sua quimioterapia. A luta contra a doença e a tristeza de já ter perdido um filho no passado foram substituídos pelo sabor de vitória.
“Estou aqui na sua frente para dizer que Deus continua fazendo milagres”, disse ele. “Esse será o ano em que você vai sair dos seus vales e vai vencer gigantes. Pegue toda sua força, pegue suas armas, adoração e intercessão, e guerreie as sua batalhas. Porque nós somos os únicos que entramos em uma batalha na certeza da vitória”.
Assista abaixo: