Empresário evangélico quer derrubar a Coca-Cola com o refrigerante Leão de Judá Cola; Entenda

42

A figura do empresário Marcos Magalhães, 42 anos, não é de todo desconhecida no meio evangélico brasileiro. Criador da marca de refrigerante Leão de Judá Cola, ele garante que vai derrubar a Coca-Cola.

De acordo com Magalhães, o começo do negócio coincidiu com uma fase de mudança em sua vida pessoal: “Tive um distanciamento de minha fé. Estava mais voltado para o dinheiro […] Era viciado em sexo — isso dentro do casamento é uma bênção, mas fora é uma maldição. Minha mente era poluída, eu era escravo desses desejos. Deus me livrou e eu me tornei limpo”, afirmou o empresário, em entrevista ao Uol.

De acordo com o fiel da Igreja Universal, Deus foi quem ofereceu a ideia, e o marketing da empresa fica por conta do Espírito Santo: “Eu pesei a Coca-Cola na balança e encontrei-a em débito comigo. Vai e substitua a Coca-Cola no Brasil e no mundo”, teria dito Deus a Magalhães, que garante: “Quem me dá estratégia é o Espírito Santo. Ele é meu marqueteiro. Ele que fala pra mim: ‘Faz assim, fala assim’”.

A ideia é apostar no crescimento populacional dos evangélicos em todo o Brasil para poder crescer no mercado, e posteriormente, dominá-lo: “Estamos colocando via igrejas evangélicas, que estão nomeando membros para implantação de distribuidoras Leão de Judá na Grande São Paulo”, afirmou o baiano de Bom Jesus da Lapa, que mira no maior centro de consumo do país.


A meta agora é ter 7 mil revendedores no Brasil inteiro, com a produção e a distribuição da bebida terceirizada por fábricas regionais, que já produzem para outras marcas populares: “São 150 [fábricas de refrigerante] catalogadas. Fora as de feijão, macarrão, bolacha, arroz, sucos…”, enumera.

Para vender o Leão de Judá, segundo o empresário, “é preciso ter um carro e dois vendedores, que vão atender entre 36 e 50 clientes por dia, com uma rota semanal de 180 clientes e um ticket médio [valor médio em compras] de R$ 300 por cliente”.

O plano de negócio foi feito pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), e o retorno do investimento de quem topar o negócio deverá acontecer rapidamente, com o faturamento atingindo, em um ano, a faixa de R$ 360 mil por mês, com lucro líquido em torno de 10%.

“Quem tem medo de morrer não vai para a guerra. Sou brasileiro, baiano, descendente de índios, portugueses e escravos. Não vou aceitar que meu país seja explorado pelas grandes corporações”, resume o empresário.

42 COMENTÁRIOS

  1. Tem notícias desses evangélicos que mais parece piada ,pelos comentários desse “empresário “,nem precisaria ter citado a denominação que frequenta.Aff

  2. Para vender esse refrigereco com certeza vão dizer nas igrejas: “quem não tomar o refrigerante Leão de Judá vai par o inferno”

    Uma vez que um artifício proselitista muito utilizado pelos PENTESCOSTAIS para conseguir converter pessoas e atrair clientes ao seu sistema de crença é a utilização da “apologia do medo”, ou seja, utilizam o medo para impulsionar as pessoas para dentro de suas igrejas para serem exploradas.

    E o que vem a ser este medo? É a doutrina do inferno do fogo eterno.

    • A VENDA DE INDULGÊNCIAS E A CORRUPÇÃO NA IGREJA CATÓLICA MEDIEVAL

      Acreditava-se que Cristo em pessoa, a Virgem Maria e muitos santos tivessem ganhado, durante sua vida, um “superávit” de mérito que poderia ser distribuído entre os infiéis ou fiéis menos praticantes. Para se diminuir a culpa e a pena desses pecadores, a Santa Igreja Católica Apostólica Romana, durante fins da Idade Média Européia, passa a fazer “negócios” com essa “graça”, em troca claro, de parte do patrimônio dos desafortunados.

      Durante o Pontificado do Papa Leão X (1513 – 1521), essa prática atingiu o seu auge.

      Seque aqui, uma lista, isso mesmo, uma lista com alguns dos perdões previstos e seus respectivos valores ou pagamentos.

      1. O eclesiástico que incorrer em pecado carnal, seja com freiras, primas, sobrinhas, afilhadas ou, enfim, com outra mulher qualquer, será absolvido mediante o pagamento de 67 libras e 12 soldos.

      2. Se o Eclesiástico, além do pecado de fornicação, pedir para ser absolvido do pecado contra a natureza ou bestialidade, deverá pagar 219 libras e 15 soldos. Mas tiver cometido pecado contra a natureza com crianças ou animais, e não com uma mulher, pagará apenas 131 libras e 15 soldos.

      3. O Sacerdote que deflorar uma virgem pagará 2 libras e 8 soldos.

      4. A Religiosa que quiser ser abadessa após ter se entregado a um ou mais homens simultaneamente ou sucessivamente, dentro ou fora do convento, pagará 131 libras e 15 soldos.

      5. Os sacerdotes que quiserem viver em concubinato com seus parentes pagarão 76 libras e 1 soldo.

      6. Para cada pecado de luxúria cometido por um leigo, a absolvição custará 27 libras e 1 soldo.

      7. A mulher adúltera que pedir a absolvição para se ver livre de qualquer processo e ser dispensada para continuar com a relação ilícita pagará ao Papa 87 libras e e 3 soldos. Em um caso análogo, o marido pagará o mesmo montante; se tiverem cometido incesto com o próprio filho, acrescentar-se-ão 6 libras pela consciência.

      8. A absolvição e a certeza de não ser perseguido por crime de roubo, furto ou incêndio custarão ao culpado 131 libras e 7 soldos.

      9. A absolvição de homicídio simples cometido contra a pessoa de um leigo custará 15 libras, 4 soldos e 3 denários.

      10. Se o assassino tiver matado dois ou mais homens em um único dia, pagará como se tivesse assassinado um só.

      A lista da “safadeza” é longa, segue com pelos menos 35 condições de pagamento.

      Para ler mais, consultar: O LIVRO NEGRO DO CRISTIANISMO – Dois Mil Anos de Crimes em Nome de Deus.
      Autores: Jacopo Fo., Sergio Tomat e Laura Malucelli

  3. Eles cobiçam dinheiro e prestígio (2 Pedro 2:3), e: “Tendo os olhos cheios de adultério, nunca param de pecar, iludem os instáveis e têm o coração exercitado na ganância. Malditos! 15 Eles abandonaram o caminho reto e se desviaram, seguindo o caminho de Balaão, filho de Beor, que amou o salário da injustiça.” (2 Pedro 2:14-15)
    Não basta Jesus nós lábios!
    Tem que ter prosperidade no bolso, é o que afirmam tais pessoas que vivem no submundo das seitas!
    Eles são eloquentes e atraem o público: “pois eles, com palavras de vaidosa arrogância e provocando os desejos libertinos da carne, seduzem os que estão quase conseguindo fugir daqueles que vivem no erro.” (2 Pedro 2:18)
    Católicos e povo brasileiro cuidado para não sermos “levados de um lado para outro pelas ondas, nem jogados para cá e para lá por todo vento de doutrina e pela astúcia e esperteza de homens que induzem ao erro.” (Efésios 4:14)
    Devemos abrir nossos olhos contra esse tipo de gente fazem uso do nome de Jesus Cristo para abocanhar a fama, a usura, a ganância e o poder terreno. Ensinam a maldita doutrina da prosperidade alimentando o coração com a maldita cifra do dinheiro, e esquecem o que está na Bíblia:
    “o diabo disse: Tudo isto te darei, se, prostrado, me adorares. Então ordenou-lhe Jesus: Vai-te, Satanás; porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás. Então o Diabo o deixou; e eis que vieram os anjos e o serviram”. (Mateus 4:9-11)

    A igreja não pode ver a pobreza como um carma ou maldição como ensina Calvino e seus discípulos da teologia da prosperidade, o próprio cristo nasceu pobre, de uma virgem pobre, de um pai adotivo pobre, sem posses, sem riquezas, sem vaidades, lá estava no natal em uma pequena manjedoura, cercado de pobres pastores, em um ambiente humilde e singelo. Na pobreza e humildade de cristo a humanidade foi curada e enriquecida.
    A maior riqueza que recebemos de Jesus cristo é a vida eterna, não é casa, mansão, fazenda ou castelo, nem tesouro, nem carro importado, barco ou avião, nem riqueza alguma.

    “Não acumuleis para vós outros tesouros sobre a terra, onde a traça e a ferrugem corroem e onde ladrões escavam e roubam; mas ajuntai para vós outros tesouros no céu, onde traça nem ferrugem corrói, e onde ladrões não escavam, nem roubam; porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração”. (Mateus 6.19-21)

      • Janio, aonde os comentários da Emanuelle tem embalsamento Bíblico? ela só sabe criticar as igrejas evangélicas como se ela fosse liberta, como se ela fizesse o que JESUS mandou fazer, porque JESUS se batizou depois de adulto. mais vcs católicos insistem em batizar crianças, leva padrinhos pra servir de testemunha, aonde tem fundamento Bíblico isso,…………..

  4. “Quem me dá estratégia é o Espírito Santo. Ele é meu marqueteiro. Ele que fala pra mim: ‘Faz assim, fala assim’”.

    Espírito Santo é marqueteiro agora??? Rebaixaram o Santo Espírito!

    A função do Espírito Santo é nos levar a Cristo, consolar, ensinar, garantir nossa salvação, lembrar do que o Senhor Jesus disse, conceder o que devemos falar aos incrédulos entre outras utilidades em favor do evangelho.

    • stardus
      vc. não acha que alguém como vc. que vive de favores , ser contra pessoas que são propensas ao trabalho, fica até feio. kkk cara jogue pedra nos vagabundos, nos gays nos ateus, bem podemos ver tua bandeira, o cara falou em deus ta ferrado logo aparece o advogado do diabo star para denegrir

  5. Esse sujeito é só mais um idiota que queimou os poucos neurônios que tinha numa dessas fogueiras santas da IURD. Agora esta delirando, rsrs… Esse sim pode propagar com orgulho o brado de burro, “eu sou a universal”… kkkkkk …
    Diz ele que é orientado pelo Espírito Santo, que lhe diz “faz assim, fala assim”, rsrs… O tal deve ter trocado de anjo numa liquidação da IURD, por isso, ouve vozes estranhas, poderíamos dizer que é o espírito do MAMONCEDO, mas o mão atrofiada não é burro, ele não entraria numa fria dessas, então, para crer na loucura desse baiano sem noção, só sendo outro sem noção, tipo, “cesarr171”. kkkkkkkk …

  6. Stardust ,isso é coisa da Universal,”o pai ,o filho e o espírito santo ” não são o mesmo da bíblia sagrada,por exemplo Jesus sofreu e morreu na cruz pra dar prosperidade,passa lá,dá uma conferida e vai entender melhor.

  7. De novo esta “palhaçada”? Isso e noticia velha, não deixa de ser mais um oportunista criado na seita que todos já conhecem muito bem.

    Refrigerante e refrigerante trocam os nomes mas continuam sendo as mesmas porcarias industrializadas que causam caries e contribuem para a obesidade, principalmente a obesidade infantil.

    Eita raça maldita que usa de oportunismo comercial mascarado de religião.

    • Luciana antes de experimentar esta porcaria protestante compre um pinico abestado.,kkk
      Após faça um teste de glicemia., pois aí dentro desta mistureba só deve ter glicose e corante para enviar os evanjegues para o além.,

  8. Só não concordo com a parte que o dito empresário diz”derrubar a coca cola…”, soa mal para o cristão(se é que ele é…)

    Agora quanto a coca cola, segundo os médicos ela é altamente cancerígena, pois o corante dela que é bastante prejudicial e em alguns países tem a quantia certa para ser usada, aqui no Brasil é usado 4 vezes mais que o permitido, fora outras toxinas que ela produz, pesquisem aí e se informem.

  9. “O empresário e fiel da Igreja Universal do Reino de deus¹ Moisés Magalhães lança a bebida Leão de Judá Cola, com a pretensão de acabar com a Coca Cola no Brasil e no mundo. Valendo-se daquela retórica antiga de que os empresários da empresa estadunidense tenham parte com o Diabo e que o produto viciaria o consumidor em cocaína, o pastor bispo Edir Macedo juntamente com o empresário, amigo e fiel da igreja, pretende abocanhar um filão importante do mercado de refrigerante, sempre com o artifício da calúnia, da mentira, da difamação. Passou da hora dos verdadeiros empresários da Coca Cola Company dos EUA por calúnia e difamação, a fim de que sejam revelados os verdadeiros frutos da Universal. Não que confiemos cegamente nos empresários da Coca Cola, mas uma resposta se faz necessária, porque a estratégia de marketing da Universal é, sempre foi e sempre será a mentira, quer para vender o anúncio do Evangelho², quer para vender os seus produtos no mercado de consumo convencional.”

    1- minúsculo porque pode ser qualquer deus, menos o Deus verdadeiro.
    2- Mt 10,8.

    Fonte: “Igreja Universal lança Leão de Judá Cola”, Bizarrices Protestantes.


    Assine o Canal
  10. “Tome o refrigerante de Jesus e ganhe a salvação”

    Desculpe, o maior dom de Cristo, que é a salvação, está sendo rebaixado e comercializado.

    Lamentável.

  11. Izabela se os empresários da coca soubessem dessa históroa ,creio que não ligariam,iam rir como a maioria,triste é ver as pessoas de certa forma usar o evangelho para comercializar de tudo.

    • “E eu temo muitíssimo pelo que está acontecendo nesses nossos tempos: se qualquer alma, seja lá qual for, depois de um pouquinho de meditação, tiver em suas recordações uma dessas locuções, e imediatamente ‘batizá-las’ como vindas de Deus e com tal suposição disser: ‘Deus me disse’, ‘Deus me respondeu’. Ainda que não seja exatamente assim, mas, como já dissemos, essas pessoas são frequentemente os autores de suas próprias locuções”. -– São João da Cruz

  12. UMA COISA É VERDADE , O CARA NÃO ESTA NA MISÉRIA .
    A FABRICA DELE NÃO É DE FUNDO DE QUINTAL , SE FOSSE ÁGUA CHOCA JA TERIA QUEBRADO . JA VI OUTRAS MAIORES FECHAREM ( GUARANÁ BRAHMA )
    PODE SER SONHO BATER A COCA COLA ,MÁS JÁ CHEGOU LONGE !

  13. Deus perguntou a Moisés: “O que é isso que você tem na sua mão?”
    Moisés respondeu: “É uma vara!”

    Então, como é que Deus sabe o que é uma coca-cola?

    O Thalleco disse que Deus mandou ele grava um CD…

    Deus nem sabe o que é um CD! kkkkk

DEIXE UMA RESPOSTA