Evangélico, ex-goleiro Bruno lê a Bíblia e chora durante julgamento pela morte de Eliza Samúdio

68

O ex-goleiro do Flamengo Bruno Fernandes, acusado de mandar matar a mãe de seu filho, Eliza Samúdio, chorou hoje durante a sessão do júri de seu julgamento.

Bruno, que se identifica como evangélico, segurava uma Bíblia nas mãos e chorou quando a juíza Marixa Fabiane Lopes permitiu a entrada da imprensa no recinto, sendo consolado por seus advogados. De acordo com informações do R7, Bruno está 14 kg mais magro e com aparência abatida.

Durante a sessão, Bruno permaneceu com a cabeça baixa e olhar fixo para o chão, e evitou olhar para sua ex-mulher, Dayane Rodrigues, também ré no processo.

Em determinado momento, a juíza permitiu que sua atual mulher, Ingrid Calheiros, fosse cumprimentá-lo. A conversa durou aproximadamente três minutos, e ao final, um dos advogados de defesa do ex-goleiro indicou um trecho da Bíblia para leitura, o que o levou às lágrimas.


O júri popular para julgamento do ex-goleiro começou nesta segunda-feira,  às 11h45, em Contagem, MG. Bruno é réu pela morte e ocultação de cadáver de Eliza Samúdio, além de sequestro e cárcere privado de seu filho, Bruninho, segundo informações do G1.

O início do julgamento foi tumultuado devido a pedidos da defesa e acusação, e a magistrada optou por excluir do processo as fotos pornográficas de Eliza, a pedido da promotoria, e manteve a certidão de óbito da ex-amante de Bruno, contrariando um pedido da defesa do ex-atleta.

O júri deste julgamento é formado por dois homens e três mulheres, e após a apresentação das provas e depoimento das testemunhas, decidirão se Bruno é culpado ou inocente. A definição do tamanho das penas para cada acusação ficará a cargo da juíza do caso.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

68 COMENTÁRIOS

      • Verdade mesmo… Que triste ne’?

        Mas, a gente nem sabe se foi ele, ou o macarrao, a gente nao sabe nada, a gente nao estava la’, ninguem viu nada, a gente so’ sabe julgar baseado no que lemos nos jornais, infelizmente…De repente, essa menina esta’ ate’ viva, trabalhando na Turquia..

        Orar e’ a unica coisa que podemos fazer.

        • Mano, ta na cara que foi ele, se não matou com as própria mãos, foi o mandante com certeza.

          A tal Eliza Samúdio, tinha até feito um video, alertando que seria morta.

          “esta’ ate’ viva, trabalhando na Turquia..” hauhauha essa rachei.
          Turquia bemmmm quente.

  1. O cristianismo é assim mesmo, o assassino estuprador e esquartejador de crianças, vai ao paraíso, basta que para isto, se arrependa de coração.

    Enquanto que os ateus, os muçulmanos, os budistas e os indus, queimarão na fornalha do inferno, para aquecer os corações destas deturpadas mentes que se auto proclamam especiais e iluminados. Os deuses, produzem sociopatas.

    Não é pra menos que a China considera o cristianismo, uma doença do ocidente.

    NDSIMAS@YAHOO.COM.BR

  2. Religião não muda carácter de ninguém , mas Jesus Cristo muda tudo em nossas vidas.
    E Jesus Cristo não é religião é mudança de vida, e mesmo quando nos arrependemos temos consequências boas ou ruins das nossas atitudes.
    E o resultado do pecado é a morte , mas Jesus Cristo é vida com abundância.

  3. Se realmente ELE está convertido devia ser orientado pelos advogados a contar toda a verdade do que aconteceu já que seu ex amigo ja o acusou inculsive falar sobre onde está o corpo da vítima ou o que fizeram com ela .

  4. l apenas para constar o desgraçado assassino ai quando matou e destruiu e ocultou o cadaver da samudio, ERA CATÓLICO E MACUMBEIRO, ELE SÓ VIROU EVANGÉLICO NA CADEIA, ENTÃO NÓS NÃO TEMOS NADA COM ISTO, NÃO FALE EVANGÉLICO COMO SE FOSSE COM DESPREZO, LEMBREM QUANDO MATOU ERA CATÓLICO MACUMBEIRO DOS INFERNOS

    • epa epa epa tu já ta tirando conclusões, todo ser imprestavel independente de religioão vira evangelico, e vc é um deles. portanto um pessimo evangelico

      • JOSÉ COM CERTEZA QUEM NÃO COMETE CRIMES NÃO PRECISA DE PERDÃO, E O MEU JESUS JA DISSE EU NÃO VIM PARA OS SÃOS E SIM PARA OS DOENTES, POIS OS PRIMEIROS NÃO PRECISAM DE MÉDICOS, E COM CERTEZA OS QUE QUE RECEBEM A CRISTO FAZEM CONFISSÃO DE PECADOS, POIS É ASSIM AS PESSOAS VEEM A CRISTO E ESTE CRUCIFICADO EM SEU LUGAR, SE ARREPENDEM E CONFESSA, SEUS PECADOS ISTO É CERTO, MAS TALVEZ VOCES NÃO TENHAM ENTENDIDO O MEU COMENTÁRIO, E POR ISTO VOU REPETILO, ESTE DESGRAÇADO QUANDO COMETEU O CRIME DE ASSASSINATO OCULTAÇÃO DE CADAVER E OUTROS ELE ERA CATÓLICO E MACUMBEIRO, POR ISTO NÃO FALEM COM DESPREZO DIZENDO SER ELE EVANGÉLICO, POIS O SER EVANGÉLICO VEIO DEPOIS COM O ARREPENDIMENTO, OU COMO UMA MANBEIRA DE POSAR DE BOM MOÇO, POIS OS CRENTES INSPIRAM CONFIANÇA, SERA QUE AGORA ENTENDEU?

        • ESTE ”CRAMANDO” SEMI ANALFABETO, É UM VELHO SEXAGENÁRIO, QUE FICA AQUI POSTANDO DESAVENÇAS,ÓDIO,PERSEGUIÇÕES, JULGANDO E CONDENANDO, COM SEU PORTUGUÊS SOFRÍVEL.
          VERDADEIRA VERGONHA DE SEUS NETOS.-

  5. Tadinho, é típico de evangélico crimino, assassino e pedófilo, ele pode cometer quantos crimes quiser que Jesus vai sempre perdoar, afinal, ele é a sua imagem e semelhança não?

    Está explicado porque no Brasil os marginais estão dentro das igrejas e do presídios.

      • Igor,vc falou e disse e eu confirmo,quer calcular o numero de criminosos,basta calcular o numero de evangelicos,já os católicos são as bestas que fazem o sinal da cruz na testa e na mão,no final religião só não é crime pq foi legalizada com a queda da ditadura em 1988.

    • igor ajudante do zorro, quando ele cometeu estes crimes ele era católico macumbeiro e ateu, só agora precisando de ajuda apelou para dar aparencia de bom moço ser crente, e só porque os crentes inspiram a verdade

      • me esqueci de dizer porque ajudante do zorro, sim porque o indio em questão se chamava tonto, heheh isto esplica porque as cadeias estão cheias de ateus agnósticos idiotas depravados católicos macumbeirosa pedófilos gays e igor, sim para terem a oportunidade de me chamar de irmão, ora vai se roçar numa tuna de espinhos

      • Clamando quando ele cometeu estes crimes ja fazia anos que dizia ser evangelico o bruno.
        Me lembro que uns dois ou tres anos antes de fazer este crime ele fez uma “festinha”(surruba) no sitio em MG.Levou umas garotas de programa e tentou transar sem camisinha.Depois do escandalo um colunista do Jornal O Dia comentou:”Não entendo o Bruno,não vai a missa de S Judas Tadeu,padroeiro do Flamengo alegando ser evangelico,mas levar prostitutas pro sitio ai pode”

        Em suma é logico que ele não era um servo de Cristo pela vida que levava.So que não era membro da Igreja Catolica e nem macumbeiro.Alias,se alguem é catolico de fato não vai a macumba.E nem vice versa.

        • LEANDRO VOCE ESTA EQUIVOCADO E SEM TER IMFORMAÇÃO CORRETA, POIS SEMPRE ESTEVE NAS GIRAS E SEMPRE MANIFESTOU SER CATÓLICO, SEMPRE EM BALADAS E ENVOLVIDO COM FESTAS, ENTÃO ESTA INFORMAÇÃO É INVALIDA

          • Nas baladas só dá é irmão!

            Os jovens saem do culto e vão direto para a balada ou motel com as irmãs!

            Assim como na cadeia só tem crente lá dentro!

          • rodrigo édificil comprovar a veracidade das tuas palavras pois como não frequento estes lugares não vejo, e como a tua palavra não vale nada, vou deixar voce apresentar provas delas e depois direi se é verdade

          • Bom cada um acredita no que quer mais o colunista é um jornalista bem experiente e conhecedor do mundo de futebol do RJ.Nunca deu info falsa.E outras vezes ja tinha ouvido ele falar que era evangelico.

            Como te disse,independente do que ele dizia não era um verdadeiro cristão.Vc ja sabe,não sei por ai em SC,mas no eixo RJ- SP ja temos muito evengelicos da boca pra fora tbem.
            Seja das novas ou antigas igrejas,so vão aos cultos esporadicamente e preferem vida mundana.Que nem a maioria dos catolicos que conheço(infelizmente).
            A falta de interesse pelas coisas de Deus anda contaminando os cristãos.

        • JOSÉ ESTA É OUTRA AFIRMAÇÃO FALSA, POIS ELE SÓ VEIO PARA TRAS DA BÍBLIA DEPOIS DE ESTAR PRESO E ENCURRALADO, ASSIM COMO FAZEM CATÓLICOS AGNÓSTICOS MACUMBEIROS E ATEUS, NA HORA DO APERTO, CHAMAM POR DEUS

        • OUTRA COISA A BÍBLIA NUNCA SERÁ ARQUIVADA , POIS PASSARAM CÉUS E TERRA MAS MINHAS PALAVRAS NÃO PASSARAM, E NÃO ESQUEÇA O CODIGO PENAL É RETIRADO DA BÍBLIA NÃO MATARÁS, LOGO ELA É ATUAL E PATENTE PARA JULGAR E REDARGUIR, TALVEZ VOCE NÃO PRECISE VOLTAR PARA ESCOLA , MAS SÓ ATUALIZAR-SE ASSIM COMO EU O FAÇO

      • SIM CONFESSO SOU PECADOR, E APESAR DE NÃO TER COMETIDO ASSASSINATO FIZ OUTRAS COISAS, QUE CERTAMENTE, SE CRISTO NÃO TIVESSE MORRIDO POR MIM , JA TERIA CADEIRA CATIVA NO INFERNO, MAS COMO ELE MORREU EM MEU LUGAR, E AMIM COUBE APENAS ACEITA-LO COMO SALVADOR E ADVOGADO, HOJE TENHO PAZ COM DEUS, SIM MEU ESCUDO É A BIBLIA SAGRADA, MEU ESCUDO E BROQUEL, ASSIM TAMBÉM ACONTECEU COM UM DOS ASSASSINOS MAIS FAMOSOS DA BÍBLIA , CHAMADO SAULO, SE CONVERTEU E VIROU APÓSTOLO PAULO, AO CONTRARIO DE BARRABAS OU JUDAS O TRAIDOR, QUE EM VEZ DE RECEBER JESUS, PREFERIU DAR LUGAR A SATANAS, E POR FALAR NISTO QUEM VOCE ESCOLHEU, FAZER UMA ALIANÇA COM O SALVADOR, OU SER UM JUDAS TRAVESTIDO DE BARRABAS, RESPONDA COM HONESTIDADE? QUEM SABE VOCE JÁ FEZ COISAS PIORES DO QUE EU , A QUEM VOCE ACUSA……HEHEH

        • ESTE ”CRAMANDO” SEMI ANALFABETO, É UM VELHO SEXAGENÁRIO, QUE FICA AQUI POSTANDO DESAVENÇAS,ÓDIO,PERSEGUIÇÕES, JULGANDO E CONDENANDO, COM SEU PORTUGUÊS SOFRÍVEL.
          VERDADEIRA VERGONHA DE SEUS NETOS.

          • falar em portugues jorgito vai um bigodudo ai, agora analfabeto, realmente, asduas cadeiras que fiz não me fizeram escrever melhor, mas me mostre um médico que o faça, que volto a estudar, tava com saudades do teu véinho é. heheh

  6. A cadeia deve ser um local cheio de espiritualidade.. Todos que vão para lá alcançam um despertar espiritual que os cidadãos comuns e honestos não alcançam..

  7. POIS É EU NÃO POSSO E NÃO DEVO JULGAR. MAS MEU PENSAMENTO É QUE BEM QUE ELE PODIA TER SE TORNADO UM CRISTÃO ANTES DA TRAGEDIA PRATICADA PODIA TER PESANDO EM DEUS ANTES DA BARBARIDADE QUE PRATICARAM. VIRAR CRENTE DEPOIS É FACIL,AGORA DEUS NÃO VAI DEIXAR DE COBRAR O SANGUE DA ELIZIA QUE FOI DERRAMADO POR ELES. DEUS É AMOR MAS E DEUS DE JUSTIÇA TAMBÉM.

    • É TRISTE CONSTATAR ISSO, MAS TODOS ESSES LOUCOS HOMICIDAS, DEPOIS QUE VÃO PARA A PRISÃO, SE TORNAM TODOS EVANGÉLICOS!!!!!
      ALGUNS SE TORNAM PASTORES E PASTORAS… LINDO, NÃO???
      MANÍACO DO PARQUE, O CASAL NARDONI, SUZANA VON RICHTHOFEN, ETC…
      ISSO É BOM, POIS CREIO QUE DEUS É PERDOADOR E BONDOSO…
      MAS PARECE QUE O GRANDE PECADO DA JUSTIÇA BRASILEIRA É LEVAR ISSO EM CONSIDERAÇÃO COMO ATENUANTE. SENDO ASSIM, O CRIME NO BRASIL COMPENSA!

  8. SOU A FAVOR QUE ELE PAGUE PELO QUE FEZ ,SE FEZ.AGORA TEM MUITOS CARAS QUE ESTÃO CONDENANDO ESSE REU(BRUNO) MAS POR DETRAS FAZEM MUITAS COISAS ERRADAS,SE POSSIVEL ROUBA,FUMA MACONHA E OUTRAS COISAS MÁS.EXISTE NA BIBLIA UM FATO ONDE A MULHER PECADORA FOI APEDREJADA POR VARIAS PESSOAS,AI JESUS FOI CHEGANDO E ESCREVEU OS PECADOS DELES TODOS NA AREIA E ESSES HIPOCRITAS FORAM LENDO E ABAIXARAM A CABEÇA E SE FORAM.ASSIM SÃO MUITOS QUE ESTÃO CONDENANDO ESSE JOGADOR MAS FAZEM COISAS SEMELHANTES ,ATÉ.REPITO :SE BRUNO MANDOU MATAR DEVE PAGAR PELA JUSTIÇA DOS HOMENS ,MAS PODE SER PERDOADO PELA JUSTIÇA DIVINA ,POR QUE NÃO.

    • “Mas tu, por que julgas teu irmão? Ou tu, também, por que desprezas teu irmão? Pois todos havemos de comparecer ante o tribunal de Cristo.” (Romanos 14 : 10)

      “Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal.” (II Coríntios 5 : 10)

  9. bruno si voce estiver realmente cendo cinsero com essa abençoada bliblia do amado DEUS maravilhoso ela ja assinou a tua vitoria voce estar abiçovido porque o maior juiz que eu passei a conheser e DEUS

  10. bruno vou mandar um louvor pra voce meu advogado nao vou mim preoculpar com as perciguisos jesus estar por perto . o seu advoga e juiz ele Deus jeova gere i ele so quer falvar agente das mao do inimigo que viver amando laços em nossas vida . bruno Deus estar te dando uma opurtunidade tao agare essa que Deus estar ti dando eu pergunto para essas pessoas a tire a primeira pedra quem nunca tever picado , tem e o nosso Deus amado ele sim nao tem pecado . eu conheso testemunho de pessoas ate mesmo na televisao de ter mata e robado e com a graça de DEus hoje eles estao liberto Deus perduou os pecados deles hoje eles sao servo do senhor e pregadondo as palavra de Deus para horar e gloria do SEnhor porque Deus perdor os nossos pecado , so ele que tem o poder de decidi a nossa vida mais ninguem o homem falha mais DEUS nunca falhou olha bruno o meu DEUS ti dando a vitoria porque pela fe ele ja te abençou eu quero que voce vem na minha igreja com tar oseu testemunho para hora e gloria do SENHOR para glorificar ficar com a paz do SENHOR amem .

  11. O goleiro Bruno pode chora a vontade:

    ROMANOS 3:31 Anulamos, pois, a lei pela fé? De maneira nenhuma, antes estabelecemos a lei.
    Gálatas 2 :21 Não faço nula a graça de Deus; porque, se a justiça vem mediante a lei, logo CRISTO MORREU EM VÃO.
    ROMANOS 4:14 Porque, se os que são da lei são herdeiros, logo a fé é vã e a promessa é anulada.
    Marcos 15:28 [E cumpriu-se a escritura que diz: E com os malfeitores foi contado.]
    MATEUS 5:21 Ouvistes que foi dito aos antigos: Não matarás; mas qualquer que matar será réu de juízo.

  12. BRUNO FOI DEFENESTRADO DA RENTÁVEL CARREIRA DE JOGADOR DE FUTEBOL. MAS COMO NÃO É NENHUM BOBO, VAI ABRAÇAR A PROMISSORA CARREIRA DE PA$TOR EVANGÉLICO. DAQUI UNS ANOS, VAI ESTAR FIGURANDO NA LISTA DA FORBES TAMBEM.

  13. Se o Bruno tivesse matado a mãe/pai ou a filha /filho daqueles que o defende, as opiniões seriam outras. Não interessa se ele converteu à alguma religião, ele continua sendo um assassino e tem que pagar pelo seu crime. Ele tirou a vida prematuramente de uma pessoa e deve pagar por isso. Caso contrário a justiça brasileira, que já não funciona, vai virar um bagunça total. O Cara mata, rouba, trafica e depois põe a bíblia debaixo do braço e se diz arrependido. Não sejamos inocentes!

  14. Há pessoas que não sabe o que é ” julgar, ” Devemos julgar sim, porém conforme Cristo nos ensinou ( Jo 7:24 ). Pensem só: Um indivíduo que já roubou várias pessoas de arma em punho,já sequestrou, estuprou várias vezes, deu tiros na cara de vários policiais, já ateou fogo em vários ônibus e praticou tantos outros crimes, nesse caso sim devo ser condenado ( mesmo que tenha sido apenas um crime ). Livrar uma pessoa de ser condenada é impedi-la de ser salva. Afinal, não podemos desprezar a disciplina de Deus ( Jó 5:17 ). Esses caras não querem ser condenado porque realmente são culpados. Se fossem de fato cristãos, aceitariam até a ( pena de ) morte, como Paulo ( At. 25:11 ). Não devemos justificar o ímpio ” encorajando o malvado a não se desviar do mau caminho . . . ” ( Ez. 13: 22 ) versão católica. Vcs já repararam que se usam Jo 8 para justificar que não se deve julgar ? Realmente, adultério não é crime, homicídio, sim. Se Bruno for considerado culpado pelas autoridades, ele deverá ser sim punido. Afinal, essa é a lei.

    • MEU PREZADO,
      QUÃO DISTANTE DESTA NOBREZA ESTAMOS NÓS!!
      JÁ PAROU PARA PENSAR SE TAL INDIVÍDUO, QUE AGORA POSA DE ANJO, SANTO IMACULADO ARREPENDIDO, COM O LIVRO MAIS SAGRADO PARA OS CRISTÃO NUMA DA MÃOS, E DIANTE DAS CÂMERAS DISSESSE:

      -“GENTE, EU REALMENTE MATEI ELIZA SAMÚDIO!!! EU MEREÇO SER PUNIDO, EMBORA ARREPENDIDO, EMBORA ME TORNADO CRISTÃO EVANGÉLICO!!! PORÉM QUERO PAGAR À SOCIEDADE E À FAMÍLIA DESSA QUE SE FOI, COM PRISÃO PERPÉTUA OU SE CASO MERECER, ATÉ COM PENA DE MORTE!!!!”

      JÁ PENSARAM???

      • OUTRA COISA…
        É TRISTE CONSTATAR ISSO, MAS TODOS ESSES LOUCOS HOMICIDAS, DEPOIS QUE VÃO PARA A PRISÃO, SE TORNAM TODOS EVANGÉLICOS!!!!!
        UNS SE TORNAM PASTOR, PASTORA… LINDO, NÃO???
        MANÍACO DO PARQUE, O CASAL NARDONI SUZANA VON RICHHOFEN, ETC…
        ISSO É BOM, POIS CREIO QUE DEUS É PERDOADOR E BONDOSO…
        MAS PARECE QUE O GRANDE PECADO DA JUSTIÇA BRASILEIRA É LEVAR ISSO EM CONSIDERAÇÃO COMO ATENUANTE. SENDO ASSIM, O CRIME NO BRASIL COMPENSA!

  15. Há pessoas que não sabem o que é ” julgar, ” Devemos julgar sim, porém conforme Cristo nos ensinou ( Jo 7:24 ). Pensem só: Um indivíduo que já roubou várias pessoas de arma em punho,já sequestrou, estuprou várias vezes, deu tiros na cara de vários policiais, já ateou fogo em vários ônibus e praticou tantos outros crimes, nesse caso sim devo ser condenado ( mesmo que tenha sido apenas um crime ). Livrar uma pessoa de ser condenada é impedi-la de ser salva. Afinal, não podemos desprezar a disciplina de Deus ( Jó 5:17 ). Esses caras não querem ser condenado porque realmente são culpados. Se fossem de fato cristãos, aceitariam até a ( pena de ) morte, como Paulo ( At. 25:11 ). Não devemos justificar o ímpio ” encorajando o malvado a não se desviar do mau caminho . . . ” ( Ez. 13: 22 ) versão católica. Vcs já repararam que se usam Jo 8 para justificar que não se deve julgar ? Realmente, adultério não é crime, homicídio,sim. Esse versículo da Bíblia se refere exclusivamente AOS EVANGÉLICOS que adoram defender os erros dos outros. Se Bruno for considerado culpado pelas autoridades, ele deverá ser sim punido. Afinal, essa é a lei.

  16. Se eu tivesse estuprado uma criança, assassinado um policial, ateado fogo em onibus etc eu, de acordo com os evangélicos, certamente deveria ser condenado, isto porque tenho uma alma menos valiosa ou será porque não tenho um centavo furado ?

    • Não entendi, quer dizer que devemos aplaudir um estuprador ou assassino, é isso? Meu caro, Deus perdoa nossos pecados mas a lei dos homens não perde sua validade por isto.

  17. Eu fico impressionada com o desconhecimento quanto ao caráter de Deus em determinados comentários é de impressionar porque alguns desses se dizem cristãos.
    Jesus perdoou e salvou o ladrão na cruz arrependido MAS, não o livrou da condenação de morte de cruz..
    Deus perdoa MAS não nos livra das consequências dos nossos atos contrários à sua Palavra, e quem tem um verdadeiro Encontro com Cristo não se exime de cumprir as leis dos homens e a Lei de Deus.
    Um crime bárbaro e hediondo planejado minunciosamente não dá o direito biblicamente (se arrependido) de não cumprir a condenação segundo as leis dos homens ainda que quando morra (se salvo) vá morar no céu de glória. Aff!

    • Meu Deus do céu ja vi testemunho de uma pessoa que foi condenada a mais de 100 anos de prisão e essa pessoa passou só um tempo e saiu logo da cadeia, e hoje ele e um pastor e ganha muitas almas para Jesus, se quiser questionar vai reclamar com Deus que ele faz coisas que agente nunca vamos entender e sim aceitar.

DEIXE UMA RESPOSTA