Evangélicos e católicos realizam protesto contra ensino da identidade de gênero nas escolas

63

Um grupo de cristãos, evangélicos e católicos, protagonizou neste sábado, 08 de julho, a Caminhada pela Família, em São Gonçalo (RJ).

Representantes de 30 igrejas evangélicas se juntaram aos fiéis da Igreja de São Gonçalo do Amarante, liderados pelo padre André Luis Siqueira, e protestaram contra a adoção da teoria de “identidade de gênero nas escolas do município e as propostas diferentes de família”.

De acordo com informações do jornal O Dia, oito vereadores da cidade apoiaram o manifesto. Com mais de 100 mil cartazes e panfletos distribuídos nos dias que antecederam a caminhada, a proposta dos cristãos sobre o assunto ficou bem clara: “NÃO para a ideologia de gênero”.

Ativistas gays consideraram o evento homofóbico: “Uma marcha para privar as pessoas de direitos. Eles acham que estão fazendo uma marcha para defender a família mas, na verdade, é o contrário, é uma marcha para restringir direitos em uma sociedade machista patriarcal”, afirmou Indianara Alves Siqueira, presidente do grupo Transrevolução. “Essa marcha é desumana”, acrescentou.


O vereador Marlos Costa (PT), membro da Comissão de Educação e Cultura de São Gonçalo, foi um dos que apoiaram o evento, e negou que tenha havido preconceito: “A família é a base da vida social. A importância do núcleo familiar é menosprezada por muitos segmentos da sociedade atual”, argumentou.

A proposta, pelo lado dos católicos de São Gonçalo, é marcar o início da Semana Nacional da Família, uma realização da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que começa amanhã, 09 de agosto. No entanto, de acordo com o jornal, a CNBB não confirmou se a Caminhada Pela Família integra o calendário de ações da entidade.

63 COMENTÁRIOS

  1. Os católicos estão dando muito mole pros gays e o papa encabeça isso tudo,tenho para mim que a igreja católica é Bipolar ou ta faltando unidade nela,uma hora vem um padre e lava os pés da quele infame que ultrajou um símbolo cristão que é a cruz,E agora vem esse padre fazendo um protesto de um projeto que os gays quer implementar de tantos outros.
    se eu fosse algum lider evangélico eu não aceitava a presença destes ilustres senhores não,eles mais atrapalha do que ajuda na luta contra esta corja gay.

    • Não se esqueça de que um pastor também ajudou a lavar os pés da transexual. Lava sua boca imunda antes de falar dos católicos. E quem é vc pra falar de unidade, se nem vocês se entendem entre vocês, com pastores falando mal um dos outros e inúmeras denominações surgindo a cada dia decido a interpretações pessoais do evangelho. Seu hipócrita idiota!!!!

    • LUCIANO

      Evangelicos aceitam casamento de Adulteros que Jesus falou em Mateus 19, Magno Malta se divorciou e casou com uma moça bem mais nova, que por acaso e divorciada de um pastor, Silas Malafaia abençoou o casamento de Bolsonaro, divorciado duas vezes com uma moça de sua Igreja. Hipócritas

      • O paulo nos sabemos o órgão sexual que define uma pessoa como homem,
        e sabemos o órgão sexual que define uma pessoa como mulher.

        MAS QUAL E O ÓRGÃO QUE DEFINE UM GAY ???
        Sabemos que DEUS criou o homem e a mulher,

        MAS QUEM CRIOU GAY?

          • PAULO AGNÓSTICO

            Esse “agnóstico” significa que você não acredita em Deus?

            Qual foi o primeiro homo sexu@l do mundo?

            Foi o HOMO ERECTUS.

            Entendeu?

            Homo (sexu@l)

            Erectus = ereto.

            HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA

          • Princesa de ARENDELE

            O tema do post não sou eu.
            Com certeza o deus Hebreu eu não acredito, um deus genocida, que tem povo escolhido, homofóbico, machista e sectário. Tudo de que não se espera de um deus.
            Se vc estudasse mais alem da Biblia e as sociedades antigas, vc saberia que sempre existiu gay. vc já deve ter visto em familias evangelicas mesmo, meninos de 3 ou 4 anos que só brincam com meninas e de boneca, e meninas na mesma idade que jogam bola e tem gestos de menino. mesmo sem conotação sexual. já são assim bem novinhas, não adianta levar em igrejas, sessões de cura, psicologos
            Quem ensinou o pai e mãe crente??
            vcs se fazem de tontos para sobreviver.

            Quem criou os gays?? resposta: pais e familias heteros.

        • Dentro da sua teoria simplista, quem criou o hermafrodita? Apesar de a bíblia não fazer nenhuma menção a eles, eles existem, sabia?
          Por outro lado, nem todo homossexual tem vontade de mudar de sexo. Isso fica para as pessoas que não estão satisfeitas com o sexo com que nasceram, assim como também acontece com as pessoas que recorrem às chapinhas para alisar seu cabelo pixaim, ou ao silicone para melhorar a aparência dos seus peitos caídos e das suas bundas murchas.
          Respeite a diversidade.

          .

    • Sugiro que o senhor comece sua campanha pela defesa dos bons costumes e da manutenção do sistema familiar com os divorciados que frequentam as várias seitas evangélicas.
      Não existe destruição pior para uma família tradicional do que o divórcio.

      .

    • Sei que o divorcio é abominável para Deus ,mas como humano mil vezes pais divorciados ,do que ser adotado e saber que no quarto ao lado esta na mesma cama 2 mulher ou 2 homens tendo relações totalmente fora do natural

    • Evangelicos aceitam casamento de Adulteros que Jesus falou em Mateus 19, Magno Malta se divorciou e casou com uma moça bem mais nova, que por acaso e divorciada de um pastor, Silas Malafaia abençoou o casamento de Bolsonaro, divorciado duas vezes com uma moça de sua Igreja. Hipócritas

  2. É isso aí, esse negócio de ensinar ideologia de gênero para crianças é um absurdo, só existe macho e fêmea, o resto apareceu nesse mundo por conta do pecado, e só Jesus pode libertar o homem disso, isso é, se assim a pessoa desejar.

    • Evangelicos aceitam casamento de Adulteros que Jesus falou em Mateus 19, Magno Malta se divorciou e casou com uma moça bem mais nova, que por acaso e divorciada de um pastor, Silas Malafaia abençoou o casamento de Bolsonaro, divorciado duas vezes com uma moça de sua Igreja. Hipócritas

          • Realmente os evangélicos tão bastante no pé dos gays mais isso não vem de nois mesmo e sim da força do espirito santo com certeza,algo muito ruim os gays estão maquinando e não vamos ficar de braços cruzados em relação a isso.

          • LUCIANO mas seu deus só dá esta iluminação para vcs?? não abrem o olho contra os vendilhões do templo como Malafaia e Edir e outros tantos??
            Alem do que vcs aceitam casamentos adulteros, já os catolicos que vcs chamam de idolatras não.

    • VANESSA

      “É isso aí, esse negócio de ensinar ideologia de gênero para crianças é um absurdo, só existe macho e fêmea, o resto apareceu nesse mundo por conta do pecado, e só Jesus pode libertar o homem disso, isso é, se assim a pessoa desejar.”

      Oi, querida amiga!
      A princesa está aqui…
      pela honra e dignidade da mulher.

      OMNIA LUX VERITATIS
      “a grande luz da verdade”

      Falam que não existe mais mach0 e fême@, que cada um pode ser o que quiser.
      Eu hein?
      Mas por que existem homens e mulheres?
      Porque um está destinado ao outro, o que passar disso é um erro.

      Será que agora qualquer um pode transar com qualquer um?
      Essa turma está adquirindo o direito do casamento civil.
      E alguns andam pressionando para que tenham tb o casamento na igreja.

      Já imaginaram a cena?
      Abrem-se as portas da igreja, ao som da Marcha Fúnebre, digo, Nupcial e entra a “noiva” de vestido, véu e grinalda, chega no altar e aí se vê que ela não é ela.
      No meu caso, nunca esquecerei aqueles momentos mágicos, eu entrando na igreja, o centro das atenções, absolutamente bonita-linda-maravilhosa-superfeminina pelo emocionante, o fantástico Dia da Noiva.
      E depois, a divina noite de núpcias, maravilhosa…e deliciosa, por que não?
      Fico envergonhada ao ver essas coisas anti-naturais, homem casando com homem.

      Certa vez estava eu numa locadora de vídeos e por curiosidade entrei na parte dos filmes eróticos/p0rnôs e de repente surgiu um filme na prateleira, com dois homens barbados lascando um beijo na boca.
      Aquilo me deu ÂNSIA, saí da seção, saí da locadora, saí do shopping, queria sair até do planeta, pois quase vomitei ao contemplar aquela repugnante figura.

      Todo pai que tem um filho homem, quer que o mesmo exerça seu papel de homem.
      Em caso de homo sexu@lidade, o filho não está se comportando como homem.
      No meu caso, a aversão à homo sexu@lidade é exatamente o contrário.
      Não porque a pessoa não se comporta como homem.
      Mas porque é uma imitação de mulher.
      Os homens são de uso exclusivo nosso, mulheres héteros verdadeiras XX, com todos os equipamentos originais de fábrica.

      Uma mulher hétero verdadeira tipo XX é superior a qualquer imitação.
      As quais eu não vejo com bons olhos.
      Antes que venha o “mimimi”, saibam que tenho direito de expressão, podem espernear o quanto quiserem.

      O tip0 de sex0 que fazem é sujo, imundo, infecto e pecaminoso, até para a mulher.
      O sex0 @nal é feito artificialmente, com um órgão que não foi criado para “amor”.
      Dizem que é “erógeno”, do grego “erós”=”amor” e “genós”=”gerar”, então seria “o que gera o amor”.

      O que gera o amor é o sex0 normal v@ginal, instrumento pelo qual nós homens e mulheres participamos da geração de uma nova vida, em parceria com o próprio Deus.
      O sex0 @nal é invenção do “Espirito do Mal”, invejoso que nada pode criar, então tenta imitar, falsificar, corromper e deformar a criação, que é divina.

      Muitos homens servem como veículos do Maligno para espalhar no mundo a falsa idéia de que existem outras formas de sex0 e de amor.
      Quando é que dois homens conseguiram, UMA vez na história da humanidade, ter um filho?
      Me apontem só uma…não?
      É porque as leis da natureza não têm exceções.
      Eu tenho uma filhinha, gerada pelo único método que existe.

      Que amor pode ser feito num esgoto, um canal de saída de toda espécie de imundícies?
      Saída sim, entrada não!
      Para que serve o órgão sexu@l que a mulher tem?
      Para que o meu amor insira o dele (que delícia!!!) e para que o bebê nasça.
      Eu posso dizer “que delícia!!!” o homem, por ser hétero verdadeira tipo XX, disso tenho o máximo orgulho que possa existir, apesar de que não-mulheres erradamente o dizem.

      Sou ainda de opinião de que o homem que exige essa forma de “amor” da mulher, está na verdade negando a feminilidade dela.
      Isso é atitude de um homem que te ama?

      O ânus é a solução para tudo, elimina as diferença dos gêneros, simplifica as relações humanas.
      Então o Brasil ficará muitos “ânus” à frente dos demais países.
      Consta que aquele deput@do Jean “BBB” Wilis teria dito que não vê nada de errado que um menino tenha sua iniciação sexu@l com um homem adulto.
      Dá pra levar a sério um sujeito desses?

      BBB = Burro, Babaca, Besta.
      GAY = God Abominates You.

      “DEIXANDO O USO NATURAL DA MULHER, APAIXONARAM-SE UNS PELOS OUTROS”
      (Romanos)

      Até parece…só que não.
      Nos meus namoros, nunca aceitei essa bizarrice.
      No meu casamento, tb nunca permiti nem quis.
      E toda mulher deveria recusar.

      • Oi Princesa, amiga querida, tudo bem? Espero que vc tenha tido um ótimo domingo, o meu dia foi muito bom graças a Deus. E é isso aí mesmo que vc escreveu,e quanto ao Jean. ……..sem comentários, não quero estragar o meu fim de domingo falando dessa anta falante . Beijos e boa noite! !!

        • Princesa e Vanessa

          Não quero acabar com seu sonhos de princesas, mas saibam que a grande maioria dos homens heteros, querem comer seus c……., quando não fazem com as esposas, fazem com prostitutas.

          Se vcs estudassem mais alem da Biblia e as sociedades antigas, vc saberia que sempre existiu gay. vc já deve ter visto em familias evangelicas mesmo, meninos de 3 ou 4 anos que só brincam com meninas e de boneca, e meninas na mesma idade que jogam bola e tem gestos de menino. mesmo sem conotação sexual. já são assim bem novinhas, não adianta levar em igrejas, sessões de cura, psicologos
          Quem ensinou o pai e mãe crente??
          vcs se fazem de tontos para sobreviver.

          Isto é identidade de genero, não é imposto a criança, ela já se identifica desde muito cedo com o sexo oposto, isto não se ensina.

          Quem criou os gays?? resposta: pais e familias heteros.

          • PAULO A(TEU)GNÓSTICO

            “Não quero acabar com seu sonhos de princesas, mas saibam que a grande maioria dos homens heteros, querem comer seus c……., quando não fazem com as esposas, fazem com prostitutas.”

            Ainda que mal lhe pergunte: vc é gay?
            Duas vezes escreveu errado meu nome, fora os erros de português.
            Volta pro MOBRAL, seu quadrúpede! HI HO HI HO!
            Para falar comigo vc não tem nível, seu anarfa beto.
            E o que vc chamou de “sonhos de princesa”, para mim não é sonho, meu gato tem a mesma opinião.

            Se fazem sex0 com outra mulher, é porque não prestam.
            Se fazem sex0 com outro homem, é porque são hom0 ou bissexu@is.
            Num e noutro caso, é a mais imunda traição, não merecem perdão.
            E no caso de ser com outro homem, a traição é multiplicada pelo asqueros0 pecado contra a natureza.

            Se alguém casou na igreja e traiu, não foi o cônjuge que ele(a) traiu, mas o próprio Deus, sendo o padre / pastor apenas um representante de quem o(a) pecador(a) traiu a confiança.

            Aliás, isso casa bem com aquele tema que você mesmo comentou, a história do “não separe o homem o que Deus uniu”.
            Se a mulher foi traída com outra mulher, não pode se separar do traidor?
            É essa a vontade de “Deus”?
            Só mesmo de “Deus” porque de Deus não pode ser.

            Ela tem de ficar a vida inteira com esse homem?
            Essa união NÃO foi feita por Deus, então não há que se falar em “não separe o homem”.

            E quando uma moça solteira fica grávida, tem família que obriga ela a se casar com o moço, para manter a imagem limpa perante a sociedade hipócrita.
            Casa porque é chique, se não der, separa…
            Essa união NÃO foi feita por Deus, então não há que se falar em “não separe o homem”.

            E os casos de pessoas que se casam por interesse, por dinheiro?
            Essa união NÃO foi feita por Deus, então não há que se falar em “não separe o homem”.

            E se foi traída com outro homem, é porque o “macho” dela sempre foi gay e escondeu dela suas “preferências”.
            Inclusive tem homens que se casam com mulheres só para disfarçar sua hom0 sexu@lidade.
            Essa união NÃO foi feita por Deus, então não há que se falar em “não separe o homem”.

            De dia, são vistos com a mulher e fazem pose de machão.
            De noite vão dar o c… e chup@r o KCT de homens “lindos e desejáveis”.
            ECA…melhor parar antes que eu vomite em cima do teclado…
            ——————————————————————————————————–

          • Princesa

            “Volta pro MOBRAL, seu quadrúpede! HI HO HI HO!
            Para falar comigo vc não tem nível, seu anarfa beto.”

            1-Quando ficam sem argumentos, partem para querer gozar o adversário, tem corretor aqui, só que escrevo rápido e passo batido,
            geralmente debato aqui com crentes na maioria analfabetos funcionais, mas não os corrijo, fico no campo das idéias.

            ‘E os casos de pessoas que se casam por interesse, por dinheiro?
            Essa união NÃO foi feita por Deus, então não há que se falar em “não separe o homem”.

            2-Exemplos como este não é motivo para separação, só adultério. vcs ficam querendo adaptar a Bíblia a gosto do freguês;

            Inclusive a Biblia fala que vcs não podem ter funções de comando.

            Não adianta ficar destilando seu ódio contra os gays, vc não faz parte do produto de consumo deles, vc tem que se preocupar com homens heteros, até a maioria na suas igrejas, são os famosos come quietos. a maioria gosta de sexo anal com mulheres, as prostitutas até cobram mais por isto.
            Alias se convertem mais mulheres que homens, geralmente vcs tem que procurar maridos fora. rsrs

        • VANESSA

          não quero estragar o meu fim de domingo falando dessa anta falante”

          Não fale que esse Jean é uma anta, pois estará ofendendo os animais.
          Porque nenhuma anta macho faz sex0 com outro macho.
          Aliás, isso é desconhecido em todo o Reino Animal.
          Porém o “homo sapiens” faz isso e muito mais.

          OMNIA LUX VERITATIS

      • Paulo, tudo isso veio ao mundo por canta do pecado, desde a queda de Adão. E Deus abomina a prática do homossexualismo, ele apenas disse que existem eunucos desde o ventre, mas essas pessoas ao meu entender são pessoas a sexuadas, e não homossexuais.” Não se deitará com outro homem como se fosse mulher, pois abominação é”.

        • Vanessa não foi Jesus que falou isto, foi Paulo, pois na grécia existia a Pederastia, geralmente homens jovens solteiros se relacionavam com homens mais velhos, depois casavam e abandonavam esta prática.
          Jesus falou de todas pessoas que não podiam transar com mulheres, os gays tipo Clodovil, broxam vendo uma vagina, desde muito crianças já brincam com meninas, de boneca, etc

          O Talmude Judaico(pesquise para saber do que se trata) dá as características destes Eunucos e são associados aos gays modernos,

          • Levítico 18,22 diz:Com varão não te deitarás como se fosse mulher:abominação é, nem deitarás com um animal para te contaminares com ele, confusão é…………. (Isso foi Deus quem mandou Moisés escrever e o título é:Uniões abomináveis) Velho testamento.

          • Quanto aos eunucos, eram pessoas que poderiam se tornar eunucos através da castração obrigatória, ou por vontade própria e até mesmo desde o ventre da mãe. Eram pessoas que trabalhavam em palácios, ajudando as mulheres principalmente as ricas e eram a sexuada, não se casavam e muito menos mantinham relações sexuais . Não creio que Deus tenha feito pessoas homossexuais para depois as condenar ao inferno, creio sim que essa prática é sim abominável aos olhos de Deus, como está escrito.

          • Vanessa

            Levitico??? ainda apedrejamos adulteros??? alias adeulteras né??? pois só faziam com as mulheres, rsrs…. Davi, Abraao, Salomão não viram uma só pedra rsrs

            Ainda apedrejamos filhos rebeldes?? me poupe né??

            Sobre os Eunucos, vcs tem uma versão que não é a real da cultura judaica(jesus era judeu e falou em hebraico ou aramaico e não em grego)

            a cultura judaica só tinha 2 tipos de eunuco:

            “O judaísmo conhecia apenas duas categorias de eunucos: Os ‘feitos pelo homem’ (em hebraico sãrïs ‘ãdhãm) e aqueles que nasceram congenitamente incapazes ou sem libido (instinto e desejos sexuais) chamados de ‘natural’ ou ‘eunuco do sol’ (em hebraico sãrïs hammâ)”.
            Então Paulo, assim como homossexuais, estariam contra leis do LEVITICO.
            a cultura judaica, não aceitava eunucos pela fé, profetas e rabinos sempre casaram…

            olha que jesus, tb liberou o casamento dos eunucos do sol(de nascimento) na tradução grega.
            na tradução literal hebraica, é do sol ou natural… são os gays de hoje,

            segundo o TALMUDE JUDAICO.
            mas os cristãos omitem isto, falando que eunucos de nascimento são hermafroditas, homens sem penis, rarríssimos, mesmo nos dia de hoje… EXEMPLO: homens sem penis, nascem 1 em 20 milhões, a população de israel hoje não passa de 13 milhões.
            JESUS ERA JUDEU E FALAVA NAQUELE CONTEXTO COM JUDEUS…Paulo quando falou contra, foi para os gregos, na grecia tinha a PEDERASTIA(que era bissexual).

            texto abaixo colado:
            Portanto, além de homens que nasciam congenitamente incapazes, os eunucos também eram aqueles que nasciam sem libido, ou seja, instintos e desejos sexuais para com o sexo oposto, realidade muito mais freqüente que as deficiências congênitas. Não é preciso nenhum esforço para entender que tais eunucos eram na verdade homossexuais masculinos, e tais homens eram reconhecidos na cultura judaica

            .

            Clemente de Alexandria, (150-215 d.C.) um dos pais da Igreja, assim interpretou Mateus 19.12:

            “Alguns homens, desde o seu nascimento, têm uma natureza a afastar-se das mulheres, e aqueles que o eram naturalmente faziam bem em não se casar. Estes são os eunucos a partir do nascimento.” (Stromata, III 1.1)

            Dentre as características para se identificar um eunuco de nascença, o Talmude (compilação de escritos rabínicos que perde em importância apenas para a Torá) cita os modos frágeis, pouca barba, a suavidade do cabelo, da pele e a voz efeminada. Nenhum dos seus testes envolve a verificação da presença de defeitos anatômicos nos órgãos reprodutores. Inclusive, tais eunucos eram associados comumente com o desejo homossexual.

            JESUS AINDA FECHOU MATEUS 19, falando:” quem puder aceitar, que aceite”
            POR QUE FALARIA ISTO SE FOSSE ACEITO ENTRE OS JUDEUS???

            VIDEO DE RABINO A FAVOR DO CASAMENTO GAY
            https://www.youtube.com/watch?v=PvfJbZ2sUtM

            Celibatário em hebraico= ראשון
            Eunuco em Hebraico= סָרִיס

            Veja que até os desenhos das letras em hebraico são totalmente diferentes, jesus tb liberou eunucos pela fé que são celibatários, pois gostam de sexo, podem procriar ter familia, mesmo assim descumprem leis da criação, abandonará seu pai e sua mae e ……..

          • VANESSA

            a cultura judaica só tinha 2 tipos de eunuco:

            “O judaísmo conhecia apenas duas categorias de eunucos: Os ‘feitos pelo homem’ (em hebraico sãrïs ‘ãdhãm) e aqueles que nasceram congenitamente incapazes ou sem libido (instinto e desejos sexuais) chamados de ‘natural’ ou ‘eunuco do sol’ (em hebraico sãrïs hammâ)”.
            Então Paulo, assim como homossexuais, estariam contra leis do LEVITICO.
            a cultura judaica, não aceitava eunucos pela fé, profetas e rabinos sempre casaram…

            olha que jesus, tb liberou o casamento dos eunucos do sol(de nascimento) na tradução grega.
            na tradução literal hebraica, é do sol ou natural… são os gays de hoje,

            segundo o TALMUDE JUDAICO.
            mas os cristãos omitem isto, falando que eunucos de nascimento são hermafroditas, homens sem penis, rarríssimos, mesmo nos dia de hoje… EXEMPLO: homens sem penis, nascem 1 em 20 milhões, a população de israel hoje não passa de 13 milhões.
            JESUS ERA JUDEU E FALAVA NAQUELE CONTEXTO COM JUDEUS…Paulo quando falou contra, foi para os gregos, na grecia tinha a PEDERASTIA(que era bissexual).

            texto abaixo colado:
            Portanto, além de homens que nasciam congenitamente incapazes, os eunucos também eram aqueles que nasciam sem libido, ou seja, instintos e desejos sexuais para com o sexo oposto, realidade muito mais freqüente que as deficiências congênitas. Não é preciso nenhum esforço para entender que tais eunucos eram na verdade homossexuais masculinos, e tais homens eram reconhecidos na cultura judaica

            .

            Clemente de Alexandria, (150-215 d.C.) um dos pais da Igreja, assim interpretou Mateus 19.12:

            “Alguns homens, desde o seu nascimento, têm uma natureza a afastar-se das mulheres, e aqueles que o eram naturalmente faziam bem em não se casar. Estes são os eunucos a partir do nascimento.” (Stromata, III 1.1)

            Dentre as características para se identificar um eunuco de nascença, o Talmude (compilação de escritos rabínicos que perde em importância apenas para a Torá) cita os modos frágeis, pouca barba, a suavidade do cabelo, da pele e a voz efeminada. Nenhum dos seus testes envolve a verificação da presença de defeitos anatômicos nos órgãos reprodutores. Inclusive, tais eunucos eram associados comumente com o desejo homossexual.

            JESUS AINDA FECHOU MATEUS 19, falando:” quem puder aceitar, que aceite”
            POR QUE FALARIA ISTO SE FOSSE ACEITO ENTRE OS JUDEUS???

            Celibatário em hebraico= ראשון
            Eunuco em Hebraico= סָרִיס

            Veja que até os desenhos das letras em hebraico são totalmente diferentes, jesus tb liberou eunucos pela fé que são celibatários, pois gostam de sexo, podem procriar ter familia, mesmo assim descumprem leis da criação, abandonará seu pai e sua mae e ……..

          • VANESSA

            Vanessa

            Levitico??? ainda apedrejamos adulteros??? alias adeulteras né??? pois só faziam com as mulheres, rsrs…. Davi, Abraao, Salomão não viram uma só pedra rsrs

            Ainda apedrejamos filhos rebeldes?? me poupe né??

          • Pra vc vê menino, o ser humano sempre foi desobediente, pois nem mesmo na época em que Deus era puro fogo consumidor as pessoas respeitavam as suas leis, imagine agora no tempo da graça?! Agora como vc me pediu educadamente, eu irei te poupar das minhas convicções, religiosas, pois eu não posso e nem tenho a pretensão de te convencer de nada, pois só quem convence o homem do pecado é o espírito santo . Fica com Deus!

  3. Tudo para esses gays é homofobia ;eles podem fazer protestos regados de promiscuidade ,esta tudo certo,sqn,querem ensinar essas coisas que ensinem fora das escolas,porque infelizmente tem parideiras que pouco importa com que seis filhos vão aprender,fazer,daí esses tipos de “pais” que levem seus filhos para estar recebendo tal ensino,agora na escola não,aliás na minha opinião ja ensinam coisas desnecessarias demais pra certas idades.

  4. A Fumaça de Satanás na Igreja: A união civil gay é um direito, declara Padre Fábio de Melo

    Vamos falar francamente, essa pessoa acima parece ser um sacerdote do Altíssimo? Que diria o Santo Padre Pio, dos padres dos nossos dias?)

    Padre Fábio de Mello mostrou que tem ideias bastantes progressivas em relação a união homossexual. O religioso se mostrou favorável ao casamento gay apesar da Igreja Católica ainda relutar contra o fato.

    “A união civil gay é um direito, não tem nada a ver com religião, ninguém está pedindo para entrar de véu e grinalda na igreja”, disse ao jornal “O Globo”.

    Famoso por expressar seu lado extrovertido nas redes sociais, o padre ainda falou sobre seu sucesso na web.

    “Ali mostro um Padre Fábio que as pessoas não têm muita oportunidade de ver no palco ou na igreja. Sou muito descontraído, tiro humor das situações menos propícias. Muitas vezes me acusam de ser um fake: ‘Um padre nunca
    escreveria isso’. Já me contaram que viram humoristas roubar piadas que postei ali.”

    Fonte: Roma de Sempre noticias

    ===========================

    Por Dilson Kutscher

    Padre Fábio, já que o senhor declara: “A união civil gay é um direito, não tem nada a ver com religião, ninguém está pedindo para entrar de véu e grinalda na igreja”.

    Certamente Padre Fábio, o Rei
    Jesus lhe responderia: “Mas Jesus, voltando-se para ele, disse-lhe: Afasta-te, Satanás! Tu és para mim um escândalo; teus pensamentos não são de Deus, mas dos homens”! (São Mateus 16, 23)

    Pois, Padre Fábio, acaso não sabeis…

    “Acaso não sabeis que os injustos não hão de possuir o Reino de Deus? Não vos enganeis: nem os impuros, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os devassos”, (I Coríntios 6, 9)

    “É, porventura, o favor dos homens que eu procuro, ou o de Deus? Por
    acaso tenho interesse em agradar aos homens? Se quisesse ainda agradar aos homens, não seria servo de Cristo”. (Gálatas 1,10)

    Padre Fábio, o “casamento” homossexual ofende a Deus…

    Esta é a razão mais importante. Sempre que se viola a ordem moral natural estabelecida por Deus, comete-se um pecado e se ofende a Deus. O “casamento” homossexual faz exatamente isso. Assim, quem professa amar a Deus deve opor-se a qualquer união gay.

    O casamento não é criação de nenhum Estado. Pelo contrário, ele
    foi estabelecido por Deus no paraíso para os nossos primeiros pais, Adão e Eva. Como lemos no Livro do Gênesis: “Deus criou o homem à sua imagem; criou-o à imagem de Deus, criou o homem e a mulher. Deus os abençoou: Frutificai, disse ele, e multiplicai-vos, enchei a terra e submetei-a” (Gen 1, 27-28).

    O mesmo foi ensinado por Nosso Senhor Jesus Cristo: “No princípio da criação, Deus os fez homem e mulher. Por isso, deixará o homem pai e mãe e se unirá à sua mulher” (Marcos 10, 6-7).

    Só resta dizer novamente o
    seguinte…

    Como pode, estes eclesiásticos…e Francisco também está incluido nisto, que se dizem servidores da “Verdadeira Igreja de CRISTO”, mas…com seu apoio ao gravissimo pecado do homossexualismo, rasgaram a SAGRADA ESCRITURA.

    Que “igreja” é está que eles anunciam?? De DEUS não é mais com certeza.

    Disse São João Crisóstomo:

    “Nunca Deus é tão ofendido como e quando os que O ultrajam estão revestidos da dignidade
    sacerdotal!”

    A Sagrada Escritura, a Palavra de DEUS é muito clara….

    “Dizei somente: Sim, se é sim; não, se é não. Tudo o que passa além disto vem do Maligno”.(São Mateus 5, 37)

    Além do mais….diz ainda na Sagrada Escritura…

    “Não te deitarás com um homem, como se fosse mulher: isso é uma abominação”.(Levítico, 18, 22)

    “Por minha vida – oráculo do Senhor Javé -, não me comprazo
    com a morte do pecador, mas antes com a sua conversão, de modo que tenha a vida. Convertei-vos! Afastai-vos do mau caminho que seguis; por que haveis de perecer, ó casa de Israel”. (Ezequiel 33, 11)

    “Porque o desejo da carne é hostil a Deus, pois a carne não se submete à lei de Deus, e nem o pode. Os que vivem segundo a carne não podem agradar a Deus.
    Vós, porém, não viveis segundo a carne, mas segundo o Espírito, se realmente o espírito de Deus habita em vós. Se alguém não possui o Espírito de Cristo, este não é dele”. (Romanos 8,7-9)

    POIS…

    “Se teu olho te leva ao pecado, arranca-o e lança-o longe de ti: é melhor para ti entrares na vida cego de um olho que seres jogado com teus dois olhos no fogo da geena”. (São Mateus 18, 9)

    PORQUE…

    “Porque o salário do pecado é a morte, enquanto o dom de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor”. (Romanos 6, 23)

    ENTÃO, OBSERVEM AS SÁBIAS PALAVRAS DESTA SAGRADA ESCRITURA…

    “Portanto, não permitam que o pecado continue dominando o corpo mortal de vocês, fazendo que obedeçam aos seus desejos. Não ofereçam os membros do corpo de vocês ao pecado, como instrumentos de injustiça; antes ofereçam-se a Deus como quem voltou da morte para a vida; e ofereçam os membros do corpo de vocês a ele, como instrumentos de justiça. Pois o pecado não os dominará, porque vocês não estão debaixo da Lei, mas debaixo da graça. E então? Vamos pecar porque não estamos debaixo da Lei, mas debaixo da graça? De maneira nenhuma! Não sabem que, quando
    vocês se oferecem a alguém para lhe obedecer como escravos, tornam-se escravos daquele a quem obedecem: escravos do pecado que leva à morte, ou da obediência que leva à justiça? Mas, graças a Deus, porque, embora vocês tenham sido escravos do pecado, passaram a obedecer de coração à forma de ensino que lhes foi transmitida. Vocês foram libertados do pecado e tornaram-se escravos da justiça”. (Romanos 6, 12-18)

    Portanto, os católicos orgulhosos, céticos, incrédulos e modernistas, isto inclui inclusive muitos eclesiástcos, que fazem pouco caso
    da Sagrada Escritura e das atuais profecias, terão de engolir o amargor de suas abundantes lágrimas de arrependimento, quando o DEUS Altissimo pedir contas desta apostasia, da falta de zelo com a SUA CASA, a Igreja.

    “Mas aquele que, ignorando a vontade de seu senhor, fizer coisas repreensíveis será açoitado com poucos golpes. Porque, a quem muito se deu, muito se exigirá. Quanto mais se confiar a alguém, dele mais se há de exigir”. (São Lucas 12,48)

    O ÚNICO ACOLHIMENTO PARA O PECADO, SEJA ELE O DO
    HOMOSSEXUALISMO OU NÃO, É A CONVERSÃO, AFASTAR-SE DO MAL CAMINHO, POIS, DIZ O DEUS ALTISSIMO…

    “Por minha vida – oráculo do Senhor Javé -, não me comprazo com a morte do pecador, mas antes com a sua conversão, de modo que tenha a vida. Convertei-vos! Afastai-vos do mau caminho que seguis; por que haveis de perecer, ó casa de Israel”. (Ezequiel 33, 11)

    “Porque o desejo da carne é hostil a Deus, pois a carne não se submete à lei de Deus, e nem o pode. Os que vivem segundo a carne não podem agradar a Deus.

    Vós, porém, não viveis segundo a carne, mas segundo o Espírito, se realmente o espírito de Deus habita em vós. Se alguém não possui o Espírito de Cristo, este não é dele”. (Romanos, 8,7-9)

    “Se teu olho te leva ao pecado, arranca-o e lança-o longe de ti: é melhor para ti entrares na vida cego de um olho que seres jogado com teus dois olhos no fogo da geena”. (São Mateus 18, 9)

    “Quem é sábio atenda a estas coisas! Que o homem inteligente reflita nelas, porque os caminhos do Senhor são retos. Os justos andam por eles, mas os pecadores neles
    tropeçam”. (Oséias 14, 9)

     

    • Evangelicos aceitam casamento de Adulteros que Jesus falou em Mateus 19, Magno Malta se divorciou e casou com uma moça bem mais nova, que por acaso e divorciada de um pastor, Silas Malafaia abençoou o casamento de Bolsonaro, divorciado duas vezes com uma moça de sua Igreja. Hipócritas

      • O paulo JESUS disse: O que DEUS uniu não separe o homem.

        e quem foi que lhe disse que casamentos feitos no centro espirita é uma união feita por DEUS?
        QUEM disse a você que casamento feito na ICAR, e feito por DEUS?
        quem disse isso?
        Alias o casamento ao modo de DEUS, do qual JESUS se refere, são poucos,
        Pois o casamento referido na biblia é o casamento com comunhão total de bens.

        E QUE MORAL VOCÊ COMO UM CARA CASADO E GAY TEM PARA PELO MENOS FALAR ALGUMA COISA?

        HA HA HA HA HA você e doido mesmo , uma vergonha para os filhos, e uma vergonha para a familia, E UMA CONFUSÃO METAL POIS VOCÊ NEM SABE O QUE É DE VERDADE.

        • Gay existe desde que o mundo é mundo. já o adultério é condenado por Jesus em Mateus 19…… é a lei da Criação antes mesmo das religiões. Leia Paulo, fala, que que mesmo a mulher sendo crente o marido descrente, não podem se separar.

          • Deixará seu pai e sua mãe e formação uma só carne…… não falou em religiões, até poque elas ainda não existiam.

      • caro paulo isto o herege lucianta nao fala., sabemos q nas seitas protestantes esta infestada de aberracoes casam gayz., casam adulteros.,ordenam travestis.,criaram o swing gospel.,pegam dizimos para empresas e interreses ´proprios ,se metem na podre politica desviam dinheiro do mensalao para seita assembleia de satanas ,isto e muito mais o safado sujeitinho herege nao fala.,.coiteiro so abre a boca nojenta para defamar a santa igreja de cristo catolica e apostolica.,. so podia ser um chacal infame.

    • Fabio de Melo é um sacerdote que deveria ser submisso a doutrina da Igreja conforme os votos assumidos. Suas opiniões em nada descaracterizam as funções estabelecidas pelo magistério sagrado da Igreja.

  5. É gradado né. É bancada evangélica, rádio evangélica, tv evangélica, e os gays que querem mandar no mundo. Sai pra lá sua bosta ignorante. Vai procurar uma rola!!!!

  6. Paulo agnóstico a igreja catolica casa divorciado sim,mais para isso tem um processo que a pessoa interessada manda para o vaticano analisar e caso seja precedente a pessoa pode constitir novo matrimônio.
    aquele xiqunho scarpa ja casou umas duas ou três vezes por esse meio mais graças ao poder aquisitivo que ele tem porquer o processo custa muito caro.
    E te digo uma coisa que realmente os divorciados estão em pecado grave e tanto catolicos quanto evangélicos vão prestá conta ao criador,oque Deus uniu não separe o homem.
    Ta bom assim ou quer mais?

    • Caro Luciano,

      Causas que podem tornar nulo o matrimônio sacramental:

      A Igreja não anula uniões sacramentais validamente contraídas e consumadas, mas pode, após processo detalhado, reconhecer que nunca houve casamento, mesmo nos casos em que todos o tinham como válido.

      Capacidades e limitações psíquicas dos noivos para contrair obrigações matrimoniais vitalícias.

      1. O CONCEITO DE MATRIMÔNIO SACRAMENTAL

      “Cânon 1055 – § 1º- A aliança matrimonial, pela qual o homem e a mulher constituem entre si uma comunhão de vida toda, é ordenada por sua índole natural ao bem dos cônjuges e à geração e educação da prole, e foi elevada, entre os batizados, à dignidade de sacramento.

      § 2º- Portanto, entre batizados não pode haver contrato matrimonial válido que não seja, ao mesmo tempo, sacramento”.

      RAZÕES PARA A NULIDADE

      A. Falhas de consentimento (cânones 1057 e 1095-1102)

      A.1. Falta de capacidade para consentir (cânon 1095)

      A.2. Ignorância (cânon 1096)

      A.3. Erro (cânones 1097-1099)

      A.4. Simulação (cânon 1101)

      A.5. Violência ou medo (cânon 1103)

      A.6. Condição não cumprida (cânon 1102)

      B. Impedimentos dirimentes (cânones 1083-1094)

      B.1. Idade (cânon 1083)

      B.2. Impotência (cânon 1084)

      B.3. Vínculo (cânon 1085)

      B.4. Disparidade de culto (cânon 1086,- cf cânones 1124s)

      B.5. Ordem Sacra (cânon 1087)

      B.6. Profissão Religiosa Perpétua (cânon 1088)

      B.7. Rapto (cânon 1089)

      B.8. Crime (cânon 1090)

      B.9. Consangüinidade (cânon 1091)

      B.10. Afinidade (cânon 1092)

      B.11. Honestidade pública (cânon 1093)

      B.12. Parentesco legal por adoção (cânon 1094)

      C. Falta de forma canônica na celebração do matrimônio (cânones 1108-1123)

      3. FALHAS DE CONSENTIMENTO (CÂNONES 1057 e 1095-1102)

      Para contrair matrimônio validamente, os nubentes devem consentir livremente em unir suas pessoas numa comunhão de vida definitiva e irrevogável:

      “Cânon 1057 – § 1º- O matrimônio é produzido pelo consentimento legitimamente manifestado entre pessoas juridicamente hábeis, e esse consentimento não pode ser suprido por nenhum poder humano.

      § 2º- O consentimento matrimonial é o ato de vontade pelo qual o homem e a mulher, por aliança irrevogável, se entregam e se recebem mutuamente para constituir matrimônio”.

      FALHAS DE CONSENTIMENTO

      3.1. Falta de capacidade para consentir (cânon 1095)

      A pessoa que se casa tem que ter consciência das obrigações que assume e se decida com plena liberdade.

      “Cânon 1095 – São incapazes de contrair matrimônio:

      “§ 1º- … os que não têm suficiente uso da razão”.

      “§ 2º- São incapazes… os que têm grave falta de discernimento a respeito dos direitos e das obrigações essenciais do matrimônio, que se devem dar e receber mutuamente”.

      3º- os que não são capazes de assumir as obrigações essenciais do matrimônio por causas de natureza psíquica”.

      “§ 2º – São incapazes… os que têm grave falta de discernimento a respeito dos direitos e das obrigações essenciais do matrimônio, que se devem dar e receber mutuamente”.

      “§ 3º – Ineptos… os que não são capazes de assumir as obrigações essenciais do matrimônio, por causas de natureza psíquica”.

      3.2. Ignorância (cânon 1096)

      “Cânon 1096 – §1. Para que possa haver consentimento matrimonial, é necessário que os contraentes não ignorem, pelo menos, que o matrimônio é um consórcio permanente entre homem e mulher, ordenado à procriação da prole por meio de alguma cooperação sexual.

      § 2º – Essa ignorância não se presume depois da puberdade”.

      3.3. Erro (cânones 1097 e 1099)

      O erro distingue-se da ignorância, pois esta significa ausência de noções, ao passo que o erro implica presença de noções não verídicas ou falsas.

      As modalidades de erro que tornam o casamento nulo:

      3.3.1. Erro a respeito do próprio matrimônio (cânon 1099)

      “Cânon 1099 – O erro a respeito da unidade, da indissolubilidade ou da dignidade sacramental do matrimônio, contanto que não determine a vontade, não vicia o consentimento matrimonial”.

      Para evitar o erro de direito e os problemas daí decorrentes, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil emitiu a seguinte norma:

      “Cuidem os sacerdotes de verificar se os nubentes estão dispostos a assumir a vivência do matrimônio com todas as suas exigências, inclusive a de fidelidade total, nas várias circunstâncias e situações de sua vida conjugal e familiar. Tais disposições dos nubentes devem explicitar-se numa declaração de que aceitam o matrimônio tal como a lgreja o entende, incluindo a indissolubilidade” (Orientações Pastorais sobre o Matrimônio, nº 2.15).

      3.3.2. Erro sobre a identidade da pessoa (cânon 1097 § 1º)

      Reza o cânon 1097, § 1º:

      “O erro de pessoa torna inválido o matrimônio”.

      Distingamos entre identidade física e identidade moral.

      A identidade física refere-se à pessoa como tal

      A identidade moral diz respeito à personalidade.

      Pe. Jesus Hortal, S.J.:

      “Quando a personalidade de um cônjuge se revela completamente diferente de como era conhecida antes do casamento, pode-se dizer que o consentimento matrimonial do cônjuge que errou, é verdadeiro? Não acabou por casar com uma pessoa inexistente, que formou em sua imaginação? Ao nosso modo de ver, nesse caso, poderia ser invocado, como causa de nulidade, o erro sobre a pessoa de que trata o cânon 1097 § 1º. 0 problema está em determinar o limite entre o que é apenas uma qualidade, mas que não muda fundamentalmente a personalidade, e a própria personalidade. A dificuldade, porém, não deve impedir de reconhecer que pode haver matrimônios nulos por erro sobre a personalidade do cônjuge” (Casamentos que nunca deveriam ter existido. Uma solução pastoral, Ed.Loyola, São Paulo 1987, p. 19). 3.3.3. Erro sobre as qualidades da pessoa (cânon 1097 § 2)

      Eis o texto em pauta:

      Cânon 1097§ 2: “O erro de qualidade da pessoa, embora seja causa do contrato, não torna nulo o matrimônio, salvo se essa qualidade for direta e principalmente visada” (cânon 1097 § 2º).

      3.3.4. O erro doloso (cânon 1098)

      Cânon 1098: “Quem contrai matrimônio, enganado por dolo perpetrado para obter o consentimento matrimonial, a respeito de alguma qualidade da outra parte, qualidade que, por sua natureza, possa perturbar gravemente o consórcio da vida conjugal, contrai-o indevidamente”.

      3.4. Simulação (cânon 1101)

      Cânon 1101 – “Presume-se que o consentimento interno está em conformidade com as palavras ou os sinais empregados na celebração do matrimônio” (§ 1º).

      “Contudo, se uma das partes ou ambas, por ato positivo de vontade, excluem o próprio matrimônio, algum elemento essencial do matrimônio ou alguma propriedade essencial, contraem invalidamente” (§ 2º).

      3.5. Violência ou medo (cânon 1103)

      Cânon 1103: “É inválido o matrimônio contraído por violência ou por medo grave proveniente de causa externa, ainda que não dirigido para extorquir o consentimento, e quando, para dele se livrar, alguém se veja obrigado a contrair o matrimônio”.

      3.6. Condição não cumprida (cânon 1102)

      Cânon 1102:

      “§ 1. Não se pode contrair validamente o matrimônio sob condição de futuro.

      § 2. O matrimônio contraído sob condição de passado ou de presente é válido ou não, conforme exista ou não aquilo que é objeto da condição.”

      § 3. Todavia a condição mencionada no § 2 não pode licitamente ser colocada sem a licença escrita do Ordinário local”.

      4. IMPEDIMENTOS DIRIMENTES (CANONES 1083-94)

      1) A idade mínima para a validade de um casamento sacramental é 14 anos para as moças e 16 anos para os rapazes. Os Bispos podem dispensar dessa condição, mas rarissimamente o fazem. A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil exige dois anos mais para os casamentos no Brasil, ou seja, 16 e 18 anos respectivamente; todavia esta exigência incide sobre a liceidade, não sobre a validade do casamento . Cf. cânon 1083.

      2) A impotência (ou incapacidade de praticar a cópula conjugal) anterior ao casamento e perpétua, absoluta ou relativa, é impedimento dirimente. Cf. cânon 1084.

      3) É impedimento dirimente o vínculo de um matrimônio validamente contraído, mesmo que não consumado. Cf. cânon 1085.

      4) A disparidade do culto – É inválido o casamento entre um católico e uma pessoa não batizada, se a parte católica não pede dispensa do impedimento. Esta pode ser concedida pelos Bispos desde que:

      – a parte católica declare estar disposta a afastar os perigos de abandono da fé e prometa fazer tudo para que a prole seja batizada e educada na Igreja Católica;

      – a parte não católica seja informada desse compromisso;

      – ambas as partes sejam instruídas a respeito dos fins e propriedades essenciais do matrimônio, que nenhum dos contraentes pode excluir.

      5) É impedimento dirimente para o matrimônio sacramental a ordenação diaconal, presbiteral ou episcopal. Cf. cânon 1087.

      6) Também é tal a profissão religiosa perpétua. Cf. cânon 1088.

      7) Rapto; cf. cânon 1089. Uma mulher levada pela força não se pode casar validamente com quem a está violentando dessa maneira.

      8) Crime; cf. cânon 1090. Os que matam seu ou sua consorte, para facilitar um casamento posterior estão impedidos de realizar validamente esse casamento. Da mesma forma, se um homem e uma mulher, de comum acordo, matam o esposo ou a esposa de um deles, não se podem casar validamente entre si.

      9) Consanguinidade; cf. cânon 1091. Não há dispensa na linha vertical (pai com filha, avô com neta… ); na linha horizontal, o impedimento (dispensável) vai até o quarto grau, isto é, atinge tio e sobrinha e primos irmãos.

      10) Afinidade na linha vertical; cf. cânon 1092. Não há matrimônio válido entre o marido e as consangüíneas da esposa e entre a esposa e os consangüíneos do marido, suposta a viuvez previamente ocorrida. (Nota do Autor: Por exemplo, um viúvo não pode casar-se com a mãe ou filha da ex-esposa). Na linha horizontal não há impedimento: um viúvo pode casar-se com uma irmã (solteira) de sua falecida esposa.

      11) Honestidade pública; cf. cânon 1093. Quem vive uma união ilegítima, está impedido de se casar com os filhos ou os pais de seu (sua) companheiro (a).

      12) Parentesco legal; cf. cânon 1094. Não é permitido o casamento entre o adotante e o adotado ou entre um destes e os parentes mais próximos do outro. Este impedimento, como outros desta lista, podem ser dispensados por dispensa emanada da autoridade diocesana.

      5. FALTA DE FORMA CANÔNICA NA CELEBRAÇÃO DO MATRIMÔNIO (CÂNONES 1108-23)

      “Forma canônica” é o conjunto de elementos exigidos para a celebração ritual do casamento. Requer-se, que a cerimônia se realize perante o pároco do lugar e, pelo menos, duas testemunhas (padrinhos).

      A forma canônica só obriga os católicos. Basta, porém, que um dos noivos seja católico para que a forma canônica seja obrigatória, isto é, para que o casamento deva ser celebrado na lgreja Católica sob pena de nulidade.

      Pode haver dispensa da forma canônica. 0 Bispo tem a faculdade de concedê-la quando se trata de um casamento entre um católico e um não católico, especialmente se é um cristão batizado no Protestantismo ou na Ortodoxia. Em tais casos, porém, o prelado determina qual outra cerimônia (civil ou religiosa) substitui a católica.

      “Cânon 1116 – § 1. Se não é possível, sem grave incômodo, ter o assistente competente de acordo com o direito, ou não sendo possível ir a ele, os que pretendem contrair verdadeiro matrimônio podem contraí-lo válida e licitamente só perante as testemunhas:

      1º- em perigo de morte;

      2º- fora do perigo de morte, contanto que prudentemente se preveja que esse estado de coisas vai durar por um mês.

      § 2. Em ambos os casos, se houver outro sacerdote ou diácono que possa estar presente, deve ser chamado, e ele deve estar presente à celebração do matrimônio, juntamente com as testemunhas, salva a validade do matrimônio só perante as testemunhas”.

      6. DISPENSA DO CASAMENTO (VÍNCULO NATURAL)

      Há casos em que o matrimônio validamente contraído no plano natural é dissolvido pela Igreja em favor de um matrimônio sacramental.

      6.1. O Privilégio Paulino (cânon 1143-47)

      Em 1Cor 7,15 São Paulo considera o caso de dois pagãos unidos pelo vínculo natural; se um deles se converte à fé católica e o(a) consorte pagã(o) lhe torna difícil a vida conjugal, o Apóstolo autoriza a parte católica a separar-se para contrair novas núpcias, contanto que o faça com um irmão ou uma irmã na fé. Antes, porém, da separação, é necessário interpelar a parte não batizada, perguntando-lhe se quer receber o Batismo ou se, pelo menos, aceita coabitar pacificamente com a parte batizada, sem ofensa ao Criador. Isto se explica pelo fato de que, para o fiel católico, o matrimônio sacramental é obrigatório: ou ele o contrai com o cônjuge pagão ou, se este não o propicia, contrai-o com uma pessoa católica. Cf. cânones 1143-47.

      6.2. O Privilégio Petrino (privilégio da fé); cf. cânones 1148-1150

      Há uniões matrimoniais não sacramentais entre pessoas não batizadas. Suponhamos que alguma dessas uniões fracasse: em conseqüência, uma das duas partes (convertida ao Catolicismo ou não) quer contrair novas núpcias com uma pessoa católica, habilitada a receber o sacramento do matrimônio. Esta pessoa católica pode então recorrer à Santa Sé e pedir a dissolução do vínculo natural do(a) seu (sua) pretendente, assim como a eventual dispensa do impedimento de disparidade de culto (caso se trate de um judeu, um muçulmano, um budista … ); realiza-se então a cerimônia do casamento católico.

      7. DISSOLUÇÃO DO MATRIMÔNIO NÃO CONSUMADO (CÂNON 1142)

      Diz o cânon 1142:

      “O matrimônio não consumado entre batizados ou entre uma parte batizada e outra não batizada pode ser dissolvido pelo Romano Pontífice por justa causa, a pedido de ambas as partes ou de uma delas, mesmo que a outra se oponha”.

  7. Que tal você parar de procurar chifres na cabeça de cavalo? Já vi pastores tentando explicar esta passagem bíblica absurda e preconceituosa, dizendo que as mulheres falavam muito e atrapalhavam o culto. Cara, até hoje em certas regiões do Oriente Médio as mulheres valem menos do que uma cabra. Imagine naquele tempo…

    .

    • Resposta para DIAS, sobre a recomendação de eu ler melhor o trecho bíblico.
      Para seu governo, eu não restrinjo meus estudos à bíblia, como os ativistas evangélicos fazem. Eu amplio meus estudos, inclusive aos contextos históricos e sociais da época. Portanto, você seria mais honesto se admitisse o quanto a mulher é discriminada na bíblia. E te desafio a apontar uma passagem bíblica em que o homem foi apedrejado por adultério.
      Aqui estuda, meu…

      .

      • ROQUE

        Vc está certo.

        Um bando de homens levou à presença de Jesus uma mulher que diziam ter cometido adultério, falando que a Lei de Moisés estabelecia a pena de morte nesses casos e perguntaram ao Mestre o que ele faria.

        Ora, para haver adultério, são necessárias DUAS pessoas!
        E só a mulher estava ali, onde estava o homem que adulterou com ela?
        Eles já estavam tão certos de que matariam a mulher, que já portavam as pedras.

        Jesus, porém, lhes disse “quem estiver sem pecado, jogue a primeira…”
        Um a um foram largando as pedras e abandonando o local.

        Mas por que?
        PORQUE TODOS ELES JÁ HAVIAM ADULTERADO, TRAÍDO SUAS ESPOSAS!!!!!!
        E por acaso alguém falou em apedrejá-los?

        Sob a poderosa autoridade moral de Jesus, a consciência lhes doeu naquele instante…
        Como punir com a morte um ato que eles também haviam cometido!?
        Eis a verdade.

        Contudo, há mais um ensinamento.
        Jesus disse à mulher: “vai e não peques mais”.

        Ele defendeu a adúltera, não o adultério…
        Ele amava o pecador, não o pecado.

        OMNIA LUX VERITATIS

  8. Sou a favor da família como DEUS criou quem quiser ser viado que seja, mas não me obrigue a ensinar a coisa errada para o meu filho.Estou na luta contra a ideologia de gênero.

  9. PAULO A(TEU)GNÓSTICO

    “1-Quando ficam sem argumentos, partem para querer gozar o adversário, tem corretor aqui, só que escrevo rápido e passo batido,
    geralmente debato aqui com crentes na maioria analfabetos funcionais, mas não os corrijo, fico no campo das idéias.”

    Quando é que eu fiquei sem argumentos?
    Ah, você se acostumou a lidar com essa ralé evangélica, mas aqui caiu do cavalo.
    STARBUST, JANIO E SANDRO já beijaram a lona e fugiram de medo de uma mulher.
    Se você, desavisado, soubesse qual o meu nível, faria o mesmo.
    Que assim seja…

    Venham os quatro juntos, se quiserem, contra a verdade não há argumentos.
    Eu estudo partes da Bíblia, inclusive fazendo uso das línguas acessórias: grego, hebraico e latim, mas não sei falar, é só para os estudos.
    Sou especialista em etimologia e linguística, afiadíssima no inglês e imbatível no português.
    ——————————————————————————————————————————–
    “E os casos de pessoas que se casam por interesse, por dinheiro?
    Essa união NÃO foi feita por Deus, então não há que se falar em “não separe o homem”.
    2-Exemplos como este não é motivo para separação, só adultério. vcs ficam querendo adaptar a Bíblia a gosto do freguês;”

    “O QUE DEUS UNIU, O HOMEM NÃO SEPARE”
    Essa frase bíblica é interpretada erradamente, em sentido absoluto.
    O homem não pode separar o que Deus uniu, MAS O PRÓPRIO DEUS PODE FAZÊ-LO.
    Não se esqueça de que o Criador é infinitamente justo.

    Nos tempos antigos, em certas sociedades, o adultério não era motivo para anulação do casamento.
    Alguns homens, quando eram traídos, resolviam o problema matando a esposa adúltera.

    Além de “lavar a honra” perante os homens, esse crime ainda abria caminho para oficializar um relacionamento extra-conjugal que muitos mantinham, afinal a esposa estava morta…
    Ou seja, a mulher não podia ter um amante, mas o homem podia.
    ——————————————————————————————————————————–
    Veja os casos em que se pode pedir a Deus a separação, mesmo que os homens digam o contrário.
    E claro, a igreja romana nunca vai aceitar isso.
    Mas as pessoas não precisam ter medo de “castigo” de Deus, que obviamente compreende.
    Mesmo que a igreja não aceite essa separação, Deus aceita, do contrário seria injusto e não seria Deus.

    1) INFIDELIDADE CONJUGAL:
    Pode provocar separação, por quebra de confiança.
    Então a mulher traída tem de ficar casada com o canalh@ do marido?
    Esse homem já trouxe para o casamento a má tendência.
    Portanto pode-se pedir a Deus que seja desfeita a união.

    2) CASAMENTO FORÇADO:
    O costume de forçar o casamento de filha solteira que engravida.
    Claro como água que essa união é para “salvar as aparências” e manter a pose moralista perante a
    sociedade hipócrita.
    Costuma gerar casamentos desastrosos, por falta de amor.
    Portanto pode-se pedir a Deus que seja desfeita a união.

    3) CASAMENTO POR INTERESSE / DINHEIRO / GOLPE DO BAÚ
    Às vezes dá certo, mas a maioria fracassa.
    Portanto pode-se pedir a Deus que seja desfeita a união.

    4) INFIDELIDADE CONJUGAL HO-MOS-SE-XU-AL
    O homem que trai a mulher com outros homens, já era gay ou bi antes do casamento.
    E muitas vezes recorre a esse expediente para disfarçar sua condição.
    Muitas vezes é visto com a mulher e faz pose de machão.
    Em outros momentos, vai escondido dar o ra-bo e chu-par um ca-ce-te. E acha uma delícia…

    Motivo claríssimo para separação.
    Parecido com o item 1, só que a gravidade é agravada pelo ato de lesa-natureza.
    A mulher deve continuar casada com esse marido traidor e trapaceiro?

    Só mesmo um idiota ou alguém de má fé dirá que sim, por não conhecer a Deus.
    Portanto pode-se pedir a Deus que seja desfeita a união.
    ——————————————————————————————————————————–
    “inclusive a Biblia fala que vcs não podem ter funções de comando.”

    Vc fez curso de Idiotologia ou já nasceu assim?
    Essa parte da Bíblia, quantas vezes vou ter de repetir, foi adulterada pelos “santos” papas de Roma.
    Eles adicionaram, modificaram e removeram versos como lhes convinha.
    Afinal eles tinham o poder absoluto, até para condenar à morte os “hereges” ou qualquer incômodo.

    Não foi Paulo não escreveu isso de inferiorizar a mulher, mas os hipócritas de Roma.
    O resto é “falácia da autoridade”, se Paulo falou, então deve ser verdade.
    Misturaram suas próprias idéias com as de Paulo, que passou os séculos como “misógino”.

    Aliás, não combina com um seguidor de Cristo a atitude de inferiorizar a mulher.
    Nem de impedí-la de falar ou pregar na igreja.
    Jesus certamente não faria isso.
    Portanto, o que se tem atualmente das cartas de Paulo é obra de várias pessoas.

    Assim como as cartas de Pedro, que não podem ter sido escritas por um pescador analfabeto, há nisso claramente a mão de várias pessoas.

    Olha o que supostamente Allah, o Deus dos muçulmanos, escreveu no “sagrado” Alcorão sobre a mulher:

    “O HOMEM É SUPERIOR À MULHER, POIS ALLAH ASSIM OS FEZ”

    “O TESTEMUNHO DE UMA MULHER VALE A METADE DO TESTEMUNHO DE UM HOMEM”

    “NA PARTILHA DE HERANÇAS, OS FILHOS RECEBAM O DOBRO DA QUANTIA DAS FILHAS”

    “A MULHER É COMO UM CAMPO, QUE O HOMEM PODE USAR COMO QUISER”

    “UMA MULHER DEVE FICAR CALADA QUANDO UM HOMEM FALA”

    Essa última frase é idêntica ao que Paulo supostamente disse e encontramos na Bíblia.

    Xeque-Mate.
    ——————————————————————————————————————————–
    “Não adianta ficar destilando seu ódio contra os gays, vc não faz parte do produto de consumo deles, vc tem que se preocupar com homens heteros, até a maioria na suas igrejas, são os famosos come quietos. a maioria gosta de sexo anal com mulheres, as prostitutas até cobram mais por isto.
    Alias se convertem mais mulheres que homens, geralmente vcs tem que procurar maridos fora. rsrs”

    Não tenho ódio de gays, mas detesto os abusos dos ativistas / extremistas contra os não-gays.
    Só não entendo essa história de Orgulho Gay.
    Como alguém pode ter orgulho disso?
    Não ser uma mulher de verdade…

    E nem eles são o meu produto de consumo, por motivos óbvios.
    Muitas mulheres já se apaixonaram por homens gays bonitos, com a ilusão de que conseguiriam “convertê-lo”, mas todas fracassaram, pois mais tarde encontraram seus chifres na cama de outro macho.

    homem + mulher = casal
    homem + homem = ?????

    Sexo anal não é natural, pois ânus não é órgão se-xu-al.
    O homem que faz isso com a mulher está se igualando a um rato pestilento.
    Veja bem, estou falando de mulheres, não de gays.
    Paulo A(teu)Gnóstico fugindo em 3…2…1…

    Paaaaulooooooo, cadê vc?
    que silêncio…
    tem alguém aí?
    tudo isso é medo?
    StarBust…Sandro…Janio…
    ninguém responde…
    Isso é o melhor que conseguem?
    Vamos que ainda tenho gás…
    Mais uma vitória pra minha coleção.
    Essa turma do G+ são muito fracos…ai ai ai…

    • Princesa de Arendelle

      Onde a biblia, falou que por casamento de interesse, por violencia domestica, etc pode separar??
      pode por infidelidade seja homo ou hetero.

      O casamento romantico é coisa recente na nossa sociedade, sempre foi por interesse, na epoca de Jesus e até metade do século 20, viu o seriado MAísa na Globo??

      vc tá falando de leis seculares, não dos mandamentos.

      Vcs tem uma igreja a gosto do fregues, muitas já aceitam até o casamento gay. uma igreja de porta larga.

      Paulo foi Claro, a mulher não pode ensinar, nem ter comando como o dos homens, simplesmente por ela ser transgressora, levou Adão ao erro, não tem papo de contesto de época, é condição. que vcs não cumprem mais,

      Vc escreve muito, e diz pouco, tenta mostra conhecimento biblico, mas quer viver a biblia de conveniências assim como os gays de igrejas inclusivas,
      Não entendo mulheres feministas e gays querendo se apegar a uma religião tão preconceituosa, de povo e religião escolhidos, etc

      Sobre sexo anal, continue iludida, que seu namoradinho crente é santo. rsrs

      Tou aguardando passangens de Jesus ou Paulo falando esta flexibilidade que vc fala quanto a mulher e divorcio.

      • Patético é o que fala Jesus em Mateus 19,9, quem casa com o adultero, tb é adultero….. imagina uma moça virgem que casa com um cara assim, pagar pelo pecado dele rsr

      • PAULO AteuGNÓSTICO

        —————————————————————————————————-
        “Onde a biblia, falou que por casamento de interesse, por violencia domestica, etc pode separar??pode por infidelidade seja homo ou hetero.”

        Me responda, você chegou atrasado na distribuição de cérebros?
        Porque uns comentaristas do Gospel Mais chegaram atrasados na escolha do sex0.
        —————————————————————————————————-
        A igreja católica só realiza casamento uma vez, a menos que seja anulado, o que é longo e difícil.
        Mas eu não falei da separação material/física, e sim da relação entre nós e Deus.
        Irrelevante, pois, o que o Vaticano pensa.

        Vc acha que uma mulher casada deve ficar a vida inteira com um marido que pratica
        violência física ou moral?

        E quanto ao casamento por interesse/dinheiro, o que eu quis dizer é que, independentemente da doutrina da igreja romana, esse casamento, se for desfeito, não tem nada de errado, na verdade ele nunca existiu, a não ser em papel.
        Situação é a mesma do item anterior.

        No caso do casamento forçado (quando a família obriga a moça a casar se ficar grávida), claríssimo está que esse casamento é inválido, é só para manter as aparências diante da sociedade hipócrita.

        Vc acha que Deus aprova isso?
        Em todos os casos acima, a igreja não permite, mas se for necessária a separação, aos olhos de Deus a pessoa não está em pecado algum.
        Não precisa ter medo de “inferno” (que nem existe) nem de ser excomungado, pois a igreja não tem mais o poder que tinha..

        A mulher pede a separação e pode sim casar de novo, nem que seja só no cartório.
        O padre que vá passear.
        Por que será que tanta gente larga da fé católica e vai para outra religião?
        Por que será?

        Em resumo: essa história de “não separe o homem o que Deus uniu” é interpretação errada da Bíblia.
        Em certos casos (violência, ciúme doentio e outros), mesmo que o homem não pudesse separar, óbvio que Deus pode.
        Ou a mulher vai ficar a vida inteira mantendo um casamento que já acabou de fato?
        —————————————————————————————————-
        O casamento romantico é coisa recente na nossa sociedade, sempre foi por interesse, na epoca de Jesus e até metade do século 20, viu o seriado MAísa na Globo??

        Não vejo nada da Globo há anos, emissora de pu-ta-ri-a.
        Vc, pelo jeito, não perde nenhuma novela, acertei?
        Mas, seja ou não por interesse, a igreja não tem nada que se meter.
        Tem casamento que não dá certo…
        Mas a igreja romana insiste em fazer casamento só uma vez.
        —————————————————————————————————-
        Vcs tem uma igreja a gosto do fregues, muitas já aceitam até o casamento gay. uma igreja de porta larga.

        JÁ FALEI QUE NÃO SOU EVANGÉLICA, VÁRIAS VEZES!
        QUER QUE AUMENTE O TAMANHO DAS LETRAS PRA VOCÊ LER?
        PORQUE VOCÊ OU É CEGO OU É BURR0.
        —————————————————————————————————-
        Paulo foi Claro, a mulher não pode ensinar, nem ter comando como o dos homens, simplesmente por ela ser transgressora, levou Adão ao erro, não tem papo de contesto de época, é condição. que vcs não cumprem mais,

        Paulo, se @sneira fosse terremoto, isto que vc escreveu daria um 8 na escala Richter.
        Mais ainda, um cataclismo cósmico…
        Sério que vc vai usar esses argumentos furados?

        “Paulo foi Claro”
        Paulo tinha celular?
        O meu é da Vivo.
        Ora, só se escreve em inicial maíuscula se for nome próprio.
        HI HO HI HO… jument000000000000000…

        Vejo que a igrej@ rom@na fez direitinho a lavagem cerebral.
        Os versos em que inferiorizam a mulher e impedem de falar na igreja foram inseridos pela ICAR na Idade Média, a qual inseriu, modificou e removeu o que convinha.

        Foi aí que Paulo pegou fama de misógino.
        Ele pregava a palavra de Jesus, então o que Jesus faria?
        Impossível crer que Jesus teria esse comportamento inadequado.
        Está na “briba”, então é verdade, é o seu lema.

        Eva induziu Adão ao erro?
        Ô cidadão, liga os 2 neurônios (tico e teco) e tira a lombada da sinapse!
        Toda a história de Adão e Eva é ficção, é lenda.
        Jamais a criação do mundo poderia ser como no início do Gênesis.

        Para começo, há duas versões da criação do mundo (as duas são falsas).
        As plantas são criadas antes do sol (e a fotossíntese?).
        Deus fala “façamos o homem à nossa imagem e semelhança”, mas como “façamos”, se ele é único?

        Uma cobra fala com Eva, mas cobras não falam, exceto na série do Harry Potter.
        A cobra é condenada a se arrastar sobre o ventre e a comer pó.
        Será que antes ela tinha pernas?
        E cobras não comem pó.
        Não existem águas acima do firmamento, pois o céu que vemos não é sólido.

        Deus cria isto e aquilo e só depois viu que era bom…
        Deus fazendo experiências por tentativa e erro?
        O arco-íris, que Deus fala que é símbolo da aliança entre ele e os homens, é apenas a refração de luz solar na água da chuva.
        Esse fenômeno natural já existia milhares de anos antes de ser criado o homem…
        —————————————————————————————————-
        Vc escreve muito, e diz pouco, tenta mostra conhecimento biblico.

        Eu digo pouco que você entenda, vc não entende nada mais complexo que um gibi da Turma da Mônica.
        Eu escrevo muito porque sei escrever bem rápido e gosto de tudo bem fundamentado e explicado.
        Sou eu que não tenho conhecimento da Bíblia?
        Sério?
        —————————————————————————————————-
        Sobre sexo anal, continue iludida, que seu namoradinho crente é santo. rsrs

        Não vejo motivo para o “rsrs”.
        E nem eu nem meu namorado somos “crentes”.
        Vc acha que fico iludida que ele é santo, por que?

        VOCÊ QUER DIZER O QUE COM ISSO?

        Acha que ele vai procurar homens se eu não fizer o anal?
        Vc fala por experiência própria?
        Iludido está você, achando que o c… é órgão sexu@l.
        Só se for o seu…
        —————————————————————————————————-
        Tou aguardando passangens de Jesus ou Paulo falando esta flexibilidade que vc fala quanto a mulher e divorcio.

        A Bíblia nada fala sobre isso.
        Mas devemos considerar que esses livros foram escritos há séculos.
        Não só a mulher não podia falar na igreja, como não tinha direito a nada, exceto o direito de lavar, cozinhar, limpar, fazer sex0 e parir um filho por ano.

        E essa “flexibilidade” existe sim, acha que Deus está preso a um livro?
        A Bíblia é a palavra de Deus?
        Ou Deus é a palavra da Bíblia?

        Um exemplo pessoal: a Bíblia fala que não se deve fazer sex0 antes do casamento.
        Mas eu quando casei já não era virgem fazia tempo.
        Não tava nem ligando pro que a igreja romana fala.
        Para mim não era pecado, nem é agora.

        Vocês rebaixaram Deus a um velho sentado numa nuvem, vigiando dia e noite o que faço com minha v@gina.
        Fala sério.
        Mais um que morde o pó.
        Tá ficando chato.
        Isso é o seu melhor, jura?
        Vá na igreja romana e pegue seu “diploma de otário”, por deixar um livro pensar por você.
        E tem uma coisa que vc não respondeu: VC É HOMO SEXU@L OU NÃO?

      • PAULO AGNÓSTICO

        —————————————————————————————————-
        “Onde a biblia, falou que por casamento de interesse, por violencia domestica, etc pode separar??pode por infidelidade seja homo ou hetero.”

        Me responda, você chegou atrasado na distribuição de cérebr0s?
        Porque uns comentaristas do Gospel Mais chegaram atrasados na escolha do sex0 e estão insatisfeitos, achando que d@ndo o c…vão virar mulheres.
        —————————————————————————————————-
        A igreja católica só realiza casament0 uma vez, a menos que seja anulado, o que é longo e difícil.
        Mas eu não falei da separação material/física, e sim da relação entre nós e Deus.
        Irrelevante, pois, o que o Vatican0 pensa.

        Vc acha que uma mulher casada deve ficar a vida inteira com um marido que pratica
        violência física ou moral?

        E quanto ao casamento por interesse/dinheiro, o que eu quis dizer é que, independentemente da doutrina da igreja romana, esse casamento, se for desfeito, não tem nada de errado, na verdade ele nunca existiu, a não ser em papel.
        Situação é a mesma do item anterior.

        No caso do casament0 forçado (quando a família obriga a moça a casar, se ficar grávid@), claríssimo está que esse casament0 é inválid0, é só para manter as aparências diante da sociedade hipócrita.

        Vc acha que Deus aprova isso?
        Em todos os casos acima, a igreja não permite, mas se for necessária a separação, aos olhos de Deus a pessoa não está em pecado algum.
        Não precisa ter medo de “inferno” (que nem existe) nem de ser excomungado, pois a igreja não tem mais o poder que tinha..

        A mulher pede a separação e pode sim casar de novo, nem que seja só no cartório.
        O padre que vá passear.
        Por que será que tanta gente larga da fé católica e vai para outra religião?
        Por que será?

        Em resumo: essa história de “não separe o homem o que Deus uniu” é interpretação errada da Bíblia.
        Em certos casos (violência, ciúme doentio e outros), mesmo que o homem não pudesse separar, óbvio que Deus pode.
        Ou a mulher vai ficar a vida inteira mantendo um casament0 que já acabou de fato?
        —————————————————————————————————-
        O casamento romantico é coisa recente na nossa sociedade, sempre foi por interesse, na epoca de Jesus e até metade do século 20, viu o seriado MAísa na Globo??

        Não vejo nada da Globo há anos, emissora que só tem pu-ta-ri-@.
        Vc, pelo jeito, não perde nenhuma novela, acertei?
        Mas, seja ou não por interesse, a igreja não tem nada que se meter.
        Tem casamento que não dá certo…
        Mas a igreja romana insiste em fazer casamento só uma vez.
        —————————————————————————————————-
        “Paulo foi Claro, a mulher não pode ensinar, nem ter comando como o dos homens, simplesmente por ela ser transgressora, levou Adão ao erro, não tem papo de contesto de época, é condição. que vcs não cumprem mais,”

        Paulo, se @sneira fosse terremot0, isto que vc escreveu daria um 8 na escala Richter.
        Mais ainda, um cataclismo cósmico…
        Sério que vc vai usar esses argument0s furad0s?

        “Paulo foi Claro”

        Paulo tinha celular?
        O meu é da Vivo.
        Ora, só se escreve em inicial maíuscula se for nome próprio.
        HI HO HI HO…

        Vejo que a igrej@ rom@na fez direitinho a lavagem cerebral.
        Os versos em que inferiorizam a mulher e impedem de falar na igreja foram inseridos pela ICAR na Idade Média, a qual inseriu, modificou e removeu o que convinha.

        Foi aí que Paulo pegou fama de misógin0.
        Ele pregava a palavra de Jesus, então o que Jesus faria?
        Impossível crer que Jesus teria esse comportamento inadequado.
        Está na “briba”, então é verdade, é o seu lema.

        Eva induziu Adão ao erro?
        Ô cidadão, liga os 2 neurônios (tico e teco) e tira a lombada da sinapse!
        Toda a história de Adão e Eva é ficção, é lenda.
        Jamais a criação do mundo poderia ser como no início do Gênesis.

        Para começo, há duas versões da criação do mund0 (as duas são falsas).
        As plantas são criadas antes do sol (e a fotossíntese?).
        Deus fala “façamos o homem à nossa imagem e semelhança”, mas como “façamos”, se ele é único?

        Uma cobra fala com Eva, mas cobras não falam, exceto na série do Harry Potter.
        A cobra é condenada a se arrastar sobre o ventre e a comer pó.
        Será que antes ela tinha pernas?
        E cobras não comem pó.
        Não existem águas acima do firmamento, pois o céu que vemos não é sólido.

        Deus cria isto e aquilo e só depois viu que era bom…
        Deus fazendo experiências por tentativa e erro?
        O arco-íris, que Deus fala que é símbolo da aliança entre ele e os homens, é apenas a refração de luz solar na água da chuva.
        Esse fenômeno natural já existia miçhões de anos antes de ser criado o homem…
        —————————————————————————————————-
        “Vc escreve muito, e diz pouco, tenta mostra conhecimento biblico.”

        Eu digo pouco que você entenda, vc não entende nada mais complexo que um gibi da Turma da Mônica.
        Eu escrevo muito porque sei escrever bem rápido e gosto de tudo bem fundamentado e explicado.
        Sou eu que não tenho conhecimento da Bíblia?
        Sério?
        —————————————————————————————————-
        “Sobre sexo anal, continue iludida, que seu namoradinho crente é santo. rsrs”

        Não vejo motivo para o “rsrs”.
        E nem eu nem meu namorado somos “crentes”.
        Vc acha que fico iludida que ele é santo, por que?

        Acha que ele vai procurar h0mens se eu não fizer o an@l?
        Vc fala por experiência própria?
        Acha que ele joga no seu time?
        Iludido está você, achando que ânus é órgão sexu@l.
        Só se for o seu…
        —————————————————————————————————-
        “Tou aguardando passangens de Jesus ou Paulo falando esta flexibilidade que vc fala quanto a mulher e divorcio.”

        A Bíblia nada fala sobre isso.
        Mas devemos considerar que esses livros foram escritos há séculos.
        Não só a mulher não podia falar na igreja, como não tinha direito a nada, exceto o direito de lavar, cozinhar, limpar, fazer sex0 e gerar um filho por ano, de preferênci@ homem, já que os judeus se lamentavam quando nascia uma filha.

        E essa “flexibilidade” existe sim, acha que Deus está preso a um livro?
        A Bíblia é a palavra de Deus?
        Ou Deus é a palavra da Bíblia?

        Um exemplo pessoal: a Bíblia fala que não se deve fazer sex0 antes do casament0.
        Mas eu quando casei já não era vir-gem, e fazia tempo.
        Não tava nem ligando pro que a igreja romana fala.
        Para mim não era pecado, nem é agora.
        E se me excomungarem, eu dou risada…

        Vocês rebaixaram Deus a um velho sentado num trono lá no alto dos Céus, vigiando dia e noite o que faço com minha v@gina.
        Fala sério.
        Mais um que morde o pó.
        Tá ficando chato.
        Isso é o seu melhor, jura?
        Vá na igreja romana e pegue seu “diploma de otário”, por deixar um livro pensar por você.
        E tem uma coisa que vc não respondeu: VC É HOMO SEXU@L OU NÃO?

DEIXE UMA RESPOSTA