Eleitores evangélicos podem fazer diferença nas eleições e levar presidente Dilma a enfrentar um segundo turno

43

Os analistas políticos começam a avaliar a candidatura do pastor Everaldo Pereira (PSC) como essencial para definir os rumos da eleição presidencial este ano. As atenções estão voltadas para a adesão do público evangélico à candidatura de Everaldo, que poderá ser o responsável por fazer a disputa pelo Planalto ir ao segundo turno.

A candidatura já conta com o apoio do também pastor Marco Feliciano (PSC-SP), que disputa a reeleição à Câmara dos Deputados, e tenta atrair o suporte de outros grandes nomes da liderança evangélica nacional, como o missionário R. R. Soares e pastor Silas Malafaia.

Segundo o Yahoo!, o fato de a candidatura ter sido registrada como pastor Everaldo tem atraído os fiéis: “Tem conseguido três ou quatro pontos nas pesquisas basicamente por isso. Mesmo que não o conheçam, eleitores optam por ele por se identificar como pastor”, escreveu o jornalista Plínio Fraga.

De acordo com levantamentos feitos recentemente, o público evangélico soma aproximadamente 27% do eleitorado. “Não é um absurdo projetar que se tornarão força política cada vez mais relevante nos pleitos. No Nordeste, já são 34%. Nas regiões metropolitanas, 29%”, observou Fraga.


Líderes da bancada evangélica que apóiam a candidatura do pastor Everaldo estimam que seja possível conquistar até 11% dos votos no primeiro turno.

Nas pesquisas feitas pelos institutos mais renomados, se os dados considerados forem apenas as intenções de voto manifestadas pelos evangélicos, o pastor Everaldo tem 61% das intenções de voto, enquanto a presidente Dilma Rousseff (PT) tem 20%, Eduardo Campos (PSB) – que traz Marina Silva, missionária assembleiana, como vice – tem 18% e Aécio Neves (PSDB) com 15%.

“Em eleições presidenciais passadas, as diversas igrejas evangélicas dividiram-se. O mesmo deve se repetir agora. Mas há pelo menos quatro grandes grupos evangélicos apoiando o Pastor Everaldo. Deve crescer até outubro. Se crescer mais três ou quatro pontos, pode ser fundamental para levar a disputa para o segundo turno e tornar seu apoio nele relevante”, comentou o jornalista.


43 COMENTÁRIOS

    • Você não é cristão Clamando, pois Cristo disse se referindo aos seus seguidores;
      “Vós sois a luz do mundo; não se pode ESCONDER uma cidade edificada sobre um monte”. (Mt 5:14).
      E vc vive escondido atrás de vários nicks, (Clamando, Moisés, Célia mulata), esconder-se é o que vc gosta de fazer. Por quê será Zé?
      O que Paulo disse a Timóteo, serve para vc também, afinal vc diz ser pastor (pastor?), veja;
      “Procura apresentar-te a Deus APROVADO, COMO OBREIRO QUE NÃO TEM DE QUE SE ENVERGONHAR, que maneja bem a palavra da verdade”.(2 Timóteo 2:15).
      Conclusão:
      Você vive escondido pq tem muito do que se envergonhar e principalmente pq manejar bem a Palavra é algo impossível para vc, energúmeno que é, sem falar do mau testemunho que vive dando por aqui, vc é um pedreiro que mente, e diz ser engenheiro, você já é um septuagenário e agora apareceu de Zé dizendo ser novo, e ainda querendo se exibir até para a Mary, se enxergue velhote, vai procurar o caminhão de macaco de onde vc caiu.

        • Você já é bobão mesmo Zé/Clamando, se vc tivesse um pouquinho de inteligência já teria visto que eu não tenho nada a ver com o Stardust, eu, apesar de concordar com muito do que ele diz, nunca tive a diminuição dos meus neurônios como ele já teve, (mas pelo que vejo já os recuperou), pois ele mesmo confessou aqui que já foi da IURD, rsrs… Quanto a mim, jamais pertenceria ou concordaria com a seita iurdiana, com a IMPD, com a IIGD, entre outras.
          E se vc não fosse tão burro, um Zé Mané, já teria percebido que o Star comete erros de português, não tão graves como os seus, mas em menor proporção, ele comete alguns, já em meus comentários vc não encontrará erros de grafia tão facilmente, até pq, para chegar ao cargo que ocupo em minha profissão, boa redação é requisito fundamental, fosse eu, um abestado como vc, hoje seria apenas mais um “pastoreco”, lógico que, mesmo com muito esforço, ainda assim, não conseguiria ser um idiota como vc.

          • Opa! Atirei num BURRO e acertei numa ANTA, kkkkkkkkkkkkkkkk…. Percebe-se que vc entende de Polícia, rsrsrs… cela é coisa de Delegacia ou Presídio, seu Mané, eu sou da PM, não vejo cela, nem quando vou entregar algum iurdiano na Delegacia, para isso existem os carcereiros que pertencem a Polícia Civil e os Agentes Penitenciários, pelo menos aqui no PR é assim, quem sabe aí no teu Estado (Paraíba) seja diferente.
            Só vejo cela, quando os iurdianos presos se revoltam (vocês gostam de revolta), aí a PC pede auxilio da PM, então nesse momento vamos por ordem na casa, e aproveitamos para distribuir algumas coturnadas em vossas bundas. kkkkkkkkkkkk….

          • TÃO ONTELIGENTE QUE LUTA CONTRA DEUS, HEHEHEH TE GARANTO QUE NO INFERNO TEM MUITA GENTE COM PORTUGUES MELHOR QUE O TEU, E LA NÃO VAI ADIANTAR ESCREVER SEM ERROS, CONFESSO, MINHA REDAÇÃO É RUIM. MAS DE HERMENEUTICA TEOLOGIA E OUTRAS COISITAS, COMO CIVILIDADE FAMÍLIA MORAL BONS COSTUMES EDUCAÇÃO DEUS IGREJA E BÍBLIA, SOU MUITO MELHOR, PRINCIPALMENTE NO QUESITO EDUCAÇÃO, POIS ESTA VEM DE BERÇO E ISTO VC. NÃO TEM….STARBACTÉRIAPARASITA. VC É VANDERLEI O STAR.

          • Zé/Clamando – O Bobão.
            Disse: “MAS DE HERMENEUTICA TEOLOGIA E OUTRAS COISITAS, COMO CIVILIDADE FAMÍLIA MORAL BONS COSTUMES EDUCAÇÃO DEUS IGREJA E BÍBLIA, SOU MUITO MELHOR”…
            kkkkkkkkkkk…Vc nem sabe o que é Hermenêutica…. Moral, bons costumes, passa longe de vc, pois quem tem tais atributos, não fica fazendo gracinhas para mulheres casadas, como vc fez aqui no Site, se bem que, sabemos que um velho esclerosado como vc, só vive no mundo da fantasia, sexualmente vc é inofensivo, rsrsrsrs, vc já esta urinando nos pés a um bom tempo, rsrsrsrs…
            Quanto a Deus, Igreja, Bíblia, vc muito pouco sabe…vc me lembra o fariseu de Lucas 18: 11-12 – “O fariseu, estando em pé, orava consigo desta maneira: Ó Deus, graças te dou porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros; nem ainda como este publicano.
            Jejuo duas vezes na semana, e dou os dízimos de tudo quanto possuo”.
            É Zé/Clamando, vc é realmente um velho bobão, quanto a mim, sou um dos piores pecadores, porém, não sou analfabeto funcional como vc.

          • “DE HERMENEUTICA TEOLOGIA E OUTRAS COISITAS…….SOU MUITO MELHOR”

            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • Vc viu Marcos, que piada forte contou o Zé/Clamando, rsrsrs…daqui a pouco ele vai cantar a música do Roberto Carlos, se referindo aos seus dotes sobre Bíblia e Hermenêutica, “esse cara sou eu”…kkkkkkkkkkkkk…esse entende de Bíblia e de Hermenêutica como ninguém, rsrsrrsrs… Zé/Clamando é “hors concours”, na área, Zé (mané) o Incomparável, inquestionável, inigualável. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk… uma sumidade em Bíblia, rsrsrrsrss….

          • Confesso que fazia tempo que não ria tanto com um comentário.

            A graça não é no menosprezo dos que pouco sabem mas no fato de não ter a consciência disto e ainda posar de phd…kkk

          • Também te amo clamando.

            Depois não venha chorando falando que nunca ofendeu ninguém.

            Jesus te ama se arrependa e nasça de novo.

          • MARCOS IDIOTA OLIVEIRA
            VEJA COMO ENCARO TEU RISO DIANTE DA LUZ DA PALAVRA.
            2 “Agitam-se os meus pensamentos
            e levam-me a responder
            porque estou profundamente
            perturbado.
            3 Ouvi uma repreensão
            que me desonra,
            e o meu entendimento
            faz-me contestar.
            4 “Certamente você sabe
            que sempre foi assim,
            desde a antiguidade;
            desde que o homem foi posto na terra,
            5 o riso dos maus é passageiro,
            e a alegria dos ímpios
            dura apenas um instante.
            6 Mesmo que o seu orgulho
            chegue aos céus
            e a sua cabeça toque as nuvens,
            7 ele perecerá para sempre,
            como o seu próprio excremento;
            os que o tinham visto perguntarão:
            ‘Onde ele foi parar?’
            8 Ele voa e vai-se como um sonho,
            para nunca mais ser encontrado,
            banido como uma visão noturna.
            9 O olho que o viu não o verá mais,
            nem o seu lugar o tornará a ver.
            10 Seus filhos terão que indenizar
            os pobres;
            ele próprio, com suas mãos,
            terá que refazer sua riqueza.
            11 O vigor juvenil que enche
            os seus ossos
            jazerá com ele no pó.
            12 “Mesmo que o mal seja doce
            em sua boca
            e ele o esconda sob a língua,
            13 mesmo que o retenha na boca
            para saboreá-lo,
            14 ainda assim a sua comida azedará
            no estômago;
            e será como veneno de cobra
            em seu interior.

          • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…Zé, só esta faltando vc dar o grito, “eu sou universal”, kkkkkkk… vc tem todos os requisitos para ser um iurdiota, ou seja, é bobão, analfabeto funcional, anencéfalo, e muito dado a distorcer a Palavra de Deus, logo vc vai estar paramentado de judeu, assim como o seu ídolo MAMONCEDO. rsrs…

          • EIS A VERDADE SOBRE STARDUST, A BACTÉRIA E SEUS NICK FAKES.
            josecarvalho disse: 20 de julho de 2014 ás 11:02 pm
            STARBACTÉRIA, PORQUE VC. ODEIA TUDO QUE REPRESENTA DEUS?.
            Comentar
            Wanderlei Santana disse: 21 de julho de 2014 ás 1:00 am
            Zé/Clamando – Eu não odeio ninguém, só levo a sério o que diz Tiago 4:17, por isso, denuncio os mercenários da fé, entre os quais, vc esta incluído, e por isso, maquiavelicamente tenta classifica-los como representantes de Deus, mas quem conhece a Bíblia, sabe a quem vocês representam, ou seja, o vosso pai, aquele de João 8:44.
            O que faço aqui é apenas alertar as pessoas, seguindo a orientação de Efésios 4:14 – “Para que não sejamos (sejam) mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens (os mercenários) que com astúcia enganam fraudulosamente”.
            MERCENÁRIOS como vc e aqueles que já citei no comentário anterior, a Bíblia identifica em 2 Cor. 11:13 – “Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo”.
            Por ser um obreiro fraudulento, que vc mesmo já tendo reconhecido que o dízimo foi uma ordenança da velha aliança, ainda assim, tenta validar aquilo que não tem fundamentação bíblica, seria muito mais louvável e honesto, se vc orientasse aqueles que te sustentam sobre o que a Bíblia diz sobre o dízimo, e explicasse que igreja nenhuma sobrevive sem dinheiro, e blá, blá… e que vc iria deixar de ser pesado para eles, seguindo a orientação de Paulo, mas que se desejassem que a igreja em que congregam continuasse ativa, então precisariam contribuir de forma voluntária, com 5, 10 ou 100% se assim quisessem, ou seja, estariam livres para contribuir conforme sentissem em seus corações (2 Cor. 9:7), então, e somente então, vc estaria agindo corretamente, desde que não mais distorcesse a Bíblia.
            É Zé/Clamando, cadê coragem para agir honestamente, e o medo de que teta venha a secar, rsrsrs…já pensou o pavor que vc tem ao pensar, sobre o risco de ter que voltar a trabalhar, agora que vc tá com as mãos finas, voltar ao ofício de pedreiro, dores nas costas, calos nas mãos, ah! Isso te faz sentir calafrios, rsrsrs… é iria ser difícil vc se acostumar com isso, depois de tanto tempo na vadiagem, se alimentando da arte do engano….. dizendo para as ovelhas de forma ameaçadora o famoso Malaquias 3:10….. ó cuidado com o devorador. rsrs…
            Comentar
            Celia Mulata disse: 21 de julho de 2014 ás 5:56 pm
            Ué José, porque o Wanderley respondeu como se fosse o stardust?
            Comentar
            Wanderlei Santana disse: 21 de julho de 2014 ás 6:03 pm
            Ah! Zé/Clamando – Tinha me esquecido desse seu outro nick, vc criou a tal Célia mulata, para se auto elogiar, rsrsrrs… lógico, por ser um velho carente criou a figura feminina, mas bem que poderia ser Célia loura, né? Até nisso vc tem mau gosto…kkkkkkkkkkkk…..
            Comentar
            josecarvalho disse: 21 de julho de 2014 ás 7:52 pm
            CÉLIA MULATA VC É LINDA E ESPERTA DESMASCAROU A BACTÉRIA, VC. É CIENTISTA RSRSR.
            Comentar
            Celia Mulata disse: 22 de julho de 2014 ás 12:28 pm
            Wanderley/STARDUST, para a qual eu nunca faltei com respeito e nem vou fazer, porquê minha educação não se deixa influenciar, então quer dizer que loira é mais “bom gosto” do que uma mulata?

            Para alguém que se diz justo (porque na Bíblia os homens que denunciavam os pecados dos líderes em nome de Deus eram justos, como João Batista, os profetas e Jesus), e servo do Deus Imparcial, o Sr. até que é bem racista não?

            De qualquer forma, que Deus te abençoe.
            Comentar
            Wanderlei Santana disse: 22 de julho de 2014 ás 4:24 pm
            Célia/clamando.
            É apenas uma questão de bom gosto, rsrsrs…

  1. os evangélicos votam nele por ele se nominar pastor… nós cristãos o rejeitamos justamente por isso. O verdadeiro pastor cuida da igreja de Cristo e não se mete em negócios desta vida… e que mais desta vida do que politica?

        • STARDUST disse: 21 de julho de 2014 ás 10:26 am
          diferença entre stardust e clamando…

          “Qual o seu maior exemplo?”

          Stardust responde: “Jesus Cristo”

          clamando responde: “edir macedo”
          Responder Comentar
          josecarvalho disse: 21 de julho de 2014 ás 1:35 pm
          Pois é e a diferença entre josé carvalho e bactéria stardust
          josé carvalho responde igreja moral bons costumes bíblia sagrada JEOVÁ é deus e JESUS CRISTO salvador.
          stradust bactéria responde Valdemiro e a sua maior mentira dos crentes nova era o tridízimo que faz estremecer o inferno de alegria
          Responder Comentar
          STARDUST disse: 21 de julho de 2014 ás 1:38 pm
          josecarvalho, porque quando falo do clamando vc fica tão furioso quanto ele ficava?

          A menos que…

          josecarvalho = clamando
          Responder Comentar
          josecarvalho disse: 21 de julho de 2014 ás 4:27 pm
          Talvez porque meu nome é josé, e vc. perturbado me chame de clamando, até entendo o cara era bom, te deu muita surra, e vc. cada vez que apanha comece a trocar meu nome pelo dele, seria saudades, na verdade a bactéria admirava o DR. CLAMANDO foi amor a primeira vista, ou ao primeiro embate, tenha calma, aquiete teu coração, derrepente o sr. cavallera deixe voltar, ai vc mata a saudades, só tem uma coisa eu José Carvalho vou continuar por aqui te batendo também. :)

      • Fala mais, Rede Globo… gosto tanto de vc… Exemplo nas novelas que fazem apologia ao Adultério, à Avareza, que ridicularizam Deus e Seu Filho…

        NÃO votem na Dilma!!!

  2. NÃO VOTEM na Dilma.

    Ela se comprometeu com os cristãos em questões importantes (aborto, PL de Definição de Gênero, “Lei da Palmada” – título estúpido), e NÃO CUMPRIU o que prometeu!

    NÃO VOTEM na Dilma.

  3. E evidente e rasoavel solitario, que todos os brasileiros temente ao Deus unico Santo e Verdadeiro e que tem conciencia de Familia de Bons costumes e Pudor e de honestidade e de trabalhadores jamais ira votar neste partido mais que satanizado chamado pt, pt nunca maissssss, fora com este partido de larapios antes que o brasil quebre de vez, ta mais facio uma galinha nescer com dente que eu e muitos e muitos que conheço votar nos candidatos deste partido pt e psol, pmdb, pdt , mais se depender de muitos que conheço aqui nesta freguesia e a ultima demostração, foraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa peteco

  4. Oh!gloria é o povo de Deus unido fazendo a diferença,durante anos fomos governados por homens maus,egoístas,perversos,pois a palavra de Deus nos adverte pra isso,que;Quando o ímpio governa o povo geme,e nos povo brasileiros temos sofrido muito nas mãos desses governantes,baixos salários,educao zero,saúde nao funciona,segurança so pra quem veio assistir jogo de bola no pais(a copa),e deter manifestantes com rigor que luta por um Brasil melhor.Esse ultimo governo mostrou bem seu desejos insanos:liberar prostituição,da previlegios a homossexuais,liberação da maconha,restringir a liberdade de expressão,acabar com a moral e os bons costumes.Mas vamos lá minha gente,votar em homens serio que tem compromisso com a familia brasileira e cidadãos de bem,os cães ladra e o povo que era considerado um povinho ignorante esta crecendo e vai em nome de Jesus mudar a história desta nação.

    • Nadir fanática e da síndrome de homofobia.Entre no portal da transparência e analise
      os processos criminais dos políticos.A bancada da moral e dos bons costumes como você
      fala,está quase toda processada,podre e corrompida….Falsa crente,falsa moralista,com
      certeza faz parte da tropa de choque de maria infeliciana.Lunática fundamentalista.

    • Nadir fanática e da síndrome de homofobia.Entre no portal da transparência e analise
      os processos criminais dos políticos.A bancada da moral e dos bons costumes como você
      fala,está quase toda processada,podre e corrompida….Falsa crente,falsa moralista,com
      certeza faz parte da tropa de choque de maria infeliciana.Lunática fundamentalista.

  5. Meu Deus! As intenções de votos dos evangélicos somam 114%!!!! kkkkkk Veja trecho acima: “Nas pesquisas feitas pelos institutos mais renomados, se os dados considerados forem apenas as intenções de voto manifestadas pelos evangélicos, o pastor Everaldo tem 61% das intenções de voto, enquanto a presidente Dilma Rousseff (PT) tem 20%, Eduardo Campos (PSB) – que traz Marina Silva, missionária assembleiana, como vice – tem 18% e Aécio Neves (PSDB) com 15%.”

  6. Que o Senhor abra mente dos evangélicos neste processo de eleições. Caso contrario seremos responsáveis por todos os projetos do PT para continuar destruindo os valores sagrados da família e da sociedade. A igreja não precisa gritar, mas cumprir sua missão de ser diferente em uma sociedade que esta se autodestruições e sendo iludida e roubada pelos políticos que sonham serem donos únicos do Brasil.p

DEIXE UMA RESPOSTA