Quando a intenção é levar o Evangelho de Jesus Cristo para todos os povos, diferentes estratégias são válidas, incluindo algumas bem criativas e solidárias, como a doação de presentes em caixas de sapato para crianças. Esse foi o meio encontrado por uma ex-empresária que largou tudo para servir a Deus nas aldeias remotas da Mongólia.
“É uma ótima oportunidade e uma ferramenta para alcançá-los”, disse Tuya Tserendash, que antes trabalhava no ramo automotivo na capital Ulaanbaatar, mas deixou tudo para criar o projeto “Operação Criança” na província Khenti, na Mongólia.
“As igrejas da Mongólia não têm muito para dar, mas sei que essa ideia ajuda as igrejas locais”, acrescenta a mulher, que teve o seu coração tomado pelo desejo de evangelizar nas regiões mais carentes do seu país, onde ela mesma passou sua infância.
A estratégia utilizada por Tuya é bastante simples, mas eficiente. Ela utiliza caixas de sapato para colocar produtos como brinquedos, roupas, material escolar e artigos de higiene. Tudo feito com muito amor e dedicação, sendo posteriormente entregue às crianças da região.
Às crianças que recebem os presentes, autorizadas por seus pais, são a porta de entrada para que Tuya e sua equipe inicie um programa de estudo bíblico na casa das famílias, composto por 12 lições.
Através desse método, seis congregações já foram abertas na região e várias pessoas, adeptas em sua maioria do budismo e tradições animistas – que consideram a natureza regida por forças divinas – ouviram falar do Evangelho de Jesus Cristo, aceitando se reunir para aprender mais sobre a Bíblia.
Segundo informações do Gaceta Cristiana, diferentes igrejas locais se uniram em prol desse projeto missionário, vendo o seu sucesso, uma vez que às crianças alcançadas não apenas propiciam o contato com seus pais, mas também adquirem o potencial de se tornarem grandes evangelistas no futuro.